Notícias da Semana {1 a 7 de novembro}

Notícias da Semana {1 a 7 de novembro}

Torture Squad: lança show completo “Death, Chaos and Torture Live” no YouTube

O vídeo completo do show Death, Chaos and Torture Live, já pode ser conferido na íntegra no canal oficial do Torture Squad no YouTube. Lançado oficialmente em modelo de transmissão ao vivo no canal do TS, o show que contava com Vitor Rodrigues nos vocais e Maurício Nogueira nas guitarras, além de Castor no Baixo e Amilcar Christófaro na bateria, agora pode ser conferido na íntegra pela primeira vez em vídeo, algo que jamais havia sido disponibilizado anteriormente. O histórico show que foi realizado no Led Slay em São Paulo, quando a banda tocou junto com para a banda alemã Desaster, sendo lançado exclusivamente em CD e DVD pela Mutilation Records. Não deixe de se inscrever no canal oficial de YouTube do Torture Squad!

Torture Squad: May “Undead” Puertas – vocal; Rene Simionato – guitarra; Castor – baixo; Amilcar Christófaro – bateria

Mais informações:

Site Oficial

Facebook

YouTube


Aline Happ (Lyria) lança versão poderosa de Mr.Crowley

Já faz quatro décadas que Ozzy Osbourne lançou a música Mr. Crowley. Um dos hinos do metal, a canção hoje ganha uma versão que une cultura celta e o folk na voz de Aline Happ, vocalista do Lyria. A letra fala sobre um ocultista célebre, Aleister Crowley, fundador da Thelema, membro da Golden Dawn. O estudioso das artes ocultas influenciou com suas lições a cultura pop por meio de Alan Moore, The Beatles, Paulo Coelho, entre outros. Assista a versão Folk/Celtic de “Mr. Crowley“. Inspirada pelo Halloween, Aline Happ lançou a releitura folk de “Mr.Crowley” no dia 31 de outubro. A versão dá vida nova ao famoso solo de guitarra da música, considerado um dos 100 melhores do mundo pela revista Guitar World.

“Quis trazer algo com uma temática diferente, cheia de significados, para o Halloween. Não tive influência direta em relação aos estudos de Crowley, mas eu gosto de saber sobre assuntos diversos, pois tudo contribui para nossas ideias e julgamentos.”, analisa Aline.

O vídeo é mais uma vez feito totalmente por Aline Happ, da idealização até a finalização. A artista cria os instrumentais, grava, mixa, masteriza, e ainda grava e edita os vídeos postados no canal, contando com o apoio de fãs no Patreon e no Padrim. Conhecidos mundialmente, o Lyria é uma banda carioca fundada em 2012 por Aline Happ. De lá pra cá, o grupo lançou dois discos com apoio de crowdfunding, Catharsis (2014) e Immersion (2018) e tocou em diversas cidades brasileiras como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, São Paulo, entre outras. A quarentena obrigou os artistas de todo o mundo a se reinventarem e buscarem novas formas de divulgar o seu trabalho. Para Aline Happ, vocalista da banda de metal sinfônico Lyria, foi o incentivo para iniciar um projeto que adiava há bastante tempo: ter o seu próprio canal no YouTube. A iniciativa que visa aproximar-se dos os fãs, e mostrar um lado desconhecido da cantora de metal, agora também se tornará um álbum solo via financiamento coletivo.

A campanha para o lançamento do primeiro trabalho solo de Aline Happ, que contará com versões folk de músicas do rock, já está disponível no site oficial do Lyria. Os esforços acontecerão, simultaneamente, em português e inglês, permitindo que os fãs de todo o mundo possam ajudar na realização deste sonho. Entre as recompensas estão:

– Agradecimento online;

– Álbum digital;

– CD autografado;

– Mini poster autografado;

– Agradecimento nos créditos do CD;

– Bate-papo online com Aline e outros fãs para a premiere do álbum;

– Fotolivro autografado;

– Caixa feita à mão pela Aline Happ;

– Camiseta;

– Caneca;

– Escolha uma música para tornar-se versão.

