Notícias da Semana {4 a 10 de Fevereiro}

Notícias da Semana {4 a 10 de Fevereiro}

Rick Wakeman confirma shows da turnê “The Final Solo Tour” no Brasil

Um dos grandes ícones do rock progressivo, o pianista e tecladista Rick Wakeman, recentemente anunciou sua turnê mundial de despedida “The Final Solo Tour”. Agora é a vez dos brasileiros testemunharem pela última vez a genialidade deste grande artista, que passará pelas cidades de São Paulo, Brasília, Curitiba e Porto Alegre. O lendário músico, conhecido por sua virtuosidade e contribuições icônicas ao rock progressivo, promete uma apresentação que transcenderá fronteiras musicais. Rick Wakeman é um virtuoso tecladista e compositor britânico, amplamente reconhecido por suas contribuições icônicas ao rock progressivo. Com a clássica banda de rock progressivo Yes tocou em álbuns mundialmente renomados como Fragile, Close to the Edge e Tales from Topographic Oceans. Seu talento incomparável nos teclados e sua habilidade de contar histórias através da música o tornaram uma lenda viva na cena musical internacional.

Rick Wakeman, no entanto, transcendeu a barreira de sua história com o Yes construindo uma carreira solo notável que trouxe ao mundo álbuns como The Six Wives Of Henry VIII, Journey to the Centre of the Earth,  e o clássico The Myths and Legends of King Arthur and the Knights of the Round Table, sem contar com as inúmeras colaborações em trilhas sonoras no cinema e contribuições para composições contemporâneas inovadoras não só de sua carreira, mas também de artistas com quais colaborou como Cat Stevens (“Morning Has Broken”) e David Bowie (“Space Oddity” e “Life on Mars”).

Wakeman como artista solo e com o Yes vendeu mais de 50.000.000 álbuns e em janeiro de 2017 atingiu mais um marco em sua carreira com o primeiro álbum solo de sua carreira a entrar no Top 10 dos melhores álbuns em seu país natal, Inglaterra – algo que o artista conseguiu repetir apenas em 2018 com o álbum seguinte ‘Piano Odyssey’. Um dos pontos altos de sua carreira foi ser nomeado “Comandante da Ordem do Império Britânico” (CBE) por seus serviços à música em junho de 2021 pela saudosa Rainha Elizabeth II. Prepare-se para uma noite transcendental de virtuosismo musical, com uma apresentação incrível de Rick Wakeman, o mestre dos teclados. Esta será a última oportunidade de testemunhar ao vivo este ícone da música proporcionando uma experiência que ficará gravada na memória dos presentes.

SERVIÇO:

RICK WAKEMAN – 11 de Abril – Quinta-feira
Cidade: Porto Alegre/RS
Local: Salão de Atos da PUCRS (Avenida Ipiranga, 6681)
Abertura da casa: 19h30
Vendas online: Bilheto (confira valores e setores)
Ingresso solidário: entregue 1kg de alimento não perecível no acesso ao evento.
Classificação etária: Livre.

RICK WAKEMAN – 12 de Abril – Sexta-feira
Cidade: São Paulo/SP
Local: Tokio Marine Hall
Abertura da casa: 20h
Vendas online
Classificação etária: Livre.

RICK WAKEMAN – 14 de Abril – Domingo
Cidade: Brasília/DF
Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães – Auditório Master (Setor de Divulgação Cultural)
Abertura da casa: 19h30
Vendas online: Bilheto (confira valores e setores)
Ingresso solidário: entregue 1kg de alimento não perecível no acesso ao evento.
Classificação etária: Livre.

RICK WAKEMAN – 15 de Abril – Segunda-Feira
Cidade: Curitiba/PR
Local: Ópera do Arame
Abertura da casa: 19h30
Vendas online: Bilheto (confira valores e setores)
Ingresso solidário: entregue 1kg de alimento não perecível no acesso ao evento.
Classificação etária: Livre.


New Model Army volta ao Brasil em junho para quatro shows

A banda de rock inglesa New Model Army, uma das formações mais reverenciadas na história da música alternativa britânica e mundial, está de volta em junho à América Latina, incluindo quatro shows no Brasil, e mais uma vez por meio da Liberation Music Company. São quatro décadas de plena atividade, álbuns atemporais e plateias lotadas ao redor do globo. Em meio à turnê do 16º álbum, Unbroken, o icônico vocalista/guitarrista Justin Sullivan e companhia fazem dois shows em São Paulo, dia 06/06 com um exclusivo e único set acústico no Fabrique Club, e dia 08/06, no Carioca Club, com banda completa e set diferente. Haverá um preço especial para os fãs que desejarem comparecer aos dois shows em SP.

