Notícias da Semana {4 a 10 de Junho}

Notícias da Semana {4 a 10 de Junho}

Nickelback lança versão deluxe de Get Rollin’

Após o sucesso de seu décimo álbum da carreira, Get Rollin’, os canadenses do Nickelback lançam uma versão deluxe, capitaneada por uma versão ao vivo do sucesso “San Quentin”, que acumula mais de 52 milhões de streams. Criado de um modo livre, o trabalho traz a trilha sonora de uma jornada que passa pelos contrastes do som do grupo que fizeram deles um dos nomes mais relevantes do rock nas últimas décadas, com 10 versões acústicas e ao vivo das faixas do álbum. “Passamos os últimos anos gravando em um ritmo que nos deu liberdade para criar sem pressa. Sentimos falta do contato com o público e estamos ansiosos para dar vida às novas canções no palco, então vamos fazer rolar!”, conta o grupo, que inicia uma turnê norte-americana em junho.

Get Rollin’ – Deluxe vai desde a enérgica jornada de uma fuga na faixa “San Quentin” (que ganha uma versão ao vivo em Nova Jersey) até Those Days, que evoca hits como “Rockstar” e “Photograph”, em uma nostalgia coletiva sem perder o foco no futuro, com versões ao vivo e acústica. Tudo isso passando por sonoridades influenciadas pelo rock de arena dos anos 80 e até momentos chapados inspirados no country e no blues para ouvir na estrada, como em “High Time”, que também ganha sua versão acústica.

Considerada pela Billboard em 2009 a banda de rock mais bem sucedida da década, o Nickelback é o 11º artista com maior sucesso comercial de todos os tempos, contando com mais de 50 milhões de discos vendidos e mais de 4,7 bilhões de streams até hoje. Com clássicos como “How You Remind Me” e “Far Away”, a banda lançou 23 singles que chegaram ao topo das paradas. Seu sucesso resultou em mais de 26 prêmios, incluindo Billboard Music Awards, American Music Awards, MTV Video Music Awards e muito mais. Além disso, a banda teve 12 turnês consecutivas com ingressos esgotados, com quase 10 milhões de entradas vendidas em todo o mundo.

Ouça Get Rollin’

Assista ao clipe de “San Quentin

Assista ao clipe “Those Days

Assista ao lyric video de “High Time

Get Rollin’ – Deluxe está disponível para streaming via BMG.

Tracklist

San Quentin
Skinny Little Missy
Those Days
High Time
Vegas Bomb
Tidal Wave
Does Heaven Even Know You’re Missing?
Steel Still Rusts
Horizon
Standing In The Dark
Just One More
San Quentin (Live from Starland Ballroom)
Those Days (Live from History)
Those Days (Acoustic)
High Time (Acoustic)
Tidal Wave (Acoustic)
Does Heaven Even Know You’re Missing? (Acoustic)
Steel Still Rusts (Acoustic)
Horizon (Acoustic)
Standing In The Dark (Acoustic)
Just One More (Acoustic)


Type O Negative lança videoclipe gerado por I.A. para a faixa “Halloween In Heaven”

O TYPE O NEGATIVE revelou um videoclipe no dia mundial da música gótica. Faça uma viagem imersiva no Mundo etéreo para “Helloween In Heaven” enquanto a I.A. sopra nova vida para a faixa. Escrita pela banda para o falecido amigo Dimebag Darrel, o videoclipe contém Dimebag ao lado de John Bonham, John Entwistle, Bon Scott, Randy Rhoads, Jimi Hendrix, John Lennon, George Harrison, Jim Morrison, Elvis e o homem verde em pessoa – Peter Steele. Fas também poderão notar uma aparição do colaborador e amigo da banda, Tara VanFlower (LYCIA). Celebre com a gente.