São várias formas de apoiar o trabalho de Aline Happ e ainda, receber recompensas exclusivas desta campanha, sendo algumas acumulativas. Os valores na versão brasileira do site são diferenciados, pensados especialmente para o público. As recompensas já incluem o valor do frete e taxas. Contribua para o financiamento coletivo do álbum de Aline Happ:

Brasil 

Outros países 


Luana Camarah grava com A Banda Que Nunca Existiu

“Algum Lugar ao Sol” estreou dia 5 de novembro nas plataformas digitais Depois de Augusto Licks e Pedro Mariano, A Banda Que Nunca Existiu (ABQNE) traz Luana Camarah nos vocais de seu novo single, “Algum Lugar ao Sol”, que chegou no dia 5 de novembro nos aplicativos de música e em clipe no youtube. O vocal potente de Luana Camarah confere um acento pop rock, com toque de rhythm and blues ao terceiro single da banda, que está reunindo grandes nomes da música, para dar voz ao seu álbum de estreia, com repertório inédito dos compositores Humberto Lyra e Luiz Pissutto. A força criativa durante o trabalho no estúdio se revela no registro de “Algum Lugar ao Sol”. “A vibe dessa música é muito solar. Estou super feliz de participar do projeto e tenho certeza que essa música vai levar muitas energias positivas pra quem ouvir. A gente fez com muito carinho e espero que todo mundo goste e desfrute dessa vibe positiva”, comemora Luana Camarah.

Na gravação foi incorporado um solo de guitarra com metais, uma ideia do baixista Fernando Nunes, que tocou por muito tempo com Cássia Eller. “Quando lembramos desse dia de gravação, lembramos da Cássia e da sensação maravilhosa da presença dela ressoando no estúdio, junto com um drive perfeito da voz de Luana Camarah, que deu significado e sentimentos tão profundos pra canção”, relembra Pissuto. “Algum Lugar ao Sol” fala da liberdade e da força para seguir em frente. “É uma voz pela liberdade de ser o que somos. Fomos inspirados por nossas mães, que sempre foram fortes. E foi com a partida delas que encontramos força para lançar nossas canções, que ficaram guardadas por tanto tempo”, comenta Lyra.

A capa do single é uma junção de duas fotos de Pissutto, uma recente do pôr do sol na Antuérpia (Bélgica) e outra da Casapueblo (Uruguai), onde tempos atrás numa viagem com os pais, teve o privilégio de cumprimentar o artista plástico Carlos Páez Vilaró e passou a olhar o sol de outra maneira.

Ouça “Algum Lugar Ao Sol

Gravado em grande parte no estúdio NaCena de João Marcelo Bôscoli, e programado para lançamento no início de 2021, o primeiro álbum da ABQNE reunirá nomes como Augusto Licks, Pedro Mariano, André Abujamra, Luana Camarah, Projeto Chumbo, Paulinho Moska e Zeca Baleiro, inclusive padrinho do projeto que tem uma causa social: parte da renda será revertida para uma instituição destinada a pessoas com câncer, em memória às mães dos compositores. O primeiro single do projeto, “Só Uma Vez”, chegou nas plataformas digitais em julho, trazendo no vocal o guitarrista gaúcho Augusto Licks (ex- Engenheiros do Hawaii), que ainda encorpou o arranjo com suas guitarras em overdub. Já a romântica “Essa Canção” foi lançada em outubro, na voz de Pedro Mariano, um dos grandes intérpretes de sua geração, que também estrela o clipe lançado no youtube.

letra

ALGUM LUGAR AO SOL (H. Lyra / L. Pissutto)
Quando a frente fria passar por aqui
Me sirva um mate quente

Que eu sigo sempre em frente sem perder a esperança

A esperança

Aquela que te ama nunca esquece seu nome

Algum lugar ao sol

Demora-se um bocado para aquecer essa pele, mas quando fica quente

Parece um tornado esse amor que me aquece
Aquela que te ama nunca esquece seu nome

