Noticias da Semana {10 a 16 de Setembro}

Noticias da Semana {10 a 16 de Setembro}

Doro lança terceira faixa “Bond Unending” com participação especial de Sammy Amara (Broilers)

O novo álbum de estúdio da DORO intitulado Conqueress – Forever Strong and Proud será lançado mundialmente no dia 27 de Outubro pela Nuclear Blast. A rainha do metal anunciou o lançamento lançamento da terceira faixa do álbum chamada ‘Bond Unending’, no qual DORO apresenta aos seus fãs mais um parceiro de dueto de alto nível, o Sammy Amara, uma das maiores instituições do rock alemão BROILERS. A voz poderosa de DORO combinada com o som característico e áspero de Sammy cria uma mistura dinâmica e inesquecível que vai te arrepiar. ‘Bond Unending’ é uma explosão sonora de pura energia, paixão e magia do rock ‘n’ roll.

A faixa acompanha um videoclipe impressionante que contém trechos da enorme apresentação de aniversário de DORO, que aconteceu no Wacken Open Air no dia 2 de agosto deste ano. DORO comentou: “‘Bond Unending’ é uma música sobre uma amizade profunda. Sammy e eu a escrevemos no meio da noite. Nos divertimos muito juntos. A química foi ótima desde o início.”

Ouça a música em todas as plataformas
Assista ao videoclipe aqui
Pré-venda do álbum aqui

Conqueress – Forever Strong and Proud será disponibilizado em diversos formatos:
CD Acrílico
2CD Digibook com encarte 36p (inclui faixas bônus)
Vinil Duplo c/ 2 encartes | Splatter branco/preto
Vinil Duplo c/ 2 encartes | Marmorado branco/azul
Vinil Duplo c/ 2 encartes | Vermelho transparente
Vinil Duplo c/ 2 encartes | Picture
Box Set Vinil Duplo c/2 encartes (incl bonus tracks) + CD Duplo Digibook com encarte 36p (inclui bonus tracks) + Pingente + Certificado Numerado e Autografado + Poster + Patch + Palheta

DORO Pesch se destaca como uma das maiores histórias de sucesso na história do rock. Em 1983, Dorothee Pesch, aos 19 anos, partiu para conquistar o mundo do rock. Hoje, 40 anos depois, com mais de 10 milhões de álbuns de estúdio vendidos e incontáveis prêmios em seu currículo, DORO tem sido a indiscutível Rainha do Metal por décadas. Com mais de 3.500 shows realizados em mais de 60 países ao redor do mundo, ela conquistou uma base de fãs excepcionalmente poderosa e entusiasmada!

Para esse grande 40º aniversário, a Rainha do Metal também convida a todos para uma celebração no dia 28 de outubro, para um show de aniversário em sua antiga cidade natal, Düsseldorf, na Mitsubishi Halle. Vamos celebrar com ela, nossa verdadeira Rainha do Metal!


Angra confirmado como headliner do festival ProgPower nos EUA

O Angra foi confirmado como a atração principal do tradicional festival ProgPower USA, que será realizado em 2024. A data integra a aguardada turnê do próximo álbum do grupo, Cycles of Pain, que será lançado em novembro. A banda sobe ao palco no dia 04 de setembro, para encerrar a noite em grande estilo. A relação da banda com o tradicional festival é antiga. O Angra se apresentou no ProgPower nos anos de 2002, 2005, 2015 e 2018, sempre com shows memoráveis, e agora levará ao território americano a turnê de divulgação do novo trabalho. A edição 2024 do festival terá também atrações como Leprous, Dark Tranquility e Scar Symmetry, entre outros.

O Angra lança o 10º álbum de estúdio da carreira, Cycles of Pain, no dia 03 de novembro, pela gravadora europeia Atomic Fire. O trabalho trará participações especiais de renomados artistas como Amanda Somerville, Lenine, Vanessa Moreno e Juliana D’Agostini. O primeiro single divulgado foi “Ride Into the Storm”, e na sexta-feira (15 de setembro), chegou às plataformas de streaming a faixa “Tide of Changes”, junto a um cinematográfico videoclipe com participação especial da cantora Vanessa Moreno. A música está nas plataformas digitais, e o clipe, no canal oficial da gravadora Atomic Fire no YouTube. O disco está disponível na pré-venda em diversos formatos, pela NerdStore.

