Notícias da Semana {7 a 13 de Setembro}

Wolfgang Van Halen lança “I Really Wanna”, nova faixa do MAMMOTH
O cantor, compositor, multi-instrumentista e produtor indicado ao GRAMMY® Wolfgang Van Halen, apresenta a terceira faixa de seu próximo álbum de estúdio, The End. “I Really Wanna” chega após o sucesso dos singles “The End” (em destaque nas paradas de rádio americanas) e “The Spell”. A faixa, produzida pelo colaborador Michael “Elvis” Baskette, é um rock influenciado pelo funk que evidencia o estilo único de Wolfgang em cada instrumento, e conta com um videoclipe gravado no icônico estúdio 5150.
Ouça o single “I Really Wanna”: https://Mammoth.lnk.to/IReallyWanna
Assista ao clipe “I Really Wanna”: https://youtu.be/VFmpQwvLP9I
Ouça o single “The End”: https://mammoth.lnk.to/TheEndPR
Assista ao clipe “The End”: https://youtu.be/7w7rAEnMXDI
Assista ao clipe “The Spell”: https://youtu.be/QIP20TMlOHs
Previsto para 24 de outubro pela BMG, The End traz 10 faixas e mostra a evolução de Wolfgang como músico e compositor desde o início de sua carreira solo, em 2020. Mantendo a tradição de escrever todas as músicas e tocar todos os instrumentos e vocais, o artista se desafia além do que realizou nos dois lançamentos anteriores, Mammoth e Mammoth II. Do hipnótico início de “One Of A Kind” ao contagiante encerramento de “All In Good Time”, Wolfgang demonstra sua habilidade como músico e compositor. Faixas como “Same Old Song”, “Happy” e “Selfish” se encaixam perfeitamente com as canções que os fãs já conhecem e amam.
O primeiro single do disco, a faixa-título “The End”, alcançou o topo das paradas nos Estados Unidos e trouxe um videoclipe marcante, com uma releitura do clássico Um Drink no Inferno (dirigido por Robert Rodriguez e Greg Nicotero), e participações de Danny Trejo, Slash, Myles Kennedy e da mãe de Wolfgang, Valerie Bertinelli.
Faça o pré-save do disco The End: https://mammoth.lnk.to/TheEndAlbum
O MAMMOTH seguirá em turnê pelos Estados Unidos após o lançamento do álbum, com banda ao vivo formada por Jon Jourdan, Frank Sidoris, Ronnie Ficarro e Garrett Whitlock. A The End Tour começa em 31 de outubro em Rancho Mirage, e termina em 7 de dezembro em Anaheim, na Califórnia, com participação especial de Myles Kennedy.
Desde a estreia em 2021 com Mammoth WVH, que alcançou a 12ª posição da Billboard 200 e o #1 em três paradas da Billboard, a carreira do projeto tem sido meteórica. O single “Distance” chegou ao #1 no Rock Radio e foi indicado ao GRAMMY® de Melhor Canção de Rock. Mammoth II, lançado dois anos depois, reforçou ainda mais seu sucesso, estreando no Top 5 da Billboard Top Album Sales Chart e garantindo novamente o #1 no Top Hard Rock Albums Chart.
O MAMMOTH percorreu o mundo com Metallica e Pantera, abriu shows para o Foo Fighters na América do Norte e esgotou shows como headliner. Também se apresentou no Jimmy Kimmel LIVE!, no gala MusiCares 2024 em homenagem a Jon Bon Jovi, e Wolfgang subiu ao palco na cerimônia de indução de Ozzy Osbourne no Rock and Roll Hall of Fame®, dando continuidade à trajetória como um dos principais nomes do hard rock contemporâneo.
image
Tracklist:
One Of A Kind
The End
Same Old Song
The Spell
I Really Wanna
Happy
Better Off
Something New
Selfish
All In Good Time
Anette Olzon chega ao Brasil com turnê focada nos clássicos do Nightwish
No dia 17 de setembro, a cantora Anette Olzon inicia uma turnê pela América do Sul na qual performará clássicos de sua passagem pelo Nightwish, composta pelos álbuns Dark Passion Play e Imaginaerum. O ponto da partida da excursão será o Rio de Janeiro, mas o itinerário contempla sete datas no Brasil (além do Rio de Janeiro, Recife, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, São Paulo e Belo Horizonte), mais
três apresentações em outros países da América do Sul — Argentina, Peru e Chile.
