Notícias da Semana {14 a 20 de Março}

Notícias da Semana {14 a 20 de Março}

Blackmore’s Night lança novo álbum “Nature’s Light”

Nature’s Light, o décimo primeiro álbum de estúdio da renomada banda Medieval Folk Blackmore’s Night já está mundialmente disponível! A banda foi fundada em 1997 pela premiada vocalista Candice Night e o lendário guitarrista Ritchie Blackmore para encenar seu amor mútuo pela música tradicional medieval e folk-rock. Ritchie Blackmore moldou a cena Hardrock por décadas como um dos guitarristas mais influentes e notórios de todos os tempos, primeiro com Deep Purple e depois com Rainbow. Blackmore’s Night foi uma das primeiras bandas do gênero a misturar melodias medievais com elementos do Rock e Folk tradicionais, criando um som único que os acompanhou em seus quase 25 anos de carreira. A cantora / compositora / multi-instrumentista Candice Night combina perfeitamente seus vocais etéreos e letras, junto com um comando de vários instrumentos de sopro clássicos. Com Ritchie Blackmore percorrendo toda a questão de instrumentos de seis cordas, de guitarra acústica e elétrica a mandola, hurdy-gurdy e nyckelharpa e sua maravilhosa banda de menestréis, o resultado é uma experiência de audição verdadeiramente única.

Seu novo álbum de estúdio Nature’s Light é uma declaração honesta de amor à música folk da era renascentista, profundamente inspirada por mitos e lendas de tempos que já se foram. Nature’s Light é a história da natureza sendo a verdadeira rainha e da simplicidade e magia dos milagres diários que acontecem bem diante de seus olhos”, diz Candice Night . “Se você se sente estagnado ou reprimido ao seu redor, é importante fazer uma pausa do mundano e ir aonde seu coração o levar. Ele permite que você recarregue e comece de novo com uma energia nova e renovada. Para alguns, é o oceano, para alguns, a floresta, para outros, é o sol no rosto. Nossa música é uma fuga do estresse e da pressão dos tempos modernos. Viaje de volta no tempo conosco, para um tempo mais simples e mágico, onde a música entra em seu coração e alma”. Nature’s Light será lançado em vários formatos. No Brail, está disponível no formato de CD acrílico através da parceria earMUSIC Brasil / Shinigami Records / Sound City Records. Visite a loja e encomende.

Faixas:

Once Upon December
Four Winds
Feather in the Wind
Darker Shade of Black (instrumental)
The Twisted Oak
Nature’s Light
Der Letzte Musketier (instrumental)
Wish You Were Here (2021)
Going to the Faire
Second Element

Formação: Ritchie Blackmore – guitarra acústica e elétrica; Candice Night – Vocals, flauta, pandeiro; Bard David of Larchmont – Teclados, Background Vocals; Earl Grey of Chimay – Baixo; Troubadour of Aberdeen – Percussão; Scarlet Fiddler – Violino; Lady Lynn – Background Vocals


Burning Witches: Banda lança novo vídeo e single

A banda de heavy metal suíço/holandês BURNING WITCHES tem o orgulho de lançar um novo single épico, “Flight Of The Valkyries”, retirado de seu próximo álbum, The Witch Of The North, que será lançado no dia 28 de maio 2021 no Brasil, através da parceria Shinigami Records/Nuclear Blast. Você pode assistir a um impressionante vídeo para “Flight Of The Valkyries” aqui. Bruxaria pura: apenas doze luas cheias após o lançamento de sua terceira obra, Dance With The Devil, o Burning Witches retorna mais forte e superior com The Witch Of The North, seu trabalho mais violento e estrondoso até agora. Um álbum preparado para se tornar um clássico do metal moderno, uma obra de referência para o verdadeiro e honesto heavy metal. É óbvio: qualquer pessoa que conseguir entregar o “Martelo do Bruxo” (N.E.: Alusão ao significado Hexenhammer do alemão) após apenas um ano, precisa ter o toque mágico. Magia negra, isso sim!