A nova turnê latino-americana do New Model Army também se estende para Curitiba, dia 07/06, no Jokers, e dia 09/06 no Rio de Janeiro, no lendário Circo Voador. Fora do Brasil passa por Chile (Santiago, 11/06), Colômbia (Bogotá, 13/06) e México (Cidade do México, 15/06). Em mais uma passagem por terras brasileiras, o New Model Army traz sua eloquente capacidade de misturar a energia da velha escola do rock com a sofisticação de distorções e poesias contemporâneas, uma fórmula que mais uma vez coloca à prova com o disco Unbroken. O álbum teve lançamento mundial no dia 26 de janeiro de 2024.

“É extraordinário para muitos milhões de nós, britânicos, que, anos depois do escândalo dos Correios vir à tona, o adiamento deliberado de qualquer justiça adequada tenha continuado. Na verdade, escrevemos ‘I Did Nothing Wrong’ alguns anos atrás, levando o escândalo como seu enredo central e, em seguida, dando um golpe mais amplo no mundo brutal, binário e digitalizado que estamos estupidamente permitindo substituir as interações humanas normais”, fala Justin Sullivan sobre um eletrizante single de Unbroken, lançado no início de 2024. Além de novas músicas, os shows no Brasil serão repletos de clássicos, como “51State”, “Vagabonds”, “First Summer After”, “Ballad of Bodmin Pill”, “Green and Grey”, “Angry Planet”, entre outros.

Inicialmente criado como um trio, a formação atual do NMA é um quinteto formado por Justin Sullivan nos vocais principais e guitarra, Michael Dean na bateria, Dean White nos teclados e guitarra, Marshall Gill na guitarra e Ceri Monger no baixo. O nome da banda é inspirado no exército revolucionário inglês, liderado por Oliver Cromwell, que durante o século 17 lutava por uma sociedade mais justa, sem diferenças sócio-econômicas no Reino Unido. Este é, há quatro décadas, o princípio de umas das maiores e mais importantes bandas independentes inglesas, o New Model Army, em mais uma turnê pelo Brasil em junho. Até lá!

SERVIÇO

New Model Army acústico em São Paulo
Data: 6 de junho de 2024 (quinta-feira)
Local: Fabrique Club
Endereço: Rua Barra Funda, 1075 – Barra Funda/São Paulo
Ingresso

New Model Army em Curitiba
Data: 7 de junho de 2024 (sexta-feira)
Local: Jokers
Endereço: Rua São Francisco, 164 – Centro, Curitiba/PR
Ingresso

New Model Army em São Paulo
Data: 8 de junho de 2024 (sábado)
Local: Carioca Club
Endereço: Rua Cardeal Arcoverde, 2899. Pinheiros/SP
Ingresso

New Model Army no Rio de Janeiro
Data: 9 de junho de 2024 (domingo)
Local: Circo Voador
Endereço: Rua dos Arcos, s/n – Lapa, Rio de Janeiro/RJ
Ingresso

11/06 Santiago, Chile @ Club Chocolate

13/06 Bogotá, Colômbia @ Zona 16

15/06 Cidade do México, México @ Circo Volador


ACCEPT confirma dois shows extras no Brasil!

A produtora Dark Dimensions, responsável pela turnê dos alemães pela América Latina, confirmou mais dois shows extras em território brasileiro! Devido à enorme procura pelos ingressos do até então único show do gigante do Heavy Metal mundial, o ACCEPT, no dia 1º de maio, no Carioca Club, em São Paulo, que se transformou em mais um grande sucesso SOLD OUT da produtora Dark Dimensions, dois shows extras foram confirmados. A saber:

18/05 – Carioca Club Pinheiros, São Paulo/SP
Ingressos Online via Clube do Ingresso 

19/05 – Santo Rock, Santo André/SP
Ingressos Onine via Clube do Ingresso 

A turnê da lendária banda de Heavy Metal pela América Latina contará com a presença ilustre do guitarrista Joel Hoekstra (Whitesnake, Trans-Siberian Orchestra, Iconic, ex-Night Ranger, etc.), substituindo Philip Shouse, que terá que se ausentar por motivos particulares. Serão ao todo apresentações bombásticas e exclusivas em sete países: Brasil, Argentina, Chile, Peru, Colômbia, El Salvador e México, sendo o Brasil agora o único a ter três shows. O próprio líder do Accept, Wolf Hoffmann, declarou: “É uma grande honra para nós estar no palco com Joel Hoekstra. Joel é um guitarrista excepcional e tenho muito respeito por ele. Toda a banda está ansiosa para tocar com esse mago das cordas.”

