Notícias da Semana {23 a 29 de Outubro}

Notícias da Semana {23 a 29 de Outubro}

Tobias Sammet’s Avantasia lança novo álbum A Paranormal Evening with the Moonflower Society

A tradicional banda composta por astros do rock e capitaneada por Tobias Sammet, divulga nova faixa e videoclipe ‘Kill The Pain Away’ com participação especial de Floor Jansen. O álbum A Paranormal Evening with the Moonflower Society já está disponível no Brasil pela parceria Shinigami Records / Nuclear Blast Records. Adquira sua cópia. A escuridão vem cobrindo o corredor, a cortina finalmente está subindo. Caro público, bem-vindo ao maravilhoso “outro mundo” do AVANTASIA! Com o seu nono álbum de estúdio, A Paranormal Evening with the Moonflower Society, Tobias Sammet convida você a se juntar a ele em uma jornada encantada com sua própria versão da realidade, repleta de eventos e encontros fantásticos.

Tobias Sammet construiu, durante as últimas duas décadas, um universo cativante e profundamente mágico. Desde seu álbum de estreia The Metal Opera de 2001, o Peter Pan do Rock/Metal transitou entre o metal, a música clássica e o rock, enfeitiçando os maiores festivais do mundo com seu circo itinerante que inclui algumas das maiores vozes do mundo do metal como Alice Cooper e Klaus Meine do Scorpions. Há momentos em que ele, que também é conhecido por seu trabalho no Edguy, não consegue acreditar em tudo o que vem acontecendo na sua vida profissional. “Toda a minha vida é baseada em ideias e sonhos que tive na minha infância, com os quais, surpreendentemente, ainda consigo me safar”, diz incrédulo. “Mesmo depois de 30 anos, a música é meu hobby favorito, o maior e único. E o fato de eu poder viver disso, me deixa profundamente grato”.

Mas é claro que ele também trabalha muito para conseguir isso. Por exemplo, ele construiu um novo estúdio na hora certa, bem quando chegou a pandemia em 2020. Em seu novo reino, Sammet poderia se entregar à sua arte enquanto ignorava o mundo lá fora. “Eu tive mais tempo do que nunca”, ele relembra, olhando para trás. “Então eu consegui prestar muita atenção nos mais mínimos detalhes assim como eu prestava nos meus primeiros anos. Nos meus últimos álbuns, eu terceirizei algumas coisas para meu produtor Sascha Paeth, principalmente para economizar tempo. No entanto, agora não precisei economizar tempo. Não há um disco que soe tão eu como este”.

Mexendo e lapidando as músicas durante as noites, escrevendo as partes de seus parceiros de dueto, organizando e cantando os refrães… em A Paranormal Evening with the Moonflower Society, Sammet não é apenas o produtor musical, o maestro e o músico, ele também lida com a maioria dos vocais e prova que ele, definitivamente, está no auge da sua carreira. Portanto, um álbum verdadeiramente poderoso e encantado foi criado em seu novo estúdio. Um álbum que se mostra igualmente furioso, brincalhão, orquestral, épico, se aproveitando do passado musical e da educação de Tobias Sammet. “Sou uma criança dos anos oitenta. Cresci com Holy Diver [do DIO], o Queen, mas também com ‘Take On Me’ [do A-ha]. Talvez eu tenha dado um pouco mais de espaço para as minhas muitas influências, mas o resultado parece muito consistente e coerente”.

Mas uma coisa é certa: o AVANTASIA nunca soou tão fresco, tão dinâmico e refinado, tão desapegado do tempo e do espaço. Uma união perfeita do Sammet adolescente e esquentado e o talentoso contador de histórias do aqui e agora. Porque acima de tudo, o AVANTASIA é sobre histórias, ambientadas em um mundo estranho, mítico e único. “Eu processei muitas coisas da minha vida e as adaptei aos meus personagens fantásticos. Como resultado, as músicas desenvolvem uma vida própria com a qual os outros podem se identificar”, diz Tobias. “As músicas são terapêuticas para mim, então sempre há algo pessoal por trás dos temas fantásticos. Eu quero estimular a imaginação do ouvinte, mas não simplesmente oferecer um escapismo chato. O AVANTASIA não é um musical onde o mago derrota o espírito maligno da floresta na sétima música. Há sempre algo mais do que isso”.

