Notícias da Semana {31 de Agosto a 6 de Setembro}

Brujeria faz turnê de sete datas pelo Brasil em outubro de 2025 e confirma participação de Jeff Walker (Carcass)
No mês de outubro, a lenda do metal extremo latino-americano Brujeria chega ao Brasil para uma turnê de sete datas que passará pelas regiões nordeste, sudeste, sul e centro-oeste, nas seguintes cidades: Fortaleza, Recife, Vitória, São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba e Brasília. A realização é da Estética Torta e os ingressos estão à venda no site do Clube do Ingresso. Com quase 40 shows já realizados no Brasil durante sua história, a visita marca o retorno do grupo ao país após um ano e meio de ausência — em março de 2024, se apresentaram em Recife e São Paulo. Desta vez, o grupo contará com a presença especial do baixista El Cínico (Jeff Walker, do Carcass), que gravou os álbuns Pocho Aztlan (2016) e Esto Es Brujeria (2023).
A banda ainda deve preparar um repertório especial que passa por todos clássicos de sua carreira e homenageia o legado de Peach e Brujo, dois dos integrantes mais longevos do grupo, sem nunca deixar de lado o trabalho mais recente, que a banda continua desenvolvendo com ferocidade e relevância, como pode ser comprovado nos já citados álbuns com El Cínico. Confira todas as datas abaixo:
Fortaleza (7 de outubro, 19h30 – Ophera Music Bar)
Recife (8 de outubro, 19h30 – Estelita)
Vitória (10 de outubro, 19h30 – Correria Music Bar)
São Paulo (11 de outubro, 17h30 – Fabrique Club)
Belo Horizonte (12 de outubro, 18h – Mister Rock)
Curitiba (14 de outubro, 19h30 – Jokers Pub)
Brasília (15 de outubro, 19h30 – Toinha Brasil Show)
Brujeria
Formada em 1989, com raízes entre Tijuana e Los Angeles, a banda é composta por músicos latino-americanos e norte-americanos que atuam sob pseudônimos. Desde o início, construiu sua identidade em torno de uma estética provocativa e violenta, assumindo o papel fictício de narcotraficantes procurados pelo FBI — o que justificaria o uso de nomes falsos e aparições mascaradas. As letras, todas em espanhol, abordam temas como satanismo, imigração, tráfico de drogas, violência policial e política, com uma abordagem crua e sem filtros.
Ao longo das décadas, o Brujeria contou com integrantes de bandas como Fear Factory, Napalm Death, Carcass e Faith No More, consolidando uma sonoridade brutal e influente no cenário do metal extremo. Álbuns como Matando Güeros, Raza Odiada e Brujerizmo se tornaram cultuados por fãs do underground. Mesmo com mudanças constantes na formação, o grupo mantém sua proposta radical e continua se apresentando ao vivo, com shows intensos e carregados de crítica social.
The Calling anuncia nova data do show em Curitiba: dia 9 de outubro
A nova turnê brasileira da banda norte-americana The Calling, fenômeno do pop rock com hits atemporais que encantam diversas gerações, acaba de ter uma atualização: o show em Curitiba/PR foi transferido para o dia 9 de outubro. A apresentação está mantida no Tork n’ Roll e os ingressos começam a ser vendidos no dia 13/08 no site. Existe um forte vínculo emocional entre The Calling e Brasil. A banda, que nos anos 2000 cativou o mundo todo com os hits do álbum Camino Palmero (do sucesso ‘Wherever You Will Go’), tem carisma e energia inabaláveis ao vivo, vide a extensa turnê de mais de 20 datas pelo país em 2024, com casas lotadas e público participativo.
O inevitável reencontro da banda com os fãs brasileiros acontece no próximo mês de outubro, entre os dias 4 e 17, com oito shows pelo Sul, Sudeste e Distrito Federal. Assim como as últimas passagens do The Calling pelo Brasil e outros países da América Latina, a turnê é uma realização da Vênus Concerts. A banda é, atualmente, formada por Alex Band (vocal principal, guitarra rítmica e, ocasionalmente, baixo), Daniel Damico (guitarra solo, teclados e backing vocals) e Dom Liberati (baixo). A turnê começa dia 4/10 em Vitória/ES, como atração do Somos Rock Festival. No dia seguinte, 5/1o, o The Calling faz mais um grande festival, a 3ª edição do Nova Iguaçu Rock Festival, em Nova Iguaçu/RJ.
