Notícias da Semana {14 a 20 de julho}

Notícias da Semana {14 a 20 de julho}

Eve Desire homenageia André Matos em seu Conservatório de Música

O Heavy Metal brasileiro é forte, mas carece de reconhecimento. E foi pensando nisso que a banda Eve Desire e o Conservatório Ever Dream, fundado por Arya e Wagner Cappia, homenagearam grandes nomes do metal nacional na sede do Conservatório Ever Dream, em São Paulo. Cada uma das salas foi dedicada a um músico de destaque: André Matos (Sala de Regência – Angra/Shaman), Marcelo Pompeu (Sala de Canto – Korzus), Maurício Nogueira (Sala de guitarra – Matanza/Matanza Inc.), Thiago Bianchi (Sala de produção – Shaman/Noturnall) e Ricardo Confessori (Sala de bateria – Korzus/Angra/Shaman).

“Era uma vez uma menina que ouviu Tarja Turunen e Shaman, e falei: Quero estudar música. Sempre ouvi que levava jeito para cantar e era isso que eu queria fazer da minha vida. Quero cantar o que essas pessoas cantam. E assim fui parar no curso de canto lírico. Se hoje sou uma cantora é graças ao André Matos, ao Thiago Bianchi e a Tarja. Depois, passaram-se 15 anos e fiz aula com André Matos, passei um ano de curso com ele e tive não só contato com o gênio da música, mas com o ser humano e a pessoa André Matos.”, elogia Arya Cappia, vocalista da Eve Desire e uma das fundadoras do Conservatório Ever Dream.

O evento de homenagem contou com as presenças de Marcello Pompeu, Thiago Bianchi, Maurício Nogueira, entre outros. Por conta da morte de André Matos, o baterista Ricardo Confessori está cumprindo apenas agenda oficial e não compareceu ao evento. O Conservatório Ever Dream, criado por Arya e Wagner Cappia (Eve Desire), comemoram os sete anos da escola. Um dos diferenciais do local é oferecer aulas com músicos renomados da cena metal nacional. Entre os músicos que já deram aula no local estão Maurício Nogueira, que comentou sobre o aniversário:

“O conservatório dá oportunidades aos músicos de dar aula. Somos discriminados: ‘metaleiro não lê, isso, aquilo’ e aqui somos bem recebidos. Já vai fazer um ano que estou ajudando quando precisava. Aqui é o lugar ideal para essa reunião e em breve será o epicentro dos músicos de rock em São Paulo”, deseja Maurício.


Data e detalhes do lançamento digital, em CD e vinil de Wine Of Gods, novo disco do Hellish War

Wine Of Gods, novo disco de estúdio do Hellish War, vai ser lançado no próximo dia 19 de Julho. O trabalho foi gravado no Omni Studio em Cosmópolis/SP e no Reverbera Studio em Santos/SP e mixado e masterizado no PiccoliStudio em Londres, Inglaterra, por Ricardo Piccoli, com quem a banda havia trabalhado em seu disco anterior, Keep It Hellish. Todas as músicas de Wine Of Gods são inéditas e grande parte nasceu durante o processo de composição que o grupo realizou numa chácara na região de Campinas/SP, de onde a banda é originária.
Serão 10 faixas: “Wine Of Gods”, “Trial By Fire”, “Falcon”, “Dawn Of The Brave”, “Devin”, “House On The Hill”, “Burning Wings”, “Paradox Empire”, “The Wanderer” e “Warbringer”. Essa última traz a participação especial de Chris Boltendahl, vocalista do Grave Digger.

No dia 19 de Julho estarão disponíveis a versão física em CD Digipack – com distribuição pela Anti Posers Records – e também digital em todas as plataformas de música. Para marcar a data, o vocalista Bil Martins, os guitarristas Vulcano e Daniel Job, o baixista JR e o baterista Daniel Person receberão imprensa e convidados em um evento fechado no Central Panelaço em São Paulo. Três shows de lançamento, em Campinas, Sorocaba e Santos, também estão programados para acontecer em Agosto. Por fim, Wine Of Gods também ganhará uma versão em vinil a ser lançada pela Abigail Records. Lucas Romão, proprietário do selo fundado no Brasil, porém hoje estabelecido em Portugal, dá detalhes da parceria.

