Notícias da Semana {24 a 30 de Agosto}

Notícias da Semana {24 a 30 de Agosto}

Com todos ingressos vendidos, Teenage Fanclub faz show dia 4/09 no Cine Joia (SP)

A amada banda escocesa Teenage Fanclub está de volta a São Paulo/SP após 14 anos para apresentar sua consistente trajetória de mais de três décadas. O show, com todos os ingressos vendidos, será dia 4 de setembro, no Cine Joia. A realização é da Maraty, produtora do jornalista André Barcinski e do produtor Leandro Carbonato, da Powerline. Há mais de três décadas trilhando uma carreira mundialmente aclamada e com um lirismo pop único, a banda escocesa criou uma fórmula vencedora: canções afiadas pelo som da guitarra, com alto conteúdo melódico e um clima emocional singelo.

O quinteto de Glasgow é liderado pelos membros fundadores Norman Blake e Raymond McGinley, com o baterista Francis Macdonald, o baixista Dave McGowan e o tecladista Euros Childs. A banda é a prova viva e ativa de que a ternura no rock escocês não é uma exclusividade do Belle & Sebastian, com quem o Teenage Fanclub é vez ou sempre comparado. Desde sua formação, em 1989, a estimada discografia da banda marcou muitas vidas: desde o disco de estreia em 1990, A Catholic Education, um dos melhores álbuns de estreia de todos os tempos, que definiu a era, até álbuns como o empolgante Bandwagonesque, mais Thirteen, Grand Prix, Songs From Northern Britain, Howdy! Man Made, Shadows, Here e Endless Arcade. O disco mais recente, o 11º da carreira, é Nothing Lasts Forever, que mantém a estética indie pop com músicas carregadas da leveza e do conforto caloroso do folk e do rock dos anos 60.

“É uma celebração da simplicidade da vida, materializada em melodia, em letras diretas sobre o amor, a amizade e o cotidiano”, disse Carlos Eduardo Lima, editor do Célula Pop, em um texto devocional ao Teenage Fanclub, publicado em 2023.

SERVIÇO
Teenage Fanclub em São Paulo

Data: 4 de setembro de 2025

Horário: 19h30 (abertura da casa) | Show: 21h

Local: Cine Joia (Praça Carlos Gomes, 82 – Liberdade, São Paulo – SP)

Ingressos esgotados


Epica e Fleshgod Apocalypse fazem seis shows no Brasil em setembro

Epica, banda holandesa referência máxima do metal sinfônico, com mais de 20 anos de estrada e 400 milhões de streams no catálogo, volta à América Latina em setembro com 13 datas, sendo seis shows no Brasil de 6 a 14/09 junto à banda italiana Fleshgod Apocalypse como convidada especial. A realização é da Liberation Music Company. Seis capitais brasileiras recebem a super turnê do Epica em divulgação do recém-lançado Aspiral, lançado mundialmente pela Nuclear Blast: Porto Alegre (6/09), Curitiba (7/09), Belo Horizonte (9/09), Brasília (11/09), Rio de Janeiro (13/09) e São Paulo (14/09). Ingressos à venda na Fastix. Conhecida pelos sons orquestrais, vocais operísticos e riffs pesados, a banda é dona de hits como “Cry for the Moon” e “Sensorium”.

Desde as primeiras turnês da banda, os holandeses têm uma conexão especial com seus fãs brasileiros. “Estamos entusiasmados com o anúncio do nosso retorno à América Latina!”, comenta o Epica. “A paixão e dedicação que recebemos dos nossos fãs locais são únicas. Com várias músicas novas, garantimos que o setlist será muito equilibrado. Não deixem de nos enviar ideias de músicas que vocês querem ver incluídas no set.” Em recentes entrevistas à imprensa nacional, Simone, Mark e Rob comentaram a empolgação em retornar ao Brasil, um dos principais mercados para o Epica. “Estamos entusiasmados com o anúncio do nosso retorno à América Latina! A paixão e dedicação que recebemos dos nossos fãs locais são únicas. Com várias músicas novas, garantimos que o setlist será muito equilibrado. Não deixem de nos enviar ideias de músicas que vocês querem ver incluídas no set”, disse a banda. Há ainda um número limitado de pacotes VIPs que garantem acesso a um Meet & Greet com o Epica, além de prêmios e benefícios especiais aqui.