No dia 8/10, a banda viaja ao Sul para se apresentar em Porto Alegre/RS, no tradicional Opinião. Curitiba é o destino seguinte, dia 9/10, no Tork n’ Roll. De volta ao Sudeste, o The Calling toca dia 11/10 em Santo André, no Santo Rock Bar, e dia seguinte, o feriado do dia 12/10, é a vez da apresentação em São Paulo/SP, na Audio. Na reta final do novo giro pelo Brasil, o trio tem compromisso em Belo Horizonte/MG no dia 15/10, no Mister Rock, e encerra a turnê dia 17/10 em Brasília/DF, no Worlld Brasilia. Não existe fórmula mágica na entrega do The Calling: são shows repletos de hits que marcaram a geração dos anos 2000 e 2010 que tocaram e ainda tocam em rádios, e que marcaram época com clipes na antiga MTV.
O disco de estreia da banda, o melódico Camino Palmero, lançado há 24 anos, foi certificado à época com Disco de Platina pelos mais de 125 mil exemplares vendidos no país, segundo a Associação Brasileira dos Produtores de Discos (ABPD). É neste álbum que saíram músicas tocadas à exaustão em rádios e na antiga MTV Brasil, como “Wherever You Will Go”, “Adrienne”, “Things Don’t Always Turn Out That Way”, “Unstoppable”, “Stigmatized”, “Final Answer”, “For You”, entre outras.
SERVIÇO
04/10/25: Vitória @ Somos Rock Festival
05/10/25: Nova Iguaçu @ Rock Festival
08/10/25: Porto Alegre @ Opinião
9/10/25: Curitiba @ Tork n’ Roll
Ingressos disponíveis a partir de 13/08 em ticketmaster.com.br
11/10/25: Santo André @ Santo Rock Bar
12/10/25: São Paulo @ Audio
15/10/25: Belo Horizonte @ Mister Rock
17/10/25: Brasília @ Worlld Brasilia
VULCANO: Lenda do Metal Extremo retorna à Bahia após 8 anos para o festival ‘Bodes Of Metal Force’
A lendária banda de Black/Death Metal VULCANO confirmou seu aguardado retorno à Bahia após um hiato de oito anos. O grupo será a atração principal do Bodes Of Metal Force Festival, evento que promete ser um dos destaques do Metal Extremo no nordeste brasileiro em 2025 e que gerou grande expectativa entre os fãs desde o seu anúncio na última semana de agosto. O festival está agendado para o dia 06 de dezembro, no Teatro Solar Boa Vista, em Salvador (BA), e contará com um lineup de peso. Ao lado do VULCANO, que segue em turnê de divulgação do seu mais recente álbum, Epilogue, o palco será compartilhado pelos pioneiros do Doom Metal sul-americano, The Cross; pela banda Síndrome K, que divulga o single “7.000 Giros”; e pela máquina de guerra do War Death Metal brasileiro, Crucificator. Confira abaixo o serviço completo para mais informações.
SERVIÇO:
Show: THE CROSS no Bodes Of Metal Force
Local: Teatro Solar Boa Vista (@cinetsolarboavista)
Endereço: Parque Marquês de Abrantes, s/n, Engenheiro Velho de Brotas – Salvador/BA
Data: 06/12/2025 (sábado)
Horário: 20 horas
Ingressos LIMITADOS: R$ 100,00 (antecipado)
Adquira online de forma rápida e segura
Organização e informações sobre ingressos: @bodes_metalforce
Epilogue: Novo álbum já disponível
Mantendo viva sua essência brutal e intransigente, o VULCANO lançou recentemente o álbum Epilogue, já disponível em todas as principais plataformas de streaming. O trabalho reafirma o legado da banda, que segue ativa e relevante após décadas de contribuição fundamental para a história do Metal Extremo. O aguardado show que reunirá as lendas do Metal Extremo VULCANO, Krisiun e Malevolent Creation, inicialmente agendado para outubro, foi antecipado. O evento agora acontecerá no dia 12 de setembro de 2025, uma sexta-feira, na Burning House (@burninghousesp), em São Paulo.
