Notícias da Semana {6 a 12 de Julho}

Notícias da Semana {6 a 12 de Julho}

Lobão leva o espetáculo “Luau Indoor” ao Blue Note, em São Paulo

Nos dias 25 e 26 de julho, sexta-feira e sábado, o ícone do rock nacional Lobão apresenta seu espetáculo voz e violão, “Luau Indoor”, no palco do Blue Note, em São Paulo. Será a volta do artista à casa em que já se apresentou três vezes este ano: em janeiro, a turnê “Luau Indoor” contou com três datas na casa, todas esgotadas. Em cada uma das noites, haverá duas sessões: a primeira ocorre às 20h, a segunda às 22h30, totalizando quatro apresentações. Os ingressos já estão disponíveis no site Eventim.

Luau Indoor

Na turnê “Luau Indoor”, Lobão sobe ao palco apenas com um microfone e um violão e apresenta um repertório que passeia por toda sua carreira, desde os tempos de Vímana (banda de rock progressivo que integrou nos anos 1970 ao lado de Lulu Santos, Ritchie e Patrick Moraz, ex-tecladista do Yes) até canções de seu próximo álbum de estúdio, o ainda inédito Vale da Estranheza.

Lobão

Uma das figuras mais icônicas do rock brasileiro, Lobão começou sua carreira ainda nos anos 1970, como baterista da banda de rock progressivo Vímana. Antes de ingressar em carreira solo, integrou a primeira formação da Blitz, também como baterista. Seu trabalho como compositor nos anos 1980 rendeu alguns dos maiores hits da história do rock nacional, como “Me Chama”, “Radio Blá (Blá… Blá… Blá… Eu Te Amo”, “Vida Bandida” e “Corações Psicodélicos”. Nas décadas seguintes, a trajetória artística de Lobão foi marcada pela inquietude, com álbuns que apresentam diferentes influências e facetas distintas de sua personalidade musical. Seu trabalho disco de estúdio mais recente é O Rigor e a Misericórdia, lançado em 2016, no qual produziu e tocou todos os instrumentos. O sucessor será Vale da Estranheza, que tem lançamento previsto para o segundo semestre de 2025.

Além de músico, Lobão também é um escritor aclamado que soma cinco livros publicados: 50 Anos a Mil, Manifesto do Nada na Terra do Nunca, Em Busca do Rigor e da Misericórdia – Reflexões de um Ermitão Urbano, O Guia Politicamente Incorreto dos Anos 80 Pelo Rock e 60 Anos a Mil.

SERVIÇO
Luau Indoor – Lobão no Blue Note
Datas: 25 e 26 de julho
Local: Blue Note São Paulo
Endereço: Av. Paulista, 2073 – Bela Vista, São Paulo – SP
Ingressos: a partir de R$ 170
Venda online/Mais informações


Evanescence lança clipe de “Fight Like a Girl”, parceria com K.Flay

Um dos maiores nomes do rock das últimas décadas, o Evanescence se une com K.Flay, fenômeno alternativo, na explosiva “Fight Like a Girl”. A faixa está nos créditos finais de Bailarina, aguardado filme ambientado no universo da franquia John Wick. Impulsionada pela energia feroz e visceral de vingança, resiliência e da força da mulher, a música incorpora os temas do filme com profundidade emocional e agora ganha um clipe. Coescrita pela vocalista do Evanescence, Amy Lee, ao lado de K.Flay, Dylan Eiland e pelo compositor do filme, Tyler Bates, “Fight Like A Girl” segue o lançamento de “Hand That Feeds”, fruto da colaboração entre Halsey e Amy Lee, também para a trilha do filme.

O videoclipe foi dirigido por Chad Stahelski, diretor da franquia John Wick e produtor de Bailarina. Temas marcantes no filme como vingança, resiliência e empoderamento feminino aparecem com força no primeiro videoclipe da carreira de Stahelski, enquanto Amy Lee, K.Flay e a banda se apresentam em um mundo sombrio. “‘Bailarina’ foi uma jornada incrível que me levou a colaborar com alguns dos meus heróis, tanto da música quanto do cinema”, conta Amy Lee. “Ao longo do caminho, o projeto só foi crescendo e ficando melhor, e quando chegou a hora de pensar no clipe de ‘Fight Like A Girl’, eu tinha certeza de que queria o Chad. Simplesmente não parei de falar nisso até acontecer! Foi muito divertido fazer esse trabalho. Estamos todos absolutamente empolgados para compartilhar o que criamos juntos”.