Epica
Os pioneiros do metal sinfônico EPICA estão em turnê com o mais recente álbum, Aspiral. O novo registro mescla influências do rock oitentista e música alternativa ao metal sinfônico que consagrou a banda. “Todos nós na banda nos desafiamos mutuamente para criar o melhor álbum possível”, compartilha a banda. “Mais uma vez, exploramos novas fronteiras musicais e líricas, e esperamos que Aspiral ressoe com você tão profundamente quanto ressoa conosco. O todo é verdadeiramente maior que a soma de suas partes — este álbum foi feito para ser experimentado por completo.”

Fleshgod Apocalypse
Referência global do symphonic death metal, os italianos do Fleshgod Apocalypse, na ativa desde 2007, divulgam o sexto álbum Opera, com 10 faixas inspiradas na experiência de quase morte de Francesco Paoli, vocalista e mente criativa da banda. Ouça aqui. A produção impecável de Jacob Hansen, vencedor do Grammy, realça a sonoridade única da banda: uma tapeçaria sonora que entrelaça violência sonora, orquestrações majestosas e melodias arrebatadoras.

América Latina
Os demais países que recebem a turnê são Chile, Uruguai, Argentina, Peru, Colômbia, San Salvador e a primeira apresentação da banda no Panamá.

SERVIÇO

Epica no Brasil em setembro de 2025
| 06/09 em Porto Alegre/RS

Local: Opinião

Site de vendas: @fastix.br

| 07/09 em Curitiba/PR

Local: Ópera de Arame

Site de vendas: @fastix.br

| 09/09 em Belo Horizonte/MG

Local: Grande Teatro BeFly Minascentro

Site de vendas: @fastix.br

| 11/09 em Brasília/DF

Local: Toinha

Site de vendas: @fastix.br

| 13/09 no Rio de Janeiro/RJ

Local: Sacadura 154

Site de vendas: @fastix.br

| 14/09 em São Paulo/SP

Local: Terra SP

Site de vendas: @fastix.br

Confira os horários das apresentações em cada cidade no Instagram da Liberation.


Produtora Dark Dimensions anuncia novas datas da turnê sul-americana do Corrosion of Conformity

A icônica banda norte-americana Corrosion of Conformity (C.O.C.), reconhecida como um dos pilares do metal sulista e do sludge/stoner metal, confirma seu retorno à América Latina em janeiro de 2026, para uma aguardada turnê promovida pela produtora Dark Dimensions. Inicialmente prevista para setembro de 2025, a turnê precisou ser adiada em virtude de um convite especial e irrecusável recebido pelo grupo: integrar uma extensa excursão ao lado dos lendários Judas Priest e Alice Cooper pelos Estados Unidos e Canadá. Por conta disso, todas as datas na América Latina foram readequadas pela produtora, garantindo a realização dos shows sem nenhum problema.

​Importante destacar que os ingressos adquiridos anteriormente seguem válidos para as novas datas, sem necessidade de troca. Esta será uma oportunidade única para os fãs testemunharem de perto a potência sonora do grupo, que soma quatro décadas de carreira e traz influências que vão do hardcore, punk e thrash metal ao groove e stoner rock/metal. A turnê passará pelo México, Chile e Argentina (com dois shows), encerrando-se na capital paulista em 17 de janeiro (sábado), na Burning House (@burninghousesp). Os ingressos já estão disponíveis na plataforma DDTickets.