Além da nova data, a noite foi reforçada com a inclusão da banda norte-americana Contortion, prometendo uma experiência ainda mais devastadora para os fãs do gênero. O evento, que se consolida como um dos mais importantes do ano para a cena extrema nacional, terá início às 18 horas. Confira abaixo o cartaz e serviço completo para mais informações:
SERVIÇO:
Show: VULCANO, Krisiun, Malevolent Creator e Contortion no Burning House
Local: Burning House (@burninghousesp)
Endereço: Santa Marina, nº 247 – Água Branca, São Paulo/SP
Data: 12/09/2025 (sexta-feira)
Horário: 18 horas
Ingressos online e TODOS os valores AQUI
Organização: @xaninhodiscos| @caveiravelhaproducoes | @venusconcerts
Ouça Epilogue aqui
Sites relacionados:
Facebook
Twitter
Instagram
Site
SFP – Press & PR
Imprensa internacional declara que brasileiros do Guardian Of Lightning são os criadores do “thunder metal”
Embora ainda pouco conhecidos no Brasil, o álbum de estreia da banda, Cosmos Tree, tem sido muito elogiado pela imprensa nos Estados Unidos e Europa, territórios onde a banda vem conquistando cada vez mais admiradores. Até parece uma história conhecida. Até parece não! É bastante conhecida a história da banda de metal que primeiro faz sucesso no exterior para, só depois, ser reconhecida em seu próprio país. O Guardian Of Lightning é mais um protagonista nesse drama.
Natural da pequena cidade de Guariba, localizada na região metropolitana de Ribeirão Preto/SP, o Guardian Of Lighning foi formado em 2017 pelo baixista Irón King. Engana-se quem pensa que seu nome se trata de um pseudônimo artístico, Irón foi o nome escolhido e registrado pelo pai do baixista, Marco Fino, que é o guitarrista e vocalista do Guardian Of Lightning. Para reafirmar a atmosfera familiar da banda, completa a formação o baterista Fábio Belodi que, por quase 30 anos, tocou ao lado de Marco Fino na banda Pesadello (formada em 1985).
Outra história bastante conhecida é aquela de que muitas das maiores revoluções na música não nasceram de teorias, mas de erros, improvisos e acasos. A perda das pontas dos dedos médios e anelares da mão direita de Tony Iommi foi um evento crucial para a criação do som pesado do Black Sabbath e, por consequência, do heavy metal, por exemplo. No caso do Guardian Of Lightning, Marco Fino vem da escola do punk rock com a Pesadello e sempre tocou guitarra base, nunca foi adepto dos solos. O fato fez com que Irón King assumisse os momentos dos solos nas músicas, mas através do contrabaixo, o que naturalmente trouxe um protagonismo para o instrumento nas composições, caracterizando-se num som bastante original e de identidade própria.
Em 2022, a banda recebe uma proposta e assina, portanto, um contrato com a norte-americana Eclipse Records. No mesmo ano a gravadora lança o álbum de estreia do Guardian Of Lightning, Cosmos Tree, que mais tarde receberia uma nova versão remasterizada por ninguém menos que Billy Stull, famoso por ter trabalhado com monstros do rock como Led Zeppelin, Jimi Hendrix e Kiss. O som pesado com baixo elétrico trovejante do Guardian Of Lightning impressionou tanto a imprensa internacional, que lhes foi atribuído a alcunha de criadores do “Thunder Metal”.
