Notícias da Semana {05 a 11 de Junho}

Notícias da Semana {05 a 11 de Junho}

Pixies anuncia novo álbum Doggerel

A icônica Pixies anuncia o lançamento de seu oitavo álbum de estúdio da veterana do rock alternativo. Doggerel será lançado no dia 30/09 e é antecipado pelo single e lyric video “There’s a Moon On”. O lançamento é da BMG. Assista ao lyric video “There’s a Moon On”. Ouça “There’s a Moon On”. Garanta Doggerel na pré-venda. O novo álbum é um disco que caminha entre os extremos sonoros que marcam a carreira do Pixies, só que dessa vez eles mostram uma faceta mais sombria e madura ao lado de melodias pop e momentos folk. A produção é dividida entre Tom Dalgety (Royal Blood, Ghost) e o guitarrista e vocalista Black Francis.

“Estamos tentando fazer coisas muito grandes, ousadas e orquestradas. O material punk, eu realmente gosto de tocar, mas você simplesmente não pode criar artificialmente. Há outra maneira de fazer isso, há outras coisas que podemos fazer com essa energia extra que estamos encontrando”, reflete Black Francis. O guitarrista Joey Santiago complementa: “Desta vez nós crescemos. Não temos mais músicas com menos de dois minutos. Temos pequenas pausas, arranjos mais convencionais, mas ainda nossas reviravoltas”. Além dele, a banda é formada pelo baterista David Lovering e pela baixista Paz Lenchantin. “Doggerel” já está disponível para pré-venda.

Tracklist:

1. Nomatterday

2. Vault of Heaven

3. Dregs of the Wine

4. Haunted House

5. Get Simulated

6. The Lord Has Come Back Today

7. Thunder and Lightning

8. There’s A Moon On

9. Pagan Man

10. Who’s More Sorry Now?

11. You’re Such A Sadducee

12. Doggerel

Siga Pixies


ZZ Top antecipa álbum ao vivo RAW com “Tube Snake Boogie”

Uma das mais icônicas bandas de blues rock das últimas décadas, o ZZ Top se prepara para lançar seu novo álbum ao vivo. Intitulado RAW, o registro reúne a trilha sonora do documentário That Little Ol’ Band From Texas (2019) e é o primeiro lançamento da banda desde o falecimento de Dusty Hill. Após versões explosivas de “Brown Sugar” e “La Grange”, eles apresentam uma interpretação de uma das mais marcantes faixas da banda: “Tube Snake Boogie”, um dos destaques do álbum El Loco (1981). Este é um lançamento da Shelter Records/BMG.

Dusty Hill caracterizava “Tube Snake Boogie” como a “música de festa” definitiva, enquanto Billy Gibbons credita o baterista Frank Beard por colocá-la em funcionamento. “A faixa realmente gira em torno da abertura de Frank, que é tem um clima de surfe-encontra-selva”, conta Gibbons. De sua parte, Beard credita sua introdução de bateria como tendo sido inspirada no clássico “Teen Beat”, de Sandy Nelson.

Com clima de jam session que marca o blues rock dos artistas, o disco foi gravado ao vivo no Gruene Hall, uma das casas mais icônicas e tradicionais do Texas, sua terra natal. A performance intimista e intensa da formação clássica de Gibbons, Beard e o saudoso Hill mostra a química de muitos anos fazendo música juntos. Com previsão de lançamento para o dia 22/07, RAW é antecedido por “Tube Snake Boogie”, que está disponível em todas as plataformas de streaming.

Ouça “Tube Snake Boogie”.

Ouça “Brown Sugar

Ouça “La Grange

Siga ZZ Top


Avantasia lança novo single “The Wicked Rule The Night (feat. Ralf Scheepers)”

A tradicional banda alemã composta por astros do rock capitaneada por Tobias Sammet retorna após três anos com um single que expande o fantástico universo do Avantasia. A banda Tobias Sammet’s Avantasia expande o universo do AVANTASIA com o novo single “The Wicked Rule The Night” que traz consigo a participação especial de um dos melhores vocalistas do Mundo: Ralf Scheepers (Primal Fear). O single traz uma primeira impressão do que será o nono álbum do AVANTASIA que terá como título o nome A Paranormal Evening with Moonflower Society e será lançado no outono europeu. A música traz consigo um lyric vídeo que foi animado e dirigido por Costin Chioreanu.