Com uma carreira mais robusta em termos de lançamentos em estúdio do que em turnês, a cantora e a produtora Estética Torta presenteiam os fãs com uma raríssima oportunidade de testemunhar ao vivo as canções que eternizou durante sua inesquecível passagem pelo Nightwish, uma das bandas mais icônicas da história do metal sinfônico. Os ingressos para todas as datas estão disponíveis abaixo:
Rio de Janeiro (17 de setembro, Teatro Clara Nunes): https://www.clubedoingresso.com/evento/anetteolzon-riodejaneiro
Recife (19 de setembro, Teatro Boa Vista): https://www.clubedoingresso.com/evento/anetteolzon-recife
Brasília (20 de setembro, Toinha Brasil Show): https://www.clubedoingresso.com/evento/anetteolzon-brasilia
Curitiba (22 de setembro, Tork N’ Roll): https://www.clubedoingresso.com/evento/anetteolzon-curitiba
Porto Alegre (24 de setembro, Teatro AMRIGS): https://www.clubedoingresso.com/evento/anetteolzon-portoalegre
São Paulo (27 de setembro, VIP Station): https://www.clubedoingresso.com/evento/anetteolzon-saopaulo
Belo Horizonte (28 de setembro, Mister Rock): https://www.clubedoingresso.com/evento/anetteolzon-belohorizonte
Buenos Aires, Argentina (30 de setembro, Arena Sur): https://www.passline.com/eventos/anette-olzon-en-argentina
Lima, Peru (2 de outubro, C.C. Festiva): https://www.joinnus.com/events/concerts/lima-anette-olzon-en-lima-2025-69497
Santiago, Chile (4 de outubro, Blondie): https://www.stubhub.com/anette-olzon-tickets/performer/150542354/santiago-city/6317
Histórico
Lançado em 2007, Dark Passion Play marcou um momento de reinvenção para o Nightwish, conquistando enorme sucesso de crítica e público. Com singles como “Amaranth”, “The Islander” e “Bye Bye Beautiful”, o álbum vendeu mais de dois milhões de cópias mundialmente, garantindo certificações de platina e ouro em diversos países. Aclamado por sua grandiosidade sonora e emoção, Dark Passion Play consolidou a nova formação da banda e pavimentou um caminho de sucesso global.
Em 2011, Imaginaerum elevou ainda mais o patamar do Nightwish, trazendo uma proposta conceitual ambiciosa que resultou não apenas em um álbum aclamado — considerado por muitos como uma obra-prima — mas também em um filme inspirado nas músicas. Com faixas como “Storytime”, “I Want My Tears Back” e “Last Ride of the Day”, o trabalho recebeu diversos elogios da crítica especializada, sendo premiado no mundo inteiro como um dos maiores álbuns da história do metal sinfônico.
Mais de uma década após sua saída do Nightwish, em 2012, Anette Olzon vem celebrar essa fase tão importante de sua trajetória, revivendo ao vivo as músicas que emocionaram pessoas ao redor do mundo. Os shows prometem ser noites inesquecíveis para os fãs do metal sinfônico e da voz única de Anette Olzon.
Magistry abrirá os shows em Curitiba e São Paulo
A banda curitibana Magistry fará a abertura dos shows da vocalista Anette Olzon (ex-Nightwish) em Curitiba e em São Paulo. Na capital paranaense, a apresentação acontece no dia 22 de setembro, no palco do Tork n’ Roll; em São Paulo, o concerto será no dia 25 de setembro, no Vip Station.
A apresentação acontecerá três dias após o lançamento do EP Venus Mellifera, trabalho que sucede The New Aeon na discografia do Magistry. Seguindo por um caminho mais acessível e atmosférico, o álbum expande ainda mais as influências do metal sinfônico na sonoridade do grupo, o transformando em uma opção perfeita para complementar uma noite que celebra o trabalho de Annete Olzon com o Nightwish, uma das bandas mais influentes e aclamadas do gênero.
