Notícias da Semana {25 de abril a 1 de maio}

Notícias da Semana {25 de abril a 1 de maio}

Primal Fear lança single e video ‘I Will Be Gone’ com participação de Tarja Turunen

A banda de heavy metal PRIMAL FEAR lançou seu novo single de cinco faixas intitulado “I Will Be Gone” e apresenta também o videoclipe desta bela música que tem a participação de Tarja Turunen nos vocais. Assista ao videoclipe aqui. Compre I Will Be Gone aqui. “Havia três vocalistas famosas em nossa lista final de desejos”, comenta Mat Sinner. “Que a Tarja se envolveu com essa música é uma questão de pura alegria para todos nós. Trabalhar juntos na música e no vídeo foi totalmente tranqüilo e profissional – uma ótima experiência também, já que as vozes de Tarja e Ralf combinam incrivelmente bem. Agora, podemos expandir a saga ‘Metal Commando’ com um capítulo único. Estamos todos muito orgulhosos deste single.”

O ícone finlandês Tarja Turunen só pode concordar: “Fiquei muito feliz em receber o convite para participar da bela música‘ I Will Be Gone ’do PRIMAL FEAR. Começamos nossas carreiras quase ao mesmo tempo, muitos anos atrás e finalmente tivemos a chance de trabalhar juntos. Eu amo a música e pessoalmente me ajudou a ficar conectada e me movimentar novamente, mesmo que tenha sido só no estúdio desta vez. Eu realmente espero que as pessoas gostem desta colaboração e que isso lhes traga alegria, especialmente durante estes tempos difíceis que estamos vivendo no momento. ”

A nova faixa ‘I Will Be Gone’ mostra o lado suave e agridoce de PRIMAL FEAR e está disponível em vinil multicolorido, vinil moldado, CD digipack ou de forma digital. A música, frágil e tocante, ganha uma vibração totalmente nova e profundamente melancólica com a performance incrivelmente emocional de Tarja, mostrando uma faceta diferente de PRIMAL FEAR. No entanto, não é o único presente que eles oferecem nesta experiência em 5 faixas – basta ouvir “Vote Of No Confidence”, por exemplo, uma música selvagem, totalmente nova e inédita. Com mais de seis minutos de duração, este hino violento e furioso oferece um vislumbre brilhante do que está por vir. Anteriormente disponíveis apenas como faixas bônus no digipack limitado “Metal Commando”, mais três faixas completam este lançamento; a guitarra instrumental encantadora com a faixa ‘Rising Fear’, a incrível e rítmica ‘Leave Me Alone’ e o verdadeiro tributo ao heavy metal ‘Second To None’, tornando I Will Be Gone muito mais do que apenas um single e sim quase um álbum de sucesso.

Tracklist I Will Be Gone
01. I Will Be Gone (feat. Tarja Turunen)
02. Vote For No Confidence
03. Rising Fear
04. Leave Me Alone
05. Second to None

Assista aos clipes:
Hear Me Calling
Along Came The Devil
I Am Alive
Crucify Me
The Lost & The Forgotten

PRIMAL FEAR
METAL COMMANDO OVER EUROPE Tour 2021/22
com convidado especial: BURNING WITCHES e banda de abertura: SCARLET AURA

2021
14.09.21 D-Aschaffenburg /ColosSaal
15.09.21 D-Berlin / Hole 44
16.09.21 D-Nürnberg / Hirsch
17.09.21 D-Leipzig / Hellraiser
18.09.21 CZ-Zlin / Masters Of Rock Cafe
20.09.21 CZ-Prague / Meet Factory
22.09.21 BUL-Sofia / Music Jam Club
24.09.21 SK-Zvolen / DK ZSR Culture House
25.09.21 SK-Bartislava / Majestic Music Club
26.09.21 AUT-Salzburg / Rockhouse
27.09.21 HU-Budapest /Barba Negra

2022
12.01.22 D-Muenchen / Backstage
13.01.22 D-Regensburg / Eventhalle Airport
14.01.22 D-Stuttgart / LKA
15.01.22 D.-Memmingen / Kaminwerk
16.01.22 D-Koeln / Essigfabrik
18.01.22 D-Bochum / Zeche
19.01.22 D-Hamburg / Markthalle
20.01.22 NED-Amstelveen / P60
21.01.22 B-Vosselaar / Biebob
22.01.22 D-Fulda / Kreuz
23.01.22 D-Saarbruecken /Garage
25.01.22 F-Paris / La Machine du Molin Rouge
28.01.22 ITA-Bergamo / Druso
29.01.22 CH-Sion / Le Port Franc
30.01.22 CH-Pratteln / Z 7
01.02.22 F-Lyon / CCO
03.02.22 ES-Pamplona / Totem
04.02.22 ES-Madrid / Shoko
05.02.22 ES-Murcia / Gamma
06.02.22 ES-Barcelona / Salamandra

