Notícias da Semana {21 a 27 de Maio}

Notícias da Semana {21 a 27 de Maio}

Martin Barre (Jethro Tull) traz turnê de 50 anos do clássico Aqualung em novembro

Aqualung, o quarto disco de estúdio da banda inglesa Jethro Tull, lançado em março de 1971, é um emblemático clássico do rock, um registro que atravessa décadas e se mantém único e importante pela mescla do rock progressivo, folk, hard rock e até alguns riffs de heavy metal. Em novembro deste ano, o segundo integrante mais antigo do Jethro Tull, o guitarrista Martin Barre traz a aclamada turnê de 50 anos de Aqualung à América Latina, com quatro shows no Brasil. A realização é da Vênus Concerts. A turnê de 50 anos do Aqualung pela América Latina é extensa – são 9 datas – e começa no Brasil. O primeiro show é dia 15/11 em Porto Alegre/RS, seguindo para São Paulo/SP, no dia 18/11, Vitória/ES no dia 19/11 e em Ribeirão Preto, interior de SP, no dia 25/11.

Para estes shows, em que Aqualung é executado na íntegra, Barre se apresenta ao lado de Dan Crisp (vocal e guitarra), Alan Thomson (teclados) e Darby Todd (bateria), além de Clive Bunker (bateria e percussão), membro original do Jethro Tull. O lendário músico, que passou pelo Jethro Tull entre 1969 e 2012, comenta sobre esta turnê. “Estou muito feliz em executar o álbum Aqualung inteiro e mais os clássicos do Tull. Também contente de ter Clive Bunker comigo no palco para este tour especial de aniversário. Aqualung foi o álbum que definiu o Tull. Melodias suntuosas, grandes dinâmicas e abundantes riffs poderosos”.

Barre participou de todos os álbuns do Jethro Tull nos 43 anos dedicados à banda, exceto This Was, e a sonoridade de sua guitarra foi fundamental para alçar o grupo inglês a nome histórico do classic rock mundial, que vendeu mais de 60 milhões de discos. O britânico que comanda a turnê de 50 anos do Aqualung pela América Latina ainda tem respeitável currículo além do Jethro Tull: trabalhou com artistas como Paul McCartney, Phil Collins, Gary Moore, Joe Bonamassa e Chris Thompson, entre outros, além de experiência em palco ao lado de Jimi Hendrix, Fleetwood Mac, Pink Floyd e Led Zeppelin. Fique por dentro das novidades desta e outras turnês pela Venus Concerts.

Serviço

Para mais informações sobre a tour, acesse.


Cavalera lança lyric video para regravação da faixa-título Morbid Visions

No mês passado, a lenda do metal CAVALERA anunciou que regravou o primeiro EP do SEPULTURA, Bestial Devastation, e o primeiro álbum de estúdio, Morbid Visions. Hoje, CAVALERA revela que os álbuns serão lançados no dia 14 de julho pela Nuclear Blast Records. Eles também oferecem aos fãs o primeiro single “Morbid Visions”. Ouça o nova faixa regravada “Morbid Visions” aqui. Assista ao lyric video para “Morbid Visions” aqui. Pré-venda/pré-salve Morbid Visions aqui. Pré-venda/pré-salve Bestial Devastation aqui.

Morbid Visions e Bestial Devastation foram regravados no The Platinum Underground. Os álbuns foram produzidos por Max Cavalera e Iggor Cavalera enquanto John Aquilino cuidou da engenharia. Arthur Rizk foi o responsável pela mixagem e masterização de ambos os álbuns. CAVALERA recrutou Eliran Kantor para criar a capa de ambos os álbuns.

Abaixo a tracklist do Morbid Visions:

1. Morbid Visions
2. Mayhem
3. Troops Of Doom
4. War
5. Crucifixion
6. Show Me The Wrath
7. Funeral Rites
8. Empire Of The Damned
9. Burn The Dead *Nova, nunca antes lançada*

Pré-venda/pré-salve Morbid Visions aqui

Abaixo a tracklist do Bestial Devastation:
1. The Curse
2. Bestial Devastation
3. Antichrist
4. Necromancer
5. Warriors Of Death
6. Sexta Feira 13 *Nova, nunca antes lançada*