Tobias Sammet comentou “The Wicked Rule The Night”: “Estou tão animado com este novo álbum que qualquer outra faixa poderia ser utilizada como primeiro single. Mas, após dois anos, senti que precisava começar com todo o vapor assim que fui solto de minha coleira. Honestamente é também muito legal saber o que todos vão achar de uma faixa menos extrema para começar uma reentrada no Universo que é o AVANTASIA. O AVANTASIA não foi consertado estilisticamente já que tudo funciona com a banda, seja comercial, épico, grotesco ou todo pesado, não importa: tudo isto faz parte do Universo que é o AVANTASIA. Nós encontramos o nosso próprio Mundo e muitas leis diferentes podem ser aplicadas aqui. Os fãs mais antigos já sabem disto e eu tenho esta sensação de que “The Wicked Rule The Night” é excitante, imprevisível, novo e refrescante, mesmo com as já marcas registradas da banda que fazem parte do AVANTASIA e do EDGUY. Afinal, não faz sentido algum ser cuidadoso”.

ASSISTA AO LYRIC VIDEO PARA “The Wicked Rule The Night

OUÇA AQUI “The Wicked Rule The Night”:

No single “The Wicked Rule The Night” você poderá ouvir:

Tobias Sammet | vocais, teclados, baixo; Sascha Paeth | guitarra; Felix Bohnke | bateria; Ralf Scheepers | vocais

SOBRE AVANTASIA:

AVANTASIA é uma banda formada apenas por astros do rock liderada pelo escritor, compositor e vocalista Tobias Sammet (EDGUY) que lançou seu oitavo álbum Moonglow pela Nuclear Blast Records no dia 1 de Fevereiro em 2019 e emplacou a primeira colocação de álbum mais vendido na Alemanha e alcançou posições significativas em outros 17 países da Europa além da Ásia e nas Américas. Com todo este sucesso Mundial AVANTASIA embarcou numa turnê extensa de 10 meses pela Europa, Rússia, Ásia, Austrália, América do Sul e do Norte. Desde que a banda começou em 1999, o AVANTASIA teve em seus álbuns diversos músicos internacionais convidados citando aqui alguns memoráveis como Alice Cooper, Klaus Meine e Rudolf Schenker (SCORPIONS), Sharon Den Adel (Within Temptation), Bruce Kulik e Eric Singer (KISS), Eric Martin (MR BIG), Biff Byford (SAXON), o ex-líder do TWISTED SISTER Dee Snider e muitos outros.


Airbourne anuncia único show no Brasil em São Paulo

Um dos maiores nomes do Rock and Roll na atualidade, o Airbourne retorna ao Brasil para única apresentação. O quarteto australiano se apresenta no dia 28 de agosto, domingo, a partir das 17 horas, no palco da Fabrique Club, em São Paulo. Os ingressos estão à venda online pela plataforma Bilheto, e também no Manifesto Bar, sem taxa de conveniência. O show será uma celebração de um dos mais conceituados bares de Rock do Brasil, o Manifesto Bar, que completa 28 anos de atividades ininterruptas, se tornando um reduto clássico para os admiradores de Rock e Metal. Durante este tempo, o local recebeu fãs de todos os cantos do Brasil e exterior, e também artistas de peso, como membros do Deep Purple, Iron Maiden, Saxon, Manowar, entre tantos outros, que foram curtir a noite no local.

O Airbourne se destacou logo com o primeiro disco, o visceral Runnin’ Wild (2007), agradando fãs de Rock and Roll direto ao ponto, trazendo similaridades com o AC/DC e outros grandes nomes do Rock and Roll, porém imprimindo uma identidade própria e única em suas composições. Os trabalhos seguintes colocaram a banda nas paradas de diversos países e consolidaram o Airbourne no cenário mundial. O grupo é formado pelos irmãos Joel O’Keeffe (vocal e guitarra) e Ryan O’Keeffe (bateria), Justin Street (baixo) e Matt “Harri” Harrisson (guitarra). Visitando pela segunda vez o Brasil – após um show explosivo em São Paulo em 2017 – já realizaram shows e turnês ao lado de grandes monstros da música pesada como o Iron Maiden, Mötley Crüe, Motörhead e os Rolling Stones.

A banda divulga atualmente o mais recente álbum, Boneshaker, lançado pela gravadora Spinefarm Records em 2019, que marcou a estreia de Harrison em estúdio. Mesmo trazendo esta mudança na formação, o grupo manteve a linha dos quatro trabalhos de estúdio anteriores, ao mesmo tempo buscando uma gravação mais orgânica, e obteve excelente retorno dos fãs e da crítica especializada. Antes de passar pela América Latina, o Airbourne realiza extensa turnê pela Europa para shows como headliner e passagens por grandes festivais como Download, Hellfest Open Air, Rock the Ring e Rock im Park. Em setembro, embarcam para mais uma excursão pela América do Norte.

