Notícias da Semana {5 a 11 de Dezembro}

Notícias da Semana {5 a 11 de Dezembro}

ACCEPT anuncia novo single digital “The Undertaker – Live”

ACCEPT estava pronto para se apresentar para seus fãs mais leais na Europa a partir do dia 15 de Janeiro de 2022, quando o vírus mais uma vez se tornou o empecilho para que isto ocorresse. Contra todas as expectativas e esperanças os titãs do metal tiveram que postergar mais uma vez a planejada turnê de Too Mean To Die para Janeiro/Fevereiro 2023. “Mesmo nós querendo muito esta turnê, a atual situação do Covid não nos permite continuar com esta turnê de 2022.” Explicou o guitarrista do ACCEPT, Wolf Hoffmann. “É uma decisão muito difícil, mas mais uma vez não vemos outra escolha do que adiar a turnê novamente. Queríamos muito fazer esta turnê. Tínhamos um setlist matador pronto com diversas músicas do álbum Too Mean To Die. Lamento muito que os fãs e claro, todos da banda estejam desapontados. Mas cara, a vida continua… Por favor, mantenham-se seguros, mantenham-se metal e mantenham-se “too mean to die”! Vemo-nos em breve!”

O promotor de shows Gerald Wilkes da empresa Continental Concerts acrescentou: “A turnê do ACCEPT foi planejada para passar por 16 países com diferentes situações de infecções que agora estão mudando atualmente e, portanto não podem ser calculados precisamente por todos envolvidos. Os requerimentos legais variam muito de país para país – até cidade por cidade. Tudo parecia muito promissor alguns meses atrás, mas a situação agora simplesmente não permite que a turnê aconteça!” Como uma pequena consolação o ACCEPT e a Nuclear Blast deram aos seus fãs o single da versão ao vivo para a faixa “The Undertaker” no dia 5 de Novembro, pela Nuclear Blast! Pegue a sua cópia gratuita digitalmente aqui.

Além disso o ACCEPT e a Nuclear Blast anuncia que outra versão limitada do álbum Too Mean To Die (750 cópias para o Mundo) será lançada na versão prateada em vinil (2 LP) no dia 18 de Fevereiro de 2022 e que já está em pré-venda aqui. A boa notícia está no final: ACCEPT assegurou os shows até 2023, portanto pode anunciar as novas datas aqui e agora! Gerald Wilkes acrescenta: “A turnê está confirmada para 2023 e os ingressos permanecerão válidos.” Novas datas para a turnê de 2023 do ACCEPT serão anunciadas em breve!

Mais sobre Too Mean To Die
‘The Undertaker’ VIDEO OFICIAL
‘Too Mean To Die’ VIDEO OFICIAL
‘Zombie Apocalypse’ VIDEO OFICIAL

ACCEPT é: Wolf Hoffmann – guitarra; Mark Tornillo – vocal; Uwe Lulis – guitarra; Philip Shouse – guitarra; Martin Motnik – baixo; Christopher Williams – bateria

ACCEPT online:
Site oficial
Facebook
Nuclear Blast


Slash ft Myles Kennedy and The Conspirators lança nova faixa “Fill My World”

Slash e Myles Kennedy and The Conspirators lançam mais uma faixa de 4, quarto álbum da parceria e disco de estreia da Gibson Records. “Fill My World” é uma enérgica música que traz uma aura emocionante e romântica junto de um clima de blues rock e está disponível em todas as plataformas de música. Para o novo álbum, Slash e a banda foram até a clássica cidade musical de Nashville, onde gravaram no histórico RCA Studio A com o produtor Dave Cobb (Chris Stapleton, John Prine, Jason Isbell, Brandi Carlile). O objetivo foi capturar o calor dos palcos para o álbum, com todo o processo gravado ao vivo no estúdio, incluindo os solos de guitarra e vocais – uma novidade para o grupo. O single “The River is Rising” também já está disponível com um clipe. Assista “The River is Rising”.

