Notícias da Semana {11 a 17 de agosto}

Notícias da Semana {11 a 17 de agosto}

Matanza Inc: “hoje estamos muito mais felizes” revela músicos da banda em documentário lançado, assista

Foi liberado dia 08 de agosto, um minidocumentário que revela detalhes sobre os motivos que fizeram os músicos Marco Donida (guitarra), Maurício Nogueira (guitarra), Dony Escobar (baixo) e Jonas Cáffaro (bateria), continuarem suas carreiras juntos e recriarem o que hoje é o Matanza Inc. O depoimento dirigido e lançado no canal de YouTube, Música Fácil – Leo Leomil”, conta com depoimento de todos os integrantes atuais da banda, inclusive os motivos que levaram Vital Cavalcante (vocal), a ser convidado e oficialmente se tornar o vocalista do Matanza Inc.

O documentário é uma excelente fonte para os fãs conhecerem ainda mais o atual momento da banda que, com certeza, é um dos melhores de toda carreira do Matanza Inc. Assista ao vídeo e confira o quanto esses músicos estão prontos para qualquer desafio e preparados para entregar o melhor de cada um, aos fãs que os acompanham a anos.

Formação: Vital Cavalcante – Vocal; Marco Donida – Guitarra; Maurício Nogueira – Guitarra; Dony Escobar – Baixo; Jonas Cáffaro – Bateria

Mais Informações:

Facebook 

Instagram

YouTube


Assista o Lyric Video de “Warbringer”, nova música do Hellish War com participação de Chris Boltendahl

Wine Of Gods, novo álbum de estúdio do Hellish War, já está disponível! O disco foi lançado no último dia 19 de Julho em um evento fechado para imprensa e convidados no Central Panelaço em São Paulo. Wine Of Gods foi gravado no Omni Studio em Cosmópolis/SP e no Reverbera Studio em Santos/SP e mixado e masterizado no PiccoliStudio em Londres, Inglaterra, por Ricardo Piccoli, com quem a banda havia trabalhado em seu disco anterior, “Keep It Hellish”.

Dez faixas inéditas compõem esse novo trabalho do Hellish War: “Wine Of Gods”, “Trial By Fire”, “Falcon”, “Dawn Of The Brave”, “Devin”, “House On The Hill”, “Burning Wings”, “Paradox Empire”, “The Wanderer” e “Warbringer”. A última citada, “Warbringer”, reserva uma participação muito especial: a do frontman do Grave Digger, Chris Boltendahl!

O vocalista alemão, que na música divide os vocais com Bil Martins, comentou sobre sua participação. “Estou orgulhoso de fazer parte do novo álbum da banda brasileira Hellish War. Eles soam como se fossem uma banda europeia dos anos 80, como numa mistura do velho Running Wild, Rage e Grave Digger. Os riffs e vocais poderiam ter sido compostos na Alemanha ou em qualquer outra parte da Europa. Os fãs vão se surpreender com a energia e o poder dessa banda! Eu os desejo tudo de bom e muito sucesso no futuro com seu novo álbum, Wine Of Gods“.

O Lyric Video oficial de “Warbringer” já está disponível no canal oficial do Hellish War no Youtube. Wine Of Gods já está disponível em CD Digipack – com distribuição pela Anti Posers Records – e também em versão digital para todas as plataformas de música, e também ganhará uma versão em vinil a ser lançada pela Abigail Records em Setembro.

Spotify 
Deezer 
Google Play
iTunes
Amazon
Napster
Youtube

Três shows de lançamento, em Campinas, Sorocaba e Santos, também estão programados para acontecer entre Agosto e Setembro. Em Sorocaba a apresentação acontece no próximo dia 17 de Agosto no Parque dos Espanhóis (R. Dr. Campos Salles, s/n – Vila Assis) a partir das 19h. O Brave será a banda convidada na noite. Em Santos a apresentação acontece no dia 01 de Setembro no Boteco Valongo (R. São Bento, 43 – Centro) a partir das 18h. O Living Metal será a banda convidada na noite. Em ambas ocasiões os shows terão entrada franca.

