Notícias da Semana {28 de outubro a 3 de novembro}

Notícias da Semana {28 de outubro a 3 de novembro}

DOIS ANOS APÓS A GRAVAÇÃO DO DVD WE’RE NOT ALONE, QUESTIONS LIBERA SHOW NO YOUTUBE

Em 29 de outubro de 2016, a banda de hardcore Questions registrou pela primeira vez um show na íntegra que, gravado na capital paulista, se transformou no DVD We’re Not Alone, com lançamento em 2017 pelas gravadoras Hearts Bleed Blue (HBB) e Seven Eight Life Recordings. Dois anos depois, nesta segunda-feira (29), o grupo liberou o material completo no Youtube. Segundo o guitarrista Pablo Menna, não só no Brasil, como também na Europa, os fãs da banda que já assistiram We’re Not Alone afirmam que o DVD transmite muito bem a experiência de estar em um show do Questions. “É legal ver que a nossa cena ficou bem representada e que a energia da galera contagia até quem não é daqui”.

O repertório com dezessete músicas passa por todos os discos do grupo, desde a primeira ‘demo’ We Shall Overcome (2000), lançada em fita cassete, até o último álbum, Pushed out… of Society (2015). “Temos uma satisfação enorme com o resultado, ele representa o nosso corre de 16 anos. A gravação do DVD marcou uma época, fechou um ciclo de tudo o que fizemos até ali. É um registro muito importante pra nós”, conta o guitarrista.

Pablo revela também que desde o lançamento do DVD, a banda amadureceu a ideia de compor em português, e que a mudança aparecerá no próximo álbum, previsto para 2019. “Resolvemos que a banda tinha que explorar novos caminhos e a situação do país nos incitou a mandar uma mensagem mais direta. E nesses dois anos a situação piorou muito na nossa opinião. Passou a ser mais urgente escrever letras em português, então encaramos esse desafio. Musicalmente também trouxemos outras influências. Nunca vamos fugir totalmente das nossas raízes, mas é fundamental tentar se renovar para revigorar a banda, não queremos ficar fazendo o mesmo disco pra sempre”, explica.

Assista We’re Not Alone
Garanta a sua cópia do DVD


SuperSonic Brewer explica os motivos que levaram a banda a lançar 3rd Chapter One More Binge

O terceiro registro de estúdio do SuperSonic Brewer, é uma compilação que possui como objetivo, reajustar, regravar e reinventar o próprio trabalho da banda. Explicando melhor, as músicas presentes em 3rd Chapter One More Binge (2015), são regravações de algumas músicas presentes no primeiro disco Broken Bones (2011).

O que muitos não sabem, é o que levou os músicos do SSB a regravarem cinco das oito músicas de Broken Bones. O vocalista e guitarrista da banda, Vinícius Durli, explicou os reais motivos de escolher por regravar músicas já existentes, ao invés de lançar um álbum com faixas inéditas: “Tendo em vista a evolução musical da banda de Broken Bones para Overthrow the Bastard, e estávamos tocando-as diferentes, principalmente o vocal. São grandes músicas, mas com uma gravação precária. Sendo assim escolhemos algumas regravamos com uma nova roupagem. E as que ficaram de fora desse EP, estarão no próximo. E pra concluir com grande estilo, escolhemos fazer um medley com “The Ocean/Kashmir” de Led Zeppelin, duas grandes canções que combinaram com o estilo do SSB”.

Tracklist:

01 – Ready For Another Binge

02 – Illusion

03 – Society in Ruins

04 – Blood Washed Hands

05 – Destruction Overtruck

06 – Embrace Disgrace

Formação: Vinicius Durli: Vocal/Baixo; Rodrigo Fiorini: Guitarra; Jovani Fracasso: Guitarra; Evandro da Silva: Bateria

Mais informações:

Facebook

Roadie Metal Press


Rhegia: última chamada para os fãs participarem das gravações do novo clipe, agora dia 03 de novembro

A banda paraense de Heavy Metal Rhegia estará se apresentando no próximo dia 03 de novembro, um sábado, no Núcleo de Conexões Ná Figueredo, em Belém, capital do Pará. Na ocasião, a banda formada oficialmente por Moadias Branco (vocais), Saulo Caraveo e Igor de Nardi (guitarras) e Ilvan Pimenta (contrabaixo) estará fazendo o pré-lançamento de seu primeiro álbum de estúdio, o aguardado Shadow Warrior.

