Notícias da Semana {20 a 26 de Agosto}

Notícias da Semana {20 a 26 de Agosto}

Petbrick, novo projeto de Iggor Cavalera, chega ao Brasil e faz show junto ao lendário Lightning Bolt, ícone do noise-punk-experimental

A Maraty apresenta, pela primeira vez no Brasil, duas bandas seminais dos sons pesados e de vanguarda: PETBRICK (Inglaterra/Brasil) e LIGHTNING BOLT (EUA). No dia 23 de fevereiro de 2024, uma sexta-feira, as duas formações se apresentam no Carioca Club, em São Paulo. Na abertura, outra atração incrível: o duo brasileiro TEST. O Petbrick é um projeto que une o baterista Iggor Cavalera (Cavalera Conspiracy, Mixhell) e o tecladista inglês Wayne Adams (Big Lad, Death Pedals, Johnny Broke). O duo faz um inimitável som industrial-eletrônico com texturas de synths e batidas quebradas. A dupla resume assim a sua música: “Barulhos horríveis que derretem sua cabeça”. “Petbrick criou um mundo sônico único e excitante” – Chicago Reader

O Lightning Bolt é um duo formado há quase 30 anos pelo baterista Brian Chippendale e o baixista Brian Gibson. O LB lançou sete LPs e é considerado um dos maiores nomes da praia noise-hardcore-experimental no mundo, fundindo o peso e agressividade do punk à liberdade sonora do free jazz e de compositores como Philip Glass e Sun Ra. Seus shows são explosões de energia pura, com o público participando ativamente e entrando em transe com a música transcendente da dupla. Numa votação de críticos do site Metacritic, o Lightning Bolt ficou em oitavo lugar na lista de Artistas da Década entre 2000 e 2009. “Lightning Bolt faz um dos mais impressionantes shows de todos os tempos” – The Guardian

Essa noite histórica para o som pesado no Brasil será abrilhantada pela presença dos brasileiros do Test, um duo de grindcore formado pelo guitarrista/cantor João Kombi e o baterista Barata. O Test é um dos grupos mais atuantes do underground brasileiro e começou a carreira tocando a bordo de uma kombi na entrada de grandes shows de metal e punk, o que tornou a banda conhecida. Com uma agenda de shows intensa, o Test já realizou várias turnês internacionais e tocou em festivais importantes como o Obscene Extreme, na República Tcheca.

Veja o Petbrick ao vivo em 2021 no festival Raw Power, na Inglaterra

Veja o Lightning Bolt ao vivo em 2019 no festival Le Guess Who?, na Holanda

Veja o Test ao vivo em 2017

SERVIÇO
Petbrick + Lightning Bolt + Test em São Paulo
Data: 23 de fevereiro de 2024
Local: Carioca Club
Endereço: rua Cardeal Arcoverde, 2899 – Pinheiros, São Paulo/SP
Classificação etária: 18 anos
Venda on-line
Ingressos:

Pista – 1º Lote
R$ 160,00 (meia solidária)
R$ 320,00 (inteira)

Pista – 2º Lote
R$ 180,00 (meia solidária)
R$ 360,00 (inteira)

Camarote – 1º Lote
R$ 250,00 (meia solidária)
R$ 500,00 (inteira)

Meias Solidárias necessitam da doação de 1kg de alimento não perecível no dia do evento


Sérgio Britto lança novo single; ouça “Dez Mil Vezes”

Lançada pelo selo Midas Music, a nova música de Sérgio Britto, “Dez Mil Vezes” é uma declaração de amor, retratada também na capa do single, com uma foto do casal. “É uma canção de amor, claro, mas também de profunda gratidão. Totalmente inspirada na minha relação de mais de 25 anos com a mãe dos meus filhos, namorada e companheira, Raquel”, revela Britto. “Dez Mil Vezes” foi composta em parceria com o guitarrista Tiago Adorno, que vez ou outra, é chamado para substituir Beto Lee nos shows do Titãs, já que o músico tem agenda dividida com o projeto em homenagem à Rita Lee. “Tiago me enviou uma primeira versão de uma melodia, que aos poucos fui formatando e burilando. Só comecei a trabalhar na letra pra valer depois das partes melódica e harmônica ficarem totalmente definidas”, conta.