Algum lugar ao sol
Ficha técnica: Voz: Luana Camarah; Baixo: Fernando Nunes; Guitarra: Tuco Marcondes; Teclados: Adriano Magoo
Bateria: Kuki Storlaski; Trompete: Paulinho Viveiro; Saxofone: Hugo Hori; Trombone: Maestro Tiquinho; Arranjo de Metais: Maestro Tiquinho

Assista “Só Uma Vez”, com Augusto Licks
Clipe
Making of
Assista “Essa Canção”, com Pedro Mariano

Clipe


MPB e isolamento social em novo clipe de Das Neves

A levada do violão de nylon e a voz calma de Das Neves, como pares que nasceram para ficar juntos, levam o ouvinte para um mundo simples. Da simplicidade, nasce a grandeza de “Casa”, segundo clipe do álbum Interiores (2020). Produzido, gravado, dirigido e editado pelo músico em sua própria residência, em Santos (SP), a canção é uma amostra do cotidiano do artista durante a pandemia. “Como estávamos em quarentena, não poderia realizar a gravação de um clipe, então utilizei os recursos disponíveis. No primeiro clipe, da música “Boa Viagem”, utilizei imagens do filme em domínio público. Enquanto neste, busquei fazer algo de maneira bem simples, e de forma que pudesse fazer sozinho dentro de casa, mas que expressasse a música, que fala justamente sobre o cotidiano durante a quarentena. O clipe traz essa sensação dos dias passando, lentamente e sempre iguais. Essa repetição dos dias em confinamento.” define Das Neves.

A música “Casa” é considerada por Das Neves a que mais exemplifica a temática de Interiores, que evoca os sentimentos vividos durante a quarentena. “O álbum fala sobre a ideia da reclusão imposta pela pandemia. Músicas que falam sobre a vontade de estar em outros lugares, e relembrando momentos que estamos impossibilitados de viver. O material visual também mostra isso, imagens de pessoas em movimento, de lugares, e da saudade de estar do lado de fora, enquanto passamos meses do lado de dentro.”, explica Gabriel Neves

Das Neves é o projeto solo de Gabriel Neves, multi-instrumentista e conhecido baterista de Santos (SP). A carreira solitária teve início em 2017 e de lá pra cá lançou os álbuns Paraíso (2017), Memória (2019) e o mais recente, Interiores (2020). Durante este tempo de vivência, Das Neves se apresentou em um grande circuito na Baixada Santista e em São Paulo, chegando a tocar com artistas como Bemti, Heitor Vallim, Yuri Cascaes, e etc.

Assista o clipe “Casa

Ouça “Casa” nos streamings


Sound Bullet recria faixa de novo disco em formato minimalista com participação de Monollogo

A banda carioca Sound Bullet dá prosseguimento à sua série de lançamentos “(de casa.)”, onde recria faixas de seu novo disco, Home Ghosts, divulgado este ano pela Sony Music Brasil. A mescla de influências do indie e math rock do grupo dá lugar a interpretações mais minimalistas para algumas canções do trabalho. É o caso de “Dance Tak Dance”, onde os músicos recebem a participação de Monollogo, trabalho solo de Caio Weber (vocalista da banda Cefa). A nova versão do single já está disponível nas principais plataformas de streaming. Ouça “Dance Tak Dance” (de casa.). Ouça “Home Ghosts”.

A estética do projeto traz a realidade atual de distanciamento social, mas isso não impediu que a Sound Bullet buscasse em Curitiba um complemento para essa nova versão da música. A série “(de casa.)” é uma oportunidade para incluir instrumentos e sons antes não associados ao estilo da banda. Se no primeiro single, “Home”, o ukulele barítono aparece pela primeira vez nos arranjos, agora é a vez de um violino dar um novo tom e identidade a “Dance Tak Dance”.

“Nós já conhecíamos e gostávamos da Cefa, e o Caio também já nos conhecia. Inclusive, ele foi ao nosso primeiro show em Curitiba, mas ainda não nos conhecíamos pessoalmente. Até que um dia, em 2019, a Cefa estavam fazendo uma tour por Rio e Espírito Santo, e o produtor da tour nos convidou para tocar nesses shows. A partir desse encontro, ficamos amigos”, relembra o vocalista e guitarrista Guilherme Gonzalez. Além dele, fazem parte da banda Fred Mattos (baixo), Rodrigo Tak-ming (guitarra), Henrique Wuensch (guitarra e synth) e Pedro Mesquita (bateria). A produção do single foi feita coletivamente e a finalização foi realizada no Home Studio de Henrique.