​Formado em 1982, em Raleigh, Carolina do Norte, o C.O.C. iniciou sua trajetória no cenário hardcore e punk rock, lançando seu álbum de estreia, Eye for an Eye (1984). Com o tempo, a banda incorporou influências mais pesadas do metal, consolidando sua identidade ‘crossover’ única. A chegada do guitarrista Pepper Keenan, em 1989, trouxe uma nova dimensão ao som da banda, marcada por riffs densos e grooves arrastados. Essa evolução ficou evidente no álbum Blind (1991), que representou um grande avanço na sonoridade e popularidade do grupo. Com a saída do vocalista Karl Agell em 1993, Keenan assumiu também os vocais, e, como quarteto, a banda lançou o aclamado clássico Deliverance (1994), alcançando o auge comercial da carreira, impulsionada por esse trabalho e, claro, pelos mega clássicos “Albatross” e “Clean My Wounds”.

​O sucessor, Wiseblood (1996), que contou com a participação especial de James Hetfield (Metallica) na faixa “Man or Ash”, manteve a proposta sonora e consolidou a banda como um dos nomes mais respeitados do gênero. Após os excelentes America’s Volume Dealer (2000) e In the Arms of God (2005), a banda enfrentou períodos de hiato e mudanças na formação. Nos anos 2010, retornou sem Pepper Keenan, que estava focado em sua outra banda, Down, com Phil Anselmo (Pantera). Durante esse período, o C.O.C. lançou um álbum homônimo e o EP Megalodon (ambos em 2012), além de IX (2014), todos com o guitarrista Woody Weatherman assumindo também os vocais.

​Com Pepper Keenan de volta como líder, guitarrista e frontman, lançaram seu álbum mais recente, No Cross No Crown (2018), se apresentando em dois shows lotados no Brasil (São Paulo e Rio de Janeiro) no mesmo ano. Em 2020, a banda sofreu uma grande perda com a morte do baterista e membro fundador Reed Mullin, que havia retornado ao grupo em 2010 após nove anos afastado. Atualmente, a formação do C.O.C. conta com Pepper Keenan (vocal/guitarra), Woody Weatherman (guitarra), Bobby Landgraf (baixo, que entrou na banda em 2024 após a saída de Mike Dean) e Jason Patterson (bateria).​

Essa turnê sul-americana promete ser histórica, superando a de 2018, com um setlist que mescla clássicos e faixas mais recentes. Os fãs podem esperar uma apresentação intensa, carregada da energia característica da banda, tornando este um dos eventos mais aguardados do ano para os amantes do metal e do stoner/sludge rock.

SERVIÇO: CORROSION OF CONFORMITY EM SÃO PAULO

Local: Burning House​​
Endereço: Av. Santa Marina, 247, Água Branca – 05036000 – São Paulo/SP​​
Data: 17 de janeiro de 2025 (sábado)​​
Produção: Dark Dimensions​
Assessoria: JZ Press​
Abertura das Portas: 17h​
Início do Evento: 20h​
Classificação Indicativa: +18

​Ingressos via DDTickets

​Sujeito a alteração no valor do ingresso conforme virada do lote.

Ingressos promocionais válidos mediante a entrega de 1 kg de alimento não-perecível na entrada do evento.

Pontos de Venda (sem taxa de serviço – pagamento em dinheiro): ​Burning House

Ou diretamente com a produtora via Pix à vista pelo WhatsApp: 11 994697487

​Links Relacionados:

Facebook

Instagram


Quatro potências do metal nacional juntas em São Paulo, em dezembro!

