Notícias da Semana {26 de abril a 02 de maio}

Notícias da Semana {26 de abril a 02 de maio}

KORZUS: Alcides Burn desenvolve arte para nova linha de camisetas da banda

Um dos principais nomes do Thrash Metal brasileiro, o KORZUS, acaba de divulgar sua nova linha de camisetas, intitulada “Support the Crew”. O intuito deste trabalho é apoiar a equipe da banda (roadies, técnico de som etc.) durante a pandemia do Covid-19 e terá todo o lucro revertido a eles. Com uma arte exclusiva desenvolvida pelo artista ALCIDES BURN, este lançamento único está disponível para pré-venda em todos os tamanhos por apenas R$ 59,90 (+ frete), podendo ser reservado pelo link (entregas a partir do dia 01/06).

Em outras notícias, a BURN ARTWORKS acaba de divulgar sua nova página no Facebook, acesse o link, curta e fique por dentro dos próximos projetos da empresa. Ouça também a “BURN ARTWORKS PLAYLIST”, onde é possível encontrar todas as bandas que já trabalharam com ALCIDES BURN.

Sites relacionados:
Site oficial
Facebook
Instagram
Sangue Frio Produções


EM CRÍTICA A BOLSONARO, ARMADA VISITA BLIND PIGS

Com quatro ex-integrantes do extinto Blind Pigs em sua formação, o Armada divulgou nesta terça-feira (28) o vídeo caseiro de “O Idiota”, um dos hits dos porcos cegos. De acordo com a banda, a faixa que grita “você é o idiota que não vê o seu país indo para o inferno”, lançada originalmente em 2002, tornou-se perfeitamente apropriada para a situação do Brasil de 2020. O vídeo publicado pelo Armada faz uma comparação entre os ideais do governo do presidente Jair Bolsonaro e o regime nazista comandado por Hitler, como a idolatria cega de seus seguidores, o nacionalismo exacerbado e o desprezo pelas minorias, além de criticar o armamentismo e o moralismo religioso defendido pelo bolsonarismo. O vídeo ainda cita o episódio envolvendo o ex-secretário especial da Cultura Roberto Alvim, que parafraseou Joseph Goebbels, o ministro da propaganda na Alemanha nazista, e fez referência a estética do regime ditatorial em seu discurso.

“O Idiota” é o segundo vídeo da banda que faz parte da série de quarentena, projeto iniciado pelo Armada devido ao isolamento causado pela pandemia do coronavirus. O primeiro vídeo, uma versão acústica da faixa o “Ódio Venceu” do álbum de estreia “Bandeira Negra, faz uma crítica a postura do atual presidente em relação à crise mundial na saúde.

Assista ao vídeo de “O Idiota”:


Lockdown Sessions: Lyria lança série de vídeos gravada no celular

O coronavírus alterou a vida de todos. Com o Lyria, banda de metal sinfônico brasileira, não foi diferente. Mas nem a distância pode acabar com a vontade de fazer música e é por isso que foi lançada a Lockdown Sessions, série de vídeos gravada via celular na casa de cada integrante. Assegurando o isolamento social, a banda incentiva que cada fã continue em suas casas, mas sem deixar de curtir o bom e velho metal. Com lançamentos semanais, a série já conta com as músicas Jester, Follow the Music, Light and Darkness, e um tributo em homenagem ao Linkin Park, com um mashup de Crawling e Numb. De maneira simples e muita criatividade, o Lyria já conta com um total que supera as 18 mil visualizações nos vídeos da Lockdown Sessions. Enquanto o streaming de shows é feito do home studio do Lyria, nas Lockdown Sessions cada um está na sua própria casa, ou estúdio, e as performances são gravadas nos celulares dos integrantes. Sem previsão para acabar, a série contará com mais músicas dos dois álbuns da banda, Catharsis (2014) e Immersion (2018), além de algumas versões, tudo mantido em segredo pelos integrantes.