Para Tiago, trabalhar com Sérgio Britto sempre foi muito fácil e prazeroso. “Ele me deixa muito à vontade pra opinar e exprimir o que sinto, seja musicalmente ou de forma verbal. Nos palcos ou compondo, percebo sempre sua generosidade e a vontade de compartilhar, de trocar conhecimento, de construir algo juntos. É muito gratificante ter um parceiro, um amigo como o Britto”, diz o guitarrista, que atua como ‘sideman’ ao lado de diversos artistas renomados, além de ter sua própria banda, a Nice Trip, que prepara o lançamento do primeiro trabalho autoral. Criada a partir de arranjos de violão e piano, “Dez Mil Vezes” ganhou um toque especial. “A produção ficou a cargo do amigo e talentosíssimo produtor Rick Bonadio, que deixou tudo bonito e harmonioso como de costume”, afirma Britto.

Ouça a faixa “Dez Mil Vezes

Ouça “Dez Mil Vezes” no seu tocador favorito


Machine Head volta ao Brasil para três shows especiais com setlist conceitual

Um dos maiores representantes do metal da bay area retorna ao Brasil com show especial que passará por todos os momentos da carreira do grupo e acontecerá nas cidades de Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo. Intitulada ‘An Evening With Machine Head’, a prestigiada turnê do grupo americano que desembarca no Brasil na última semana de outubro, também engloba outros países latinos tais como México, Venezuela, Costa Rica, Chile, Argentina e terá shows com duração de mais de 2 horas contendo não somente faixas de seu mais recente álbum ØF KINGDØM AND CRØWN lançado ano passado pela gravadora alemã Nuclear Blast, mas também sucessos provenientes de álbuns clássicos como Burn My Eyes (1994), The Blackening (2007), Through The Ashes Of The Empire (2003), The More Things Change (1997), entre outros.

Robb Flynn, guitarrista e vocalista da banda comentou: “VAI CARALHO! Queridos fãs do Machine Head! Já faz tempo que não passamos pela sua cidade e a destruímos, então adivinhe quem tomará toda a sua cerveja, jantará como reis e provocará os maiores moshs da história? Vocês estão certos, Machine Head! Estamos empolgados em levar o nosso show ‘An Evening with Machine Head’ para a América Latina em outubro!

Aqueles que se familiarizaram com o termo “uma noite com” sabem que é um ataque completo do Machine Head sem bandas de apoio – apenas nós, bastardos e feios tocando. Esperem ouvir um mix de toda a nossa carreira incluindo material de nosso álbum de 2022 Of Kingdom And Crown até o clássico de 1994 Burn My Eyes e tudo que está no meio. Vamos visitar o Brasil, México, Argentina, Chile e estamos empolgados de tocar na Venezuela e na Costa Rica pela primeira vez! Esta é a primeira viagem do Machine Head para rever a família na América Latina em oito anos e estamos prontos para DESTRUIR!” A influência e a importância desta grande banda são inegáveis na cena heavy metal mundial e o grupo montou um show que valoriza suas melhores músicas e convida seus fãs brasileiros para uma noite intensa e de reconexão com o legado.

Com uma invejável discografia, a banda estadunidense lançou ano passado o décimo álbum de sua carreira, o aclamado ØF KINGDØM AND CRØWN, que recebeu uma temática dinâmica totalmente inspirada em um anime da Netflix que coloca no centro do debate dois personagens que lutam entre si por justiça em um planeta destruído e completamente devastado pela humanidade e suas crenças limitantes. O álbum foi recebido de braços abertos pelo público e ganhou destaque na crítica mundial e levou o grupo de volta ao circuito de grandes festivais de heavy metal.

Liderado pelo carismático e talentoso guitarrista/vocalista Robb Flynn, o MACHINE HEAD já marcou o mercado da música logo no início de sua carreira com o lançamento do grande clássico Burn My Eyes (1994) e não parou de lançar álbuns desde então. Por sua posição na indústria da música, o grupo recebeu o título de influenciador da sonoridade que se tornaria o nu-metal, bem como para o metal moderno.