O projeto, que costumava ser apenas conhecido pela mudança de cantores convidados, há muito se tornou uma banda, uma família. “Temos até um grupo de WhatsApp onde sempre há algo acontecendo”, diz Sammet rindo. “Somos um bando de conspiradores, uma gangue”. Em A Paranormal Evening with the Moonflower Society muitos velhos conhecidos duelam com Tobias Sammet no departamento vocal: Eric Martin, Michael Kiske, Ronnie Atkins, Geoff Tate ou Bob Catley, por exemplo. “Eu queria um álbum clássico do AVANTASIA, então é claro que contei com pessoas que acompanham o AVANTASIA há muito tempo. Eles também fazem parte dessa banda, então não há necessidade de mudar isso de repente”.

No entanto, é claro, ainda existem vozes com as quais ele sempre quis trabalhar. Em seu novo álbum, as contribuições de Floor Jansen e Ralf Scheepers o deixaram particularmente feliz. Ele queria a voz da vocalista do Nighwish na poderosa balada ‘Misplaced Among the Angels’. “A música estava pronta e ela se imaginou cantando, mas não tinha certeza se serviria para o seu tom”, detalha Sammet. Então, ele rapidamente escreveu o rock sinfônico ‘Kill The Pain Away’ para seu dueto com ela. “O processo demorou alguns dias e depois que ela terminou de gravar essa faixa, ficou muito mais confortável com Misplaced Among the Angels e a cantou sem qualquer tipo de problema. E ela foi uma fera!”

Tobias Sammet acrescentou: “Quando eu estava escrevendo ‘Kill The Pain Away’, imediatamente tive a voz de Floor na minha cabeça. Eu basicamente escrevi a música para ela ser minha parceira de dueto. A música pode ter um toque pop dos anos 80 para alguns e estilisticamente também pode lembrar outros do NIGHTWISH, mas no final ainda soa como AVANTASIA”. Para o tornado vocal chamado Ralf Scheepers, Sammet escolheu a contundente e galopante ‘The Wicked Rule The Night’ que, diga-se de passagem, caiu como uma luva para o vocalista do Primal Fear. “Ninguém neste planeta poderia ter cantado essa música melhor [do que ele]”, observa Sammet. “Eu queria mostrar para as pessoas que nem sempre pode ser sobre a gangue de ursinhos de goma brincando em uma terra mágica”, ele ri.

Desde a mística e emocionante faixa-título até os momentos frágeis como os encontrados em ‘Paper Planes’ e ‘Arabesque’, a sensacional faixa de dez minutos que encerra o álbum, o AVANTASIA arriscou tudo… E acertou em cheio! E esta sinistra Sociedade Dama-da-Noite [Moonflower Society]? Para Sammet, simboliza sua banda: “A [flor] dama-da-noite é uma criatura da noite que floresce quando o mundo está dormindo. Para mim, representa, por um lado, os personagens estranhos com os quais povoo minhas músicas e, por outro, os personagens estranhos com os quais me cerco no AVANTASIA”.

Em tempo, Tobias Sammet anunciou também a nova faixa ‘The Inmost Light’ que faz parte de A Paranormal Evening with the Moonflower Society. Este é o 9º registro da banda, lançado no dia 21 de Outubro pela Nuclear Blast. O álbum será lançado no Brasil e na América do Sul pela parceria Shinigami Records/Nuclear Blast Records. Tobias Sammet comentou o novo single: “Michi Kiske não é somente um grande amigo meu por mais de 20 anos, como também tem colaborado com o AVANTASIA desde o início. Sua voz me inspira quando eu componho e ao finalizar a composição de um dueto com ele eu sempre termino com um míssil poderoso como “The Inmost Light”. O som está no meu DNA, e sempre foi um componente importante na hora de compor e talvez esta seja a razão de nossas vozes formarem uma união tão forte. É sempre um desafio trabalhar e cantar com um perito da voz deste calibre. Você tem que colocar uma dedicação especial para que elas não se separem. A voz de Michael e o som do início do HELLOWEEN influenciou minha carreira. Eu escrevi “The Inmost Light” no momento em que estava retirando tudo que não seria essencial. Eu apenas quis entregar um míssil pequeno, mas muito robusto!”

