Notícias da Semana {08 a 14 de março}

Notícias da Semana {08 a 14 de março}

Oitão lança single “Instinto Sujo”, agressivo e com groove

O Oitão, do vocalista Henrique Fogaça, está de volta com “Instinto Sujo”, que traz a agressividade punk/metal das raízes da banda aliada ao groove e partes cadenciadas. O single já disponível em lyric vídeo no canal da gravadora Canil Records, confira. A musica entrou dia 10 de março no streaming. O lançamento de “Instinto Sujo” é a primeira amostra da potência e vitalidade da nova formação do Oitão. A banda, além de Fogaça nos vocais e Ciero, renomado músico e produtor do estúdio Da Tribo nas guitarras, agora conta com dois músicos da banda referência nacional em Thrash Metal, Claustrofobia, Marcus D’Angelo e Caio D’Angelo, que aqui tocam bateria e baixo, respectivamente; completam o line-up do Oitão.

A nova formação do Oitão, no entanto, é um reencontro de velhos amigos e união de esforços de músicos que fazem parte da história da banda, que nasceu exatamente num antigo estúdio do Claustrofobia em São Paulo, no bairro Casa Verde. “As coisas agora se juntam de uma forma bem sólida, verdadeira. É a raiz do Oitão”, destaca Fogaça, que divide o tempo com os trabalhos como chef. Em um dos ensaios no início da carreira, Oitão já estava sem baterista, então convidaram Caio para tocar, mas ele sugeriu que colocassem o Marcus na bateria. À princípio, todos desacreditaram, afinal, Marcus é guitarrista e vocalista do Claustrofobia, mas foi aprovado imediatamente após o teste. Em seguida, fizeram inúmeros shows e gravaram o primeiro disco no qual Marcus participou diretamente das composições.

Caio D’Angelo por sua vez, além de baterista, toca guitarra e tem como um dos principais instrumentos o contra-baixo, pelo fato de tocar há anos em outros projetos junto com Marcus, Ciero e Henrique, e já conhecer a raiz do Oitão, foi o nome certo para assumir as quatro cordas da banda, fechando assim o time perfeito. A reformulação do Oitão, com Fogaça ao lado de músicos experientes, mundialmente reconhecidos dentro da música pesada, é primordial pelo resultado de “Instinto Sujo”. A faixa, a primeira de novas composições da banda (algumas prontas, outras em fase de produção), é um verdadeiro petardo, que remete aos momentos brilhantes e inspirados de Ratos de Porão e Napalm Death, sempre unindo o hardcore/crust/metal old school com produção e passagens modernas.

Ficha técnica
Compositores: Henrique Fogaça, Marcus D’angelo, Caio D’angelo, Ciero
Produção Musical: Ciero
Mix e Master: Hospede
Arte: X Tudo
Captação: Estúdio Da Tribo
Produção Executiva: Canil Records


Morrissey antecipa novo álbum solo com single “Knockabout World”

“Parabéns, você sobreviveu! Parabéns, você está vivo ainda!” É assim que começa “Knockabout World”, novo single do lendário cantor e compositor inglês Morrissey que estará no seu novo disco solo I Am Not a Dog on a Chain. A faixa, que traz a dramaticidade lírica que marca a carreira do artista com tons eletrônicos e orquestrais, já está disponível em todas as plataformas de streaming. Ouça “Knockabout World“.

O novo disco do eterno vocalista do The Smiths – décimo terceiro de sua carreira solo – promete criar ambiências até então desconhecidas pelo público dentro da obra do inglês. Antecipado também pela música de trabalho “Bobby Don’t You Think They Know?”, com participação do ícone do R&B Thelma Houston e pelo climático single “Love is on Its Way Out”, o disco tem produção do vencedor do Grammy Joe Chiccarelli (Beck, Tori Amos, The Strokes, The Killers, The White Stripes, The Raconteurs) e está previsto pro dia 20 de março. “Knockabout World” está disponível via BMG Brasil em um single triplo, com as outras faixas lançadas do novo álbum, em todas as plataformas de música digital.


Okill procura por baterista

A banda Okill anunciou a saída do baterista Renan CM por motivos pessoais. Para ocupar o posto o grupo procura por bateristas que toquem pesado, com técnica de dois bumbos, com um bom groove e que goste de beber, além de ter disponibilidade para os ensaios e shows futuros. Os interessados devem entrar em contato diretamente com a banda através da sua página oficial do Facebook, ou com o vocalista e guitarrista Anderson Mattiello.