Datas para a turnê “AN EVENING WITH MACHINE HEAD”

14 de outubro – Mexico – Guadalajara
15 de outubro – Mexico – Cidade do México
18 de outubro – México – Queretaro
20 de outubro – Costa Rica – San José
22 de outubro – Venezuela – Maracay
24 de outubro – Chile – Santiago
25 de outubro – Argentina – Buenos Aires
27 de outubro – Brasil – Curitiba
28 de outubro – Brasil – Rio de Janeiro
29 de outubro – Brasil – São Paulo*

*as vendas para a data de São Paulo iniciarão no dia 23 de Agosto.

Confira o serviço completo para os shows que o Machine Head fará no Brasil em outubro:

Machine Head – 27 de outubro – sexta-feira
Cidade: Curitiba/PR
Local: Tork ’n Roll
Abertura da casa: 20h
Vendas online: Show Pass
Realização: Honorsounds e Onstage
Apoio: Nuclear Blast Records
Ingresso Solidário: entregue 1 kg de alimento não perecível (exceto sal ou açúcar) no acesso ao evento.
Classificação etária: 18 anos.
Maiores de 14 anos entram acompanhados com os pais/responsáveis.
🎫 A Honorsounds não se responsabiliza por compras efetuadas em canais não oficiais.

Machine Head 28 de outubro – sábado
Cidade: Rio de Janeiro/RJ
Local: Circo Voador
Abertura da casa: 20h
Vendas online: Eventim
Realização: Honorsounds e Onstage
Apoio: Nuclear Blast Records
Ingresso solidário: entregue 1 kg de alimento não perecível (exceto sal ou açúcar) no acesso ao evento.
Classificação etária: 18 anos.
Maiores de 14 anos entram acompanhados com os pais/responsáveis.
🎫 A Honorsounds não se responsabiliza por compras efetuadas em canais não oficiais.

Machine Head – 29 de outubro – domingo
Cidade: São Paulo/SP
Local: Tokio Marine Hall
Abertura da casa: 18h
Vendas online: Eventim
Realização: Honorsounds
Apoio: Nuclear Blast Records
Ingresso solidário: entregue 2 kgs de alimento não perecível no acesso ao evento.
Classificação etária: 16 anos.
Menores de 16 anos somente acompanhados dos pais ou responsável legal.

🎫 A Honorsounds não se responsabiliza por compras efetuadas em canais não oficiais


Marenna e Danny Vaughn fizeram de Curitiba a capital do hard rock no Brasil

O grupo gaúcho foi até a capital paranaense para promover seu mais novo álbum Voyager, lançamento da gravadora dinamarquesa Lions Pride Music A carreira artística do vocalista gaúcho Rod Marenna soma mais de 30 anos, dos quais quase dez têm sido à frente do Marenna. Até aqui, o grupo lançou dois EPs, um disco ao vivo pela Sony Music, e dois álbuns de estúdio, sendo o mais recente Voyager, de 2022, através do selo dinamarquês Lions Pride Music com quem a banda tem contrato desde 2015, mesmo ano que o Marenna foi finalista do Sweden Rock Festival Competition, um dos mais prestigiados do hard e classic rock mundial.

Em termos de shows, o Marenna já visitou várias regiões do Brasil, tocou em algumas das mais importantes casas de espetáculos e apresentou-se ao lado de grandes nomes do rock mundial, dos quais, entre os mais recentes, destacam-se os shows com Eric Martin do Mr Big no Teatro Unisinos em Porto Alegre, com Geoff Tate, ex-Queensrÿche, no Tokio Marine Hall em São Paulo, no Capital Moto Week em Brasília e o fenomenal show de abertura para o Scorpions no estádio Gigantinho na capital gaúcha.

