Capas Legais: Caetano Veloso – Transa [1972]

Capas Legais: Caetano Veloso – Transa [1972]

Por Mairon Machado

Aproveitando o aniversário de Caetano Veloso na data de hoje, trazemos aqui a arte de seu principal álbum, Transa. O sexto disco do baiano de Santo Amaro foi lançado em 1972, em uma incrível arte gatefold criada por Álvaro Guimarães em parceria com Aldo Luiz, a qual ao ser conectada cada uma das quatro partes da capa, há a formação de um objeto piramidal, dando o nome da arte de Discobjeto. Parabéns Caetano por seus 81 anos de muitas canções marcantes para a música mundial, e aproveite para além de ver nosso vídeo, curtir, compartilhar, comentar e também inscrever-se em nosso canal.

2 comentários sobre “Capas Legais: Caetano Veloso – Transa [1972]

  1. Caramba, esse eu não tinha visto… Conheço o disco porque um amigo tinha uma reedição, mas acho que era capa dupla normal, e ele adorava. Já tinha ouvido falar na versão original “discobjeto”, mas nunca tinha tido a oportunidade de ver a capa montada. Muito legal!!

    1. Valeu Marcello. Caetano é um cara que eu aprendi a gostar com o passar dos anos, muito graças ao Transa. O trabalho dele nos anos 70 é fantástico. Aliás, até o Cinema Transcedental (1979), todos os seus discos são incriveis. Os anos 80 (e principalmente os 90) tem muitos baixos, mas sempre dá de tirar músicas incríveis como “Alexandre” (Livro, 1997), “Podres Poderes” (Velô, 1984) ou “Rock’n’Raul” (Noites do Norte, 2000). Os discos com a banda Cê, e o último, Meu Côco, são muito bons tb.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.