Notícias da Semana {16 a 22 de agosto}

Notícias da Semana {16 a 22 de agosto}

AVENTHUR: banda disponibiliza bass cover de “Carry On” do Angra

A AVENTHUR disponibilizou, no seu canal oficial do YouTube, o bass cover da faixa “Carry On” da banda brasileira Angra. Em paralelo, a AVENTHUR, terá oficialmente o seu novo EP, Falling Into Oblivion, lançado no país pela MS Metal Records no segundo semestre de 2020. O grupo também disponibilizou um single totalmente inédito da faixa “The Alchemist”, exclusivo para a plataforma do Spotify, antecedendo ao lançamento do referido EP.

Para mais informações sobre as atividades da banda AVENTHUR e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail. Links relacionados.


ELETROACORDES BANDA ASSINA COM O SELO CROSSOVER (SP)

Uma parceria inédita vai sedimentar a projeção dos trabalhos da Eletroacordes no cenário musical independente. A banda assinou contrato com o selo Crossover, de São Paulo (SP) no último mês. O objetivo, além de ampliar a participação nas plataformas digitais, prevê o lançamento de dois CD’s ainda em 2020. Este movimento inclina-se para a maior presença no ambiente virtual diante dos cancelamentos de shows do trio gaúcho em razão da pandemia.

Dentre os lançamentos, uma coletânea celebrando os 12 anos da banda está em curso. O material, com canções remasterizadas e algumas inéditas vão compor o trabalho, com a inclusão de composições acústicas, ao vivo e instrumentais, totalizando 12 músicas. O título provisório Doce Doze Doses está previsto para ser lançado já em setembro. O outro trabalho, intitulado Experience, só com músicas inéditas da Eletros será postergado em razão do isolamento social, o que dificulta a gravação. Ainda assim, atendendo os protocolos de higienização, também está em fase inicial de produção na Casa Sonora com o registro de guias e captação sonora, realizada individualmente, ou de forma remota.

Já o trabalho com a Crossover, o produtor Felipe Faget auxiliará na nova etapa da banda, sobretudo com o incremento do trio nas plataformas digitais. Para ele, que possui um casting com 22 artistas e bandas e atua há 10 anos no mercado musical, a experiência com os músicos gaúchos, a exemplo do que já executa com demais bandas paulistas e de outros Estados, vai gerar novas expectativas nos fãs e ouvintes da Eletroacordes, mesmo em tempo de paralisação das atividades, momento esse, que torna-se propício para audições. Segundo Faget, “esse é o momento de se reinventar. Aproveitar o tempo sem shows, com diversos estúdios fechados e muita gente sem nem sequer a vontade de preparar um projeto novo, temos a oportunidade de nos estruturar, preparar para o que está por vir e aproveitar as oportunidades no momento de reabertura do mercado musical”, aponta.

A Eletroacordes, que fecha em 2020 a atuação de 12 anos de atividades é formada por Rodrigo Vizzotto (voz e baixo), Luís Tissot (guitarra) e Mateus Melo (bateria). Possui três EP’s gravados, intitulados Respire Fundo (2010), Insanos (2016) e Sono Tão Profundo (2019), além de ter participado de cinco coletâneas. Possui seis clipes roteirizados acessíveis no Canal Eletroacordes no You Tube e mais de 140 shows. Presente em todas as Redes Sociais, a Eletros resume os projetos da banda no site.


Radio Front, Vooduo e Phil Machado (Detonautas) unem forças no single e clipe “Pandora”

Na websérie “Adsumus”, um grupo de artistas se une para lutar, num futuro distópico, contra um regime opressor. Na vida real, um grupo de artistas somou forças para criar uma faixa inédita para a trilha sonora. “Pandora”, que é o nome da protagonista da série, é uma canção que traz diversas referências do rock alternativo do começo dos anos 2000 e que junta as bandas Radio Front e Vooduo ao lado do guitarrista Phil Machado. O single está disponível em todas as plataformas de streaming e chega com um clipe que mostra os bastidores da produção. Veja ”Pandora”. Ouça a música. Veja a série.