Pré-venda/pré-salve Bestial Devastation aqui

Morbid Visions estará disponível digitalmente e nos seguintes formatos:
CD Acrílico
Fita-Cassete Vermelha (Limitada em 300 unid.)
LP:
Vermelho, Preto, Manchado Branco
Vermelho, Preto Corona

Bestial Devastation estará disponível digitalmente e nos seguintes formatos:
CD Acrílico
Fita-Cassete Laranja (Limitada em 300 unid.)
LP:
Laranja Misturado
Branco, Preto Corona

Max Cavalera comenta: “À medida que ficamos mais pesados ano após ano, às vezes você precisa voltar para onde tudo começou! Nós regravamos Bestial Devastation e Morbid Visions com o incrível som do AGORA, mas com seu espírito cru e atemporal. A obra de arte reflete os tempos em que estamos vivendo agora…. Apocalíptico como o inferno! Temos também duas novas faixas com riffs daquela época, que lembramos de cor.” Iggor Cavalera afirma: “Sempre senti que as gravações de nossos trabalhos anteriores não faziam justiça à maneira como tocávamos as músicas. Então, este é um momento muito especial em nossas vidas e estamos muito orgulhosos de mostrar a vocês, fãs reais, nossa verdadeira representação dos discos incríveis Bestial Devastation & Morbid Visions com uma identidade visual insana…

CAVALERA vai sair em turnê no Outono deste ano com a “Morbid Devastation Tour”. A jornada de 40 datas começará em Albuquerque e seguirá para Chicago, Houston e Baltimore, e Denver antes de terminar no dia 18 de outubro no The Wiltern em Los Angeles. Acompanhando os irmãos no palco, Igor Amadeus Cavalera (HEALING MAGIC, GO AHEAD AND DIE) cumprirá as funções de baixo e Travis Stone (PIG DESTROYER, DESOLUS) fornecerá as guitarras principais. EXHUMED e INCITE abrirão para a banda todas as noites.

Compre os ingressos aqui

Abaixo as datas confirmadas para a turnê do CAVALERA:
8/29 Albuquerque, NM @ Revel
8/31 Oklahoma City, OK @ Diamond Ballroom
9/1 Dallas, TX @ Granada Theater
9/2 New Orleans, LA @ House of Blues
9/3 Birmingham, AL @ Saturn
9/5 Covington, KY @ Madison Theatre
9/6 Knoxville, TN @ The Concourse
9/7 Danville, VA @ Blue Ridge Rock Fest
9/8 Columbus, OH @ The KING of CLUBS
9/9 Cave-In-Rock, IL @ Full Terror Open Air
9/10 St. Louis, MO @ Delmar Hall
9/12 Grand Junction, CO @ Mesa Theater
9/14 Tucson, AZ @ Rialto Theatre
9/15 Tempe, AZ @ The Marquee
9/16 Santa Ana, CA @ The Observatory
9/18 El Paso, TX @ RockHouse Bar & Grill
9/19 San Antonio, TX @ Aztec Theatre
9/20 Houston, TX @ House of Blues
9/21 Pensacola, FL @ Vinyl Music Hall
9/22 Orlando, FL @ Beacham Theater
9/23 Atlanta, GA @ Terminal West
9/25 Baltimore, MD @ Baltimore Soundstage
9/26 Sayreville, NJ @ Starland Ballroom
9/27 New York, NY @ Irving Plaza
9/28 Boston, MA @ Paradise Rock Club
9/29 Reading, PA @ Reverb
9/30 Pittsburgh, PA @ Mr. Smalls Theatre
10/1 Milwaukee, WI @ Turner Hall Ballroom
10/2 Minneapolis, MN @ Fine Line
10/5 Des Moines, IA @ Wooly’s
10/6 Omaha, NE @ Waiting Room
10/7 Denver, CO @ Oriental Theater
10/8 Salt Lake City, UT @ The Complex
10/10 Seattle, WA @ The Crocodile
10/11 Boise, ID @ Treefort Music Hall
10/12 Portland, OR @ Crystal Ballroom
10/14 Sacramento, CA @ Ace of Spades
10/15 San Francisco, CA @ Great American Music Hall
10/17 Las Vegas, NV @ House of Blues
10/18 Los Angeles, CA @ The Wiltern


THE CROSS: Banda divulga teaser de novo videoclipe “Semita Solitudinis”, assista agora!

