Notícias da Semana {12 a 18 de Fevereiro}

Notícias da Semana {12 a 18 de Fevereiro}

In Flames lança Foregone

“Ritmo, peso, melodias e riffs estão em perfeita harmonia entre si.”
Rock Hard (GER)

“In Flames prova estar no topo de seu jogo com Foregone”.
Kaaoszine (FI)

“IN FLAMES não ouviu ninguém além de si mesmos, eles colocaram seus sensores em todas as direções e venceram tudo.”
Metal Hammer (GER)

“Ritmo, peso, melodias e riffs estão em perfeita sintonia entre eles.”
Rock Hard (GER)

“Um retorno estrondoso! Foregone nos lembra que o mastodonte sueco está de volta ás raízes com talento e ainda são os chefes do death metal melódico!”
radiometal.com (FR)

Foregone representa o passado, o presente e o futuro do In Flames na forma de um álbum multifacetado, o que deixa claro que esses suecos ainda estão no topo de seu jogo de metal.”
Inferno & Soundi (FI)

O tempo parou quando o calendário mudou para um novo dia: 10 de fevereiro marca o início de uma nova era não apenas para os visionários suecos do metal moderno IN FLAMES, mas para toda a comunidade do metal. Esta data marca o lançamento do décimo quarto álbum de estúdio da banda, Foregone – a nova obra-prima de uma banda cuja arte e influência no metal moderno são inegáveis. Foregone, o furioso novo álbum de estúdio, combina elementos combinados entre forças agressivas, metálicas e melódicas de seus discos mais marcantes com a composição de canções experientes de sua era contemporânea.

Um sentimento de orgulho, realização e vitalidade contínua são evidentes toda vez que a banda sobe ao palco e em todo o álbum Foregone. O álbum em si representa o passado, presente e futuro do IN FLAMES. Foregone está disponível no Brasil pela parceria entre Shinigami Records e Nuclear Blast Records e inclui a música ‘Become One’ como FAIXA BÔNUS. Adquira sua cópia aqui.

A banda afirma: “Estamos muito orgulhosos de finalmente compartilhar este álbum com vocês. Tudo do nosso passado, presente e um breve vislumbre do futuro é apresentado nessas músicas. Mal posso esperar para dar vida a essas músicas na estrada e tocá-las para todos. Até breve! – Anders, Bjorn, Chris, Bryce e Tanner”. Para comemorar o lançamento, o IN FLAMES lançou um lyric video magistral para sua nova música ‘End The Transmission’. Você pode ver o vídeoclipe aqui. Após o retorno bem-sucedido de seu próprio festival, Dahalla Brinner, IN FLAMES anunciou uma edição estendida do evento para este ano: Dalhalla Brinner 2023 acontecerá nos dias 25 e 26 de agosto em Dahalla, na Suécia. Além da banda anfitriã, a programação contará com convidados especiais que serão anunciados em breve. Adquira seus ingressos aqui.

SOBRE IN FLAMES:

IN FLAMES é uma das maiores bandas de metal do Mundo – nunca fugindo do desafio de superar as barreiras artísticas impostas ao criar a sua música que sempre tem aquela pegada matadora. Formado em 1990 a banda é considerada um dos grandes percursores do death metal melódico e fornecedores do som de Gotemburgo. Com treze álbuns em sua discografia, incontáveis turnês de sucesso junto com bandas como Black Sabbath, Metallica, Iron Maiden, Megadeth, Judas Priest e Slayer e milhões de álbuns vendidos – sem contar com os milhões de fãs ao redor do Mundo, IN FLAMES provou ser uma força que não pode ser parada. A partir de seu álbum de estreia em 1994 Lunar Strain, o complexo trabalho de guitarras, vocais melódicos e incríveis arranjos lhes deu uma assinatura sonora que evoluiu com o passar dos anos.