Formada em junho de 2023, a banda vem se destacando na cena do metal curitibano a partir de seus lançamentos até o momento: um EP acústico, The Delightful Companion: A Prelude for The New Aeon, o álbum The New Aeon e o vindouro EP Venus Mellifera.
A formação conta com a vocalista Lya Seffrin, o vocalista e guitarrista Leonardo Arentz, o guitarrista João Borth, o tecladista Thiago Parpinelli, o baixista Leonardo Rivabem e o baterista Johan Wodzynski.
A sonoridade da Magistry é marcada pela excelência instrumental e combina elementos de diversos subgêneros do metal – como o death, o gothic e o doom -, sempre com uma orquestração digna dos grandes nomes do metal sinfônico, trazendo instrumentos como violinos, cellos, oboés, alaúdes e cítaras, além de corais marcantes e poderosos que evocam estilos da música erudita como o barroco e o romântico.
Em 2024, a banda conquistou o primeiro lugar no Festival de Bandas Autorais de Curitiba e, em dezembro, a Mariutti Team Zine, de alcance nacional, destacou que The New Aeon “explora o dualismo entre o bem e o mal, criando uma sonoridade dinâmica” e que as canções “destacam-se pela profundidade lírica e pela riqueza musical”.
Krisiun e Malevolent Creation, forças do death metal mundial, iniciam turnê pelo Brasil
Krisiun e Malevolent Creation, duas potências do death metal mundial, iniciam uma inédita nessa semana uma inédita turnê conjunta pelo Brasil. Serão seis datas conjuntas pelo país, além de uma data apenas com show da banda norte-americana. A realização é das produtoras Xaninho Discos e Caveira Velha Produções.
A turnê atualizada começa em São Paulo/SP (12/09 no Burning House), e segue para Limeira/SP (13/09 no Mirage Eventos), Belo Horizonte/MG (14/09 no Mister Rock), Curitiba/PR (18/09 no Stage Garden), Florianópolis/SC (20/09 no Célula Showcase), Porto Alegre/RS (21/09 no Opinião) e Brasília/DF (25/09 no Infinu), esta última data apenas com show do Malevolent Creation.
Neste giro, o Krisiun trará setlist focado nos 25 anos do terceiro registro fonográfico, Conquerors Of Armageddon, um disco icônico da música pesada e que colocou os brasileiros de forma definitiva no primeiro escalão do metal. Outros petardos das primeiras fases do Krisiun também serão executados nestes shows.
Já o Malevolent Creation, com seu death metal feroz, agressivo e robusto na ativa desde 1987, volta ao Brasil para um show de clássicos como ‘Retribution’, ‘Stillborn’ e ‘Premature Burial’. O guitarrista fundador da banda Phil Fasciana vem com um time de peso para essa turnê.
SERVIÇO
Krisiun + Malevolent Creation no Brasil em 2025
12.09 – São Paulo/SP, no Burning House
Ingresso: https://101tickets.com.br/events/details/Krisiun-e-Malevolent-Creation
13.09 – Limeira/SP, no Mirage Eventos
Ingresso: https://www.circleofinfinityproducoes.com/ingressos/
14.09 – Belo Horizonte/MG, no Mister Rock
Ingresso: https://101tickets.com.br/events/details/Krisiun-e-Malevolent-Creation-em-Belo-Horizonte
18.09 – Curitiba/PR, no Stage Garden
Ingresso: https://articket.com.br/e/3851/krisiun-e-malevolent-em-curitiba
20.09 – Florianópolis/SC, no Célula Showcase
Ingresso: https://101tickets.com.br/events/details/Krisiun-e-Malevolent-Creation-em-Florianopolis
21.09 – Porto Alegre/RS, no Opinião
Ingresso: https://bileto.sympla.com.br/event/105862/d/316772/s/2162161
25.09 – Brasília/DF, no Infinu
Ingresso: https://shotgun.live/pt-pt/events/malevolent-creation-em-brasilia
Lobão leva seu show com power trio ao Circo Voador, no Rio de Janeiro
No dia 20 de setembro, um sábado, Lobão volta ao Circo Voador, um dos principais palcos de sua carreira, pela primeira vez em mais de um ano. Com um power trio no qual assume voz e guitarra ao lado do baixista e backing-vocal Guto Passos e do baterista e backing-vocal William Paiva, o artista promete um repertório que privilegia os grandes clássicos de sua carreira, sem nunca deixar de lado músicas de seu catálogo mais recente.
