Notícis da Semana {10 a 16 de Outubro}

Notícis da Semana {10 a 16 de Outubro}

Fear Factory lança versão instrumental do álbum Aggression Continuum

Os pioneiros do metal industrial extremo, FEAR FACTORY acabaram de lançar seu décimo álbum de estúdio Aggression Continuum no dia 18 de Junho pela Nuclear Blast. A banda lançou a versão totalmente instrumental de seu novo álbum chamado: Aggression Continuum: The Instrumentals que está disponível para download e por streaming. Ouça ou faça o download do álbum instrumental aqui. Vá até o site da Metal Injection.net para assistir á uma entrevista exclusiva do Dino Cazares que comentou o lançamento deste álbum instrumental aqui. No Brasil o álbum foi lançado pela parceira Shinigami/Nuclear Blast e pode ser comprado aqui. Ouça ou faça o download do álbum Aggression Continuum: The Instrumentals aqui.

Aggression Continuum tem o guitarrista, compositor e co-fundador Dino Cazares, baterista Mike Heller e o vocalista, escritor e co-fundador Burton C. Bell. O álbum foi produzido e possui como engenheiro de som Damien Rainaud (DRAGONFORCE, ONCE HUMAN) com o tecladista Igor Khorohev (ex-Yes) e houve a programação de duas músicas do já colaborador Rhys Fulber (FRONT LINE ASSEMBLY). Aggression Continuum foi mixado pelo produtor Andy Sneap (MEGADETH, KILLSWITCH ENGAGE, TRIVIUM) que também mixou o altamente bem recebido antecessor Genexus. A arte da capa ficou a cargo de Francesco Artusato.

Tracklist para Aggression Continuum:

1. Recode
2. Disruptor
3. Aggression Continuum
4. Purity
5. Fuel Injected Suicide Machine
6. Collapse
7. Manufactured Hope
8. Cognitive Dissonance
9. Monolith
10. End Of Line

Os álbuns do FEAR FACTORY são cinemáticos, com paisagens sônicas e traz um futuro pós-apocalíptico distópico que podem ser encontrados em literatura de ficção científica e filmes como Blade Runner ou Ray Bradbury. Aggression Continuum é o décimo álbum da banda e culmina em três décadas de músicas inesquecíveis, perfomances e conceitos líricos únicos que trazem o FEAR FACTORY para um caminho sem premeditação. Como o líquido do T-1000 na franquia do Exterminador do Futuro e o reboot para o grandioso filme Mad Max. Aggression Continuum é o ponto de convergência para aquilo que “já foi” transformar para o que será. É a própria estrada em fúria do FEAR FACTORY.

FEAR FACTORY é: Dino Cazares | Guitarras; Tony Campos | Baixo; Mike Heller | Bateria;

Mais informações
Facebook
Instagram
Twitter
Youtube


The Baggios convida Chico César e Cátia de França em “Barra Pesada”

Em ‘Barra Pesada’, quarto e último single antes da chegada em outubro do quinto álbum Tupã-Ra, o The Baggios une poesia, rock e música nordestina junto aos ilustres convidados Chico César e Cátia de França para refletir sobre discrepâncias sociais. É uma música que denuncia os abismos escancarados pela ganância e egos, mas é também sobre olhares sensíveis e reluzentes diante das adversidades. ‘Barra Pesada’ chega às plataformas digitais por meio do selo Toca Discos. Ouça aqui. A aura solar é a força deste novo single do The Baggios, que dilui a densa reflexão sobre a cada vez mais evidente diferença entre classes sociais, numa dinâmica – tendo o Brasil como referência – em que o rico fica mais rico e, o pobre, cada vez mais pobre.

A composição é do vocalista/guitarrista Julio Andrade, cujos primeiros vislumbres aconteceram durante um período em Barra Grande, na Bahia, em 2019. “Fiquei reparando o choque cultural e social das pessoas que passavam perto de onde estavam, entre os pescadores, trabalhadores de bares turísticos, e quem estava ali para usufruir de tudo”, ele conta sobre uma impressão que deu início à música. As participações de Chico César e Cátia de França, junto ao caldo único do The Baggios para elucidar a vida, trazem leveza ao tema. São todos artistas do Nordeste, mas cada um gravou de um local diferente. A banda foi em Sergipe, Chico do Uruguai e Cátia do Rio de Janeiro.

