Notícias da Semana {08 a 14 de dezembro}

Notícias da Semana {08 a 14 de dezembro}

Matanza Inc confirmados como uma das atrações do Festival Abril Pro Rock 2019

A 28º edição do Festival Abril Pro Rock, acaba de anunciar o line-up completo de todas as 20 apresentações que irão se apresentar entre os dias 10 e 11 de abril na cidade de Recife/PE. Apostando no som pesado, esse ano o festival promete ser um dos mais atrativos de toda sua história. Ao todo serão três atrações internacionais e 17 brasileiras, com destaque aos veteranos do Death Metal norte americano, o Deicide. A banda Matanza Inc. é um dos nomes confirmados. O renomado grupo de hardcore brasileiro se apresenta no dia 11 de abril, sábado, ao lado do Nervosa, Lock Up, Warwound, Hellish War, Surra e outras grandes atrações. O Matanza Inc irá tocar faixas de seu mais recente trabalho lançado, Crônicas do Post Mortem: Um Guia para Demônios e Espíritos Obsessores, além dos grandes clássicos gravados anteriormente a atual formação da banda.

SERVIÇO:

Festival Abril Pro Rock 2020

Quando: 10 e 11 de Abril de 2020

Onde: Baile Perfumado, bairro do Prado

Quanto: R$ 50 (para todas as categorias)

Confira a programação completa:

SEXTA FEIRA (10)

Deicide (EUA)

Taurus (RJ)

Hatefulmurder (RJ)

Obskure (CE)

Caravellus (PE/SP)

Red Razor (SC)

Inherence (SP)

Raiva (AL)

Rabujos (PE)

United for Distortion (PE)

SÁBADO (11)

Lock Up (UK)

Warwound (UK)

Nervosa (SP)

Matanza Inc. (SP)

Hellish War (SP)

Surra (SP)

Baixo Calão (PA)

Coalizão (PB)

Arquivo Morto (PE)

Sun Diamond (PE)

Matanza Inc: Vital Cavalcante – Vocal; Marco Donida – Guitarra; Maurício Nogueira – Guitarra; Dony Escobar – Baixo; Jonas Cáffaro – Bateria

Mais Informações:

Facebook

Instagram

YouTube


Monday Riders: informa nome e data de lançamento de single inédito

O ano de 2020 é aguardo com ansiedade pelos músicos da Monday Riders, afinal, esse será o ano de lançamento oficial de Fire, Blood and Gasoline, segundo disco da carreira do grupo de Rock and Roll goiano e uma das principais forças do estilo no Centro-Oeste brasileiro. Enquanto vivem intensamente os momentos finais de produção do novo disco, a banda revela que, um nosso single será divulgado e lançado em todas as plataformas digitais, assim como, terá um lyric vídeo liberado no YouTube, no dia 10 de janeiro de 2020.

A faixa que carrega o título de “Hold Your Fire”, já foi enviada as distribuidoras digitais e está oficialmente programada para ser lançada na data informada acima. Essa será a quarta música que a banda apresenta aos seus fãs e seguidores, antecipadamente ao lançamento do disco Fire, Blood and Gasoline. Caso queira conferir as músicas que já foram devidamente lançadas, é facilmente encontrada no YouTube ou em qualquer aplicativo de músicas de streaming. Dê um busca por Monday Riders e confira o que esses caras estão preparando.

Monday Riders é formado por: Jairo Resenrods – vocal; Marco de Sensi – guitarra; Wagner Felix – baixo; Paulo Meneses – bateria

MAIS INFORMAÇÕES:

Facebook
YouTube
Instagram
Roadie Metal Press


Macumbazilla revela em entrevista ao site CWBLIVE, conceito de “Hellhounds”

Renomados e uma das forças da cena metal curitibana, o Macumbazilla, é nome certo em quase todos os grandes festivais que rolam na capital paranaense, Curitiba. A banda vem sendo motivo de reportagens, entrevistas e matérias, nos principais veículos de comunicação da cidade, após lançar o clipe/single inédito, “Hellhounds”. Tamanha a veracidade desse fato, que, um dos maiores sites especializados na noite roqueira da cidade, o CWBLIVE, através de uma entrevista, elaborou uma matéria incrível, com depoimentos do vocalista e guitarrista, André Nisgoski, onde o tem central é a nova música e o que está sendo preparado em estúdio para esse restinho de 2019 e início de 2020.