O videoclipe é uma recapitulação do que a carreira do AVANTASIA foi até agora. É uma viagem emocional que nos faz relembrar as raízes deste projeto. Assista ao videoclipe aquiA Paranormal Evening with the Moonflower Society apresenta onze músicas mágicas e ponderosas com inúmeros artistas convidados. Uma aventura que cativa a audiência com frescor, sofisticação e encanto. O álbum foi produzido por Tobias Sammet e o guitarrista do AVANTASIA, Sascha Paeth. A arte da capa ficou por conta do artista sueco Alexander Jansson.

SOBRE AVANTASIA:
AVANTASIA é uma banda formada apenas por astros do rock liderada pelo escritor, compositor e vocalista Tobias Sammet (EDGUY) que lançou seu oitavo álbum Moonglow pela Nuclear Blast Records no dia 1 de Fevereiro em 2019 e emplacou a primeira colocação de álbum mais vendido na Alemanha e alcançou posições significativas em outros 17 países da Europa além da Asia e nas Américas. Com todo este sucesso Mundial AVANTASIA embarcou numa turnê extensa de 10 meses pela Europa, Rússia, Ásia, Austrália, América do Sul e do Norte.

Desde que a banda começou em 1999, o AVANTASIA teve em seus álbuns diversos músicos internacionais citando aqui alguns memoráveis como Alice Cooper, Klaus Meine e Rudolf Schenker (SCORPIONS), Sharon Den Adel (Within Temptation), Bruce Kulik e Eric Singer (KISS), Eric Martin (MR BIG), Biff Byford (SAXON), o ex-líder do TWISTED SISTER Dee Snider e muitos outros.

A Paranormal Evening with the Moonflower Society
Tracklist:
1. Welcome to the Shadows
2. The Wicked Rule the Night
3. Kill the Pain Away
4. The Inmost Light
5. Misplaced Among the Angels
6. I Tame the Storm
7. Paper Plane
8. The Moonflower Society
9. Rhyme and Reason
10. Scars
11. Arabesque
Duração: 53:58min

TOBIAS SAMMET’S AVANTASIA – “The Moonflower Society” (feat. Bob Catley)

TOBIAS SAMMET’S AVANTASIA – “Misplaced Among The Angels” (feat. Floor Jansen)

TOBIAS SAMMET’S AVANTASIA – “The Wicked Rule The Night” (feat. Ralf Scheepers)

Mais informações:
Site oficial
Facebook
Nuclear Blast


JÁ DISPONÍVEL NOVA FAIXA ‘THE GREAT TRIBULATION’ COM A PARTICIPAÇÃO DO FLESHGOD APOCALYPSE

Em 2022, os titãs do metal sinfônico EPICA comemoram 20 anos de carreira e não existe outro jeito melhor de comemorar este aniversário com o lançamento de um novo e estrondoso trabalho. Com o EP The Alchemy Project, que será lançado no Brasil pela parceria Shinigami Records/Atomic Fire Records nos formatos ACRÍLICO e DIGIPACK, os holandeses entregarão novas músicas que foram todas criadas com um conceito único em mente: ser um trabalho cooperativo. Eles convidaram 13 bandas e músicos para colaborar na composição das novas faixas e toca-las com eles.

E o resultado é um mini álbum alucinante que varia de hinos melódicos de hard rock, passando por melodeath progressivo até chegarmos a faixa mais pesada que você já ouviu do EPICA. A banda disponibilizou uma nova música que, mais uma vez, mergulha tematicamente em reinos apocalípticos: ‘The Great Tribulation’. Nesta música, o EPICA conta com a participação especial de ninguém mais ninguém menos que os pioneiros do death metal técnico sinfônico da Itália, o FLESHGOD APOCALYPSE. Realmente, uma colaboração muito aguardada pelos fãs de ambas as bandas depois delas dividirem o palco na perna norte-americana da turnê de 2016.