No último dia 18 de Agosto o Marenna também fez um show que merece menção especial. O grupo, que além de Rod Marenna também conta com Edu Lersch na guitarra, Bife no baixo, Arthur Schavinski na bateria e Luks Diesel nos teclados, viajou até Curitiba para realizar um show como banda convidada do grande Danny Vaughn, vocalista do Tyketto que esteve na capital paranaense para fazer uma apresentação especial tocando o clássico “Don’t Come Easy” na íntegra. Na ocasião, Marenna e Danny Vaughn transformaram Curitiba na capital do hard rock no Brasil, pelo menos por essa noite muito especial no Hard Rock Café.

“Danny Vaughn entregou uma das melhores apresentações já feitas por um artista solo em Curitiba. (…) finalmente a banda do Marenna esteve presente na capital. Como sempre, sensacional!” – publicou o canal Alma Hard que esteve cobrindo o evento. Rod Marenna comentou sobre a oportunidade de ter feito essa apresentação: “Tocar com um artista internacional é uma responsabilidade maior, você tem que provar porque você está ali, explorar o seu melhor em um set curto. É preciso saber escolher as músicas que representam sua obra e fazer o seu melhor com inteligência e profissionalismo sempre. Foi uma honra pra gente, uma viagem no tempo, cercada de amigos incríveis. Curitiba foi especial demais, não vemos a hora de voltar!”

A fotógrafa Fernanda Goularte registrou algumas fotos do Marenna neste show com Danny Vaughn no Hard Rock Café em Curitiba. E os shows não param por aí! No próximo dia 05 de Outubro o Marenna é mais uma vez convidado para se apresentar ao lado de outra lenda do hard rock, dessa vez o Rosa Tatooada que faz o show de 35 anos no Bar Opinião em Porto Alegre! Para garantir seu ingresso para mais esse grande show com Marenna e Rosa Tatooada, acesse.

Para ouvir Voyager, novo álbum do Marenna, acesse:
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Deezer
Apple Music
Amazon
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Assista também o videoclipe oficial de “Wait

A edição física em CD de Voyager também foi lançada no Brasil numa parceria entre os selos Heavy Metal Rock e Classic Metal. Para adquirir o CD além de outros itens do merchandise oficial da banda, acesse.

Mais Informações:
Site oficial
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TORTURE SQUAD lança videoclipe “Hell is Coming” inspirado no jogo Diablo IV

Uma das bandas mais renomadas do metal brasileiro, TORTURE SQUAD, anuncia o tão esperado novo álbum, intitulado Devilish. O disco dá início a nova parceria da banda com a gravadora italiana Time To Kill e será lançado em 22 de setembro de 2023. A banda lançou em 18 de agosto, o segundo single, intitulado “Hell is Coming”, com um incrível videoclipe dirigido e gravado por Eric Luchini. A faixa é uma peça de Progressive Death Metal inspirada no jogo online Diablo IV onde Lilith é a personagem principal.

No videoclipe Lilith é interpretada pelo 5 vezes campeão mundial de cosplay e drag queen Mauricio Somenzari, mais conhecido como Slowakia. Maurício tem mais de 20 anos de experiência no segmento. Além de sua extensa carreira competitiva, é uma das drags de maior destaque no país, trabalha junto a diversas marcas como Amazon, Blizzard, Riot Games, Warner, HBO, Maurício de Sousa entre diversas outras. Ele também fez parte do elenco do reality Caravana das Drags com Xuxa Meneghel, da Prime Video.

Ouça o single “Hell is Coming” AQUI!

Assista ao video de “Hell is Coming” AQUI!

Torture Squad – Hell is Coming (Official Video)

Torture Squad é visto pelos fãs de música extrema como uma das bandas de metal mais viscerais e poderosas em ação atualmente. Com quase três décadas de atuação, com excelentes apresentações ao vivo inclusive nos mais importantes festivais de metal do mundo, o grupo brasileiro reuniu legiões de fãs tocando por todo o país, América Latina e Europa. Em seu segundo álbum com a nova formação, Mayara Puertas (Voz), Rene Simionato (Guitarra), Castor (Baixo) e Amilcar Christófaro (Bateria) transcendem com maturidade a sonoridade do metal extremo, incorporando o metal progressivo, influências da música brasileira e sinfônica elementos.