Você confere o conteúdo na íntegra acessando o link.

Assista ao “clipe de Hellhounds”

Formação: André Nigoski – vocal/guitarra; Carlos “Piu” Schner – baixo; Júlio Goss – bateria

Mais informações:

Site Oficial

Facebook

Roadie Metal Press


Com música política, The Melties lança clipe demoníaco

Unindo a estética delirante do filme Cisne Negro (2010), e a influência musical de Black Sabbath e Celtic Frost, a banda The Melties lança o clipe “Satan’s Royal Dance”, disponível no disco de estreia, Hit Me. O sufocamento emocional, a libertação graças à dança, e a ideia do descolamento da realidade, todos estes elementos estão na coreografia de Jana (vocalista) e Gabriel Costa. O divino e o demoníaco se encontram na dupla, que personifica a dança do imperialismo com as nações pobres. Macci, baixista da The Melties, fala sobre a canção: “Satans Royal Dance é sobre o establishment, sobre uma classe dirigente controlando todo um conjunto de sociedades, para o mal com certeza. E, por muitas vezes, somos levados para um caminho obscuro sem perceber.”.

Mesmo com o cunho político, que segue a The Melties em todas as canções do disco de estreia, a canção traz, em algum nível, a psicodelia. É na melodia que “Satan’s Royal Dance”, se destaca: lenta e sufocante, ela leva o ouvinte para um lugar espantoso, seja pelo interlúdio os vocais, ou pelo refrão hipnotizante. “Entendemos que essa música tinha uma estética, um movimento, uma vibração mais assombrosa; E isso fez com que rapidamente a gente buscasse inspiração em temas e assuntos mais pesados, que incomodavam. Associamos o ‘Satan’s’ com um peso de polêmica, sem ofender, a fim de gerar curiosidade…. É uma visão mais artística do tema da música.”, explica Macci, baixista da The Melties.

O clipe de “Satan’s Royal Dance” segue uma tríade de lançamentos da The Melties, que começou já em 2016, com o lançamento do single/clipe “Hit Me”, que nomeia o disco de estreia, lançado no último mês; Em 2018, foi a vez do lyric video feito à mão, “The Blame On Me”, feito inteiramente por Jana, vocalista da banda. O vídeo atual conta com direção e produção da Motiom Produções Visuais, e contou com a maquiagem artística de Gabriel Costa. Já a edição e finalização é de Brombini DoisG/ Quadro B. A The Melties é formada por Jana (voz), Thizzy (bateria), Jesus (guitarra) e Macci (baixo).

Assista “Satan’s Royal Dance


MALKUTH: Banda abre oficialmente sua agenda de shows para 2020

Com o objetivo de divulgar ainda mais a nova formação, bem como seu atual álbum, Voodoo, o MALKUTH já começa a planejar 2020. Desta forma, a banda abre de forma oficial sua agenda de shows para o próximo ano e já busca produtores interessados em levá-los para seus eventos.

Ouça Voodoo na íntegra pelos principais serviços de streaming e download do mundo:

Spotify
Deezer
iTunes/Apple Music
Napster
Claro Música

Sites relacionados:

Facebook
Instagram
Sangue Frio Produções


 

THE CROSS: Banda inicia as gravações do novo álbum

Muitas novidades estão por vir nos próximos meses, e se tratando do incansável THE CROSS, podemos esperar ainda mais. A banda postou em suas redes sociais um vídeo contendo um trecho das gravações do vindouro álbum, previsto para o primeiro semestre de 2020 pelo selo Australis Records. Trata-se do 4 Ways To Die Vol. II, onde os baianos dividirão espaço com Aura HiemiS (Chile), Despondent Chants (Perú) e Funeris (Argentina), assista e confira um pouco do que está por vir. Em paralelo, o THE CROSS aproveitou para abrir sua agenda de shows para 2020 visando divulgar ainda mais o trabalho supracitado.