Nos preparativos finais do novo videoclipe, para a faixa “Semita Solitudinis”, os baianos do THE CROSS acabam de divulgar o primeiro teaser oficial extraído deste trabalho. O vídeo conta com a participação (nos vocais e na composição lírica) do maestro alemão Jochen Thurn (Sarlic Bliss) e será oficialmente lançado ainda neste próximo segundo semestre, assista.

“Semita Solitudinis” é um dos destaques do próximo EP, Resquiest in Pace Frater Noster, que integrará todas as principais plataformas de streaming do mundo neste ano de 2023 como uma forma de homenagem ao ex-baterista Louis (falecido em 2022). Para conferir este trabalho em primeira mão, siga o THE CROSS em seu serviço digital mais utilizado CLICANDO AQUI. Em outras notícias, O THE CROSS anunciou recentemente uma importante parceria com os músicos da banda norte-americana Grief Collector, Brad Miller (bateria) e Julian Küster (vocalista), para a regravação da música “Sweet Tragedy”, lançada originalmente no EP Flames Through Priests (2015). Confira o anuncio oficial AQUI.

Sites relacionados:
Faccebook
Instagram
Youtube
Bandcamp
Site oficial
Sangue Frio Produções


Álbum de 1994 do Little Quail & The Mad Birds ganha edição de luxo em vinil

Formada em 1988 por Gabriel Thomaz (Autoramas), Bacalhau (Ultraje a Rigor) e Zé Ovo, a banda brasiliense Little Quail & The Mad Birds lançou o primeiro álbum, Lírou Quêiol en de Méd Bârds, em 1994 pela Banguela Records, com produção de Carlos Eduardo Miranda. Nesta semana o conglomerado de selos Fuzz On Discos, que agrupa a Anomalia Distro, Melômano Discos e Neves Records, anunciou a reedição do álbum em LP. Em vinil azul, Lírou Quêiol en de Méd Bârds ganhou um novo encarte, com fotos inéditas da banda e quatro faixas bônus – “Sex Song” e “Pump Up The Bird (Pâmp Ap De Bârd)”, músicas que vinham como bônus apenas na versão do disco em CD, e “Lembranças De Uma Saudade” e “1,2,3,4 (Aerobic Version)”, que eram as faixas escondidas do formato. As primeiras cópias também virão com um exclusivo slipmat de feltro para toca discos.

“Esse foi um disco que marcou época e chegou a ser lançado em vinil assim que saiu. Essa prensagem inicial passou a alcançar um valor muito alto. Agora as pessoas terão acesso ao disco a um preço justo e com edição de luxo”, diz Gabriel Thomaz, que conta também sobre a representação do disco na sua carreira. “Foi meu primeiro álbum, tocou bastante, teve música no número 1 na MTV. Tocamos esse repertório por muitos anos até conseguirmos lançá-lo. O Little Quail foi uma banda que tocava pesado as influências dos anos 50 e 60. Viajamos muito e desbravamos o cenário brasileiro”. O vocalista e guitarrista revela, ainda, que a banda se reunirá para tocar no show Tributo ao Canisso, em 29 de junho na capital paulista. Garanta a sua cópia de Lírou Quêiol en de Méd Bârds em vinil. Ouça o álbum no Spotify


Canto Cego anuncia terceiro álbum de estúdio com single e clipe “Farsa (Alvorada)”

O fim de uma grande noite e a chegada de um novo tempo, com vislumbres de esperança. Essa é a inspiração por trás de “Farsa (Alvorada)”, single da banda carioca Canto Cego, que chega com um clipe. Unindo sua mescla peculiar e única do peso do rock com uma poesia intrínseca e a vivência nos subúrbios e favelas do Rio de Janeiro, o grupo se prepara para lançar seu terceiro álbum de estúdio em julho. A música escolhida para esse anúncio já antecipa o clima do trabalho. Já o vídeo funciona como um cartão de visita, mostrando o calor e a força da performance da banda ao vivo.

“Pra gente, ‘Farsa (Alvorada)’ é uma música que traz um frescor, foi inspirada numa sensação de liberdade da chegada de um novo tempo, um clima de renovação e esperança e paira por esse sentimento solar e aos poucos nos relembra que precisamos estar prontos para enfrentar os movimentos conservadores que colocam em risco nossa existência. É um recado para novos tempos que chegaram desde a abertura da vida social pós-pandemia, mas com um toque de ‘estamos de olho’ e prontos para destruir qualquer farsa que queira retomar o clima de pesadelo que vivemos nos últimos anos”, reflete a vocalista Roberta Dittz.