Johnny Kenny do TYPE O NEGATIVE comenta: “Um videoclipe feito por I.A. para uma banda de inteligencia artificial!”. Corinne Larre (p/Twisted Hooves Studio) que usou I.A. para criar o videoclipe compartilhou: “Quando a Nuclear Blast me pediu para fazer este videoclipe usando inteligência artificial eu estava ansiosa para explorar as milhares de possibilidades que me foram oferecidas por esta nova tecnologia. Eu acabei usando uma combinação de duas plataformas: uma que gerou as imagens e outra que transformou as imagens em um vídeo.” “As letras abriram o campo para que eu pudesse fazer experimentos o que me levou para este universo que é kitsch e ao mesmo tempo sombrio e espero que faça um tributo justo para a banda. O desafio real foi integrar os lendários músicos nestas imagens. É muito difícil explicar os pequenos detalhes para a I.A. que fazem estes estes únicos como Humanos. No final centenas, até milhares de interações tiveram que ser feitas para este vídeo.” “Como artista eu acho que é necessário manter-se humilde mesmo usando inteligência artificial já que o tópico trouxe um debate ético no Mundo da criatividade. Na minha opinião estas criações não deveriam ser vistas como trabalho artístico em si, mas como primeiros passos de uma tecnologia que vai revolucionar a criação audiovisual para os anos que virão.”

Recentemente a banda relançou o álbum Dead Again numa versão especial de aniversário de 15 anos e ela foi lançada aqui no Brasil pela parceria Shinigami Records/Nuclear Blast. Adquira a versão nacional do álbum AQUIDead Again foi lançado originalmente em 2006 e foi mixado, masterizado e teve toda a engenharia feita por Mike Marciano no estúdio System Two Studios no Brooklyn, em Nova Iorque. O álbum teve também produção do Peter Steele e Josh Silver que também ajudaram na mixagem do álbum.

Abaixo a tracklist do Dead Again:
Dead Again
Tripping A Blind Man
The Profit Of Doom
September Sun
Halloween In Heaven
These Three Things
She Burned Me Down
Some Stupid Tomorrow
An Ode To Locksmiths
Hail And Farewell To Britain
Bonus Tracks
Everything Dies (live)
My Girlfriend’s Girlfriend (live)
Black Sabbath (intro) / Christian Woman (live)
Love You To Death (live)
Black No. 1 (Little Miss Scare-All) (live)
Anesthesia (live at Wacken Open Air 2007)
Christian Woman (live at Wacken Open Air 2007)
Love You To Death (live at Wacken Open Air 2007)
Kill You Tonight (live at Wacken Open Air 2007)

ICYMI:
HELLOWEEN IN HEAVEN (OFFICAL VIDEO)”

LOVE YOU TO DEATH (LIVE IN WACKEN)”

THE PROFIT OF DOOM (OFFICIAL VIDEO)”

SEPTEMBER SUN (OFFICIAL VIDEO)”


SÃO PAULO VAI TREMER – ZN THRASH FEST

A Zona Norte da capital paulista nunca mais será a mesma depois do ZN Thrash Fest. pois as bandas Evil Sense, Maledettos e Sacrifix colocarão em prova se as estruturas do Rock Together foram realmente bem calculadas! A noite será ainda mais especial para a banda Sacrifix, pois será sua estreia definitiva nos palcos. Formada em São Paulo pelo vocalista e guitarrista Frank Gasparotto (ex-Anthares, ex-Goatlove, ex-Kamboja, ex-Masmorra, ex-Spiritual Hate) no meio da pandemia em 2020, lançou no ano seguinte seu primeiro e muito bem elogiado álbum World Decay 19 mesmo como uma ‘one man band’, sendo Frank o responsável pela composição, gravação de todos os instrumentos, bem como a produção (masterização pelo renomado produtor Marco Nunes, que já produziu Genocídio, Goatlove, Chaosfear, etc).