“Essa música começou da maneira mais espontânea possível! Eu e Eduardo Ribeiro, designer de som e produtor musical, estávamos criando e gravando os foleys e trilhas da série e ele pegou a guitarra e fez aquele o riff. E foi a partir daí que a coisa foi pegando forma”, diz Raphael Harley, vocalista e baterista da Vooduo. Harley divide o projeto com o guitarrista e vocalista Gabriel Mezzalira. A Vooduo tem chamado a atenção na noite carioca com suas apresentações enérgicas e inventivas. Esse clima surge nessa iniciativa coletiva da faixa “Pandora”, que começou a ganhar forma além da trilha incidental durante a pandemia.

Durante os primeiros meses da quarentena, Raphael Harley e Felipe Nova, vocalista da Radio Front, moraram sob o mesmo teto. O convívio virou amizade, que se tornou parceria artística. Quando Nova ouviu a faixa que estava sendo trabalhada para a série, pensou em adicionar uma voz de forma casual. “Foi incrível participar dessa produção, a ideia de estar fazendo uma música para uma série me empolgou muito. Todos os elementos e artistas fizeram dela uma música impactante, tornou muito fácil fazer as vozes de ‘Pandora’”, conta Nova. Além dele, a Radio Front é formada por Marcelo Moreira (baixo), Bruno Moreira (guitarra) e Leonardo Bourseau (bateria). A banda reúne diversas vertentes do rock em seu som, como se sintonitassem as frequências de uma rádio. O grupo trabalha atualmente no sucessor do seu disco de estreia “Into the Rain”, de 2020.

O single ainda contou com guitarras do compositor e produtor musical Phil Machado, conhecido por seu trabalho solo e por compor o Detonautas e o Puro Sangue. “Radio Front e Vooduo são bandas que admiro e curto, então fazer parte dessa música foi bem legal. Todas as ideias fluíram de forma fácil, acho que justamente por estar feliz com a experiência de estar tocando com essa galera”, relembra ele. Com mixagem de Raphael Harley, Marcelo Moreira e Felipe Nova e masterização de Celo Oliveira, “Pandora” está disponível em todas as plataformas de streaming. O clipe e a série podem ser vistos no canal da Good Times Produções.

Ficha Técnica:

Produção: Raphael Harley e Eduardo Ribeiro

Mixagem: Raphael Harley, Marcelo Moreira e Felipe Nova

Masterização: Celo Oliveira

Edição de Vídeo: Felipe Nova

Letra:

Breathe my silence

Mute my pain

As you enslave me

Won’t you kill me

End this life

Before i end you

And there’s no lie

You can buy now

There’s no Savior

And there’s no life here

We’re godless

And there’s nothing now

To remind us

(Remind of the good times)

And there’s no life here

We’re godless

Freedom no more

Am i guilty for my own life?

Hurts more than i thought

Troops march outside of my doorstep

And there’s no lie

You can buy now

There’s no Savior

And there’s no life here

We’re godless

And there’s nothing now

To remind us

(Remind of the good times)

And there’s no life here

We’re godless

(won’t you help me)

And there’s nothing now

To remind us

(Remind of the good times)

And there’s no life here

We’re godless

When did you bought me?


Lyria: Aline Happ, vocalista, lança cover que une folk e new age

Um quinteto de música pop do início dos anos 2000, chamado No Angels, foi a inspiração para o lançamento de Aline Happ, vocalista do Lyria. A cantora publicou em seu canal no YouTube uma versão que une folk e new age da canção “Daylight in Your Eyes”, primeiro single da girlgroup europeia. A canção faz parte de uma série de vídeos que já conta com covers do Disturbed, David Guetta, Rihanna, Lenny Kravitz e Creed. “Esta é uma releitura de uma música pop, transformando a canção em algo mais atmosférico. Por meio do apoio dos fãs tenho feito vídeos para o meu canal. Já tinha a vontade de fazer isso antes, mas agora em época de pandemia foi o momento ideal para dar vida a esse projeto. Trago músicas que gosto e as transformo em versões mais intimistas, folk, new age, algumas com influência de música celta, etc.”, detalhe Aline Happ.