“As bandas têm um papel não apenas de entretenimento, mas também de inspirar. Muitos fãs se espelham em seus ídolos, por isso é importante darmos exemplos positivos e permanecer em casa. Não podemos parar de produzir, então vamos continuar a produzir conteúdos juntos, porém separados. Sabemos que estamos vivendo tempos difíceis, mas as coisas vão melhorar. Como dizemos em nosso último clipe lançado, Last Forever, ‘the pain won’t last forever’ (a dor não vai durar para sempre). Temos de viver um dia de cada vez e tentar fazer sempre o nosso melhor. Continuaremos a nossa missão de trazer alegria aos nossos fãs, seja através de live chats, vídeos, etc.”, conclui Aline Happ (voz). Uma das bandas mais conhecidas no cenário brasileiro de metal, o Lyria é formado por Rod Wolf (guitarra), Thiago Zig (baixo) e Thiago Mateu (bateria), além de Aline. O grupo existe desde 2012, e de lá pra cá eles se tornaram conhecidos no Brasil e no mundo, principalmente na Europa e nos Estados Unidos, a partir do lançamento de Catharsis (2014). Atualmente, eles seguem com lançamentos online e planejam em breve retornar à turnê com o disco Immersion (2018), que já passou por diversas cidades do Brasil.

Assista “Jester

Assista “Follow the Music

Assista “Crawling/Numb

Assista “Light and Darkness


Novo clipe “Sono tão Profundo” da Eletroacordes é provocativo e desperta sensações psicodélicas

Despontou na web em abril o lançamento do clipe da Eletroacordes , intitulado “Sono Tão Profundo”, que é faixa-título do terceiro EP da banda, de dezembro de 2019. Com duração de 3’26”, o vídeo tem ousadia, sensualidade, plasticidade e claro, embalado pela canção psicodélica com direito à trilha incidental. A produção é da NPPAC, com direção de Lucas Noronha e participação especial da modelo Monique David. Confira no Canal da Eletroacordes no YouTube. Além da presença do power trio nas cenas, a produção buscou trazer pelas imagens, o encanto de um cenário vibrante, mas de vanguarda, amparado pelo recurso de luzes e filtros ou então, por externas em meio a natureza. Tudo seguindo um roteiro um tanto psicodélico, mas sem experimentalismos. No ponto exato, sem devaneios.

A semi-nudez da modelo Monique também é um momento delicado de beleza para sensualizar alguns takes da gravação, sem apelo erótico, apenas com cenas de bom gosto. Tanto que, em uma postagem nas Redes Sociais em março de um teaser de 30 segundos do clipe na internet já provocou alvoroço entre os fãs da banda, que aguardavam a produção audiovisual da composição ainda nos tempos do lançamento do EP. O clipe, produzido em 3 meses, foi rodado em quatro locações, desde o Estúdio Brothers, no Agridoce Café, além das externas no Parque Gabriel Knijnik, em Porto Alegre e também em Gramado. A sintonia da produção com a banda agilizou a concepção de “Sono Tão Profundo”, diferente do clipe anterior que esbarrou em inúmeros percalços, mas que porém, ganhou um mini-doc por conta da trajetória um tanto ímpar.

Para o diretor do clipe, Lucas Noronha, a produção pela NPPAC exigiu versatilidade criativa diante dos temas abordados na canção e dos ambientes propostos no projeto. “A produção foi desafiadora, por abordar diferentes conceitos estéticos, de modo a criar um diálogo entre os ambientes filmados”, analisa. Este é o sexto clipe roteirizado da banda, o segundo registro de um mesmo EP – o outro single foi “Aquele Beijo” –, ambos produzidos pela NPPAC com produção de áudio da Casa Sonora. O roteiro, assistência e adaptação é do sociólogo Marcelo Noronha. Já a arte e figurino ficou por conta da designer Clau Sieber. Para conhecer mais o som da Eletroacordes, acesse ou em outras dez plataformas, entre as quais Spotify, Deezer ou Google Play. Confira o mais recente trabalho da Eletroacordes, o novo EP Sono Tão Profundo. Ouça.


Miasthenia: confira a entrevista de Susane Hécate para a Roadie Metal

No dia 07 de abril, Susane Hécate, vocalista e tecladista da Miasthenia, deu uma entrevista ao vivo no perfil da Roadie Metal no Instagram. As lives realizadas no perfil tem como objetivo apresentar aos seguidores da Roadie Metal no Instagram, as facetas, conceitos, detalhes técnicos, criações e tudo que envolve o núcleo criativo de uma banda, através da visão do próprio músico, ou artista, entrevistado no dia. Susane falou sobre o começo de sua carreira e a formação da Miasthenia “A banda surgiu com essa proposta em 94 de fazer pagan metal, com uma puxada Black Metal, mas cantando em português também, como uma forma de tentar se expressar numa temática mais próxima da nossa realidade. Surgiu como um desafio, ainda não é tão convencional cantar em português no metal, bem difícil isso, as rimas, de modo que não fique soando estranho.”, disse a vocalista.