Além disso, a banda aproveitará o momento para registrar o videoclipe oficial da faixa-título do álbum. Através de postagem em sua página oficial no Facebook, a banda convida a todos para se fazerem presentes neste grande momento da carreira da banda e participarem do videoclipe. O show terá início às 19 horas e a entrada será gratuita. Enquanto o videoclipe oficial não é gravado, você pode conferir link que está logo mais abaixo o lyric-video de “Shadow Warrior”. Além do Youtube, os primeiros singles do novo álbum do Rhegia já estão disponibilizados nas principais plataformas digitais.

O Rhegia foi formado em 2017 e já vem chamando fortemente a atenção no cenário Heavy Metal do Norte do país, não só por conta de seus integrantes serem velhos conhecidos do Metal paraense, mas pelo ótimo Heavy Metal que vem sendo apresentado em seus primeiros singles e por todo o conceito e lírico e musical dos mesmos, abordando em suas letras a cultura e o folclore do Norte, histórias contadas pelos indígenas da região. Quem assina a capa de “Shadow Warrior” é o renomado artista colombiano Felipe Machado Franco, que já assinou capas de vários nomes importantes do Metal mundial, tais como Blind Guardian, Blaze Bayley, Iced Earth, Rhapsody, Rage e Kipelov.

SERVIÇO
SHOW DE LANÇAMENTO DO NOVO ÁLBUM DO RHEGIA E GRAVAÇÃO DE VIDEOCLIPE

Data: 03 de novembro (sábado)
Horário: 19:00
Local: Núcleo de Conexões Ná Figueredo. Av. Gentil Bittencourt, 449, Belém/PA.
Entrada franca.

RHEGIA É FORMADO POR: Moadias Branco – vocais; Saulo Caraveo – guitarras; Igor De Nardi – guitarras; Ilvan Pimenta – contrabaixo

MAIS INFORMAÇÕES:
Youtube 
Facebook 
Roadie Metal Press


Uma pitada de Macumba no Motorocker

Antes de se perguntar se o Motorocker aderiu ao candomblé e estará evocando exus para alguns vodus, é preciso explicar melhor o sentido do título apresentado. Desde 1992 na estrada, o Motorocker é uma das bandas mais conceituadas do país e já possui 05 registros lançados em sua trajetória. O crescimento da banda se deu naturalmente pelo talento e proposta musical objetiva e direta, proporcionando ao grupo apresentações históricas no Rock In Rio, abertura para o Kiss e Iron Maiden, além de ter sido escolhida como a melhor banda de rock nacional no ano de 2015 e melhor vocalista do mesmo ano pelo site Whiplash.Net.

Requisitados e com agenda sempre cheia, o Motorocker informa que a banda terá três apresentações nos dias 03, 10 e 17 de novembro, respectivamente nas cidades de Piraí do Sul, Rio Negro e Jaraguá. Porém nessas datas, o guitarrista Luciano Pico estará em tour com o ex-vocalista do AC/DC, Dave Evans, que excursiona por algumas cidades do Brasil, coincidindo com as mesmas datas do Motorocker.

Com uma amizade longínqua, as bandas Motorocker e Macumbazilla, são dois nomes importantes da cena curitibana, e através dessa aproximação, o vocalista e guitarrista André Nisgoski, foi convocado para assumir o posto temporário de guitarrista da banda Motorocker, para o cumprimento das três datas informadas em que o membro original, Luciano Pico, estará ausente.

A amizade entre Macumbazilla e Motorocker perdura por anos, Marcelus dos Santos (Vocalista/Motorocker) e André Nisgoski (Macumbazilla), também tocam juntos no projeto Evil Pine, que conta também com os músicos Felipe Nester (Krucipha), Airton Mann (Guitarrista e artista da Ibanez/Marshall) e Johann Piper (músico que será responsável pelas gravações das linhas de baixo do novo álbum do Semblant), que com essa formação se apresentam em eventos pontuais na cidade de Curitiba/PR. Uma coisa é certa, esses três shows do Motorocker, terão toda a energia, vitalidade, qualidade e diversão, garantidas. Em breve maiores informações sobre cada um dos eventos que serão realizados nas redes sociais do Motorocker e do Macumbazilla.

A formação para as datas ficou da seguinte maneira: Marcelus dos Santos (voz); André Nisgoski (guitarra); Eduardo Calegari (guitarra); Silvio Krüger (baixo); Juan Neto (bateria)


Conheça o novo projeto “Hard N’ Heavy Opera Project” que recria clássicos da ópera com elementos de Heavy Metal

O Metal e a música clássica sempre caminharam juntos desde os primórdios do estilo nos anos 60e 70, inúmeras bandas em todo o mundo, criaram músicas, álbuns ou regravações que incluem elementos sinfônicos ou operísticos. Pensando nisso, o cantor, músico e maestro, Gerson D’Angelis Zóh, juntamente com o produtor e Multi-instrumentista Jorge Raul, elaboraram um projeto que acaba de ganhar vida. Intitulado de “Hard N’ Heavy Opera Project”, consiste em criar novas versões utilizando de instrumentos elétricos com temática voltada ao Heavy Metal, para obras épicas e atemporais da música clássica.