A girlgroup No Angels, da Alemanha, foi formada em 2000, no programa de caça talentos internacional chamado Popstars, na época a maior audiência na Europa Central. Como muitos grupos pré-fabricados, passaram por diversas separações e retorno, com a final dissolução em 2014. Durante o período de atividade, lançaram 10 álbuns e chegaram a participar do Eurovision, o mais popular concurso de música da Europa. O vídeo é mais uma vez feito totalmente por Aline Happ, da idealização até a finalização. A artista cria os instrumentais, grava, mixa, masteriza, e ainda grava e edita os vídeos postados no canal. Conhecidos mundialmente, o Lyria é uma banda carioca fundada em 2012 por Aline Happ. De lá pra cá, o grupo lançou dois discos com apoio de crowdfunding, Catharsis (2014) e Immersion (2018) e tocou em diversas cidades brasileiras como Belo Horizonte, Curitiba, São Paulo, entre outras. Assista a versão de “Daylight in Your Eyes”.


PANDEMMY: Assista a performance da banda no ‘Roadie Crew Online Festival – 5ª Edição’

Na última sexta-feira, dia 14/08, aconteceu a quinta edição do ‘Roadie Crew Online Festival’, que contou com a banda pernambucana PANDEMMY em seu repleto cast. O quarteto apresentou a faixa “Charlottesville”, do atual álbum Subversive Need, e o evento completo – divulgado no YouTube – pode ser conferido aqui. A participação do PANDEMMY inicia-se exatamente em 1:06:00.

Em outras notícias, a banda divulgou uma das faixas-bônus que integrarão o lançamento físico de “Subversive Need”, trata-se do cover de “Dominios Of Death”, da lenda santista Vulcano, ouça.

Encontre os principais trabalhos do PANDEMMY nas plataformas digitais:

Spotify
Deezer
iTunes
Napster
Claro Música

Tidal
Bandcamp
Amazon Music
YouTube

Sites relacionados:
Facebook
Site Oficial
Sangue Frio Produções


Fluhe traz clima solar em novo clipe gravado em Jericoacoara

O sol que ilumina a todos, traz energia mas não apaga a solidão do ser. É sobre esta individualidade que fala a nova música da Fluhe (SP), “Sábado, janeiro e agosto”. A canção foi composta por Chico Leibholz em parceria com o jornalista, DJ e compositor, Marco Sá e é uma adaptação de um poema do escritor que fala sobre separação. Já o clipe foi gravado em Jericoacoara (CE), durante uma viagem com a família. “Nesta música especificamente eu me senti confiante o suficiente para cantar. A princípio a Fluhe é uma banda instrumental, mas pelo fato de ser um projeto solo, sinto que tenho essa possibilidade de experimentar tanto sonoramente quanto colocando uma letra e cantando.”, explica Chico Leibholz.

O rascunho do roteiro para o clipe já estava pronto na cabeça de Chico Leibholz, a ideia era de alguém que passaria bastante tempo andando, fazendo movimentos cíclicos de ir e voltar, como se tivesse vagando na madrugada. O músico conta mais sobre o processo de descoberta da letra e da gravação do vídeo: “A letra veio de um processo de adaptação de um poema dele, e o sentimento das palavras era o que eu realmente sentia quando percebi que meu casamento havia acabado. O clipe foi filmado inteiro em Jericoacoara, há dois anos, com uma câmera Nikon antiga; Daquelas primeiras digitais, sabe? Estava numa viagem com minhas filhas e a mãe delas (na época esposa) e fui sacando as praias e entendi que durante a madrugada conseguiria gravar tudo ali. Tracei rotas, estudei o posicionamento da câmera no tripé e gravei bastante coisa.”

A música e clipe “Sábado, janeiro e agosto” sucede os singles “O elo que falta” e “Apenas sonhos”, ambos antecipam o clima do álbum de estreia, Sobre Nós, que será lançado em breve. Fundada pelo multi-instrumentista Chico Leibholz (Boom Project, Soulstripper, Os Augustos), a Fluhe conta com temática urbana e instrumental, e envolve elementos do rock e da soul music, com altas doses de Trip Hop. Após o lançamento do EP Leve Devaneio Sobre Ansiedade (2019), o projeto alcançou festivais como o Bananada (GO) e o CoMA (DF). Além de músico, Chico também é conhecido na cena por seu trabalho como engenheiro de som, tendo trabalhado no estúdio na Casa do Mancha. Atualmente, é o responsável pelo estúdio Baixo Augusta, em São Paulo (SP).