Icônico guitarrista do Guns N’ Roses, membro do Rock and Roll Hall of Fame e autor de alguns dos riffs e solos de guitarras mais conhecidos da história da música, o multipremiado Slash é músico, compositor, produtor cinematográfico e autor bestseller do New York Times. Em sua carreira, acumulou mais de 100 milhões de cópias vendidas e se tornou uma das faces mais reconhecidas da cultura pop em todo o mundo. Por estar sempre acompanhado de uma guitarra Gibson em uma parceria de mais de 30 anos, ele foi a escolha perfeita para abrir o braço fonográfico da icônica marca. Além de versões do disco, o selo vai disponibilizar a SLASH Les Paul Standard 4 Album Edition , uma guitarra feita especificamente para os fãs de Slash. A Gibson Records tem distribuição global da BMG. Ouça “Fill My World”.


The Baggios une África e Nordeste brasileiro em disco solar Tupã-Rá

Existem diversas conotações para o verbo ‘iluminar’ e o The Baggios transita por algumas delas para dar vida ao quinto álbum de estúdio, Tupã-Rá, que chegu às plataformas de streaming no dia 4 de novembro por meio do selo Toca Discos. Link para o streaming. O disco, que traz referências ao ato de clarear inclusive no título (Tupã é o deus trovão; Rá é o deus sol), traz contemplações e reflexões sobre como o homem se relaciona com o espaço/tempo em meio à abordagens e sonoridades vibrantes, positivas e dançantes.

Tupã-Rá encerra com festa e alegria a trilogia que se iniciou com Brutown (2016) e transitou pelo Vulcão (2018), terceiro e quarto disco, respectivamente na sólida discografia de 17 anos de carreira do The Baggios – e dois discos que levaram a banda a ser indicada ao Grammy Latino. Enquanto em Brutown o The Baggios trazia revoltas e angústias de um cenário urbano tomado pelo caos sócio político (reflexo de um Brasil em frangalhos com o impeachment de Dilma Rousseff, a tragédia de Brumadinho, por exemplo), o disco, seguinte, Vulcão, representava a fuga para o campo em busca de autoconhecimento e paz por meio de caminhos menos conturbados.

Nesta nova obra, gravada entre março e julho deste ano nos estúdios Maca Records e Peixú Estúdio (ambos em Sergipe), e produzida pelo vocalista/guitarrista Julio Andrade, a banda compartilha os frutos colhidos das imersões e reflexões daqueles tempos. Tupã-Rá traz 12 faixas que oferecem mensagens positivas, de ode à coletividade, da alegria em festejar entre amigos, ser resiliente com esperança e fala em acreditar nas mudanças em dias ainda tão repletos de desafios, preconceitos e ganâncias. Dentre as faixas, ‘Digaê’ é a primeira música 100% composta à distância pelo The Baggios, com contribuição de todos os músicos. A canção é um abraço de conforto no amigo, uma mensagem de força e preocupação para as pessoas queridas.

É, ainda, um álbum com participações emblemáticas. Tem Siba em ‘Baggios encontra Siba’ e Chico César e Cátia de França em ‘Barra Pesada’. O álbum ‘solar’ e com uma latente maturidade de um The Baggios há anos já enraizado na nova safra criativa e talentosa da música nacional, também se legitima pelas influências de sonoridades africanas (afrobeat e música da Etiópia) e nordestinas, misturadas ao vigoroso blues rock com brasilidades executado por Julio Andrade na companhia de Gabriel Perninha (bateria) e Rafael Ramos (teclados). A citada – e swingada – Chegança, com referências à música tradicional da Etiópia, é inspirada em uma manifestação popular de São Cristóvão, cuja dança representa o embate entre os mouros, vindo do norte da África, e cristãos que estavam no Nordeste brasileiro.

Outra música chave de Tupã-Rá é “Espelho Negro”, que traz em sua sonoridade algo até então inédito na música do Baggios: o samba. Na parte lírica, junto à canção “Barra Pesada”, são os momentos mais reflexivos e politizados do álbum. Criticam o preconceito e a ganância, dois problemas da (des)estrutura da sociedade brasileira. São dois momentos bem delineados em Tupã-Rá, como um Lado A e Lado B. Na primeira parte, que começa em ‘Chegança’ e segue até ‘Clareia Trevas’, o The Baggios ilustra tudo aquilo que absorveu e refletiu nos últimos anos sobre o que é estar vivo e como estar em constante evolução espiritual e mental no mundo. Do outro lado, de ‘Baggios encontra Siba’ até Sun-Rá, o momento é de sentir as vibrações positivas e mexer o corpo, com músicas dançantes, que exaltam sentimentos brilhantes e coloridos, além de resgatar o passado por meio de lembranças afetivas.