Sites relacionados:

Facebook

Youtube
Bandcamp
Soundcloud
Sangue Frio Produções


Miasthenia: guitarrista da banda, Marcos Rizzato, revela como começou sua carreira e quais músicos o influenciam na hora de compor as músicas de sua banda

Um dos principais guitarristas brasileiros, Marcos Rizzato, também conhecido como Thormianak, músico de uma das maiores bandas de Pagan Black Metal, o Miasthenia, revelou alguns detalhes sobre sua carreira e guitarristas que mudaram sua cabeça e o fizeram mergulhar de cabeça nesse mundo. Sua carreira teve início ainda em sua adolescência, quando aos 13 anos ingressou na música, tornando-se um guitarrista. Não diferente de muitos músicos de sua geração, o álbum Creatures of the Night, da banda Kiss, foi o disco que modificou sua vida e através das linhas de guitarras que foram compostas e gravadas por Vinnie Vincent e não por Ace Frehley, foi o primeiro artista que absorveu toda a atenção de Marcos e o fez buscar entender e se dedicar ao instrumento.

Quase que na mesma época, o Thrash Metal americano e alemão, começaram a pipocar pelo país, sendo motivos de debates, trocas de fitas cassete e reuniões entre amigos para escutar um novo vinil que algum deles havia comprado. Com isso, bandas como Sodom, Exodus, Kreator, Metallica, Slayer, desenvolveram em Marcos uma vontade de tocar algo mais rápido e agressivo, com palhetadas características dessas bandas.Dessa geração percussora do Thrash Metal, um sempre se destacou para Marcos: “O que eu sempre quis saber mais sobre sua obra e sempre tive vontade de trocar ideia e ser aluno, é o Gary Holt, esse cara é uma referência e sua técnica e algo absurdamente incrível”, revela o músico.

Da geração anos 90, Dimebag Darrel, é um revolucionário que trouxe muita evolução para o instrumento, causando um impacto mundial na música pesada. Alguns guitarristas são xodós de Marcos Rizzato, que revela: “O Eddie Van Halen é incrível, não tem como não gostar do estilo dele. A forma como ele executa seus tapings é diferenciada e ele é considerado o criador dessa pegada, outro que admiro é Yngwie Malmsteen, que trouxe a música clássica para dentro do Metal. Ele merece destaque por sua criação harmônica, elaboração de riffs e um disco em especial, Rising Force, é um registro que está entre os meus favoritos de todos os tempos. Falando um pouco sobre novos guitarristas e gerações mais modernos, Marcos revela que escuta inúmeras novas bandas, mas ressalva que não tem nenhum nome que veem em sua mente de imediato. Porém, ele destaca que pelo conjunto da obra, a banda Root da República Tcheca, possuí um guitarrista fantástico.

Em suas escolhas pessoais, Marcos Rizzato, não esconde que escute várias vertentes diferentes. Ouvindo um pouco de tudo para assimilar isso e trazer para suas criações, Ambient Music, HC, Gothic Music, Punk Rock e outros, fazem parte de suas favoritas e sempre estão no play do guitarrista, que pega um pouquinho de tudo isso, peneira e dessa forma, cria suas composições para o Miasthenia. Recentemente o músico em conjunto com sua banda, lançou o disco, Sinfonia Ritual, que é um registro que compõem 05 faixas retiradas de discos já lançados pela banda e foram reconstruídas em arranjos sinfônicos, trazendo ao ouvinto uma sensação única, épica e diferente de tudo que já foi feito no mundo da música pesada.

Sinfonia Ritual está disponível para audição em todas as plataformas digitais e se encontra à venda pela gravadora, Mutilation Records. Confira.

Contato: miasthenia.horda@gmail.com

Links relacionados:
Site oficial

Facebook
Instagram


The Tropical Riders lança EP que reflete a loucura deste ano

Na reta final deste ano, a The Tropical Riders lança o EP Desert Love, segundo do duo, que conta com quatro faixas, e foi produzido de forma independente pelos integrantes. Em busca da afirmação como músicos independentes, as canções refletem a loucura que foi este ano, falando de forma poética sobre amor, latinidade e ego. O EP já está disponível nos streamings. “Escrevemos elas enquanto fazíamos shows, divulgando nossos outros trabalhos, e elas foram amadurecendo conosco. Acho que encontramos nelas, definitivamente, como equilibrar a temática ‘Tropical’ com o nosso som.”, explica Leo Possani, baterista da The Tropical Riders, também formada por Gale Fernandez, voz e guitarra.