Lobão é sócio-fundador do Circo Voador, uma das principais casas do rock brasileiro dos anos 1980, e foi a primeira atração do espaço em sua reinauguração, em 2006. Mesmo com o ar nostálgico que permeia o local, o artista vai comprovar que a história do espaço continua sendo escrita com cada vez mais apresentações memoráveis, pois suas performances ao vivo e sua produção autoral permanecem relevantes e exibem todo o primor que marcou o trabalho do compositor ao longo das mais de cinco décadas em que está na ativa.
A excelência de seu trabalho atual é comprovada pelo novo single, “Canções de um Novo Show”, que será lançado nas plataformas digitais para o dia 19 de setembro. Após 30 anos, a canção resgata a parceria de Lobão com Bernardo Vilhena, co-autor de clássicos como “O Rock Errou”, “Vida Bandida” e “Vida Louca Vida”. É a primeira mostra do próximo disco de inéditas do compositor, O Vale da Estranheza, que está previsto para o primeiro semestre de 2026.
Serviço
Data: 20 de setembro (sábado)
Local: Circo Voador
Endereço: Rua dos Arcos, s/n, Lapa – Rio de Janeiro/RJ
Horário: 20h
Ingressos: A partir de R$80
Venda online: https://www.eventim.com.br/event/lobao-power-trio-no-circo-voador-circo-voador-20534423/
Lobão
Uma das figuras mais icônicas do rock brasileiro, Lobão começou sua carreira ainda nos anos 1970, como baterista da banda de rock progressivo Vímana. Antes de ingressar em carreira solo, integrou a primeira formação da Blitz, também como baterista.
Seu trabalho como compositor nos anos 1980 rendeu alguns dos maiores hits da história do rock nacional, como “Me Chama”, “Radio Blá (Blá… Blá… Blá… Eu Te Amo”, “Vida Bandida” e “Corações Psicodélicos”.
Nas décadas seguintes, a trajetória artística de Lobão foi marcada pela inquietude, com álbuns que apresentam diferentes influências e facetas distintas de sua personalidade musical. Seu trabalho disco de estúdio mais recente é O Rigor e a Misericórdia, lançado em 2016, no qual produziu e tocou todos os instrumentos. O sucessor será Vale da Estranheza, que tem lançamento previsto para o segundo semestre de 2025.
Além de músico, Lobão também é um escritor aclamado que soma cinco livros publicados: 50 Anos a Mil, Manifesto do Nada na Terra do Nunca, Em Busca do Rigor e da Misericórdia – Reflexões de um Ermitão Urbano, O Guia Politicamente Incorreto dos Anos 80 Pelo Rock e 60 Anos a Mil.
Revengin parte em outubro para turnê europeia divulgando “Dark Dogma Embrace”
A banda carioca Revengin, um dos nomes mais fortes do metal sinfônico brasileiro, acaba de anunciar sua nova turnê europeia, que acontece em outubro de 2025. A excursão de realização da Stargate Produções (@stargateproducoes_oficial) marca a divulgação de seu mais recente trabalho, “Dark Dogma Embrace”, lançado em abril deste ano pela gravadora italiana WormHoleDeath Records, um selo de destaque no cenário internacional.
O álbum apresenta uma sonoridade grandiosa e sombria, equilibrando peso e melodia com arranjos orquestrais, guitarras afiadas e vocais marcantes de Bruna Rocha e Thiago Contrera (guitarra/vocal), que transitam entre momentos líricos e agressivos. Já considerado um dos lançamentos mais relevantes da carreira do Revengin, “Dark Dogma Embrace” vem sendo muito bem recebido pela crítica e pelo público, especialmente após os singles “Circle of Mistakes”, “Decadent Feeling” e “Wish You the Same but Worse”, que mostraram a força e a identidade renovada do grupo.
