Notícias da Semana {5 a 11 de Outubro}

Show do Public Image Ltd em São Paulo é transferido para o Cine Joia
O show único do Public Image Ltd em São Paulo, lendária banda de John Lydon, ícone punk e ex-líder do Sex Pistols, agora será no Cine Joia. A data continua a mesma: 8 de abril de 2026. Ingressos já adquiridos de pista e camarote/mezanino valem para o show no novo local e não há necessidade de trocar. O show inicialmente aconteceria no Terra SP. A Maraty coloca fim a uma espera de 34 anos pela volta do Public Image Ltd ao Brasil, uma das formações mais expressivas e criativas do pós-punk mundial. Public Image Ltd é frequentemente apontada pela imprensa global como uma das bandas mais inovadoras de todos os tempos devido à capacidade de fundir vários estilos (rock, dub, dance, folk, pop) e por desafiar constantemente as convenções musicais e de gênero. O PiL faz música com texturas, cria atmosferas densas.
A música e visão da banda renderam cinco singles no Top 20 do Reino Unido e 5 álbuns no Top 20. O álbum Metal Box, de 1979, por exemplo, é considerado um marco do pós-punk, que esticou os limites do rock, levando-o a territórios mais ambiciosos. John Lydon, por longas décadas, conserva o poder dramático de sua voz que mistura fúria, dor e compaixão. Mesmo em trabalhos recentes, ele continua impressionante, com presença intimidadora e comovente. O show no Brasil em 2026 faz parte da “This Is Not The Last Tour” (“Esta Não é a Última Turnê”), que começou em maio de 2025 em Bristol (Reino Unido) e já passou por importantes festivais como o Forever Now Festival, Rebellion Festival e o Putting the Fast in Belfast.
A extensa turnê acontece após Lydon acreditar que a banda não voltaria mais a excursionar. Seu amigo de longa data e empresário, John Rambo Stevens, faleceu repentinamente após a última turnê do PiL, em dezembro de 2023, pouco depois da morte da esposa de Lydon, Nora, em abril de 2023. Naquele momento, Lydon achou que seus dias de turnê haviam terminado. No entanto, ele ficou impressionado com o amor e o apoio dos fãs durante sua turnê de Spoken Word pelo Reino Unido, realizada na primavera deste ano. À época, Lydon disse: “O que aconteceu é que as pessoas foram incrivelmente positivas, e me pediram para excursionar com o PiL novamente. Com tanta gente pedindo, e sabendo o quanto a banda significa para eles, eu não podia simplesmente ficar no meu sofá sem sair em turnê — por mais tentador que isso fosse.”
Após liderar os Sex Pistols, John Lydon formou os pioneiros do pós-punk Public Image Ltd (PiL). Com uma formação em constante mudança e um som único, Lydon guiou a banda desde o álbum de estreia First Issue (1978) até That What Is Not (1992), antes de um hiato de 17 anos e no retorno em 2009. A reunião de 2009 mostrou que o PiL não era apenas um projeto de juventude, mas uma banda com vida longa, capaz de reinventar-se e manter relevância. Para muitos críticos, essa volta deu a Lydon a chance de reafirmar sua faceta mais criativa, muito além do legado dos Sex Pistols. O lançamento mais recente do Public Image Ltd (PiL) é o álbum End of World, lançado em agosto de 2023.
