Noticias da Semana {15 a 22 de dezembro}

Noticias da Semana {15 a 22 de dezembro}

Ícone do death metal, Deicide se apresenta pela primeira vez no Rio de Janeiro

O death metal atingiu o ápice da criatividade e brutalidade no final da década de 1980 e ao longo dos 90. Foi um período em que bandas do Brasil, Estados Unidos e Europa mostraram ao mundo como a música pesada soa versátil, inteligente e afrontosa. Dentre os grandes nomes desta safra está o Deicide, que está de volta ao Brasil e, enfim, pela primeira vez no Rio de Janeiro. Com produção da Onstage Agência, os reis do death metal se apresentam dia 8 de abril de 2020, no Espaço Kubrick. A estreia no Rio de Janeiro acontece em ótimo momento do Deicide, que traz na bagagem o novo disco, Overtures of Blasphemy, o 12º da carreira e que saiu ano passado pela Century Media. É, em suma, um trabalho que carrega a sonoridade clássica da banda, com peso, blast beats, vocalizações guturais extremas e, claro, o inigualável sarcasmo presente nas letras do outrora polêmico vocalista/baixista Glen Benton – vivíssimo para manter o legado do death metal sempre altivo.

O sucessor do brutal In The Minds Of Evil, de 2013, foi produzido por Jason Suecof (The Black Dahlia Murder, Trivium) no AudioHammer Studios em Sanford, Flórida, exatamente onde o Deicide foi criado, em 1989, na cidade de Tampa, considerada a meca do death metal. Além de Benton, que é um dos melhores frotmen da música pesada de todos os tempos, o Deicide hoje também conta com Chris Cannella, o novo guitarrista e que toca pela primeira vez junto à banda na América Latina – ele é também um experiente músico da cena death metal e requisitado produtor. Completam a banda o outro membro-fundador, o avassalador baterista Steve Asheim, e o guitarrista, Kevin Quirion. A turnê que passará pelo Rio de Janeiro em 2020 é uma extensão do giro mundial que levou o Deicide a shows lotados pela Europa, além de Estados Unidos e México. Esta nova turnê pela América Latina passará por oito países.

“O Deicide está no seu melhor momento, com sua melhor formação, e estamos tocando melhor do que nunca. Esses shows serão intensos e serão mais longos”, contou Asheim, já na expectativa para tocar no Rio de Janeiro e em todos outros cantos da América Latina em 2020.

Serviço
Deicide pela primeira vez no Rio de Janeiro
Evento
Data: 8 de abril de 2020
Local: Espaço Kubrick (avenida Mem de Sá, 66, Lapa – RJ)
Classificação etária: 18 anos (Entre 14-17 anos somente acompanhado por pai ou mãe munidos de documentos)
Ingresso: R$ 120 (1º lote, meia e promocional) e R$ 130 (2º lote, meia e promocional)
Venda online

◾ INGRESSO MEIA-ENTRADA | QUEM TEM DIREITO?
Válido para estudantes, doadores de sangue, acompanhantes de cadeirantes, funcionários da rede pública, maiores de 60 anos

◾ INGRESSO PROMOCIONAL | QUEM TEM DIREITO?
Qualquer pessoa mediante a doação de 1kg de alimento não-perecível na entrada do evento.
▪ INGRESSOS LIMITADOS

Ponto de venda sem taxa de serviço (apenas para pagamento em dinheiro):
Loja Sheherazade (Subloja 209, Rua Conde de Bonfim, 346 – Tijuca)

Realização: OnStage Agência
Tour: Solid Music Entertainment


Estreia da El Efecto em Angra dos Reis

No próximo domingo, dia 22/12, estaremos pela primeira vez na cidade de Angra dos Reis, e lá faremos nossa última apresentação do ano! Trata-se do Festival MuDa – Música Daqui, que celebra a musica autoral do sul fluminense. Teremos a satisfação de participar do encerramento dessa grande iniciativa, que conta com muita coisa boa! Fica o convite a todo mundo de Angra e da região, espalha aí!