A capa do single é de autoria de Chico Leibholz, que também foi responsável por outras capas da Fluhe. O single “Sábado, janeiro e agosto” contou com criação, gravação, mixagem e masterização de Chico Leibholz, enquanto a composição da música foi realizada juntamente de Marco Sá. O clipe também foi realizado exclusivamente por Chico, do roteiro à edição.

Assista “Sábado, janeiro e agosto

Ouça “Sábado, janeiro e agosto


Krig: discografia é relançada no mercado nacional

Formada no ano de 2007 em Minas Gerais por Daniel Corpse (vocal) e Isaque Soares (guitarra), a banda Krig construiu uma sólida carreira com o seu death metal técnico e encorpado atraindo atenção do público brasileiro e também da América Latina, Estados Unidos e Europa fazendo com que sempre tivesse uma boa comercialização de seu merchandise, o que acabou acarretando com a tiragem esgotada da maioria de seus lançamentos. Visando suprir essa demanda, a banda disponibilizou novas edições dos álbuns Feed Me (2007), Stop The Manipulation EP (2008), Target Human: Mission Destroy (2009), Narcisistic Mechanism (2010) e 7 Years of Brutality (2014). Os lançamentos foram remasterizados (com exceção de Target …) e sofreram alterações pontuais em sua parte gráfica.

Além dos relançamentos, os discos de covers Tribute (2018) e Tribute II (2020) e o ao vivo Live In Brazil (2020) também foram disponibilizados em cd, sendo esta a primeira vez no formato, visto que os itens estavam disponibilizados apenas nas plataformas de streaming. Todos os itens citados acima foram relançados pelo selo Good Fight Records e podem ser adquiridos no Brasil via Extreme Records, através do link. A banda informa ainda que um EP de inéditas está sendo preparado e que terá a participação do polonês Krzysztof Klingbein na bateria das 5 faixas do material. Novas informações serão divulgadas assim que possível. Confiram a versão da banda para “Run To The Light” do Trouble, presente no disco Tribute II no link.

Krig é: Daniel Corpse: vocal; Isaque Soares: guitarra

Ouça Krig nas plataformas de streaming:

Spotify
Deezer
Youtube
BandCamp

Contatos:

Facebook
Instagram
Site


Satanjihos: banda prepara vídeo para cover de “Go Go Power Rangers”

Uma das principais características da banda Satanjinhos, é ser irreverente e não se datar a uma sonoridade única e reta. A banda que vem se destacando por toda sua originalidade e musicalidade atemporal, onde ninguém no país possui um trabalho similar, anuncia um vídeo oficial de um cover inusitado. Ao modo Quarantine Sessions, a banda está preparando uma versão com sua personalidade para a icônica e que marcou muitos adolescentes com mais de 30 anos para “Go Go Power Rangers”, trilha oficial da série que surgiu no início dos anos 90.

A banda Satanjinhos está em fase final de edição do vídeo oficial para “Go Go Power Rangers” e, ainda está semana irá disponibilizar o primeiro teaser para os fãs conferirem. Caso queira conhecer mais sobre os trabalhos do Satanjinhos, a banda tem todas as suas obras lançadas nas plataformas digitais, como o Spotify.

Satanjinhos: The Mônio – Vocal; Deeh Abo – Guitarra; Koi Zaruin – Guitarra; Pep Reto – Baixo; Seth Pele – Bateria

Mais informações:

Facebook

Instagram

YouTube


VULCANO: “Quatro décadas de inferno musical” – Entrevista para Roadie Crew

Com o lançamento de Eye In Hell, o VULCANO tem ganhado um enorme destaque na imprensa especializada mundial, e recentemente figurou em uma das maiores revistas do mundo: a Roadie Crew. Em entrevista, conduzida por Thiago Prata, a banda falou dentre outros assuntos, sobre sua história, atual momento com este novo álbum, sua sonoridade, música, métodos de composição, projetos futuros e muito mais. Este bate-papo completo você pode conferir na edição #255 da revista, que traz Deep Purpple como destaque em sua capa. Adquira aqui.