Home Ghosts veio para ampliar a sonoridade que a Sound Bullet construiu com o EP Ninguém Está Sozinho”(produzido por Diogo Strausz) e “Terreno” (com produção de Patrick Laplan), em tons de math rock, post-punk revival, alternativo e indie. “Dance Tak Dance” é uma de suas faixas mais divertidas, relatando o momento em que o narrador se rebela contra amarras do passado. Na nova interpretação, a canção ganha contornos mais melancólicos. O novo single está disponível em todas as plataformas de música digital.

Crédito: Pedro Guarilha

Ficha técnica

Produção: Sound Bullet

Mixagem e masterização: Henrique Wuensch

Acompanhe Sound Bullet:

Site oficial

Facebook

Twitter

Instagram


Caixão revive psicodelia e progressivo da década de 1970

Ítalo Rodrigo, baterista da banda sensação do crossover nacional, Damn Youth, traz seu projeto de progressivo setentista Caixão à Abraxas, e lançou o envolvente disco Da porta ao sumiço. Ouça as oito faixas – mais uma bônus – nas principais plataformas de streaming. Caixão é um projeto formado por Ítalo em 2018, que passeia pelo hard rock, heavy metal, progressivo e psicodelia dos anos 70. Como guitarrista e vocalista, ele convidou amigos próximos ou com quem já dividiu estúdio e palco para tocar os demais instrumentos do álbum.

O conceitual Da porta ao sumiço é, mesmo, um disco que revive sonoridades setentistas por meio de riffs e melodias e envolventes e com personalidade. É, sem dúvida, um registro contemporâneo com referências do passado. A aura psicodélica é latente, sem exageros e alçada progressivamente. Altamente recomendado para fãs de Uriah Heep, Lucifer’s Friends, Thin Lizzy, Dust, Eloy e Wishbone Ash. “Vulto” e “Goodbye Sanity” são dois destaques do álbum, que segundo Ítalo, foram mais fluidas do que as demais no processo de criação. A peculiaridade é que o álbum foi gravado com dois microfones. Um de uma webcam e outro de um celular. Ambos velhinhos, porém com captação impecável, o que evidencia ainda mais a verve setentista de Da porta ao sumiço.

Caixão na internet

Instagram

Facebook


HÉIA: Ritual Metal Show Festival OnLine acontece neste fim de semana, confira!

O tão aguardado Ritual Metal Show Festival OnLin’, que conta com os goianos da HÉIA em seu cast, está muito perto de acontecer. Isso mesmo, o festival, que conta com outras grandes bandas do cenário extremos sul-americano, será transmitido pelo YouTube neste fim de semana e em dois dias – 31/10 e 01/11 – tendo início pontualmente a partir das 13 horas. Link do evento no Facebook para mais informações.

SERVIÇO:
Show: Ritual Metal Show Festival OnLine
Local: Macabre Cemetery YouTube Channel
Endereço
Datas: 31/10 (sábado) e 01/11 (domingo)
Horário: 13 horas
Realização: Macabre Cemetery Produções

Assista a um trecho da apresentação que a HÉIA está preparando para este evento. Em paralelo, o grupo também confirmou presença no 1º Festival Online Underground Extremo, que acontecerá no dia 26/12/2020, a partir das 21 horas. Link do evento para mais informações.

Sites relacionados:
Facebook
Youtube
Sangue Frio Produções


Luvie antecipa EP com single e clipe “Por Um Segundo”

Luvie mergulha no sagrado feminino e na sensualidade da mulher em “Por Um Segundo”, primeiro clipe e segundo single de seu EP de estreia, Blackmoon. Inspirado pelo conceito da evolução pessoal, o vídeo traduz, em uma estética lisérgica, o rock alternativo, trip hop, dream pop, shoegaze e stoner rock do projeto. A faixa já disponível nas principais plataformas de streaming. Assista a “Por Um Segundo”. Ouça “Por Um Segundo”. Previsto para abril de 2021, Blackmoon trará o frescor de uma artista que traz uma vasta bagagem de influências, sem abrir mão de olhar para o futuro. Com “Por Um Segundo”, Luvie reflete sobre o lado místico e sensual do feminino. Não por acaso, a música estreou bem a tempo do Halloween.