O estilo Old School Thrash Metal do Sacrifix logo chamou a atenção dos fãs – inclusive do exterior – por conta das influências dos grandes grandes nomes dos primórdios do estilo como, por exemplo, Sodom, Slayer, Testament, Overkill, Exodus, Megadeth e Kreator, tudo envolto a uma temática caótica característica que fala sobre guerras, ocultismo, críticas sociais, questões existenciais e violência. Mesmo sem tocar ao vivo, a banda continuou produzindo material, soltando no início de 2022 o EP The Limit Of Thrash, trazendo como novidade uma faixa nova chamada “Thrash Again” e um belíssimo cover para “No Limite da Força”, da seminal banda paulista Anthares, e no final do mesmo ano outro single totalmente inédito para a catatônica e muito elogiada, principalmente no exterior, “Raped Democracy”.

Sempre primando pela agressividade e intensidade, e sem se enveredar a caminhos modernosos, o Sacrifix tem orgulho de manter os dois pés fincados na sonoridade oitentista, mas não menos brutal, e em breve lançará seu mais violento trabalho até então, o segundo álbum Killing Machine, cuja amostra já saiu recentemente em todas plataformas digitais em duas músicas de tirar o fôlego, a faixa título e a exclusiva “Mundo Nojento”. Esse novo álbum trará uma banda ainda mais agressiva, coesa, pesada e técnica, com ênfase maior nos riffs de guitarra e nos vocais muito mais agressivos. “Nossa ideia inicial era superar o que fizemos em World Decay 19, definindo nossa identidade – principalmente nos vocais mais trabalhados – num trabalho mais encorpado, agressivo e ainda mais #¿$?%!¡ com tudo que anda acontecendo no nosso país e no mundo”, finalizou Frank Gasparotto.

Completam a formação atualmente o baixista Kexo (Infamous Glory) e Gustavo Piza (Infamous Glory). Ouça e siga as mídias sociais da Sacrifix.

O Evil Sense, formado na cidade de São Paulo em 2000, tem seu Thrash Metal com forte inspiração nos anos 80, trazendo influências de bandas como Dark Angel, Possessed, Metallica, Metal Church, Exodus e Testament. Wagner “Capú” (vocal/guitarra), Thiago “Suco” (guitarra), Guilherme (baixo) e Ricardo Alves (bateria) já possuem um álbum de estreia chamado Fight for Freedom, lançado somente em 2017, trazendo a agressividade e a velocidade como carros-chefes, e sempre utilizando de forma forte e direta os problemas sociais como temática.

Os também paulistanos do Maledettos, banda formada em 2013, seguem uma linha que flerta entre o Thrash e o Death Metal, de forma crua, pesada e direta, abordando temais sobre, por exemplo, a máfia italiana, caos . Atualmente conta com Thiago Garcia “Thrash” (vocal), Eduardo “Magoo” (guitarra), Guilherme Tosta (baixo) e Leandro Gavazzi (bateria), e no momento – além de alguns singles já lançados – estão trabalhando para gravar e lançar o primeiro álbum do grupo.

SERVIÇO: ZN THRASH FEST

Data: 24 de Junho (Sábado)
Local: Rock Together
Endereço: Rua Dr. Zuquim, 926 – Santana – São Paulo/SP (Próximo à estação Santana do Metrô)
Assessoria de Imprensa: JZ Press
Abertura das portas: 17h
Estacionamento: nas imediações (sem convênio)
Ingressos: R$20 na porta ou R$15 antecipado (via Pix 27691903855 a/c Frank Gasparotto)


Love Ghost e Blnko lançam “Veneno”, single incorpora elementos de rock latino e pop-punk americano

Veneno” é a colaboração entre os estilos “contenido emo-kawaii” do artista mexicano Blnko e os estilos “emo trap rock” do artista de Los Angeles Love Ghost. Produzida pela SAGA do México (L-Gante, C-Kan, Malilla), a música incorpora elementos de rock latino e pop-punk americano. As letras de Finnegan Bell e Blnko do Love Ghost são cantadas em espanhol e inglês. A música será tocada ao vivo no dia 10 de junho, enquanto Blnko e Love Ghost dividem o palco no Indie Foro Rocks na Cidade do México.