Poucas bandas na memória mais recente se estabeleceram tão rapidamente quanto o BURNING WITCHES, e poucas bandas são capazes de escrever grandes melodias atemporais com esta impressionante facilidade; carregando Judas Priest em seus corações sem se tornarem excessivamente nostálgicos, enquanto desenvolvem rapidamente sua própria voz. “Não gostamos de experiências maiores”, confessa a guitarrista e compositora principal Romana. “Estamos todos ansiosos por metal clássico como Maiden, Priest e Slayer. Para mim, nada é melhor do que esse tipo de música, então o Burning Witches sempre será fiel a si mesmo”. Agora, as bruxas iniciaram uma página particularmente emocionante em seu livro de bruxarias: um álbum forjado no fogo de uma pandemia, criado com paciência, sutileza e muita força vital durante uma época em que até mesmo o clã suíço/holandês teve que se retirar para o isolamento e quietude da floresta escura. Bem ali, eles criaram novos feitiços e novas maneiras de inserir sua poderosa magia e propagar ela pelo mundo. Para Freya, para as druidas, para as bruxas como no passado, presente e futuro.

Várias sessões de gravação com a lenda do metal suíço V.O. Pulver e seu produtor, o titã do thash metal Schmier (Destruction), feitas no final de 2020, permitiram que esta encarnação da banda levasse seu explosivo heavy metal a novas alturas. Com “Circle Of Five”, “We Stand As One” ou a faixa-título, há uma grande quantidade de hinos empolgantes; mas para as garotas do BURNING WITCHES – e você pode chamar isso de antiquado, se quiser – é o álbum que conta, desde sua introdução até o cover final. Falando em covers: depois de “Holy Diver” e “Battle Hymn”, desta vez teremos a cover para “Hall Of The Mountain King” do poderoso Savatage – e pasmem, incluindo solos de Chris Caffery – que escolha, que interpretação! “The Witch Of The North” soa desencadeado e completamente arredondado. Estamos olhando para cinco músicos raiz que buscaram e finalmente encontraram uns aos outros.  Este grupo não pode ser impedido por preconceito, nem por estacas, nem resistências ideológicas. A Era das Bruxas começou. E qualquer um que não se juntar a este círculo de magia negra irá se arrepender amargamente por toda a eternidade.

BURNING WITCHES
THE WITCH OF THE NORTH
Data de Lançamento: dia 28 de Maio de 2021

01. Winter’s Wrath
02. The Witch Of The North
03. Tainted Ritual
04. We Stand As One
05. Flight Of The Valkyries
06. The Circle Of Five
07. Lady Of The Woods
08. Thrall
09. Omen
10. Nine Worlds
11. For Eternity
12. Dragon’s Dream
13. Eternal Frost
14. Hall Of The Mountain King (Bônus)


Dia do Guitarrista: conheça os destaques do instrumento no Brasil

No último dia 10 de março foi comemorado o Dia do Guitarrista. Estrela maior do rock, a guitarra é o instrumento mais característico do gênero. Por isso, nada mais justo que ter um dia só para apreciarmos quem lida tão bem com este importante e essencial instrumento. A guitarra traz alma e personalidade a qualquer música. Há quem diga também que a guitarra chora, quando o instrumentista a dedilha com precisão dentro da canção. Abaixo citamos os destaques da guitarra no Brasil, que se você não conhece, tá na hora de conhecer!

Kiko Loureiro (Megadeth)

O atual guitarrista do Megadeth é o brasileiro Kiko Loureiro. Ele é ex-membro do Angra e foi um dos principais integrantes que ajudou a construir a sonoridade diferenciada da banda de power metal melódico. Além do Angra e do Megadeth, o músico também já chegou a tocar com a Tarja Turunen e o Neural Code.

Marcelo Barbosa (Angra)

O atual guitarrista do Angra, Marcelo Barbosa, também é conhecido por seu trabalho em outras bandas do metal brasileiro, como Khallice e o Almah. Além de músico, Marcelo também é professor de música, tendo criado a sua própria escola de música. Com a entrada de Kiko Loureiro no Megadeth, Marcelo o substituiu no Angra.

Rod Wolf (Lyria)

O guitarrista carioca superou o TDA e aprimorou a sua técnica sozinho. Fortemente influenciado pelas bandas de hard rock e metal que apareciam na MTV Brasil, além de George Lynch, Slash e B.B King. Rod Wolf é conhecido por seus solos marcantes e grande presença de palco.