A pedido do público, ela falou um pouco sobre o novo disco, com direito a alguns spoilers:” O que eu posso dizer é que o novo disco vai estar agressivo, estamos mantendo essa característica extrema também da banda, com teclados mais épicos e a temática está girando em torno de uma espécie de selvageria que a gente no imaginário em relação aos indígenas no Brasil. Uma desconstrução do que vem a ser o Tapuía, índios considerados selvagens.” A entrevista que foi feita ao vivo, agora pode ser conferida no canal do YouTube da Roadie Metal.

Links relacionados:

Site Oficial

Facebook

Instagram


Matanza Inc: banda anuncia a saída de Maurício Nogueira

Todos sabemos das dificuldades de se manter uma banda no Underground. O investimento de tempo e dinheiro é considerável e conciliar arte com as obrigações da vida real é uma das tarefas mais difíceis. O potencial criativo do Maurício dava conta de começar um novo trabalho, uma nova banda na qual pudesse imprimir sua identidade. Ao mesmo tempo, foi preciso estabelecer prioridades, bem como ser realista em relação ao trabalho que isso envolve, ainda mais no mundo pós pandemia com o qual teremos que lidar.

“Vitor Rodrigues é um irmão no Metal e decidimos que estava na hora de prestarmos conta ao som que moldou quem somos como músicos. Tocar com Jonas, Dony e Donida durante mais de 10 anos, e mais recentemente com Vital, trouxe um grande aprendizado, muitas alegrias e rendeu principalmente uma amizade forte e eterna. Nossos caminhos hoje se separam, sem nenhum problema ou mágoa, e sim com carinho e um sincero desejo de sucesso” diz Maurício. A banda foi batizada Tribal Scream, conta também com o baixista Vinnie Savastanno e em breve anunciará o nome do baterista. Maurício foi fundamental no processo de transição do Matanza Inc e sua participação no álbum Crônicas do Post Mortem é de um valor inestimável! Só temos a desejar muita sorte ao nosso amigo nessa jornada que se inicia, na expectativa de nos encontrarmos em breve na estrada! O Matanza INC segue como quarteto, trabalhando nas músicas de seu segundo álbum.

Formação: Vital Cavalcante – Vocal; Marco Donida – Guitarra; Dony Escobar – Baixo; Jonas Cáffaro – Bateria

Mais Informações:

Facebook

Instagram

YouTube


AXECUTER: Presentes na “Playlist Sangue Frio”, ouça agora!

Surrounded By Decay, do AXECUTER, ganhou destaque na primeira edição da “Playlist Sangue Frio” lançada neste mês de abril. As faixas “Metal In Wrong Hands” e “Rise And Fall” representam a banda ao lado de outros 21 nomes, dentre eles estão Vulcano, The Cross, Deep Memories, Beltane e outros. A “Playlist Sangue Frio” está disponível nas três principais plataformas de streaming e download do mundo (Spotify, Deezer e YouTube Music), podendo ser ouvidas acessando os links abaixo, confira:

Spotify
Deezer
YouTube Music

O AXECUTER também confirmou presença no compilado chileno “Electric Heavy Speed Metal 2020”, com a música “Darwin Was Right”, confira. Ouça Surrounded By Decay de forma totalmente online e gratuita:

Spotify
Deezer
iTunes
YouTube Music
Amazon Music
Bandcamp

Adquira este e outros produtos do merchandising oficial do grupo escrevendo para o e-mail ou pelo Facebook.

Sites relacionados:
Facebook
Bandcamp
Sangue Frio Produções


Eduardo Pastore lança canção Everyday Desert em tempos de isolamento social

I’am a man in the void, wandering in the darkness, wandering in the noise..I am a man in the void, wandering in the darkness. I keep waiting for the rain, in this everyday desert”, A música “Everyday Desert” é inspirada em uma viagem que o compositor e instrumentista Eduardo Pastore fez para o coração do deserto. O single faz também uma referência ao deserto emocional, no qual as pessoas estão vivendo em tempos de pandemia. Conhecido por misturar indie rock, folk e grunge, o artista radicado na capital federal lançou a nova canção em live nesta sexta-feira (24/4), às 20h, em suas redes sociais e canal no Youtube.