Finnegan Bell do Love Ghost está atualmente no México escrevendo e gravando com muitos artistas latinos, incluindo Dan Garcia, Ritorukai, Go Golden Junk, FLVCKKA, Phyzh Eye, Josue, Young Dupe, Blnko e muitos outros. Os produtores com quem estão trabalhando no México incluem Shantra (o último álbum do Santa Fe Klan), BrunOG (indicado ao Grammy Latino) e SAGA. Eles têm várias outras músicas chegando este ano, incluindo “Dopeman” com o artista afrobeat de Gana Camidoh, e “You Know Why” com o guitarrista e produtor de Marilyn Manson, Tim Skold. Eles também lançarão um álbum inteiro produzido por Mike Summers (Tech N9ne) no final do ano.


Inner Eye: nomes atuantes do cenário curitibano se unem em nova e promissora banda

Oficialmente fundada no dia 01/12/2022, a banda curitibana Inner Eye tem seus alicerces fincados em uma sólida parceria, que remonta a anos atrás, entre os músicos Raul Portugal (voz/guitarra) e o guitarrista Julian Barg (Dawn Turbo, Carbono Project). Já tendo colaborado juntos em outras oportunidades, não foi difícil alinhar pensamentos e ações para uma nova parceria musical e neste pensamento que surge a Inner Eye, uma banda que aposta na sonoridade do Heavy Metal, Heavy Rock e Hard Rock, porém com o feeling do século XXI. A adição dos músicos Marcio Weil (baixo/backing vocal) e Matheus Turner (bateria) completou a química necessária para fazer do Inner Eye uma entidade completa.

Segundo Julian Barg “Assim que começamos a trabalhar juntos percebemos que o resultado – independentemente de eu ser o produtor – era um produto de uma parceria em todos os níveis, e que musicalmente nenhum de nós sozinho criaria essas músicas da maneira em que elas ficaram. Isso foi uma transição natural para a criação de uma banda. Não importa de quem a ideia inicial de uma música surja, o outro contribui de forma a fazer a Inner Eye soar com sua própria personalidade.”

E mesmo sendo uma formação recente, o Inner Eye já chega colocando as cartas na mesa com o lançamento de seu primeiro material, o EP Visualize. Composto por Raul Portugal e Julian Barg e gravado nos estúdios Calcinatio e Sonoriq Lab (Curitiba), com produção, mixagem e masterização a cargo de Julian Barg no Sonoriq Lab, Visualize brinda os ouvintes com 4 faixas que trazem o sentimento de passar mensagens positivas adiante, mas não necessariamente sempre com um tom “bonzinho”, afinal heavy metal não é isso, mas unindo o peso e às vezes até sendo duro nas palavras mas sem perder o foco da positividade.

Nas palavras de Raul Portugal “conseguimos unir as partes fundamentais na música, criatividade, técnica, feeling e principalmente entrosamento e harmonia desde o processo de composição até a finalização do trabalho”. Além da preparação para em breve estrear nos palcos e dar sequência as divulgações de ‘Visualize’, o Inner Eye já lançou o clipe para a música ‘The Other Side’ e tem outros 3 videoclipes e um segundo EP em processo de produção, demonstrando que para esses curitibanos, ficarem estagnados não é uma opção.