Ficha técnica
Produzido por Julio Andrade
Gravado entre março e julho de 2021 nos estúdios Maca Records e Peixú Estúdio, ambos em Aracaju (Sergipe)
Mixagem e Masterização por Leo Airplane
Arte da capa: concepção de Julio Andrade, fotografia de Marcelinho Hora e esculturas de Marlon Delano
Selo: Toca Discos
Assessoria: Tedesco Mídia
Booking: Brain Productions Booking

Todas as músicas compostas por Julio Andrade, exceto “Barra Pesada” (Julio Andrade e Chico César), “Baggios Encontra Siba” (Julio Andrade e Siba), “Chuva” (Julio Andrade e Gabriel Perninha) e “Digaê” (Julio Andrade, Rafael Ramos e Gabriel Perninha).

Participações especiais: Siba, Chico César e Cátia de França

Metais nas músicas “Deixa Raiar”, “Chuva” e “Espelho Negro”:
André Lima (Trompete)
Mario Augusto (Saxofone e flauta)
Jeovane Lima (Trombone)

Percussão nas faixas “Chuva”, “Espelho Negro” e “Deixa Raiar”: Rodrigo Pacato

Acompanhe mais novidades da banda


Eclipse, segundo EP do projeto Ghost Library, chega ao Youtube

Segundo EP do projeto solo de Leandro P. D., gravado totalmente em home studio, está disponível aqui. Trata-se de
4 faixas instrumentais e 1 com voz. Segundo Leandro, “O projeto não foi feito para se apegar a um estilo e sim transitar por tudo que gosto, conheço e me toca como ouvinte e músico. Nesse EP toco guitarra, baixo, flauta e utilizo vários drums kits para escrever e reproduzir bateria”. O artista também comenta sobre as cinco canções:

1 Lunar Winds: é uma sensação de distância e traz impressões contraditórias na mesma intensidade. Uma guitarra quente que conversa com uma bateria cheia e um assovio cheio de solidão
2 Is that the Way?: é o som conciso, guitarras fortes, baixo flutuante e distorcido dançando pela música. Feita pra sentir o som mais visceral
3 No Toad Soup: é uma brincadeira musical com os desenhos que fazia pra minha filha (a mesma que fez a capa do album) quando era pequena. Um violão suave como quando usava nas faltas de energia elétrica para divertir a familia, uma guitarra com um tema soando muito parecido com um teclado e um solo reverso junto ao andamento normal. Uma faixa delicada.
4 Eclipse: é minha primeira faixa cantando desde o primeiro EP lançado em 2018. Com clima gelado, rola influências de Nick Cave, Lou Reed e Bowie. As guitarras clipam ao ponto de manter uma ininterrupção quase insana ao longo da música.
5 The Darkest Light: A última faixa, também foi a última a ser composta. Com todas as influências do rock clássico e progressivo é a única com uma certa duração, digamos, mais longa (6:33). Três contrastes, três movimentos, finalizando suavemente o trabalho inteiro feito com único objetivo de expressar os sentimentos possíveis vividos por um ser humano.

Instagram


Banda irlandesa de rock alternativo, Movment, lança single e clipe de “We all must go”

A banda irlandesa de rock alternativo pós-punk, Movment, acaba de lançar o single e o videoclipe de “We all must go”. Embora as guitarras e o baixo sejam o coração de seu som, é difícil ignorar os eletrônicos que se infiltraram O núcleo do Movimento. Um inquérito sobre a jornada ao Grande Rio Negro que nos espera, para onde está indo, ninguém sabe … Todos nós temos que escorregar para ele algum dia. Estamos nas margens dele o tempo todo. É uma jornada isso é inevitável. Todos nós devemos ir. O Movment lançou um novo álbum, TRANSFORMATION, no Distort The Scene em 02 de dezembro de 2021. A faixa principal do álbum é “WE ALL MUST GO”. As 10 faixas foram gravadas no End of Light Studios, Mullingar, Irlanda e mixadas em Milocco, Londres e masterizadas por Jerome Schmitt no The Airlab.

