Notícias da Semana {22 a 28 de setembro}

Notícias da Semana {22 a 28 de setembro}

 

Ossos: banda se apresenta ao lado do Brujeria em evento que será realizado dia 17 de novembro em Caxias do Sul/RS

A cidade de Caxias do Sul/RS, vem se tornando um grande centro de shows e excelentes eventos realizados, que possuem como temática o Metal. Comprovando isso, um mega-evento, onde inúmeras bandas estarão se apresentando e, tendo como banda principal da noite, os consagrados músicos mexicanos do Brujeria, será realizado dia 17 de novembro. O evento será um dos maiores já realizados na cidade e promete uma noite insana e inesquecível a todos os fãs do metal extremo. Além de confirmar o Brujeria como atração principal, um nome marcante e oriundo de Caxias, também é uma das atrações a se apresentar.

O Ossos, será a única banda de Caxias a dividir os palcos com o renomado grupo mexicano. Os gaúchos preparam um show com músicas que fazem parte de toda sua história que passa dos 20 anos e os fãs, podem ter a certeza que, quando o Ossos subir ao palco, muito peso, agressividade e técnica, serão levadas até os presentes. Outros importantes nomes do Metal sulista estão confirmados. A banda de Death Metal, Dismembration, de Vamão/RS, o Hardcore da Diokane de Porto Alegre/RS e o Metal pesado da As The Palaces Burn de Criciúma/SC, se apresentam no mesmo dia.

O evento terá início às 16h00 e os ingressos já estão à venda pelo valor inicial de R$110,00. Para adquirir sua unidade, acesse o link.

Serviço:

Evento: Brujeria South America Tour 2019

Atrações: Brujeria – Ossos – Dismembration – Diokane – As The Places Burn

Data: 17 de novembro de 2019

Local: Shiva Music Club

Endereço: R: Osmar Meletti, 521, Caxias do Sul/RS

Ingressos: R$110,00

Horário: 16h00

Mais informações


PANDEMMY: Integrando o cast da RMCollection VII da Rock Meeting

O atual trabalho dos pernambucanos do PANDEMMY, Oblietaration, ganhou destaque na coletânea comemorativa de 10 anos da revista Rock Meeting, lançada no dia 10/09. Trata-se da RMCollection VII, onde banda figurou com a faixa “Fear Of Choosing A Side”, ao lado de outros grandes nomes da cena nordestina como The Cross, Sanctifier, Expose Your Hate, Obskure, Siege of Hate e muito mais.

Acesse o link e confira a revista Rock Meeting #120 e baixe GRATUITAMENTE a RMCollection VII. Confira também as edições anteriores da RMCollection

Em outras notícias, o PANDEMMY anunciou recentemente que já se encontra em estúdio onde está trabalhando em seu novo full length, que contará com 9 faixas além de participações especiais – uma regional, uma nacional e uma internacional. Confira todas as informações aqui. Assista ao documentário Just Reflections… After Rebellions, que conta um pouco mais da história da banda, trazendo a público algumas situações do seu cotidiano, além do relançamento do álbum Reflections & Rebellions.

Após três anos, com um single e um Split álbum lançados, o PANDEMMY anunciou oficialmente que a vocalista Rayanna Torres não faz mais parte do grupo. Em nota, o quarteto afirma que não haverá um novo integrante e o guitarrista Guilherme Silva assumirá este posto de frontman de agora em diante se definindo como um quarteto. Completando o line up, Vitor Alves (Flamenhell, Terrible Force), que gravou as baterias do vindouro álbum, foi confirmado como ‘live member’.

“Headbangers, por dez anos consecutivos nos apresentamos como um quinteto. Entretanto, chegou o momento de uma nova fase e por isso anunciamos com bastante entusiasmo que Guilherme Silva (no Pandemmy desde 2014, como compositor, guitarrista e produtor) ocupará também os vocais da banda. Agradecemos à ex-vocalista Rayanna Torres pelos três anos de dedicação e lhe desejamos o melhor. Vitor Alves (Flamenhell, Terrible Force), que gravou as baterias do nosso terceiro disco de estúdio, se junta a nós como ‘live member’. A mixagem do novo álbum oficial já se inicia em outubro e o lançamento está previsto para dezembro próximo. Estamos prontos para fazer deste novo ciclo o melhor de todos.”