“A música explora o poder da sensualidade feminina que ao longo da formação da nossa sociedade foi tão temida, reprimida e controlada pelo patriarcado. Estamos vivendo mais um momento de evolução na mudança desses paradigmas e retomando um local de poder e validação das sensações femininas, da intuição, dos ciclos, da conexão com outras mulheres e com a própria natureza. O momento é uma oportunidade de levantarmos essas questões. ‘Por um Segundo’ representa as bruxas, os místicos, aqueles que buscam conexão e se abrem para as experiências mais verdadeiras nas suas jornadas”, explica Luvie.

No clipe, a artista surge usando uma máscara de corvo, animal considerado por muitas culturas antigas como o mensageiro dos deuses por transitar entre dois mundos. Ele representa os nossos processo internos e os ciclos de transformação, guardião dos mistérios do universo. O corvo também simboliza a busca interna de transformação, onde o sagrado feminino se dissolve da repressão e do julgamento social e se transmuta em empoderamento e liberdade. Luvie é cantora e compositora profundamente inspirada pelos mistérios do universo. Influenciado principalmente por rock alternativo, dream pop, indie rock, trilhas sonoras e sound healing, o som místico e etéreo mescla um vocal aveludado em contraste com distorções e efeitos psicodélicos.

Sempre explorando a espiritualidade como inspiração, as músicas são produzidas no seu home studio e trazem uma atmosfera íntima e relaxante. Alinhada com a ideia de que o som é uma experiência tridimensional, ela compõe músicas para inspirar um estado de espírito transcendental e expansão da consciência. Influenciada por bandas como Portishead, Massive Attack, Radiohead e PJ Harvey, o projeto, em português e inglês, nasceu quando ela morava em Londres e traz as referências britânicas para seu trabalho autoral. Nascida em Petrópolis (RJ), Luvie iniciou na música aos seis anos como parte no Coral dos Canarinhos e fez sua estreia com o single “Stardust”, descrito como “uma jornada para outra dimensão.”

Em sua busca por vivências distintas e autoconhecimento, a artista multipotencial encontra também na dança, teatro e artes visuais, formas de desvendar e expressar seus mundos internos. Luvie, que já se apresentou em grandes teatros do West End incluindo o famoso Hippodrome Casino no centro de Londres, agora começa a revelar seu primeiro trabalho autoral. “A representatividade e o senso de pertencimento que encontrei nesses meios artísticos foram primordiais para a desmitificar o que poderia ser a minha própria expressão musical. Comecei ainda a enxergar na música uma forma de potencializar as coisas que queremos inspirar nas pessoas e no mundo. Mesmo com todas essas vivências na arte, colocar a cara a tapas, pisar firme no chão e dizer ‘é isso que eu defendo, essa é a minha experiência e a minha mensagem’ é um outro nível de expressão e responsabilidade artística. E esse EP é o início de uma nova fase na minha jornada. É a forma mais completa de expressão dos meus mundos internos até o momento”, adianta.

Ficha técnica

Composição e Arranjo: Luvie

Vocais e Efeitos: Luvie

Guitarras e Baixo: Brunno Monteiro

Bateria: Pedro Richaid

Synths: Guilherme Marques

Gravação: Fey Samp

Mixagem: Guilherme Marques

Masterização: CloudBounce

Direção: Erick de Souza

Roteiro: Luvie

Filmagem: Erick de Souza

Decoração: Luvie e Dentro da Baleia

Figurino: Luvie

Iluminação: Erick de Souza

Coreografia: Luvie e Bia Zaranitti

Produção: Brunno Monteiro

Letra

Aaaaaaa

E fui tão longe

Escrever cada verso que há em mim

Quase um segundo distante

Foi o tempo que levei pra descobrir

Que eu me perco

No seu olhar.