Além dela, a banda conta com Rodrigo Solidade (guitarras), Ruth Rosa (bateria) e Magrão (baixo). Na nova canção eles ainda contam com a participação especial de Pedro Guinu, um dos destaques da cena de jazz do Rio. Cria da Favela da Maré, a Canto Cego leva suas raízes em suas canções, em seu discurso e em seu seu nome. Desde 2010 na estrada, o grupo tem passagens por palcos e festivais importantes como o Rock in Rio, Montreux Jazz Festival (Suiça), Porão do Rock, Circo Voador e Imperator.

Em seu primeiro álbum, Valente (2016), o grupo trouxe faixas compostas em parceria com o saudoso Marcelo Yuka e uma versão roqueira de “Zé do Caroço”, de Leci Brandão e que se tornou trilha sonora da novela “Malhação”. Em seu segundo álbum Karma (2019) a banda integrou elementos de percussão com músicas que convergem ritmos afro-brasileiros a letras sociais e existencialistas. Entre os lançamentos mais recentes estão “Vida Rendeira” com participação de LAZÚLI (Francisco El Hombre), uma releitura do samba “Tô voltando” de Paulo César Pinheiro e Maurício Tapajós com a cantora CARU e o single “Bate Panela” com participação do rapper Marcão Baixada.

O novo álbum trará um olhar novo da banda, amadurecido e afetado pelos últimos anos do Brasil e contará com a participação de Morgado, na já lançada “Rio”. Com mais detalhes a serem anunciados em breve, o terceiro disco da Canto Cego será lançado pelo selo Machinna e foi realizado com recursos do edital FOCA – Fomento à Cultura Carioca, da Prefeitura do Rio. “Farsa (Alvorada)” está disponível em todas as plataformas de streaming.

Assista ao clipe “Farsa (Alvorada)

Ouça “Farsa (Alvorada)

Ficha técnica

Composição e voz de Roberta Dittz, Magrão, Rodrigo Solidade e Ruth Rosa.

Guitarras e efeitos: Rodrigo Solidade

Bateria: Ruth Rosa

Baixo: Magrão

Synths: Pedro Guinu.

Produção: Canto Cego e Rodrigo Solidade

Gravação: Pedro Garcia e Rodrigo Solidade respectivamente nos estúdios Cantos do Trilho e Kora Lab.

Edição: Rodrigo Solidade

Mixagem de Pedro Garcia

Masterização por Carlos Freitas, no Classic Master USA Studio. ´

Selo Machinna, distribuído por Shake Music

Fotografia: Higor Cabral

Edição: Roberta Dittz

Still: Paulo Barros

Figurino (Vocalista): Bruno Maria Torres

Produção: Verama Filmes, Canto Cego e Camila Mira

Arte da Capa “Farsa (Alvorada)”: Vinícius Tibuna

Participações: Emily Colona, Cristiano Morley, Ailyn Pantaleão, Ariel Botelho, Tha Mello, Jefferson Arcanjo, Almir Chiaratti, Davi Sterminiun, Igor Aruan, Tay Cardozo, Deise Passos, Ana Marques, Andréa Alves, Maria Priscila S. De Jesus, Juliana Sanches, Ruan Pablo, Lucks Junior, Jaqueline Ferreira de Souza, Marcelo Madureira, Bruno Hosp, Thainã de Medeiros, Ariana Botelho, Roseli M Solidade dos Santos, Felipe Rangel, Daniele Vallejo, Carla Medeiros, Camila Mira, Jessika Goulart, CARU, Luiza Castro e Camila Mira.