Assim, o PANDEMMY se estabiliza com a seguinte formação: Guilherme Silva – vocal e guitarra; Pedro Valença – guitarra; Marcelo Santa Fé – baixo; Vitor Alves – bateria (live member)

Ouça o atual trabalho Obliteration, que está ganhando um positivo destaque na imprensa especializada.

Sites relacionados:
Facebook
Blog
Sangue Frio Produções


NEVER TOO LATE JOGA LUZ À DEPRESSÃO EM NOVO ÁLBUM

A banda de pop punk Never Too Late lançou nesta sexta-feira (20), pela gravadora paulista Hearts Blee Blue (HBB), Yellow Days, o segundo álbum de uma carreira que teve início em 2013. De lá para cá, muita coisa mudou para o grupo formado por Gustavo Kalili (voz), Rodrigo Simonetti (baixo), Jonas Lapienis (guitarra) e Ricardo Montezuma (bateria). “Crescemos, amadurecemos musicalmente, estamos escutando coisas novas e principalmente, estamos em momentos novos de nossas vidas. Diante disso, as composições trazem uma carga pessoal muito maior e nosso objetivo com o lançamento do Yellow Days é passar uma mensagem muito além da diversão pura e simples”, conta Jonas.

A temática do disco, produzido por Gab Scatolin, é a saúde mental, e o lançamento coincide com o “Setembro Amarelo”, mês de campanha da conscientização sobre a prevenção do suicídio. A escolha sobre a abordagem do assunto veio da experiência do vocalista Gustavo com doenças como a depressão e a ansiedade. “Trouxemos nesse disco muito do momento que o Gustavo estava passando. Então, nossa principal expectativa é que esse CD possa divertir, distrair e agradar a quem sempre curtiu nosso som, mas principalmente que possa ajudar quem por algum motivo está passando por problemas de ansiedade e depressão”, revela o guitarrista.

Segundo Gustavo, as letras têm um lugar especial no novo trabalho. “Os instrumentos ‘jogaram pela música’, sem elementos mirabolantes ou partes desnecessárias. O grande elemento é o conjunto que dá suporte às letras”. A arte do álbum de dez faixas também faz referência à doença. “Pensamos em fazer algo bem pessoal e que retratasse um pouco do sentimento de passar por essa barra”, explica o vocalista. “Nossa ideia com a foto de uma pessoa gritando era simbolizar uma ‘expulsão’, uma luta contra esses pensamentos ruins, atrelado a um visual mais pesado, mostrando o quanto é séria essa situação”. O baterista Ricardo diz estar ansioso para que o público ouça o disco e perceba a diferença entre Yellow Days e os lançamentos anteriores do grupo, e completa: “A grande mudança na banda é a soma das mudanças em cada um de nós”.

Ouça Yellow Days

Garanta a sua cópia do CD


Matanza Inc: Crônicas do Post Mortem – Um Guia Para Demônios & Espíritos Obsessories recebe análise positiva da revista Roadie Crew

A atual edição da revista Roadie Crew, capa com Slipknot, além de trazer inúmeros assuntos pertinentes sobre o Metal nacional e mundial, tem como destaque em sua seção resenhas, uma importante e merecedora crítica ao mais recente álbum lançado pelo Matanza Inc, Crônicas do Post Mortem – Um Guia Para Demônios & Espíritos Obsessories. Analisado pelo redator João Messias Jr, o disco recebeu nota 8,5 e obteve algumas músicas como destaque e citadas como novos clássicos do grupo. A atual edição da Roadie Crew, pode ser adquirida em todas as bandas de sua cidade, corra e adquiria sua unidade. Uma revista precisa e importante para você saber tudo que acontece no mundo da música pesada.

O novo álbum do Matanza Inc., pode ser conferido em todas as plataformas digitais, assim como, adquirido fisicamente na loja virtual da banda, ou, entrando em contato com o grupo através de suas redes sociais. Em um bate-papo objetivo e sem fugir de perguntas polêmicas, o guitarrista Marco Donida do Matanza Inc, revelou ao site UOL, os motivos que fez com que o Matanza se encerrasse, as incertezas sobre o futuro e o nascimento do que hoje é, o Matanza Inc. Donida também falou sobre o novo álbum, o futuro e como utilizar as músicas da antiga banda, nas performances atuais. A conversa pode ser conferida na íntegra pelo link.