O envolvimento de Chico César em ‘Barra Pesada’ é tão consistente que ele inclusive assina parte da letra ao lado de Júlio, que deu total liberdade para que o conterrâneo nordestino (da Paraíba) incluísse a própria leitura do tema na parte em que canta. A poesia também é igualmente altiva na voz de Cátia, com 75 anos e que em 2021 celebra 42 do célebre disco ‘20 Palavras ao Redor do Sol’, aliás, outra influência de Júlio para compor ‘Barra Pesada’, e que o motivou para o convite de tê-la nesta canção, prontamente aceita. Quanto à sonoridade, ‘Barra Pesada’ exalta a música nordestina, como o baião, aliada ao rock setentista e entrelaçados às vocalizações poéticas dos convidados. Acompanhe mais novidades da banda.


Evil Politicians explica conceito de Indignation Army

O álbum da banda curitibana Evil Politicians vem obtendo excelentes resenhas e retorno nas plataformas digitais. O trabalho, intitulado Indignation Army, conta com uma temática repleta de significados e interpretações. O vocalista e guitarrista Bruno Martins explica como “Indignation Army” acabou se tornando a faixa-título: “Ela foi a música escolhida para o nome do nosso álbum pois traduz o sentimento colocado em todas as músicas dele. Foi inspirada nos sentimentos de revolta da forma perturbadora que a sociedade enfrenta os problemas sociais”. Ouça o álbum.

Aprofundando a origem do tema e a sua construção em torno da música em si, o músico prossegue: “O tema é a desilusão obtida através de falsas promessas que são entregues para todos no decorrer da vida, em todos os parâmetros (familiar, político, emocional etc ). Somos mergulhados em padrões tão incoerentes com a nossa qualidade de vida que essa busca chega a ser insana”, adiciona. O cinema é visto pelo artista como uma referência nesta composição: “As parte da letra que falam ‘Nunca devíamos ter escutado o que vocês disseram’ ou ‘Eu fui afogado em seus pensamentos’ remetem justamente a injustiça perante a busca de valores incoerentes que são impostos em toda a nossa vida. O filme Clube da Luta’ é uma referência. O consumismo é um tema muito válido e encaixa em uma das interpretações dessa música”.

Por fim, Bruno explica como a parte musical de “Indignation Army” se mescla ao conceito lírico: “A parte musical traz todo o peso necessário pra transmitir essa mensagem, com os riffs elaborados e os tempos quebrados. Acreditamos que foi a forma mais honesta musicalmente falando, para com a nossa mensagem”. “Acreditamos que essa música é uma arma para ser utilizada para o bem, surtindo em reflexões sobre o que é realmente a felicidade para o indivíduo”, conclui.

Histórico

A Evil Politicians lançou em 2020 o EP No More Fear, seu primeiro registro oficial, que rendeu grande reconhecimento perante público e crítica especializada, entrando em listas de melhores discos do ano, inclusive recebendo uma excelente resenha na revista Roadie Crew. O som do grupo explora as tendências atuais do metal, mesclando melodias marcantes com o peso do estilo, fazendo uso de vocais agressivos e limpos. Como referências sonoras, citam Disturbed, Hammerfall, Alter Bridge e Avenged Sevenfold. Essas influências são unidas para criar um som atualizado e com personalidade. A Evil Politicians é uma banda que olha para o futuro, sem desprezar o passado.

Ouça nas plataformas digitais:
Spotify
Deezer
Apple Music
Amazon

Informações:
Instagram
YouTube
Facebook


Linkin Park versão folk: Confira versão de Aline Happ

Uma das músicas mais conhecidas do Linkin Park, Crawling, ganha versão folk na voz de Aline Happ, cantora e produtora musical conhecida por seu trabalho como vocalista do Lyria. Esta não é a primeira vez que a artista homenageia o grupo americano que influenciou sua entrada na música, o canal da cantora no YouTube conta também com uma versão de “Numb”, com mais de 55 mil plays, e o cover de “Crawling” com influência do metal sinfônico, com mais de 12 mil visualizações. A versão folk está disponível no canal do YouTube de Aline Happ. “Essa música é bastante forte. O álbum Hybrid Theory recentemente completou 20 anos e Linkin Park é uma das minhas bandas favoritas, então quis prestar uma homenagem.”, comenta Aline Happ.

A canção “Crawling” foi lançada em 2001 e é o segundo single do álbum Hybrid Theory. O clipe da canção chegou a ser nomeado como Melhor Vídeo Rock, no VMA, premiação da MTV, mas a coroação veio pelo Grammy de Melhor Performance Hard Rock. Enquanto o vídeo retrata a história de uma mulher presa em um relacionamento abusivo, a letra pode ter diversas interpretações como o abuso sofrido na infância, relacionamentos tóxicos, ansiedade e até mesmo o uso de metanfetamina e a luta pela sobriedade pelo vocalista do grupo, Chester Bennington, falecido em 2017.

