Notícias da Semana {06 a 12 de Novembro}

Notícias da Semana {06 a 12 de Novembro}

Richie Ramone faz show em Curitiba no Jokers

O Brasil tem uma estreita relação com o Ramones há muitas décadas. Uma das mais lendárias bandas do punk rock mundial veio ao Brasil diversas vezes e consolidou uma imensa legião de fãs, que poderão conferir em novembro a visita de Richie Ramone, que fará uma turnê pelo país. O músico se apresenta em Curitiba, no Jokers Pub, dia 19 de novembro, sábado. O show especial do ex-baterista do Ramones trará músicas de sua carreira solo e muitos clássicos de sua antiga banda. Richie integrou o Ramones nos anos 1980, gravando discos importantes como Too Tough to Die (1984), Animal Boy (1986) e Halfway to Sanity (1987). Também participam do evento as bandas brasileiras Bolores, Vasectomia, Pakidermes e o internacionalmente renomado Sick Sick Sinners.

Richie tocou no Ramones entre 1983 e 1987, realizando mais de 500 shows com o grupo. Em 2013, gravou seu primeiro álbum solo, Entitled, em que Richie mostra que também canta, assim como havia feito no Ramones. Em 2016, lançou Cellophane. Ingressos a venda pela plataforma Bilheto.

SERVIÇO
Desgraça Pouca é Bobagem apresenta Richie Ramone
Data: 19 de novembro de 2022 – sábado
Local: Jokers
Endereço: Rua São Francisco, 164 – Centro
Horário: 19h (abertura da casa)
Classificação etária: 16 anos
Ingressos: a partir de R$ 130 (meia/2º lote)
Venda online


Kaiser Chiefs retorna com o single “How 2 Dance”

Um dos principais nomes do indie inglês há quase 20 anos, o Kaiser Chiefs retorna com “How 2 Dance”. Pensada para pistas de dança, a faixa anuncia o novo álbum da banda, primeiro desde Duck!, de 2019. A faixa teve produção de Amir Amor, do Rudimental, responsável por hits para artistas como Sam Smith, Ed Sheeran, Charli XCX e MARINA. Se no disco anterior eles buscaram influência do soul, nesta nova fase a banda se entrega ao som que se tornou sua marca registrada: dançante, eletrônico e animado. Essa é a marca que fez Ricky Wilson (vocal), Andrew “Whitey” White (guitarra), Simon Rix (baixo), Peanut (teclado) e Vijay Mistry (bateria) conquistarem plateias de todo o mundo, incluindo o Brasil.

“Espero ouvir essa música em casamentos, no rádio e nas últimas festinhas indies restantes em todo o mundo”, conta Ricky Wilson. “Ela fala de se entregar, não se preocupar com o que as outras pessoas pensam que você deveria estar fazendo. É sobre estar ciente que pode não ser a viagem mais tranquila, mas que às vezes você precisa de um pouco de turbulência para se lembrar que está voando”. A faixa chega celebrando a nova fase da banda nos palcos, que começará por uma turnê em arenas pelo Reino Unido. “How 2 Dance” está disponível para streaming.

Ouça “How 2 Dance”. Assista ao lyric video de “How 2 Dance


Mötley Crüe anuncia turnê no Brasil com Def Leppard

Uma das mais emblemáticas bandas de rock de sua geração, os ícones do glam metal Mötley Crüe anunciaram três shows em estádios no Brasil dentro de sua “The World Tour”, ao lado do Def Leppard para o começo de 2023. No dia 07/03, eles se apresentarão em São Paulo no Allianz Parque; no dia 09/03, eles chegam ao Estádio Couto Pereira em Curitiba. A turnê será completa em 11/03 com um show em Porto Alegre, na Arena do Grêmio. Confira mais informações sobre a turnê.

Recentemente Too Fast For Love (1981), Shout At The Devil (1983), Theatre of Pain (1985), Girls, Girls, Girls (1987) e Dr. Feelgood (1989), os primeiros discos e mais icônicos álbuns do Mötley Crüe chegaram pela primeira vez remasterizados em formato físico no Brasil dentro da coleção Crücial Crüe. Com quatro décadas de história, a banda tem passado por uma revitalização de sua popularidade nos últimos anos com um novo público descobrindo o grupo através do filme original da Netflix The Dirt – Confissões do Mötley Crüe (2019). Esse novo material chega ao mercado brasileiro via BMG para celebrar desde os mais fiéis aos mais novos fãs.