Formação: Vital Cavalcante – Vocal; Marco Donida – Guitarra; Maurício Nogueira – Guitarra; Dony Escobar – Baixo; Jonas Cáffaro – Bateria

Mais Informações:

Facebook 

Instagram

YouTube


Torture Squad abre enquete para fãs escolherem música do álbum “Æquilibrium” que deverá estar em coletânea inédita sobre a banda

O sexto álbum do Torture Squad, Æquilibrium, é o álbum da vez na enquete semanalmente lançada, que irá definir as músicas da banda a entrar em uma coletânea inédita sobre toda a trajetória, desse, que é um dos maiores nomes do Metal brasileiro. Recheado de grandes clássicos da banda, o disco permitiu que a banda tocasse em várias cidades do Brasil e fizesse, uma super tour europeia entre os anos de 2010 e 2011.

Agora você escolhe qual música deverá ser inclusa na coletânea Torture Years. Isso mesmo, esse será o título da compilação sobre uma das maiores bandas de Metal do Brasil. Para votar é necessário solicitar ingressar no grupo Roadie Metal, após sua aprovação, o post com a enquete oficial estará no topo com todas as 10 faixas de Æquilibrium disponíveis. Só será válido um voto por perfil de facebook.

Vote aqui

Tracks:

01 – Generation Dead

02 – Raise Your Horns

03 – Holiday In Abu Ghraib

04 – 174

05 – Storms

06 – Azazel

07 – Black Sun

08 – The Spirit Never Dies

09 – Last Tune Blues (Não computada na enquete)

10 – The Unholy Spell (Não computada na enquete)

Formação que gravou o disco: Vitor Rodrigues – vocal; Augusto Lopes – guitarra; Castor – baixo; Amílcar Christófaro – bateria

Formação Atual: May “Undead” Puertas – vocal; Rene Simionato – guitarra; Castor – baixo; Amilcar Christófaro – bateria

Mais informações:

Site Oficial

Facebook

YouTube

Roadie Metal Press


Krisiun, um dos maiores nomes do death metal mundial, é confirmado no Kool Metal Fest 2019

Se é peso que explica a essência do Kool Metal Fest, nada mais lógico do que adicionar o trio gaúcho de brutal death metal Krisuin ao lineup da edição 2019. Este ano, o evento que terá como atração principal os lendários norte-americanos do Brujeria, entre outras bandas nacionais, como Nervosa e Surra, acontecerá dia 10 de novembro, no Carioca Club (São Paulo). O Krisiun é, atualmente, o grande nome do death metal brasileiro, uma honraria conquistada ao longo de quase 30 anos de carreira. Alex Camargo (baixo e vocal), Moyses Kolesne (guitarra) e Max Kolesne (bateria) estão em turnê mundial do 11º registro, Scourge of the Enthroned, um petardo que resgatou a brutalidade e velocidade do passado, sem deixar de apresentar flertes com outras escolas do death metal, além de novamente ter momentos de groove e thrash metal.

Será o segundo ano consecutivo que a capital paulista recebe dois gigantes do metal extremo mundial num mesmo evento: em maio de 2018, Krisiun e Brujeria protagonizaram uma noite pesada no Espaço 555. Para o compromisso no próximo mês de novembro, a expectativa é fazer mais um pandemônio, agora no Carioca Club. O Kool Metal Fest 2019 já conta com seis bandas confirmadas e mais novidades devem ser anunciadas em breve. Até o momento, o lineup conta com Brujeria, Krisiun, Nervosa, Surra, Eskröta e Cemitério.