No dia 21 de dezembro, a produtora Dark Dimensions traz para a Burning House, em São Paulo, uma das noites mais pesadas e imperdíveis do ano, reunindo quatro forças absolutas do metal nacional: Torture Squad, Genocídio, Siegrid Ingrid e Throw Me To The Wolves. O Torture Squad, uma das maiores forças do metal brasileiro, segue em destaque com Devilish (2023), lançado pela italiana Time To Kill Records. O álbum, aclamado pela crítica, combina peso, técnica e intensidade, com videoclipes de destaque como “Hell is Coming” e “The Fallen Ones”. Na Devilish Tour, a banda neste ano manteve agenda intensa no Brasil e exterior, incluindo apresentações no Summer Breeze Brasil, turnê ao lado do Sepultura e participação histórica no Wacken Open Air 2025, representando o país com energia e brutalidade. Formado por Mayara Puertas (vocais), Rene Simionato (guitarra), Castor (baixo) e Amílcar Christófaro (bateria), o Torture Squad acumula mais de 30 anos de carreira, oito álbuns de estúdio e shows em grandes festivais internacionais. Com Thrash, Death e elementos progressivos, o quarteto é referência do metal sul-americano, reconhecido pela técnica, impacto das letras e presença de palco arrebatadora.

​O Genocídio, ícone do death/gothic metal paulistano, chega embalado pelo aclamado Fort Conviction (2024), um dos trabalhos mais marcantes de sua carreira. O álbum combina composições afiadas, letras sombrias e produção moderna, mantendo a essência pesada e obscura que define a banda. Formado em 1986, o Genocídio foi pioneiro ao unir a brutalidade do Death Metal à atmosfera melancólica do Gothic, influenciando gerações e consolidando seu lugar no underground brasileiro. A formação atual – Murillo Leite (vocal/guitarra), Wellington Simões (guitarra), Wanderley Perna (baixo) e Herbert Loureito (bateria) – entrega performances intensas e devastadoras, transitando entre clássicos como “Encephalic Distrubancer”, “Up Roar”, “Cloister”, “Kill Brazil” e toda a grandiosidade das faixas de seu novo álbum. Cada show é uma viagem pela história do metal nacional, repleta de peso, atmosfera e atitude, reafirmando o legado de uma das bandas mais respeitadas do cenário extremo brasileiro.

​Considerada um patrimônio histórico do underground paulistano, a Siegrid Ingrid retorna mais intensa do que nunca. Formada em 1989, a banda consolidou uma sonoridade brutal ao mesclar Thrash, Hardcore, Death Metal e Grindcore, conquistando público e crítica pela agressividade única. O álbum de estreia Pissed Off (1994) trouxe clássicos como “Enéas”, “Endless Life” e “The Choice”, enquanto The Corpse Falls (1999), eleito por revistas especializadas como “Melhor Álbum Nacional de 1999”, colocou a banda ao lado de gigantes como Sepultura, Sarcófago e Ratos de Porão. Após o hiato, o retorno veio em 2019 com o single “Damned Conviction”, abrindo caminho para o terceiro álbum Back From Hell (2023), com faixas como “Never Again”, “Nojo” e “Drásticas Consequências”. Em 2024, o primeiro álbum ao vivo, Massacre in Lorena, registrou toda a crueza e brutalidade que define a banda. Com uma trajetória marcada por resistência, autenticidade e shows devastadores, a formação atual — M. Punk (vocal), Gubber (guitarra), Luiz Berenger (baixo) e Edilson Alves (bateria) — mantém a Siegrid Ingrid como um verdadeiro nome de peso do metal brasileiro, de volta do inferno aos palcos, pronta para arrastar tudo em seu caminho.

Representando com garra a nova geração do Metal brasileiro, o Throw Me To The Wolves chega mostrando maturidade e peso logo em sua estreia. Em 2025, a banda lançou o álbum Days of Retribution, um trabalho intenso que revela sua identidade através da fusão entre melodia, brutalidade e modernidade, dentro de uma sonoridade marcada pelo melodic death metal. Com riffs cortantes e modernos, vocais impiedosos e atmosferas envolventes, o quinteto formado por Diogo Nunes (vocal), Gui Calegari (guitarra), Lucas Oliveira (guitarra), Rodrigo Gagliardi (baixo) e Maycon Avelino (bateria), mostra que veio para ocupar espaço de destaque no cenário, conquistando tanto novos ouvintes quanto os fãs mais exigentes do metal extremo. A união de veteranos consagrados e uma promessa em ascensão garante um line-up poderoso, capaz de entregar uma experiência única aos fãs de som pesado.