Prika Amaral (Nervosa)

Uma das fundadoras da Nervosa, a guitarrista de São Paulo é hoje uma das referências quando se pensa em mulheres do metal. Com o Nervosa, tocou no Rock in Rio e chegou a ser convidada para o Wacken Open Air, que não pode acontecer devido à pandemia. Traz entre suas influências Jeff Hennemann e Kerry King, do Slayer; Dimebag Darrel, do Pantera; Alex Skolnick, do Testament; e Gary Holt, do Exodus.

Hugo Mariutti (Shaman)

O músico paulista é conhecido por seu trabalho nas bandas Henceforth, Viper, Shaman, além de ter tocado na banda solo de Andre Matos. Irmão do Luis Mariutti, ex- baixista do Angra, o guitarrista foi considerado um dos “70 mestres brasileiros da guitarra e do violão”, pela Rolling Stone Brasil.

Rafael Bittencourt (Angra)

Um dos fundadores do Angra, Rafael Bittencourt é um guitarrista que conta com mais de 24 trabalhos lançados mundialmente, sendo reconhecido no Brasil e no exterior. Além de guitarrista, Rafael também atua como palestrante, produtor, arranjador, empresário, entre outros.

Edu Ardanuy (Dr. Sin)

O guitarrista paulista foi integrante da banda Dr. Sin e hoje segue carreira solo. Tido como um dos melhores guitarristas do Brasil pelos leitores da Revista Cover Guitarra, o músico já tocou com Steve Vai e também com as bandas Almah, Sinistra, entre outras.


Imenso lança novo vídeo em 32 bits

A banda Imenso acaba de lançar seu novo vídeo “Um Tucano Só Não Faz Verão”, como o próprio nome sugere, a música tem uma conotação política correspondente ao posicionamento da banda e seus integrantes. A música faz parte do 1 o Ep da banda e é um reggae/ska com uma pitada de punk com um refrão marcante que não sai da nossa cabeça depois que ouvimos. Vale um aviso, se você gosta de um famoso partido que tem como símbolo esta ave, talvez você não goste muito da música. A ideia do vídeo foi do baixista e compositor da música Jean Paz e do Walter Cruz (guitarrista). O próprio Walter produziu e fez o vídeo, que traz como pano de fundo um jogo de 32 bits com um tucano. Veja o novo clipe da Imenso.


Subterrâneo 12 lança clipe de Eu Vim da 12

O grupo Subterrâneo 12 divulgou ontem, dia 12, o clipe de “Eu Vim da 12”. O som estará no disco de estreia que será lançado no dia 28 de março. “Eu vim da 12” é aquele legítimo som da quebrada. Um boombap sujão com instrumental feito pelo MC e beatmaker Rodner Ruivo. Pra completar, o DJ Abu veio quebrando nos scratchs pra deixar a faixa com aquele ar bem Old School. Assista.

Ficha técnica:

Voz e letra: Rodner Ruivo

Instrumental: Subterrâneo 12

Scratchs: Dj Abu

Direção musical, captação e mix: DIO

Master: Diou Santos

B. Boy: Sabará

Skatista: Peterson Ruivo

Grafitteiro: Érico Noronha

Fotos: Alice Tenório

Produção: Bruna Pfeiffer, Adão Barreto e Eudete Ruivo

Produção executiva: Wender Zanon

Imagens & Corte: Renato Chama

Direção e produção por Chama Vídeo Independente

Apoio: Vagner, Patrick, Thales, Enzo, Folmer, Kesh, Zika e Luiz Jansen.

O clipe tem direção e produção da Chama Vídeo independente. O bairro Olaria (Canoas/RS) serve como influência e também como cenário para o clipe. As gravações ocorreram na frente da casa do MC e beatmaker Rodner Ruivo. Todos os elementos da cultura Hip Hop estão ali presentes: o B. Boy Sabará, o DJ Abu, o MC representado por diversos manos e o grafiteiro Erico Noronho. Ainda tem o skatista Peterson Ruivo. Afinal, o skate é a porta de entrada de muita gente pro universo da música e da cultura. Assim como foi para Rodner: “A intenção era ter todos os elementos da cultura Hip Hop ali. Muitas vezes o rap é visto como algo isolado e a galera esquece que o rap faz parte de uma cultura e que há outros elementos. O Hip Hop é uma ferramenta de transformação social em todos seus elementos, mas muitas vezes só se é focado o MC. Sendo que não existiria rap sem a cultura Hip Hop como um todo”, ressalta o artista.