Eles são mais escuros do que claros, mais fortes do que fracos, mais diretos. Movment produz música rock alternativa crua, intensa, envolvente e real com guitarras, eletrônicos, baixo, bateria e experimentos com som. Embora guitarras e baixo sejam o coração de seu som, é difícil ignorar a eletrônica que se infiltrou no núcleo do Movment. Os movimentos são difíceis de definir e irão evoluir mais à medida que a música avança. Existe uma divergência na sociedade. O novo álbum Transformation, que será lançado em dezembro de 2021, explora essa situação. Somos bombardeados com informações, opiniões, pontos de vista e palavras. Afogamo-nos em ideias, em soluções, em propaganda. Precisa haver uma TRANSFORMAÇÃO de onde estamos agora.

“We all must go”:
Youtube
Spotify


Torture Squad e Krisiun se apresentam ao vivo no Kiss Club promovido pela Kiss FM

Brutalidade em dose dupla na Kiss FM! Torture Squad e Krisiun, dois dos principais nomes do Metal extremo brasileiro, se apresentaram ao vivo no dia 03 de dezembro, direto do Estúdio Espaço Som, durante o programa Kiss Club!

Ainda, um dos principais nomes do Metal Extremo no Brasil, a Torture Squad é um dos nomes confirmados no “Over Metal Fest 2021”. A banda participou de uma live conjunta entre os portais “Heavy Metal Online” e “Metal No Papel”, na última segunda, em um especial a respeito do festival. A livre foi ao ar no canal oficial do Heavy Metal On Line no YouTube. Vale lembrar que a banda se encontra fazendo os últimos ajustes em seu novo álbum de estúdio, programado para ser lançado no ano de 2022, e que promete ser o melhor trabalho da banda até então. Em breve mais informações serão dadas aos fãs.

Recentemente a banda disponibilizou nas plataformas de streaming o mini-álbum Live Sessions, que conta com 5 músicas gravadas ao vivo nos estúdios Bay Area Sessions e Z Studios, ambos em São Paulo. Você pode conferir o trabalho a partir do link.

Acompanhe as novidades do Torture Squad por suas redes sociais

Torture Squad: May “Undead” Puertas – vocal; Rene Simionato – guitarra; Castor – baixo; Amilcar Christófaro – bateria

Mais informações:

Site Oficial

Facebook

Instagram

YouTube

Spotify


Hit do Aerosmith ganha versão Classical Crossover na voz de Aline Happ

Presente em festas de casamentos, declarações de amor e eventos românticos em geral, a canção “I don’t want to miss a thing”, do Aerosmith, é uma daquelas músicas que todos conhecem e adoram. Agora o hit ganha uma versão classical crossover acústica na voz de Aline Happ, cantora, compositora e produtora musical que também traz influências do folk e da música celta para a versão. A música está disponível no canal do YouTube de Aline Happ, que conta com mais de 10 mil inscritos. “Esta é uma bela canção de amor apresentada no filme Armageddon, lançado em 1998. Originalmente é uma balada de rock, mas eu queria dar um toque mais introspectivo, então usei elementos como teclados, harpa e violoncelo. Então apresento uma versão diferente com vocais femininos e elementos clássicos! Essa música é muito emocionante e não apenas a versão original do Aerosmith, mas também a versão do Boyce Avenue, que me fizeram querer gravar esse cover. O mundo precisa de emoções positivas e espero que essa música faça as pessoas se sentirem bem”, declara Aline Happ.

O single “I don’t want to miss a thing” foi criado especialmente para a trilha sonora do filme Armageddon, e foi a primeira música do Aerosmith a estrear em primeiro lugar no hot 100 da Billboard, além de ter sido indicada ao Oscar. Conhecida mundialmente por seu trabalho como líder, vocalista e compositora do Lyria, Aline Happ é hoje uma das vozes mais famosas do metal brasileiro. Em seu projeto solo, a artista promove releituras Gothic/Folk/Celtic de canções do rock e do metal mundial que estão disponíveis em seu canal no YouTube. Graças ao apoio dos fãs, a cantora arrecadou mais de 200% da meta do financiamento coletivo para o seu disco solo de estreia, que será lançado ainda neste ano.

Os vídeos postados no canal de Aline Happ contam com o apoio de fãs no Patreon e no Padrim. Conhecidos mundialmente, o Lyria é uma banda carioca fundada em 2012 por Aline Happ. De lá pra cá, o grupo lançou dois discos com apoio de crowdfunding, Catharsis (2014) e Immersion (2018) e tocou em diversas cidades brasileiras como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, São Paulo, entre outras, além de transmitir shows online com venda de ingressos para o mundo todo.