Agradecimentos: Petiscos do Índio, Bete e Gabriel, Bruno Maria Torres, Renato Barreto

Letra

Vai chegar um novo tempo pra sonhar

Horizonte já raiou

Vibra forte o coração

Alvorada

Céu aberto pra viver

Sol nascente anunciou

Maré despertou

Dissolver os medos nessa multidão

Resgatar a nossa voz, retomar o chão

Mas se a luta vier atrás

Não vamos mais nos calar

Vamos enfrentar

E não importa a sua ameaça

A gente vai destruir a sua farsa

E não importa o quanto você faça

A gente vai destruir a sua farsa

A esperança vai brotar das rachaduras dos castelos

Tempestades não assustam mais

Chegou nossa hora de acreditar no impossível

Vamos, nada pode nos parar

Nada pode romper

Nada pode mudar

Nada pode cair

Nada pode nos parar

A gente vai destruir a sua farsa

A gente vai destruir a sua farsa

A gente vai destruir a sua farsa

Siga Canto Cego:

Site oficial

Streamings


O Sereno da Noite é o quarto disco de músicas autorais do projeto Alfa Serenar.

Esse projeto é liderado por Rafael Senra, principal compositor, e intérprete dos trabalhos. Rafael é mineiro (de Congonhas, MG), mas desde 2018 mora em Macapá, Amapá, onde trabalha como Professor de Literatura Brasileira no Departamento de Letras da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP). A maioria dos discos do Alfa Serenar foram gravados e produzidos no Amapá, e Rafael atua como multinstrumentista, tocando quase todos os instrumentos.

O projeto Alfa Serenar nasce com o disco The Mood Machine and other furnitures (2019), um disco instrumental mais calcado na linha do post-rock. A partir do disco VIA (2020), o estilo mais ligado ao rock progressivo e ambient music começa a se impor. Em 2022, o Alfa Serenar lança Cobra Sofia e outras lendas amazônicas, com temas progressivos cantados em português, em um álbum conceitual que aborda diversas lendas e mitos do Norte do Brasil. O Sereno da Noite confirma o estilo de rock progressivo sinfônico, com melodias e letras mais soturnas e misteriosas, influenciado por bandas progressivas como Camel, Marillion, O Terço e Sagrado Coração da Terra, além de algumas influências ligadas ao pós-punk, como Dead Can Dance e Cocteau Twins.

Além do Alfa Serenar, Rafael lançou dois discos solo. O primeiro deles é Canções de São Patrício (2017), que traz onze versões em português para canções celtas de domínio público dos séculos XVIII e XIX. Em 2021, Rafael lança Reenvolver, disco que foi pré-indicado para o Grammy Latino daquele ano. O trabalho traz 11 composições de Rafael interpretadas por ele, contando com parcerias de músicos amapaenses como Brenda Zeni e Forlan Gomes. Rafael também é o responsável pela arte gráfica de seus discos. Em 2021, a capa de Reenvolver foi eleita pelo site Ouve o Som como uma das melhores do ano.

A mixagem e masterização de O Sereno da Noite foram feitas pelo produtor Alan Flexa (Estúdio Zarolho – Macapá – AP). O lançamento é pelo selo polonês Progshine Records.
01 – Nova Arcádia (Rafael Senra – Luiz Henrique Garcia) (08:16)
02 – Nada Selvagem (Rafael Senra – Kadu Mauad) (06:34)
03 – Twisted Lines (Rafael Senra) (04:05)
04 – Angelus Novus (Rafael Senra) (05:16)
05 – Estrela da Manhã (Rafael Senra) (09:11)
Vozes, teclados, violões, guitarras, baixos e baterias por Rafael Senra.

Contatos

Site oficial
Instagram
Email


Após turnê com Neil Turbin do Anthrax, Hammathaz lança novo videoclipe

O Hammathaz já é um nome bastante conhecido no underground nacional. Afinal, são 20 anos de carreira! Banda estradeira, já fizeram shows em várias regiões do Brasil, participaram de importantes festivais como Virada Cultural e Grito Rock e abriram para bandas renomadas como Mike Portnoy, Angra, Shaman, Ratos de Porão, entre outras. Em termos de estúdio o Hammathaz também acumula bastante experiência. Sua discografia é formada por duas demo-tapes (“Antahkarana” de 2006 e “Downfall” de 2009), dois EPs (Crawling de 2011 e Inner Walls de 2013) e três singles (“Cursing” de 2010, “Enslaved” de 2012 e “So it Comes” de 2018). Convictos naquilo que querem para a banda, mesmo em tempos onde o conceito de “álbum cheio” é deixado de lado, o Hammathaz lançou em 2020 seu primeiro registro nesse formato, “The One”, que foi simultaneamente lançado pela renomada Voice Music no Brasil e Defense Records na Europa. “The One” foi indicado ao Prêmio Dynamite na categoria Melhor Álbum de Heavy Metal.