Links para contato:

Banda

Anderson Mattiello

Veja aqui o Lyric Video de “And You Know You Liked

Acompanhe a banda Okill em:

Facebook

Youtube

Site oficial


AXECUTER: Fim de semana com shows em São Paulo

Após lançar seu novo videoclipe, para a faixa “Darkness In Bottles”, o AXECUTER pegará a estrada novamente, onde fará dois shows no estado de São Paulo neste fim de semana. O primeiro acontecerá neste sábado, dia 14/03, onde o grupo dividirá palco com Roxy Vice, Lecher, Harpago, Hell On Wheels, Night Prowler, Retaliador, Álcool e Clenched Fist no Caveira Velha Rock Bar em Jandira/SP. Link do evento no Facebook para mais informações:.

Amanhã, 15/03, o AXECUTER vai até Varzea Paulista/SP, onde acontece o ‘Varzea Metal Attack’, no Barphomet. Estarão presentes também as bandas Antroforce, Harpago e Amurians. Link do evento no Facebook para mais informações. Assista o videoclipe de “Darkness In Bottles” divulgado recentemente. Visando aumentar ainda mais a divulgação do seu atual álbum, Surrounded By Decay”, o AXECUTER acaba de divulgar seu mais novo videoclipe. Intitulado “Darkness In Bottles”, o vídeo foi gravado e produzido pela própria banda lançado com exclusividade em seu canal do YouTube. Encontre o atual álbum Surrounded By Decay nas principais plataformas de streaming:

Spotify
Deezer
iTunes
Napster
YouTube Music
Amazon Music
Claro música
Tidal
Yandex Music
Amazon
Bandcamp

Adquira no formato físico por R$ 20,00 (+ frete), escreva para o e-mail ou pelo Facebook.

Sites relacionados:
Facebook
Bandcamp
Sangue Frio Produções


Between the Buried and Me está mantido para esse domingo (15)

O show da banda norte-americana de prog metal Between the Burid and Me está 100% confirmado. A apresentação inédita no Brasil, e único no país da extensa turnê comemorativa de 20 anos de carreira, acontece nesse domingo domingo (15), no Fabrique Club (São Paulo). A realização é da Powerline Music & Books. Também está mantida a apresentação da banda paulista John Wayne na abertura do evento. Os ingressos continuam à venda online e físico, na loja Locomotiva Discos. O Fabrique abre às 18 horas e o John Wayne se apresenta às 19h. o Between the Buried and Me sobe ao palco às 20h30.

O Between the Buried and Me, com 20 anos de atividades, ganhou notoriedade na música pesada mundial devido à inusitada mistura de progressivo com elementos de diversas vertentes do heavy metal (do rock ao death metal), além de jazz e até de música eletrônica.

SERVIÇO
Between the Buried and Me em São Paulo
Evento
Data: 15 de março de 2020
Horário: 18 horas (portas)
Local: Fabrique Club (rua Barra Funda, 1071 – Barra Funda, São Paulo/SP)
Ingresso: R$ 130,00 (2º Lote, meia promocional, mediante entrega de 1 quilo de alimento no dia do evento, e estudante)
Venda online
Venda física: Locomotiva Discos – sem taxa, somente em dinheiro (rua Barão de Itapetininga, 37 – SP/SP)
Classificação etária: 16 anos


Warleggion: estreia novo clipe, Sky Light

O Warleggion está ativamente trabalhando arduamente na divulgação de seu mais recente lançamento, o álbum Knock Me Down, liberado em todas as plataformas no mês de fevereiro. A comprovação disso vem com o lançamento do videoclipe de “Sky Light”, uma das canções do álbum. A música é uma das mais técnicas de todo o registro e no vídeo, os fãs, poderão conferir o trio formado por Flavio Sozigam (Vocal/Baixo), Maurício Filho (Guitarra) e Igor Sueiro (Bateria), em performance arrepiante. Assista.

Caso ainda não tenha conferido o novo álbum do Warleggion, Knock Me Down, ele se encontra disponível no Spotify (link abaixo), YouTube, Deezer, Apple Musica, Tidal, Amazon Music e várias outras plataformas.

WARLEGGION É FORMADO POR: Maurício Filho – guitarras; Flávio Sozigam – contrabaixo/Vocal; Igor Sueiro – bateria

MAIS INFORMAÇÕES:
Youtube
Facebook
Roadie Metal Press


VULCANO: Eye In Hell lançado oficialmente nesta sexta-feira (13), confira!