A faixa foi escrita em 2018, após Rodner ter vencido a Batalha da 12. O som fala das vivências no bairro Olaria, de Canoas/RS. Morador de lá desde 1986, Rodner acompanhou toda a transformação do bairro de uma periferia rural para uma periferia urbana. E tentou colocar momentos que foram importantes na sua caminhada ali em forma de rima, como seu primeiro contato com o rap através das fitas que seu irmão gravava, o skate, seu envolvimento com a cena punk, que foi onde iniciou na música em 2003 ainda como guitarrista formando sua primeira banda chamada “Desprezo e Ódio”. Siga a Subterrâneo 12 no instagram.

Rodner Ruivo Alves é músico, um dos realizadores da Batalha 12 e atua no cenário local desde meados dos anos 2000. Fez parte de diversas bandas da cena punk de Canoas: Minha Banda, Desprezo e Ódio, Urge!, Somos e Vida Torta. Desde o início do envolvimento com a cena punk, Rodner também conheceu e começou a se envolver com a cultura hip hop. Subterrâneo 12 é um projeto que existe desde 2018 e conta ainda com a colaboração de DIO, Enrique Dent, Peterson Ruivo e Vagner Ruivo. A realização do disco de estreia da Subterrâneo 12 está acontecendo via Edital de Chamamento Público 235/2020 com recursos da Lei Aldir Blanc do município de Canoas, RS, Brasil. A descentralização de recursos proposta pela lei emergencial apoiou muitos artistas independentes daqui de Canoas.


Cat Arcade divulga single de “Outro Lugar”

A banda Cat Arcade está divulgando o single “Outro Lugar”, sétima faixa do primeiro álbum da banda com lançamento marcado para o dia 30 de março. O disco foi gravado no estúdio Trilha Hub Cultural, em Sapucaia do Sul, nos meses de janeiro e fevereiro. A produção, mix e master é assinada por Jeferson Marchetto e Rodrigo Rysdyk. A arte da capa é de Nilton Rogers. O som está disponível nas plataformas de streaming.

Para escutar

Siga no instagram

“Outro Lugar” é uma música com fortes sentimentos. O som aborda um sentimento de não pertencer, de estar em um lugar e não sentir que deveria estar ali. Um sentir-se nas sombras e tomar coragem de sair e buscar o seu verdadeiro eu. Com uma atmosfera quase sombria, mas que rasga o peito em busca de liberdade. E realmente assim que ela foi feita, com muitos sentimentos, sendo finalizada em meio a um momento caótico de pandemia, porém um momento de grande realização para o grupo. A música foi apresentada primeiramente em uma versão no violão. A letra é de autoria do baterista Fábio. O som foi desenvolvido no estúdio durante o processo de gravação. A vocalista Nina entrou com a linha de voz e a música foi ganhando corpo e alma com o decorrer das sessões.

Com início em 2019, a Cat Arcade é formada por Nina Barcellos no vocal, Paulinha Lencina no contrabaixo, Pedro Henrique na guitarra, Cass Fraga na guitarra e sintetizador e Fábio Gonçalves na bateria. O álbum de estreia será lançado no dia 30 de março e conta com financiamento da Lei Aldir Blanc viabilizada por edital da Prefeitura de Canoas.


VULCANO: Programa Sangue Frio Produções #49 destaca o novo álbum “Eye In Hell”, ouça!

A lenda do metal extremo sul-americano, VULCANO, segue trabalhando no marketing e divulgação do seu atual álbum Eye In Hell, lançado em março de 2020. Na edição #49 do Programa Sangue Frio Produções, Zhema Rodero falou um pouco mais sobre este momento da banda durante a pandemia, parceria com a Mighty Music e seu próximo trabalho, projetos futuros e mais. Ouça este bate-papo e Eye In Hell na íntegra aqui. Encontre VULCANO nas principais plataformas de streaming e download do mundo com apenas um clique, acesse.