​Ingressos online através da plataforma DDTICKETS

​Garanta já o seu e prepare-se para uma noite que vai entrar para a história do metal paulista.

SERVIÇO: Quatro forças do metal nacional juntas em São Paulo!​
​Bandas: Torture Squad, Genocídio, Siegrid Ingrid e Throw Me To The Wolves
​Data: 21 de dezembro de 2025 (domingo)​
​Local: Avenida Santa Marina, 247, Água Branca – São Paulo/SP – 05036000
​Produção: Dark Dimensions
​Assessoria: JZ Press

​Abertura da casa: 14h
​Início do Evento: 15h

Classificação: +18 anos

Ingressos promocionais mediante entrega de 1 kg de alimento não perecível na entrada do evento.

Meia entrada, levar documentação que comprove o direito

Ponto físico (sem taxa de serviço – pagamento em dinheiro):
​Animal Records – Galeria do Rock/SP

Valores sujeitos a alteração conforme virada de lote


Flávio Venturini e Gloria Groove lançam dueto de “Princesa”

Flávio Venturini segue revelando faixas de seu novo álbum de duetos, Flávio Venturini – Minha História -, projeto que já está na estrada, na turnê que o artista vem apresentando Brasil afora. Desta vez, Flávio convidou Gloria Groove para dividir os vocais em “Princesa” (Flávio Venturini/ Ronaldo Bastos), um de seus maiores sucessos. “Dentro da ideia de registrar minhas canções com novos artistas, surgiu a oportunidade de gravar um dueto com a Gloria Groove, artista que faz imenso sucesso com a sua voz poderosa e um toque todo especial de soul music”, pontua o cantor e compositor.

Para Venturini, este foi um dos momentos mais especiais do álbum. “A interpretação da Gloria Groove me ganhou de cara e me emocionou muito, por me fazer lembrar da minha ‘Princesa’, que se foi no ano passado. Foi absolutamente lindo!” Para Gloria Groove, foi um encontro de intensa emoção: “A minha conexão com a obra do Flávio se dá por todo o amor que a minha mãe, Gina Garcia, que é cantora, tem pelo repertório dele. Venho construindo as minhas referências musicais e o meu repertório, muito a partir da minha mãe. Então, de bate-pronto, entendi que era algo extremamente importante, e que tinha muita honra envolvida”.

Diretor musical do álbum, Torquato Mariano conta mais sobre as participações especiais do álbum Flávio Venturini – Minha História, que já revelou duetos com Ney Matogrosso, Djavan, Frejat e Guilherme Arantes, entre outros convidados. “A gente teve a oportunidade de contar com artistas maravilhosos, que o Flávio admira! Cada qual trazendo seu talento, brilho e sensibilidade para recontar essa história tão rica da música brasileira”. O lançamento do álbum vai coincidir com a passagem da turnê pelo Teatro Bradesco, em SP, no 15/11; e pelo Qualistage, no RJ, no dia 5/12, com direção geral de Jorge Espírito Santo; direção musical de Torcuato Mariano; direção de arte de Alexandre Arrabal; iluminação de Césio Lima e coordenação geral de Steve Altit.

Ouça o single

Assista ao videoclipe

Ficha Técnica:

Vozes: Flávio Venturini e Gloria Groove
Renato Fonseca: Teclados
Marcelo Mariano: Baixo
Marcelo Martins: Sax Soprano
Dada costa: Percussão

Sergio Melo: Bateria
Produzida por: Torcuato Mariano
Gravação de Base Renato Luiz: Estúdio Malibu
Gravação voz Flávio Venturini: Ricardo Dias, do Estúdio Visom
Gravações adicionais Estúdio BF: Lucas Ariel
Mixagem: Renato Luiz
Masterização Carlinhos Freitas Classic Master