Eye In Hell, da lendária banda VULCANO chegou nesta sugestiva sexta-feira (13/13/2020) em seu formato físico e digital. São 13 faixas inéditas – sendo três delas já divulgadas como singles: “Bride Of Satan”, “Evil Empire” e “Cybernetic Beast – lançadas pelo selo dinamarquês Mighty Music, que recentemente confirmou a pré-venda do mesmo em CD e LP, confira:

CD
LP

Para receber Eye In Hell no formato digital em primeira mão, siga o VULCANO em sua plataforma mais utilizada:

Spotify
Deezer
iTunes
Amazon Music
Tidal

Sites relacionados:
Facebook
Site oficial
Sangue Frio Produções


Ícone do doom, Pentagram estreia no Brasil com turnê de 50 anos

A resposta norte-americana ao britânico Black Sabbath chama-se Pentagram, banda do norte da Virginia que, após 50 anos de histórias, reviravoltas, superações e perseverança, é igualmente um ícone e nome de respeito do heavy/doom metal mundial. A importante turnê que celebra meio século de serviço à música traz o Pentagram pela primeira vez à América do Sul, com show único no Brasil, dia 13 de setembro, no Fabrique Club (São Paulo). O primeiro full length, homônimo (que virou Relentless, nas reedições), saiu apenas em 1985, após 14 anos de atividades e alguns singles e uma demo lançada. Estava sacramentada a sonoridade densa e não raramente sinistra do Pentagram, repleta de riffs metálicos impactantes de uma espécie de hard rock distorcido e psicodélico, alguns solos wah-wah e letras doentias confessionais do fundador da banda, o vocalista Bobby Liebling.

Pioneiros do proto-doom, o Pentagram riscou de vez seu nome no hall das bandas lendárias com o álbum seguinte, Day of Reckoning (1897), com verdadeiros hinos heavy doom, amparados por timbres que remetem diretamente ao da guitarra soberana de Tony Iommi da época de ouro do Black Sabbath. A qualidade ainda superior ao do disco de estreia aponta este segundo lançamento como um dos melhores da extensa carreira do Pentagram. Décadas depois, o culto ao Pentagram foi renovado e a sonoridade desafiadora e instigante da banda chegou a novas gerações, graças ao lançamento em 2011 do documentário Last Days Here. A produção rodou o mundo. Conta a luta de Bobby Liebling contra as drogas e depressão, além de mostrar o reencontro do vocalista com integrantes antigos para trazer de volta a aura dos ‘velhos tempos’. Reabilitado, Bobby foi reagrupado ao Pentagram em 2017 e, desde então, fazem esporádicas turnês pelos Estados Unidos, e agora é a vez da América do Sul. A banda promete shows só de clássicos da persistente carreira.

O último disco lançado pelo Pentagram é Curious Volume, de 2015. O nono álbum de estúdio saiu viu Peaceville Recoords e contém tanto material escrito na década de 1970 como outras músicas feitas especialmente para este álbum. O resultado é uma mistura única – e homogênea – de doom metal moderno com a típica sonoridade psicodélica de décadas passadas. O título é uma referência ao ‘poeta maldito’ Edgar Allan Poe: Curious Volume aparece no primeiro parágrafo da emblemática obra literária ‘O Corvo’.

A realização do show local é do Fabrique Club.

Serviço
Pentagram pela 1ª vez no Brasil – 13 de setembro em SP
Evento: https://www.facebook.com/events/1254903398043575/
Data: 13 de setembro de 2020
Horário: 18h (portas)
Local: Fabrique Club (rua Barra Funda, 1071 – Barra Funda/SP)
Classificação etária: 16 anos
Ingresso: R$ 110 (1º lote, meia promocional | estudante), R$ 130 (2º lote, meia promocional | estudante)
Venda online: https://pixelticket.com.br/eventos/5393/pentagram
Venda física: Locomotiva Discos (rua Barão de Itapetininga, 37 – Loja 8 – República, São Paulo)


Terra Mãe lança EP com participação de Larissa Conforto

Medo, insegurança e desafios diários se tornaram combustíveis para o novo EP da banda Terra Mãe (Campinas, SP). Intitulado Medo, Frio, Cansaço, ele traz uma nova sonoridade em relação ao disco de estreia, Resiliência (2019), com letras maduras e arranjos trabalhados de forma minuciosa. Com participação de Larissa Conforto (ÁIYÉ e Ventre), o EP traz a ideia de soar completamente diferente, e consegue o feito. Tal como sinaliza o título do EP, as canções não fogem da temática. Na música que abre o trabalho, “Pássaro”, personifica os anseios da banda em relação a alcançar os próprios objetivos. Já “Gume” é a cura de sentimentos e experiências ruins, fala sobre remorso e a força para seguir em frente. Na próxima música, cantada por Larissa Conforto, a temática é a autoaceitação, normalizando o medo e a insegurança que é inerente à humanidade. Fechando o EP, “Vereda” fala da fuga dos problemas ou como é o prazer da liberdade.