“A nova sensação do metal vem do Brasil(…) Não perca a oportunidade de ouvir o som “Thunder Metal” do Guardian of Lightning” (Made In Metal – Espanha);
“Você precisa conhecer o Guardian Of Lightning! Esses caras são uma experiência auditiva revigorante para o mundo do hard rock e do metal.” (Metal Rules – Canadá);
“Heavy metal estrondoso e ensurdecedor. A proposta do trio brasileiro é absolutamente interessante e bem-sucedida.” (Metal.it – Itália);
“Como reinventar o heavy metal? Bem, o Guardian Of Lightning, do Brasil, está fazendo uma boa tentativa. Cosmos Tree mostra o estilo próprio desse power trio, o thunder metal.” (Rush On Rock – Inglaterra);
“O Guardian of Lightning é o percursor de uma nova onda do metal, conhecida como thunder metal. O som único da banda é uma nova abordagem ao gênero, substituindo o papel típico da guitarra solo pelo de um baixo elétrico ultra pesado e estrondoso.” (GBHBL – Estados Unidos);
Esses são apenas alguns trechos de muitas resenhas publicadas sobre Cosmos Tree na imprensa norte-americana e europeia que destacam as características inventivas do som do Guardian Of Lightning.
Ouça Cosmos Tree nas plataformas digitais:
Spotify
Deezer
Apple Music
O Guardian Of Lightning também já lançou três vídeos oficiais paras músicas de Cosmos Tree: “Sound Of Thunder”, “Raise Your Sword” e a faixa-título. Os três vídeos trazem produções impressionantes, de altíssimo nível, e estão disponíveis no canal da Eclipse Records no Youtube:
“Sound Of Thunder”
“Raise Your Sword”
“Cosmos Tree“
Em 2021, o power trio também filmou um show enigmático aos pés da “Árvore Cosmos”, ou “Cosmos Tree”, uma árvore lendária repleta de histórias míticas localizada em Guariba/SP, cidade natal do Guardian Of Lightning. A live completa que conta com oito músicas também está disponível no canal oficial da Eclipse Records no Youtube. Em termos de palco, o Guardian Of Lightning tem feito algumas apresentações pontuais, porém incendiárias, como o seminal show junto ao Made in Brazil em Guariba, e a recente participação da banda na edição 2025 do renomado festival Araraquara Rock ao lado de Torture Squad, Salário Mínimo, Worst, entre outros.
Novas datas serão anunciadas em breve.
Alex Mettzher anuncia o lançamento de Live Invasion
O cantor e compositor brasileiro Alex Metzzher, conhecido por sua energia no palco e pela fusão entre o classic rock e a modernidade, após 4 trabalhos realizados somente no último ano, anuncia o pré-lançamento de seu novo trabalho ao vivo: Live Invasion. Disponível em breve nas principais plataformas digitais, o álbum captura a força e a intensidade de suas apresentações, traduzindo para o público a essência do rock que inspira sua trajetória. No repertório, as músicas autorais ganham destaque com a participação da banda Karanauskas, em faixas como “California Girls”, “Rocket Man”, “Roller Girl”, “Rock n Roll Forever” e “I”. Nessas canções, o time contou com Bernardi (lead guitar) e Odilon (baixo) em todas as autorais, Vinícius Karanauskas (bateria em Roller Girl e Rock n Roll Forever), Jeff (bateria em California Girls e Rocket Man) e Matheus Karanauskas (base guitar em California Girls e Rocket Man), ao lado da voz marcante de Alex Metzzher.
O álbum também traz uma versão explosiva de “Enter Sandman”, único cover presente no registro, interpretado com a Rock Academy Band, formada por Vitória Hitomi (baixo), Fecuri (guitarra) e Leonardo (guitarra). A produção está sendo realizada no Mattiello Music Production, sob os cuidados de Anderson Mattiello, com mixagem de Igor Oliveira e direção musical assinada por Mario Pastore. O trabalho também presta um agradecimento especial a Paulo Karanauskas pelo apoio e contribuição. Mais do que um álbum, Live Invasion é um convite para vivenciar a energia contagiante de Alex Metzzher e sua banda no palco. Um verdadeiro manifesto em defesa da vitalidade do rock, resgatando sua essência e projetando-o em uma roupagem atual.