“Dark Dogma Embrace” está disponível em todas as plataformas digitais em: https://orcd.co/darkdogmaembrace
A “Dark Dogma European Tour 2025”, que já passou por Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, levará a Revengin a seis países do leste europeu, passando por cidades importantes da cena metal:
10/10 – Feldbach (Áustria)
11/10 – Budapeste (Hungria)
12/10 – Timisoara (Romênia)
14/10 – Kosice (Eslováquia)
15/10 – Cracóvia (Polônia)
17/10 – Praga (República Tcheca)
Com apresentações que prometem unir faixas do novo álbum a clássicos de sua trajetória, a banda reforça sua presença internacional e dá mais um passo importante em sua caminhada. E outras datas serão confirmada em breve!
A vocalista Bruna Rocha comenta: “‘Dark Dogma Embrace’ é um álbum muito especial para nós e representa um amadurecimento artístico. Estamos ansiosos para compartilhar essa energia também com o público europeu e mostrar a força do metal brasileiro lá fora.”
Além de Bruna e Thiago, a Revengin conta com os músicos Themys Barros (guitarra), Diego Pirozzi (baixo) e Nacife Jr. (bateria).
DxNxA Lança Primeiro Ep Só o Tempo Dirá
Lançado como parte do novo E.P. homônimo, o single “Só o Tempo Dirá” resgata a história e a essência da banda de punk rock, preenchendo uma lacuna de quase três décadas. A faixa, que agora ganha vida, é uma viagem no tempo inspirada em uma fita demo dos anos 90, que nunca foi lançada e que levava esse mesmo título. A ideia para a música surgiu de uma conversa nostálgica entre o vocalista Jason e o baterista Edson “Magrão”, que rememorou a fita esquecida. A partir dessa lembrança, Jason escreveu e compôs a canção, mergulhando nas experiências e desafios da adolescência. A letra é um retrato sincero daquela época, marcada por dificuldades como a falta de emprego, o preconceito contra skatistas e a pressão social. A canção traduz a sensação de incerteza e a luta constante contra a maré, capturando a essência de um tempo em que as perguntas sobre o futuro se respondiam com a única certeza possível: “só o tempo dirá”.
Apesar da temática nostálgica, a mensagem da música é atemporal e universal. “Só o Tempo Dirá” nos encoraja a enfrentar as adversidades da vida, a lutar e a superar obstáculos, mesmo sabendo que o futuro é algo imponderável e fora do nosso controle. É uma ode à resiliência e à perseverança. A produção da faixa, apesar de desafiadora por ser uma música nova e pouco ensaiada, correu bem. Gravada no estúdio do lendário Lau Andrade, responsável pela Conspiração Record’s, a banda se sentiu em casa, o que ajudou a superar os contratempos de alinhamento de agenda. E, como um toque de humor nas gravações, o baixista Rodrigo quebrou a tradição e, para a surpresa de todos, não levou o abacaxi que costumava oferecer a Lau, uma brincadeira interna que resume a “tensão” de cada gravação.
Ouça Só o Tempo Dirá:
https://open.spotify.com/intl-
pt/track/6iT5CNbieQKybOj7NCJZf8?si=f81fed0337924aa2
SE Assessoria e Produção – 5511 989318286
Sobre a banda
A banda surgiu em 94, como a maioria das bandas da época, os integrantes não sabiam tocar muito bem, mas fizeram uma banda. A ideia era uma banda de HC, Punk e “música de Skatista” e aborda temas como desigualdade social. Cristiano e Magrão fundaram a banda e depois entraram Kid e Airton tendo assim a 1a formação, eles acabaram saindo da banda e depois a banda passou por algumas outras formações.
Depois entrou o Jason e a banda ficou completa com:
Jason – Vocal e guitarra base
Cristiano – Guitarra Solo
Edson – Bateria
Rodrigo – Baixo
Durante estes anos a banda seguiu compondo e fazendo shows pela região de Carapicuíba, Osasco, Baruerietc…
Em 2023 finalmente a banda lançou seu 1o single no Streaming que saiu em formato físico pela SE Recods. Não Consigo Respirar.