Famosos por suas apresentações enérgicas e poderosas, o Airbourne oferece uma segunda chance aos fãs brasileiros de ter esta experiência única de vê-los em ação ao vivo. A única apresentação do Airbourne no Brasil causou imensa procura por ingressos pelos fãs da banda australiana. O show que acontece no dia 28 de agosto, domingo, no palco da Fabrique Club, em São Paulo, teve o primeiro lote esgotado em menos de uma semana do início das vendas. Os ingressos seguem disponíveis pela plataforma Bilheto, por valores a partir de R$ 250, e também no Manifesto Bar, sem taxa de conveniência.

SERVIÇO
Airbourne em São Paulo
Data: 28 de agosto de 2022 (domingo)
Local: Fabrique Club
Endereço: Rua Barra Funda, 1071 – Barra Funda
Horário: 17h (portões)
Ingressos: R$ 190 (1º lote pista/promocional)
Venda online

Mais informações


HÉIA: Confira a primeira apresentação confirmada no Cilhe da ‘South American Tour 2022’

Contagem regressiva para a próxima turnê internacional da HÉIA que acontecerá entre os dias 07 e 17 de julho e passará por quatro países em 9 apresentações. Dentre estes shows, o primeiro no Chile acaba de ser anunciado, trata-se do ‘Metal Darkness XVII’, que acontecerá no dia 16/07 na cidade de Valparaíso e contará também com as bandas Disaster, Death Living, Critical Defiance, Rebirth In Flames, Nicho e Funeral. Clique aqui e acesse o evento no Facebook para mais informações.

SERVIÇO:
Show: Metal Darkness XVII – HÉIA en Valparaiso/Chile
Local: Club Segundo Piso
Endereço: Avenida Brasil 1373, Valparaíso – Chile
Data: 16/07/2022 (sábado)
Horário: 18 horas

A turnê vem sendo organizada pela Metalkult Booking Agency e ainda encontra-se com datas disponíveis. Em outras notícias, o novo trabalho da HÉIA, intitulado Ordeal Of The Abyss, acaba de receber seu primeiro formato de lançamento. Trata-se das fitas cassetes, que chegarão ao público em junho deste ano em edição limitada em 120 cópias, pelo selo húngaro Total Därkness Propaganda. Para mais informações, clique aqui. Encontre a banda em sua plataforma de streaming mais utilizada CLICANDO AQUI. A Total Därkness Propaganda também disponibilizou Ordeal Of The Abyss em sua página oficial do Bandcamp, onde também é possível ouvi-lo na íntegra e gratuitamente, acesse e confira agora.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
Facebook
Youtube
Sangue Frio Produções


Ouça versão do Hellish War para “Heaven Can Wait” do Iron Maiden

O Hellish War é considerado um dos grupos de heavy metal tradicional mais relevantes do Brasil. A banda acabou de retornar de uma turnê que realizou no Brasil ao lado do Steve Grimmett’s Grim Reaper e Brave, onde esteve promovendo seu mais recente álbum, Wine OF Gods, financiado pelo Proac Editais. Wine OF Gods é apontado por imprensa e público como um dos melhores trabalhos da carreira do quinteto paulista. Além de ter ficado entre os cinco álbuns mais vendidos da loja Die Hard, Wine Of Gods colecionou elogios de alguns dos mais importantes jornalistas e críticos de rock do país: “Melhor álbum do Hellish War!” (Leandro Coppi – Roadie Crew); “Uma aula de como se fazer o estilo” (Vitor Franceschini – Arte Metal); “Assombroso no quesito música de qualidade” (Celso Lopes – Rumors Mag). Entre as dez faixas que compõe o disco, “Warbringer” traz a participação especial de Chris Boltendahl do Grave Digger.

Lançado em 2020 pela gravadora britânica Secret Service Records, Somewhere in Brazil – The Brazilian Tribute To Iron Maiden reuniu alguns dos principais nomes do metal brasileiro prestando homenagens ao Iron Maiden. No tracklist do CD duplo, nomes como Genocídio, Headhunter DC, Andralls, Steel Warrior e o Hellish War que registrou sua versão para “Heaven Can Wait”, faixa do clássico álbum Somewhere In Time lançado pelo Maiden em 1986. O Hellish War disponibilizou nas plataformas digitais uma nova versão remixade de “Heaven Can Wait”. Para ouvir, acesse:
Spotify 

Deezer 

Amazon 

Youtube 

O Hellish War é formado por Bil Martins nos vocais, Vulcano e Daniel Job nas guitarras, JR no baixo e Daniel Person na bateria.