IN FLAMES é: Anders Fridén | Vocais; Björn Gelotte | Guitarra / Vocais; Chris Broderick | Guitarra; Tanner Wayne | Bateria; Bryce Paul | Baixo

Mais informações:
Facebook
Twitter
Instagram
Site oficial


Overkill anuncia novo álbum Scorched e lança primeira faixa ‘The Surgeon’

Por mais de quatro décadas, o OVERKILL tem sido o pioneiro na produção de alguns dos momentos mais característicos do mundo do metal. No dia 14 de abril, as lendas do Thrash de Nova Jersey irão atormentar os seus tímpanos com seu vigésimo álbum de estúdio, intitulado Scorched que será lançado através da Nuclear Blast Records. A banda ofereceu aos fãs o primeiro gostinho do álbum com o single ‘The Surgeon’. Os ouvintes irão desfrutar de um curso intensivo em OVERKILL 101 com vocais empolgantes, riffs cirurgicamente fragmentados, bateria galopante e o baixo sujo que os fãs sempre procuram. Aproveite o som clássico e a roupagem clássica do thrash de Nova Jersey que você aprendeu a amar por mais de 40 anos através do visualizer para a faixa ‘The Surgeon’ aqui. Ouça ‘The Surgeon’ em todas as plataformas de streaming.

O vocalista Bobby Blitz comentou: “Cara, parece que há muito tempo não nos conversamos!!! Ha! Vou te dizer uma coisa, este é o que mais demorou entre os lançamentos de Overkill, de Fevereiro de 2019 até 23 de abril de 2023. Para mim, tornou-se meu destino ‘peterpandêmico’. Escrevi minha parte, rasguei e repeti várias vezes. Eu me vi ainda trocando partes enquanto Colin estava mixando! Tornou-se o normal em um momento muito anormal, a sanidade no meio da insanidade. Em algum lugar em Scorched tudo isso se reflete, um assunto em comum, é o lugar onde fui buscar o que precisava, talvez o que “nós” precisávamos. É diferente, com certeza uma abordagem/mistura old-school em um mundo moderno… valeu a pena esperar? Você que me dirá ……. te vejo na estrada! Horns Up!”

Scorched ofereceu um novo ambiente de gravação, já que todos os membros puderam gravar por conta própria. A mixagem do disco foi feita por Colin Richardson e seu engenheiro assistente Chris Clancy. Johnny Rodd ajudou na produção dos vocais e, finalmente, Maor Appelbaum assumiu a masterização e os toques finais. A banda voltou a utilizar os talentos impressionantes do artista Travis Smith para criar a arte da capa do álbum. O OVERKILL está expandindo seu alcance, mas não se engane, a banda continuará sendo a banda imunda e massiva de thrashers que todos nós conhecemos e amamos. Pré-salve Scorched no formato de sua escolha aqui.

Tracklist para Scorched:
1. Scorched
2. Goin’ Home
3. The Surgeon
4. Twist OF The Wick
5. Wicked Place
6. Won’t Be Comin Back
7. Fever
8. Harder They Fall
9. Know Her Name
10. Bag O’ Bones

O OVERKILL estará indo para o exterior nesta primavera para sua turnê europeia “Killfest” divulgando o novo álbum. A jornada de 14 dias começará no dia 13 de abril e contará com colegas de gravadora e lendas da Bay Area, HEATHEN. Para a turnê, o OVERKILL oferecerá ingressos VIP que incluem a oportunidade de conhecer a banda e tirar fotos. Apenas 20 ingressos VIP estarão disponíveis para cada show. Ingressos normais e ingressos VIP para os eventos podem ser adquiridos aqui. As datas confirmadas para a turnê europeia “Killfest” 2023 do OVERKILL com HEATHEN são as seguintes:

ABRIL 2023

13.04. DE – Bochum – Zeche
14.04. NL – Zwolle – Hedon
15.04. DE – Osnabrück – Hyde Park
16.04. DE – Berlin – Huxleys
17.04. DE – München – Backstage
18.04. DE – Stuttgart – LKA
19.04. CH – Zürich – Komplex
21.04. IT – Parma – Campus Industry
22.04. IT – Fontaneto – Phenomenon Club
23.04. DE – Saarbrücken – Garage
24.04. DE – Wiesbaden – Schlachthof
25.04. BE – Vorselaar – De Dreef
26.04. FR – Paris – Trabendo
28.04. ES – Pamplona – Totem
29.04. ES – Barcelona – Razzmatazz 2

AGOSTO 2023

13.08. BE – Alcatraz Festival – Kortrijk


Enslaved divulga nova faixa ‘Forest Dweller’

