Rope Bunny – Hard Times [2019]

Rope Bunny – Hard Times [2019]

Por Thiago Reis

A one man band Rope Bunny de Roberto Scienza, responsável também pela mixagem e mastrização mais uma vez aparece com o novo EP chamado Hard Times, contendo três músicas que são um belo aperitivo para o full lenght que já está sendo preparado e previsto para lançamento em maio de 2020. O material é indicado para os fãs de doom, stoner e uma sonoridade mais atmosférica e as músicas que estão presentes no EP serão explanadas a seguir.

A faixa que abre o EP é uma “Intro” bem atmosférica em que o dedilhado de início nos leva a lugares bem obscuros, além de ter uma breve participação dos vocais de Roberto. A faixa “Hard Times” começa com um clima bem doom lembrando bandas como Black Sabbath e Candlemass, com riffs bem pesados e cadenciados. Os vocais dão o tom fúnebre, juntamente com o andamento da bateria. O solo de guitarra segue o mesmo ritmo, com notas escolhidas para termos a impressão de estarmos em um funeral. O ritmo cadenciado segue até o final em que se ouve os gritos agonizantes de Roberto, que nos levam ao final da música.

O EP se encerra com a faixa “Death is My Only Flight” que se inicia com um dedilhado bem sombrio, além de riffs que lembram o Black metal norueguês do início da década de 1990, principalmente bandas como Mayhem e Darkthrone. Os vocais são mais limpos do que o estilo citado, mas mostram a sua força a cada palavra proferida. O andamento lento, juntamente com o dedilhado que volta à cena é o centro da composição que também tem como personagem principal um ótimo solo de guitarra, sujo e cativante ao mesmo tempo.

O som que Roberto faz com a banda Rope Bunny está cada vez mais maduro e mostra que o full lenght terá muita qualidade para amantes de estilos como doom e stoner.

Track list

Intro

Hard Times

Death is My Only Flight

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.