Por sua vez, Joel Hoekstra comentou: “Me sinto muito honrado e animado para tocar e arrasar com Wolf e os caras! Estou ansioso para conhecer todos os fãs do Accept na América Latina! Vamos arrasar!”. Os fãs agora terão mais duas oportunidades de assistirem novamente essa instituição de mais de quatro décadas em prol do Heavy Metal em nosso país se esbaldar com verdadeiros hinos atemporais como “Breaker”, “Balls to the Wall”, “Metal Heart”, “Fast As A Shark”, “Princess Of The Dawn”, imortalizados na voz de Udo Dirkschneider, dentre muitos outros nessa sua atual fase com o excelente Mark Tornillo nos vocais.

Além de Wolf Hoffmann (icônico guitarrista, compositor e único membro original) e Mark Tornillo (frontman desde 2009), a banda conta atualmente com Uwe Lulis (guitarra) e Philip Shouse (guitarra – que não poderá fazer essa turnê), Martin Motnik (baixo) e Christopher Williams (bateria), mantendo-se sempre como uma força inabalável no heavy metal mundial. Mesmo depois de tantas décadas, o ACCEPT, com sua essência inconfundível e inalterada, estabeleceu desde os primórdios um padrão de excelência que influenciou muitas gerações de músicos (e fãs), e mesmo com suas mudanças de formação continuará reverberando por décadas a fio o que há de melhor dentro do Heavy Metal clássico! Para abertura desses dois shows extras teremos a banda de Heavy/Power Metal paulista, Skalyface.

SERVIÇO: ACCEPT EM SÃO PAULO (primeiro show extra)

Data: 18 de maio de 2024 (Sábado)
Local: Carioca Club Pinheiros
Endereço: Rua Cardeal Arcoverde, 2899 – Pinheiros – São Paulo/SP (próximo ao Metrô Faria Lima)
Produção: Dark Dimensions
Assessoria de Imprensa: JZ Press
Abertura da casa: 17h
Início do show: 19h
Classificação etária: +16 anos (Entre 14 e 16 anos, somente acompanhado por pai ou mãe munidos de documentos)
Estacionamento: nas imediações (sem convênio)
Estrutura: ar condicionado, acesso para deficientes, área para fumantes e enfermaria

Ingressos Online através do site Clube do Ingresso

Pontos de Venda (sem taxa de serviço – pagamento em dinheiro): Carioca Club Pinheiros

SERVIÇO: ACCEPT EM SANTO ANDRÉ (segundo show extra)

Data: 19 de maio de 2024 (Domingo)
Local: Santo Rock
Endereço: Av. Firestone, 1340 – Casa Branca – Santo André, SP
Produção: Dark Dimensions
Assessoria de Imprensa: JZ Press
Abertura da casa: 17h
Início do show: 20h
Classificação etária: +18 anos (Entre 14 e 18 anos, somente acompanhado por pai ou mãe munidos de documentos)
Estacionamento: nas imediações (sem convênio)

Ingressos Online através do site Clube do Ingresso

Pontos de Venda (sem taxa de serviço – pagamento em dinheiro): Santo Rock

Links Relacionados:

Facebook
Instagram


SEBASTIAN BACH lança novo single ‘What Do I Got To Lose?’

SEBASTIAN BACH, uma das atrações do Summer Breeze Brasil, lançou recentemente um novo single intitulado ‘What Do I Got To Lose?’. A poderosa faixa foi gravada no estilo arena e foi coescrita por SEBASTIAN junto com Myles Kennedy (ALTER BRIDGE, SLASH) e Elvis Baskette (MAMMOTH WVH, SLASH), sendo este último também o produtor da faixa. As guitarras se encaixam em um ritmo pulsante, enquanto a voz de SEBASTIAN ecoa no refrão, “Estou aguentando até o dia do julgamento.” O impulso dá lugar a um solo de guitarra ardente. No videoclipe, BACH é acompanhado por seu ex-companheiro de banda no SKID ROW, o baterista Rob Affuso. “Para mim, ‘What Do I Got To Lose?’ é o sentimento perfeito para mim agora”, ri SEBASTIAN. “É um hino para voltar e arrasar. É hora de estabelecer a lei e bater forte no estilo antigo.” ‘What Do I Got To Lose?’ marca o primeiro lançamento de música nova do carismático vocalista em dez anos.

Assista ao videoclipe do single ‘What Do I Got To Lose?’ aqui

Nos Estados Unidos, SEBASTIAN teve a oportunidade de participar do programa »The Masked Singer« no renomado canal de televisão estadunidense FOX onde estava disfarçado de “Tiki” nas finais do grupo B. BACH comentou sua participação: “Quando concordei em participar do programa, pensei que era principalmente sobre comédia e figurinos, o que definitivamente é!”. O vocalista complementou: “Mas quando realmente fiz o show, percebi que »The Masked Singer« é sobre CANTAR! Eu me diverti muito fazendo o show. Minha música favorita que tive a oportunidade de cantar foi ‘Magic’ da banda PILOT. Obrigado a Nick Cannon e a todos no »The Masked Singer«! Adoraria fazer de novo algum dia!”