O Projeto será inclusivo, onde vários artistas contemporâneos da música brasileira, gradativamente serão convidados para contribuírem com instrumentações e arranjos de determinadas obras escolhidas para adentrar no trabalho da “Hard N’ Heavy Opera Project”. Para dar início oficialmente à essa nova saga, foi disponibilizado o clipe para a primeira adaptação elaborada pelos músicos Gerson Zóh e Jorge Raul. O clássico “O Fortuna”, poema de Carmina Burana e transcrito em ópera por Carl Orff, recebeu da dupla um tratamento especial, criando uma atmosfera pesada e calcada no Heavy Metal, sem descaracterizar a essência dessa composição mundialmente conhecida, independente do tempo.

Mais informações:

Facebook


NEWSONIC: confira agora o primeiro videoclipe do grupo carioca

A banca carioca NEWSONIC disponibilizou no dia 31 de outubro, no seu canal oficial no YouTube, o videoclipe da inédita “Nemesis”, primeiro single extraído do seu vindouro álbum Vorax, que será lançado no segundo semestre de 2018 através da MS Metal Records, com distribuição confirmada pela Voice Music.

Para mais informações sobre as atividades da banda NEWSONIC e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail .

Ficha Técnica: Atriz: Camila Morrigan.

Equipe de Produção: Anderson Khross (diretor), Heron Barros e Rafa Furtado (câmeras), Rafa Furtado (fotografia), Nokken Media (edição).

Produção Musical: Celo Oliveira (Kolera Studio).

Link


EVOLLUTION: confira agora lyric vídeo da inédita “Faceless”

A banda soteropolitana de Prog Metal, EVOLLUTION, disponibilizou o lyric vídeo da faixa título do seu primeiro EP, intitulado “Faceless”, no seu canal oficial no YouTube. O grupo, que conta com músicos novos e veteranos da cena de Salvador, está atualmente em processo de lançamento do seu vindouro primeiro trabalho, o EP Faceless, que será disponibilizado pela MS Metal Records, com distribuição no Brasil em 2018 através da Voice Music, englobando ainda Europa e Ásia.

Link


SILVER MAMMOTH: confira importante entrevista para o programa Strike Canal

A banda SILVER MAMMOTH foi protagonista de uma importante entrevista para o Strike Canal, que é conduzido por Eduardo de Souza Bonadia no “Home Sweet Home” studio. Na ocasião o grupo revisitou os principais pontos da sua carreira, englobando todos os seus lançamentos discográficos, shows e muitas curiosidades.

Em paralelo, o SILVER MAMMOTH confirmou que continua com a sua agenda aberta, em suporte ao lançamento do seu novo trabalho, Silver Mammoth Singles.

Link


Torture Squad: Especial May “Undead” no programa “FlashBanger”

Com pouco mais de 01 mês de atividades, um novo canal no YouTube, vem chamando atenção por sua crescente visibilidade perante os fãs de música pesada no Brasil. O canal “FlashBanger” apresentado por Steph Ciciliatti, tem como objetivo entrevistar músicos do cenário nacional, apresentando um release (vídeo), sobre toda a trajetória do músico em questão.

O quarto vídeo disponibilizado pelo “FlashBanger” traz como figura principal, uma das maiores vocalistas do país. May “Undead” Puertas é o centro dos 9 min de programa que conta toda sua história dentro da música, apresentando todas as fases e trabalhos que a musicista possui em sua carreira de forma cronológica e organizada.

Além de conferir uma sinopse muito bem elaborada sobre a carreira de May Puertas, a própria vocalista, em vídeo, conta sobre suas técnicas, estudos e carreira a frente de sua antiga banda Necromesis até o presente momento como frontman do Torture Squad, desde 2015.

Algumas coincidências atemporais estão assombrando os fãs do Torture Squad e seus seguidores, tudo isso, se deve ao fato da banda estar comemorando no mês de outubro o lançamento oficial da primeira demo da carreira, “A Soul In Hell”, lançada originalmente em K7 e considerado um item raro entre os colecionadores.