“A árvore incendiada no final dos meus dias
Aguardando meu merecido grito de morte
Há muito esquecido, ninguém sussurra meu nome
Nas montanhas e florestas, eu vou morar”
O Enslaved lançou uma nova faixa e videoclipe retirada do 16º álbum de estúdio Heimdal, que possui previsão de lançamento para o dia 3 de março de 2023. A nova faixa intitulada ‘Forest Dweller’ é lançada com esplendor progressivo, guiando o ouvinte para uma jornada psicodélica influenciada pelo folclore nórdico antigo. Alguém pode perguntar aos nossos ancestrais celestiais que lições pudemos aprender com eles? Podemos talvez nunca entender suas verdadeiras intenções, mas suas lições virão a partir de um eco e viverão independentemente da resposta.

Grutle Kjellson do Enslaved comentou: “Para mim, ‘Forest Dweller’ foi a música mais imediata do álbum, pelo menos em sua forma inicial como uma demo instrumental. Eu gastei algum tempo para entrar em algumas das outras músicas do álbum, mas esta parecia de alguma forma lógica, bem lógica para os padrões do Enslaved. Eu tive uma ideia para uma letra, e os riffs incríveis e diversificados de Ivar nessa música facilitaram a elaboração da composição. Fiz um plano aproximado sobre o que cantar e acabamos usando algumas partes dessas gravações no álbum! A música mostra nossas grandes inspirações musicais: Led Zep, Genesis, Destruction, Iron Maiden e David Bowie, apenas mencionando uma parte desta tapeçaria esquizofrênica de influências. Isso também se reflete nas letras, que tratam tanto da escuridão quanto da luz em conexão com a natureza de Heimdal.”

Ouça a faixa ‘Forest Dweller’ aqui.
Assista ao videoclipe para ‘Forest Dweller’ aqui

Heimdal é tanto um ponto de partida quanto uma comunhão com raízes forjadas há mais de três décadas nos turbulentos espasmos do nascimento da cena black metal da Noruega. O registro tem o nome de Heimdal, indiscutivelmente a entidade mais misteriosa da mitologia nórdica. O álbum apresenta a faixa psicodélica ‘Caravans To The Outer Worlds’ do EP que leva o mesmo nome lançado no ano passado. As versões bônus do álbum contêm uma faixa extra, ‘Gangandi’, ao lado de uma cópia em Blu-Ray do impressionante evento de streaming Otherworldly Big Band Experience de 2021 – o projeto mais ousado da banda até hoje, apresentando a banda progressiva norueguesa Shaman Elephant. O show, que inclui um palco com luzes quase caleidoscópicas, apresenta um setlist estelar cobrindo a carreira do Enslaved, tanto com músicas do passado quanto do presente.

Tracklist Heimdal:
01. Behind The Mirror
02. Congelia
03. Forest Dweller
04. Kingdom
05. The Eternal Sea
06. Caravans To The Outer Worlds
07. Gangandi (Bonus Track)*
08. Heimdal

Heimdal foi produzido pelos próprios Ivar Bjørnson, Iver Sandøy e Grutle Kjellson do Enslaved. A mixagem foi feita por Jens Bogren no Fascination Street Studios, e o tratamento final foi a masterização feita por Tony Lindgren. O conceito e a letra de Heimdal foram, como sempre, desenvolvidos por Ivar Bjørnson e Grutle Kjellson em conjunto. O álbum foi gravado principalmente no Solslottet Studios em Bergen, propriedade de Iver Sandøy. Solslottet é um anexo do conhecido Duper Studios, onde a bateria foi gravada e projetada pelo próprio Iver, com a ajuda de Vegard Lemme. As guitarras principais, baixo, pianos, órgãos e vocais também foram gravados no Solslottet. Arve ‘Ice Dale’ Isdal gravou seus solos de guitarra em seu próprio estúdio chamado Earshot & Conclave Studios. Os toques finais e algumas ideias experimentais foram adicionadas no Overlook Hotel usando o equipamento de estúdio móvel da Solslottet. Todas as músicas do álbum Heimdal foram escritas e gravadas no próprio estúdio Crow’s Nest de Ivar Bjørnson.