Produzido, mixado e masterizado por Dennis Ward (que trabalhou em álbuns clássicos do Angra como Rebirth e Temple of Shadows), Cycles of Pain marca um novo capítulo na vitoriosa carreira do grupo, com mais de trinta anos de estrada. Aclamado desde os anos 1990 como um dos grandes nomes do metal brasileiro com alcance mundial, o Angra, empresariado pela Top Link Music, atualmente conta com os guitarristas Rafael Bittencourt e Marcelo Barbosa, o baixista Felipe Andreoli, o vocalista Fabio Lione (Rhapsody, Vision Divine) e o baterista Bruno Valverde. As datas da turnê do álbum Cycles of Pain estão disponíveis no site oficial da banda.

Apresentando ao público as características que consagraram a banda, “Tide of Changes” apresenta um tema lírico profundo de resiliência perante as intempéries da vida. O guitarrista e compositor Rafael Bittencourt adiciona sobre o tema: “A letra de ‘Tide of Changes’ foi a primeira que escrevi para o álbum Cycles of Pain e retrata exatamente do que o título denuncia: as inúmeras marés de mudanças que contrariam nossas expectativas. Vivemos um momento de muita instabilidade e, enquanto nosso ego busca a zona de conforto e o controle, somos forçados a nos adaptar a essa impermanência, aprender a surfar nas ondas do destino flexibilizando nossos planos. O eu lírico de ‘Tide of Changes’ sofreu em diferentes momentos de sua vida ao ponto de se sentir esgotado e incapaz de reagir, mas foi no fundo do poço que encontrou forças para encarar suas sombras. Suas dores e frustrações o moldaram e fortaleceram, até o ponto que bateu no peito e disse, que venha a próxima onda de dificuldades, estou pronto! Quer arrancar mais um pedaço de mim, da minha coragem, da minha autoestima? Venha, que eu esperei por esse momento!”.

Quanto a construção da música, o baixista Felipe Andreoli comenta: “É uma música cheia de dinâmica e texturas diferentes, com um olhar para o futuro enquanto também acenamos para o passado, principalmente na seção intermediária. O Fabio fez um trabalho brilhante com as linhas vocais e fez uma performance muito inspirada. A introdução surgiu enquanto eu trabalhava em algumas harmonias, aí o Fabio entrou e a mágica aconteceu”. Ouça “Tide of Changes” nas plataformas de streaming. Assista ao videoclipe.

A direção do cinematográfico videoclipe ficou mais uma vez a cargo do renomado Leo Liberti, que já trabalhou com gigantes como Dee Snider, Europe, Megadeth e o próprio Angra, nos aclamados “Black Widow’s Web” e “Ride Into the Storm”. O próprio comenta uma das interpretações sobre a obra: “O clipe é uma metáfora sobre a mudança. Uma mulher é levada a viver uma outra experiência, no caso, multidimensional. Ela sofre mutações – tanto físicas quanto espirituais – para conseguir explorar novos horizontes, ou seja, sua composição precisou ser alterada para viver novas realidades. Quando isso acontece, o mundo que ela habitava foi destruído. Essa é a maré da vida e esse balanço que ocorre no Macrocosmo é o mesmo que acontece dentro da gente, pois ‘o que está em cima é igual ao que está embaixo’”, delibera.

Rafael Bittencourt adiciona: “Estou extremamente orgulhoso do nosso último videoclipe, ‘Tide of Changes’, uma super produção audiovisual repleta de efeitos e simbolismos. O diretor Léo Liberta nos permitiu embarcar numa viagem emocionante através do cosmos multidimensional trazendo reflexões profundas. Nosso fascínio pelo mistério e incessante busca por desbravar o desconhecido é o que garantiu a sobrevivência humana, mas é também o que pode causar nossa falência e declínio se mal direcionado. E apesar da nossa obsessão por grandeza, a felicidade reside no simples, no que está ao nosso alcance. A filmagem da banda ocorreu nas ruínas da antiga fábrica de cerveja Antártica, um lugar cheio de cantos sombrios que aguçam nossa imaginação. Com ‘Tide of Changes’, esperamos inspirar outros a explorar seus próprios territórios desconhecidos e lembrá-los de que a maré da mudança é uma força poderosa que pode levar a destinos belos e inesperados”.