Sobre SEBASTIAN BACH:

SEBASTIAN BACH é uma das grandes vozes do rock n’ roll hoje em dia, deixando sua marca não apenas no mundo da música, como também no teatro, cinema, televisão e cultura. Além disso, sua influência continua a se ampliar. Ele escreveu e deu voz a alguns dos hinos mais icônicos da história do rock, criando um catálogo destacado por sucessos que marcaram gerações como ’18 And Life’, ‘I Remember You’, ‘Youth Gone Wild’, ‘Slave To The Grind’, ‘Wasted Time’ e ‘Monkey Business’, apenas citando alguns. Ele fez história como “o primeiro cantor de heavy metal na Broadway”, com uma atuação agora lendária em »Jekyll & Hyde: The Musical«, além de papéis principais em »The Rocky Horror Picture Show« e »Jesus Christ Superstar«. Ele apareceu em dezenas de séries de televisão e filmes, desde »Trailer Park Boys« e »Robot Chicken« até »Spongebob Squarepants«, »The Masked Singer« e »Hell’s Kitchen«. Falando sobre sua versatilidade, ele é a rara força da natureza que pode fazer dueto com Axl Rose e reprisar um papel recorrente de sete temporadas em »Gilmore Girls«.

SEBASTIAN BACH se apresentará no dia 26/04 no SUMMER BREEZE BRASIL, não perca! Os ingressos estão disponíveis de forma online, através do Clube do Ingresso. Confira os valores:

· Summer Card Social: por dia (mediante doação de 1kg de alimento não perecível): R$650,00

· Ingresso para todos os dias (Pass): R$1.650 / R$3.300 (inteira)

· Summer Lounge Pass (todos os dias necessário ingresso de acesso ao evento): R$2.100

Opções individuais por dia consultar no site do Clube do Ingresso.


Tarja e Marko Hietala voltam aos palcos do Brasil após quase duas décadas de show histórico no Live ‘N’ Louder

Em março serão realizados nove shows no Brasil da lendária dupla Tarja e Marko Hietala, que volta a se reunir nos palcos após quase duas décadas. No passado, ambos excursionaram pelo mundo e lançaram discos clássicos. Agora, retomam a parceria com a “Living the Dream – The Hits Tour 2024. Uma das últimas apresentações de Tarja e Marko Hietala juntos, na época com o Nightwish, foi realizada no festival Live ‘N’ Louder, em 2005, produzido pela Top Link Music, nas cidades de Porto Alegre e São Paulo, no Brasil; e Cidade do México, no México. O empresário e CEO da Top Link Music, relembra o histórico show: “Comecei a trabalhar com o Nightwish no começo dos anos 2000, realizei inúmeros shows e foi quando a banda cresceu bastante. Tinha uma amizade bem próxima com todos eles, e, principalmente, com a Tarja. Fiz uma turnê com o festival Live ‘N’ Louder, com shows no Palacio de los Deportes, na Cidade do México (08 de outubro de 2005), São Paulo (12) e Porto Alegre (15). Lembro claramente de estar, no último show, assistindo do lado do palco, quando o empresário do Nightwish, Ewo Pohjola, um grande amigo, veio e me falou: ‘aproveite, pois será a última vez que verá o Nightwish com a Tarja’. Como eles eram pessoas muito engraçadas, levei na brincadeira e dei risada, mas mesmo assim, perguntei: ‘Está falando sério?’. Ele me confirmou e disse para que eu não comentasse com ninguém”.

Além das lembranças, a experiência rendeu uma recordação palpável: “Ao fim do show, a banda me trouxe um prato de bateria de presente, assinado por todos, e o [tecladista] Tuomas me disse para guardar aquilo com muito carinho, pois aquele seria o último item assinado por todos eles. Poucos dias depois, saiu a nota que a Tarja havia sido demitida. Quase 19 anos mais tarde, eles voltam a se reunir nos palcos na América Latina. Será uma grande emoção, pois estamos preparando um show com muitas surpresas”. O empresário também explica a dinâmica das performances: “Haverá um set exclusivo do Marko e outro set da Tarja. No final, eles subirão juntos ao palco para apresentarem várias músicas juntos”.

O perfil da Top Link Music fez uma publicação relembrando a lendária apresentação do Nightwish no Live ‘N’ Louder 2005. Esta será uma oportunidade única de rever dois grandes astros do metal sinfônico ao vivo após quase duas décadas. Recentemente, eles estiveram juntos no palco, porém, para cantar apenas uma música, em um momento pontual. Confira todas as datas de Tarja e Marko Hietala no Brasil, em turnê realizada pela Top Link Music.