Tickets

PRIMAL FEAR: Ralf Scheepers | vocais; Mat Sinner | baixo, vocais; Alex Beyrodt | guitarras; Tom Naumann | guitarras; Magnus Karlsson | guitarras; Michael Ehré | bateria

PRIMAL FEAR online:
Site oficial
Facebook
Instagram


Gus G. lança videoclipe para novo single “Exosphere”

O guitarrista Gus G. foi e sempre será uma grande referência por tocar de forma extraordinária, com criação de ótimos riffs de guitarra e melodias criativas. O mesmo se aplica ao seu novo single “Exosphere” – mais uma vez ele prova habilidades sem precedentes e sem perder o controle cria um mundo sonoro inspirador com poder distinto e sutileza incomparável. Seus colegas são novamente o talentoso Dennis Ward no baixo (também responsável pela mixagem e masterização) e o novo baterista Vincent Velazco, que mostra um distinto sentimento pela música e groove. O lançamento deste novo single vem acompanhado por um videoclipe impressionante. Você pode assisti-lo aqui. O novo álbum autointitulado do Firewind foi lançado no Brasil pela Valhall Music e pode ser adquirido aqui.

„Exosphere“ foi escrita durante tempos de pandemia e faz parte de várias canções a serem lançadas em um futuro próximo – é também a primeira tentativa de Gus usando um violão de 7 cordas em uma gravação oficial. Gus afirma:
„Quando a pandemia atingiu no início de 2020, todos os planos de turnê mundial do Firewind foram cancelados. Fiquei preso em casa por um ano inteiro sem saber o que o futuro trará. Eu lentamente comecei a colocar novos riffs e ideias no meu computador e antes que eu percebesse, já reuni material suficiente para um novo álbum. Com uma nova realidade pela frente, comecei a desenvolver o novo projeto solo e desta vez decidi deixar meu violão ser a voz, ao invés de ter um cantor ou convidados especiais. Isso me levou a criar um monte de novas canções instrumentais. “Exosphere” foi uma das primeiras ideias que criei. Passei por muitas versões e arranjos diferentes antes de me decidir por esta versão final. A última adição à música foi incorporar alguns riffs mais baixos, depois que eu coloquei minhas mãos em uma guitarra de 7 cordas pela primeira vez no verão passado. O objetivo era adicionar alguns novos elementos à minha música, mantendo o meu som e estilo pelos quais sou conhecido. Estou muito feliz com os resultados finais e espero que gostem da nova música. Fique ligado para mais novidades em um futuro próximo! “

FIREWIND online:
Facebook
Instagram
Twitter


Mick Fleetwood lança álbum ao vivo com show homenagem aos primeiros anos do Fleetwood Mac

Em fevereiro do ano passado, pouco antes da pandemia atingir o Reino Unido, um time de estrelas capitaneadas pelo lendário Mick Fleetwood subiu ao palco do Palladium, em Londres, para homenagear a vida e a obra de Peter Green. Agora o registro dessa noite, que ganhou um novo sentido com o falecimento de Peter, chega em todo o mundo. “Mick Fleetwood & Friends Celebrate The Music Of Peter Green and The Early Years Of Fleetwood Mac” está disponível como álbum duplo em todas as plataformas de streaming via BMG. Ouça o álbum.

Como o nome do álbum revela, a noite foi uma celebração à obra de um artista que influenciou gerações junto de um resgate de uma fase do Fleetwood Mac que muitos não conhecem, focada no blues. “O show foi uma homenagem ao blues, onde todos nós começamos, e é importante reconhecer o profundo impacto que Peter e essa primeira fase do Fleetwood Mac tiveram no mundo da música. Ele foi meu maior mentor e foi uma alegria homenagear seu incrível talento. Tive a honra de compartilhar o palco com alguns dos muitos artistas que Peter inspirou durante os anos e que compartilham meu grande respeito por ele”, conta Mick Fleetwood.