“Acredito que essa é a chave da coisa, tentar sempre se reinventar. Estávamos passando por um momento complicado dentro da banda, individualmente, e estávamos todos passando por problemas pessoais que acabaram por refletir nesse EP. E isso acabou virando tema para esse trabalho.”, relembra Gustavo Paschoalin (guitarra e voz). O que era para ser uma música instrumental acompanhada pela recitação de um poema, tornou-se uma das principais faixas do EP. A canção “Por todas as vezes que eu já quis desistir” nasce na voz de Larissa Conforto, em uma letra sentimental. Escrita por Gustavo Paschoalin e Larissa Conforto, a parceria é fruto da amizade nascida nos palcos.

“O contato com a Larissa ocorreu durante o início da sua turnê com o Vitor Brauer. Ela havia feito uma postagem sobre quais cidades o pessoal gostaria de vê-los. Eu, como fã, pedi para ela tocar em Campinas e por fim, fechamos um evento, onde a Terra Mãe tocaria junto. O show foi incrível e a partir daí ficamos amigos, o que facilitou o contato e a participação no EP.”, conta Gustavo. Também formada pelos músicos Igor Nogueira (guitarra), Pedro Fernandes (baixo) e Robson Rodrigues (bateria), a Terra Mãe se inspirou em bandas como Ventre e Radiohead para alcançar uma sonoridade que criasse simbiose com o que estavam sentindo. Com ajuda de amigos, o quarteto superou as dificuldades de uma banda independente e evoluíram no caminho.

“Trabalhar nesse EP foi uma das melhores e maiores experiências que tivemos como banda até hoje. Aprendemos muito e queremos continuar nesse caminho. É um passo que tomaremos para apresentar uma nova Terra Mãe, após  muitas dificuldades, ainda continuamos aqui, firmes.”, finaliza Gustavo. O EP Medo, Frio, Cansaço, contou com arte de Vitória Nogueira; Produção da própria banda e Victor Miguel, que também cuidou da Engenharia de Som, Mixagem e Masterização. Na música “Por todas as vezes que eu já quis desistir”, a Larissa Conforto na faixa “Pássaro”, participaram os músicos Raphael Calais (teclados), Gabriela Souza Moreira (trompete) e Diogo dos Santos (trombone). Na música “Gume”, Victor Miguel participou como backing vocal, enquanto Eduardo Duarte, foi backing vocal na faixa “Vereda”. Ouça o EP Medo, Frio, Cansaço

Spotify

Deezer

Apple Music

Assista a live session de “Pássaro


Feios Sujos e Malvados: confirmam lançamento de single inédito na coletânea Roadie Metal Vol.14

O ano de 2020 oficialmente começa agora para a banda, Feios Sujos e Malvados, pois é agora que o grupo de Marabá/PA e que executa linhas agressivas de Crossover, dará início nas divulgações e liberações oficiais do novo registro, Crime e Castigo. Esse álbum é aguardado com ansiedade, pois é nele que será oficializado os trabalhos de Rugal (vocal) e Presunto (bateria), ambos ingressados no grupo em 2019, que ainda conta com Capilé (guitarra) e Mauro Cavera (baixo).

Para alimentar a ânsia de seus fãs, a banda confirma que dia 20 de março, a primeira faixa gravada, produzida e masterizada com essa nova formação, será oficialmente lançada em todas as plataformas digitais. Para ganhar ainda mais força e apelo com esse lançamento, a música intitulada de Abissal, será liberada com exclusividade na coletânea Roadie Metal Vol.14. Abissal chega para dar o start em uma avalanche de novidades, conteúdos e notícias que a banda Feios Sujos e Malvados, está preparando. Esse será só o começo de um ano que promete ser um dos mais importantes da carreira do grupo.

O Feios Sujos e Malvados é formado por: Rugal – Vocal; Geraldo Capilé – guitarra; Mauro Cavera – baixo; Carlos Cerqueira – bateria

Mais informações:

Facebook

Roadie Metal Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.