O álbum também homenageia os heróis brasileiros com a participação de Andreas Kisser (Sepultura) na faixa “Buried Alive”, e uma homenagem a Rickson Gracie o resiliente lutador de Jiu Jitsu considerado uma das maiores lendas do esporte, tema da faixa “Warrior”. A banda também mobilizou diversos músicos ligados às causas indígenas para colaborar na música “Uatumã” – Suzane Hecate (Miasthenia), Victor Rodrigues (Tribal Scream) e João Luiz (Golpe de Estado) -, fazendo um apelo pela preservação da Amazônia em uma canção que flui de forma potente com as falas do líder indígena Raoni Metuktire e ritmos tribais.

Como primeiro aperitivo, a banda lançou o primeiro single, intitulado “Mabus”, acompanhado de um lyric video feito pelo Wanderley Perna. ‘Devilish’ foi gravado e mixado pelo Diego Rocha na Bay Area Estudios e a masterização ficou por conta de Martin Fury, guitarrista do Destruction e famoso por trabalhar com as bandas The Damnnation, Invisible Control e Eskrota. Encomende o álbum neste link.

Gênero: Thrash/Death Metal

Selo: Time To Kill Records

Faixas:

01 Hell is Coming
02 Flukeman
03 Buried Alive
04 Warrior
05 Sanctuary
06 Uatumã
07 Thoth
08 Mabus
09 Find My Way
10 Gaia
11 Farewell To Mankind
12 The Last Journey

Produção: Diego Rocha e Torture Squad

Gravação e mixagem: Diego Rocha (Bay Area Estudios)

Masterização: Martin Fury

Formação: Mayara “Undead” Puertas – Vocais; Rene Simionato – Guitarras; Castor – Baixo; Amilcar Christófaro – Bateria

Arte da Capa: Marcelo Vasco

Fotografia: Dani Moreira

TORTURE SQUAD online:

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THE CROSS: Participação de Thomas A.G. Jensen (Saturnus) é confirmada no próximo lançamento

Nos preparativos para iniciar as gravações do seu mais novo álbum, o THE CROSS segue anunciando diversas parcerias de peso que estarão neste material. Após o a divulgação da participação do lendário guitarrista David Shankle (David Shankle Group, ex-Manowar), a banda publicou em suas redes sociais que o vocalista dinamarquês Thomas A.G. Jensen (Saturnus) também estará emprestando sua voz, neste que promete ser um dos melhores trabalhos do Doom Metal mundial. Confira.

Em outras notícias, o THE CROSS lançou recentemente em todas as principais plataformas de streaming o EP “Resquiescit in Pace Frater Noster, em homenagem ao ex-baterista Louis (falecido repentinamente no dia 19/08/2022). OUÇA AGORA AQUI.

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Sophie’s Threat encerra fase inicial da carreira com lançamento de “Phase One”, EP de estreia!

O Melodic Death/Thrash Metal da banda paulista Sophie’s Threat sofreu duas importantes baixas em sua formação com a saída da vocalista Malu Sales e do guitarrista Rodrigo Godoy por conta de divergências musicais e objetivos diferentes. Formada em 2021, a banda lançou Infernal Manipulation”, seu caótico single de estreia, com a primeira vocalista, mas foi com a formação em quinteto trazendo Malu Sales que conquistaram um maior reconhecimento e divulgação com os não menos brutais singles “Suicidal God”, “Speaking Of The Devil” e o mais recente “Poison”.

Agora, após algumas audições, a Sophie’s Threat gostaria de apresentar sua nova vocalista Felícia Andrade, junto a atual formação como quarteto contando com os remanescentes Tiago Carteano (bateria), Ricardo Oliveira (guitarra) e Paulo R. “Satan” (baixo). Para selar essa excelente e prolífera fase, mas já com olhos no futuro, nada mais justo que lançar em todas plataformas digitais (e também em CD físico) seu EP de estreia com o sintomático título “Phase One” e trazendo todos os singles lançados com Malu Sales no vocal.