Confira o link de pré-lançamento: Live Invasion – Alex Metzzher
Assista ao videoclipe “Roller Girl” no YouTube
Siga Alex Metzzher:
YouTube: @RedjopeBand
TikTok: @alexmetzzher777
Instagram: @alexmetzzher
LEPROSY: Apresentação histórica na edição de 30 anos do ‘Goiânia Noise Festival’ acontece neste domingo (07)
No próximo domingo, 07 de setembro de 2025, a banda goiana de Death Metal LEPROSY realizará uma apresentação devastadora no palco do histórico ‘Goiânia Noise Festival – 30 Anos’. O show, parte da turnê de divulgação do aclamado álbum Reborn In Yourself, promete ser um dos pontos altos do evento, que celebra três décadas de resistência no cenário musical brasileiro. O festival acontecerá no Centro Cultural Martim Cererê, em Goiânia/GO, em uma noite que contará também com nomes como União Clandestina, Dona Iracema, Teia, Budang, Mechanics e a lenda do Crossover mundial, Ratos de Porão. Confira abaixo o o serviço completo para mais informações:
SERVIÇO:
Show:LEPROSY no ‘Goiânia Noise Festival – 30 anos’
Local:Centro Cultural Martim Cererê
Endereço:Bezerra de Menezes (Rua 94 A), Setor Sul – Goiânia/GO
Data:04 e 07 de setembro de 2025
Horário:18 horas
Promoção Especial: Fãs que comparecerem ao evento vestindo a camiseta oficial do LEPROSY ganharão um kit exclusivo de presente.
Ingressos e valores AQUI
Organização: @goianianoisefestival
Impacto e Reconhecimento de Reborn In Yourself
A inclusão da LEPROSY no line-up do festival solidifica o impacto de seu novo trabalho, Reborn In Yourself, que tem sido apontado pela mídia especializada como um dos grandes lançamentos do Death Metal brasileiro em 2025. A sonoridade agressiva, a produção meticulosa e a fidelidade às raízes do gênero consolidam a banda como um dos pilares do Metal extremo nacional. A performance em Goiânia será uma oportunidade imperdível para o público conferir a força desse material ao vivo.
Ouça AQUI
Versão Física e Merch Oficial Disponíveis
Paralelamente à agenda de shows, a banda disponibilizou a versão física do álbum Reborn In Yourself por R$ 30,00 (+ frete). Um combo especial, incluindo o CD e uma camiseta oficial (com duas estampas exclusivas à escolha), está disponível por R$ 100,00 (+ frete). Para adquirir o material, os interessados devem entrar em contato diretamente com a banda.
Canais de Venda:
Instagram (via direct): https://www.instagram.com/leprosy_br/
WhatsApp: (62) 98574-0553 (Rinaldo Macedo)
Facebook
Sites relacionados:
Instagram
SFP – Press & PR
Vivendo do Ócio aposta no soul psicodélico em novo single com Jadsa
“Não Tem Nenhum Segredo” entrelaça vozes em uma atmosfera sonhadora, revelando a nova fase da banda em retorno às raízes baianas
Ouça aqui
A Vivendo do Ócio apresenta “Não Tem Nenhum Segredo” ao lado da conterrânea Jadsa, uma das artistas mais celebradas da nova geração da música brasileira. A canção — romântica e sensível — é construída como um diálogo entre duas pessoas que compartilham a experiência de um relacionamento longo e profundo. A letra propõe uma troca de sentimentos, com versos que reforçam a reciprocidade e a intimidade entre quem ama e se reconhece no outro. A melodia e a letra surgiram de um sonho do vocalista e guitarrista Jajá Cardoso, que acordou com o refrão na cabeça e correu para gravá-lo no celular. Para concluir a composição, ele convidou Ronei Jorge — da banda Ronei Jorge e Os Ladrões de Bicicleta — que assina como coautor da faixa.
Com produção musical de André T (Pitty, Carlinhos Brown, BaianaSystem, Cascadura), a faixa mistura neo soul, rock, sintetizadores e percussão afro-baiana, mantendo a identidade da banda com suas guitarras rítmicas em destaque. A sonoridade revela uma fase mais madura e contemporânea da Vivendo do Ócio, refletindo as transformações individuais e coletivas vividas ao longo dos anos. “Os gostos pessoais vão mudando, novas descobertas são feitas, e a gente escolhe como mesclar o que foi preservado e nossas referências com essas coisas inéditas e do momento. E isso gera o novo”, comenta a banda.