Produção Executiva: Steve Altit por Top Cat Produções

Artísticas


STRESS apresenta videoclipe oficial de “Grito de Liberdade”

O STRESS, banda pioneira do heavy metal brasileiro, lança agora o videoclipe de “Grito de Liberdade”, um trabalho que reafirma a força e a atualidade de seu legado. Com riffs marcantes, energia pulsante e uma mensagem direta em defesa da Liberdade, Paz e Esperança, a canção do power trio ganha vida em imagens intensas que traduzem toda a emoção presente na música. Produzido e dirigido por Moadias Branco, o vídeo foi registrado no Sound Bunker Studio (Belém-PA) e conta com iluminação de Valdo Vieira e co-produção/figurino de Josy Sidrim. As cenas de bateria foram gravadas no Casa do Monstro Studio (RJ) por Stéphanie Chamon, utilizando Chroma Key, com pós-produção, edição e roteiro assinados também por Branco.

O clipe traz participações especiais de Glauce Brabo, Josy Sidrim, Carollayne Costa e a presença simbólica de Rafael Chamon, o “bebê da esperança”. A música foi gravada no Hey Ho Studio (Belém-PA) com produção de Rodrigo Jorge, baterias captadas no Casa do Monstro Studio (RJ) por André Chamon, e recebeu mixagem e masterização de Henrique Canalle no HC Mix Studio (São Paulo-SP). O single ainda conta com as participações de Fabrício Silva (teclados) e Paulo Guilherme (guitarra). Veja o clipe de “Grito de Liberdade”.

Formação atual do STRESS: Roosevelt Bala – Vocal e Baixo; André Chamon – Bateria; Emerson Lopes – Guitarra

Contato para imprensa e shows:

Facebook

Instagram

Youtube


Trio de rock tcheco Extra Band lança novo single “Festa Dos Mortos” e anuncia turnê no Brasil

A lendária banda de rock tcheca Extra Band está de volta com um novo single intitulado “Festa Dos Mortos”, preparado especialmente para a sua próxima t”Festa Dos Mortos” é um retrato emotivo sob o céu estrelado, onde dançamos com as lembranças e convidamos as almas para o nosso círculo. As palavras da música ressaltam a importância das recordações e como é essencial homenagear aqueles que não estão fisicamente presentes. A canção cativa os ouvintes com sua melodia única, que ressoa através das gerações, trazendo momentos de magia e amor.

Com um repertório que majoritariamente inclui músicas em inglês, “Festa Dos Mortos” é especial, pois a Extra Band deseja compartilhar uma parte de sua música com o público brasileiro em sua língua nativa. O novo single “Festa Dos Mortos” fará sua estreia durante o concerto de abertura da turnê. A banda está ansiosa para se encontrar com seus fãs e celebrar essa ocasião única. A mensagem da canção é clara: “Celebremos juntos o dia dos mortos. Cada um traz as marcas de sua própria história. Hoje é um dia especial. O amor nos une.” Junte-se à Extra Band e vivencie um momento inesquecível, onde o passado se encontra com o presente.

Festa Dos Mortos


VULCANO: Banda defende união da cena e celebra renovação do público em registro ao vivo em Brasília/DF

A lendária banda de Metal extremo VULCANO teve sua recente passagem pelo festival ‘Meio-Dia em Ponto’, realizado em Brasília/DF, documentada em um vídeo essencial divulgado pelo canal Convergência Social. O material, referente à apresentação de 12 de julho de 2025, intercala a performance visceral do grupo com uma entrevista direta, na qual os pioneiros do metal extremo no Brasil clamam por mais organização na cena e refletem sobre o impacto de sua música em uma nova geração de fãs.

O Retorno à Capital e a Força do Legado

Após um hiato de seis anos dos palcos do Distrito Federal, o VULCANO demonstrou em sua fala a surpresa e o vigor renovado ao encontrar um público jovem entoando seus clássicos. A conexão entre a banda e seus admiradores, novos e antigos, é um dos pontos altos do registro, evidenciando a relevância de um legado que atravessa mais de quatro décadas de história e reafirma a atemporalidade de sua obra.