A Pitchfork destacou que a voz de Lydon continua “cativante e, ocasionalmente, surpreendentemente comovente”. Já a Spill Magazine aponta como o álbum fala do presente e o tom pessoal por conta das letras e interpretações do vocalista. E a Record Collector elogia o senso de coesão da banda, dizendo que há momentos emocionantes e intensos por conta deste poder coletivo. Além de John Lydon nos vocais, o PiL de hoje é Lu Edmonds (conhecido como guitarrista do The Damned no fim dos anos 1970 – guitarra, teclados, backing vocals e outros instrumentos como sax, banjo), Scott Firth (baixo, teclados, backing vocals) e Mark Roberts (bateria desde 2025). Vale mencionar que o próprio Lydon desenhou a nova versão do logo do PiL para o merchandising da atual turnê. Ele falou que simboliza um novo começo para a banda. Venha ouvir ao vivo clássicos como “Rise”, “Annalisa”, “This is Not a Love Song”, “Death Disco” e muito mais, além de canções do mais recente LP, o espetacular “End of the World”
SERVIÇO
Public Image LTD em São Paulo
Data: 8 de abril de 2026
Horário: 19h (abertura da casa)
Local: Cine Joia (Pça. Carlos Gomes 82, São Paulo, SP)
Brujeria retorna a São Paulo no dia 11 de outubro para show histórico no Fabrique
Hoje, sábado (11), a lenda do metal extremo latino-americano Brujeria chega a São Paulo para uma apresentação imperdível no palco do Fabrique Club. A realização é da Estética Torta e os ingressos estão à venda no site do Clube do Ingresso. Com quase 40 shows já realizados no Brasil durante sua história, a banda está prestes a tocar em Curitiba pela quarta vez. Na ocasião, o grupo contará com a presença especial do baixista El Cínico (Jeff Walker, do Carcass), que gravou os álbuns Pocho Aztlan (2016) e Esto Es Brujeria (2023). Após show na capital paulista, o Brujeria ainda sobe aos palcos em Belo Horizonte, Curitiba e Brasília.
A banda ainda deve preparar um repertório especial que passa por todos clássicos de sua carreira e homenageia o legado de Peach e Brujo, dois dos integrantes mais longevos do grupo, sem nunca deixar de lado o trabalho mais recente, que a banda continua desenvolvendo com ferocidade e relevância, como pode ser comprovado nos já citados álbuns com El Cínico.
Serviço
Data: 11 de outubro
Local: Fabrique Club
Endereço: Rua Barra Funda, 1071, Barra Funda – São Paulo/SP
Horário: 17h30 (abertura da casa)
Ingressos: a partir de R$150
Brujeria
Formada em 1989, com raízes entre Tijuana e Los Angeles, a banda é composta por músicos latino-americanos e norte-americanos que atuam sob pseudônimos. Desde o início, construiu sua identidade em torno de uma estética provocativa e violenta, assumindo o papel fictício de narcotraficantes procurados pelo FBI — o que justificaria o uso de nomes falsos e aparições mascaradas. As letras, todas em espanhol, abordam temas como satanismo, imigração, tráfico de drogas, violência policial e política, com uma abordagem crua e sem filtros.
Ao longo das décadas, o Brujeria contou com integrantes de bandas como Fear Factory, Napalm Death, Carcass e Faith No More, consolidando uma sonoridade brutal e influente no cenário do metal extremo. Álbuns como Matando Güeros, Raza Odiada e Brujerizmo se tornaram cultuados por fãs do underground. Mesmo com mudanças constantes na formação, o grupo mantém sua proposta radical e continua se apresentando ao vivo, com shows intensos e carregados de crítica social. Mais informações @esteticatorta e @acessomusic.
The Calling se apresenta no dia 12 de outubro na Audio, em São Paulo
A nova turnê brasileira da banda norte-americana The Calling, fenômeno do pop rock com hits atemporais que encantam diversas gerações, está acontecendo de 4 a 19 de outubro, com shows em sete estados nacionais. Em São Paulo/SP, o show é neste domingo, dia 12 de outubro, na Audio (Av. Francisco Matarazzo, 694, Água Branca), com produção da Gig Music com o Hangar 110. Esta nova vinda do The Calling ao Brasil é a última grande turnê da banda antes do lançamento do esperado novo álbum de estúdio, com distribuição mundial no início de 2026 por uma grande gravadora, seguido de um giro mundial.
Existe um forte vínculo emocional entre The Calling e Brasil. A banda, que nos anos 2000 cativou o mundo todo com os hits do álbum Camino Palmero (do sucesso ‘Wherever You Will Go’), tem carisma e energia inabaláveis ao vivo, vide a extensa turnê de mais de 20 datas pelo país em 2024, com casas lotadas e público participativo. A banda é, atualmente, formada por Alex Band (vocal principal, guitarra rítmica e, ocasionalmente, baixo), Daniel Damico (guitarra solo, teclados e backing vocals) e Dom Liberati (baixo).