No álbum, “Tide of Changes” é separada em duas partes. No single e videoclipe, ambas são apresentadas juntas, dando um panorama geral sobre a obra. Após a introdução, a música ganha um novo prisma com a participação de Vanessa Moreno, revelação contemporânea da MPB, que recentemente participou da apresentação acústica do Angra, realizada em Curitiba, que será lançada em formato áudio e vídeo na metade do próximo ano. O álbum Cycles of Pain será lançado no Japão dia 01 de novembro, pela JVC, e dia 03 de novembro no resto do mundo pela Atomic Fire Records.

Cycles of Pain

Dores pessoais dos membros da banda, como morte, doença de familiares, perda do André Matos e também a pandemia são alguns dos tópicos abordados em Cycles of Pain. Para a composição, os músicos se isolaram em uma casa em Campos de Jordão, posteriormente realizando as gravações nos estúdios Sonastério, em Belo Horizonte, e no Elephant Office, na região de Florianópolis. O álbum Cycles of Pain marca uma nova era na carreira do grupo, e trará diversas participações especiais, incluindo a cantora Amanda Somerville e a pianista Juliana D’Agostini em “Tears of Blood”, a lenda da MPB Lenine, em “Vida Seca” e Vanessa Moreno em “Tide Of Changes – Part II” e “Here In The Now”.

A capa foi inspirada em experiências com a Inteligência Artificial e posteriormente finalizada por Eric Pasqua, enquanto Jonathan Canuto cuidou do layout. Vivendo um momento inspirado da carreira, o Angra atualmente é formado pelos guitarristas Rafael Bittencourt e Marcelo Barbosa, o baixista Felipe Andreoli, o vocalista Fabio Lione e o baterista Bruno Valverde.

Angra
Site oficial
Instagram


The Toy Dolls: turnê de 40 anos passa essa semana por quatro capitais do Brasil

Começou nesta semana a nova tour brasileira do The Toy Dolls, em que a clássica banda de punk rock britânica comemora 40 anos de atividades. Serão quatro shows: Porto Alegre (13/09, Bar Opinião), Curitiba (15/09, CWB Hall), São Paulo (16/09, Carioca Club) e Rio de Janeiro (17/09, Agyto). A turnê pela América do Sul, que já passou por Chile e Argentina, é uma realização da Powerline junto à Hellnoise. Os ingressos continuam à venda. Reconhecida mundialmente há mais de quatro décadas como uma banda de letras bem-humoradas, não raramente em tom de deboche, e com um dos instrumentais mais enérgicos do cenário punk rock, o The Toy Dolls celebra 40 anos de história.

Formada pelo influente guitarrista/vocalista e compositor Michael ‘Olga’ Algar ao lado de Tommy Goober (baixo) e The Amazing Mr. Duncan (bateria), a banda nasceu em 1979 na cidade de Sunderland, norte da Inglaterra. De lá pra cá, lançou 13 álbuns de estúdio, dezenas de ‘best of ‘ álbuns, álbuns ao vivo e box sets. São 40 anos de constantes turnês, shows e festivais ao vivo em todo o mundo, tocando em casas lotadas, do Leste Europeu à América do Sul. Em paralelo, Olga, o grande protagonista do The Toy Dolls e reconhecido mundialmente como um dos melhores guitarristas punk por fãs e músicos, participou de vários álbuns de artistas, escreveu e produziu canções para bandas, programas de TV e anúncios de TV.

A banda teve sua música usada em filmes, jogos de PlayStation e música incidental para TV em todo o mundo. Do primeiro lançamento Dig That Groove Baby ao último, Episode XIII, a essência está intacta e a banda envelhece com classe. Ao vivo, The Toy Dolls entrega um espetáculo punk de respeito: o show de palco é repleto de saltos e danças sincronizadas, coreografias, guitarras giratórias e melodias altamente viciantes. No repertório de best of, as indefectíveis “Alec’s Gone”, “The Lambrusco Kid”, “Nellie The Elephant”, “When the Saints” e tantas outras emblemáticas canções do punk rock certamente farão a festa de banda e público no próximo mês de setembro aqui no Brasil.