Assista “I don’t want to miss a thing

Adquira o álbum em pré-venda

Acompanhe Aline Happ

Facebook

Instagram

YouTube

Spotify


HÉIA: Banda é destaque no Doomfaction Magazine, saiba como conferir!

A primeira edição do Doomfaction Magazine, que trouxe os goianos da HÉIA como destaque, foi lançada oficialmente em agosto deste ano e segue disponível para aquisição. Neste material, elaborado pela Edições Blackheart, o guitarrista e vocalista Místico conversou com exclusividade com Weder Ferreira, onde falou um pouco mais sobre o início da horda, formações, discografia, temas líricos abordados, Magnum Opus e MUITO mais.

Para adquirir a Doomfaction Magazine basta entrar em contato com editora responsável pelos contatos listados abaixo:

Facebook
Instagram
E-mail

Em paralelo, a HÉIA prepara mais um formato de distribuição internacional para seu atual álbum Magnum Opus. Trata-se da parceria com o selo argentino Aleister Kvlt Prods, que fará a distribuição exclusiva naquele país a partir de 2022. Em breve a banda estará liberando mais informações, enquanto isso, ouça-o em sua plataforma de streaming mais utilizada. Conheça todas as versões, valores e como adquiri-lo aqui.

Sites relacionados:
Facebook
Youtube
Sangue Frio Produções


Unicircle divulga novo single “Blame” nas plataformas digitais

O grupo Unicircle, após três singles e um videoclipe, chega ao último lançamento do ano. A música “Blame” trata do sentimento dilacerador de culpa que carregam aqueles que guiaram sociedades para rumos catastróficos, em uma história narrada através de riffs marcantes, cozinha de peso e a alternância entre melodias suaves e agressivas que caracterizam o atual momento do Unicircle. O single está disponível nas principais plataformas digitais. Com energia revigorada, o Unicircle é atualmente formado por Kaká (bateria), Diego DFC (guitarra/vocal de apoio), Adriano Rossi (guitarra), John Jonsun (baixo) e Marco D’ Lacerda (vocal). O quinteto segue firme nos trabalhos e cheios de planos para 2022.

Os singles anteriores que a Unicircle lançou, com a atual formação, foram “Mistake”, “Grief” e “Vulnerable”. A faixa “Grief” recebeu um excelente videoclipe, com direção e produção de Irai Rossi. O trabalho do grupo repercutiu com destaque em importantes meios de comunicação como revistas e rádios, entre eles Roadie Crew, Whiplash e 89 FM – A Radio Rock. A banda originada em São Paulo, em 2018, traz letras sinceras baseadas nas reflexões da vida diária. A obra musical da Unicircle é um encontro entre feeling e técnica, criando um som único e com identidade artística. Siga as redes sociais para acompanhar as atividades da banda e se inscreva no canal do YouTube.

Ouça:
Spotify
Deezer
iTunes
Tidal

Informações:
Instagram
Youtube
Linktree
Facebook


KARNAK SETI – New EP – DEADEND

The four-piece band hailing from the island of Madeira in Portugal, present 4 brand new tracks that make up the hard hitting new EP, Deadend. Originally, the recording was released independently on their official Bandcamp profile in July 2021, now, after singning with UNP Music, Deadend will be made available on all major streaming platforms! To celebrate the release, Karnak Seti will be hosting a live concert in their hometown of Funchal at the Museu Café & Petisco! Follow the band on all their social media to stay up to date with all the forthcoming news!

KARNAK SETI are: LUÍS ERRE – Vocals;  ANTÓNIO JESUS – Guitars; CLÁUDIO AGUIAR – Bass; LUÍS FREITAS – Drums

DEADEND tracklist:
01 – Delineate Of The Soul
02 – Suture
03 – Majestic Guidance
04 – New Beginning

PRE-SAVE 
PRE-ORDER 

Follow KARNAK SETI 

Um comentário em “Notícias da Semana {5 a 11 de Dezembro}

  1. O Accept fez bem em cancelar a turnê 2022 do Too Mean to Die… Álbum chato demais, músicas bem fracas, Peter Baltes faz falta na formação da banda, não gostei do terceiro guitarrista… Se dependesse de mim, não vai ter turnê nenhuma para a banda, que agora nem devia continuar com o nome “Accept”, mas sim “Wolf Hoffmann & Friends”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.