A turnê começou dia 4/10 em Vitória/ES, como atração do Somos Rock Festival. No dia seguinte, 5/1o, o The Calling fez mais um grande festival, a 3ª edição do Nova Iguaçu Rock Festival, em Nova Iguaçu/RJ. No dia 8/10, a banda viajou ao Sul para se apresentar em Porto Alegre/RS, no tradicional Opinião. Curitiba foi o destino seguinte, dia 9/10, no Tork n’ Roll. De volta ao Sudeste, o The Calling toca hoje, dia 11/10, em Santo André, no Santo Rock Bar, e amanhã, no feriado do dia 12/10, é a vez da apresentação em São Paulo/SP, na Audio. Na reta final do novo giro pelo Brasil, o trio tem compromisso em Belo Horizonte/MG no dia 15/10, no Mister Rock, e dia 17/10 em Brasília/DF, no Worlld Brasilia.
O último show, adicionado recentemente, é dia 19/10 em Campinas/SP, com entrada gratuita, dentro do evento Orbital Rock, na Praça Arautos da Paz. Não existe fórmula mágica na entrega do The Calling: são shows repletos de hits que marcaram a geração dos anos 2000 e 2010 que tocaram e ainda tocam em rádios, e que marcaram época com clipes na antiga MTV. O disco de estreia da banda, o melódico Camino Palmero, lançado há 24 anos, foi certificado à época com Disco de Platina pelos mais de 125 mil exemplares vendidos no país, segundo a Associação Brasileira dos Produtores de Discos (ABPD).
É neste álbum que saíram músicas tocadas à exaustão em rádios e na antiga MTV Brasil, como “Wherever You Will Go”, “Adrienne”, “Things Don’t Always Turn Out That Way”, “Unstoppable”, “Stigmatized”, “Final Answer”, “For You”, entre outras. Assim como as últimas passagens do The Calling pelo Brasil e outros países da América Latina, a turnê é uma realização da Vênus Concerts.
SERVIÇO
11/10/25: Santo André @ Santo Rock Bar
12/10/25: São Paulo @ Audio
15/10/25: Belo Horizonte @ Mister Rock
17/10/25: Brasília @ Worlld Brasilia
Symphony Towers inaugura nova sonoridade com vocal feminino no single “Angel’s Fire”
Radicado em Bangkok, na Tailândia, o multi-instrumentista brasileiro Janilson Quadros anuncia o lançamento do novo single de sua one-man band Symphony Towers: “Angel’s Fire”, que marca um momento especial na trajetória do projeto ao trazer pela primeira vez vocais femininos, interpretados pela também brasileira Jhully Imaginario. Com uma carreira consolidada que já soma sete álbuns — sendo três lançados apenas nos últimos três anos (Isolation em 2023, Tales From The Legends Lost In Time em 2024 e The Unpromised Land em 2025) — Janilson reafirma a força criativa e independente do Symphony Towers, que constrói sua identidade dentro do Heavy/Power Metal com intensidade, lirismo e autenticidade.
O novo single “Angel’s Fire”, mixado e masterizado por Roger Fingle, traz duas faixas. A faixa-título mistura beleza e melancolia em uma narrativa que reflete a dualidade entre dor e esperança, utilizando metáforas como “coroa de espinhos” e “asas cinzentas” para expressar a luta interna pela liberdade e pelo autoconhecimento. Já “Ghost Nightmare” aborda os “fantasmas” que representam traumas e memórias dolorosas, refletindo sobre o enfrentamento dos medos e a busca por superação. Se nos álbuns anteriores a sonoridade da banda remetia a influências como Iron Maiden, Judas Priest, Angra e Helloween, neste single a presença do vocal feminino abre caminho para novas referências, como Nightwish, Within Temptation e Epica, mas sem deixar de lado suas origens.
A colaboração com Jhully Imaginario nasceu de forma espontânea, quando Janilson conheceu a cantora através de um videoclipe em que interpretava um cover de Within Temptation. Impressionado com sua performance, o músico a convidou para participar do novo single, resultando em uma parceria marcada por forte química artística. A sintonia foi tão imediata que já há planos para a produção conjunta de um álbum completo no futuro, consolidando uma nova fase para a banda. Ouça.