SERVIÇO

The Toy Dolls em São Paulo
Data: 16 de setembro de 2023
Horário: 18 horas
Local: Carioca Club
Endereço: Rua Cardeal Arco Verde, 2899 – Pinheiros/SP
Ingressos on-line
Valores:
Pista Meia Entrada/Promocional 3º Lote – R$ 210,00
Pista Inteira 3º Lote – R$ 420,00

The Toy Dolls no Rio de Janeiro
Data: 17 de setembro de 2023
Horário: 18 horas
Local: Agyto
Endereço: Avenida Mem de Sá, 66 – Lapa, Rio de Janeiro/RJ
Ingressos on-line
Valores:
Pista – Meia Entrada/Promocional 2º Lote – R$ 150,00
Pista – Inteira 1º Lote – R$ 260,00
Censura: 18 anos (Menor de idade apenas acompanhado do pai ou responsável)


Cobertura do show de 30 anos do Blind Pigs vira minidocumentário com intuito de reafirmar o cenário independente

Sem câmeras modernas ou microfones especiais, o Mini Doc: Blind Pigs 30 Anos – Cobertura Especial produzido pela Crasso Records, tem áudio e vídeo totalmente captado por dois celulares e seus aplicativos padrões. “A linguagem audiovisual que buscamos reafirma o cenário underground, e a atitude do faça você mesmo”, diz o diretor Cris Crass. “Não teve sequer preparação para as entrevistas. É tudo muito real e espontâneo. Inclusive, utilizamos nossos celulares pessoais, assim como a grande maioria do público também faz”, revela. A ideia do documentário é registrar os preparativos que antecederam o show de 30 anos do Blind Pigs no Festival Oxigênio, que aconteceu no dia 26 de agosto na capital paulista.

Com entrevistas individuais com os integrantes da banda, cenas de backstage e trechos da apresentação, o público pode entrar em um ambiente intimista, que expõem elementos presentes em torno de todo o clima que envolve o pré show. “Existe muita história atrás dos palcos que merece ser registrada e que formam a base para o momento ápice – o início do show. Ficamos felizes com o resultado. O Blind Pigs é uma banda que já tem todos os principais elementos: história, carreira, simpatia, personalidade e um show incrível. Isso facilita muito o trabalho de registro e a criação de uma narrativa audiovisual”, afirma o diretor.

Assista Mini Doc: Blind Pigs 30 Anos – Cobertura Especial

Cris Crass, que já é figura conhecida pela cobertura em shows e festivais, conta que o Mini Doc: Blind Pigs 30 Anos – Cobertura Especial é o primeiro de uma série de minidocumentários que devem ser lançados em breve. “Já fazemos um trabalho de registro audiovisual de eventos junto à rádio Antena Zero, como o show do Armada e O Preço no Hangar 110 este ano, que foi a base para esse doc. Temos em andamento a gravação de um mini doc da banda Corazones Muertos, com o backstage da gravação e adaptação da composição de um já conhecido clássico latino-americano”.


TORTURE SQUAD convida para evento de lançamento do novo álbum Devilish

Uma das bandas mais renomadas do metal brasileiro, TORTURE SQUAD, se prepara para lançar o tão esperado novo álbum, intitulado Devilish. O disco dá início a nova parceria da banda com a gravadora italiana Time To Kill e será lançado em 22 de setembro de 2023, com distribuição nacional pela Sound City Records e Valhall Music. Em seu segundo álbum com a nova formação, Mayara Puertas (Voz), Rene Simionato (Guitarra), Castor (Baixo) e Amilcar Christófaro (Bateria) transcendem com maturidade a sonoridade do metal extremo, incorporando o metal progressivo, influências da música brasileira e sinfônica elementos. Para celebrar mais essa etapa, a banda convida a imprensa e os fãs para uma audição exclusiva do novo disco.

O evento acontece dia 22 de setembro no The Metal Bar, em São Paulo. A coletiva de imprensa é exclusiva para jornalistas e terá início às 17h. Às 18h o bar abre para o público geral que poderá interagir com todos os integrantes da banda e convidados especiais. A banda lançou recentemente o segundo single, intitulado “Hell is Coming”, com um incrível videoclipe dirigido e gravado por Eric Luchini. A faixa é uma peça de Progressive Death Metal inspirada no jogo online Diablo IV.

Ouça o single “Hell is Coming” AQUI!

Assista ao video de “Hell is Coming” AQUI!