SERVIÇO
Kool Metal Fest 2019
Evento
Bandas: Brujeria + Krisiun + Surra + Eskröta + Cemitério + Nervosa
Data: 10 de novembro de 2019
Horário: 15 horas (portas); 16 (início do evento)
Local: Carioca Club
Endereço: rua Cardeal Arcoverde, 2899 – Pinheiros/São Paulo
Classificação etária: 16 anos
Ingresso:
Pista: R$ 100,00 (primeiro lote ingresso meia/promocional – mediante um quilo de alimento); R$ 200,00 inteira
Camarotes: R$ 150,00 (primeiro lote, meia/promocional – mediante um quilo de alimento); R$ 300,00 inteira
Ponto de venda sem taxa:
Loja 255 (galeria do rock), na Rua 24 de maio, 62, primeiro andar – sala 255. Telefone: (11) 33616951
Online
Produção: Agência Sobcontrole, Loja 255 e Cospe Fogo


Early Morning Sky lança clipe inspirado em Bergman

Ciclos precisam de um fim. E é na busca de fechamento que a Early Morning Sky lança o clipe “If I See You Again”, que simboliza o fim da fase do EP de estreia. Enquanto se despedem, a banda acena para o futuro trabalho, o compacto “Only Tomorrow”, que será lançado em outubro. O clipe contou com a direção de Elisa Moreira Oieno, do Antiprisma, e com a atuação de Joyce Guillarducci, conhecida pelo seu trabalho no blog Cansei do Mainstream e como DJ. Com influências visuais de “Persona”, de Ingmar Bergman, o clipe de “If I See You Again” conta a história de uma mulher que se encontra em meio ao caos e dificuldades de uma grande metrópole. A narrativa audiovisual ocorre no centro boêmio da cidade de São Paulo, a famosa Rua Augusta.

“Este é um trabalho baseado na grande influência que o cinema 60’s Avant-Garde sobre a arte do Early Morning Sky. O cotidiano, os desafios da vida adulta e as crises existenciais cercam as letras e as melodias de “If I See You Again”, observa Gerson Alvez (voz, guitarra e synths). A canção “If I See You Again”, faz parte do EP de mesmo nome, lançado em 2018 pelo selo midsummer madness. Elogiado pela mídia especializada, o trabalho definiu a musicalidade da banda, que traz como influências musicais o rock psicodélico dos anos 60, space rock e a música experimental.

O clipe “If I See You Again” conta com a atuação de integrantes da Early Morning Sky, como Xixo Sere, Mauro Terra (baixo) e Roger Marinho Martin (bateria), além de Gerson. A direção, roteiro e fotografia é de Elisa Moreira Oieno; A direção de atuação é de Ana Zumpano; Já a edição e montagem, é de Elisa Moreira Oieno e Victor José.

Assista “If I See You Again


Claustrofobia anuncia “Cachorro Loko Tour” pelo Brasil com várias cidades confirmadas

Eles estão de volta! Após vários meses em tour, fechando parcerias e fincando o nome Claustrofobia em solo norte-americano, os músicos de um dos maiores nomes do Thrash Metal nacional, retornaram ao Brasil e sem perder tempo, anunciam oficialmente uma série de shows pelo país que terão início em outubro de 2019. Até o presente momento, 13 datas estão confirmadas e outras ainda em negociação. O primeiro show em seu retorno ao Brasil, será uma icônica apresentação ao lado do Slayer, dia 02 de outubro, no espaço das Américas em São Paulo. Evento esse que é, o último do Slayer em terras paulistas, após a tour de despedida dos palcos.

Na sequência, dia 04 de outubro, aquele que promete ser o maior momento da carreira do Claustrofobia. A banda se apresenta em conjunto com o Torture Squad e Chuck Billy (Testament), no maior festival de música do mundo, o Rock In Rio. Após essas duas datas marcantes, o Claustro inicia dia 18 de outubro, uma série de shows pelo país. Ao todo serão 11 datas em várias cidades distintas, atravessando estados diferentes e levando aquela energia, peso e vibração, que somente essa banda consegue entregar ao público que prestigia suas apresentações.

Intitulada de “Cachorro Loko Tour”, os eventos que serão realizados pós Rock In Rio, são datas organizadas pela “Agência OM” em parceria com a “Viabiliza Music Produtora”. Algumas datas ainda estão sendo negociadas e muito em breve, serão reveladas novas cidades e espaços que o Claustrofobia estará se apresentando.