Ouça “Phase One

Suicidal God
Speaking Of The Devil
Poison
Poison (Live At Raphomet Studios)

Gravado, produzido, mixado e masterizado por Michel Villares no M&H Studios, em São Paulo.
Capa por Tiago Carteano

O baterista e um dos membros fundadores, Tiago Carteano, comentou sobre a mudança de formação e subsequente entrada de Felícia Andrade: “Já conhecíamos o trabalho da Felícia há algum tempo, então seu nome foi um dos primeiros que veio em nossas mentes. Com a ajuda de nosso produtor Michel Villares fizemos algumas audições, gravamos demos com todas candidatas e optamos pela Felícia pelo seu timbre de voz diferenciado, versatilidade, excelente técnica e principalmente pelo seu vocal limpo lindíssimo, pois sempre procuramos por vocalistas que pudessem intercalar vocais melódicos limpos com o gutural. Desejamos a Malu e ao Rodrigo Godoy muita sorte em seus futuros projetos, e agradecemos a ambos por todo empenho dado pela banda”.

Felícia Andrade, a nova vocalista, comentou: “Já havia sido chamada para um teste com eles anteriormente, porém não cheguei a fazê-lo. Conhecia e gosto muito do trabalho deles, mas sou muito grata a eles pela oportunidade e por terem acreditado e confiado a mim o posto, bem como sou muito grata ao Michel Villares pela indicação. Espero fazer um bom trabalho com a Sophie’s Threat”. No momento, sem perder a essência do bom e velho Melodic Death/Thrash Metal, a Sophie’s Threat está trabalhando no primeiro álbum completo da banda, ainda sem título ou data de lançamento, mas previsto para ser lançado no primeiro semestre de 2024.

MAIS INFORMAÇÕES:

Formada em São Paulo pelos músicos Tiago Carteano (bateria) e Ricardo Oliveira (guitarra), foi batizada com este nome como referência ao Robô Sophia, que consegue reproduzir 62 expressões faciais e sendo projetado para aprender a trabalhar entre nós, seres humanos, adaptando-se aos nossos comportamentos. Esse robô é o primeiro humanoide a receber cidadania de um país (Arábia Saudita) e quando questionado em uma entrevista se destruiria a humanidade surpreendeu a todos respondendo que ‘sim’!

Desse conceito surgiu a ideia para o nome da banda, uma forma que seus integrantes encontraram para criticar o quão rápido o crescimento tecnológico pode destruir seu criador sem pensar em suas consequências. Com letras ousadas que enfrentam os dias atuais, muito peso, riffs marcantes e uma mistura competente de Thrash com o Melodic Death Metal, a Sophie’s Threat mostrou muita eficiência, seriedade e qualidade em um material desaconselhável para ouvidos sensíveis, e promete muito mais para seus próximos lançamentos. Para fãs de: Arch Enemy, Testament, Sepultura, Carcass, Annihilator, Jinjer

SOPHIE’S THREAT online:

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Com foco no cenário do rock, Rodrigo Lamore lança uma WebTV

Você queria uma WebTV de rock? Rodrigo Lamore acaba de lançar uma! Muita gente, principalmente os antigos espectadores da MTV brasileira (e até mesmo a estadunidense), reclamam da falta de uma emissora de TV que transmita clipes de rock. Essa tarefa ficou a cargo do próprio espectador que precisar ir atrás desses materiais, principalmente através do youtube. Aliás, muitos apresentadores de antigos programas musicais de rock, hoje estão nessa plataforma de vídeos, pois lá podem continuar seus trabalhos e ainda serem remunerados, mesmo que essas remunerações muitas vezes não sejam com valores dignos.

Porém, uma coisa que aparentemente é difícil de ver no Brasil, e talvez até mesmo no mundo, é a existência de uma TV de rock na internet, ou seja, que não necessita de um aparelho de televisão, nem que precise de uma concessão pública para a transmissão; bastar ter um celular. Pois, essa é a proposta desse novo empreendimento do músico Rodrigo Lamore. Diferentemente das plataformas de streaming de vídeo, como youtube, vimeo, odysee, etc que servem para armazenar vídeos, a WebTV lançada por Rodrigo Lamore, transmite a sua programação de forma contínua, da mesma forma que acontece com qualquer canal de TV, com a peculiaridade dessa ser apenas na internet.