Além de Bil Martins, completam a formação do Hellish War em Wine Of Gods os guitarristas Vulcano e Daniel Job, o baixista JR e o baterista Daniel Person. Wine Of Gods foi integralmente financiado pelo Proac Editais, programa de investimento direto do Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

Mais Informações:

Facebook
Instagram
Youtube
Twitter
Instagram
Facebook


HEAVY METAL ONLINE: “O Mal Que Nos Faz II – O Fascismo no Heavy Metal” tem seu trailer divulgado

O novo documentário produzido pelo programa HEAVY METAL ONLINE, intitulado O Mal Que Nos Faz II, teve seu primeiro trailer divulgado. Após três anos do lançamento da sua primeira edição, que abordava cristianismo dentro do cenário do Metal, Clinger Carlos Teixeira estará trazendo para esta segunda edição outro assunto muito polêmico, atual e controverso: O Fascismo no Heavy Metal!

O documentário contará com diversos depoimentos de músicos, fãs e produtores, abrindo um amplo debate com diferentes opiniões, que já pode ser conferido no teaser. Assista também a primeira edição do “O Mal Que Nos Faz”:

Para conferir todos os programas, lives e documentários acesse:

Youtube
Contato
Site Oficial
Facebook


Facing Fear: site da Europa e América ‘Metal Temple’ publica resenha de Ana Jansen

Conduzido por um staff formado por profissionais de Israel, Grécia, EUA, Reino Unido, Canadá e Brasil, o site de notícias Metal Temple ainda conta com colaboradores da Alemanha, Colômbia, Zimbábue, Filipinas, Tailândia e Chile. Atualizado diariamente, no dia 09/08 (sexta-feira) foi liberada em sua plataforma uma resenha do novo álbum da banda carioca Facing Fear, Ana Jansen (2019), feita pelo redator “Metal Mark” Garcia.

“O Brasil foi um dos primeiros países onde a invasão do Metal Old School mostrou suas garras no final dos anos 90. Mas, como sempre, há muitas bandas que estão copiando o que já foi feito nos anos 80, mas há alguns bons nomes que pegam esses conjuntos de velhos clichês musicais e criam algo realmente bom. É o caso do quarteto FACING FEAR, do Rio de Janeiro. Depois de causar um rugido na cena com seu EP Lutaremos pelo Metal, aqui estão eles com seu primeiro full length, Ana Jansen”, aponta o redator.

Segundo o jornalista, a banda ainda não alcançou seu ponto máximo de maturidade musical, mas o jornalista aposta em um futuro promissor pelo tipo de música que o quarteto se propõe a fazer e pelas boas influências. “Musicalmente, a banda está verdadeiramente perto do ponto de maturação correta. Há 10 músicas muito boas que, realmente, podem conquistar os fãs na primeira audição, como se pode ouvir no poder cru de ‘Hell’s Killer’ (incríveis riffs de guitarra e corrida de energia), os excelentes tempos de ‘Tragedy / The Lonely Soldier’ (Um ritmo simples usando um trabalho sólido de baixo e bateria, mas a energia encantadora que vem dos riffs é realmente incrível) e de ‘Until the End’ (vocais e backing vocals muito bons), as melodias agudas de ‘Run for My Life’, ‘War of Lies’ e a icônica ‘We Are Facing Fear’ (algumas influências do Heavy Metal alemão de vanguarda, como ACCEPT na era ‘Breaker’, são apresentadas nas melodias e na construção harmônica dessa música) são onde seu potencial musical se torna claro”, avalia.

Ao final da resenha, a classificação final do álbum Ana Jansen para Garcia foi EXCELENTE. O texto completo em inglês você confere clicando neste link.