“É sempre um prazer trabalhar com músicos tão competentes que fazem música de qualidade e com muito amor ao metal. Nossa história com o Hellish War já vem de alguns bons anos. Em 2001, quando ainda nem estávamos sobre a alcunha de Abigail Records, a banda se apresentou em um festival que produzimos na cidade de Piracicaba/SP. Depois de longos 17 anos, nossos caminhos se cruzaram novamente e eles abriram o show do Armored Saint em São Paulo. A partir daí a parceria só veio a fortalecer. Fazer este lançamento em vinil é uma grande honra para nós e mal posso esperar pelos próximos capítulos que estão se desenhando. Keep it Hellish!”.

Detalhes e data de lançamento da edição em vinil serão divulgadas em breve. Wine Of Gods foi integralmente financiado pelo Proac Editais, programa de investimento direto do Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

Mais Informações:

Facebook
Instagram
Youtube
Twitter
Instagram

PROAC


IMPACTA METAL FESTIVAL: Evento divulga programação visual criada pelo artista Alcides Burn

Mais um grande projeto da BURN ARTWORKS, comandada por Alcides Burn, é anunciado nas suas redes sociais. Trata-se de todas artes de divulgação do IMPACTA METAL FESTIVAL, que acontecerá no dia 12/10/2019 em Salvador/BA. O artista não trabalhou só no cartaz mas também elaborou o logotipo e layout para camisetas, Facebook e Instagram deste pesado evento que contará com Torture Squad, Project46, Nervosa, Headhunter D.C., e Archantis

Evento no Facebook para confirmar sua presença

Ingressos e mais informações


Desert Crows realiza primeira turnê por São Paulo

Para completar a excelente fase pós-lançamento do disco de estreia Age of Despair (Monstro Discos/Milo Records), o power trio goiano de stoner rock Desert Crows tem cinco shows confirmados pelo estado de São Paulo. Será a primeira vez da banda no Sudeste. A mini-tour acontece de 18 a 21 de julho. A também goiana Bad Distortion embarca junto neste giro. A rota do Desert Crows por terras paulistas passa por Jundiaí, São Paulo e Mogi das Cruzes. No show de estreia, em Jundiaí (18/7), o palco será o Aldeia Bar, a partir das 20 horas, na companhia das bandas Bad Distortion, Overdrive Luna e Resilienz. Em São Paulo, no dia seguinte (19/7), o role é na Casa do Macha, com Bad Distortion, Bears Witiness e Hammerhead Blues. Ainda na capital, o trio toca dia 20 de julho no M6 Estúdio, a parti das 16 horas, com Casqueteria e Bad Distortion.

No domingo, 21/7, são dois shows. Ao meio dia, ao ar livre na avenida Paulista, em frente ao Parque Mário Covas. À tarde, a última parada é em Mogi das Cruzes (21/7), num tradicional Raro Zine Fest. A partir das 18 horas, o Overdrive recebe as duas bandas goianas e mais a Universe Garden. Age of Despair coleciona elogios da imprensa nacional. O renomado site Collectors Room opinou que se trata de “um dos grandes debuts gravados por uma banda brasileira nos últimos anos”, além de mencionar a “linda capa criada pelo ilustrador Cristiano Suarez” (sim, o mesmo do polêmico pôster da cancelada turnê do Dead Kennedys pelo país). O resenhista, o editor Ricardo Selling, ainda destacou três músicas: “‘Loose Me’ e seu DNA tipicamente Tony Iommi, o doom chapado da cadenciada e longa ‘Sweet Liar Love’ e a música que dá nome ao disco, que derrama uma enxurrada de riffs na cabeça do ouvinte’.

Também passou boa impressão ao site Headbangers News, que apontou a pegada “muito rock n roll” do disco. “Os Desert Crows compuseram uma obra característica da juventude de seus integrantes, cheia de energia, distorções mais agressivas e riffs grudentos que vão pegar de jeito os headbangers que realmente amam o estilo”, comenta a resenha. O vocalista/guitarrista Vitor Merces está confiante e ansioso. “Para nós, da Desert Crows, ir a São Paulo nessa primeira turnê será algo realizador. Tocar fora de Goiás, com várias datas, no estado onde a cena underground tem tanta força, é também desafiador. Poder espalhar nosso som para o Brasil todo é o nosso principal objetivo e essa oportunidade é apenas o primeiro passo para isso”.