Mark Jansen explica como a nova música ganhou vida: “Já há muito tempo que nós conhecemos os caras e a garota do FLESHGOD APOCALYPSE e já fizemos uma turnê juntos. Há muito respeito mútuo pela música um do outro, então quando os abordamos para trabalhar juntos em uma faixa, eles ficaram imediatamente entusiasmados. Eu enviei a eles algumas ideias muito básicas que eu tinha para duas músicas, para que eles pudessem escolher a que mais gostassem. Eles acabaram usando todas as ideias e combinando-as em uma música. Isso já foi muito promissor. A partir daí, marcamos várias sessões para trabalharmos juntos na música. O processo foi muito tranquilo e muito inspirador. Acho que o resultado é uma mistura perfeita entre as duas bandas!”. Prepare-se para a extravagância sinfônica e ouça ‘The Great Tribulation’ aqui.


Therion lança nova faixa e videoclipe para ‘Marijin Min Mar’

THERION se prepara para lançar no final de Outubro a segunda parte da trilogia Leviathan, iniciada ano passado com o prestigiado primeiro volume da saga. Leviathan II promete ser ainda mais épico e, revela um pouco mais do que será o segundo ato de uma das maiores bandas de metal sinfônico do Mundo. A faixa ‘Marijin Min Nar’ promete ser um grande clássico desta segunda parte. No Brasil o álbum será lançado pela parceria Shinigami Records/Nuclear Blast Records. Ouça ‘Marijin Min Nar’ aqui. Assista ao videoclipe para ‘Marijin Min Nar’ aqui.

Christofer comentou: “Quando a gente estava compondo para a trilogia Leviathan, foi basicamente eu e Thomas Vikström escrevendo tudo. Nalle surgiu com uma música e Christian Vidal trouxe outra também. Mas eles não tinham quantidade, apesar de trazer qualidade, ambos trouxeram uma músicas que achamos seria uma ótima escolha para um single.

Singles são normalmente as músicas mais comerciais de um álbum, com o propósito de não apenas despertar o interesse dos fãs mas também tentar despertar o interesse do público em geral e tentar chamar atenção de um ouvinte novo. ‘Marijin Min Nar’ é diferente neste ponto já que não é uma destas músicas comerciais. Ao invés disto é uma música “convencional” que nós, pessoas da Nuclear Blast e pessoas que já ouviram o álbum acharam ser uma de nossas músicas mais atrativas deste novo álbum. Então decidimos escolher esta como nova faixa de divulgação para este novo álbum.” ‘Pazuzu’ (OFFICIAL VIDEO).

Com uma determinação desafiadora raramente encontrada numa banda de metal, THERION sempre fez exclusivamente aquilo que acharam correto. Eles nunca se prenderam numa fórmula, nem lançaram um álbum igual, muito menos deram aos amigos uma esperança de que se aproximariam de aspectos comerciais ou tendências. O que faz tudo isto ainda mais surpreendente que agora 35 anos depois, eles acabam fazendo aquilo que qualquer fã achou que não iria acontecer de forma alguma. Entre no no Mundo do Leviathan, uma trilogia que foca em todas as marcas registradas e elementos que THERION é amado por muitos fãs ao redor do Mundo. Após a primeira parte ter estreada em 2021, causando arrepios e lembranças dos remanescentes anos de glória dos anos 90, a banda de metal sinfônico continua a trilhar o caminho pedido por fãs em sua épica odisseia por Leviathan II.

“Queríamos dar aos fãs o que eles pediram desta vez” comenta o professor de música Christofer Johnsson que agora vive em sua nova casa na cidade de Gozo, em Malta. “Temos feito o que queríamos fazer por tanto tempo que apenas achamos justo em deixar os fãs capitanearem desta vez. Ao se fazer 50 anos você pode mal interpretar um movimento deste como achar que estamos ficando mais moles. Você está bem equivocado. Johnsson ainda é sedento por música procurando por desafios como uma jornada do herói, virando cada pedra que encontra. Entretanto, depois de ter terminado o álbum triplo Beloved Antichrist, até Christofer achou que ele tinha atingido um limite ali. Após ‘Beloved Antichrist’ eu achei que estava com falta de direção pois eu tinha feito exatamente tudo que eu queria fazer ou conquistar. Ele se sentou com o vocalista Thomas Vikström para pensar sobre o próximo movimento e rapidamente eles chegaram na conclusão: “A única coisa que nunca fizemos foi dar aos fãs exatamente aquilo que eles queriam” explica o músico sorrindo.