Lamore Rock Show WebTV é o nome dessa tv pela internet, focada totalmente no rock, dando prioridade, é claro, ao rock underground, pois esses têm pouco ou não tem nenhum apoio artístico e financeiro para divulgar seus trabalhos nas mídias convencionais e mainstream. Com uma programação repleta de notícias, clipes, entrevistas, documentários, todas voltadas para o mundo do rock, a Lamore Rock Show WebTV é o embrião de algo que tende a crescer, pois à medida em que mais e mais espectadores e os próprios artistas se interessem e apoiem esse projeto televisivo, passa a existir o fomento e a expansão dessa empresa, num contexto de retorno do estilo rock às paradas de sucesso no território nacional, após vários anos em baixa. Com diversos coletivos e bandas surgindo no Brasil, e com sua consequente união e profissionalização, e com a produção de eventos de rock underground, essa WebTV se junta a essa fomentação roqueira que resulta no fortalecimento e estabelecimento do rock enquanto música lucrativa novamente.

Acesse agora a Lamore Rock Show WebTV no link, assista a programação e compartilhe.


Sonas Sessions: Tianastácia revisita 30 anos de carreira e revela duas músicas inéditas

Uma nova era de performances musicais intimistas começa a se revelar com a estreia da primeira temporada da série Sonas Sessions, um conteúdo musical em áudio e vídeo com clima intimista. O estúdio Sonastério, reconhecido por sua excelência e inovação na cena musical, lança um projeto visionário que se propõe a capturar a essência da música brasileira contemporânea, destacando artistas consagrados e emergentes em um ambiente aconchegante. Na primeira edição, Tianastácia mostra que ainda tem uma sonoridade pulsante no auge das suas três décadas de carreira.

Assista “Sonas Sessions – Tianastácia

Ouça “Sonas Sessions – Tianastácia

Desde sua origem em uma garagem de Belo Horizonte em 1992, a banda dá prosseguimento à sua fusão única de rock n’ roll e influências que remontam às décadas de 60 e 70, elementos eletrônicos e a rica gama da música brasileira. Os integrantes Antônio Júlio Nastácia (voz), Beto Nastácia (baixo), Egler Bruno (guitarra) e Alexandre Oliveira (bateria) mostram neste encontro porque se tornaram um dos principais expoentes do rock mineiro das últimas décadas. A gravação disponibilizada em vídeo se torna também um EP gravado ao vivo em estúdio, incluindo sete faixas, sendo duas delas inéditas e cuidadosamente elaboradas para serem exibidas na série: “Pode Crer” e “Miriam” são canções que encapsulam a identidade musical de Tianastácia ao combinar elementos de rock e pop rock. Além disso, o repertório inclui sucessos atemporais como “Cabrobró” e uma interpretação única de “O Sol”, composição de Antônio Júlio Nastácia imortalizada pelo Jota Quest.

“O Sonastério é um estúdio muito bem montado. Os equipamentos e o espaço físico são impressionantes. E o material humano, que é o mais importante, é incrível. Pro Tianastácia está sendo um prazer! Participar do Sonas Sessions é uma oportunidade para o artista ter um aprendizado sobre gravação e um material profissionais”, conta Beto Nastácia. A inspiração do Sonastério com seu novo projeto é a tradicional Tiny Desk Concert, da rádio americana NPR. Porém, no caso do estúdio localizado nos arredores de Belo Horizonte, o espaço torna-se um personagem importante, ao mesmo tempo imponente e intimista.

“Nesta série, o artista captura a essência da performance em um ambiente mais íntimo e o conteúdo reflete a linguagem das redes sociais. É uma experiência que mergulha na alma da música e traz uma conexão mais profunda com os fãs”, resume Caroline Leroy, Diretora de Projeto & Conteúdo do Sonastério. O resultado será uma temporada inaugural que celebra a diversidade das identidades musicais brasileiras. Os próximos episódios serão revelados em breve, no canal de YouTube do Sonastério.