Passaram pelo palco nomes que fazem parte da história do rock como Neil Finn (Fleetwood Mac), Noel Gallagher, Billy Gibbons (ZZ Top), David Gilmour, Kirk Hammett, John Mayall, Christine McVie (Fleetwood Mac), Jeremy Spencer (Fleetwood Mac), Zak Starkey, Pete Townshend (The Who), Steven Tyler (Aerosmith) e Bill Wyman (Rolling Stones). O produtor Glyn Johns (The Beatles, The Who, The Rolling Stones, Led Zeppelin e Eric Clapton) foi responsável pela gravação. O disco chega a todas as plataformas de música digital.

Veja “The Green Manalishi (With The Two Pronged Crown)

Veja “Albatross

Veja “Rattlesnake Shake

Tracklist:

Act I

1. Rolling Man (feat. Rick Vito)

2. Homework (feat. Jonny Lang)

3. Doctor Brown (feat. Billy Gibbons)

4. All Your Love (feat. John Mayall)

5. Rattlesnake Shake (feat. Billy Gibbons & Steven Tyler)

6. Stop Messin’ Round (feat. Christine McVie)

7. Looking For Somebody (feat. Christine McVie)

8. Sandy Mary (feat. Jonny Lang)

9. Love That Burns (feat. Rick Vito)

10. The World Keep Turning (feat. Noel Gallagher)

11. Like Crying (feat. Noel Gallagher)

12. No Place To Go (feat. Rick Vito)

13. Station Man (feat. Pete Townshend)

Act II

1. Man Of The World (feat. Neil Finn)

2. Oh Well (Pt.1) (feat. Billy Gibbons & Steven Tyler)

3. Oh Well (Pt.2) (feat. David Gilmour)

4. Need Your Love So Bad (feat. Jonny Lang)

5. Black Magic Woman (feat. Rick Vito)

6. The Sky Is Crying (feat. Jeremy Spencer)

7. I Can’t Hold Out (feat. Jeremy Spencer)

8. The Green Manalishi (With The Two Prong Crown) (feat. Billy Gibbons & Kirk Hammett)

9. Albatross (feat. David Gilmour)

10. Shake Your Moneymaker (group finale)

Confira mais informações: www.mickfleetwoodandfriends.com


The Zasters mergulha no indie pop com novo single “Red (as a cherry)”

A The Zasters acaba de lançar o single “Red (as a cherry)”. A faixa dialoga com o indie pop e com a música alternativa, assemelhando-se principalmente à sonoridade do duo The Tings Tings. A letra sintetiza o sentimento de se apaixonar pela primeira vez. Assista o lyric video de “Red (as a cherry)” no Youtube. O lançamento dá continuidade à evolução sonora proposta no EP What Just Wappened?, divulgado no fim de 2020. Na ocasião, a banda de origem rockeira agregou sintetizadores e timbres eletrônicos à sua sonoridade. Agora, o quarteto abre espaço para novos elementos de percussão.

Vale pontuar que “Red (as a cherry)” antecipa o próximo mini-álbum da The Zasters, intitulado What Comes Next? e integralmente gravado no home studio da banda. Nesta faixa, o guitarrista Rafa Luna e a vocalista e tecladista Jules Altoé assinam a produção. Jules compôs a letra enquanto a melodia foi concebida com a colaboração de todo grupo – que ainda é constituído pelo baixista André Vitor Celkevicius e pela baterista Nabila Sukrieh Nogueira. A cantora explica a escolha pela língua inglesa na composição. “Gostamos do jogo de palavras que esse idioma nos proporciona. Desta vez, usamos metáfora de que o eu-lírico sente vergonha ao ponto de ‘ficar vermelho como uma cereja’, o que se remete literalmente à tradução do título “Red (as a cherry)” para o português. Isso também vai de encontro ao nosso intuito de chegar em uma sonoridade mais pop”.

A The Zasters está em atividade desde meados de 2015 e conta com uma discografia recheada de obras autorais, tendo anteriormente lançado o EP This Is A Disaster (2016) e os singles “Come See The Band” (2019) e “Going Down” (2019). Arte da capa por Nabila Sukrieh Nogueira


VULCANO: Vocalista Luiz Carlos Louzada concede entrevista ao canal Palco Local, confira!