O EP tem início com a faixa “Love Lullaby”, a mais poética das canções do trabalho. Quase como uma mantra, ela cresce conforme os minutos avançam e como se saísse de um transe, a música pausa e torna-se agressiva. A próxima canção é “Tropical Love”, que chega num sussurro e fala sobre amor. Diferente da anterior, a música é uma montanha russa em que murmúrios e berros conversam, em uma mostra de como relacionamentos podem ser diferentes. A faixa “Desert Tango” é uma releitura do ritmo argentino, em que os músicos fundem a latinidade com o rock, enquanto convida o ouvinte a se unir à proposta da banda: “Oh, Desert Tango, we were made to remain together ‘till kingdom come”. A última faixa do EP, Vagabondo, é quando a The Tropical Riders torna explícita a sua identidade musical. Em uma letra que fala sobre a auto idolatria, a banda diz que talvez exista um pouco do personagem da canção em nós.

Para chegar nas quatro faixas de Desert Love, a The Tropical Riders passou por outros dois lançamentos. Em 2018, foi a estreia com Tapes from the Deep Sea, que contou com seis faixas. No início de 2019, foi a vez de Miami Sin, com duas músicas. Entre as influências do duo estão Jack White, Royal Blood e Death from Above. E ainda, Ty Segall, Thee Oh Sees, Ron Gallo, entre outros. As artes do EP foram criadas por Gale Fernandez, enquanto as fotografias de divulgação são de Rafaella Spiniella.

Ficha Técnica

Produção: The Tropical Riders e Electric Mars Studio (Ed Marsen + Giorgio Karatchuck);

Engenharia: Electric Mars Studio (Ed Marsen + Giorgio Karatchuck) ;

Músicos Convidados: Mounir Sobh, Gabriel Vendramini e Alan “Jagunço”;

Mix + Master: Electric Mars Studio (Ed Marsen + Giorgio Karatchuck).

Ouça o EP Desert Love

Spotify

Deezer

Apple Music


Já disponível no Youtube, “Fall To The Empire”, novo videoclipe do Brave

São mais de 20 anos de estrada! Várias Demos, EPs, dois álbuns e dezenas de shows e participações em festivais. Na imprensa especializada, não apenas sobram elogios, como a alcunha de “criadores do brutal power metal”. O Brave está de volta! Depois da épica estreia com The Last Battle (2012) e do celebrado aperfeiçoamento em Kill The Bastard (2016), o Brave lança seu novo álbum, The Oracle.

Gravado e mixado por Marcio Teochi no Teochi Studio em Itu/SP e masterizado no estúdio Absolute Master em Capivari/SP, The Oracle reúne oito faixas: “Intro”, “Firestorm”, “The Oracle”, “We Fight for Odin”, “Valhalla”, “Wake The Fury”, “Fall To The Empire” e “We Burn The Heart”. Em The Oracle o Brave não apenas mantém uma tradição, mas disponibiliza-a para novas possibilidades de interpretação. E isso só foi possível porque o Brave agora consolidou sua formação com Sidney Milano (vocal), Ricardo Carbonero (baixo), Carlos Alexgrave (bateria) e Carlos Bertolazi (guitarra).

The Oracle é um disco singular, brutal power metal do começo ao fim, mais ainda assim plural e dinâmico em sua concepção. “Em The Oracle tivemos mais uma dose de amadurecimento e muito mais gana”, comenta o vocalista Sidney Milano. “A sonoridade está com mais energia e identidade pessoal como um todo. Tudo isso sem perdermos, é claro, a pegada tradicional do power metal. As composições nasceram a partir de estruturas compostas pelo nosso guitarrista Carlos Bertolazi. A partir daí todo mundo contribuiu com sugestões. Já com relação às letras, foram escritas em conjunto por todos os integrantes.”

“Fall To The Empire”, uma das faixas de “The Oracle”, ganhou um videoclipe. Produzido por M.J. Neto, o vídeo foi filmado no Espaço Cultural Olair Coan em Porto Feliz, interior de São Paulo, e estreou no dia 12 de Dezembro exclusivamente na seção “Premiere” do site da revista Roadie Crew, a mais importante publicação impressa sobre rock e heavy metal do Brasil. O videoclipe “Fall To The Empire” agora também já está disponível no canal oficial do Brave no Youtube.

The Oracle será lançado em CD e também disponibilizado nas plataformas de música digital em Janeiro de 2020.

Mais Informações:

Facebook
Instagram

Youtube
Soundcloud

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.