Sobre THERION:

Desde os primórdios THERION foi originalmente formada como uma banda de death metal no final dos anos 80, quando o músico Christofer Johnsson percorreu um caminho longo definindo e desenvolvendo uma combinação perfeita de metal orquestral, sinfônico e gótico com muita pegada que não pode ser comparado com nenhuma outra banda. A banda iniciará uma turnê na Europa em Novembro e Dezembro de 2022 e Leviathan II será um novo capítulo a esta incrível jornada do THERION.

THERION online:
Site oficial
Youtube
Twitter
Facebook


Doro Pesch recebe a premiação Lifetime Achievement Award

A vocalista mais bem sucedida do rock alemão acabou de receber a premiação Lifetime Achievement Award – uma das mais bem conceituadas premiações da música na Alemanha. A premiação concedida pela cultura pop foi entregue no “Admiralpalast” em Berlin no dia 4 de Outubro em frente de músicos, críticos musicais e representantes da grande mídia. A alegria era palpável e Doro recebeu a premiação com aplausos estrondosos de uma indústria musical eufórica presente no local.

A fala emocional de entrega da premiação foi feita por Alex Wesselsky da banda EISBRECHER. “Que honra” comentou Doro Pesch. “A premiação me motiva totalmente de sempre dar o meu melhor! Do fundo do meu coração, agradeço a todo que me apoiaram.” A premiação “Prize For Pop Culture” é uma extensão da conceituada premiação musical alemã chamada “Echo”. No passado, bandas de metal raramente eram vistas num evento deste porte e é uma grande honra para Doro que celebrará 40 anos de sua carreira em 2023.


Pixies lança novo álbum Doggerel

A icônica Pixies lança seu oitavo álbum de estúdio, Doggerel. O disco caminha entre os extremos sonoros que marcam a carreira do Pixies, só que dessa vez eles mostram uma faceta mais sombria e madura ao lado de melodias pop e momentos folk. A produção é dividida entre Tom Dalgety (Royal Blood, Ghost) e o guitarrista e vocalista Black Francis. Ouça Doggerel. “Estamos tentando fazer coisas muito grandes, ousadas e orquestradas. O material punk, eu realmente gosto de tocar, mas você simplesmente não pode criar artificialmente. Há outra maneira de fazer isso, há outras coisas que podemos fazer com essa energia extra que estamos encontrando”, reflete Black Francis.

“Desta vez nós crescemos. Não temos mais músicas com menos de dois minutos. Temos pequenas pausas, arranjos mais convencionais, mas ainda nossas reviravoltas”, complementa o guitarrista Joey Santiago. Além dele e de Francis, a banda é formada pelo baterista David Lovering e pela baixista Paz Lenchantin. Em outubro, pouco após o lançamento do álbum, o Pixies chegou ao Brasil para um show no Rio de Janeiro e um em São Paulo, como co-headliners do Popload Festival. Doggerel já está disponível em todos os serviços de streaming via BMG.

Assista ao lyric video “There’s a Moon On

Assista ao clipe “Vault of Heaven

Tracklist:

1. Nomatterday

2. Vault of Heaven

3. Dregs of the Wine

4. Haunted House

5. Get Simulated

6. The Lord Has Come Back Today

7. Thunder and Lightning

8. There’s A Moon On

9. Pagan Man

10. Who’s More Sorry Now?

11. You’re Such A Sadducee

12. Doggerel

Siga Pixies


“Sun is Falling” já está disponível nas principais plataformas digitais via Frontiers Music

Com a missão de cravar de vez seu nome no mapa global do rock, a banda brasileira Electric Mob inaugurou dia 6 de outubro, os trabalhos de promoção de seu segundo álbum, com o lançamento do single “Sun is Falling”, através da gravadora europeia Frontiers Music. Mas antes, vamos voltar ao ano de 2016, quando Renan Zonta (vocal), Ben Hur Auwarter (guitarra), Yuri Elero (baixo) e André Leister (bateria) formaram a banda em Curitiba (PR) com a proposta de reverenciar a velha escola dos anos 70 e 80 e ao mesmo tempo criar um som potente, movido pelo groove explosivo do rock pesado dos anos 2000. Uma fórmula relativamente simples, mas extremamente eficiente se bem executada. Prova disso é o EP de estreia Leave a Scar (2017), que logo de cara chamou a atenção da Frontiers Music, uma das principais gravadoras de hard rock do mundo e casa de artistas como Whitesnake, Def Leppard, Sammy Hagar e Sebastian Bach.