Reflexo do seu talento e profissionalismo, o Hammathaz foi recentemente a banda convidada da primeira turnê brasileira de Neil Turbin, vocalista original do Anthrax. Foram três bem sucedidos shows em Abril: Correria Music Bar em Vila Velha/ES; CDM Metal Fest em Campo do Meio/MG e na Jai Club em São Paulo/SP. Atualmente formado por Fernando Xavier no vocal, Thales Statkevicius e Rodrigo Marietto nas guitarras, Anderson Andrade no baixo e Lucas Santos na bateria, o Hammathaz anuncia agora seu novo single, “False Gods”. Produzida por Thiago Bianchi com mixagem e masterização de Adair Daufembach, “False Gods” também ganhou um videoclipe dirigido por Marco Vaz. Numa ação pioneira, a capa de “False Gods” foi desenvolvida pela própria banda através de um software de inteligência artificial. Para assistir o videoclipe de “False Gods”, acesse.

Ouça “False Gods” nas plataformas digitais:
Spotify
Deezer
Apple Music
Amazon

Mais Informações:
Facebook
Youtube
Instagram


Led Zeppelin ganha homenagem na voz de Aline Happ

Há quem diga que nos clássicos não se toca. A cantora Aline Happ, conhecida por seu trabalho à frente da banda de metal sinfônico Lyria, ousa e traz uma releitura mística de “Stairway to Heaven”, do Led Zeppelin. Música mais popular da banda britânica, nesta nova versão ganha synths, harpa, percussão celta e elementos etéreos, além de contar com vocais femininos. A iniciativa foi fruto do pedido de um fã, durante o financiamento coletivo para o disco “Branching Out”, trabalho de estreia em carreira solo da artista, que será lançado no dia 31 de maio;

“No crowdfunding existia uma recompensa que era escolher uma música para eu fazer uma versão e ele escolheu ‘Stairway To Heaven’. Por ser um grande clássico e já possuir elementos folk e rock, algo que eu tenho feito bastante nas minhas versões, mantive a estrutura da música original, mas dei meu toque pessoal à nova versão, com uma roupagem mais suave e delicada para trazer uma atmosfera mágica e mística. Convidei o Rod Wolf para fazer as guitarras, Led Zeppelin é uma das bandas favoritas dele e fazer essa homenagem ao Led Zeppelin é algo muito tocante!”, avalia Aline Happ.

A canção marcou e continua a marcar gerações, com dezenas de interpretações, sendo sempre referenciada e reverenciada por sua complexidade. Com uma letra que pode trazer diversos significados, Stairway to Heaven, conta a história de uma mulher que busca a riqueza e o poder, mas que acaba se perdendo em sua própria ambição em comprar uma escadaria para o Paraíso. “Seria uma crítica ao materialismo e ao egoísmo da sociedade, que acredita que pode comprar a felicidade e a salvação. A letra também pode ser uma metáfora para a jornada do sentido da vida e da conexão com o divino. A mulher da canção representa essa busca, que envolve diferentes estágios e desafios. Ela começa com uma visão materialista e limitada da realidade, mas aos poucos vai se abrindo para outras dimensões e possibilidades, percebendo que há mais coisas entre o céu e a terra do que sonha sua vã filosofia.”, define Aline.

Tal como a mulher da música, foi ouvindo sua intuição que Aline Happ seguiu o seu coração e, mesmo durante a pandemia, tornou-se consciente do seu papel no universo: fazer música. Durante esta trajetória de autoconhecimento, Aline reconhece suas raízes, de onde vem o seu apreço pela música e suas influências musicais, como o Led Zeppelin. “Por meio desta versão, demonstro minha admiração e respeito pelo Led Zeppelin, uma das bandas mais importantes e influentes do rock e do metal. Foi bastante desafiador fazer o instrumental, mixagem e masterização de uma música tão grande e complexa, inclusive ela foi a última a ser gravada e a ser finalizada do meu álbum. Espero que essa versão agrade e surpreenda meus fãs e apoiadores e também os fãs de Led Zeppelin.”, finaliza.