Ficha técnica:

Idealização e Realização: Sonastério

Direção de Projeto & Conteúdo: Caroline Leroy

Produtor Musical e Direção artística: Bruno Barros

Direção de fotografia: Michelle Muñoz

Direção de vídeo: Emanuel Duarte

Produção Executiva: Raphael Strambi

Direção Comercial & Mídias: Polyana Pinho

Comunicação & Marketing: Menu da Música

Ensaio de fotos: Diego Ruahn

Governanta: Nilsa Maria

Engenheiro de Gravação: Arthur Damásio e Bruno Barros

Engenheiro de Mixagem: Arthur Damásio

Engenheiro de Gravação Assistente & Sound Design: Gabriel Fernandes

Assistente de Masterização: Breno Amorim

Engenheiro de Masterização: Fernando Bola Delgado

Antônio Júlio Nastácia (voz)

Beto Nastácia (baixo)

Egler Bruno (guitarra)

Alexandre Oliveira (bateria)


RUBAH REVELA AS CICATRIZES DA ESCRAVIDÃO E DA MINERAÇÃO EM SUA MÚSICA

Na poesia densa e ousada da canção “Sem Nome”, Rubah, o artista mineiro, desvenda uma narrativa que transcende gêneros musicais e se aprofunda nas nuances da história e da contemporaneidade. Com versos que ressoam como marcas de um passado escravocrata e desafios do presente, essa faixa de seu mais recente álbum Origem se torna uma crítica ousada e um reflexo poderoso do interior do Brasil. “…Negras mãos colhendo branco algodão / Ciclo do ouro, ciclo do café…”, as palavras ecoam, um eco de tempos passados, lembrando-nos do legado complexo da escravidão que ainda deixa marcas profundas na sociedade brasileira. A letra desenha um cenário de destruição ambiental e de vidas enquanto a extração de minério avança implacavelmente. “…Coração de bauxita / Esperanças perdidas / Sofrimento e alento / Amas do leite bento…”, são palavras que se entrelaçam em um retrato sombrio das consequências da exploração desenfreada em seu Estado natal, Minas Gerais.

No entanto, mesmo nas sombras, a canção captura os resquícios de resistência e cotidianidade das pessoas que enfrentam tais desafios. “…O espinho da flor, marca o preto da cor / Sangue e minério, vida ou ferro […] Nos porões da Casa Grande, capoeira ginga…”, esses versos representam uma luta enraizada nas raízes culturais do Brasil. A capoeira, uma dança de resistência e revolução, encontra espaço na narrativa, retratando a persistência diante da adversidade. O poder desta canção ecoa em cada acorde, uma melodia marcante e ríspida, repleta de referências à música africana, ao blues e ao rock pesado, como um Chico Science contemporâneo, ou um Sepultura trovador, essa é a habilidade de Rubah, mesclar o passado com o seu presente, a crítica social e a resiliência humana, que tornam “Sem Nome” uma experiência sonora rica. Uma história escondida nas notas, um grito silencioso em cada verso, uma canção que personifica o espírito questionador e inovador de seu artista criador.

Em 15 de setembro, o videoclipe de “Sem Nome” será lançado mundialmente, acompanhando a ousadia da música, o clipe atribui a poesia da percepção humana da harmonia das imagens com a contemporânea praticidade e rapidez de uma inteligência artificial generativa, resultando em uma obra de arte, quase uma artes plásticas audiovisual. E agora, Rubah escreve um novo capítulo em sua trajetória ao firmar contrato com a gravadora Musikorama Music Entertainment, situada em Buenos Aires, Argentina, onde o artista já viveu e colecionou diversas conquistas como um trabalho em conjunto com a icônica banda portenha “La Renga”. Como um testemunho artístico do nosso tempo, “Sem Nome” personifica o espírito questionador e inovador de Rubah, que transforma histórias em acordes e palavras em reflexões humanas.

Você confere o single “Sem Nome” e todo o álbum Origem aqui

E o vídeoclipe você assiste no canal do artista no YouTube

Acompanhe Rubah em todas as plataformas e descubra mais sobre o universo forte e cru do poeta da atual geração do rock latino:

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