Festival Muda – 22/12/2019
Entrada Livre!
Horário: a partir das 16h
Local: Cais de Santa Luzia – Angra dos Reis

Programação completa e + informações


Torture Squad: lança oficialmente a coletânea Torture Years

Foram mais de cinco meses trabalhando para apresentar oficialmente aos fãs, a primeira coletânea de músicas da história do Torture Squad. O álbum com 18 faixas, Torture Years, já pode ser conferido na íntegra em todas as plataformas digitais disponíveis para apps de celular, tablete e PC. Dentre as 18 músicas escolhidas, são duas de cada obra composta pela banda sendo uma faixa escolhida pelo público e outra pelos próprios integrantes do Torture Squad. A coletânea Torture Years é uma idealização da Roadie Metal que em parceria com a banda.

Escute Torture Years no Spotify, Deezer, ITunes, Google Play, Napster, Tidal, Amazon Music, Amazon, Akazoo, Shazam e várias outras.

Confira o tracklist oficial da coletânea Torture Years:

1. A SOUL IN HELL

2. DREADFUL LIES

3. MURDER OF A GOD

4. MAD ILLUSIONS

5. THE UNHOLY SPELL

6. ABDUCTION WAS THE CASE

7. HORROR AND TORTURE

8. THE CURSE OF SLEEPY HOLLOW

9. THE BEAST WITHIN

10. CHAOS CORPORATION

11. RAISE YOUR HORNS

12. BLACK SUN

13. NO ESCAPE FROM HELL

14.PULL THE TRIGGER

15. RETURN OF EVIL

16.IRON SQUAD

17. DON´T CROSS MY PATH

18. BLOOD SACRIFICE

Torture Squad: May “Undead” Puertas – vocal; Rene Simionato – guitarra; Castor – baixo; Amilcar Christófaro – bateria

Mais informações:

Site Oficial

Facebook

YouTube


Okill revela informações sobre o novo single intitulado “And You Know You Liked”

A banda Okill anuncia o lançamento do single “And You Know You Liked” para o dia 25 de dezembro, em todas as plataformas digitais. A bateria foi gravada no Bay Area Estudios, sendo o restante dos instrumentos, mixagem, edição e masterização feitos no estúdio da banda, Okill Home Studio, sob a batuta do vocalista e guitarrista Anderson Mattiello. O novo material, que precede o lançamento do novo disco da banda, ainda sem data de lançamento, veêm para mostrar a nova pegada do Okill, que desde que se tornou um quarteto com duas guitarras, vem apostando em mais peso, mais versatilidade e guitarras dobradas, algo que os fez crescer musicalmente, e que pode ser percebido nos novos arranjos dos seus sons novos.

A banda Okill concedeu entrevista para o Violent Noise Blog no estúdio 2112. O programa é apresentado por Pierre Cortes, com produção de Marco Fallador. No bate papo o grupo falou do seu último lançamento, o disco Reloaded, além de tocar a música “The Pain Remains Insane”, única inédita neste lançamento, que é composto por releituras de sons antigos, de quando se chamavam Machinna. Na ocasião, além da entrevista, O Okill estava captando imagens para o vídeo de “The Pain Remains Insane”, ainda sem data para lançamento.

Acompanhe a banda Okill em:

Facebook

Youtube

Site oficial


AXECUTER: Encerrando o ano em grande estilo e agenda de 2020 aberta

Após o lançamento de Surrounded By Decay, o AXECUTER obteve um 2019 extremamente positivo, com uma ótima turnê de divulgação e grandes shows. Para encerrar este ano com chave de ouro, a banda fez ontem sua última apresentação em Curitiba/PR, ao lado de Aqueronte, Death Chaos e o lendário Genocídio. O AXECUTER definitivamente não para e já abre de forma oficial sua agenda de shows para 2020 com 4 datas confirmadas, sendo duas no Paraná e duas em Minas Gerais, confira:

Axecuter em Belo Horizonte/MG – 11/01/2020

Dominical Destruction – Alfenas/MG – 12/01/2020:

Black Summer Metal Festival – Curitiba/PR – 24-25/01/2020:

Araucária Metal Fest – Araucária/PR – 8-9/02/2020

Sites relacionados:
Facebook
Bandcamp
Sangue Frio Produções


VULCANO: Assista agora o videoclipe de “Bride Of Satan”

Na última sexta-feira (13/12) o VULCANO presenteou todos seus fãs com seu mais novo videoclipe para a faixa “Bride Of Satan”. A música integrará o vindouro álbum Eye In Hell, que será lançado em março de 2020 pelo selo dinamarquês Mighty Music, e mostra um pouco mais da brutalidade que está por vir, assista agora.