SOBRE ENSLAVED:
A icônica banda norueguesa ENSLAVED continua sendo um dos componentes mais originais e inseparáveis daquilo que se chama coluna vertebral indestrutível de nossa cena. Com uma reputação de serem uma das bandas mais incríveis ao vivo, a banda nunca deixa de oferecer o máximo de seu talento de alto calibre, sempre entregando aquilo que eles propõe com a sua música e agora assinatura: o som do progressivo/obscuro. ENSLAVED foi formado em 1991 por Ivar Bjørnson e Grutle Kjellson quando lançaram a primeira demo Yggdrasill num verão de 1992 e consequentemente o mini álbum Hordanes Land em 1993 e o primeiro álbum Vikingligr Veldi que chegou ao mercado na primavera de 1994.

ENSLAVED 2022 é uma banda em sua forma estelar – uma banda existencialista com consciência própria, orgulhosa das tradições de Bergen e que empunham a tocha da grande história musical que a cidade oferece. Seu material mais recente mostra o Enslaved em sua forma mais livre e pensada – uma combinação letal revelando um potencial que está facilmente reacendendo o furor de seus primeiros trabalhos enquanto dança graciosamente através de suas melodias mais ambiciosas, assombrosas e musicais até agora. Uma contradição? A própria vida é uma contradição. E, no entanto, todos nós vivemos para provar que estamos errados.

ENSLAVED é: Ivar Bjørnson | guitarras; Grutle Kjellson | vocais; Arve ‘Ice Dale’ Isdal | guitarras; Håkon Vinje | teclados, vocais limpos; Iver Sandøy | bateria

Mais informações:
Facebook
Instagram
Site oficial
Twitter


VULCANO: Stone Orange entre os ‘Melhores de 2022’ por diversos sites

O atual trabalho do VULCANO, Stone Orange, é com absoluta certeza um dos principais lançamentos do ano de 2022 e a imprensa mundial está aí para comprovar essa afirmação. O álbum ingressou entre os “Melhores de 2022” por diversos sites, blogs e programas e a Sangue Frio Produções fez o trabalho de compilar estas listas – divulgadas até o momento – e trazer para seus leitores, confira:

Lista dos 20 álbuns mais votados de 2022 – Power Thrashing Death

Joaci Bastos – Made In Nordest/Power Thrashing Death (colaborador)
Reinaldö Steel – Made In Nordest/Power Thrashing Death (colaborador)
Vinícius (Tio Lú) – Made In Nordest/Power Thrashing Death (colaborador)
Mr. Prophanator – Made In Nordest/Power Thrashing Death (colaborador)
Mary Desaster – Made In Nordest/Power Thrashing Death (colaboradora)

Sergiomar Menezes – Rebel Rock (redator)
José Henrique Godoy – Rebel Rock (colaborador)

Jay Kay – Heavy Culture/Rebel Rock

Lucas David – Metal Na Lata (redator)
Sergiomar Menezes – Metal Na Lata (redator)

Mundo Metal – Metal Nacional

Mariana Soares Ferreira – Sepulchral Voice Zine (colaboradora)
Leandro Teixeira – Sepulchral Voice Zine (colaborador)
Reinaldo Jr – Sepulchral Voice Zine (colaborador)
Walter Bacckus – Sepulchral Voice Zine (colaborador)

Metal Hammer – 10 Melhores de 2022 (Thrash Metal)

Em outras notícias, o VULCANO foi confirmado recentemente na quara edição do ‘Mass Destruction Metal Fest’, que acontecerá nos dias 3, 4 e 5 de novembro de 2023, na capital do estado da Geórgia, Atlanta, e contará também com nomes como Autopsy, Pagan Altar, Undergang, Hellwitch e outros

SERVIÇO:
Show: VULCANO no ‘Mass Destruction Metal Fest VI’
Local: The Loft Center Stage
Endereço: 1374 West Peachtree Street, Atlanta, GA 30309 (Upstairs) – EUA
Data: 3, 4, 5 de novembro de 2023
Ingressos

Encontre, salve e ouça agora Stone Orange em TODAS as principais plataformas de streaming e download do mundo CLICANDO AQUI.

Sites relacionados:
Facebook
Twitter
Instagram
Site oficial
Sangue Frio Produções


HÉIA: Ordeal Of The Abyss está disponível no Brasil, saiba como adquirir!