O vocalista da lenda santista VULCANO, Luiz Carlos Louzada, concedeu uma ótima entrevista ao canal Palco Local, em programa que foi ao ar no último dia 19/04. Neste bate papo, o músico falou sobre sua trajetória musical e entrada no grupo, shows e turnês pela Europa, e ainda citou o trabalho que desenvolve à frente dos selos Violent Records e Bagaça Records, além de outros assuntos musicais, assista. Em paralelo, o VULCANO confirmou presença recentemente no ‘Extreme Sound On Line Festival – 3ª Edição’, que acontecerá no próximo dia 30/04 e contará com nomes como Scars, Externinate, Initiate Decay, Setfire e muito mais.

Acesse o evento no Facebook e fique por dentro de tudo que acontecerá nesta nova edição. Encontre a banda nas principais plataformas de streaming e download do mundo em apenas um clique, acesse.

Sites relacionados:
Facebook
Site oficial
Sangue Frio Produções


Revolução lança video de “O Romance Ideal” misturando casais mais famosos da cultura pop

Após alguns meses a Revolução volta a gravar um vídeo inédito. O clipe traz a performance da canção “O Romance Ideal”, música do disco Era Uma Vez no Brasil (2019). O grupo gravou no recentemente criado Cine Teatro Popular, inaugurando o espaço, na região metropolitana de Belo Horizonte. O som contagiante e alegre é a aposta da banda para romper as barreiras da industria musical em meio a pandemia que assola o país. O vídeo traz em seu background o já previamente lançado lyric vídeo da música. Dadas as muitas referências a casais famosos da cultura pop e do cinema, a banda optou por uma gravação que remetesse ao “escurinho do cinema”. A sonoridade da canção lembra das principais influências do grupo, como The Smiths, The Cure, Paralamas do Sucessos e Legião Urbana. Veja o vídeo.

“O Romance Ideal” é uma canção que resume um pouco o clima da banda, alegre e jovial. O vídeo contou com a participação do baterista Bruno Vasconcelos que já havia colaborado previamente com a banda. Houve também a estreia da baixista Gabriela Souza que pode ser a nova baixista do grupo. A banda já tem músicas novas engatilhadas para os próximos meses, mas por enquanto focará na divulgação desse trabalho, que promete ser um divisor de águas na trajetória da Revolução. Veja também os bastidores da gravação.


CLEAVER enfrenta o aquecimento global com seu novo single “Gone”

A banda de rock / metal alternativo do Chile CLEAVER está pronta para conquistar o público com seu novo álbum intitulado The World Is Gone, que estará disponível no dia 3 de maio em todas as plataformas digitais e do qual segue o single “Gone”. Este tópico fala sobre a posição da banda sobre o aquecimento global e tudo que leva o homem a destruir seu meio ambiente movido pelo dinheiro e sem pensar nas consequências. Seu vídeo, já disponível no YouTube, retrata duramente essa circunstância. Foi-se uma canção sombria com uma mensagem clara: se não fizermos nada a respeito como seres humanos, estaremos literalmente condenados.

Em termos de som, “Gone” é uma reminiscência de Alice In Chains e Black Stone Cherry, onde guitarras grossas e poderosas predominam e vão junto com a batida da bateria em conjunto com o baixo, e uma voz cavernosa adorna as letras. The World Is Gone foi trabalhado nos Estudios Foncea e produzido por Felo Foncea (DeKiruza, Dracma, Alain Johannes Trío), enquanto a mixagem e masterização foram feitas por German Villacorta, engenheiro de som peruano radicado nos EUA (que já trabalhou com importantes músicos como The Rolling Stones, Alice Cooper, Ozzy Osbourne e Smash-O).

Cleaver é uma banda de rock / metal alternativo do Chile. Foi formada em 2011 por Carlos Cleaver (voz e guitarra), Carlos Vergara (guitarra), Pablo Calavera (baixo) e Álvaro Muñoz (bateria), e desde então lançou dois álbuns de estúdio independentes: Illusion (2013) e Hear The Silêncio (2016). Em 2020 eles lançaram “Respirar”, o primeiro single do que será The World is Gone que será lançado em 3 de maio. Em outubro de 2019 a banda fez sua primeira turnê pelos Estados Unidos, apresentando-se em bares e pubs da Califórnia, incluindo o lendário Whiskey a Go Go (abrindo Puddle of Mudd) e o Rainbow Bar & Grill. Em 2020 Cleaver começa a gravar The World is Gone, com um som mais maduro e sólido, com uma mensagem poderosa sobre sua visão de mundo e o que vai acontecer se não tomarmos ações radicais para corrigir o curso das coisas.