Encontre “Bride Of Satan” nas demais plataformas de streaming e download:

Spotify
Deezer
iTunes
Amazon music
Tidal

Confira também o live vídeo para a música “Evil Empire”, outro destaque de Eye In Hell

Sites relacionados:
Facebook
Site oficial
Sangue Frio Produções


“Disconnected”: novo videoclipe do Never Too Late é um pedido de socorro

Durante o último “Setembro Amarelo”, mês de campanha da conscientização sobre a prevenção do suicídio, a banda Never Too Late lançou o álbum Yellow Days, com a temática voltada para a saúde mental. Nesta terça-feira (17) a banda deu um passo além e apresentou o videoclipe “Disconnected”, que pretende trazer à tona o sentimento de solidão causado pela depressão. “Disconnected foi uma das primeiras músicas que surgiram na fase de composição do disco. Ela tem um significado forte para mim, representando uma fase da minha vida em que me senti o mais longe possível de pessoas e coisas que eu amo e me fazem bem. Ela descreve todo esse sentimento e serve, também, como um pedido de socorro”, conta o vocalista Gustavo Kalili, que decidiu abordar o assunto pela experiência que teve com doenças como a depressão e a ansiedade.

A ideia do videoclipe, dirigido por Pedro Sampaio, é mostrar alguém inerte ao que acontece ao seu redor. Inexpressivo e em parte desconectado da música, o vocalista percorre as ruas de São Paulo. Ao longo do videoclipe o espectador experimenta a sensação de estranhamento, solidão e falta de pertencimento. “Todo o conceito e a ideia de falar sobre as doenças psicológicas e mentais tem como principal objetivo ajudar as pessoas e alertar sobre como é importante falarmos sobre isso mais e mais. Se nós conseguirmos ajudar nisso, mesmo que um pouquinho, já estaremos muito felizes”, explica Kalili. Yellow Days, produzido por Gab Scatolin, foi lançado pela gravadora paulista Hearts Bleed Blue (HBB) em CD e está disponível também nas principais plataformas digitais.

Assista Disconnected

Ouça Yellow Days

Garanta a sua cópia em CD


Tropicália e psicodelia em novo single da Suco de Lúcuma

Cada vez mais perto do lançamento do disco de estreia, a banda fecha o ano de 2019 com o single “Nada no Ar”. A faixa começa com uma melodia que remete aos primeiros discos do Mac Demarco, e passa por mais duas paisagens sonoras com influências da tropicália e artistas internacionais como Gustavo Ceratti e Pink Floyd. “Nada no Ar” foi precedida pelo single de estreia “Ausência”, e por “Fios de Desejo” que ganhou uma live session em abril deste ano. “A música, quase em desabafo, fala sobre a sensação de saudade de algo que pode nunca ter acontecido, e na aceitação da tristeza dessa situação”, comenta Carlos Bechet, vocalista e guitarrista da banda. Terceiro single do disco de estreia, “Quase Rosa, Quase Azul”, a faixa mostra um pouco mais da fusão de sonoridades presentes no álbum, que é baseado em dualidades. A capa dos singles é fruto da arte da capa do disco, influenciada pelo teste de Rorschach e feita pela banda usando tinta a óleo, num papel que foi fotografado.

Suco de Lúcuma é formada por Thomáz Bonatto (guitarra e voz), Carlos Bechet (guitarra e voz), Vicente Pizzutiello (bateria) e Felipe Pizzutiello (baixo). A música foi produzida e mixada por Bechet e Bonatto, e lançada pela produtora Orelha Muda (distribuição Tratore). O ensaio fotográfico com a Suco de Lúcuma contou com fotografia e iluminação de Camila Sánchez, enquanto o figurino e a direção foi de Anne Santoro e Giovanna Rodrigues.