Chad Stahelski acrescenta: “Quando terminamos de fazer o filme, sabíamos que queríamos encerrá-lo com uma música que incorporasse a energia de John Wick, mas com uma identidade própria. Depois de conversar com Tyler Bates, sabíamos exatamente quem queríamos… Amy Lee e Evanescence. Eles entregaram uma das melhores músicas de encerramento de filme que já ouvi, captando a essência da personagem e fazendo o público sair do cinema com um sorriso. Fazer parte dessa jornada foi uma das melhores – e certamente uma das mais divertidas – experiências da minha carreira”.

Bailarina se passa durante os eventos de John Wick: Capítulo 3 – Parabellum, acompanhando Eve Macarro (Ana de Armas), que inicia seu treinamento nas tradições de assassinos da Ruska Roma. O elenco também conta com Anjelica Huston, Gabriel Byrne, Lance Reddick, Catalina Sandino Moreno, Norman Reedus, e participações marcantes de Ian McShane e Keanu Reeves. Prestes a embarcar em turnês ao lado de Metallica e My Chemical Romance, o Evanescence continua a marcar seu nome na cultura pop deste século. Em meio ao domínio masculino do rock no começo dos anos 2000, a banda surgiu combinando metal com melodias sinfônicas e piano e conquistou o mundo com seu álbum de estreia, Fallen, que traz hits como “Bring Me to Life” e “My Immortal”. O trabalho foi premiado com múltiplos GRAMMYs® e se tornou um dos discos mais vendidos da história.

A elogiada discografia do Evanescence inclui cinco álbuns de estúdio, como The Open Door e The Bitter Truth, além de turnês internacionais de grande sucesso. A formação atual — Amy Lee, Tim McCord, Will Hunt, Troy McLawhorn e Emma Anzai — segue lotando arenas ao redor do mundo, incluindo o maior show da carreira acontecendo em São Paulo, e emplacando novos sucessos como “Afterlife”, da série Devil May Cry. “Fight Like a Girl” está disponível em todas as plataformas de música via BMG, e o clipe, no canal do Evanescence no YouTube.

Assista ao clipe “Fight Like a Girl

Ouça “Fight Like a Girl


Umbral lança novo single e é umas anfitriãs do Araraquara Rock

No final do ano passado, a banda araraquarense Umbral lançou a faixa “Maledictus” acompanhada por um clipe. A faixa pode ter encerrado um ciclo da banda, afinal de contas eles moldaram seu som se baseando no hardcore e thrash metal, com um tempero do hip-hop e aquela essência que é segredo do chef (aqui no caso o quarteto). Para provar que nunca fecharam seu leque, iniciam uma nova era e chegam agora com uma nova oferta, a faixa “Sucursal do Inferno”, agregando ainda mais à sua sonoridade, sem deixar sua identidade de lado. Gabriel Fernando, guitarrista da banda, dá a ideia. “Acho que a principal diferença foi que tentamos trazer elementos do deathcore. Por isso chamamos o Léo”, diz o músico.

Isso mesmo, “Sucursal do Inferno” é uma música que traz um peso extra, além do groove inserido e as quebras de ritmo, bem característicos do deathcore. A música ainda conta com participação especial de Leonardo Binelli (Desafeto, Spectral Despair), mantendo a tradição da Umbral em realizar parcerias. O ar sombrio que permeia “Sucursal do Inferno” desde a sua introdução, mantém a estética que a Umbral criou em sua sonoridade e transporta isso para sua letra, que continua trazendo contestação social, dessa vez com um pouco mais de autorreflexão e até mesmo autocrítica.