Torture Squad é visto pelos fãs de música extrema como uma das bandas de metal mais viscerais e poderosas em ação atualmente. Com três décadas de atuação, com excelentes apresentações ao vivo inclusive nos mais importantes festivais de metal do mundo, o grupo brasileiro reuniu legiões de fãs tocando por todo o país, América Latina e Europa. O álbum também homenageia os heróis brasileiros com a participação de Andreas Kisser (Sepultura) na faixa “Buried Alive”, e uma homenagem a Rickson Gracie o resiliente lutador de Jiu Jitsu considerado uma das maiores lendas do esporte, tema da faixa “Warrior”. A banda também mobilizou diversos músicos ligados às causas indígenas para colaborar na música “Uatumã” – Suzane Hecate (Miasthenia), Victor Rodrigues (Tribal Scream) e João Luiz (Golpe de Estado) -, fazendo um apelo pela preservação da Amazônia em uma canção que flui de forma potente com as falas do líder indígena Raoni Metuktire e ritmos tribais.

Como primeiro aperitivo, a banda lançou o primeiro single, intitulado “Mabus”, acompanhado de um lyric video feito pelo Wanderley Perna. ‘Devilish’ foi gravado e mixado pelo Diego Rocha na Bay Area Estudios e a masterização ficou por conta de Martin Fury, guitarrista do Destruction e famoso por trabalhar com as bandas The Damnnation, Invisible Control e Eskrota. Encomende o álbum neste link.

Gênero: Thrash/Death Metal

Selo: Time To Kill Records

Faixas:

01 Hell is Coming
02 Flukeman
03 Buried Alive
04 Warrior
05 Sanctuary
06 Uatumã
07 Thoth
08 Mabus
09 Find My Way
10 Gaia
11 Farewell To Mankind
12 The Last Journey

Produção: Diego Rocha e Torture Squad

Gravação e mixagem: Diego Rocha (Bay Area Estudios)

Masterização: Martin Fury

Formação: Mayara “Undead” Puertas – Vocais; Rene Simionato – Guitarras; Castor – Baixo; Amilcar Christófaro – Bateria

Arte da Capa: Marcelo Vasco

Fotografia: Dani Moreira

TORTURE SQUAD online:

Website
Facebook
Instagram
Spotify


Sound Bullet transforma canção inspirada por Pokémon e na melancolia em intenso single ao vivo

A banda carioca Sound Bullet, conhecida por sua fusão única de math rock e indie em meio a temas como política, filosofia, games e animes, retorna ao seu recém-lançado álbum Inevitável para revelar sua primeira gravação ao vivo. O grupo acaba de disponibilizar o single da música “Lavender Town”, originalmente presente no disco que saiu mais cedo este ano pela Sony Music Brasil. Esta faixa em particular tem um significado especial para a banda e seus fãs, e agora os ouvintes podem experimentá-la em toda a sua intensidade e crueza ao vivo. Ouça “Lavender Town (ao vivo)”. Ouça Inevitável.

“Lavender Town” captura uma sensação de nostalgia e melancolia enquanto aborda temas como crescimento, mudança e enfrentamento do inevitável e luto. A letra é reflexiva, tocando em questões profundas que muitos de nós enfrentamos. A inspiração veio do jogo Pokémon em suas versões Red, Blue e Yellow, onde a Lavender Town é uma assombrada vila cercada de fantasmas. A música de fundo de Lavender Town é conhecida por contribuir para a atmosfera sombria e melancólica da cidade. “‘Lavender Town’ é a primeira música gravada em um show que lançamos e acho que representa bem essa nova fase da banda. Foi escolhida para ser a primeira a sair justamente pela recepção que os fãs tiveram na primeira vez que a gente tocou, além de ser uma música especial por tudo que ela representa”, resume o vocalista e guitarrista Guilherme Gonzalez.

As inspirações da Sound Bullet em seu mais recente projeto mostram a versatilidade musical e temática do grupo. Para entender a profundidade por trás de “Inevitável”, os músicos referenciam “Uma Faísca Pode Incendiar Toda a Pradaria”, de Mao Zedong. No texto, Zedong discute a iminência das revoluções em seu país usando imagens poéticas. Essas transformações ecoam na obra da Sound Bullet, que fecha ciclos e abraça o novo em Inevitável. Guilherme Gonzalez explica: “É preciso trilhar um caminho positivo, mas também sem uma positividade falsa que deixa de ser combativa, afinal, o mundo não é doce”.