O álbum de estreia em carreira solo de Aline Happ, Branching Out, é um trabalho que marca a independência da artista. Com o Lyria, a artista já era compositora de todas as canções e participava das outras etapas do álbum, além de ter feito a arte do álbum mais recente Immersion; Em seu projeto solo, Aline é a responsável pela produção do início ao fim: composição de músicas, gravações, arranjos, vocais, instrumentais, arte das capas, e é a responsável pela mixagem e masterização. O guitarrista do Lyria, Rod Wolf, traz os seus potentes solos de guitarra para esta versão de Stairway to Heaven. O clipe foi dirigido por Aline Happ em parceria com Patrick Happ, que atuou como cinegrafista.

Conhecida mundialmente por seu trabalho como líder, vocalista e compositora do Lyria, Aline Happ é hoje uma das vozes mais famosas do metal brasileiro. Em seu projeto solo, a artista promove releituras Folk/Celtic de canções do rock, do metal e do pop mundial que estão disponíveis em seu canal no YouTube. Graças ao apoio dos fãs, a cantora arrecadou mais de 200% da meta do financiamento coletivo para o seu disco solo de estreia, Branching Out, que será lançado em maio de 2023. Conhecidos mundialmente, a banda de metal alternativo sinfônico, Lyria, foi fundada em 2012. De lá pra cá, o grupo lançou dois discos com apoio de crowdfunding, Catharsis (2014) e Immersion (2018) e tocou em diversas cidades, além de ser pioneiro no Brasil na transmissão de shows online com venda de ingressos para o mundo todo.

Acompanhe Aline Happ

Facebook

Instagram

YouTube

Spotify
Faça pré-save do álbum


Maniglia Lança Clipe de “Flores Envenenadas”

“Flores Envenenadas” é uma música que foi escrita há quase 10 anos, composta em uma das madrugadas com o violão. E foi gravada em 2020, totalmente captada em home-estúdio. Ela foi escolhida para ser o próximo clipe pois sempre transmitiu muito a energia da banda. Segundo o vocalista Antônio, “essa música passa a ideia de liberdade, de nos desfazermos de algo que não nos faz bem para trilharmos novos caminhos. Ideia essa que podemos dizer que foi cada vez mais sedimentada na história da banda e lapidada com os anos e novas composições.” A estética e o roteiro do clipe foram milimetricamente pensados. Foram algumas noites decorando o cenário para imprimir aquela estética de anos 90’/00’, incluindo pôsteres de bandas nas paredes, que, para quem não sabe, são artes de bandas da cena da cidade de Mogi das Cruzes (SP).

Para a cena da garrafa quebrando, foram pesquisadas como eram feitas garrafas cinematográficas (são feitas de açúcar), e havia exatas 3 tentativas. Para a parte das penas do travesseiro voando, foram encomendados para botar no ar 300 penas para dar aquele efeito. Detalhe importante que algumas pessoas perceberam e que iríamos revelar posteriormente é a fita K7 que aparece nesse clipe e linka diretamente esse clipe com o clipe da música “Fora de Radar”.

Veja agora o vídeo de “Flores Envenenadas

Sobre a banda
Fundada no ano de 2012 na cidade de Mogi das Cruzes, a banda Maniglia acaba de lançar um novo clipe: De Volta á Vida. E servirá para mostrar esta nova música de trabalho. A banda foi criada com o intuito de levar shows energéticos com músicas autorais misturando elementos do rock noventista onde quer que fosse, tendo sempre como base o pensamento do “do it yourself”. Eles tem três EP’s lançados: SE7E, Flores Envenenadas e Rabiscos de Confissões, além de participações nas coletâneas Underground Voices VI, Rock Soldiers e 53 Coices de Porco. A banda também participou de festivais em São Paulo e Curitiba durante sua primeira fase. Após um hiato entre 2015 e 2019, a banda hoje está de volta à ativa trabalhando com as músicas que compõem sua história e preparando novidades para os seus fãs e seguidores.

Formação: Antonio Maniglia – Vocal / Guitarra; Sergio Jomori – Guitarra Solo; Gustavo Monteiro – Baixo; Sebá Fernandes – Bateria

Contatos e Redes Sociais:

Instagram

Facebook
Youtube


Sub-Rock Lança 1° Single do Terceiro Ep

O single é o primeiro do 3o Ep da banda que vai ser lançado este ano, ainda sem previsão de data. A música foi fala sobre a tentativa de seguir o caminho correto, mesmo quando tudo leva ao contrário. E foi produzida pela própria banda. A capa foi feita por Vinicius Pimentel , guitarrista da banda. A Gravação, mixagem e masterização final foi feita por Lau Andrade – Conspiração Records e sai pelo selo SE Records.