Ouça “Sucursal Do Inferno

O novo single chega em um momento especial, já que a Umbral é uma das bandas anfitriãs do Araraquara Rock, festival que acontece entre os dias 11 e 13 de julho. Principal evento de música independente da região e um dos mais importantes do país, este ano prima por trazer grandes nomes como Casa das Maquinas, Torture Squad e Worst. A Umbral se apresenta no dia 12, às 16h15. A abertura oficial do Araraquara Rock acontece no SESC, na sexta-feira, dia 11, com a banda The Monic. Nos dias posteriores acontece no Teatro de Arena Clodoaldo Medina, com os portões se abrindo às 16h e com entrada gratuita (pede-se a doação voluntária de 1kg de alimento).

Umbral nas redes sociais:

Facebook

Instagram


Love Ghost e os britânicos The Skinner Brothers lançam novo single “Scrapbook”

Surgindo como uma poderosa aliança criativa, Love Ghost e os britânicos The Skinner Brothers lançaram sua segunda colaboração: “Scrapbook”, um hino pop-punk arrebatador e emocionalmente carregado que mistura confissões cruas com paredes sonoras intensas. A faixa sucede o bem-sucedido single de 2024, “RUNNIN’ WITH THE WOLVES”, marcando a continuação de uma jornada musical pautada na vulnerabilidade e na intensidade. “Scrapbook” começa com versos introspectivos de tom emo, antes de explodir em um refrão enérgico e impactante. Os The Skinner Brothers trazem sua inconfundível pegada indie rock de Manchester, enquanto o Love Ghost—uma força fluida entre gêneros, que transita pelo grunge, emo e rock—entrega letras sinceras que capturam os momentos mais crus da vida. O resultado é um mosaico sonoro nostálgico e ao mesmo tempo fresco, que ressoa tanto emocional quanto energeticamente.

Produzido por Mike Summers, o single antecipa um EP completo e uma turnê conjunta que está por vir. O Love Ghost, conhecido por colaborações com artistas como Rico Nasty e produtores como Tim Sköld, segue expandindo sua presença global com uma estética que desafia rótulos e conquista reconhecimento internacional. Já os The Skinner Brothers—com milhões de streams e turnês ao lado de nomes como Kasabian e The Libertines—imprimem em “Scrapbook” sua energia crua e inesquecível. Disponível agora em todas as plataformas digitais, “Scrapbook” é mais que uma música—é um testemunho de sinergia criativa, honestidade emocional e resiliência punk. O videoclipe oficial já está no canal do Love Ghost no YouTube.

“Scrapbook”


TORTURE SQUAD lança videoclipe de “Thoth”, faixa do aclamado álbum ‘Devilish’

Torture Squad, uma das grandes bandas do metal brasileiro, lança nesta sexta-feira, 11 de julho, o videoclipe da faixa “Thoth”. Este é o sétimo vídeo de divulgação do aclamado álbum Devilish, lançado em setembro de 2023 pelo selo italiano Time to Kill. Neste lançamento, a banda explora pela primeira vez o uso da Inteligência Artificial, com o videoclipe feito  inteiramente por IA. As imagens são autorais, editadas pelo produtor e editor Daniel Berrettini da DB Criação & Design, construídas a partir de informações do compositor da letra, Rene Simionato. A ideia utilizar os recursos do IA para recriar a temática egípcia.

O guitarrista Rene Simionato comenta: “Essa música fala sobre Thoth, que carrega toda a sabedoria ancestral do Antigo Egito, e que na Grécia antiga foi conhecido como Hermes Trismegistus. Tudo se tornou uma verdadeira viagem mística, trazendo o mistério das Sete Leis Herméticas, que aparecem no clipe de forma simbólica e poderosa, e que se alinham diretamente com o peso do death metal”.Daniel  Berrettini do DB Creative Studio também falou do que achou do trabalho: “Produzir o videoclipe de Thoth foi uma viagem fascinante ao Egito Antigo com toda sua riqueza cultural e visual. Através dos recursos da Inteligência Artificial criei imagens das exuberantes pirâmides, templos, paisagens desérticas, artes e escrita egípcia. Usei também efeitos visuais para criar a atmosfera mística em torno do deus Thoth. Um trabalho enriquecedor que fiz com muito prazer!”