Paralelamente, o Symphony Towers se prepara para apresentar ao público Black Symphony, álbum já concluído e com previsão de lançamento no início de 2026. Embora não traga ainda a participação de Jhully, a obra simboliza mais um passo ousado na jornada criativa de Janilson, reafirmando sua inquietude artística e constante expansão. “Angel’s Fire” já está disponível em todas as plataformas digitais, e o videoclipe de “Ghost Nightmare” pode ser conferido no canal oficial da banda. Assista.
Symphony Towers nas redes:
Instagram
YouTube
LEPROSY: ‘Brasil Tour 2025’ iniciou neste fim de semana com shows no Paraná
O LEPROSY, um dos nomes mais reverenciados do Death Metal goiano, dá início à sua aguardada ‘Brasil Tour 2025’ neste fim de semana. Com organização da LBN Agency, as primeiras apresentações ocorrem entre os dias 10 e 11 de outubro, sexta-feira (ontem) e sábado (hoje), nas cidades de Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná, como parte da divulgação do aclamado álbum Reborn In Yourself.
A primeira data aconteceu nesta sexta-feira, 10 de outubro, no Rocha’s Bar (@rochasrock) em Londrina/PR. O LEPROSY fez uma performance devastadora, focada no seu mais recente trabalho. Hoje, 11 de outubro, a banda segue para a fronteira, em Foz do Iguaçu/PR, para uma apresentação no Casa Urbana Bar (@casaurbanabar) ao lado do grupo Espiritual. Confira o serviço completo para mais informações:
SERVIÇO:
Show: LEPROSY no
Local: Casa Urbana Bar (@casaurbanabar)
Endereço: Rua Mandaguari, nº 461, Jardim Santa Rosa – Foz do Iguaçu/PR,
Data: 11/10/2025 (sábado)
Horário: 22 horas
Ingressos:R$ 20,00 (ANTECIPADO) | R$ 30,00 (PIX: casaurbana@outlook.com)
Organização: @casaurbanabar | @lbnagency
Nota: A banda Gladio Tempus, mencionada nos cartazes promocionais, cancelou sua participação e não se apresentará em nenhuma data da turnê.
A banda goiana de Death Metal, LEPROSY, anunciou uma iniciativa que une a força de sua música a uma causa social relevante. Em parceria com a Warmageddon Merch, o grupo lançou a pré-venda da camiseta exclusiva “Adote Um Animal de Rua”, cuja totalidade dos lucros será destinada a protetores de animais independentes.
Uma Ação Pela Causa Animal
A camiseta, que apresenta a frase de impacto “Adote Um Animal de Rua” nas costas e uma arte exclusiva de Maurício Bastos (responsável também pela capa do álbum Reborn In Yourself) na frente, terá uma tiragem limitada de 50 unidades. Esta é uma oportunidade única para os fãs apoiarem uma causa nobre enquanto adquirem um item de merchandising exclusivo.
Valor: R$ 90,00 (+ frete)
Como Adquirir: Diretamente com a banda via mensagem direta no Instagram @leprosy_br.
Link direto
Merchandising Oficial e o Álbum Reborn In Yourself
Paralelamente à nobre iniciativa, o LEPROSY continua a promover o aclamado álbum Reborn In Yourself. O material está disponível em formato físico (CD) e em combos especiais para colecionadores.
CD Físico: R$ 30,00 (+ frete)
Combo (CD + Camiseta): R$ 100,00 (+ frete)
Contatos para compra:
Instagram (via mensagem direta)
WhatsApp: (62) 98574-0553 (Rinaldo Macedo)
Facebook
O Legado de Reborn In Yourself
Lançado em 2025, o álbum Reborn In Yourself consolidou a posição do LEPROSY como um dos pilares do Death Metal nacional. O trabalho tem recebido aclamação da mídia especializada por sua sonoridade agressiva, produção meticulosa e fidelidade às raízes do gênero, sendo considerado um dos lançamentos mais importantes do ano no cenário extremo brasileiro. Ouça o álbum nas plataformas digitais.