08/03 – São Paulo @ Tokio Marine Hall

09/03 – Porto Alegre @ Opinião

10/03 – Curitiba @ Ópera de Arame

12/03 – Belo Horizonte @ Mister Rock

13/03 – Brasília @ Toinha Brasil Show

14/03 – Rio de Janeiro @ Sacadura 154

16/03 – Fortaleza @ Complexo Armazém

17/03 – Belém @ Barka

19/03 Recife @ Armazém 14

A rainha do metal sinfônico é a artista solo finlandesa mais conhecida no mundo da música. Soprano, compositora e intérprete, alcançou fama mundial ao ser cofundadora, além da voz e da imagem do Nightwish por nove anos, com a qual conquistou discos de ouro e platina em vários países. Boa parte dessa jornada foi feita ao lado de Hietala, que agora, após tanto tempo, ela reencontra nos palcos brasileiros. Para mais informações sobre a turnê, siga o perfil da produtora Top Link Music no Instagram.


Kaiser Chiefs lança a contagiante “Burning in Flames”, quarta amostra do próximo álbum

Os gigantes do indie britânico Kaiser Chiefs continuam sua trajetória de sucesso com o lançamento do single “Burning in Flames”, quarta amostra do aguardado álbum Kaiser Chiefs’ Easy Eighth Album, que chega às plataformas em 1o de março. Após o sucesso de “How 2 Dance”, “Jealousy” (co-escrita em parceria com o lendário Nile Rodgers, fundador do Chic) e “Feeling Alright”, a banda traz uma faixa animada com inspirações disco, reforçando a versatilidade, inovação e bom humor que têm marcado sua carreira. “Burning in Flames” conta com colaboração de David Arnold, parceiro frequente da banda e conhecido compositor de trilhas sonoras, incluindo cinco filmes de James Bond. A faixa celebra o legado do Kaiser Chiefs e abre novos caminhos, convidando o ouvinte às pistas de dança, e é um exemplo da sonoridade audaciosa do álbum, produzido por Amir Amor (Rudimental), conhecido por seu trabalho com Sam Smith, Ed Sheeran e Charli XCX.

Ouça “Burning in Flames

Faça o pre-save de Kaiser Chiefs’ Easy Eighth Album

Sobre a jornada da banda e o novo single, o vocalista Ricky Wilson reflete: “Estar em uma banda por mais de 20 anos não é tão fácil quanto parece. Às vezes, qualquer um de nós pode sentir que não quer mais continuar. Contanto que não sejamos mais de dois ao mesmo tempo, acho que estamos bem. Não restam muitas bandas da nossa época, e às vezes parece que não vale a pena. Mas se seu brinquedo favorito está quebrado, você não o joga fora, você o conserta. Às vezes, fui culpado de medir o sucesso com base em opiniões alheias ou críticas, ou até mesmo nas vendas de discos, que qualquer um pode manipular a seu favor hoje em dia. O verdadeiro sucesso é poder fazer um Easy Eighth Album”.

Ouça “Feeling Alright

Ouça “Jealousy

Assista ao lyric video de “How 2 Dance

Formado em Leeds em 2000, o Kaiser Chiefs é uma das principais bandas de sua geração, tendo vendido mais de 8 milhões de álbuns em todo o mundo. Liderados pelo carismático Ricky Wilson, com Simon Rix no baixo, Andrew ‘Whitey’ White na guitarra, Nick ‘Peanut’ Baines nos teclados e o baterista Vijay Mistry, a banda acumula mais 606 milhões de streams e diversos prêmios, incluindo 3 BRIT Awards. Seus hits antológicos, como “Ruby”, “Oh My God”, “I Predict A Riot”, “Everyday I Love You Less and Less” e “Never Miss A Beat”, solidificaram sua posição como uma das bandas mais influentes do cenário indie. “Talvez nunca cheguemos ao ponto em que possamos nos sentar em uma poltrona com os braços atrás da cabeça e dizer: ‘rapazes, conseguimos’. Mas, ao mesmo tempo, talvez seja por isso que, anos depois, o Kaiser Chiefs ainda está por aqui”, declara Ricky. “Burning in Flames” está disponível para streaming em todas as plataformas via V2 Records.