“Everydar Desert” releva essa minha viagem pelo deserto e o meu encontro comigo mesmo. O deserto é um lugar único na Terra, inóspito. Mas, quando a água brota do chão ou do céu, a vida encontra um jeito de florescer exuberante, e isso é uma das coisas mais belas que já vi”, explica o músico que esteve, em 2018, no Deserto do Atacama (Chile) e, em 2020, no Deserto do Saara (Marrocos).A canção foi gravada com personalidades do jazz. Dentre eles, Jonathan Gardner, Chris Parker e Lucas Murray, em  Nova Iorque (EUA). Conta ainda com a voz de Fransmey Freitas e Eurípedes Freitas. E live de lançamento o artista aproveitou para falar sobre a música e seus novos projetos que estão saindo do forno. “Foi um momento de encontro, de trocas com o público que, assim como eu, está dentro de casa”, conta, animado.

Sobre Eduardo Pastore

Natural de Penápolis (SP), cresceu em Brasília onde se apaixonou pela música. Eduardo Pastore é compositor e produtor musical de Brasília. Proprietário do New Orleans Studio, já tocou em projetos de gêneros variados, como grunge, indie, latin rock e eletrônica. Em dezembro de 2017, concluiu o Master Certificate of Songwriting and Guitar, na Berklee Institute of Music. Seu primeiro EP, Wild Crowd, foi lançado em junho de 2019. O álbum conta com quatro faixas marcadas por guitarras modernas e letras rápidas, material fruto dos anos de estudo na Berklee. As músicas são acompanhadas por videoclipes, que podem ser conferidos no canal do YouTube do músico. Em dezembro de 2019, o compositor lançou o Single “Wait In My Heaven”, um folk inspirado no livro Os Vagabundos Iluminados, de Jack Kerouac. Em parceria com João Vitor (guitarra), Diego Promessas (bateria) e Bruno Amorim (baixo) -três amigos e músicos com vasta experiência na cena musical brasiliense -, Pastore apresenta um show autoral com raízes fincadas no rock, grunge e folk. A estreia da banda foi no dia 10 de abril de 2019, no evento Alto Volume. Desde então, produziram duas edições do evento Rocking Jam, reunindo diversas bandas de rock da cidade e foram convidados para a seletiva do primeiro festival Alto Volume. No final de 2019, tocaram no evento Quinta Autêntica e co-produziram o 1º Noise Jam, com outros artistas da cena autoral de Brasília.

O segundo EP do artista foi gravado pelo produtor Lucas Murray, em Nova Iorque, e masterizado por Ricardo Pontes, produtor radicado em Brasília. A primeira faixa, Pushing Your Mind, foi lançada no dia 7 de fevereiro de 2020. Trata-se de uma canção onde um grunge guiado por guitarras distorcidas e groove de bateria. Ouça “Everyday Desert“.

Confira os sites e redes do artista:
Site
YouTube
Instagram 
Spotify


SCARS disponibiliza show completo da “The Nether Hell On Tour” em 2006

Em tempos de quarentena, o Scars revirou o baú de raridades guardadas a sete chaves e resolveu disponibilizar em vídeo na sua página no Facebook o show completo da turnê do clássico álbum The Nether Hell, realizado no Bar Opinião, em Porto Alegre/RS, no dia 28 de maio de 2006. Confira o vídeo completo aqui.

Setlist:

01- Intro (Ravel’s Bolero)
02- Creatures That Come Alive In The Dark
03- Warfare
04- Legions (Forgotten By The Gods)
05- Altar Of Sacrifice (Slayer)
06- Criminally Insane (Slayer)
07- Return To The Killing Ground
08- Nether Hell
09- Hidden Roots Of Evil

“A noite começou com o Bar Opinião abrindo por volta das 20h, com a exibição do DVD (ainda não lançado no Brasil) do Krisiun. Às 21h entrou a banda paulista SCARS, que pela primeira vez estava tocando no estado, com o cenário de palco completo para esse show, com excelente sincronização de som e luzes. O público presente ao bar Opinião começava a se empolgar com a banda, que tocou sons do seu CD The Nether Hell, e um medley do grande Slayer, que conquistaram definitivamente a plateia gaúcha. Excelente Thrash Metal com muito profissionalismo, conquistando muitos elogios.” Whiplash. Resenha do show publicada no link.