Lançado em 28 de maio de 2019 pela Classic Metal Records, Ana Jansen amplia uma história de sucesso pavimentada em 2016 pelo EP Lutaremos pelo Metal. Nesta nova fase da banda carioca, os elogios surgem de toda parte, seja por declarações de fãs ou pela crítica especializada, como no caso do portal de múltipla nacionalidade Metal Temple, ou por profissionais locais como Ricardo Cunha do site Esteriltipo. Confira trechos da resenha do jornalista sobre o full length Ana Janen:
“Em Ana Jansen (título que gostaria muito de conhecer o significado), a banda apresenta um Heavy Metal tradicional feito com paixão e honestidade. Notoriamente influenciados pelas bandas da NWOBHM, a turma não decepciona. Aliás, podemos dizer que é uma das melhores coisas feitas por bandas do gênero este ano. Os nomes que me vieram a mente quando ouvi este disco pela primeira vez são: Satan, Playing Mantis e Heritage. A produção é boa e os músicos demonstram entusiasmo. Para este que vos escreve os destaques são Until The End, War Of Lies e Snow Witch (Yuki-Onna) cujo vocal lembra em muito o grande UDO Dickschneider”. O texto completo você confere neste link.
A letra de “Ana Jansen” foi escrita pelo guitarrista Raphael Dantas e versa sobre uma lenda maranhense cuja protagonista, Ana Jansen, conhecida por “Donana”, viveu no século XIX como uma das pessoas mais influentes do Maranhão, seja na alta sociedade ou na política. Famosa por maltratar os escravos de suas propriedades, recebeu uma maldição de, após sua morte, vagar pelas ruas de São Luís partindo de dentro do cemitério do Gavião, em todas as noites de quinta para sextas-feiras, entregando velas às pessoas que encontrar pela frente, em uma carruagem puxada por cavalos e cocheiros sem cabeça, com chamas saindo de seus pescoços.
Na atual turnê do grupo, Carriage of Hell Tour, a banda completada por “Terry Painkiller” (vocal), Nathalia Souza (baixo) e Vall Maranhão (bateria), recria em palco a magia que envolve o CD e a história de Ana Jansen com cenário temático, realista e com grande performance.

Ouça a banda pelo streaming

Spotify

Deezer

Apple Music

E em muitas outras plataformas.

O lyric video do single ‘Hell’s Killer’, que pré-lançou o álbum, você confere aqui.

Siga a banda pelas redes sociais

Facebook

Instagram

Twitter

@FacingFearHM


Muñoz lança Oru, entre riffs, batuques e ritualismo

Os característicos riffs despojados a la stoner rock do Muñoz se manifestam em “Oru”, o single que marca a nova fase do duo mineiro radicado em Santa Catarina. Ouça aqui. A música, com nuances ritualistas, batuques e heavy blues, é a transição para novos ares e sai pela Abraxas em parceria com a Locomotiva Records, selo recém-criado pelo grupo que organiza o badalado Locomotiva Festival (Piracicaba, interior de São Paulo).

Em “Oru”, os irmãos Mauro e Samuel Fontoura mostram o nível do experimentalismo que será apresentado em sua totalidade no próximo álbum – a produção segue em ritmo acelerado. A percussão, com influencia do afro beat, é quem dita as regras neste single, que dialoga com elementos e subjetividades do candomblé, além de pitadas de jazz. “Até o nome, Oru, vem do ogum Oru, uma entidade que atormenta o homem através dos sonhos. O grito, no meio da música, é como se estivesse acordando de um pesadelo”, conta Samuel.

O Muñoz nasceu em 2012 e desde então não para. Entre EPs e discos lançados, o duo tocou bastante pelo Brasil – acompanharam várias bandas importantes no cenário internacional, como Kadavar (Alemanha), Radio Moscow (EUA), Mars Red Sky (França), Truckfighters (Suécia), Jeremy Irons & Ratgang Malibus (Suécia), The Vintage Caravan (Islândia) e Komatsu (Holanda).


Vocalista da Eve Desire lança vídeos para ajudar cantoras do metal

O caminho para se tornar uma cantora admirada não é fácil. No metal as coisas se complicam um pouco mais. Gênero musical dominado por homens, é preciso ser firme e lutar pelo seu lugar ao sol. Foi pensando em ajudar as aspirantes a se tornar “Rainhas do Metal” que a vocalista, maestrina e compositora, Arya Medeiros Cappia criou o canal no YouTube “Be a Metal Queen”. “Para quem quer se tornar uma ‘metal queen’ e não sabe por onde começar, está com alguns problemas pontuais. Pelo canal vou poder ajudar semanalmente com pílulas, com doses de conhecimentos que funcionaram pra mim, pela minha experiência, e que podem funcionar para quem está perdida”, explica Arya.