Finalmente! O atual trabalho da banda de Black Metal HÉIA, Ordeal Of The Abyss, já pode ser encontrado em seu formato físico – importado – em solo brasileiro. O split álbum – lançado ao lado dos norte-americanos do Sardonic Witchery – foi anunciado pelos próprios goianos em suas redes sociais, e pode ser adquirido por apenas R$ 25,00 (+ frete) pelos contatos disponibilizados abaixo:

Facebook
Instagram

Outra forma de encontrar Ordeal Of The Abyss pode ser feita em sua plataforma de streaming mais utilizada CLIQUE AQUI e ouça agora. Com o lançamento nacional de seu atual álbum, Ordeal Of The Abyss, os goianos da HÉIA já começam a organizar sua agenda de shows para este ano de 2023. A banda foi confirmada em um dos principais eventos de Black Metal paulista, o ‘As Flores do Mal – Litanias de Satã’, que acontece nos dias 07 e 08 de abril em Várzea Paulista/SP e contará também com nomes como Diabállein, Grave Desecrator, Vazio, Flagelador, Velho e muito mais. A HÉIA se apresentará na “Sexta-Feira Satã” (07/04/2023).

SERVIÇO:
Show: HÉIA no ‘As Flores do Mal – Litanias de Satã’
Local: Elyte Ball
Endereço: Avenida Marginal do Rio Jundiaí, nº 421, Jardim Paulista – Várzea Paulista/SP
Data: 07/04/2023 (sexta-feira) e 08/04/2023 (sábado)
Entrada: R$ 90,00 (segundo lote – 2 dias)
Todos os ingressos online aqui.

Sites relacionados:
Facebook
Instagram
Youtube
Sangue Frio Produções


THE CROSS: Diversos sites brasileiros colocam Act II: Walls Of The Forgotten nos “Melhores de 2022”

O atual trabalho dos baianos do THE CROSS, Act II: Walls Of The Forgotten, ganhou por definitivo a imprensa especializada. Após inúmeras resenhas extremamente positivas, o álbum figurou entre os melhores lançamentos de 2022 pelos sites brasileiros Arrepio Produções, Made In Nordest, Power Thrashing Death e Mundo Metal, confira abaixo as listas:

Lista dos 20 álbuns mais votados de 2022 – Power Thrashing Death

Joaci Bastos – Made In Nordest/Power Thrashing Death (colaborador)
Reinaldö Steel – Made In Nordest/Power Thrashing Death (colaborador)
Krishna Talitta – Made In Nordest/Power Thrashing Death (colaboradora)

Mundo Metal – Melhores de 2022 (Categoria Doom Metal)

Arrepio Produções – Melhores de 2022 (Categoria Nacionais)

Adquira Act II: Walls Of The Forgotten aqui.

Em outras notícias, o THE CROSS já se prepara para subir aos palcos pela primeira vez neste ano de 2023, a banda estará no Darkside Studio em Recife/PE, onde acontecerá o ‘Doom Over Darkside II’, no dia 11/02, e contará também com Soturnus, Ode Insone, Melancholic Wine e Under The Gray Sky.

SERVIÇO:
Show: THE CROSS no ‘Doom Over Darkside II’
Local: Darkside Studio
Endereço: Rua Barão de São Borja, nº 89 – Recife/PE
Data: 11/02/2023 (sábado)
Horário: 20 horas
Entrada: R$ 40,00 (antecipado pelo WhatsApp: 8199882-5569) | R$ 50,00 (na portaria)

Encontre, salve e ouça a discografia completa do THE CROSS em sua plataforma de streaming mais utilizada CLICANDO AQUI.

Sites relacionados:
Facebook
Instagram
Youtube
Bandcamp
Site oficial
Sangue Frio Produções


Camisa de Vênus e Velhas Virgens unem forças no palco da Ópera de Arame

Dois dos maiores nomes do rock nacional em todos os tempos unirão suas forças para uma noite inesquecível no palco da Ópera de Arame, em Curitiba. As bandas Camisa de Vênus e Velhas Virgens se apresentam no dia 13 de maio, sábado, em um dos mais conceituados espaços para shows da cidade. Os ingressos estão à venda pela plataforma Bilheto, com facilidades até dia 15 de fevereiro e possibilidade de parcelamento a qualquer momento, por valores a partir de R$ 85. Também é possível adquirir convites nos pontos físicos de venda; mais detalhes no serviço abaixo.