Ouça “Nada no Ar”

Spotify

Deezer

Apple Music

Tratore


ACABA 2019, MAS NÃO ANTES DA NOSSA RETROSPECTIVA DE LANÇAMENTOS

Que ano difícil esse, não é mesmo? Se enganou quem estava esperando por calmaria depois da polarização política que quase estragou o Natal de muitas famílias em 2018. Foram inúmeras as polêmicas que mantiveram a tensão no país em 2019, e no meio dessa balbúrdia toda, o nosso respiro continuou sendo a música. Ao invés de optar pelo revisionismo histórico sugerido pela ala mais conservadora do governo, decidimos revisitar o controverso Democracia Chinesa, segundo álbum da banda santista The Bombers, lançado em 2007. Foi de lá que surgiu o nosso primeiro lançamento de 2019, o EP Achados & Perdidos, que traz uma seleção das cinco melhores músicas do disco remasterizadas.

Também aproveitamos para dar uma espiada na trajetória do Acidental com o CD Grandes Momentos 2015 – 2018, uma compilação que reúne 16 faixas e inclui os cinco EPs da banda, além de versões alternativas e o cover “Nas Manhãs Do Sul Do Mundo” do grupo catarinense Expresso Rural. Para o Record Store Day, lançamos o EP 7” do Inocentes, Cidade Solidão. E novamente foi o passado (punk) que bateu à porta e veio trazer inspiração para a banda continuar seguindo em frente. “É uma atualização do que seria feito no começo da carreira, com a mesma energia e criatividade, trazendo elementos novos sem se distanciar das raízes”, disse o vocalista Clemente Nascimento.

Em maio veio Contrariedade, o terceiro álbum da banda de hardcore O Inimigo, para não nos deixar esquecer o momento político atual. “Nossa postura vai bem ao contrário do pensamento tradicional brasileiro que acabou de ganhar a última eleição”, revelou o guitarrista Juninho Sangiorgio ao explicar o viés político do disco lançado em CD, LP e K7. Mas não é só a HBB que busca respiro na música, o líder do Autoramas, Gabriel Thomaz também decidiu buscar um espaço para as suas composições instrumentais e lançou o Babababa com o projeto Gabriel Thomaz Trio. Mas como nem sempre dá para relaxar, durante o “Setembro Amarelo”, mês de campanha da conscientização sobre a prevenção do suicídio, foi a vez do Never Too Late trazer à tona questões relacionadas a saúde mental com o álbum Yellow Days. A escolha sobre a abordagem do assunto veio da experiência do vocalista Gustavo Kalili com doenças como a depressão e a ansiedade, cada vez mais comuns nos dias atuais. E para fechar o ano e um ciclo no grupo de pop punk Dinamite Club, foi lançado o EP Não Estamos Sós, com versões acústicas de quatro faixas do segundo álbum do quarteto, Nós Somos Tudo O Que Temos (2017).

A HBB lançou, ainda, os pocket shows ao vivo das bandas Autoramas e Taunting Glaciers. As apresentações fazem parte do projeto “HBB Live Sessions”, que desde 2015 leva artistas para tocar no escritório do selo na capital paulista. E para comemorar esse ano, que apesar de turbulento foi muito criativo e musical, a gravadora lançou uma coletânea com uma seleção de 18 faixas do melhor de 2019. “Label Sampler 2019” está disponível para audição no Bandcamp, Spotify e Deezer.


HOLYCIDE releases advance track from new album

Spanish thrashers HOLYCIDE have just released the first advance single of what will be their sophomore album Fist to Face, which is likely to be one of the best Thrash Metal albums of 2020. This new song bears the same title of the album and it’s a ruthless attack of pure Thrash Metal in its most intense and aggressive form, at the same time being technical and catchy as hell. Fist to Face will be released on February 14th, 2020 through Xtreem Music in CD, 12″LP and Cassette formats, and also through MDD Rec. for the German territory (G/A/S) and Spiritual Beast Rec. in Japan (February 12th).

Fist to Face has been recorded in the Cadillac Blood Studios with Andy C. and the cover art has been made by Akirant Illustration, who currently works with IRON MAIDEN for many of their designs. HOLYCIDE are going to launch a pre-order campaign this week, with special bundles and limited editions on vinyl, cassette and CD as well as shirts, bags, patches and more exclusive stuff.

Tracklist for Fist to Face is as follows:

01. Intrump
02. Fist to Face
03. Empty Cyber Life
04. Vultures
05. Nuclear Fallout
06. Trapped by the Crappy Trap
07. Mentality Packs
08. The Aftermath (Recipients of Death cover)
09. Napalm Sweet Napalm
10. Innocent Hate
11. Fake Libertarian

Links:
Facebook
Youtube
Spotify

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.