Torture Squad irá irá anunciar em breve mais datas da turnê europeia, e recentemente confirmou participação no Wacken Open Air, o maior festival de heavy metal do mundo, que acontece na Alemanha. A banda irá se apresentar no dia 30 de julho, quarta-feira, fato que faz do Torture Squad a única banda brasileira a tocar quatro vezes no festival. A banda se apresentou em 2007, como vencedora do no Metal Battle, com a ‘Chaos Corporation Tour’, em 2008 com ‘Hellbound Tour’, 2011 com ‘Aequilibrium Tour’ e agora leva a ‘Devilish Tour’. Torture Squad segue divulgando o recente disco Devilish, disponível nas plataformas digitais e na versão física, com distribuição nacional pela Sound City Records e Valhall Music.

Ouça o single “Thoth” AQUI!

Assista ao video de “Thoth”: AQUI

OUÇA O ÁLBUM DEVILISH AQUI

Torture Squad – Thoth (Official Video)

Torture Squad é visto pelos fãs de música extrema como uma das bandas de metal mais viscerais e poderosas em ação atualmente. Com quase três décadas de atuação, com excelentes apresentações ao vivo inclusive nos mais importantes festivais de metal do mundo, o grupo brasileiro reuniu legiões de fãs tocando por todo o país, América Latina e Europa. Em seu segundo álbum com a nova formação, Mayara Puertas (Voz), Rene Simionato (Guitarra), Castor (Baixo) e Amilcar Christófaro (Bateria) transcendem com maturidade a sonoridade do metal extremo, incorporando o metal progressivo, influências da música brasileira e sinfônica elementos.

O álbum também homenageia os heróis brasileiros com a participação de Andreas Kisser (Sepultura) na faixa “Buried Alive”, e uma homenagem a Rickson Gracie o resiliente lutador de Jiu Jitsu considerado uma das maiores lendas do esporte, tema da faixa “Warrior”. A banda também mobilizou diversos músicos ligados às causas indígenas para colaborar na música “Uatumã” – Suzane Hecate (Miasthenia), Victor Rodrigues (Tribal Scream) e João Luiz (Golpe de Estado) -, fazendo um apelo pela preservação da Amazônia em uma canção que flui de forma potente com as falas do líder indígena Raoni Metuktire e ritmos tribais.

Como primeiro aperitivo, a banda lançou o primeiro single, intitulado “Mabus”, acompanhado de um lyric video feito pelo Wanderley Perna. Devilish foi gravado e mixado pelo Diego Rocha na Bay Area Estudios e a masterização ficou por conta de Martin Fury, guitarrista do Destruction e famoso por trabalhar com as bandas The Damnnation, Invisible Control e Eskrota.

Gênero: Thrash/Death Metal

Selo: Time To Kill Records

Faixas:

01 Hell is Coming
02 Flukeman
03 Buried Alive
04 Warrior
05 Sanctuary
06 Uatumã
07 Thoth
08 Mabus
09 Find My Way
10 Gaia
11 Farewell To Mankind
12 The Last Journey

Produção: Diego Rocha e Torture Squad

Gravação e mixagem: Diego Rocha (Bay Area Estudios)

Masterização: Martin Fury

Formação: Mayara “Undead” Puertas – Vocais; Rene Simionato – Guitarras; Castor – Baixo; Amilcar Christófaro – Bateria

Arte da Capa: Marcelo Vasco

Fotografia: Heitor Shevchenko

TORTURE SQUAD online:

Website
Facebook
Instagram
Spotify


Antrvm desnuda o caos moderno em “Sombria”: Single intenso que antecede o EP Social Death

A banda Antrvm lançou seu novo single e videoclipe intitulado “Sombria”, sucessor da faixa “The Way Of The Saw”. Esse lançamento marca mais um passo rumo ao aguardado EP Social Death, que chega no dia 31 de julho via Canil Records. Mantendo a linha crítica e intensa que caracteriza a banda, “Sombria” mergulha nas profundezas do caos moderno ao traçar um paralelo entre o mercado de trabalho e o cruel preparo do prato francês Ortolan, no qual uma pequena ave – também conhecida como Sombria – é afogada duas vezes em conhaque, cozida e consumida inteira sob um véu de culpa. A metáfora ganha forma através de riffs pesados, atmosfera densa e vocais agressivos.

