Direto do Forno: Iced Earth – Festivals of the Wicked [2011]

Direto do Forno: Iced Earth – Festivals of the Wicked [2011]

Por Eduardo Luppe

Lançado no Brasil pela Shinigami Records, o CD Festivals of the Wicked (2011) nada mais é que uma coletânea dos melhores momentos dos shows do Iced Earth realizados nos festivais Metal Camp (Eslovênia), em 2008, Rock Hard Festival (Alemanha), em 2008, e no Wacken Open Air de 2007, também na Alemanha.
As quatro primeiras músicas presentes no disco foram extraídas da apresentação no Metal Camp. Nele, o desempenho da banda é arrebatador, e as musicas “Dark Saga”, “Vengeance is Mine”, “Burning Times” e “Declaration Day” são executadas à perfeição. É importante destacar também a proeminente voz de Matthew Barlow, que está em sua melhor forma, cantando tons altos e baixos sem se tornar cansativo e irregular.
Iced Earth no Wacken Open Air 2007
Seguindo em frente temos uma grande surpresa para os fãs de Tim “Ripper” Owens, quen são as músicas registradas no Wacken Open Air de 2007. O que impressiona logo de cara é a qualidade do material, simplesmente perfeito e muito bem gravado. Passando por “Prophecy”, “Birth of the Wicked”, “The Coming Curse” e pela emblemática “Ten Thousand Strong”, que é um show à parte, o Iced Earth mostra todo seu poder de fogo através do peso absurdo das guitarras de Jon Schaffer e Troy Seele, somado à voz técnica e potente de Tim Owens, simplesmente imperdível.
Matthew Barlow
O último segmento do álbum evidencia o show realizado no Rock Hard Festival. Nele, estão contidas as primorosas versões de “Travel in Stygian”, “Dracula” – que pra mim já vale a aquisição – e “A Question of Heaven”, que não fica atrás das demais, pois conta com uma interpretação irrepreensível de Matthew Barlow. Apenas a título de informação, esse foi o primeiro festival após a volta de Barlow ao grupo, e isso é notado logo de início, tamanha a força e a vontade que a banda exala nessa apresentação.
Fechando o disco, voltamos ao Metal Camp com a música que dá nome à banda, “Iced Earth”, em uma execução digna de nota dez, ou seja, com toda fúria e força despejada por uma das bandas mais influentes e importantes do heavy metal atual. 
Fica aqui a dica: também confira o DVD, que vale cada centavo.
Tracklist:
1. Dark Saga
2. Vengeance Is Mine
3. Burning Times
4. Declaration Day
5. Prophecy
6. Birth of the Wicked
7. The Coming Curse
8. Ten Thousand Strong
9. Travel in Stygian
10. Dracula
11. A Question of Heaven
12. Iced Earth

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.