Um Chamado à União do Metal Nacional

De forma contundente, os músicos aproveitaram o espaço para fazer uma análise crítica do cenário atual. Durante a entrevista, foi abordada a importância de festivais que abracem a diversidade cultural e a necessidade urgente de maior colaboração entre as bandas de metal no Brasil. A mensagem central é um chamado à ação: para os artistas, a união é o caminho para fortalecer e expandir o alcance do gênero no país, criando mais oportunidades e consolidando uma cena mais robusta e profissional. Assista agora.

Ficha Técnica:

Captação/Mix/Master Áudio: Toca do Panda Estúdio Musical
Produção do Vídeo/Roteiro: Convergência Social e Setorial Cultura Rock
Direção: João Mancha
Idealização do Festival: Ari de Barros
“Epilogue”: novo álbum já está disponível

Mantendo viva sua essência brutal e intransigente, o VULCANO lançou recentemente o álbum Epilogue, já disponível nas principais plataformas digitais. O trabalho reafirma o legado da banda, que segue ativa e relevante após décadas de contribuição ao Metal extremo brasileiro.

Ouça agora

Sites relacionados:
Facebook
Twitter
Instagram
Site
SFP – Press & PR


Crazyland Revisita Clássico “Salvem El Salvador” Em Tributo Aos Inocentes

A banda Crazyland acaba de lançar sua versão de “Salvem El Salvador”, faixa icônica dos Inocentes que marcou a cena punk brasileira nos anos 80. O lançamento integra o Tributo aos Inocentes, produzido pela Mutante Estúdio, que reuniu diversas bandas e artistas de todo o país em homenagem a um dos grupos mais influentes do rock nacional. O próprio Clemente, vocalista e fundador dos Inocentes, ouviu cada faixa do tributo e aprovou pessoalmente a releitura da Crazyland. A canção, originalmente lançada em 1983 no álbum Miséria e Fome e regravada em 1986 no clássico Pânico em SP, ganha agora uma nova roupagem com a energia e identidade única da Crazyland.

A gravação foi realizada no Wah Wah Estúdios com produção de Michel Kuaker e fará parte do segundo álbum da banda, ainda sem título definido. A nova versão mantém a força da letra original, mas é apresentada com a performance marcante que tem se tornado assinatura da Crazyland: uso de efeitos, máscaras e elementos teatrais que transformam cada show em um espetáculo visual e sonoro. O impacto do lançamento já é visível. Em sua primeira semana, “Salvem El Salvador” ultrapassou 2.500 plays, alcançou 1.085 ouvintes únicos, registrou 133 saves
e entrou em 67 playlists nas plataformas digitais. Nos palcos, a recepção do público tem sido calorosa, com a música figurando como um dos momentos mais celebrados das apresentações.

Com essa releitura, a Crazyland não apenas presta homenagem aos Inocentes, mas também reafirma seu compromisso com a força criativa e contestadora do rock brasileiro.

Release da BANDA CRAZYLAND
Formada por Kike Damaceno (guitarra e voz), Paulo Góis (bateria e voz), Sandro Ohm (voz) e Alexandre Feliciano (Baixo), a Crazyland é uma banda paulistana que mistura o peso e a ousadia do rock brasileiro com a psicodelia dos anos 70 e o frescor do pop atual. Com um formato de show dinâmico e performático, os integrantes revezam os vocais principais ao longo da apresentação, criando uma experiência plural e intensa. O palco ganha ainda mais força com cenografias provocativas — como caveiras e elementos visuais — que ressaltam a energia e o posicionamento da banda.