Tears of the Dragon ganha versão folk com voz de Aline Happ

O vocal melódico e poderoso de Bruce Dickinson é substituído pela bela voz de Aline Happ, que traz uma nova roupagem para “Tears of the Dragon”, com uma versão classical crossover. Em uma releitura voltada para o folk, a cantora e produtora musical dá uma nova vida para o clássico da carreira solo do vocalista do Iron Maiden. A canção faz parte de uma série de releituras que Happ realiza em seu canal no YouTube, o qual já conta com versões de Rihanna, Linkin Park, Iron Maiden, e até mesmo, The Mandalorian. Algumas das canções também estão disponíveis nas principais plataformas de streaming e download.

Lançada originalmente em 1994, a canção “Tears of the Dragon” foi o primeiro single do segundo disco de Bruce Dickinson, Balls to Picasso. A letra fala sobre as aflições do vocalista quando saiu do Iron Maiden, em 1993, retornando apenas em 1999. Conhecida mundialmente por seu trabalho como líder, vocalista e compositora do Lyria, Aline Happ é hoje uma das vozes mais famosas do metal brasileiro. Em seu projeto solo, a artista promove releituras Gothic/Folk/Celtic de canções do rock e do metal mundial que estão disponíveis em seu canal no YouTube. Graças ao apoio dos fãs, a cantora arrecadou mais de 200% da meta do financiamento coletivo para o seu disco solo de estreia, que será lançado ainda neste ano.

Os vídeos postados no canal de Aline Happ contam com o apoio de fãs no Patreon e no Padrim. Conhecidos mundialmente, o Lyria é uma banda carioca fundada em 2012 por Aline Happ. De lá pra cá, o grupo lançou dois discos com apoio de crowdfunding, Catharsis (2014) e Immersion (2018) e tocou em diversas cidades brasileiras como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, São Paulo, entre outras, além de transmitir shows online com venda de ingressos para o mundo todo. Assista a versão de “Tears of the Dragon”.

Acompanhe Aline Happ

Facebook

Instagram

YouTube

Spotify


Dani Israel lança novo CD, Canções de Guerra e Paz

Dani Israel é Musico gaúcho radicado na boemia da Lapa, Rio de Janeiro. Dono de uma voz marcante, o cantor desenvolve uma sonoridade própria, mesclando Indie e Poprock, temperados com letras de forte conteúdo confessional. A musica do autor é fortemente influenciada por Legião urbana e Los Hermanos, mas também tem muito de Damien Rice, Radiohead e Coldplay em suas inspirações. Ao contar as aventuras e desventuras dos relacionamentos cotidianos que são tão comum a todos, o cantor estabelece um elo de cumplicidade entre sua música e quem a escuta.

O musico já teve seu trabalho desenvolvido e apresentado em praças nacionais como São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro, mas também em países como Espanha, Portugal, República Tcheca, Irlanda, Holanda, Nova Zelândia, Austrália, Alemanha, Inglaterra e Bélgica. Convém ouvir Dani Israel em volume máximo e em doses nada homeopáticas, não será surpresa se reconhecer nas histórias que são contadas por essas canções.


Extremo Soma lança Dores Silenciosas

A banda Extremo Soma lança novo single: Dores Silenciosas. A música é uma reflexão sobre a ansiedade e teve como inspiração uma conversa entre vários jovens que estavam se cortando devido a este problema. A música foi produzida e gravada por eles próprio no estúdio das bandas parceiras Fólio e Ravel e mixada/masterizada por Kleber Muniz em home estúdio e foi lançada em formato físico antes do formato digital na coletânea Underground BR 1079.

A arte da capa foi feita por Eder Ramos, que é irmão do Kleber e vocalista das bandas Animal Superior e Vida Una Ouça o novo single do Extremo Soma.

Sobre a banda
A banda surgiu em 2016 com forte influência de System Of A Down, Queens Of The Stone Ages e Mastodon por membros remanescentes da banda A Carta. No começo além de Clayton Santos – baixo e voz, Kleber Muniz – guitarra e voz e Deives Guilherme (Dimmy) – bateria banda também tinha na sua formação Marcos Alves que saiu da banda em 2018. O Extremo Soma fez diversos shows divulgando suas músicas, mas os mais marcantes foram os que aconteceram na Av. Paulista. Eles já lançaram 3 singles:
– Força do Coração – 2019
– Vitrines do Absurdo – 2019
– Soberania 2020

Em 2021 a banda lançou novo single: “Dores Silenciosas”
Contatos e redes sociais
Facebook
Instagram
Youtube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.