Conhecida mundialmente por seu trabalho como líder, vocalista e compositora do Lyria, Aline Happ é hoje uma das vozes mais famosas do metal brasileiro. Em seu projeto solo, a artista promove releituras Gothic/Folk/Celtic de canções do rock e do metal mundial que estão disponíveis em seu canal no YouTube. Graças ao apoio dos fãs, a cantora arrecadou mais de 200% da meta do financiamento coletivo para o seu disco solo de estreia, que será lançado ainda neste ano. Os vídeos postados no canal de Aline Happ contam com o apoio de fãs no Patreon e no Padrim. Conhecidos mundialmente, o Lyria é uma banda carioca fundada em 2012 por Aline Happ. De lá pra cá, o grupo lançou dois discos com apoio de crowdfunding, Catharsis (2014) e Immersion (2018) e tocou em diversas cidades brasileiras como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, São Paulo, entre outras, além de transmitir shows online com venda de ingressos para o mundo todo.

Assista “Crawling” em versão folk

Adquira o álbum em pré-venda

Acompanhe Aline Happ

Facebook

Instagram

YouTube

Spotify


Fernando Parré retorna com o FORJA

Fernando Parré é um artista de Botucatu/SP. Nascido e crescido no interior de São Paulo, vive arte em diferentes linguagens que se unem em ação conjunta. É músico, produtor, poeta, fotógrafo, filmmaker e pintor. “Encaro o fazer artístico como alimento, ar, provocação e locomotiva”, comenta. É fundador do estúdio Forja e da produtora Fainestai, ambos em Botucatu. E por meio das várias formas de arte, produz trabalhos musicais e audiovisuais dele e de outros artistas e participa da cena cultural de sua região desde 2011. Em 2020 lançou seu primeiro trabalho solo, Gerúndio, um álbum com 7 faixas de um artista múltiplo, procurando seu espaço tempo em forma de som. Agora ele se prepara lançar um novo trabalho, o EP Forja. “As canções do EP começaram a ser compostas o começo de 2020, num cenário de encarar a pandemia e pressentir o muito que ainda havia por vir. Foram músicas que se apresentaram após o lançamento do álbum Gerúndio”, explica Fernando. Forja vem do latim: oficina, ofício ou arte — significados epistemológicos que constituem o álbum.

Ao longo de um ano e meio, a pesquisa artística percorreu duas grandes vias: visual e musical. Um processo criativo retroalimentado onde o musical direcionou o imagético, que por sua vez aprofundou e lapidou as mensagens sonoras. Cada faixa tem uma imagem correspondente. Da mesma forma, a capa é composta das quatro imagens juntas. Em diálogo, as músicas e as imagens são individuais; quando em conjunto, constroem a narrativa do EP Forja. Do ofício de construir, forjar arte, surgiram as 4 faixas do EP. Navega por gêneros musicais em diálogo e ação conjunta. EDM & Downtempo, Darkwave & Lo-Fi, House & Dubstep, Jazz & Rock, Cumbia & Groove, Ciranda & Olodum. Sobre o fazer arte, Fernando fala: “Música enquanto expressão cultural síntese de diversidade. Habitando a interface da canção e do instrumental, a poesia abraça o som, usando ele como alimento criativo. Expressando as diversas formas de como agimos, acolhemos nossas fortalezas e fraquezas, alegrias e tristezas; de como lidamos com a pandemia, o neofascismo, com todo o passado que nos trouxe até o presente”.

Quatro faixas, quatro lugares-formas de ser, estar, sentir e existir no mundo contemporâneo. O EP começa com “Pranto”, uma canção lamento, com base em beats eletrônicos, que versa sobre o momento difícil que estamos vivendo. “Festa” é um contraponto positivo, fortalecimento coletivo que alimenta a cada um, energia para agir nos processos graduais e nos repentinos, com elementos de Dubstep e ritmos latinos. “Luta” é se voltar para a realidade, um pedido por forças aos antepassados, uma lembrança de que a força está no povo, pessoas, e a luta e a esperança são diárias, tudo a partir de uma guitarra suave de jazz e rock. ”Lar” fecha o EP uma percussão marcante e grooveado em uma canção instrumental eletrorganica relaxante, mas deixando claro que o futuro segue em aberto.