Com cinco vídeos já lançados, o canal é a porta de entrada para quem deseja conhecer mais do Music Business, repleto de dicas. A partir dos ensinamentos de Arya, as interessadas terão o conhecimento de como funcionam os cursos de música lecionados pela própria no Conservatório Ever Dream, em São Paulo. São oferecidos cursos curtos e modulares, e um curso completo com certificação profissional. Entre os temas estudados estão Teoria e Percepção, História da Música e História do Rock, Afinação, Escolha de Repertório, Gerenciamento de Banda, além de cerca de 30 aulas práticas de canto, com certificado.

Vocalista, maestrina, compositora, mãe e empresária. Arya Medeiros Cappia rege o Madrigal Ever Dream e com ele já participou de festivais de Canto Coral em todo o país. Como vocalista da banda de metal Eve Desire, a cantora começou a sua trajetória na banda “Ever Dream”, cover do Nightwish, e com este grupo chegou a realizar mais de 100 shows em menos de um ano. Elogiada pela crítica nacional e internacional, a banda Eve Desire lança em setembro/2019 o disco de estreia, produzido por Thiago Bianchi (Shaman e Noturnall), via Fusão Records.

Assista aos vídeos

Como ensaiar com banda

Como fazer transição de carreira

Como negociar shows

Como lidar com o sucesso

Como estudar canto


PANDEMMY: Assista agora ao minidocumentário “Just Reflections… After Rebellions”

O ano de 2019 tem sido muito positivo para os pernambucanos do PANDEMMY, que acabam de lançar mais um importante trabalho. Trata-se do minidocumentário, intitulado Just Reflections… After Rebellions, que busca contar um pouco mais da história da banda, trazendo a público algumas situações do seu cotidiano, além o relançamento do álbum Reflections & Rebellions, assista.

Sinopse: “Após a gravação do seu primeiro álbum oficial, membros de uma banda underground do Recife (Brasil) se separam. Poucos anos depois, os mesmos integrantes comentam a decisão de relançar o álbum Reflections & Rebellions e externam suas reflexões sobre o rompimento do grupo.”

Ficha técnica:
Produção: Fragma Produtora Audiovisual;
Direção e edição: João de Oliveira;
Fotografia: Bernardo Cruz (Fragma), Thalita Menezes (Fragma) e Derek Cruz (SD Produz.);

Ouça a versão remixada de Reflections & Rebellions nas principais plataformas de streaming:

Spotify
Deezer
iTunes
Napster
YouTube
Bandcamp


NEVER TOO LATE LANÇA O SINGLE “MAZE” EM VIDEOCLIPE

Uma das representantes do pop punk nacional, a banda Never Too Late está prestes a lançar o segundo álbum, intitulado Yellow Days. Previsto para setembro pela gravadora paulista Hearts Bleed Blue (HBB), o novo trabalho teve a primeira faixa divulgada nesta quarta-feira (14) em videoclipe. De acordo com o vocalista Gustavo Kalili, “Maze” representa a essência e o conceito do álbum. “É uma música carregada de sentimento, que varia entre momentos mais pesados e outros mais leves, porém todos intensos. Além disso, a letra gira em torno da sensação de estar perdido na nossa própria rotina, nos nossos próprios medos e convicções, sendo perseguidos por nós mesmos. Mas ela também traz a mensagem positiva de que mesmo nesse quadro existe uma saída, uma mão amiga para nos guiar nesse labirinto”.

O videoclipe de “Maze” foi idealizado por Gustavo, com a direção de Fernanda Vidoti e edição de Caroline Carvalho. “Esse CD se apoia muito no DIY [Do It Yourself, expressão em inglês que significa Faça Você Mesmo], então o clipe seguiu essa linha. É um clipe simples, mas que passa muito do que queremos transmitir com a música e com o disco”, conta o baterista Ricardo Montezuma. Desde sexta-feira (16), a faixa “Maze” estará disponível também nas principais plataformas digitais. Yellow Days será lançado em CD e já está em pré-venda pela HBBStore.com.