Fechando Ciclos e Abraçando o Futuro

Inevitável marca o fechamento de uma fase de 10 anos na carreira da Sound Bullet. Desde o EP de estreia “Ninguém Está Sozinho” até os álbuns Terreno e Home Ghosts, a banda evoluiu musicalmente. A formação atual inclui Fred Mattos no baixo, Henrique Wuensch na guitarra e synth e Bruno Castro na bateria, além de Rodrigo Tak-ming, também guitarrista mas que assume os vocais nessa canção. Este lançamento não apenas demonstra a maturidade musical da banda, mas também a dedicação contínua em explorar novos territórios sonoros e líricos. Inevitável está disponível nas principais plataformas musicais via Sony Music Brasil, convidando os ouvintes a se aventurarem em um mundo de sons ecléticos e mensagens profundas. Agora, “Lavender Town” amplia as possibilidades desse ousado álbum com um impactante registro ao vivo.

Ficha técnica:

Mix: Rodrigo Tak-ming

Master: Henrique Wuensch

Capa: Clara Parker

Letra:

Ainda estamos aqui

Nesta casa quebrada

Sem saídas de emergência

Possuída por fantasmas

Eu me forço a amadurecer

E compreender o inevitável

Mas é difícil olhar com leveza

Para um futuro que me assombra

Nós estamos falhando mais uma vez

E ainda que nada resolva

Talvez isso devesse bastar por enquanto

Mas viver aqui vai além do que guardo em mim

E se eu desejar me despedir

Das memórias que não me fazem feliz

Para então poder caminhar

Neste bairro que não nos conforta

Nós estamos falhando mais uma vez

E ainda que nada resolva

Talvez isso devesse bastar por enquanto

Mas viver aqui vai além do que guardo em mim

Ainda estamos aqui

Nós estamos falhando mais uma vez

E ainda que nada resolva

Talvez isso devesse bastar por enquanto

Mas viver aqui vai além do que guardo em mim

Ainda estamos aqui

Nesta casa quebrada

Sem saídas de emergência

Possuída por fantasmas

(Mas viver aqui vai além do que guardo em mim)

Nós estamos falhando mais uma vez

E ainda que nada resolva

Talvez isso devesse bastar por enquanto

Mas viver aqui vai além do que guardo em mim

Acompanhe Sound Bullet:

Site oficial

Facebook

Twitter

Instagram


ELETRIFICANDO O MUNDO DO METAL: A ESTREIA ESTRONDOSA DO SHOCK HAZARD

No coração da cena global de rock e metal emerge uma força a ser reconhecida – o Shock Hazard. Proveniente de Belém do Pará, esse trio poderoso está gravando seu nome nos anais da história do heavy metal. Sob a liderança do vocalista Anderson Di Paula e dos guitarristas Beto Conde e Wyll Christopher, o Shock Hazard está causando impacto com seu som eletrizante e um comprometimento inabalável com sua arte. A jornada do Shock Hazard teve início em 15 de novembro de 2022, quando a saída de Beto Conde do Filhos da Guerra abriu caminho para o nascimento dessa nova empreitada musical. Os vocais marcantes de Anderson Di Paula e as habilidades de guitarra magistrais de Wyll Christopher adicionaram os ingredientes finais ao caldeirão musical. Seu nome, inspirado em uma das composições anteriores de Beto Conde, encapsula a energia crua e o poder que eles  trazem ao palco.

O primeiro single da banda, “The Triad Prelude”, foi uma obra-prima instrumental que demonstrou sua virtuosidade e habilidade para criar jornadas sonoras intensas. Com riffs pesados e melodias intrincadas, a primeira oferta do Shock Hazard foi uma declaração de sua chegada, deixando os fãs com fome de mais. E mais eles entregaram. Com lançamentos subsequentes como “Shock Hazard” e “Angel Of Death”, o trio provou sua versatilidade e domínio sobre o gênero. O primeiro, uma faixa que empresta seu nome à própria banda, é um testemunho de sua capacidade de capturar a essência do metal com um impacto que reverbera nas almas dos ouvintes. “Angel Of Death”, por outro lado, exibe uma faceta diferente de sua destreza musical – uma combinação dinâmica de melodias e entrega vocal intensa que prende a audiência.