Visualize – Track List

01 – Run

02- The Other Side

03 – Don’t Be Afraid

04 – What They Say Is a Lie

Ouça Visualize na plataforma de sua preferência no link

The Other Side’ – videoclipe

Contatos:

Facebook

Instagram

Youtube


Dead Lovers: álbum de estreia da Sick Dogs in Trouble sintetiza os primeiros anos da banda

Lançado dia 31 de maio, de forma independente, o primeiro álbum da Sick Dogs in Trouble, Dead Lovers, resume de maneira plural o início da trajetória da banda paulistana. Com oito faixas, o disco passeia por todas as influências do grupo, que vão do rock’n roll dos anos 70, ao punk e ao hard rock. O vocalista e guitarrista Raul Signorini aposta na imprevisibilidade sonora como o ponto alto do disco. Mixado e masterizado por Raul Zanardo, Dead Lovers reflete o processo de transformação tanto da banda, quanto de seus integrantes. “Alguns amores e amantes realmente morreram ao longo da produção deste disco. Às vezes pra seguir em frente, alcançar objetivos e estar bem psicologicamente, é necessário deixar um pouco de bagagem pra trás, não dá pra carregar tantas coisas. É preciso continuar a caminhada com mais leveza. A morte significa renovação e a possibilidade de viver outros amores. Embora seja o nosso primeiro disco, ele fala sobre o passado e neste sentido, representa o fim, mas também a abertura para um novo começo”, revela Signorini.

Após o videoclipe do single “Better Be Alone”, a banda escolheu a faixa “Cold Affection” para destacar o lançamento do álbum. A música, composta por Signorini e Matheus Krempel (The Bombers), mostra um lado mais sombrio do Sick Dogs In Trouble. “A gente queria mostrar que a banda pode soar mais agressiva, mais obscura, sem deixar de ser Pop. Já a letra, fala sobre esses encontros casuais na noite paulistana, ou em qualquer outro lugar, que acabam se tornando voluptuosas paixões, pouco correspondidas, que na verdade nunca deveriam ter acontecido”. Durante a divulgação de “Dead Lovers”, a Sick Dogs in Trouble pretende levar o disco pra estrada. A banda já está ensaiando para uma turnê no segundo semestre. Além disso, o guitarrista Felipe Skid diz que com a atual formação, que conta com Junior (bateria) e Fabiones (baixo), o grupo ganhou uma nova energia, que deve trazer mudanças. “No começo do ano que vem pretendemos começar a trabalhar num álbum novo que, certamente, vai trazer um Sick Dogs mais agressivo, mais pesado, sem deixar o swing do rock’n roll de lado”.

Ouça Dead Lovers na íntegra no seu tocador favorito

Ouça a faixa “Cold Affection


Dream Wild revela capa de seu disco de estreia, Omen To Battle

O Dream Wild é, definitivamente, uma banda cult. Formada em 1995 na cidade de Votorantim, região metropolitana de Sorocaba, o grupo sempre foi muito querido pelos headbangers, tanto da velha como da nova escola. Os shows da banda sempre foram caracterizados pela quantidade e diversidade do público. Fãs de todos os estilos do metal sempre se uniam em frente ao palco para levantar seus punhos cerrados e curtir o heavy metal tradicional do Dream Wild.

E foram tantos shows nesses 25 anos! Savatage, Angra, Salário Mínimo, Dark Avenger, Wizards, Circa (com membros do Yes), André Matos, Torture Squad, Hellish War, Portrait, foram algumas entre tantas outras bandas que o Dream Wild já dividiu o palco. E por sempre priorizar os palcos, o Dream Wild frequentou pouco os estúdios, embora sem prejuízo ao processo criativo, que sempre se manteve ativo. Os setlists dos shows do Dream Wild raramente incluíam covers e a banda até coleciona músicas que são consideradas clássicas: “Metal Warriors”, “Breaking Heads”, “Time Of Confusion”, são algumas delas.