Mais Informações:
Instagram
Facebook


Aline Happ é jurada da maior premiação geek do Brasil

Há quatro anos o Cubo de Ouro premia os nomes que se destacam no cenário nacional da cultura geek e nerd nas áreas dos games, música, influenciadores digitais, imprensa e muito mais! São 15 categorias que passam por uma pré-seleção realizada por um júri técnico formado por três profissionais renomados em suas respectivas áreas. Após a seleção, oito destas categorias irão para a votação popular online. E você já pode realizar a sua votação pelo site. Uma das principais vozes do metal nacional, Aline Happ, é cantora e compositora da banda Lyria (RJ) e, neste ano, faz parte pela primeira vez do júri técnico na categoria Melhor Projeto Musical Geek. Ela conta um pouco mais sobre a importância de projetos como esse e qual foi a sensação de tornar-se jurada da premiação:

“Um prêmio como o Cubo de Ouro traz reconhecimento não somente para os ganhadores mas para todos que foram indicados, além de estimular a produção de cada vez mais conteúdos. Fiquei muito feliz em ser convidada para ser jurada.”, conta Aline, que acrescenta que para se destacar em uma categoria como essa é preciso observar alguns critérios como “a qualidade técnica, a relevância, o sentimento que o projeto desperta, entre outros”, define a cantora com mais de 15 anos de experiência no mercado da música. Assista ao clipe de “Let it Be Me”, do Lyria.

Quem também tem uma forte relação com o mundo nerd é o cantor e compositor Tuuh, que este ano é indicado duas vezes, na categoria Melhor Projeto Musical Geek, com o duo Nordex, que faz parte junto ao também cantor Thales, e com a banda de metal, Toth, que foi vocalista até o primeiro semestre deste ano. Sobre a dupla indicação, Tuuh afirma que ficou surpreso: “Eu realmente não esperava. Apesar de não fazer mais parte da Toth, a banda foi selecionada pelo trabalho, EP e clipe que produzimos nos últimos quatro anos. Confesso que é uma grande honra, além de ser finalista no Cubo de Ouro com a Nordex pela terceira vez consecutiva. Agora, só torcer e cruzar os dedos pra ver se levo um prêmio pra casa dessa vez (risos)”, torce Tuuh. Assista ao clipe “Left in the Dark”, do Toth.

Com uma carreira inteira voltada ao mundo nerd, com mais de 12 anos participando de eventos de anime e geek pelo Brasil, Tuuh não é um nome desconhecido na cena. “Hoje faço parte de um dos maiores expoentes de Anime Songs no mundo, com a Nordex, e também possuo meu trabalho solo como Tuuh, onde lancei, meu primeiro disco autoral, DOPPEL1. O álbum é um isekai musical (mundo alternativo), e a experiência se torna melhor ainda com um RPG Top-Down que foi lançado gratuitamente para Windows, com as mesmas músicas do álbum, em 8-Bits.”, detalha Tuuh ao falar sobre sua experiência com o mundo nerd e geek.

A votação popular vai até o fim de junho nas categorias: Personalidade Geek do Ano, Canal Geek do Ano, Imprensa Geek do Ano, Dublagem Geek do Ano, Streamer Geek do Ano, Destaque e-Sports do Ano, Podcast Geek do Ano e Geek Creators. E você pode votar e conhecer mais sobre o Cubo de Ouro.


Duo Chipa: uma ponte entra a música caipira e o rock de garage

Construindo pontes entre a música caipira e o rock de garagem, Causos de Matuta é o novo álbum da banda Duo Chipa. Fazendo uma conexão entre MS e SP, a Duo Chipa leva o rock caipira ao século XXI, misturando samples, drum machines, guitarrinhas nervosas e uma performance visceral em suas apresentações ao vivo, trazendo referências que vão de Tião Carreiro e Pardinho ao Sonic Youth. O disco apresenta 10 faixas: “Sr. Salim”, “Tremenda Baixaria”, “aa uu”, “uouo ieie”, “Sem você Não Viverei”, “ourinho”, “Laia”, “”Desejo (medo de que nunca mais amanheça)” “Tudo Azul”, “José Bagaço” e ” Aô Brasil Perdido”.