A Crazyland também levanta a bandeira da diversidade e da liberdade de expressão, destacando-se com o single “Transformar”, que fala de identidade, sentimentos e mudanças – uma verdadeira ode à força transformadora da arte. Após o sucesso do primeiro single “Me Esqueceu, Tanto Faz!” (mais de 45 mil streams desde o lançamento em julho de 2024), a banda lançou “Amor Bom” em janeiro de 2025 e está atualmente em estúdio finalizando o seu segundo álbum, que contará com colaborações especiais. Uma das faixas, “O Som da Paulista”, homenageia artistas e ativistas que lutam pela música ao vivo na avenida mais icônica de São Paulo. Nos shows de aproximadamente 60 minutos, a Crazyland entrega um set pulsante, com guitarras psicodélicas, baixos vibrantes e ritmos brasileiros, criando um espetáculo musical envolvente e cheio de atitude. Destaque especial para a regravação de “Salvem El Salvador” da banda Inocentes, que vem conquistando o público e elevando a banda a um novo patamar na cena independente.

Contatos e Redes Sociais
Instagram
Youtube


Silvia Manchete lança Boots and Legs

A cantora e compositora Silvia Machete está lançando Boots and Legs, que chegaou às plataformas de streaming dia 21 de agosto, reunindo versões ao vivo de canções dos álbuns Rhonda (primeiro da trilogia) e Invisible  Woman. O projeto será lançado nos formatos de álbum digital, nas plataformas de música, e como videoclipes no Youtube, pela gravadora Biscoito Fino. O registro chega depois do premiado álbum Invisible Woman, escolhido “Melhor álbum em língua estrangeira” no Prêmio BTG Pactual da Música Brasileira.

Boots and Legs nasceu da vontade de registrar versões ao vivo para as músicas do álbum Rhonda, exatamente  como num show, porém em estúdio, captando áudio e vídeo com o olhar estético certo, do jeito que a gente gostaria de soar, com atmosfera e olhar fotográfico que imprimissem tudo isso”, pontua Silvia Machete. Os videoclipes foram gravados durante a primeira turnê de “Rhonda”. “Minha banda estava quente, por já termos feitos vários shows. Contei ainda com a ajuda de amigos talentosos, como o Guilherme Pondé na direção artística e Pedro Colombo no design gráfico. Conduzimos as edições junto com a Bea Pomar, de uma forma artística, pra que a onda batesse”, conclui Silvia.

Das 10 músicas de Boots and Legs, que tem direção musical de Lalo Brusco, nove foram originalmente gravadas no álbum Rhonda: apenas “Room Service” faz parte de Invisible Woman.

Ouça o álbum

Assista ao clipe de “Forget to forget

Repertório Boots and Legs:

LIPS (SILVIA MACHETE / ALBERTO CONTINENTINO)

SOON (THOMAS / ALBERTO CONTINENTINO)

FORGET TO FORGET (SILVIA MACHETE / ALBERTO CONTINENTINO)

I LOVE MISSING YOU (SILVIA MACHETE / ALBERTO CONTINENTINO)

MESSY EATER (SILVIA MACHETE / ALBERTO CONTINENTINO / NICK JONES)

CARROUSSEL (SILVIA MACHETE / ALBERTO CONTINENTINO)

ONE OF THE KIDS YOU KNOW (SILVIA MACHETE / ALBERTO CONTINENTINO)

GREAT MISTAKE (SILVIA MACHETE / EMERSON VILLANI)

CACTUS (SILVIA MACHETE / EMERSON VILLANI)

ROOM SERVICE (SILVIA MACHETE / ALBERTO CONTINENTINO)

Ficha Técnica:

Voz: Silvia Machete

Teclado – Chicão Montorfano

Guitarra – Conrado Goys

Bateria – Antônio Loureiro

Baixo / Direção Musical / Mixagem – Lalo Brusco

Áudio – Gustavo do Vale e Tofu

Direção Artística – Gui Pondé

Câmera – Gabi Oliveira, Beto Mendonça e Bruno Marques

Iluminação – Marcos Franja

Edição e Cor – Bea Pomar

Artes – Pedro Colombo

Produção Executiva – Isabela Alves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.