Formação: Marcus D’Angelo – vocal, guitarra; Rafael Yamada – baixo; Caio D’Angelo – bateria

Links importantes

Site oficial
Facebook
Youtube

Instagram
Twitter


ANGUERE: Novo trabalho Olho Gordo

Disponibilizamos nossa nova faixa intitulada “OLHO GORDO”. Esse trabalho conta com a nova formação! Pedro Amaro Giachetti assumiu a bateria a alguns meses e para marcar sua estreia nada mais justo que uma faixa sendo executada por ele. A faixa “OLHO GORDO” foi captada no Estúdio Grama Records, onde foi feita a gravação da bateria, guitarra e as linhas de vocal! Após essa captação, procuramos alguns produtores que não conseguiram atender a proposta feita pela banda para essa faixa de estreia com a nova formação! Foi então que contatamos Lucas Neves e Piu Mayer do Estudo Vintake. Explicamos para eles a necessidade que a banda tinha e a ideia de produção para essa faixa que para nós era e é muito importante, devido ser uma faixa que representa a nova fase da banda!

Estudio Vintake acolheu nossa faixa e conseguiu executar nossa proposta com êxito, deixando a faixa totalmente limpa, audível e de uma qualidade excepcional. A Mixagem, Masterização, edição da bateria e produção de “OLHO GORDO”, ficou por conta do Estúdio Vintake. A arte ficou por conta de nosso parceiro Roni Arte Gráficas, que deixou um pouco mais temático e assombroso a apresentação desse trabalho. Essa faixa já esta disponível nas plataformas digitais como YouTube, FaceBook, Site Oficial da banda, BandCamp e Soundcloud, daqui dois dias no Spotify, iTunes/Apple Music, Google Play, Deezer entre outras!

A todos nossos Fãs, Amigos e Parceiros, deixamos os links a baixo para audição, esperamos que gostem e pedimos que deixem seus comentários para que possamos sempre estar aprendendo com vocês!

YouTube

Bandcamp

Soundcloud

Em breve mais novidades, nos acompanhem nas redes sociais!

ANGUERE é: Thiago Soares – Vocal; Cleber Roccon – Guitarra; Pedro AnimalDrummer – Bateria

SITE

Twitter

Facebook


PLANET OF ZEUS Faith in Physics Out September 27th on Heavy Psych Sounds

PLANET OF ZEUS are a heavy rock band from Athens, Greece. They have been around since 2000, playing extensively throughout their home country, just about anywhere they could, ranging from house parties to stadiums. Their raw, sincere and constantly evolving live performances have secured them a die-hard following, which goes beyond Greece’s borders. After seven consecutive European tours, supporting Clutch on their 2015 European tour and several high profile festivals (Graspop, Bloodstock), Planet of Zeus played their biggest ever headline show in their hometown, Athens, at the prestigious SNFCC park, to an audience of 8500 people.

PLANET OF ZEUS have released five albums. Eleven the hard way, was released in 2008 through Casket Music/ Copro Records. The album received great reviews from the likes of Metal Hammer and Kerrang, while Bruce Dickinson featured it on his BBC Radio Show. Sophomore album Macho Libre (2011, B-Otherside Records) was the album that established the band as a major act in Greece and started building the hype in Europe. With album, Vigilante (2014, Ihaveadrum Records), the band upped the ante with their own blend of riff-laden and groovy rock ‘n roll. Loyal to the Pack (ihaveadrum records, 2016) caught the fans off guard with its deep, esoteric lyrics and melodic songwriting, but quickly became their best selling release.

In 2019, at a time in which irrationalism seems to be king with far-right politics and fundamentalists of all sorts enjoying mainstream status worldwide, and testing the limits of freedom of speech, PLANET OF ZEUS return with their highly anticipated fifth studio album, Faith in Physics on Heavy Psych Sounds Records. Lyrically, this album seems to be their most socio-politically conscious release, dealing with themes such as digitalization, religion, social network revolution, addiction and lonerism. Musically, the band took the dirtiest path possible in order to create highly-charged atmospheres: 46 minutes of heavy, intellectual riffology and fat grooves, reminiscent of RATM’s best days and MC5-esque attitude coupled with QOTSA’s pop sensibilities. An album that flows like water and closes on their signature psychedelic final track, sounding just as if The Doors got teleported to Athens in present days.

PLANET OF ZEUS IS Babis Papanikolaou – Vocals & Guitars; Stelios Provis – Guitars; Giannis Vrazos – Bass; Serafeim Giannakopoulos – Drums

Tracklisting:
1. Gasoline
2. Man Vs God
3. The Great Liar
4. Revolution Cookbook
5. All These Happy People
6. Your Song
7. Let Them Burn
8. On Parole
9. King of the Circus


 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.