Então eis que, depois de 25 anos e do lançamentos de algumas demos, EPs e singles, o Dream Wild anuncia aquele que será considerado seu primeiro álbum, Omen To Battle. Ele foi gravado no Estúdio 8 em Tatuí/SP com o produtor Iago Pedroso e vai reunir nove faixas: “Omen To Battle”, “Battlefield”, “Pass Over On Opressor”, “Revelations”, “Headbangers”, “Reality Overdose”, “Heroes Of Life”, “Walls Of Eternity” e “Receptors”. Omen To Battle contará três participações mais do que especiais: Andre Tulipano, vocalista e guitarrista da consagrada Steel Warrior, participa nos vocais da música “Revelations”, já o grande vocalista Leandro Caçoilo, do Viper, fará uma participação especial na música “Receptors”, e, por fim, Joe Moghrabi, grande compositor e guitarrista brasileiro, participa na música “Headbangers”.

A capa de Omen To Battle foi desenvolvida pelo renomado designer João Duarte (Metal Church, Angra) e, segundo o vocalista Marcio Rodrigues, reflete o conceito das letras e músicas do álbum. “As dificuldades que enfrentamos hoje em dia ainda são as mesmas que nossos antepassados vivenciaram através dos tempos, tais como conflitos e batalhas – tanto internos quanto externos. As épocas diferentes na mesma arte mostram o ciclo interminável e vicioso da humanidade em torno da violência. As pequenas irmãs, de vermelho, simbolizam laços que transcendem o tempo e representam a essência da magia frente ao caos.”

A faixa “Reality Overdose” foi a primeira lançada como single. Dois outros singles antecedem o lançamento do álbum: “Revelations” com a participação de André Tulipano, e “Receptors”, com a participação de Leandro Caçoilo.

Omen To Battle, o álbum completo, será lançado no dia 11 de Agosto.

Para ouvir “Reality Overdose”, acesse:
Spotify
Deezer
iMusic
Youtube (Vídeo Oficial)

O Dream Wild é atualmente formado pelos membros originais da banda, os guitarrista Ilde Carvalho e Marcos Santos, o baterista Daniel Mestre, o baixista Andrew Albuquerque e também o vocalista Marcio Rodrigues.

Mais Informações:
Facebook
Instagram


Aline Happ lança primeiro disco em carreira solo

O período da pandemia para os trabalhadores das artes foi uma fase de reinvenção. Com isso em mente, a cantora carioca Aline Happ, vocalista da banda de metal sinfônico Lyria, decidiu investir em seu projeto solo. Em sua casa, começou a gravar vídeos com versões folk e celta de sucessos do pop e rock internacionais, de Rihanna até Iron Maiden. A iniciativa alcançou fãs no mundo inteiro e resultou no disco Branching Out, primeiro álbum solo da artista, que traz versões inéditas e canções autorais.

“Estávamos em época de pandemia e o Lyria não podia se reunir. Eu não queria deixar nossos fãs sem novos conteúdos e o projeto solo surgiu como mais uma forma de expressar a minha criatividade e versatilidade musical, além de homenagear algumas das minhas influências e inspirações. Eu sempre gostei de diversos estilos musicais, especialmente o rock, o metal, o folk e a música celta. Então eu decidi criar versões Gothic/Folk/Celtic de canções que marcaram a minha vida, tanto do rock quanto do pop. Eu também quis mostrar um lado mais pessoal e intimista da minha arte.”, destaca Aline Happ.

Indo contra a ideia de que ninguém investe mais em álbum, Branching Out é fruto de um bem-sucedido financiamento coletivo, o trabalho chegou a superar a meta inicial de 20 mil reais, alcançando mais de 40 mil reais, entre apoios nacionais e internacionais. “Quando comecei a postar as minhas versões, recebi muito apoio e feedback positivo dos meus fãs e de novos ouvintes, pedindo por um álbum. Percebi também que as minhas versões tinham uma identidade sonora e poderiam ser reunidas em um trabalho mais completo e coeso, como um álbum, então fiz um crowdfunding para isso. Na verdade, a ideia inicial era que o álbum fosse apenas de versões, mas durante o processo, eu compus várias músicas e escolhi quatro para fazerem parte do Branching Out. Um disco tem um valor artístico e simbólico grande, pois representa uma jornada musical e emocional do artista. E meus fãs gostam muito de trabalhos completos, principalmente material físico como CDs e LPs.”, avalia Aline.