“Tremenda Baixaria” é single do disco, uma faixa que é a reinterpretação mais rápida e suja da faixa lançada em 2020 no disco. “Toada Audaciosa” pela própria Duo Chipa. A composição é assinada pelo sul-mato-grossense Bo Loro e discorre sobre a realidade nua e crua das ruas da capital – Campo Grande – entre seus vícios e ilusões. Causos de Matuta está sendo lançado em parceria com os selos Tal & Tal Records e Honey Bomb Records.

Formada em 2020 por Audria e Cleo, a Duo Chipa é rock caipira de garagem, produzindo suas próprias músicas de forma divertida e jocosa, desde a composição até a mixagem/masterização. Seu processo de criação é híbrido, com materiais analógicos e digitais, levando a palavra “Caipira” pra dentro do Século XXI. Suas letras contam histórias sobre “causos contemporâneos” e passam por estilos musicais diferentes dentro da cultura latino-americana. Durante a pandemia participaram do Festival Volume Morto organizado por Jonnata Doll, ao lado de Sophia Chablau, Lucinha Turnbull, e outres.


Novo álbum da banda Isaurian, Deep Sleep Metaphysics, é lançado

Isaurian é um projeto que surgiu da vontade de fazer música pesada, intensa e emocionalmente complexa. O primeiro passo foi All the Darkness Looks Alive, EP que Rhys Fülber (Fear Factory, Paradise Lost, Youth Code) produziu e mixou, além de contar também com um remix de Justin K. Broadrick (Jesu, Godflesh) para a música ‘Hologram’. O resultado começou a mostrar as características doom/shoegaze da banda, com sons repletos de melodias atmosféricas, riffs graves e momentos que alternam suavidade e intensidade.

Ainda em 2017, a banda iniciou a produção de mais um EP. Gravado no estúdio Dissenso, em São Paulo, produzido e mixado por Matt Bayles (Mastodon, Caspian, Isis), Dead Flower of Youth foi lançado em junho de 2018 e conta com uma sonoridade mais orgânica, limpa e atmosférica, com toques de post-rock, definindo a identidade da banda de forma mais clara. Em 2019, com a chegada de Hoanna Aragão nos vocais e Roberto Tavares nas baquetas, a banda  gravou seu primeiro full-length, Chains of Blue, com o produtor americano Kevin Ratterman, conhecido por trabalhos renomados de Emma Ruth Rundle, Ray LaMontagne, entre outros. A banda lançou o álbum  digitalmente e em CD em julho de 2020.

Já durante a pandemia e logo após o lançamento do disco, a banda passou por novas mudanças na formação. Renata  Marim assumiu o baixo e a banda ficou sem tecladista. Em 2021, a banda apresentou a nova formação com um registro ao vivo lançado no YouTube, o Live at Orbis. Agora, a banda se prepara para lançar Deep Sleep Metaphysics, álbum de 5 músicas inéditas que contou com Chris Common (Helms Alee, Chelsea Wolfe, Pelican)  produção, mixagem e masterização e também com Muriel Curi (Labirinto) co-produzindo uma das faixas e mixando uma versão alternativa.

O disco retrata a banda em um estado mais pesado, mas ainda repleto da beleza e dos picos e vales pelos quais ficou conhecida. O Isaurian espera, finalmente, poder tocar ao vivo em 2022 e divulgar o material de dois discos inteiros.

“O caminho trilhado passa pelo Post-Metal, Shoegaze e Doom Metal, até com nuances do Britpop e Pós-Punk em raros momentos. Fato é que a banda não se alterna nestes estilos e sim mescla tudo, transformando sua música em uma forte identidade e característica. Se o leitor imaginou climas sóbrios e melancólicos, espere por mais.” – Arte  Metal

“Quando as coisas atingem seu pico, é quase transcedental. Tudo sobre como esse álbum foi montado mostra um  nível de sofisticação que você não esperaria de uma banda lançando seu álbum de estreia.” – Nine Circles

“Ao mesmo tempo em que é extremamente denso e pesado, é experimental e envolvente, em um autêntico monumento à criatividade.”- Metal Samsara

Isaurian é: Jorge Rabelo – Guitarra / Vocais; Hoanna Aragão – Vocais; Pedro Gabriel – Teclados; Renata Marim – Baixo; Roberto Tavares – Bateria

Links importantes:
Bandcamp
Spotify
Instagram


Mergulhe nas profundezas sonoras do espaço, no novo single do músico sergipano CH Malves