Germinal Band une rock progressivo e raízes nordestinas em novo álbum homônimo
A Germinal Band lança seu aguardado álbum de estreia homônimo, um projeto que nasceu de uma epifania criativa do vocalista Sergio Gaia. Depois de trilhar caminhos no metal progressivo com a Dyluvian e de experimentar uma sonoridade mais próxima do rock misturado à MPB em sua carreira solo, Sergio sentiu a necessidade de voltar às raízes do rock progressivo clássico. Entre o fim de 2023 e o início de 2024, esse desejo se transformou em novas composições que deram origem à formação da banda e à gravação do disco, produzido em seu próprio estúdio. O trabalho traz uma proposta de prog rock mais direto, centrado em estruturas de canção, mas com a liberdade criativa típica do gênero, transitando por diferentes estilos dentro de uma mesma obra.
O álbum apresenta canções que dialogam com o grunge, o Clube da Esquina, o forró, o mangue beat, além de referências a Elton John e Porcupine Tree, resultando em um progressivo brasileiro singular, ainda que cantado em inglês. Entre os destaques estão “Germinal”, uma ode ao reencontro com a própria essência; “Rocky Soul”, que aborda serenidade e resistência em meio às adversidades; “After the Future”, inspirada em Franco Berardi e crítica ao individualismo das redes sociais; “Made of Time”, uma reflexão filosófica sobre a transitoriedade da vida; e “Regina’s Heart”, que ganha um clipe sensível e poético. A faixa “Wake up the River” incorpora sonoridades mangue beat, enquanto “Place Left for Love” mistura groove rock com acordeon e respiros de forró. Essa fusão de elementos locais e universais consolida a proposta da Germinal Band de criar um progressive rock genuinamente brasileiro, ainda que dialogando com tradições internacionais do estilo.
A formação da banda reúne Sergio Gaia nos vocais, Arnoldo Guimarães no baixo e Douglas Brito na bateria, contando ainda com as contribuições de Marco Melo nas guitarras e mixagem, Sergio Godoy nos teclados e Junior Evangelista na masterização no Estúdio Carranca, em Recife. Atualmente, o time é completado por Helmuth nos teclados e Júlio Sarki na guitarra, consolidando uma identidade sonora própria.
O videoclipe de “Regina’s Heart” foi filmado no histórico prédio da Associação Comercial de Pernambuco, no Recife Antigo, e conduzido pelas performances de dança contemporânea de Jennyfer Caldas e Anastácia Xuanke, que interpretam em movimento a trajetória de queda, cura e renascimento presentes na canção. Dirigido por Miguel Gaia e Rafael Cacau, o clipe combina cenas intensas no salão histórico com registros no Gaia Studio e no Abbey Road Studio, incluindo a participação especial de Felipe Wolferson na guitarra. A expressão da dança, conduzida pela generosidade feminina que inspira a música, simboliza resiliência, acolhimento e a possibilidade de renascer.
Germinal:
https://tratore.ffm.to/germinalband
LEPROSY: ‘Trindade Rock Festival’ acontece neste fim de semana em Trindade/GO
A banda goiana de Death Metal LEPROSY é uma das atrações confirmadas no ‘Trindade Rock Festival’, que acontece neste sábado, 13 de setembro de 2025, na cidade de Trindade/GO. A apresentação faz parte da turnê de divulgação do aclamado álbum “Reborn In Yourself” e promete ser um dos pontos altos do evento.
O festival, que será realizado no Ginásio de Esportes Amando Grecco, destaca a força da cena local com um line-up que inclui as bandas Best Remember, John Devox, Izzy, Pedra Saturno e Spiritual Carnage. O evento possui um caráter beneficente, com a entrada sendo a doação de 2 kg de alimento não perecível. Confira abaixo o cartaz de confirmação e o serviço completo para mais informações:
https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/LEPROSY_Trindade_Rock_Festival.jpg
SERVIÇO:
Show: LEPROSY no ‘Trindade Rock Festival’
Local: Ginásio Esportes Amando Grecco
Endereço:Manoel Monteiro – St. Central – Trindade/GO
Data:13/09/2025
Horário:18 horas
Ingressos: 2 Kg de alimentos (não perecível)
Organização: @deleonmusicpub| @jornalpaieterno
“Reborn In Yourself”: Álbum físico e merchandising oficial disponíveis
Paralelamente à agenda de shows, o LEPROSY segue com a promoção da versão física de “Reborn In Yourself”. O CD está disponível por R$ 30,00 (+ frete). Para colecionadores, a banda oferece um combo especial contendo o CD e uma camiseta oficial (com duas opções de estampa) por R$ 100,00 (+ frete).