A iniciativa de contar com a ajuda dos fãs já havia funcionado antes na carreira da artista. A primeira vez foi antes de lançar Catharsis, o disco de estreia do Lyria, em 2014. Com ajuda daqueles que acreditavam no sonho da banda, os músicos alcançaram 8 mil dólares, superando a meta. Quatro anos depois, foi a vez de unir forças para o álbum Immersion, que seguiu a mesma fórmula de sucesso e superou a marca anterior, chegando a 13 mil dólares. Explorando novas possibilidades musicais e artísticas, sem esquecer de suas raízes no rock, Branching Out é a busca de Aline Happ em levar os fãs para um mundo de magia, utilizando elementos como harpa, flauta, guitarras, percussão, violino, sintetizadores, coro, entre outros.

Branching Out significa se ramificando ou se expandindo. Escolhi esse nome porque ele representa bem o conceito do meu projeto solo. Queria trazer um pouco de magia para a vida das pessoas através da música! No Lyria, falo muito sobre sentimentos e, no projeto solo, quero também despertar sensações para um universo de fantasia. Este novo disco é uma mistura de nostalgia e inovação, de tradição e modernidade, é uma jornada a um mundo de magia e mistério!”, declara Aline. Em um processo intuitivo e orgânico, Aline Happ produziu Branching Out entre lágrimas e sorrisos: em dezembro de 2021, com a morte de sua avó, surgiu a primeira música autoral, “Flower of Light”, em sua homenagem. Desde então, outras três canções foram escritas e entraram para o disco, que traz influências de bandas clássicas como Linkin Park, Kansas, Nightwish e Scorpions, e de artistas como Sarah Brightman, Enya, Celtic Woman, entre outras.

Lidando com desafios que foram desde a perda pessoal até a resolução de questões relacionadas à prensagem, logística, entre outras, Aline também foi a responsável por programar instrumentos, tocar pandeirola, criar arranjos, mixar e masterizar todas as músicas, além de gravar e editar os vídeos, divulgar e gerenciar o projeto solo nas redes sociais, além de ser responsável pelo design, letras e músicas. Aline contou com a parceria de Patrick Happ para as fotos do álbum e também para as letras de “Join Me”, “Sea of Dreams” e “Home”. Rod Wolf, também do Lyria, gravou as guitarras e violões de “Join Me”, “Sea of Dreams”, “Home” e “Stairway to Heaven”.

“Felizmente, tive o apoio dos meus fãs, que me ajudaram via Patreon e Padrim, e claro, também contei com o auxílio no crowdfunding, que foi essencial para tirar esse projeto do papel. Convidei o Rod Wolf da minha banda Lyria para dar um ‘toque’ Rock n’ Roll para algumas das canções e o trabalho dele ficou incrível! Ele apoiou meu projeto solo desde o início, participando do primeiro vídeo do meu canal, além de entender muito bem a proposta e o que eu queria para cada faixa. Além disso, contei com a ajuda do meu marido, Patrick, que também já participa do processo criativo do Lyria”, elogia Aline.

Pensado para ser um disco que se tornasse um registro da expansão da trajetória de Aline Happ como artista, o álbum Branching Out não é uma ruptura com o Lyria, e sim, um complemento. Tal como dito é “Join Me”, um dos principais singles do disco, um dos propósitos do álbum é convidar os fãs de rock, música celta, folk e classical crossover para conhecer o trabalho de Aline, e posteriormente, mais do metal sinfônico nacional. Conhecida mundialmente por seu trabalho como líder, vocalista e compositora do Lyria, Aline Happ é hoje uma das vozes mais famosas do metal brasileiro. Em seu projeto solo, a artista promove releituras Folk/Celtic de canções do rock, do metal e do pop mundial que estão disponíveis em seu canal no YouTube. O Lyria foi fundado em 2012 e, de lá pra cá, o grupo lançou dois discos com apoio de crowdfunding, Catharsis (2014) e Immersion (2018) e tocou em diversas cidades, além de ser pioneiro no Brasil na transmissão de shows online com venda de ingressos para o mundo todo.