OUÇA FORJA NO SEU STREAMING FAVORITO

Redes sociais:
Instagram
Facebook

Ficha Técnica:
Fernando Parré – Composição, execução, co-produção e mixagem
Fainestai – Produção musical e fotográfica
Guilherme Chiappetta – Masterização
Nada Studio Criativo – Capa
Gravado no Estúdio Forja
Este EP foi uma ação realizada com recursos da Lei Aldir Blanc.


Monday Riders: saiba onde serão as próximas apresentações da banda

A Monday Riders prossegue ativamente na divulgação de seu mais recente e excelente álbum, Fire, Blood and Gasoline, e faz isso através do reencontro presencial com seu público, matando a sede de palco que a pandemia causou! Com o avanço da vacinação e a diminuição dos casos da Covid-19 entre a população, aos poucos a rotina das pessoas vai voltando ao seu normal. Com o retorno dos eventos presenciais, a Monday Riders anunciou seu retorno aos shows presenciais com uma série de datas a partir desse mês de outubro. A primeira delas ocorreu no último fim de , dia 9 de outubro. A Monday Riders lançou o CD físico de Fire, Blood and Gasoline em apresentação no “Saloon 62 Burguer”, em Goiania/GO,.

As próximas apresentações do quinteto acontecerão nos dias 24/10, no Woodstock Rock Bar, e no dia 06/11, no festival Wild Metal XX, em Anápolis, onde todos são aguardados para essa intensa celebração de Hard Rock e Rock’n’Roll! Ouça o álbum Fire, Blood and Gasoline, no Spotify, pelo link

A banda aproveitou o momento e soltou um comunicado a respeito da apresentação: “E aí, amigos! Tudo bem com vocês? Com muita alegria anunciamos nossa volta aos palcos para o lançamento do CD (físico) Fire, Blood and Gasoline! O local que escolhemos para fazer essa festa de retorno é no Saloon 62 Burguer. Quem já tiver vacinado e com saudades de ver e escutar a gente tocando ao vivo, marque o dia 09/10 (num sabadão selvagem) na agenda de vocês! O show deve começar pontualmente 21:00! No dia, por ainda estarmos em período de pandemia e não ser permitido aglomeração de muitas pessoas em ambiente fechado, vamos cobrar a ENTRADA no esquema de ‘Quanto Vale o Show’. Estamos preparando um repertório inédito com muito som autoral e músicas de bandas clássicas como Scorpions, The Animals, Suvivor, ZZ Top, Bon Jovi, Metallica, Black Sabbath, Kansas e muito mais! Bora nesse esquema?”

Acompanhe as novidades do Monday Riders por suas redes sociais

Monday Riders: Vocal: Jairo Resenrods; Guitarra: Marco Fragola; Guitarra: Fredy Sansaloni; Baixo: Wagner Felix; Bateria: Paulo Meneses

Mais informações:

Facebook

YouTube

Instagram

Roadie Metal Press


Tommarock Lança Single

Tommarock lança nas plataformas digitais o single “Vozes Ocultas”. A música foi composta por J C Vasco e o antigo baixista da banda Cari Santos. A letra foi inspirada em visões e vultos que um amigo de Cari Santos tinha sem saber a explicação. Cari fez a letra em 2004 e somente em meados de 2011 JC Vasco fez a música e finalmente está disponível nas principais plataformas de streaming. A produção ficou a cargo de Júlio Malc e foi gravada no Estúdio 371 em Santo André – SP, onde foi gravado também um web clipe. Ouça “Vozes Ocultas“.
Sobre Tommarock

A banda foi formada em 2003 em Osasco, pelo J C Vasco após o término da sua primeira banda Estilos Cruzados. A Tommarock veio com grande influência da geração do anos 80 , que segundo J C Vasco “foi a melhor safra do rock nacional. Nestes anos Tommarock fez muitos shows divulgando suas canções nos principais bares de Osasco e região. A banda passou por algumas formações e hoje conta com J C Vasco (Guitarra, Violão e Voz), Thiago Silva (Baixo), Jaime Reis (Guitarra e Vocais) e André Leal (Bateria). Em suas músicas autorais a banda sofre forte referência de bandas/artistas como Paralamas, Lobão, Cazuza, Barão Vermelho, Ultraje a Rigor e Camisa de Vênus, entre outros. As letras falam de política, sociedade, amor angústias e dia a dia das pessoas, o que cria uma identificação com seu público. Em 2021 a banda planeja um trabalho forte de divulgação de suas músicas em rádios,
web rádios, redes sociais e plataformas de streaming.