Os interessados podem adquirir os produtos entrando em contato diretamente com a banda pelos seguintes canais:
Instagram (via direct): https://www.instagram.com/leprosy_br/
WhatsApp: (62) 98574-0553 (Rinaldo Macedo)
Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100063630188102
https://www.sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/LEPROSY_Album_Camisetas.jpg
O impacto de “Reborn In Yourself” na cena nacional
O álbum “Reborn In Yourself” tem sido consistentemente apontado pela mídia especializada como um dos grandes lançamentos do Death Metal brasileiro em 2025. A sonoridade agressiva, a produção meticulosa e a fidelidade às raízes do gênero consolidam o LEPROSY como um dos pilares do Metal extremo nacional. A performance no ‘Trindade Rock Festival’ será uma oportunidade imperdível para o público local experienciar ao vivo a brutalidade e a técnica que definem este trabalho.
Ouça o álbum “Reborn In Yourself” nas principais plataformas de streaming: https://li.sten.to/LEPROSY_Reborn_In_Yourself
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/profile.php?id=100063630188102
https://www.instagram.com/leprosy_br/
https://li.sten.to/LEPROSY
Fonte: SFP – Press & PR
Five Dogs explora temas de resiliência e superação em novo EP “Ventos Favoráveis”
A banda Five Dogs lança o seu novo EP Ventos Favoráveis, sucessor de Falsos Profetas, numa paisagem sonora rica e dinâmica, servindo de pano de fundo para letras que exploram temas universais como resiliência, autoconhecimento e superação, aplicando injeção de ânimo nos ouvintes. As músicas foram criadas para inspirar e gerar uma conexão verdadeira com quem as escuta.
O trabalho é consequência das experiências vividas nos últimos anos, transformando incertezas em força criativa. Cada faixa é peça de um quebra-cabeça emocional, convidando o ouvinte a uma jornada introspectiva e ao mesmo tempo enérgica. A faixa-título, Ventos Favoráveis, exemplifica essa dualidade, com sua melodia envolvente e uma mensagem de esperança em meio às adversidades.
Produzido de forma independente, a banda experimentou novas texturas e arranjos. Rodrigo Ribeiro descreve o processo: “Queríamos criar algo que capturasse nossa evolução como músicos e pessoas, sobre encontrar a direção certa, mesmo quando parece que o mundo está de cabeça para baixo.” É um convite a olhar para a frente e abraçar as mudanças da vida.
EP “Ventos Favoráveis”: https://open.spotify.com/intl-pt/album/2Xu9QjVnchXp3KEbQZvjNg
Desisto Lança Versão de Homem com H de Ney Matogrosso
O Desisto sempre está em meio a desconstruções, nas músicas autorais e também nas
releituras.
Funk, beatbox, forró, guitarra e baixo pesados, vozes suaves e agressivas, são o nosso
jeito de homenagear o grande Ney Matogrosso através deste clássico.
No repertório de shows há quase 4 anos, agora estamos com o clipe desta versão no
YouTube.
https://youtu.be/NIPfhV5aHnY?si=H3W8J5HWkmnuSTJc
SE Assessoria
Sobre Desisto
A banda existe desde 2016, mas em sua formação atual são: DG – Guitarra, Padovani’s
Death – Baixo, Urso Restivo Jr – Vocais e linhas eletrônicas
Com o objetivo de apresentar uma estética visual e musical misturando ritmos, dança,
eletrônica e também rock.
Desisto é uma banda que traz em seu nome o descumprimento de relações
padronizadas, inclusive musicais. E tem focado em diálogos dessa natureza, com relações
pessoais (turbulentas ou muito quentes), com temas muito amplos, inclusive LGBTQI+…
A ideia é comunicar musicalmente sem limites ou máscaras.
Formação:
Junior Restivo – voz
Guilherme Padovani – baixo e voz
DG – guitarra e voz
SE Assessoria
Contatos e redes sociais
https://www.facebook.com/
https://instagram.com/desistobanda
https://youtube.com/UCrpVSt7vZexrlo0f7HWpX4Q