Em outras notícias, os santistas concederam uma entrevista recentemente ao portal Metal Garage Magazine, onde falaram sobre os planejamentos para o lançamento do novo álbum, Stone Orange, previsto ainda para este ano de 2021, confira.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
Facebook
Site oficial
Sangue Frio Produções


Dorsal Atlântica revela a capa e novas informações do disco Pandemia

Após mais uma bem-sucedida campanha de crowdfunding, para arrecadar junto aos fãs recursos para a gravação e lançamento do novo disco Pandemia, a banda Dorsal Atlântica, uma das pioneiras do Metal no nosso país, libera mais informações sobre o lançamento. O disco está em produção na fábrica desde 5 de março, ainda sem previsão de lançamento. Para a capa foi divulgado que o trabalho foi realizado pelo artista Cristiano Suarez.

Segundo Carlos Lopes, líder da banda, as composições não poderiam vir desacompanhadas de uma capa que lhes fizesse juz, foi escolhido o artista Cristiano Suarez. A arte mostra a realeza equina que conduz um jumento ao poder, com a missão de contaminar mentes e almas. O golpe de Estado é amparado pelo judiciário que condena o candidato de oposição; pela “grande” imprensa e pelas Forças Armadas comandadas por Gorilas. O povo canino que se rebela tem os caninos arrancados e os cães pró-golpe vestem perucas equinas. Esta é Brazilândia. A partir de abril, um documentário sobre a gravação de Pandemia será veiculado, juntamente com uma revista para download.

Acompanhe a Dorsal Atlântica nas redes sociais:

Facebook

Site oficial

Minestore


Lançamento da banda VERTE

A banda gaúcha Verte apresentou em todas plataformas digitais seu segundo single da carreira, “Elo”. Após seu single de estreia, que alcançou a marca de dez mil plays em apenas dois meses e já ultrapassa a marca de cinco mil views em seu clipe no youtube, a banda resolveu apresentar o segundo trabalho em seguida para poder mostrar uma outra face do grupo. Diferente de “Silêncio” (música de estreia), Elo é uma balada lenta que apesar de apresentar em alguns momentos guitarras pesadas mostra uma dinâmica muito bem imposta, surpresas musicais ao longo da canção, como pianos e violinos, um final que parece ser inspirado nas baladas clássicas do Guns N” Roses nos saudosos anos 80/90, ou seja, demonstra que houve um enriquecimento musical ao longo do trabalho feito entre em a primeira e a segunda música.

“Em tempos cinzas como esse em que vivemos, onde tantas famílias foram marcadas pela pandemia, “Elo” vem como uma homenagem a quem partiu, mas deixou um legado de coisas bonitas nesse plano. Ela fala sobre perda, saudade e também, de uma forma emocionante, fala sobre amor, que é o verdadeiro elo que nunca se quebra.”

Serviço completo do lançamento:
Novo single da banda Verte
Música: “ELO”
Composição: Rafael Proença e Márcio Dias
Um projeto financiado pela Lei Aldir Blanc de Canoas, com apoio da Prefeitura Municipal.

Disponível em todas as plataformas digitais 
Youtube 
Produção Musical: Fell Rios (Holiday Produtora)
Mixagem e Masterização: Vinícius Bancke
Um lançamento Holiday Produtora e ONErpm

Conheça a Verte:
Instagram 
Facebook 
Twitter
Youtube 

A Verte é: Rafael Proença – Voz; Anderson Fernandes – Guitarra/Voz; Marcio Dias – Guitarra/Voz; Ian Garbinato – Baixo/Voz; Rodrigo Santos – Bateria


THE CROSS: disponibilizada pré-venda da coletânea Brazilian Doom Metal

A THE CROSS confirmou a pré-venda da coletânea Brazilian Doom Metal, que será lançada pelo selo Pagan Tales Records no dia 29 de março. O material contou com a participação da banda e mais 10 grandes nomes do Doom Metal nacional. O produto será lançado em 300 cópias digipack acompanhado de uma revista (R$40,00 + frete). Em paralelo, a banda disponibilizou no dia 26 de fevereiro, no seu canal oficial do YouTube, o lyric vídeo da faixa “Elly Tales Part II”, pertencente ao vindouro novo EP do grupo, Reverencing The Eternal Icons.

Links relacionados:

Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.