Tracklist

1. Feeling Alright

2. Beautiful Girl

3. How To Dance

4. The Job Centre Shuffle

5. Burning In Flames

6. Reasons To Stay Alive

7. Sentimental Love Songs

8. Jealousy

9. Noel Groove

10. The Lads


Angra em destaque na votação de melhores do ano na Roadie Crew

O Angra segue colhendo os frutos semeados com o lançamento do aclamado álbum Cycles of Pain. Além do grande sucesso de público nos shows da turnê, que segue com força esse ano, a banda conquistou mais um grande reconhecimento junto aos fãs e a imprensa. Foi divulgado na terça-feira (06 de fevereiro) o resultado da votação popular da Roadie Crew, a maior revista especializada em Rock e Metal da América Latina, de melhores de 2023. De acordo com a escolha do público, o Angra conquistou as seguintes posições:

Melhor Álbum Nacional
1º lugar – Cycles Of Pain – 16,61%

Melhor Vocalista Internacional
1º lugar – Fabio Lione – 11,62%

Melhor Guitarrista Nacional
1º lugar – Marcelo Barbosa – 11,60%
3º lugar – Rafael Bittencourt – 6,14%

Melhor Baixista Nacional
1º lugar – Felipe Andreoli – 23,61%

Melhor Baterista Nacional
1º lugar – Bruno Valverde – 17,74%

Além do voto dos headbangers, o Angra foi citado diversas vezes no ranking criado por colaboradores da revista: Tony Monteiro votou em Cycles of Pain como 9º melhor álbum e melhor capa de álbum do ano; Ricardo Batalha elegeu “Ride Into The Storm” como melhor videoclipe; Guilherme Spiazi colocou o disco em 14º lugar no ranking e Daniel Dutra, em 7º. O show do Angra realizado em alto mar, a bordo do cruzeiro 70.000 Tons of Metal, entregou aos fãs um repertório abrangente, que responderam a altura com muita empolgação. No navio, a banda realizou dois shows, um no teatro e outro a beira da piscina, sendo esse o que foi gravado para um futuro DVD, ainda sem data programada para lançamento. Confira um momento da apresentação publicado nas redes sociais da banda.

O show entrou para a história da banda e do próprio cruzeiro, pois reuniu públicos de todos os cantos do mundo, desde fãs a integrantes de outras bandas. Durante a apresentação, o público participou ativamente, cantando as músicas e até mesmo fazendo crowd surfing, em um clima de grande harmonia. No repertório, o Angra apresentou músicas do aclamado e mais recente álbum, Cycles of Pain, além de sucessos de todas fases da banda, indo de “Angels Cry” (do álbum homônimo de 1993), passando por “Nothing to Say” (Holy Land, 1996), “Rebirth” (Rebirth, 2001) até “Final Light”, do Secret Garden (2015).

Confira a lista completa das músicas tocadas:
Nothing To Say
Final Light
Tide Of Changes
Angels Cry
Vida Seca
Dead Man On Display
Rebirth
Morning Star
Ride Into The Storm
Waiting Silence
Carry On
Nova Era

Aclamado desde os anos 1990 como um dos grandes nomes do metal brasileiro com alcance mundial, o Angra, empresariado pela Top Link Music, atualmente conta com os guitarristas Rafael Bittencourt e Marcelo Barbosa, o baixista Felipe Andreoli, o vocalista Fabio Lione e o baterista Bruno Valverde. Em grande fase, o Angra iniciou um novo e importante capítulo de sua vitoriosa jornada com Cycles of Pain. A turnê do álbum Cycles of Pain – produzido por Dennis Ward e com participações de Amanda Somerville, Vanessa Moreno e Lenine – começou repleta de datas no Brasil e entrou em 2024 com shows confirmados para Europa e Estados Unidos (incluindo o renomado festival Prog Power USA), uma série de apresentações com Jeff Scott Soto em abril, além do festival Summer Breeze Open Air Brasil, no mesmo mês.

Melhores do ano Roadie Crew – Votação Popular
Melhores do ano Roadie Crew – Escolha dos redatores

Mais informações:
Site oficial


Kiko Loureiro anuncia turnê solo especial tocando clássicos de sua carreira

O músico Kiko Loureiro, um dos nomes mais consagrados da guitarra em todo o mundo, anunciou por meio das redes sociais uma nova turnê solo pelo Brasil, que contemplará cidades selecionadas em performances especiais. Os ingressos já estão disponíveis em todas as praças. O anúncio foi feito simultaneamente pelo artista e pela produtora Top Link Music. Confira as datas confirmadas até o momento:

28/07 – Belo Horizonte @ Mister Rock

02/08 – Goiânia @ Bolshoi
Em breve

03/08 – Brasília @ Toinha Brasil

09/08 – Curitiba @ Ópera de Arame

10/08 – São Paulo @ Tokio Marine Hall

11/08 – Porto Alegre @ Opinião

Reconhecido por seu trabalho com o Angra e com o Megadeth, um dos gigantes do thrash metal mundial, banda que integrou por nove anos e da qual saiu recentemente, Kiko Loureiro se mostra empolgado com essa nova etapa da carreira: “A expectativa é altíssima, estou super contente pela primeira vez de estar fazendo uma turnê de mesmo porte das que eu fiz com bandas, em casas renomadas. É a primeira vez que eu estou colocando meu nome ali na frente e fazendo um show com a banda completa, baixo e bateria, guitarra base e eu, além de convidados que serão anunciados mais para a frente. Tocarei em algumas casas que eu já toquei com o Angra, e outras que recebem grandes bandas. É sempre um desafio a mais me colocar nessa posição, mas eu gosto desse desafio de tocar em casas maiores, em formato banda”.