Por fim, o LEPROSY, um dos pilares do Death Metal nacional, foi confirmado como uma das atrações de um importante show em Goiânia/GO. A apresentação acontece no dia 25 de outubro de 2025, no De Leon Music Pub (@deleonmusicpub), e contará com um line-up de peso, incluindo as bandas Odiado, Electrical Storm e a paulista Sujera, que fará uma performance especial na capital goiana. Esta apresentação faz parte das ações de divulgação do mais recente álbum do quarteto, o aclamado Reborn In Yourself, e promete ser um evento marcante para a cena de metal extremo da região. Confira abaixo o serviço completo para mais informações:
SERVIÇO:
Show: ODIADO, Leprosy, Electrical Storm e Sujera no De Leon Music Pub
Local: De Leon Music Pub (@deleonmusicpub)
Endereço: Rua 86, nº 605, Setor Sul – Goiânia/GO
Data: 25/10/2025 (sábado)
Horário: 19 horas
Ingressos online AQUI
Organização: @odiadooficial
Sites relacionados:
Facebook
Instagram
SFP – Press & PR
THE CROSS: Banda anuncia videoclipe de “Leviathan’s Lament” e divulga data de lançamento
O THE CROSS, um dos nomes mais reverenciados do Doom Metal brasileiro, anunciou oficialmente a data de lançamento do videoclipe para seu mais recente single, “Leviathan’s Lament”. O material audiovisual para a faixa, originalmente disponibilizada em março de 2025 pela Sangue Frio Records, estreará no próximo dia 18 de outubro, um sábado, no canal oficial da banda no YouTube. A produção, desenvolvida pela ENS Filmes em parceria com o Radar Alternativo, promete amplificar a atmosfera densa e melancólica da música. O videoclipe contará novamente com as notáveis participações de Michael Stavrakakis, vocalista do grupo grego Doomocracy, e do tecladista Rafael Sade (Soulsad), que também colaboraram na gravação original do single. Confira.
Para não perder a estreia do videoclipe de “Leviathan’s Lament”, inscreva-se no canal do THE CROSS no YouTube e ative as notificações. A faixa também está disponível nas principais plataformas de streaming e download. Ouça e adicione à sua playlist no Streaming.
THE CROSS confirmado no ‘Bodes Metal Force Festival’ em Salvador
Paralelamente ao lançamento, o THE CROSS foi confirmado como uma das atrações do aguardado ‘Bodes Metal Force Festival’. O evento acontecerá no dia 06 de dezembro de 2025, no Teatro Solar Boa Vista, em Salvador (BA), e se posiciona como um marco para o cenário local. O festival apresentará um lineup de peso, incluindo a banda Síndrome K, que promove seu novo single “7.000 Giros”, os veteranos do War Death Metal Crucificator e a lendária Vulcano, que retorna à capital baiana após um hiato de oito anos. Confira abaixo o serviço completo para mais informações:
SERVIÇO:
Show: THE CROSS no ‘Bodes Of Metal Force’
Local: Teatro Solar Boa Vista (@cinetsolarboavista)
Endereço: Parque Marquês de Abrantes, s/n, Engenheiro Velho de Brotas – Salvador/BA
Data: 06/12/2025 (sábado)
Horário: 20 horas
Ingressos LIMITADOS: R$ 100,00 (antecipado)
Adquira online de forma rápida e segura
Organização e informações sobre ingressos: @bodes_metalforce
Sites relacionados:
Facebook
Instagram
Youtube
Bandcamp
Site
SFP – Press & PR
Supla lança videoclipe de “Mamma’s Boy”, faixa do álbum Nada Foi Em Vão
O cantor e compositor Supla lançou nesta quinta-feira (9) o videoclipe de “Mamma’s Boy”, música que integra seu mais recente álbum, Nada Foi em Vão. Dirigido por Victoria Brito e editado por Gustavo Araújo, o novo videoclipe mescla imagens de Supla e Os Punks de Boutique em estúdio, com animações criadas por inteligência artificial, recurso que o artista já havia experimentado durante sua apresentação no festival The Town deste ano. “Quando tocamos ‘Humanos’ no show, apareceram no telão imagens geradas por inteligência artificial. Achei muito louco o resultado e quis reproduzir isso neste clipe”, conta Supla, que viu na tecnologia uma forma de expandir a estética visual de seu trabalho.