“Não Tem Nenhum Segredo” é o segundo single que antecipa o álbum Hasta La Bahia, quinto trabalho de estúdio da Vivendo do Ócio. O lançamento anterior, “Baila Comigo”, contou com Paulo Miklos, dos Titãs, em uma faixa que usava a dança como metáfora para lidar com as incertezas da vida — destacando a confiança no improviso e a capacidade de encontrar sentido mesmo no que ainda está em processo. Com esses dois lançamentos, a Vivendo do Ócio começa a delinear os caminhos sonoros e afetivos de seu novo álbum, reafirmando sua identidade ao mesmo tempo em que se abre ao novo — agora, de volta a Salvador.
Ficha Técnica
Jajá Cardoso: Voz, guitarra, teclas e composição
Luca Bori: Baixo
Davide Bori: Guitarra
Gabriel Burgos: Bateria
Jadsa: Voz
Ronei Jorge: Composição
Andre T: Engenharia de gravação, mixagem, masterização, produção, teclas e efeitos adicionais
Ricardo Correia: Percussão
Victoria Zacconi: Direção Criativa e Design Gráfico
Lançamento: Selo Portal
Distribuição: ONErpm
Sobre Vivendo do Ócio
Vivendo do Ócio é uma banda baiana formada por Jajá Cardoso (voz e guitarra), Luca Bori (baixo e voz), Davide Bori (guitarra) e Gabriel Burgos (bateria). Desde 2006, o grupo se destaca por uma sonoridade única que mistura rock alternativo, influências baianas e letras marcadas por lirismo e atitude. Após mais de uma década em São Paulo, a banda retorna a Salvador para produzir seu quinto álbum de estúdio, Hasta La Bahia. Com uma trajetória que inclui prêmios, turnês internacionais e apresentações em festivais como Lollapalooza, Rock in Rio e Porão do Rock, a Vivendo do Ócio já passou por mais de 70 cidades dentro e fora do Brasil. Entre seus destaques estão os singles “Fora Mônica”, “Nostalgia”, “Carranca” e “Baila Comigo”, este último com participação de Paulo Miklos. O novo single, “Não Tem Nenhum Segredo”, com participação de Jadsa, marca uma fase mais madura e conectada às suas raízes.
Marenna faz dois shows no estado de São Paulo neste final de semana
O Marenna chegou em um momento de sua carreira que dispensa apresentações. São 10 anos de estrada estabelecendo protagonismo na cena do hard rock/AOR do Brasil e também do exterior. Quem gosta do gênero, em algum momento já ouviu alguns dos clássicos da banda como “Had Enough”, “You Need To Believe” e “Never Surrender”. O trabalho mais recente, Ten Years After, é um álbum ao vivo que celebra esses primeiros 10 anos de carreira. O disco reúne 10 faixas que foram gravadas durante o show que o Marenna realizou ao lado de Geoff Tate, ex-Queensrÿche, no Tokio Marine Hall em São Paulo. Além das músicas ao vivo, duas inéditas completam o tracklist: “How Long” e “Runaround”, que já é uma das mais ouvidas do repertório da banda disponível no Spotify.
Capitaneada por Rod Marenna – cuja carreira como vocalista soma mais de 30 anos -, o Marenna também conta com Edu Lersch na guitarra, Bife no baixo, Arthur Schavinski na bateria e Luks Diesel nos teclados. E é com essa formação que o quinteto gaúcho volta para o estado de São Paulo na missão de realizar duas apresentações neste final de semana. Ontem, dia 05 de Setembro, o grupo se apresentou na House Of Legends em São Paulo, capital – mesma casa onde se apresentou em Fevereiro ao lado do lendário baixista Marco Mendoza (Whitesnake, Journey) – e hoje, sábado dia 06, a banda volta para Sorocaba, no interior do estado, para uma apresentação na GlamSlam, a maior festa de hard rock da América Latina que pela primeira vez será realizada na cidade, no Cálico Café Bar. Os links para venda de ingressos para os dois shows estão disponíveis na bio do perfil do Marenna no Instagram, onde também podem ser obtidas mais informações.