À medida que sua jornada continua, o Shock Hazard não mostra sinais de desaceleração. Com o próximo lançamento de "Pacto" em 8 de setembro de 2023, a banda está pronta para levar sua audiência a mais uma aventura sonora. E para entusiasmar ainda mais seus fãs, um lyric video para “Angel Of Death” foi lançado em 1º de setembro de 2023, intensificando a antecipação por seus próximos lançamentos. Em um mundo onde o metal reina supremo, o Shock Hazard está afirmando sua dominância a cada lançamento. Seu comprometimento com sua arte, energia inabalável e som cativante os tornam uma banda a ser observada. Mantenha seus ouvidos sintonizados e seus calendários marcados, pois o Shock Hazard continua a definir o futuro do heavy metal, um riff eletrizante de cada vez..
LINKS:
FACEBOOK
YOUTUBE
INSTAGRAM

SPOTIFY
TIKTOK

SHOCK HAZARD IS: ANDERSON DIPAULA: VOCALS; BETO CONDE: GUITAR; WYLL CHRISTOPHER: GUITAR


Love Ghost se une a artista mexicana FLVCKKA no novo single ‘Haunted House’

“Haunted House” é um hino underground legal para crianças alternativas, com uma batida forte do indicado ao Grammy Latino BrunOG. A música tem letra em inglês e espanhol e é uma colaboração com a artista mexicana FLVCKKA. A música é um hino underground projetado para almas ecléticas que buscam consolo em sons alternativos. O ritmo é impossível de resistir e a letra pinta uma paisagem emocional vívida que é ao mesmo tempo cativante e assustadora. “Haunted House” do Love Ghost é mais do que apenas uma música e um vídeo; é um convite para explorar um mundo de emoções, linguagens e sons que transcendem fronteiras. “Haunted House

Finnegan Bell do Love Ghost está atualmente no México escrevendo e gravando com muitos artistas latinos, incluindo Dan Garcia, Ritorukai, Go Golden Junk, Phyzh Eye, Jozue, Young Dupe, Blnko e muitos outros. Os produtores com quem estão trabalhando no México incluem Shantra (último álbum do Santa Fe Klan), BrunOG (indicado ao Grammy Latino) e SAGA. Eles têm várias outras músicas programadas para este ano, incluindo “Dopeman” com o artista afrobeat ganês Camidoh, e “Do you Like Me Now” com o artista de Nu Metal Cinnamon Babe.


Red Sand King lança novo single e videoclipe

A banda de indie rock Red Sand King lançou o single “Cardiac Arrest”. A canção surge como uma evolução natural do EP de estreia, Second Chances, e reflete o aprimoramento do quinteto formado por Dan Kong (vocal), Mauricius Wolf (guitarra), Sérgio Araújo (guitarra), André Machado (baixo) e Rodrigo Andrade (bateria). “Cardiac Arrest” tem uma atmosfera elegante. É uma composição dinâmica, repleta de melodia, personalidade e com um refrão contagiante. A veia pop da banda, que antes só se insinuava, agora pulsa forte. Tanto a performance dos músicos como os altos valores da produção, conduzida por Sergio Fouad em parceria com a própria banda, têm um papel importante dentro desse processo. E o fino acabamento dado por Rick Bonadio na masterização realça ainda mais o potencial radiofônico da canção.

O clipe foi filmado em Goiânia (GO), com direção de André Machado e participação da bailarina e coreógrafa Thais Kuwae. “O vídeo vai na onda da letra da música e nos transporta para dentro de uma balada, naquele exato momento que você se depara com alguém e rola uma conexão imediata que faz parecer que o tempo até parou” – explica o diretor. O single “Cardiac Arrest” está disponível nas principais plataformas de streaming e seu videoclipe pode ser assistido no canal de YouTube da Red Sand King.