Já contratado pela Frontiers Music, em 2020, o Electric Mob lançou seu primeiro álbum, Discharge. O trabalho foi muito bem recebido pela crítica especializada, que não hesitou em apontar o grupo como uma empolgante e promissora novidade. O single “Devil You Know” teve ótima execução em rádios da Europa e dos Estados Unidos, onde esteve presente por 14 semanas consecutivas na Billboard / BDS Mainstream Rock Indicator Chart e na Foundation Rock Chart, figurando na 22ª e 5ª posição, respectivamente. No ambiente digital a performance também foi notável, com mais de 3.5 milhões de streams e com o quarteto estampando por duas vezes a capa da playlist mundial Hard Rock, a principal do gênero no Spotify. O passo seguinte seria uma turnê internacional, mas a pandemia pausou os planos (e sonhos) do grupo. O que poderia ser motivo de abatimento, acabou se transformado em combustível para escrever material para o próximo disco.

“Sun is Falling” (Zonta/ Auwarter/ Elero/ Leister) é a primeira amostra do novo, e ainda mais vigoroso, repertório do Electric Mob. Gravada no Nico’s Studio (Curitiba), a faixa foi produzida por Amadeus De Marchi. A mixagem e a masterização ficaram a cargo de Nico Braganholo. O clipe, que acompanha o single, foi dirigido por Estanis Neto e produzido pela BRX Filmes. O vídeo dialoga com a letra através de imagens da banda interpretando a música em um ambiente fechado e por vezes sufocante. “Somos uma banda que incentiva a livre interpretação das letras para que as pessoas tirem suas próprias conclusões, mas é um fato que todos os dias nos deparamos com algum tipo de inimigo. Não propriamente inimigos físicos, mas também mentais e emocionais. Então quisemos condensar toda essa raiva e angústia nessas imagens. As correntes, o carrasco, a sujeira, tudo isso faz parte daquela ‘caixa’ que somos obrigados a caber” – comenta o vocalista Renan Zonta.

OUÇA “SUN IS FALLING

ASSISTA AO CLIPE DE “SUN IS FALLING”


Jukebox From Hell: banda anuncia ter finalizado as gravações de bateria do novo álbum

Após a ótima aceitação do excelente A Saga do Terceiro Irmão, lançado no ano passado, a Jukebox From Hell não quis saber de perder tempo e, aproveitando o momento extremamente positivo, deu início ao processo criativo de seu novo álbum, ainda sem um título definido, mas que já teve seu primeiro single lançado, “O Pegador e a Prostituta”. Recentemente, o vocalista, baixista e fundador da banda, Pê Ribeiro, anunciou que o processo de gravação do novo álbum teria início no final de setembro, com foco nas partes de bateria e que seria realizado pelo baterista de estúdio Filipe Aguirre. Pois as mesmas agora se encontram encerradas, com a banda agradecendo o trabalho extremamente profissional de Filipe, com uma musicalidade acima da média e uma bateria pesada e poderosa. Segundo Pê Ribeiro, o próximo passo é a gravação da guitarra-base, a cargo de Rodrigo Beckman.

Recentemente a banda apresentou aos fãs uma música inédita, a ótima “O Pregador e a Prostituta”. A canção se encontra disponibilizada nas principais plataformas de streaming voltadas a música, podendo ser ouvida no Spotify a partir do link. Confira. Com muitas novidades programadas para os próximos meses, acompanhe as redes sociais da banda para não perder absolutamente nada.

Jukebox From Hell é: Pê Ribeiro – Baixo e Voz; Rodrigo Beckman – Guitarra e Voz; Lucas Cezilio – Guitarra

Mais informações:

Facebook

YouTube

Instagram


HÉIA: Banda anuncia a “South American Tour 2023 – Brasil/Paraguai”, confira!