Formação: J C Vasco – Guitarra, violão e voz; Thiago Silva – Baixo; Jaime Reis – Guitarra e vocais; André Leal – Bateria

Contatos e redes sociais

Instagram

Youtube


Lançamento 2ª Música de trabalho Caputo

Influenciado pelo Rock Nacional, e Fã de Artistas como Raul Seixas, Cazuza, Lobão, Renato Russo e Marcelo Nova., Vinícius Caputo Lançou seu Primeiro Álbum De Cabeça em Pé contendo 13 faixas em 2006. Dono de um trabalho único, bastante visceral e de personalidade forte, se afastou dos palcos e da música em 2009. Em 2017 Vinícius Caputo volta aos palcos para participar do Festival Música da nossa terra em Ubá-MG e fica em primeiro lugar. No final de 2018 lança seu primeiro vídeo clip oficial com seu novo single “Dose Única”. Em 2020 após lançar mais um vídeo clip com seu novo single “Cada dia é um dia” (vídeo esse todo gravado a distância e produzido por ele mesmo devido a Pandemia). Agora apresenta sua mais nova obra: o EP REVIRADO.

Revirado
Em sua nova Obra Revirado, mais uma vez vai surpreender a todos pela sua analítica contemporânea, onde contesta o relacionamento entre pais analógicos e filhos digitais. A busca do Sucesso a todo custo nem que seja se prostituindo, da doutrinação da sociedade em cima dos mais humildes e com temas como o abuso infantil. Escutem sem moderação e embarquem nesta viagem.

Contatos e redes sociais
Facebook
Instagram
Youtube


Conte! lança versão acústica para single inédito “Vou”

A banda cearense Conte! segue os lançamentos de conteúdo extra do álbum A Venda com uma versão acústica da faixa inédita “Vou”. Criando um clima intimista e gravada em voz e violão, a música traz uma mensagem de resiliência e renovação. Ouça “Vou“. A Venda é o álbum de estreia da Conte!, banda que ganhou destaque em Fortaleza, com participação no festival Ponto.CE e entrevista na Rede Globo local. A banda transita entre o rock alternativo, post-grunge e até metal alternativo, a fim de sempre experimentar novos limites. No entanto, a grande missão está além de fazer apenas o bom e velho rock n’ roll, pois eles usam as suas letras como inspiração na luta contra a depressão. Em seus próximos lançamentos, a Conte! reforça esse posicionamento. “Estamos dispostos a alcançar o ouvinte com a nossa mensagem. O principal objetivo é fazer as pessoas refletirem sobre o mundo e seu papel como pessoa”, explica Paulo Aguiar, baterista.

A Conte! foi formada em 2019 por Chris Almeida (vocal), Matheus Campos (backing vocal e guitarra), Artenio Trajano (guitarra), Anselmo “Fishman” (contrabaixo), Paulo Aguiar (bateria) e conta com a produtora Jeisa Falcão nos bastidores, considerada pelos rapazes como uma integrante da banda. Cada vez mais, a relação entre o artista e seu público se estreita e, assim, fica evidente a influência da música em questões como autoestima e saúde mental. Por isso, a Conte! decidiu abraçar essa missão e criar um movimento de apoio para pessoas com depressão através de suas composições. Através do movimento #contesuahistória, eles almejam também inspirar pessoas a abraçarem esta causa. Seu primeiro álbum, “A Venda”, será disponibilizado nas plataformas digitais ao longo de 2021 e 2022. Todas as faixas ganharão versões acústicas em voz e violão, que serão lançadas em paralelo às faixas do álbum.


Bravôx lança seu novo Ep

A Banda Bravôx foi um projeto de Marcio Canzi, Flavio Gomes e Fabiano Soares. Com uma proposta diferenciada e teve a sua primeira formação no ano de 2012. Durante esse período, a Banda toca covers de bandas Nacionais e Internacionais, já consagradas, mas o foco principal são as músicas autorais. Em 2016 lançou seu 1o CD autoral chamado EVOLUÇÃO, e em 2018 em comemoração ao tempo de estrada foi lançada uma cerveja artesanal de edição LIMITADA com nome BRAVÔX – EVOLUÇÃO.

O significado do nome Bravôx vem de BRASIL e VÓZ, (a voz do Brasil), e as letras em sua grande maioria falam de amor ou expressam críticas ao governo. O Brasão é um índio, em homenagem aos primeiros moradores desse grandioso País. Bravôx trabalha agora a música que deu nome ao álbum: Evolução.

Marcio Canzi: Compositor, Vocal e Guitarra; Gilmar Bim: Contrabaixo e Produtor; Fabiano Soares: Bateria

Facebook
Instagram

Youtube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.