Em Novembro, o Marenna também terá a honra de fazer dois shows de abertura da nova turnê nacional do “voice of rock”, Glenn Hughes. As apresentações acontecem nos dias 11 no Bar Opinião, em Porto Alegre, e no dia 18 em Curitiba, no Tork. Esses shows ao lado de Glenn Hughes com certeza entrarão para alguns daqueles mais importantes da carreira do Marenna, tanto quanto os já citados com Geoff Tate e Marco Mendoza, além, é claro, do fenomenal show de abertura para o Scorpions no estádio Gigantinho, na capital gaúcha, as apresentações ao lado de outros grandes nomes do rock mundial como Eric Martin, Crazy Lixx, Danny Vaughn, Fábio Lione, sem contar a turnê europeia que o grupo realizou em Novembro do ano passado e que contou com seis shows em seis países diferentes, inclusive em grandes capitais como Paris, Amsterdam e Londres, onde o grupo se apresentou no Cart and Horses, lendário pub na zona leste de Londres onde o Iron Maiden iniciou sua carreira.
Ouça Ten Years After nas plataformas digitais:
Spotify
Deezer
Apple Music
Youtube
Ten Years After foi lançado em CD pela Classic Metal e ocupou a segunda posição entre os mais vendidos da Die Hard na Galeria do Rock. O CD pode ser adquirido neste link. Assista também o vídeo de “Runaround” no Youtube e se inscreva no canal da banda.
Mais Informações:
Site oficial
Facebook
Instagram
Youtube
Trovão, expoente do hard/heavy AOR nacional, lança novo disco em São Paulo
O maior expoente do hard/heavy AOR nacional está de volta aos palcos! O sexteto paulista Trovão fará show de lançamento do álbum ‘Diamante’ no dia 27 de setembro no Burning House, em São Paulo/SP. Será uma das raras oportunidades de vê-los ao vivo – será apenas o quarto show da carreira. A produção é do Kool Metal Fest.
Diamante, o segundo álbum do Trovão, é um dos álbuns mais aclamados do ano no segmento hard/heavy. O tradicional portal Metal na Lata atribuiu nota máxima ao registro e elogiou seu resgate da sonoridade do hard rock/heavy metal dos anos 80. As faixas são descritas como uma verdadeira “viagem no tempo”, com refrões marcantes, letras em português, teclados e sintetizadores nostálgicos, riffs precisos e bateria pulsante. “Seres da Noite” foi o primeiro single, lançado em 2024 em vinil 7” em uma colaboração entre a Classic Metal Records, Lost Realms Records e Alexandre Gatti.
Diamante foi lançado em 2025 pela Classic Metal Records e já tem confirmada sua edição em vinil 12” em parceria com a Lost Realms Records. A formação de palco da Trovão será Gustavo M. Trovão (vocal), Igor Senna (guitarra), Alexandre Gatti (guitarra/backing vocals), Lucas Chuluc (baixo/backing vocals), Lucas Fuza (teclado) e Alan Caçador (bateria).
Formada em 2016 por Gustavo M. (ex-Selvageria, ex-Tiger, ex-Metranks), a banda Trovão surgiu a partir do término da banda Tiger, com uma missão clara: reviver o espírito intenso e melódico do hard n’ heavy dos anos 80, com fortes influências de AOR cantado em português. Inspirado por nomes como Saxon, Judas Priest, Accept, Riot, Icon, Dokken e Ratt, além de lendas nacionais como Patrulha do Espaço, Harppia, Kamikaze entre outros. Gustavo deu início às primeiras demos em gravações caseiras, dando forma à essência sonora da banda.
Prisioneiro do Rock n’ Roll é o primeiro álbum, lançado em 2021 pela Classic Metal Records em CD, posteriormente em vinil (Classic Metal Records e Caveira velha produções) e três versões em fita cassete pelos selos Up The Hammer, Black Legion Records e Rocketz Records. Em 2022, uma nova fase se iniciou com a reformulação da formação. Entraram Lucas Chuluc (Álcool, Night Prowler, ex-Flagelador, ex-Fatal, ex-Gravedancer) no baixo, e Igor Senna (Night Prowler, ex-Álcool, ex-Portas Negras) nas guitarras. Em 2023, o tecladista Alexander Vasiliev deixou a banda, sendo substituído por Luke D. Couto (Night Prowler, ex-Rider, ex-Álcool, ex-Creatures), assumindo os teclados.