As apresentações não ficarão restritas apenas aos trabalhos solo do guitarrista, pois irão abranger toda sua carreira com uma estrutura de primeira: “O repertório vai revisitar toda a minha carreira. Então, não tem como não tocar Angra e Megadeth, das fases que eu participei, além do meu trabalho solo e alguma cover surpresa que eu venha a fazer – que combinem com a minha história também, que influenciaram minha carreira, que influenciaram minha forma de tocar –, coisas diferenciadas que eu sei o público vai curtir bastante. Estou preparando com bastante cuidado o setlist, para que agrade todas as pessoas que tem acompanhado minha carreira ao longo de todos esses anos todos. Será um show completo, como deve ser feito em relação a produção, com luz, com som, equipe e tudo isso que é tão importante e que eu sempre fiz com as bandas, e agora farei nos shows solo”. Fique atento nas redes sociais do artista (@kikoloureiro) e da Top Link Music (@toplinkmusic) para novas atualizações sobre datas.

Histórico

Aos 21 anos, em 1993, Kiko lançou seu primeiro álbum de estúdio, com o Angra, intitulado Angels Cry, gravado na Alemanha e que ultrapassou a marca de 100.000 cópias vendidas, recebendo disco de ouro no Japão. Com a banda, lançou álbuns icônicos como Holy Land (1996), Fireworks (1998), Rebirth (2001) – com o qual recebeu mais um disco de ouro – e Temple of Shadows (2004), em meio a incontáveis turnês mundiais por Europa, América do Norte e Ásia. A sólida carreira solo do guitarrista começou com o instrumental No Gravity (2004), seguido por Universo Inverso (2006), Fullblast (2009), mesmo ano que lançou um disco com o projeto Neural Code. Em seus mais variados caminhos, abordou o prog-metal, o jazz, o blues e ritmos brasileiros, mostrando suas diversas facetas musicais.

Ainda no campo solo, lançou em 2013 o DVD ao vivo The White Balance, gravado no Auditório Ibirapuera, em São Paulo. Outro trabalho saiu em 2018, Open Source, que une de maneira bastante técnica influências do rock com ritmos brasileiros – a faixa “Imminent Threat” conta a participação de Marty Friedman, monstro da guitarra que também integrou o Megadeth. Ao longo da carreira, Kiko sempre esteve nas melhores posições em incontáveis rankings de melhores guitarristas e foi capa das maiores e mais importantes revistas relacionadas à guitarra, desde a época que integrou o Angra, nos anos 1990. Enquanto integrou o Megadeth, o artista se tornou, em 2016, o primeiro músico brasileiro de rock e heavy metal a receber um Grammy. O conjunto americano foi premiado na categoria “Melhor Performance de Metal” com o single “Dystopia”. Após o lançamento de mais um álbum com o Megadeth, The Sick, The Dying… And The Dead, Kiko Loureiro saiu do grupo em busca de novos caminhos artísticos e pessoais.


Lobão anuncia data da turnê 50 Anos de Vida Bandida no Rio de Janeiro

Nome essencial para música brasileira, Lobão chega aos 50 anos de carreira, e para celebrar essa marca, pega a estrada com a “50 Anos de Vida Bandida”, que revisita essa jornada que, em seu decorrer, resultou em inúmeros clássicos da música brasileira. O show no Rio de Janeiro foi anunciado para o dia 11 de maio, no lendário Circo Voador. Os ingressos já estão disponíveis pela Eventim. “Essa é uma turnê histórica e retrospectiva dos meus 50 anos de carreira, que abrangem desde o princípio, antes mesmos dos meus primeiros discos, desde quando comecei a tocar com a Marília Pera, por volta de 1974. Vamos sair em uma mega turnê pelo Brasil, em power-trio, comigo, Guto Passos (baixo e vocal) e Armando Cardoso (bateria). Além da excelência, buscamos uma assinatura muito característica da nossa banda, com um som contemporâneo. Então, o show terá muita potência e muita versatilidade de som, com um repertório muito grande, extenso, que vai abranger todas as facetas da minha carreira”, explica Lobão.

A empolgação do público se reflete também no artista, que conta os dias para pegar a estrada nessa nova etapa da carreira: “Estou muito animado e apaixonado pela minha parceria com o Paulo Baron, da Top Link Music, e toda a equipe está arrebentando, todos num processo de imersão, de muita motivação e de entendimento do trabalho. Serão shows memoráveis e de uma carga emocional que não dá para se mensurar. Vamos que vamos”.