Ouça o álbum

Acompanhe Aline Happ

Facebook

Instagram

YouTube

Site oficial


THE CROSS: Novo álbum contará com participação especial de membros da banda Grief Collector

Os baianos do THE CROSS anunciaram em suas redes sociais que já estão trabalhando em um novo full length e que este virá com algumas importantes participações especiais. A primeira delas será do guitarrista Matt Johnson, da banda norte-americana Grief Collector, que foi anunciado oficialmente nas redes sociais do grupo recentemente, confira. Confira pelo Instagram.

Em paralelo, o THE CROSS divulgou recentemente o teaser do seu mais novo videoclipe para a faixa “Semita Solitudinis”, que conta com a participação (nos vocais e na composição lírica) do maestro alemão Jochen Thurn (Sarlic Bliss) e será oficialmente lançado ainda neste próximo segundo semestre, assista. Encontre, salve e ouça o THE CROSS em sua plataforma de streaming mais utilizada CLICANDO AQUI.

Sites relacionados:
Facebook
Instagram
Youtube
Bandcamp
Site oficial
Sangue Frio Produções


Blood Ocean revela título do primeiro Full e lançamento de faixa título

O Blood Ocean, banda de Thrash Metal paulista, revelou o título do primeiro Full, além do lançamento do segundo single presente no disco. Se trata da faixa título “Sublime Apocalypse”. Uma verdadeira prova de devoção ao Thrash em forma de música. Riffs rápidos, bateria certeira, baixo pulsante e linhas vocais marcantes, além das famosas paradinhas que todos os Thrashers adoram.

“Sublime Apocalypse”, nosso segundo single, estava definido como faixa título do álbum, e retrata exatamente tudo aquilo que o Blood Ocean se propõe a fazer. Thrash influenciado por Slayer, Exodus, com uma pegada mais grooveada e moderna, afinações mais baixas e riffs marcantes, com uma letra que representa a situação caótica do meio ambiente no nosso planeta, resultado da irresponsabilidade do homem. O riff do meio da música é uma homenagem a um dos nossos maiores ídolos, Jeff Hanneman (R.I.P.)” disse o vocalista e guitarrista Júnior Zeni. As gravações foram realizadas no Mattiello Estúdio com produção e mixagem por Anderson Mattiello, e estará disponível em todas plataformas digitais dia 16/06.

Veja aqui o Lyric Video de “Dew Scent

O Blood Ocean foir formado em 2022 por Douglas Perez (baixo) e Júnior Zeni (guitarra e voz) após se reunirem na gravação da demo Into The Realm Chaos de 1989 do Menace, antiga banda de Thrash Metal do ABC paulista, na qual ambos são co-fundadores da mesma. Após a gravação sentiram necessidade de iniciarem um novo projeto e no início das novas composições o renomado baterista Marcão Melloni (Dead Fish, Ex Ação Direta) se junta ao grupo, sendo também integrante do Menace. Atualmente estão gravando seu álbum de estreia intitulado “Sublime Apocalypse”, ainda sem data de lançamento. Blood Ocean tem como temática o meio ambiente a ação destrutiva do homem no planeta e experiências pessoais que possam trazer algo motivador para quem quer se conectar a um mundo melhor.

Blood Ocean: Júnior Zeni-Guitarras e vocais; Douglas Perez -Baixo; Marcão Melloni-Bateria

Acompanhe a banda nas redes sociais

Instagram

Youtube

Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.