Clariana leva ao The Town o tributo a Amy Winehouse reconhecido como o melhor do mundo
A cantora, compositora e instrumentista Clariana, referência no circuito independente, leva ao The Town uma performance inédita de seu premiado projeto Amy Reggaehouse. Misturando reggae, soul e brasilidade, o tributo — eleito o melhor do mundo pelo The Winehouse Awards, premiação organizada pela família de Amy Winehouse — ganha nova dimensão com o acompanhamento de orquestra durante a performance no festival. A apresentação acontece no dia 7 de setembro, no palco São Paulo Square, e marca um novo momento na trajetória da artista soteropolitana.
“Quando recebi essa notícia do meu empresário ele perguntou se eu estava sentada pra ouvir que eu fui chamada pra cantar no maior festival do país, pois a gente sabe que é uma grande conquista e estamos há anos nessa caminhada desafiadora. O mais incrível é que serão dois sonhos realizados: além de estar num palco gigante do maior festival, irei cantar com a The Square Big Band, serão 20 musicistas me acompanhando, uma explosão de emoções, vai ser difícil segurar o choro”, conta Clariana.
Misturar a intensidade visceral de Amy Winehouse com os ritmos solares da Bahia parecia improvável até que Clariana provou o contrário. À frente do Amy Reggaehouse, criou uma releitura artística reconhecida por sua força estética, originalidade e impacto afetivo junto ao público. O resultado conquistou plateias diversas e foi consagrado internacionalmente. Agora, o projeto — que une o soul britânico ao reggae com sotaque tropical — ganha novos contornos no The Town, com uma formação especial ao lado da SP Square Big Band.
“Será um show especial, com arranjos únicos criados por alguns músicos incríveis e pelo maestro Paulo Malheiros que vai comandar a Big Band. Tá de arrepiar, será transcendental quando tudo acontecer ao vivo! Já me emocionei muito nos ensaios. Teremos musicistas incríveis numa egrégora musical com muitos solos e nuances surpreendentes. Tá chique demais! Tô muito empolgada. Inclusive acho que nossa Amy iria amar!”, adianta.
Criado em Salvador, Amy Reggaehouse vai além do tributo: é uma experiência de som, memória e reinvenção. Com direção musical cuidadosa e uma estética visual que honra a força de Amy sem perder a baianidade, o projeto passou por importantes palcos do país e viralizou nas redes, somando milhares de fãs e visualizações. “Comecei primeiro com uma ideia de me realizar cantando com amigos que tinha banda quando mais nova, nas férias de um trabalho que tinha fora da música. Eis que eu quando canto Amy (que sempre foi minha ídola) paro tudo e todos pela semelhança na voz e aparência, coincidentemente. Vi ali uma possibilidade de me reconectar com a música e com minha voz. Então nomeei o projeto e levei a sério dando continuidade e tendo a colaboração de amigos músicos que agregaram, assim tornando-se uma big band de qualidade. O Amy Reggaehouse me proporciona uma evolução vocal ao continuar cantando as linhas vocais desafiadoras da Amy, mantendo o legado dela vivo, proporcionando um encontro de celebração com o astral do reggae. É um prazer e me traz muita felicidade e evolução cantar seu legado com musicistas incríveis sempre pra um público respeitoso que gosta de contemplar a música de verdade”, diz Clariana.
Mais do que uma homenagem, o projeto tornou-se símbolo de representatividade, autenticidade e afeto. Clariana, que também desenvolve carreira solo, é uma das vozes mais potentes da cena LGBTQIAPN+ baiana e um nome de destaque na música independente do estado. Com passagem por festivais, turnês e projetos audiovisuais, Clariana vive agora uma nova fase: o reencontro com o palco, em grande escala. O show no The Town terá figurinos inéditos assinados pelo estilista Anderson Neves e novas versões para clássicos como Rehab, Tears Dry on Their Own e Valerie.