O Velhas Virgens, com mais de três décadas de estrada, traz a turnê do disco O Bar Me Chama, que além das novas músicas, oferece aos fãs faixas há muito tempo não tocadas ao vivo, incluindo lados B de grande impacto. A banda, formada atualmente por Paulão de Carvalho (voz e gaita), Alexandre Cavalo Dias (guitarra), Tuca Paiva (baixo elétrico), Juliana Kosso (vocal), Filipe Cirilo (guitarra) e Simon Brow (bateria) é conhecida por sempre estar nos palcos por todo o Brasil, o que torna a experiência de vê-los ao vivo algo único.

O grupo oriundo da Bahia, Camisa de Vênus, por sua vez, é uma das mais sólidas instituições do rock and roll nacional. Surgidos no começo dos efervescentes anos 1980, nunca se enquadraram em regras de etiqueta, entregando à sua imensa base de fãs músicas com letras despudoradas e o humor ácido único proveniente da mente criativa do vocalista Marcelo Nova. Mais de quarenta anos mais tarde, o grupo segue compondo, gravando e realizando shows memoráveis.

Serviço
Camisa de Vênus e Velhas Virgens em Curitiba
Data: 13 de maio de 2023 (sábado)
Local: Ópera de Arame
Endereço: Rua João Gava, 920 – Abranches
Classificação etária: 16 anos (acompanhado de responsável legal)
Horários: 19h (abertura da casa), 20h30 (Velhas Virgens), 22h (Camisa de Vênus)

Ingressos

PREMIUM – primeiras duas fileiras em frente ao palco

Lote único (somente 50 unidades) – sem cobrança de taxa até 15 de fevereiro

Solidário R$ 225*

Meia R$ 220**

Inteira R$ 440

PLATÉIA BAIXA

1º lote – sem cobrança de taxa até 15 de fevereiro

Valor promocional único R$ 125

2º lote

Solidário R$ 135*

Meia R$ 130**

Inteira R$ 260

3º lote

Solidário R$ 145*

Meia R$ 140**

Inteira R$ 480

4º lote

Solidário R$ 155*

Meia R$ 155**

Inteira R$ 300

PLATÉIA ALTA

1º lote – sem cobrança de taxa até 15 de fevereiro

Valor promocional único R$85

2º lote

Solidário R$ 95*

Meia R$ 90**

Inteira R$ 180

3º lote

Solidário R$105*

Meia R$ 100**

Inteira R$ 200

4º lote

Solidário R$115*

Meia R$ 110**

Inteira R$ 220

CAMAROTE

1º lote – sem cobrança de taxa até 15 de fevereiro

Valor promocional único R$ 145

2º lote

Solidário R$ 155*

Meia R$ 150**

Inteira R$ 300

3º lote

Solidário R$ 165*

Meia R$ 160**

Inteira R$ 320

4º lote

Solidário R$ 185*

Meia R$ 180**

Inteira R$ 360

* Solidário — limitados e válidos somente com a entrega de 1kg de alimento não perecível na entrada do show.

** Meia-entrada — para estudantes são válidas somente as seguintes carteiras de identificação estudantil: ANPG, UNE, UBE’s, DCE’s e demais especificadas na LEI FEDERAL Nº 12.933. Não será aceita NENHUMA outra forma de identificação que não as oficializadas na lei.

***Todos os setores são por ordem de chegada

Pontos de venda

Online (com taxa de conveniência)

PONTOS DE VENDA SEM TAXA:

LETS ROCK

(Dinheiro, Débito e Crédito à vista)