História

Lobão iniciou a carreira musical nos anos 1970, e, com 17 anos, entrou na banda Vímana, ao lado de músicos renomados no cenário: o astro pop Lulu Santos, o cantor Ritchie e o tecladista Patrick Moraz, que havia integrado o Yes, a maior banda de rock progressivo de todos os tempos. Esteve nos primórdios da Blitz e tocou com a cantora Marina antes de começar uma grandiosa carreira solo, com álbuns de sucesso como Cena de Cinema (1982), Ronaldo Foi pra Guerra (1984) e O Rock Errou (1985), com shows imensos por todo Brasil.

Em 1990, fez show no Hollywood Rock, considerado a melhor apresentação pelo público. No decorrer da década, lançou Nostalgia da Modernidade, Noite e A Vida é Doce (1999), que inovou ao ser distribuído por meio de bancas de jornais, enfrentando as grandes gravadoras. Ganhou um Grammy Latino com o ao vivo Acústico MTV. Lançou incontáveis discos no decorrer das décadas. Ousou, confrontou e inovou em diversas maneiras o cenário musical e a indústria que o cerca. Um artista multifacetado e único, que celebra meia década de carreira e não dá quaisquer sinais de que vai parar tão cedo.

Top Link Music: @toplinkmusic
Lobão: @lobaow

SERVIÇO
Lobão no Rio de Janeiro
Data: 11 de maio de 2024 (sábado)
Local: Circo Voador
Endereço: R. dos Arcos, s/n – Lapa
Ingressos: a partir de R$ 70, mais taxas

LOTE 1: MEIA R$ 70 / INTEIRA R$ 140
LOTE 2: MEIA R$ 80 / INTEIRA R$ 160
LOTE 3: MEIA R$ 90 / INTEIRA R$ 180
LOTE 4: MEIA R$ 100 / INTEIRA R$ 200

BILHETERIA OFICIAL – SEM COBRANÇA DE TAXA DE SERVIÇO

Local: Bilheteria do Circo Voador

Funcionamento: A bilheteria do Circo Voador abre 2 horas antes da abertura dos portões. Ingressos disponíveis para toda a programação.

Classificação etária: 18 anos. Maiores de 14 anos entram acompanhados de pais/responsáveis.


Kiss legend Ace Frehley on his regret at not being asked to close the live chapter with his former band.

Rock Candy Magazine Issue 42 Out Now Featuring ACE FREHLEY

JANUARY 31, 2024 – Speaking exclusively to Rock Candy Mag as part of an in-depth 14-page cover story, founder member and much-loved guitarist Ace Frehley explained to writer Andrew Daly why he never made it on stage one last time with Kiss for their final show at Madison Square Garden last December after last leaving the band back in 2002. “Fans would constantly reach out to me and say, ‘Ace, please come back to the band,’ Frehley explained. “So the fans were and are my primary motivators, and I want them to know that I did try, but I couldn’t make it happen. They never asked me.” Frehley dismisses the idea that his well-documented troubles with drugs and alcohol could ever have been a reason for former bandmates and Kiss leaders Gene Simmons and Paul Stanley not reaching out to him.

“I’m sober, and all my friends and associates will tell you as much,” he states categorically. “I got to the point in life where drugs and alcohol had taken me over, and I’m just so happy to be away from all that.” Despite the much-reported rifts with Simmons and Stanley over many years, nevertheless Frehley insists that he still has affection for both of them. “I want people to know that I do love Paul and Gene,” he says. “I wish things would have been different, but it wasn’t to be…” Nor does Frehley hold any animosity towards his replacement Tommy Thayer. “He’s a good guy and deserves a break. He’s not me, but he was never going to be me. In a lot of ways, his task was impossible.”

With a new solo album, 10,000 Volts, just released, Frehley is excited about his future away from the band that made him a star. “My new music will be a smash hit,” he insists. “The cheques might not be flying in, but I’m satisfied with what I’m doing musically. I can wake up each day and know that my soul is mine… I got my soul and my music back.” You can read our 14-page Ace Frehley special, together with many other fascinating stories about Megadeth, Foghat, Madam X, Damn Yankees, and more in issue 42 of Rock Candy Mag. For more details visit.

ABOUT ROCK CANDY MAG
Rock Candy Mag is a 100-page, full-colour bi-monthly rock mag, created in the UK. It covers the sights, sounds and smells from the greatest era in hard rock music, the ’70s and ’80s. The brainchild of: respected UK rock journalists Derek Oliver, Howard Johnson and Malcolm Dome – all frontline writers for the legendary Kerrang! magazine in the golden era.

Facebook
Twitter
Youtube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.