Carlos Henrique Malves, o CH Malves é músico e baterista natural de Aracaju, Sergipe. Ele começou a tocar bateria aos 15 anos e desde então foi uma constante evolução. “A Bateria sempre me cativou, desde criança a sonoridade me pegava e tinha facilidade em reproduzir, batucava no canto da cama, nas meses e fazia baquetas com tubo de caneta e fita crepe, adorava Rush e Ramones”, comenta CH. Fez aulas de bateria com Rafael Jr, lendário baterista da banda indie sergipana Snooze, e a partir daí se inseriu na cena musical de Sergipe, onde tocou em diversos projetos. “Aprendi a tocar aceitando todos os convites para bandas que chegavam até mim. Toquei em muitas bandas. Tive um belíssimo cover do Black Sabbath, tocava na Orquestra Sinfônica de Sergipe, na banda grind noise Da Boca ao Reto e participei da primeira formação da Banda dos Corações Partidos em 2005”, explica o músico.

Essa versatilidade é importante até hoje. “Em 2006 comecei a tocar na banda psicodélica pernambucana Anjo Gabriel, fizemos vários shows e gravamos um ep com duas baterias na época. Em 2007, me afastei para fazer graduação em Percussão na Universidade Federal da Paraíba – UFPB. Retornei para o Anjo Gabriel em 2009 e fiz 4 turnês pelo sudeste. Em 2013 gravei Lucifer Rising, eleito melhor disco do ano por Fabio Massari”, relembra.

Foi em João Pessoa onde se inseriu ainda mais em uma cena musical, não apenas como baterista, mas também produzindo eventos e estudando. Criou a banda instrumental Ubella Preta em 2010, com quem gravou 3 trabalhos entre álbuns e EPs. Tocou com a lendária Jaguaribe Carne e fez parte da Glue Trip entre 2013 e 2019, gravando as baterias do segundo álbum. “Nos últimos 5 anos tenho me dedicado à música experimental com o grupo whypatterns_ , projeto solo e a série de concertos Artesanato Furioso”, comenta o artista. “Vivi profundamente a cena underground indie sergipana, a psicodelia pernambucana e viajei muito pelo Brasil em festivais com a Glue Trip. Passei pela música orquestral e caí nos processos experimentais contemporâneos. Vivi tudo que a música pode oferecer de oportunidades. As cenas são o que temos de mais valioso, as relações humanas, o cooperativismo, as descobertas, os perrengues e soluções”, complementa CH.

Atualmente, CH é professor no curso de arte e mídia em Campina Grande. Agora, junta toda sua experiência e apresenta ‘Deep Space’, lançada hoje como single/clipe do EP/ Concerto “Manuscrito Sobre Pedras”, seu primeiro trabalho solo, gravado e desenvolvido com apoio da Lei Aldir Blanc do estado de Sergipe e que será lançado no final do mês pelo selo Hominis Canidae REC, que também lança este single. ““Deep Space” é uma provocação textual. A referência principal são as imagens digitais que acompanham o clipe do artista visual Rafael Diniz. Fiz ela no formato eletroacústico, editando partes pré gravadas e sobrepondo ostinatos de glockenspiel e percussão. Na captação usei as imagens para guiar a improvisação. A ideia era atingir uma sonoridade que fugisse das ideias tradicionais de espaço mas que mesmo assim fizéssemos perder a noção de tempo decorrido”, explica o artista. A faixa instrumental entra hoje em todos os serviços de streaming e vem acompanhada de um clipe com artes do videomaker cearense Rafael Diniz, intercalados com cenas do concerto ao vivo onde foi gravado o EP.

Veja o Clipe de “Deep Space” ou ouça o som nos streams clicando aqui!

Acompanhe CH Malves no instagram.

FICHA TÉCNICA:

Produção: CH Malves

Gravado no Estúdio Antônio Cruz em Dezembro de 2021.

Fotografia: Gladson Galego

Assistente de Fotografia: Gabriel Barreto

Técnica de gravação – Ester Rosendo

Efeitos e Videoarte: Rafa Diniz

Capa: Rafa Diniz e Diego Pessoa

Lançamento: Hominis Canidae REC

Distribuição: Tratore

Agradecimentos: Funcap, Lei Aldir Blanc, Ester Rosendo, Ismark Nascimento, Gladson Galego, Gabriel Barreto, Rafael Diniz, Betina Farias, Valério Fiel da Costa e Diego Pessoa (Hominis Canidae)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.