(Galeria Pinheiro) Praça Tiradentes, 106 Ljs 03 e 04 – Centro – Curitiba – PR

De Seg. a Sex. das 09h às 19h e sábado das 9h às 15h

Camisa de Vênus

Do seu início nos longínquos anos 1980 até os dias de hoje, o Camisa de Vênus sempre se pautou por textos com grande intensidade poética e também, muitas vezes, pontuados por sarcasmo e ironia. A sonoridade agressiva e muito intuitiva (outra característica do grupo) foi acrescida de um refinamento musical bastante perceptível desde o lançamento do disco Dançando na Lua, em 2016. Comemorando 40 anos de existência, o Camisa de Vênus vem com seu mais recente álbum de inéditas: Agulha no Palheiro. Produzido por Marcelo Nova e Drake Nova, e gravado durante a pandemia, o novo trabalho contém letras que abordam o assunto sem reservas, como é do estilo do autor de todas elas, o vocalista e líder Marcelo Nova. Na contramão dos compositores e músicos brasileiros que simplesmente ignoram o assunto como se ele não existisse, o Camisa de Vênus bate de frente com o politicamente. Seja resgatando os velhos trabalhos ou se debruçando nos registros mais recentes, não há nada similar na música brasileira. No repertório dos shows, os antigos clássicos estarão presentes, tornando a noite uma verdadeira celebração.

Velhas Virgens

Com mais de 30 anos de estrada e mais de dois mil shows na bagagem, a maior banda independente do Brasil está nos palcos este ano divulgando o novo álbum O Bar me Chama, cujo repertório dos shows conta com músicas novas e outras que andavam fora do setlist e lados B. Além disso, releituras de canções brasileiras do começo dos anos 70 de nomes como Sá, Rodrix e Guarabira, Caetano Veloso e Secos & Molhados com a pegada roqueira característica do Velhas Virgens. “Os shows vão ser panelas de pressão com um viés hippie pesado”, como definem os membros do grupo. O som de O Bar me chama é setentista no timbre, nas passagens, na temática e no peso das músicas, no qual investiram em mash ups, citando riffs clássicos dos anos 70, imortalizados por Alice Cooper, Jimi Hendrix, Neil Young & Cia., e fazendo uma mistura deles com esses clássicos da MPB. As Velhas Virgens têm muita história para contar e para cantar nesses mais de três décadas de uma longa e tortuosa estrada que rendeu 18 CDs, 7 DVDs, e inúmeros clássicos que permanecem na memória do público rock and roll de todo o país. Além disso, eles têm dois livros, uma gravadora e sete rótulos de cervejas artesanais (cuja receita é do baixista Tuca Paiva). Os números são surpreendentes para uma banda independente: mais de 600 mil seguidores nas mídias sociais e música no YouTube com 2,5 milhões de acessos.

Resumo

O que: Camisa de Vênus e Velhas Virgens

Quando: Sábado, 13 de maio – 19h

Onde: Ópera de Arame – João Gava, 920

Quanto: de R$85 à R$440

Informações


Orthostat: lançado novo single nas plataformas de streaming

A ORTHOSTAT lançou recentemente seu mais novo single, “Radioactivity”, nas plataformas de streaming. Com arte de capa assinada por Marcio Blasphemator e mixagem e masterização de Rudolph Hille, o novo som traz uma ideia de como soará o mais novo álbum da banda. The Heat Death conterá 9 músicas com temas que abordam desde um possível começo do universo até um possível fim, de acordo com teorias amplamente aceitas da física teórica.

Spotify


Mosh Metal Meeting 2023 traz Incantation e The Troops Of Doom para Pomerode

O festival Mosh Metal Meeting será realizado no dia 19 de maio, mais uma vez reunindo um cast de peso. Como atração principal, o grupo americano de death metal Incantation, que retorna ao Brasil com sua turnê que celebra trinta anos de carreira, considerado o lançamento do clássico debut Onward to Golgotha. As apresentações acontecem na conceituada Wox Club, o principal espaço para shows da região do vale do Itajaí, na cidade de Pomerode/SC, dia 19 de maio (sexta-feira). Os ingressos estão à venda na plataforma Bilheto.

Pela primeira vez em Santa Catarina, o The Troops of Doom é uma banda recente com membros que carregam um legado glorioso dentro do metal nacional. A banda está divulgando o álbum de estreia, Antichrist Reborn, que os levou a diversos palcos pelo país. Retornando a região atendendo a pedidos, a Crypta é a nova sensação do Metal extremo, que realiza uma das suas últimas datas da turnê do aclamado álbum de estreia, Echoes of the Soul. A banda está gravando um novo álbum de estúdio para este ano.