THE CROSS: Apresentada a capa de Novembers Doom – Brazilian Tribute

Previsto para 01/08/2019, um dos projetos mais aguardados do ano, o Novembers Doom – Brazilian Tribute, que conta com a participação dos baianos do THE CROSS, tem finalmente sua capa divulgada. O álbum, como o nome explicita, trata-se de um tributo brasileiro ao quinteto norte-americano de Death/Doom Metal Novembers Doom e contará com outros grandes nomes do cenário nacional, como Amaduscias, Dying Suffocation, Phantasma Nocturna e muito mais.

Confira o tracklist completo

O THE CROSS estará executando a faixa “Within My Flesh”, do álbum To Welcome the Fade, assista a um vídeo que mostra um trecho de como foram as gravações deste trabalho.

Sites relacionados:
Facebook
Youtube
Bandcamp
Soundcloud
SANGUE FRIO


Okill participa do Brain Storm Metal Fest 7

A banda Okill participa neste sábado, dia 20 de julho, do Brain Storm Metal Fest 7, em Itaperica da Serra, juntamente com Tenebrario, Sliron, Cavaleiro Dragão e Terminator. O ingresso para o evento dá direito a um drink da casa, além de concorrer a um sorteio de uma tatuagem no valor de R$300,00, dois piercings, cds e camisetas. Para este festival, o Okill estará vendendo seu novo modelo de camiseta, no valor de R$40,00, disponível nos tamanhos P, M, G e GG. Além dos shows, todo merchandising está disponível na página oficial do grupo.

A banda acaba de lançar seu mais recente single e Lyric Video para a faixa “I’m The Way”, que estará presente em seu mais recente disco, intitulado Reloaded, com previsão de lançamento para o dia 23 de julho. O play do grupo é uma releitura de músicas antigas, de quando se chamavam Macchina, e veêm para mostrar a nova pegada do Okill, que desde que se tornou um quarteto com duas guitarras, vem apostando em mais peso, mais versatilidade e guitarras dobradas, algo que os fez crescer musicalmente, e que pode ser percebido nos novos arranjos dos seus sons antigos presentes em seu novo lançamento. A bateria foi gravada no Rising Power Estudios por Regis Ferri, sendo o restante dos instrumentos, mixagem, edição e masterização feitos no estúdio da banda, Okill Home Studio, sob a batuta do vocalista e guitarrista Anderson Mattiello.

Serviço:

Dia: 20/07/2018

Hora: 20h

Local: Rancho Do Rock n Roll

Endereço: Rodovia Armando Salles, 376, Olaria, Itapecerica da Serra/SP

Entrada: R$10,00

Página do evento

Veja o Lyric Video para “I’m The Way

Acompanhe a banda Okill em:

Facebook

Youtube

Site Oficial


Spiral Guru redefine o space rock no debut Void

Os dois anos de produção de Void foram essenciais para a construção de uma identidade e conceber a sonoridade atual da Spiral Guru, natural de Piracicaba, no interior de São Paulo. O autodeclarado space rock do quarteto apresenta-se minimalista, com referências de stoner, doom, pós-punk e até metal, mas numa embalagem autêntica e, principalmente, eletrizante. Esse, que é o disco de estreia, é o novo lançamento da Abraxas Records e já está nas plataformas de streaming.

O impacto da faixa de abertura “Signs” dá a tônica do disco: riffs cativantes e criativos, uma batida marcante e muito rítmica, somados ao vocal preciso e melódico de Andrea Ruocco. São nove faixas que alavancam o Spiral Guru ao hall das bandas que precisam ser ouvidas em 2019. Void, como se diz por metáforas, é um álbum de ‘mão cheia’. Junto à Void, a Spital Guru lança o videoclipe da música Oracle, que pode ser conferido aqui, uma produção audiovisual que dialoga pontualmente com as ambientações cósmicas e tempos quebrados das músicas desta faixa, que flerta com o metal.