Assista ao videoclipe de “Maze

Garanta a sua cópia de Yellow Days


Bandas Antiprisma, Leza e Fluhe tocam na Casa do Mancha

O selo paulista Alcalina Records convida as bandas Antiprisma, Leza e Fluhe para uma noite especial na Casa do Mancha. O evento acontecerá no dia 23 de agosto (sexta-feira), a partir das 21h, e contará com a discotecagem do coletivo Cavaleiras do Apocalipse de Débora Cassolatto, Joyce Guillarducci, Alline Resende e Liu. Os ingressos custam 20 reais, com classificação etária de 18 anos. O acústico, a psicodelia, e o rock noventista se destacam na mistura sonora do Antiprisma. O duo paulista se prepara para lançar no fim do mês o segundo disco, “Hemisférios”, e apresentará algumas canções inéditas na Casa do Mancha. No repertório também estarão músicas do EP Antiprisma (2014) e do álbum Planos Para Esta Encarnação (2016). Os músicos Elisa Moreira Oieno (voz, violão e guitarra) e Victor José (voz, violão, viola caipira e guitarra), serão acompanhados por Ana Zumpano (bateria) e Rafa Bulleto (baixo).

O noise e o experimental se encontram com o trip-hop no som da Fluhe. Inicialmente um projeto experimental de Chico Leibholz, que hoje assume a bateria no que se tornou uma banda. No repertório, as canções do EP Leve Devaneio Sobre Ansiedade (2018), que serão executadas ao vivo com os músicos Eduardo Arrj (baixo), Liu (synth), Rafael Bulleto (guitarra) e Lucas Lippaus (guitarra). Se o guitarrista John Frusciante tocasse no Pink Floyd, o som deles resultaria em algo como o Leza. Lisergia e músicas ensolaradas são reunidas na vibe da banda, que traz no repertório as músicas do disco Vice-Versa (2018), considerado um dos melhores do ano pela mídia especializada. O trabalho de estreia rendeu turnês pelos Estados Unidos e Argentina, além de cidades como Brasília e Curitiba. A Leza é formada por Gusley (guitarra e voz), Rafa Bulleto (guitarra e voz), Ana Zumpano (bateria) e Diego Aquino (baixo).

Desde 2017 agitando a cena independente paulista, o Alcalina Records é um selo que traz como objetivo dar destaque à produções artísticas independentes que contem com o sensoriam como instrumento de conexão coletiva e com o inconsciente. Focados no trabalho mútuo, na colaboração, no respeito e na harmonia, hoje eles contam no casting com nomes como Antiprisma, Fluhe, Leza, Simön, Andaluz, entre outros.

Serviço: Antiprisma, Fluhe e Leza

Data: 23 de agosto (sexta-feira)

Horário: 21h

Local: Casa do Mancha

Endereço: Rua Felipe de Alcaçova, nº 89 – Pinheiros – São Paulo/SP

Ingresso: R$20

Classificação etária: 18 anos

Evento


Fatal spiral of violence!

Just like the eponymous best-selling novel by Truman Capote, the song “In Cold Blood” describes the disturbing and brutal crime that took place in 1959 in the state of Kansas in the United States of America: An unsuccessful robbery that leads to the cold-blooded and bestial assassination of an entire family – and ultimately ends with two convicted killers on the gallows’ rope.

If one wants to imagine the horrible atmosphere of this evening of the 15th of November, you can read the aforementioned world bestseller. 
Or you can hear the atmosphere of the whole thing – poured into neck-crushing THRASH METAL! Official music video for the album’s title track “In Cold Blood”

Youtube link

On August 4th 2019, MORTAL INFINITY presented their new, official music video for the title song of the third album In Cold Blood. Fast, nasty and direct – that’s the relentless bludgeon-dance sound of this German anger souls! The new longplayer In Cold Blood has what many want to achieve so desperately: authenticity, attitude and above all undeniable class. After all, the sleek songs of the formation out of the Rottal-Inn area sound as real on all levels as the authors themselves are as musicians.

LINE-UP: Marc Doblinger • Vocals; Sebastian Unrath • Guitar; Sebastian Brunner • Guitar; Alex Glaser • Bass; Adrian Müller • Drums

TRACKS:
01. Fellowship Of Rats 04:33
02. Misanthropic Collapse 04:56
03. Repulsive Messiah 06:05
04. Dream Crusher 04:08
05. Long Forgotten Gods 04:52
06. Silent Assassin (Champion Of War) 04:00
07. Devastator, Devastated 05:00
08. In Cold Blood 04:33
09. Ghost Ship Sailor 07:51

total: 46:03 min.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.