Assista ao videoclipe “Mamma’s Boy”
Fiel à linguagem autêntica que desenvolveu ao longo dos anos, “Mamma’s Boy” traz uma mensagem de incentivo e superação. “A letra é uma crítica a um menino que só reclama da vida, se colocando para baixo e pagando de vítima. Fala sobre não ter pena de si mesmo e ir à luta – algo positivo”, explica o músico. O lançamento reforça a divulgação de “Nada Foi em Vão”, 20º álbum de Supla, que conta com 15 faixas e destaca a sintonia entre o artista e os músicos que o acompanham, mantendo viva a identidade artística que marca sua carreira.
Ouça Nada Foi em Vão na íntegra
Novo EP marca a renovação do projeto The Allan Parkinson’s Project
O produtor, guitarrista e vocalista Anderson Mattiello apresenta o novo EP do projeto The Allan Parkinson’s Project, reafirmando a proposta de constante renovação sonora a cada lançamento. Intitulado Sounds From the Center of the Earth, o registro reúne três faixas inéditas — “Wanderers of the Deep”, “Echoes from Eternity” e “Falling Stars” — nas quais o projeto acrescenta novos elementos à sua identidade musical, expandindo atmosferas e explorando diferentes nuances dentro de sua linguagem artística. A formação do EP conta com Anderson Mattiello (guitarra base e voz), Marcos Janowitz (guitarra solo), Belau Jones (baixo) e Robson Caffé (bateria). A produção, mixagem e masterização ficaram a cargo do próprio Mattiello, no Mattiello Music Production, reforçando a essência independente do projeto.
O lançamento de Sounds From the Center of the Earth ocorreu no dia 10 de outubro, em todas as plataformas digitais. Veja o Lyric Vídeo de “Mind War“
Para mais informações sobre Anderson Mattiello, entre em contato através de suas redes sociais:
Facebook: Mattiello Music Production
Instagram: @mattiellomusicproduction
YouTube: Mattiello Music Production
Danni Guerra lança o single “Sonho Bom”, um retrato sonoro da esperança e da arte de sonhar
O cantor, compositor e produtor musical Danni Guerra apresenta ao público sua nova canção, “Sonho Bom”, já disponível em todas as plataformas digitais de música e em videoclipe no YouTube. A faixa nasce com raízes na Black Music, trazendo um groove pop envolvente e contagiante que celebra a esperança, a eternidade da vida e a força dos sonhos que carregamos no coração. Com arranjos climáticos e produção assinada pelo próprio artista, “Sonho Bom” convida o ouvinte a enxergar o impossível como inexistente, quando os sonhos são projetados e alcançados por propósito e promessa. Mais do que uma música, a faixa se torna uma experiência de liberdade sonora, capaz de transportar quem escuta para um estado de celebração e reflexão. Gravado no estúdio Top Music, o single contou com a engenharia de gravação, mixagem e masterização de Dhanathom Gomes. O videoclipe, por sua vez, foi produzido e dirigido por Genialdo Costa, em um registro vintage, que amplia a atmosfera atemporal da canção.
Sobre o artista
Danni Guerra é cantor, guitarrista, compositor, produtor musical, teólogo, mestre e doutor em Ciências da Religião. Com a Black Music como principal influência, transita sem rótulos ou limitações por diferentes estilos, sempre trazendo intensidade, espiritualidade e autenticidade em suas criações. Para Danni, a música pop é seu território, mas sua essência é marcada pela pluralidade e pela força das experiências humanas que traduz em canções. Com “Sonho Bom”, Danni Guerra reafirma sua identidade artística, unindo groove, sensibilidade e potência em um lançamento que promete emocionar e inspirar.