“Cardiac Arrest”
Composta por Red Sand King
Produzida por Sergio Fouad e Red Sand King
Gravada no Midas Studios (São Paulo)
Mixada por Sergio Fouad
Masterizada por Rick Bonadio


DIO lança single da faixa “Tão bom”

“Tão Bom” captura a essência de um amor controverso, cheio de idas e vindas, refletindo os altos e baixos de uma relação. A fusão entre o charme retrô e elementos modernos cria uma experiência musical única que cativa os ouvintes e os transporta para um universo de emoções e nostalgia. A faixa é um vislumbre do projeto“Com amor, Inverno, que mergulha profundamente no amor, saudade e ritmo. O título sugestivo faz alusão ao caráter romântico e solitário do inverno, destacando a importância do amor durante essa estação. A música nos convida a explorar recortes significativos da vida do artista, narrados ao longo do EP que será lançado em outubro. A influência marcante do soul music, uma das principais referências artísticas de DIO, confere à música uma autenticidade e emoção que ressoam profundamente nos ouvintes. “Tão Bom” é uma jornada musical que transcende o tempo e as fronteiras, conectando-se às emoções universais de amor, saudade e desejo.

DIO, 23 anos, é músico e produtor musical atuante no circuito artístico da região metropolitana de Porto Alegre desde 2010. Fez parte dos Grupos Novarum Mcs, Consciência Oratória e Subterrâneo 12. Como produtor musical, atuou nos álbuns: Novarum Mc’s – Morfina Poética (2013); Consciência Oratória- M.E.D.I.T.E.M (2015); Subterrâneo 12 (2020); Canoas é o Rap (2020); Rap nos Trilhos (2021); Subterrâneo 12 (2021); DIO (2021). DIO também é uma figurinha conhecida do circuito de batalhas do RS. Foi criador e apresentador da Batalha da Emancipação, em 2014, a primeira batalha de conhecimento do Rio Grande do Sul, e já participou e ganhou das seguintes batalhas: Batalha São Hell; Batalha do Congo; Batalha de Sapuca; Batalha da Emancipação; Batalha da Feira do Hip Hop; Batalha da Josefina; Batalha do Marinha; Batalha do Arco; Batalha em NH e Batalha da 12.

Selo Kilombo Music: Elevando Vozes Pretas e Marcando História na Cena Musical

Rio Grande do Sul – No cenário musical contemporâneo, um selo fonográfico surge como uma verdadeira celebração da cultura negra e uma força motriz para a transformação artística. Apresentamos a você o Kilombo Music, um coletivo de artistas pretos que não apenas compartilham sua paixão pela música, mas também colaboram para criar um espaço de liberdade criativa e acolhimento dentro da indústria. Fundado em 2019 por Hob, um artista visionário que sentiu a urgência de construir um refúgio artístico em meio aos desafios do setor musical, o Kilombo Music não é apenas um selo, mas uma plataforma para expressão, cultura e visibilidade. A trajetória de colaboração entre Hob e Frekwéncia floresceu e, atualmente, ambos estão imersos na indústria musical de maneira profissional. Eles aproveitam suas conexões e conhecimentos para catalisar as carreiras dos artistas do Kilombo Music, promovendo uma representação genuína da experiência negra através de sua música.

Uma adição emocionante ao selo neste ano é Dio, o primeiro artista de fora do Rio de Janeiro a se unir ao coletivo. No entanto, essa parceria não é algo novo. Dio e Hob têm uma história musical que remonta a 2014, quando juntos fundaram o Grupo Consciência Oratória. Com uma série de apresentações marcantes e a criação da pioneira Batalha da Emancipação, eles não apenas impactaram a cena cultural da cidade de Canoas, mas também solidificaram sua conexão artística. Com um histórico repleto de inovações, o Kilombo Music almeja expandir seu público e proporcionar uma plataforma para compartilhar histórias autênticas. Ao elevar as vozes pretas e abraçar a riqueza cultural que ela traz consigo, o selo está moldando a indústria musical com uma abordagem única e inspiradora.

O Kilombo Music não é apenas um selo fonográfico; é uma promessa de mudança, uma celebração da diversidade e uma demonstração poderosa de que a música tem o poder de conectar, inspirar e transformar.

FICHA TÉCNICA

DIO – Tão bom

Letra/Voz: DIO

Mixagem/Masterização: Ioda Beats (Gesto Brusco/SideChainMafia)

Direção Musical: DIO

Captação: Neumann (Pushing Studio)

Produção Executiva e assessoria de imprensa: Kilombo Music e Wender Zanon

Fotografia: Victória Alves

Arte de Capa: SOSA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.