“O full álbum vem para concretizar o Spiral Guru”, destaca o guitarrista Samuel Pedrosa. Completam a banda, além da citada vocalista Andrea, o baixista Ribeiro Jr e o baterista Alexandre H. G. Garcia. A produção, importante ser ressaltado, aconteceu no Casarão Studio, em Piracicaba, que já pode ser considerado um dos principais locais de gravação do interior paulista.


Feios Sujos e Malvados: libera single DMTU que literalmente manda órgão municipal ir tomar no c*

O maior hit do Feios Sujos e Malvados, aquele single que nos shows fazem todos cantar, com certeza é a música “DMTU”. Isso se deve pelo fato de a banda expor no seu conceito lírico, um dura crítica ao “Departamento Municipal de Transtorno Urbano” de sua cidade local Marabá/PA. O refrão de “DMTU” é uma rima direta ao nome da música, essa insígnia utilizada, é justamente sobre o departamento que faz uma grande arrecadação coerciva.

No refrão o Feios Sujos e Malvados fazem uma rima sensacional, pense, DMTU, rima com “Vai Tomar no…”. Assim com essa letra despojada e divertida, além claro, expondo um verdadeiro problema crônico imposto na sociedade local de Marabá. A música é a mais cantada e pedida nos shows. Com tudo isso devidamente explicado, a FSM acaba de liberar o single para audição completa em track isolada em seu canal no YouTube. Confira.

O Feios Sujos e Malvados é formado por: Rugal – Vocal; Geraldo Capilé – guitarra; Mauro Cavera – baixo; Carlos Cerqueira – bateria

Mais informações:

Facebook

Roadie Metal Press 


Lagarto Rei lança Ion, entre improvisos e barulhos abstratos

O duo carioca de baixo/bateria Lagarto Rei estreia na Abraxas Records com o single ‘Ion’, um estardalhaço noise com peso e lisergia. São experimentações livres, improvisos e os barulhos estranhos quase abstratos (às vezes abstrato). A música já está nas principais plataformas de streaming e pode ser conferida aqui. Em ‘Ion’, Robert (baixo) e Lívio (bateria) levam a sério a proposta da transcendência sensorial por meio da música instrumental e experimental. “Somos bastante apegado com som pesado mas também nosso seguimento vai pra outras vertentes, acabamos escutando um pouco de tudo, dentro do rock e fora. Mas ainda dentro do rock, quisemos explorar com ‘Ion’ uma área bastante psicodélica que foi o movimento kraut alemão que se difundiu na europa, nos anos 60 e 70”, comenta Lívio.

Com uma formação incomum de apenas baixo e bateria, configurada desde 2018, a dupla acredita que para manter a liberdade de seguir direções musicais mais audaciosas, o som que fazem não pode se prender a classificações. Um dos projetos da banda é a conquista do espaço urbano pela cultura, sendo assim, Lagarto Rei está sempre em busca de apresentações também pelas ruas.


SuperSonic Brewer apresenta primeiro single do novo álbum In Blackness

Devidamente apresentado o nome e tracklist, o novo disco do SuperSonic Brewer é aguardado com ansiedade por fãs e seguidores da banda. Em processo final de produção In Blackness está cada dia mais próximo de seu lançamento. Após informar esses detalhes importantes, é chegada hora e apresentar o primeiro single que estará presente entre as 10 composições de In Blackness.

Lançada oficialmente em 2016 como um single isolado na carreira da banda, a faixa “Trapped In Na Hourglass”, será a música número oito do novo disco. E para alimentar um pouco a ânsia dos mais desesperados por novidades acerca do novo disco, você confere agora a faixa, em vídeo, pelo canal da banda. Aumenta o som que a pancada é forte!

Tracklist de In Blackness

01 – Behind the Cross

02 – God is God and I Am I

03 – Lust For Blood AD

04 – Under the Dephts

05 – My Epithet

06 – Into the Black

07 – Sweet Serenity

08 – Trapped in na Hourglass

09 – Crawl Beyound Sorrow

10 – Reletless Blade

Formação: Vinicius Durli: Vocal/Baixo; Rodrigo Fiorini: Guitarra; Jovani Fracasso: Guitarra; Felipe Carlesso: Guitarra; Evandro da Silva: Bateria

Mais informações:

Facebook

Instagram

Roadie Metal Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.