Seu corpo inteiro

Me chama.

E o tempo não parou

Escondeu as alegrias

Dor em dor

E eu me perco

No seu olhar.

Seu corpo inteiro

Me chama.


THE CROSS: ouça a versão do grupo para tributo ao My Dying Bride

A banda soteropolitana THE CROSS, pioneira do Doom Metal no país, divulgou em seu canal oficial do YouTube a sua versão para a música “The Fever Sea”, presente no tributo brasileiro ao My Dying Bride. Em paralelo, a banda confirmou que a pré-venda do álbum ao vivo do show realizado no festival Palco do Rock 2020, intitulado Live Endless Fall iniciou no dia 05 de novembro. O material foi lançado em formato digipack de três painéis e disponibilizado em 150 cópias em novembro do corrente ano. O produto poderá ser adquirido nas redes sociais do grupo com custo de R$40,00 (frete à parte).

Links relacionados:

Instagram


Blackdome lança novo single mixado por Kevin Shirley na edição de Novembro do Roadie Crew – Online Festival

Atualmente formada por Cleiton Rodrigues (Vocal), Felipe Colenci (Guitarra), Fabio De Borthole (Baixo), Theo Queiroz (Bateria) e Francisco Rangel (Teclados), a Blackdome, banda de heavy metal de Sorocaba/SP, prepara-se para o lançamento de seu novo single, “Starmaker”, primeiro trabalho da banda desde seu álbum de estreia, The Chaos Suite, de 2016. Gravada nos estúdios Fuzzr sob produção de Felipe Colenci, “Starmaker” foi mixada por ninguém menos que Kevin Shirley, o “The Caveman”, produtor sul-africano famoso por trabalhos com algumas das maiores lendas do rock de todos os tempos como Led Zeppelin, Iron Maiden, Rush e Journey.

“Desde o primeiro e-mail, o Kevin foi muito cordial com a gente”, conta o guitarrista e produtor Felipe Colenci. “Enviei as tracks separadas para ele e em aproximadamente uma semana ele nos devolveu a música mixada. Foi muito foda ouvir uma composição e produção minha mixada por um dos grandes mestres da música mundial! Ficou sensacional! Vale ressaltar que gravamos essa faixa no esquema “pandêmico”, ou seja, cada um em sua casa, e mesmo com as dificuldades de captação das tracks, a mix ficou incrível”. “Starmaker” será lançada no dia 13 de Novembro durante a oitava edição do “Roadie Crew – Online Festival” que, além do Blackdome, contará com outros grandes nomes da cena nacional como Vulcano, Pastore, Holocausto, Tribal Scream, etc.

“Starmaker marca nosso retorno, mas também uma busca por uma sonoridade mais tradicional e menos prog do que fizemos no álbum The Chaos Suite, algo mais conectado com nossas origens como fãs de heavy metal. Não quer dizer que daqui pra frente deixaremos de lado nossa veia progressiva, mas neste momento queremos ser mais heavy/power metal tradicional – e logo lançaremos mais sons! Estamos muito felizes que Starmaker vai ser lançada no festival da Roadie Crew, que também faz parte da história de todos os headbangers brasileiros! A nossa nova parceria com a Som do Darma também já está rendendo frutos e esperamos poder tocar em muitos lugares assim que tudo voltar ao normal. Esperamos que todos curtam Starmaker tanto quanto a gente!”, completou Colenci.

Além do vídeo para o Roadie Crew – Online Festival, “Starmaker” também estará disponível em todas as plataformas de música a partir da mesma data. A arte da capa do single é assinada pelo artista Carlos Fides que já trabalhou com o Blackdome em The Chaos Suite, além de outras bandas renomadas como Evergrey, Kamelot, Noturnall, etc. Enquanto não chega a sexta-feira 13 de Novembro, assista o videoclipe da faixa título de “The Chaos Suite“, dirigido pelo renomado Alex Batista.

Mais Informações:
Facebook
Instagram
Youtube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.