Gypsyhawk: Por Que Ouvir?

Gypsyhawk: Por Que Ouvir?

Por Bruno Marise

Diferente da maioria das bandas desse crescente revival setentista, cuja maior influência é o Black Sabbath, o Gypsyhawk presta um “tributo” ao Thin Lizzy, com muita personalidade. O grupo faz um hardão com pezinho no metal, incrementado com guitarras gêmeas e melodias inspiradíssimas, dignas dos ídolos irlandeses. O trabalho de seis cordas que aliás é um dos pontos fortes do grupo, com riffs e solos escorrendo pelos alto falantes. Alguns membros já são veteranos da cena pesada norte-americana, e passaram por grupos como Skeletonswitch, White Wizzard e Suns Beneath. A banda tem dois discos e o último, de 2012, ficou na agulha por meses,  listado por mim como um dos melhores daquele ano.

Posto aqui em tradução livre, o texto de apresentação do site da banda, que define bem a barulheira que os caras fazem:

” ‘Gypsyhawk são quatro caras tocando rock n roll e fazendo a festa sempre que sobem no palco’ diz o guitarrista Andrew Parker, e talvez não exista jeito melhor de traduzir o espírito e o som do quarteto de Pasadena. Revisitando os sons eletrizantes do rock sem frescura dos anos 70, a banda é um sopro de ar fresco nas intermináveis investidas de bandas obcecadas por climas soturnos. Temperando tudo com whisky e maconha, eles lançam riffs matadores com melodias e groove irresistíveis, fazendo de tudo para garantir que todos nos show se divirtam tanto quanto eles.”

Pra quem procura um Rockão rasgado, sem frescura, cheirando a cerveja e com músicas que grudam na cabeça por dias, Gypsyhawk é obrigatório.

Por onde começar?

Os dois álbuns são de primeira. Mas recomendo que vá atrás do último, Revelry & Resilience, que é mais coeso e tem composições melhores e contagiantes, além de uma produção superior.

Gypsyhawk

Local: Pasadena, Califórnia – EUA

Atividade: 2008 – 2014

Discografia:

Patience And Perseverance [2009]

Rivelry And Resilience [2012]

Metal Blade Records 1982 Los Angeles [2013 – Split com o grupo Pilgrim]

Para quem gosta de: Thin Lizzy, The Sword, Danko Jones, Deep Purple, Wolfmother.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.