Confira o novo lançamento
Magistry lança EP Venus Mellifera com shows ao lado de Anette Olzon (ex-Nightwish)
A banda curitibana Magistry vive um momento especial em sua trajetória. Dias após o lançamento de seu novo EP, Venus Mellifera, o grupo participou como atração convidada de shows da vocalista Anette Olzon (ex-Nightwish). Os shows aconteceram nos dias 22 de setembro, no Tork n’ Roll, em Curitiba; e 27 de setembro, no Vip Station, em São Paulo. As apresentações consolidaram a presença da Magistry como um nome importante na cena do metal sinfônico nacional. Para o tecladista Tiago Parpinelli, foi uma das maiores realizações de sua vida: “como fã do trabalho da Anette, tanto no Nightwish quanto em carreira solo, foi uma alegria sem tamanho poder levar nossa arte e apresentar a Magistry para o público fã da Anette”.
A vocalista Lya Seffrin foi convidada pela própria Anette para dividir o palco na música “Sahara”, um gesto que emocionou a artista curitibana. “Eu nunca me senti tão realizada num palco quanto como me senti nas aberturas e em ‘Sahara’. Cantar com ela foi uma baita escola sobre técnica, performance e interação com o público, e ter uma artista do porte da Anette incentivando e elogiando meu trabalho me tocou tão profundamente que não consigo nem mensurar”, declarou. Já o guitarrista João Borth celebrou o momento como um divisor de águas: “estreamos no Tork n’ Roll, uma das casas mais importantes da nossa cidade, e o show em São Paulo foi simplesmente fabuloso. O calor do público foi como um afago. Estou realizado como músico, compositor e intérprete”, comemorou.
O guitarrista e vocalista Leonardo Arentz afirma que a experiência de início parecia um sonho, mas logo se tornou uma realidade extraordinária: “não há palavras suficientes para descrever como foi essa última semana com meus amados amigos da Magistry. Estamos crescendo, sendo visto e medidos, é isso é assustador, mas ao mesmo tempo é incrível e nos traz uma responsabilidade cada vez maior de mostrar nossa arte e paixão nesse grande mundo”. O baterista Johan Wodzynski completa, afirmando que “foi maravilhoso poder estrear em São Paulo justamente abrindo o show da Anette, uma personalidade tão importante do metal sinfônico mundial”.
Venus Mellifera
O EP Venus Mellifera sucede o álbum The New Aeon, lançado em março, e representa uma evolução sonora e lírica do Magistry. Inspirado nos epítetos da deusa Afrodite, o trabalho mergulha em temas como amor, prazer, beleza e niilismo, com uma abordagem poética e atmosférica. Com seis faixas e pouco mais de quarenta minutos de duração, o EP combina elementos de gothic, doom e metal sinfônico, incorporando instrumentos como saxofones, trombones e trompetes para criar texturas únicas e envolventes. Segundo o tecladista Thiago Parpinelli, responsável pela arte da capa, o conceito visual do EP é “uma imersão dentro da letra da música, como se o EP todo fosse um passeio nesse campo florido, conhecendo e experimentando vários tipos de amor”.
Magistry
Formada em junho de 2023, a banda vem se destacando na cena do metal curitibano a partir de seus lançamentos até o momento: um EP acústico, The Delightful Companion: A Prelude for The New Aeon, o álbum The New Aeon e o EP Venus Mellifera. A formação conta com a vocalista Lya Seffrin, o vocalista e guitarrista Leonardo Arentz, o guitarrista João Borth, o tecladista Thiago Parpinelli, o baixista Leonardo Rivabem e o baterista Johan Wodzynski.
Marcada pela excelência instrumental, a sonoridade da banda combina elementos de diversos subgêneros do metal como o death, o gothic e o doom. O uso de orquestração traz instrumentos como violinos, cellos, oboés, alaúdes e cítaras, além de corais marcantes e poderosos que evocam a influência da música erudita. Em 2024, a banda conquistou o primeiro lugar no Festival de Bandas Autorais de Curitiba e, em dezembro, a Mariutti Team Zine, de alcance nacional, destacou que The New Aeon “explora o dualismo entre o bem e o mal, criando uma sonoridade dinâmica” e que as canções “destacam-se pela profundidade lírica e pela riqueza musical”. A estreia da Magistry em grandes palcos ocorreu em setembro de 2025, quando abriu os shows da vocalista Anette Olzon (ex-Nightwish) no Tork n’ Roll, em Curitiba, e no Vip Station, em São Paulo.
Siga em @magistryband