Ouça agora “Quem (Sabe)?

Sub-Rock
A banda foi formada na cidade de Osasco em 2019 por Gil Freitas, Mauricio França e Rita Mendes, que já tinham uma banda anterior e resolveram criar a Sub-Rock. Chamaram Vinicius Pimentel e Diego Lutero para completar o time. Desde o início o objetivo era fazer som autoral, então desde os primeiros ensaios todos focaram em compor novas músicas ou fazer novas roupagens de músicas de projetos anteriores. Foram feitos alguns ensaios abertos para testar a recepção das novas músicas e após isto, a decisão de gravar foi natural.

A Sub-Rock tem 2 EP’s e 1 Álbum Ao vivo Lançados que alcançaram mais de 200.000 streamings no Spotify. Tendo músicas tocando em diversas webs rádios e rádios espalhadas pelo Brasil, cabendo destacar que a banda tocou nas 2 rádios rock de São Paulo – Kiss FM e 89 FM. Em 2022 a Rita saiu da banda e entrou Droyd.

Primeiro EP
A primeira decisão era fácil, a gravação seria no Conspiração Records do lendário Lau Andrade em Osasco. Uma outra decisão da banda, seria chamar um produtor, pois todos queriam uma sonoridade diferente. A escolha foi por Kleber Muniz, que além de produtor faz parte da banda Extremo Soma. No começo das gravações veio o convite do selo CrossoverBr, era o que faltava! O EP não se apega a um único estilo, navega pelo punk, grunge, pós grunge. E ainda teve a participação especial de Patricia Rod Mal (Suiteluxo) na versão em Espanhol de Dorlores e o Kleber Muniz deu uma canjinha no baixo em “Nós Contra Nós”.

O EP surpreendeu a banda com a repercussão e conta com quase 110.000 streaming no Spotify! Tendo músicas tocadas em webs rádios e rádios espalhadas pelo Brasil e América Latina. Entre o 1o e 2o EP a Sub-Rock lançou ainda a música “Nada Com Nada” com conta com a participação especial de Renato Limonge. O single sozinho tem quase 40.000 streamings no Spotify e foi a 1a Música a tocar na principal Rádio Rock de São Paulo – Kiss FM e tocou também na FM Rádio Brasil Atual ambas de São Paulo. A música tocou também em diversas outras rádios.

2o EP: Esperança
Depois de lançar seu primeiro EP Eu Só Queria Vencer Uma Vez, a Sub-Rock lança seu 2o trabalho: Esperança As músicas do EP foram lançadas Single a Single: “Contra Nosotros” – Versão Espanhol de “Nós Contra Nós”, “Governo Genocida”, “Esperança”, “Quase Caí” e para fechar a inédita “Minha Menina”. Todas as músicas foram gravadas no Conspiração Records em Osasco, além da produção do Lau, a banda contou com a ajuda de Kleber Muniz e Siro Sousa. E todas as capas foram feitas por Vinícius Pimentel.

Quase Caí tocou algumas vezes na Kiss FM e foi a 1a música a tocar na 89 FM tocando assim nas 2 rádios rocks de São Paulo, além de ter tocado também na Rádio Brasil Atual. O Single “Governo Genocida” gerou grande polêmica por ser uma crítica direta ao Governo Bolsonaro e foi indicada como Hit do ano de 2021 em um dos prêmios mais importantes da música independente: Prêmio Gabriel Thomaz. Em 2022 a banda preparou uma turnê chamada Esperança e está rodando não só São Paulo, mas também outros estados como Rio de Janeiro O Lançamento do EP, assim como o 1o, está saindo pelo Selo CrossoverBr.

Formação: Maurício (Tio) França – Vocal; Gil Freitas – Vocal; Droyd – Baixo; Vinicius Pimentel – Guitarra; Diego Lutero – Bateria; Luiz Henrique – Guitarra

Contatos e redes sociais
Facebook
Instagram
Youtube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.