A banda goiana de Black Metal HÉIA definitivamente não para e já anunciou sua primeira turnê, que se iniciará no início de 2023.Trata-se da “South American Tour 2023 – Brasil/Paraguai”, que já conta com 9 datas confirmadas – e outras a confirmar –, com shows em território brasileiro e paraguaio.

Em outras notícias, a HÉIA concedeu uma entrevista ao programa ‘Under Live’, onde o fundador, vocalista e guitarrista falou um pouco mais sobre seu novo álbum, Ordeal Of The Abyss, história da banda, curiosidades, projetos futuros e MUITO MAIS, assista. Encontre a horda em sua plataforma de streaming e download mais utilizada CLICANDO AQUI.

Sites relacionados:
Facebook
Instagram
Youtube
Sangue Frio Produções


Le Mars: Banda anuncia lançamento de novo single “A Judas For Every Christ”

Fundada em 2010 na cidade de São Paulo/SP, a banda LE MARS realiza um som majoritariamente calcado no Death Metal tradicional, porém com influências de outras vertentes da música extrema, como o Grindcore e o Black Metal, apenas para citar alguns exemplos. Em um período que abrange pouco menos de 4 anos, o grupo lançou um EP – Inner Me (Enemy), de 2013 – apresentou-se ao lado de grandes nomes do underground mundial – como Aberrant (EUA), Pigsty (República Tcheca), Pulmonary Fibrosis (França), Stoma (Holanda), Dead Infection (Polônia), Holocausto Canibal (Portugal) e Magrudergrind (EUA) – e fez uma aclamada turnê pelo Chile, que gerou um mini documentário, disponibilizado em seu canal oficial do YouTube.

Após um longo hiato, iniciado em 2014, o LE MARS finalmente retomou as suas atividades, com um line-up reformulado, diversos shows (entre já realizados e por vir), e grandes ideias para o futuro, sendo que o próximo passo desta nova empreitada é o lançamento de um single inédito, intitulado “A Judas For Every Christ“, precedendo assim o vindouro EP que o quarteto vem preparando no atual momento. Já encontra-se disponível um completo e detalhado vídeo, abordando todo o processo de gravação da música, e você pode conferir agora mesmo por meio do link. “A Judas For Every Christ” tem previsão de lançamento para o dia 28/09.

Formação: Bruno Dias – vocal e guitarra; Felipe Rodrigues – guitarra; Rafael Correa – baixo; Junior Bruxo – bateria

Fique por dentro das novidades do LE MARS:

Facebook
Instagram
YouTube
Spotify
Bandcamp


Ummagumma The Brazilian Pink Floyd toca em Porto Alegre dia 5 de novembro

O conjunto brasileiro Ummagumma The Brazilian Pink Floyd é apontado como um dos melhores tributos ao grupo britânico autor de clássicos como The Wall. Com 20 anos de estrada, o conjunto mineiro, que reproduz um espetáculo audiovisual digno das grandiosas atuações floydianas, se apresenta em Porto Alegre dia 5 de novembro, sábado, às 21h, no Teatro do Bourbon Country (Av. Túlio de Rose, 80). Ingressos aqui.

Em entrevista exclusiva para a Abstratti produtora, o guitarrista e vocalista Bruno Morais (fundador do projeto) adianta o que o público gaúcho pode esperar: “Uma banda em clima de celebração dos seus 20 anos, com um repertório que agrada a todos os públicos. Um grande espetáculo à altura da experiência floydiana, musical, visual e sonora”, adianta Bruno Morais. O músico pontua, ainda, algumas satisfações da carreira de duas décadas dedicadas aos ídolos ingleses. Como ter dividido o palco com artistas que já trabalharam com o Pink Floyd. “Tivemos uma grata surpresa quando Lorelei McBroom, vocalista que participou da turnê Delicated Sound of Tunder, entrou em contato com a banda interessada em tocar conosco, devido à qualidade que viu em nosso trabalho nas redes. Ela veio em 2016 e 2017, tocando conosco em São Paulo, Porto Alegre, Natal, Belo Horizonte e Viçosa”, recorda Bruno.

Bruno conta ainda como surgiu a ideia para formar o tributo, fala sobre a preocupação em entregar um trabalho que se assemelha ao máximo com o original e explica como se dá a escolha do repertório, entre outros temas. O papo na íntegra está disponível aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.