Em paralelo, o VULCANO segue divulgando diversos vídeos inéditos em seu canal do YouTube, e recentemente liberou a faixa “Hexagram” – não lançada de 2009 – que contém filmagens feitas por Zhema Rodero em 1996, usadas no álbum Five Skulls and one Chalice e comentadas na recente série ‘Discografia Comentada’, assista. Inscreva-se no novo canal da banda e ative o sininho para receber as notificações. Saiba como assistir todos os episódios da séria supracitada.

Sites relacionados:
Facebook
Site oficial
Sangue Frio Produções


Taboo faz uma carta de amor à cultura popular e suas raízes em “Agosto”

Fruto do Norte de Minas, a banda Taboo transforma seu rock alternativo para celebrar suas raízes no segundo single de seu primeiro álbum de estúdio. “Agosto” traz a estética do congado mineiro em uma carta de amor à cultura popular. A faixa chega com um clipe e está disponível em todas as plataformas de música digital. Assista ao clipe. Ouça “Agosto”. Com seu vídeo filmado em 2019, “Agosto” reflete as celebrações que estariam acontecendo esse mês e traz uma sonoridade nova pra banda com violões, vozes e percussões regionais. O congado é uma celebração afro-religiosa que une dança, música e poesia para mostrar a força do povo.

“A faixa veio de uma necessidade de voltarmos às nossas raízes e retribuirmos um pouco de tudo que o Norte de Minas nos proporciona. É difícil explicar o sentimento que nós norte-mineiros nutrimos pelas Festas de Agosto, é o nosso orgulho e nossa alegria. Descobrir que iríamos ficar sem ela por um ano foi um baque enorme. Isso tudo tornou ‘Agosto’ ainda mais significativa, encontramos nela nossa forma de mostrar que a Marujada, Catopês e Caboclinhos vivem mesmo com este ‘hiato’ forçado. É nossa homenagem e nosso muito obrigado a todas estas pessoas que mantém a cultura popular norte-mineira pulsante”, reflete o baterista Matheus Leite. Além dele, a Taboo conta com Lucas Nobre (vocal e guitarra), compositor de “Agosto”; Michelle Marques (guitarra) e Max Dias (baixo).

Baseada em Montes Claros, a banda faz um rock alternativo com influências de diversas vertentes da música brasileira. Lucas e Matheus começaram a tocar juntos ainda garotos, mas o projeto da Taboo ganhou corpo e força a partir de 2014. No ano seguinte, eles lançaram o primeiro single, “A sua cor”. Através da repercussão da faixa, a banda foi finalista do Troféu Imprensa do Norte de Minas. Em 2018, logo após a entrada de Michelle Marques nas guitarras, a Taboo consolidou sua formação e começou a trabalhar no EP “Valência” com o produtor Leonardo Marques (Maglore, Moons, Young Lights). Com esse trabalho, o grupo circulou por palcos do sudeste e centro-oeste e chamou atenção de alguns dos principais veículos de imprensa musical do país. Assista ao clipe “Manhã”.

Agora, os músicos se preparam para iniciar a jornada de seu primeiro álbum e com uma campanha de financiamento coletivo para viabilizar o trabalho antecipada pelo single “Manhã” e aprofundada pelo novo lançamento. “Agosto” está disponível em todas as plataformas de música digital. Conheça a campanha.

Ficha técnica

Filmagem e edição: Tomás Gomes

Produção: Matheus Leite

Capa: Matheus Leite e Tomás Gomes

Composição: Lucas Nobre e John Longuinhos

Gravação, mixagem e masterização: Leonardo Marques | Ilha do Corvo

Voz principal: Lucas Nobre

Backing vocal: Rafael “Lobão” Carneiro e Matheus Leite

Violão: Lucas Nobre

Percussões: Rafael “Lobão” Carneiro e Matheus Leite

Foto por por Mariana Ati

Letra:

Passeando nas ruas de fitas coradas

Hoje é festa de Agosto pela madrugada eu vou

Dançar na marujada até o dia me expulsar

Mestre Zanza batuca o tambor do terreiro

Catrumano do norte ao som do pandeiro eu sou

O calor, o vapor que emana da sua emoção

Toda a fé e beleza dentro da sua devoção

Grita paz no meu coração

Tem caboclo que gira e gira com pena e cocar

Tem catopê contando a história do nosso superar

Tem meu amor gingando enquanto o congado passar
Grita paz no meu coração

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.