A capa de A Soul In Hell traz uma “bruxa”, uma mulher segurando um machado e foi lançada em outubro de 1993, mesmo ano de nascimento da vocalista May Undead. Em 2018 a sessão de fotos mais recente da banda feita pela fotografa Ariane Gonçalves traz May personificando o personagem original da capa. Outra coincidência é que também no mês de outubro a banda celebra três anos da entrada de May e Rene Simionato.

Com a atual formação, o Torture Squad lançou o EP Return of Evil (2016) e o Full Far Beyond Existence (2017), discos que vem sendo divulgados com extensas turnês por todo o Brasil, Europa, e América do Sul. Atualmente se encontram realizando a tour de celebração de 10 anos de lançamento de seu quinto disco Hellbound (2008) executado na integra. A banda promete trazer em breve mais uma apresentação no formato Live Session em que a faixa “A Soul in Hell” estará presente no setlist.

Formação: May “Undead” Puertas – vocal; Rene Simionato – guitarra; Castor – baixo; Amilcar Christófaro – bateria

Mais informações:

Site Oficial 

Facebook

YouTube 

Roadie Metal Press


Occult doom unit DEAD WITCHES share creepy new track off “The Final Exorcism” for Halloween

UK’s occult doom unit DEAD WITCHES — the brainchild of Ramesses and Electric Wizard’s founding member Mark Greening — unleash a terrific new song taken off their sophomore album, The Final Exorcism coming February 22nd in the mighty house of Heavy Psych Sounds Records.

Right in time for Halloween and to prepare your Final Exorcism, the band fronted by the charismatic Soozi Chameleone unveils a first track titled ‘Fear The Priest’! Says band mastermind Mark Greening: “Fear The Priest was the last track to be written to complete the album, the idea of the track is a based around demonic possession, good vs evil, the fear the possessed person has towards the priest, its the longest track on the album, the riffs are pure evil and I think it’s the perfect track to let people know what to expect from the new album. Happy bloody Halloween!“

New album The Final Exorcism will be released February 22nd in the following formats:
– 25 Test Press vinyl
– 250 LTD green fluo vinyl
– 500 LTD splatter w/ transparent background red-purple vinyl
– Black vinyl
– CD and digital
DEAD WITCHES “The Final Exorcism”
Out February 22nd on Heavy Psych Sounds
Vinyl & CD pre-order at this location

TRACK LISTING:
1. There’s Someone There
2. The Final Exorcism
3. Goddess Of The Night
4. When Do The Dead See The Sun
5. The Church By The Sea
6. Lay, Demon
7. Fear The Priest

Haunting vocals, heavy riffs, Fuzzed bass, savage drumming, dead witches will take you to another world… a world of darkness. DEAD WITCHES is the brainchild of drummer Mark Greening (founding member of Electric Wizard, Ramesses and With The Dead). 2017 for Dead Witches began with the release of their first album, “Ouija”. Featuring original guitarist Greg Elk and vocalist Virginia Monti (Psychedelic Witchcraft), and Carl Geary on bass “Ouija” was phenomenally received by press and fans alike. 2018 will see the release of Dead Witches’ follow up record, featuring new members Oliver Irongiant on guitar and Soozi Chameleone on vocals. Dead Witches made their grand return to the stage with a Saturday night appearance at the iconic Desertfest London 2018, introducing new vocalist Soozi Chameleone (Satlan) and guitarist Oliver Irongiant (Grave Lines, Sea Bastard) to the world.

DEAD WITCHES roar back from the studio on two wheels, Chuckalumba, where the fabled sessions for “Dopethrone” and “Let Us Prey” by Electric Wizard as well as DW’s debut “Ouija” were recorded. Sessions began on the full moon of 25th August in the heart of the New Forest deep in Dorset, the hallowed home of 90’s doom legends Electric Wizard’s folklore, marking Mark’s fourth time at Chuckalumba. John Stephens, operating the living museum of antique analogue and valve driven studio gear and tape machines, captured a world of demons and possessions… A banshee wail of woeful siren song weaving a sinister world of horror doom, through waves of burgeoning fuzz and hell sent thunder on the drum kit. Realizing the magnitude of what they had committed to tape, DEAD WITCHES began to seek Doug Shearer, wizard of mastering and the final member in the coven. His previous work includes Electric Wizard’s classics “Dopethrone” and “Let Us Prey”. The band will return in the winter of 2019 with their sophomore album “The Final Exorcism” on Heavy Psych Sounds.

DEAD WITCHES are: Mark Greening – Assault and Battery; Oliver Irongiant – Guitar; Soozi Chameleone – Vocals; Carl Geary – Fuzz bass

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.