“É essa nossa vida. Somos afogados por demandas profissionais, triturados pelas engrenagens do sistema até não sobrar mais nada”, reflete Victor Cutrale, vocalista da banda, sobre a temática da nova música. No aspecto sonoro, a Antrvm amplia ainda mais seu leque de influências, apostando em uma abordagem mais cadenciada e groovada. “Tentamos trabalhar e explorar melhor nossa faceta mais cadenciada, adicionando groove e peso na composição”, explica o guitarrista Victor Henrique.​

“Sombria” também é o segundo lançamento com a formação atual da banda, que, além de Victor Cutrale (vocal) e Victor Henrique (guitarra), conta com Daniel Gava (guitarra), Bruno Nicolozzi (baixo) e Kevin Bosio (bateria). Essa renovação trouxe mais agressividade, técnica e contemporaneidade ao som da Antrvm. ​O EP Social Death, com lançamento agendado para 31 de julho, promete ser o trabalho mais extremo e direto da banda até aqui. “Nesse EP focamos na brutalidade. Enquanto o primeiro, ‘Defiler’, explorava temas sombrios, agora trouxemos elementos mais extremos que refletem o conceito de uma ‘morte social’”, antecipa Victor Henrique. “As guitarras e o baixo estão mais graves, a bateria com linhas modernas e o vocal muito mais extremo”, complementa.

​A temática do novo trabalho também aprofunda o discurso social da banda. “Se o nosso primeiro EP era sobre o individualismo, agora abordamos o coletivo, essa sociedade doentia, guiada por ideologias distorcidas, pelo consumo humano no mercado de trabalho e pela disfunção nos núcleos familiares”, finaliza Victor Cutrale. Formada em 2020, a Antrvm nasceu da união entre Victor Cutrale (ex-Furia Inc) e Victor Henrique, e se consolidou como um dos nomes promissores do metal nacional ao combinar Groove, Thrash, Death Metal e Metalcore com elementos do horror cinematográfico. Já dividiu palco com bandas como Project46, Imphuria e Hatematter, entre muitas outras.

​Ouça “Sombria” na sua plataforma digital preferida.

Assista ao videoclipe

Siga a ANTRVM nas redes sociais em:​
​@antrvm.official


VULCANO: Ícones do Metal extremo tocam em Brasília neste sábado (12); confira detalhes do evento

A lenda sul-americana do Metal extremo VULCANO desembarca em Brasília/DF neste sábado, 12 de julho de 2025, para um show devastador no festival ‘Meio Dia em Ponto’, realizado na Praça Ferrock, em Ceilândia. Com décadas de resistência e relevância no cenário underground, a banda promete mais uma performance incendiária. O evento, que celebra a diversidade da cultura alternativa brasileira, também contará com a participação do Arandu Arakuaa, grupo reconhecido por sua fusão de sonoridades extremas com elementos da cultura indígena, reforçando o caráter plural e combativo da cena nacional. Confira abaixo o serviço e programação completa para mais informações

SERVIÇO:
Show: VULCANO no ‘Meio Dia em Ponto’ em Ceilândia/DF
Local: Praça Ferrock
Endereço: P QNP 13, Ceilândia – Brasília/DF
Data: 12/07/2025 (sábado)
Horário: 19 horas (início do show do VULCANO)
Ingressos: GRATUITO
Organização: @meiodiaemponto

Epilogue: novo álbum já está disponível

Mantendo viva sua essência brutal e intransigente, o VULCANO lançou recentemente o álbum Epilogue, já disponível nas principais plataformas digitais. O trabalho reafirma o legado da banda, que segue ativa e relevante após décadas de contribuição ao Metal extremo brasileiro. Ouça agora.

Sites relacionados:
Facebook
Twitter
Instagram
Site
SFP – Press & PR


Casado Lança “Olho do Furacão”: Uma Jornada Pela Calmaria no Caos

O novo single de Casado, “Olho do Furacão”, mergulha em uma reflexão profunda sobre aqueles momentos da vida em que nos encontramos impotentes diante de situações avassaladoras. A letra explora a ideia de estar no centro de um furacão, observando o caos ao redor, mas encontrando uma inesperada calmaria interna. Casado compartilha sua visão sobre a música: “Temos menos controle sobre as coisas que acontecem em nossa vida do que achamos ou gostaríamos de ter. Muitas vezes a única coisa que podemos mudar é a nossa atitude e a forma de encararmos estes fatos”. A inspiração para o single surgiu de um período particularmente caótico na vida do artista, marcado por uma enxurrada de problemas e adversidades simultâneas.