Completam o lineup as bandas Sculptor, de melodic death metal, que retorna aos palcos e tem um disco lançado, Untold Secrets (2020), e O Cara do Metal, banda do influencer do TikTok que conta com centenas de milhares de seguidores, e aposta no metal para as novas gerações. A banda tocou recentemente ao lado da The Joe Perry Project, banda do guitarrista do Aerosmith, como atração do Samsung Best of Blues & Rock. No Garden Stage, a one-man-band de brutal death metal, Divulsor, apresenta um som brutal e autoral, nos intervalos entre as bandas. Depois do elogiado EP de estreia, Defiled Corridors of Ruptured Oblivion (2018), a banda prepara um novo material de estúdio para lançamento em breve.

O Mosh Metal Meeting aconteceu pela primeira vez em 2022, reunindo bandas como Belphegor, Crypta e Krisiun, e contou com apoio maciço do público headbanger, que lotou a casa. O festival é apresentado pelo Fanzine Mosh, e faz parte da comemoração dos 35 anos de existência da revista. Esta celebração desta marca histórica começou em 2022, e seguirá durante este ano, com muitos outros eventos.

Serviço:
O Fanzine Mosh apresenta: Mosh Metal Meeting
Bandas: Incantation, Crypta, The Troops of Doom, Sculptor, Divulsor, O Cara do Metal
Data: 19 de Maio de 2022 (sexta-feira)
Local: Wox Club – Pomerode/SC
Endereço: Av. 21 de Janeiro, 2115 – Centro
Horário: 19h (abertura das portas)
Classificação etária: 18 anos (maiores de 16 apenas com pais ou responsável)
Ingressos: a partir de R$ 120

Preços

Pista Promocional (1 kg de Alimento ou Ração – Lote 1) – R$ 120

Pista Meia (Lote 1) – R$ 120

Pista Inteira (Lote 1) – R$ 240

Venda online e excursão


Pitty e Nando Reis encerram a turnê As Suas, As Minhas e As Nossas

Rodando o Brasil desde junho do ano passado, Pitty e Nando Reis se despediram da turnê As Suas, As Minhas e As Nossas no último dia 10 de fevereiro. A última apresentação do projeto PittyNando aconteceu no Clube Atlético Juventus, em São Paulo, e foi a última oportunidade para assistir a esse encontro tão especial. A banda Fresno fe o show de abertura.

“Estamos muito felizes com o resultado dessa turnê, depois de toda a preparação e desses meses de estrada. Foi a primeira vez que dirigi um espetáculo desse tamanho, com uma equipe incrível. A apresentação tem mesmo uma simbiose e uma grande interação. Não é o show de Pitty nem de Nando, é realmente uma terceira coisa, que era a proposta que a gente queria. Todo o conceito, toda a parte visual, enfim, tudo foi pensado para chegar nesse resultado. É um show onde as pessoas se divertem e se emocionam.” – comenta Pitty. “O repertório é formado basicamente por todos os nossos hits, com novos arranjos e cantados, em grande parte, por nós dois, com alguns momentos solos. O curioso é que o show surpreende pelo fato de as músicas soarem de uma forma que eu nunca ouvi, cantei ou interpretei” – completa Nando Reis.

Além da parceria “PittyNando” (Pitty/ Nando Reis), composta durante a turnê, “Os Cegos do Castelo” (Nando Reis), “Temporal” (Pitty), “Luz dos Olhos” (Nando Reis) e “Na Sua Estante” (Pitty), “All Star” (Nando Reis), “Equalize” (Pitty) e muitas outras fizeram parte do repertório. Pitty e Nando foram acompanhados pela banda formada por Martin Mendonça (guitarra), Daniel Weksler (bateria), Paulo Kishimoto (lap steel e percussão), Felipe Cambraia (baixo) e Alex Veley (teclados). O projeto PittyNando deu tão certo que eles acabaram lançando um EP com versões gravadas em estúdio e em breve lançarão também o registro do espetáculo, em áudio e DVD.

Ficha técnica
Criação: Pitty e Nando Reis
Direção geral e artística: Pitty
Direção musical: Pitty e Paulo Kishimoto
Direção de arte: Tito Sabatini
Videos: Fabrizio Martinelli e Otavio Sousa
Realização: Setevidas, Relicário e Elemess

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.