Daquela época, somente Régis F. (vocal) e Alex Zeraib (guitarra) fazem parte atualmente da formação da banda que em breve lançará seu novo álbum Predatory. Alex Zeraib comenta que “relembrar esse show que fizemos quatorze anos atrás foi muito legal. Compartilhar o palco com os irmãos Kolesnes (Krisiun) e assistir do backstage o Andreas Kisser (Sepultura) tocando com eles foi um enorme privilégio. Fomos super bem recebidos em Porto Alegre, nosso álbum na época, “The Nether Hell”, já tinha saído a quase um ano e meio antes e com isso os fãs já conheciam bem as músicas. Só me deu mais saudades e ansiedade em poder voltar aos palcos logo!”

Predatory já está em fase final de mixagem no estúdio Loud Factory, pelas mãos novamente do renomado produtor Wagner Meirinho (Warrel Dane, Torture Squad) e será lançado em maio deste ano. Lembrando que Wagner já trabalhou com a banda em seu retorno produzindo os dois singles “Armageddon” e “Silent Force”, ano passado. Aguardem para breve o primeiro single/videoclipe homônimo!

Teaser #1 de Predatory

Teaser #2 de Predatory

A formação que gravou “Predatory” conta com Régis F. (vocais), Alex Zeraib (guitarras), Thiago Oliveira (guitarra solo, Warrel Dane/Confessori), Marcelo Mitché (baixo) e João Gobo (bateria).

“Killing Animals, Burning Forests, Flaming Rivers – The Tears of Gaia.”

Discografia:

Ultimate Encore (Split/1994)
The Nether Hell (EP/2005)
Devilgod Alliance (Álbum/2008)
Armageddon (Single Digital/2019)
Silent Force (Single Digital/2019)
Armageddon On Tour (Compilação Digital/2019)
The V8 Sessions: Vol.1 (Live) (Digital/2019)
Predatory (Álbum/2020)

Ouça Scars em:
Spotify
YouTube
Soundcloud
Bandcamp

Mídias sociais:
Instagram
Facebook


Oceania antecipa novo disco com intensa “Looking For The Exit”

Prestes a lançar seu segundo disco, a banda mineira de rock alternativo Oceania amplia sua sonoridade em “Looking for the Exit”. A faixa, que chega com um clipe, é uma das mais pesadas da discografia da banda e está disponível em todas as plataformas de música digital. Veja o clipe. Ouça “Looking For the Exit”. A banda é formada por Gustavo Drummond (vocal e guitarra), Daniel Debarry (baixo) e Tulio Braga (bateria). O projeto surgiu em 2016 com Drummond decidindo retomar sua vocação original para a música e compor uma coleção de novas canções, novamente em inglês, reconciliando a vertente visceral dos tempos de Diesel – com quem tocou no Rock in Rio – e a sofisticação harmônica do Udora – que o levou para turnês pelo mundo -, com letras que expressam, à sua maneira, as idiossincrasias e peculiaridades da experiência humana.

Trazendo essa busca por imensidão desde o nome, a Oceania lançou em 2017 o disco Beneath The Surface, com grande aceitação entre público e crítica especializada e desde o ano passado eles estão focados na produção de seu segundo álbum. Previsto ainda para o primeiro semestre, Dark Matter trará oito canções com a ideia de consolidar a química da banda. A Oceania passou os últimos anos elaborando o repertório do álbum, com Drummond chegando a compor mais de 60 canções até selecionarem as que estariam no disco. As influências foram definitivamente as mais pesadas até então, tais como Black Sabbath e Lamb of God, aliadas com o histórico pregresso dos integrantes do Oceania em outros projetos musicais.

“O grande desafio na concepção deste álbum esteve relacionado ao atingimento da unanimidade dos três integrantes em relação a todas as etapas do processo criativo, que também contou com a participação de do produtor Marcelo Mercedo, André Damien e Alan Wallace, que são os engenheiros de som, e responsáveis por mix e master”, conta Gustavo. “Looking For The Exit”, que teve seu vídeo dirigido por Digo Gazzinelli, está disponível em todos os serviços de streaming de música.

Ficha Técnica: Gustavo Drummond – vocais e guitarras; Daniel Debarry – baixo; Tulio Braga – bateria

Facebook

Youtube

Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.