A produção e gravação da faixa ficaram por conta de Denilson Rodrigues, um produtor renomado por seus trabalhos com grandes nomes como As Marcianas e Vanderlei Cardoso. Embora não seja sua área principal, Denilson entregou um trabalho excepcional nesta incursão pelo rock. “ Olho do Furacão” foi gravada na época da banda Taken By Sound, mas permaneceu inédita até agora, marcando um lançamento aguardado pelos fãs. O single foi lançado pelo Selo S E Record’s.

Ouça “Agora Olho do Furação

Contatos e Redes Socias
Instagram


Rottenblot lança o single “Intolerância” — um manifesto contra o genocídio indígena e as injustiças do sistema

A banda brasileira de thrash metal/crossover Rottenblot lançou seu novo single, “Intolerância”, em todas plataformas digitais na última sexta-feira, 20 de junho de 2025. Com seu som agressivo e letras impactantes, a faixa denuncia o genocídio indígena, o preconceito estrutural e o descaso do governo e da sociedade em relação aos povos originários do Brasil. A composição, marcada pela fúria característica do grupo, traz trechos como:

“Um passado nunca tão presente / A ganância de uma nação doente” e

“Que progresso é esse que prega o genocídio? / Segregação, ódio e invasão”.

Mais do que uma música, “Intolerância” é um chamado à resistência e à reflexão sobre as prioridades de um país que silencia culturas em nome do progresso predatório. O lançamento antecipa o próximo álbum da banda, previsto para agosto, que promete reforçar ainda mais o peso e a crítica social do grupo.


Ovo Frito lança seu segundo EP Segunda Pra Ti

Nesta semana a banda Ovo Frito está lançando seu segundo ep : Segunda Pra Ti, trazendo nova formação, temas existenciais, roupagens inspiradas na sonoridade dos anos 70, uma pitada de humor e uma grande porção de juventude. Produzido por Diogo Brochmann (guitarrista da banda DINGO), o EP reflete um amadurecimento sonoro e emocional da banda em relação a seu primeiro EP. As músicas tem temas inspirados em experiências universais da juventude — frustrações, arrependimentos, amores puros, ansiedades — com arranjos que transitam entre folk, funk, rock e MPB e apresentam uma sonoridade mais limpa do que o primeiro EP, mantendo a conexão íntima com o público por meio de letras que exploram desde a saudade até a ansiedade moderna. Gravado ao longo de 2024, Segunda Pra Ti mantem as influências neo tropicalistas da banda, acrescentando um ar “mais seco e grooveado”, sugerindo uma transição rumo a uma sonoridade mais polida, sem abandonar o caráter sincero e sentimental da banda.

OUÇA EM TODAS PLATAFORMAS

OVO FRITO AO VIVO

A banda lançou o disco no dia 15 de junho, com um show na Casa Trama, apresentando a nova formação e o novo repertório. Com uma produção delicada e composições que exploram os dilemas e as belezas da vida cotidiana — da saudade à autopreservação, da ansiedade ao humor irônico — Segunda Pra Ti, consolida a Ovo Frito como uma das vozes mais autênticas e maduras da cena independente gaúcha, oferecendo ao público uma experiência sonora que envolve em carinhos que a recebe.

Ativa na Região Metropolitana de Porto Alegre desde 2021, Ovo Frito nasceu da união de amigos que compartilhavam ideias músicas em comum, buscando um estilo que se inspira na contemplação eufórica do Rock psicodélico e na apropriação urbana da MPB, sua sonoridade traz um tom sentimental e uma linguagem sincera que é evidenciada nas apresentações ao vivo da banda. Formada por Tita (voz), Jô Freitas (baixo) e Pedro Freitas (guitarra), Régis Eric (bateria), a banda já participou de festivais como Rock na Praça (Sapucaia do Sul), Capotraste Fest e Ocidente Acústico em Porto Alegre, consolidando-se como uma das revelações do cenário independente gaúcho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.