Garanta Crücial Crüe 

O quarteto californiano se tornou um dos maiores nomes da música com suas performances explosivas. O Mötley Crüe tem mais de 100 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo, três indicações ao Grammy, um livro nos mais vendidos do New York Times e sua própria estrela na calçada da fama de Hollywood. Este livro, lançado em 2001, se tornou a cinebiografia sensação da Netflix trazendo Machine Gun Kelly como Tommy, Douglas Booth (Orgulho e Preconceito e Zumbis) como Nikki Sixx, Iwan Rheon (Game of Thrones) como Mick e Daniel Webber (Justiceiro) como Vince Neil.


Simple Minds lança seu novo álbum, Direction of the Heart

A banda escocesa Simple Minds lança seu novo álbum Direction of the Heart. Seu 18º disco de estúdio, o trabalho faz uma ponte entre o passado e o presente em riffs oitentistas e coros imponentes para canções sobre desafios, inseguranças, alegrias e lutas contemporâneas. O lançamento é da BMG. Formado por Jim Kerr (vocais), Charlie Burchill (guitarras, teclados), Gordy Goudie (violão), Ged Grimes (baixo), Cherisse Osei (bateria), Berenice Scott (teclados) e Sarah Brown (vocais), o Simple Minds faz deste novo álbum uma oportunidade de se reinventar e se reconectar com as gerações de fãs que acumulam pelo mundo. Sem se acomodar com sucessos anteriores – como o hit massivo “Don’t You (Forget About Me)”, presente na trilha sonora do filme Clube dos Cinco – o grupo abraça novos desafios para seguir em frente.

Pré-produzido por Kerr e Burchill na Sicília (Itália), o álbum foi gravado na Alemanha com produção adicional de Andy Wright (Massive Attack, Echo & The Bunnymen) e Gavin Goldberg (Simply Red, KT Tunstall) e conta com participação especial de Russell Mael (Sparks) na faixa “Human Traffic“. O disco traz em seu conciso formato de nove faixas um resumo de toda a trajetória da banda, da nova energia até a magia dos primeiros álbuns.

Os temas caminham entre visões pessoais e poéticas, como fica claro na faixa de abertura “Vision Thing”, que surgiu quando Jim visitava a casa de seu pai, em seus últimos dias de vida. Lá ele encontrou muitos registros da sua carreira sob o olhar de seu pai e começou a se imaginar no lugar do progenitor, refletindo sua juventude. É uma celebração da vida, com uma letra melancólica de saudade. Esse espírito se mistura com faixas enérgicas para estádios como “First You Jump”, que dialoga com a luta diária para não deixar as ansiedades controlarem suas ações e músicas como “Solstice Kiss”, que parecem feitas para a trilha de um filme de James Bond.

Ouça Direction of the Heart

Assista ao video de “First You Jump

Tracklist:

Vision Thing

First You Jump

Human Traffic (featuring Russell Mael of Sparks)

Who Killed Truth?

Solstice Kiss

Act Of Love

Natural

Planet Zero

The Walls Came Down (written and originally recorded by The Call)

Siga Simple Minds


Jack White lança vídeo ao vivo para “A Tip From You to Me”

Jack White lança um vídeo ao vivo para a introspectiva “A Tip From You to Me”, um dos destaques de seu recente disco Entering Heaven Alive. O álbum apresenta outra faceta de seu trabalho, mais acústico e focado em melodias blueseiras e é seu segundo lançamento do ano, após o elétrico e experimental Fear of the Dawn. O vídeo ao vivo foi registrado em sua turnê mundial The Supply Chain Issues Tour, que recentemente passou pelo Brasil. Este é um lançamento da Third Man Records.

Vencedor de 12 Grammys e um dos principais nomes da música mundial nos últimos 25 anos, Jack White se tornou sinônimo de um novo modelo de rockstar para o século XXI com seu projeto solo, além de The White Stripes, The Dead Weather e The Raconteurs. Guitarrista com sonoridade icônica, White une os tons do rock de garagem com o espírito do começo do blues. Suas melodias são entoadas em coro tanto nos principais festivais de música quanto em estádios esportivos como cantos de torcidas. Recentemente, Jack White participou de um tributo à vida e obra da saudosa Loretta Lynn, de quem ele era fã, amigo e colaborador. O artista interpretou a clássica “Van Lear Rose”.

Fundada por White em 2001 e baseada em Detroit, a Third Man Records se consolidou como um sinônimo de inovação e bom gosto ao buscar alternativas para experiências exclusivas e analógicas em um meio digital. Os novos lançamentos de Jack White podem ser garantidos em múltiplos formatos físicos e digitais pelo selo.

Assista a “A Tip From You To Me” ao vivo

Ouça Entering Heaven Alive

Ouça Fear of the Dawn

Assista a versão de Jack White para “Van Lear Rose

Tracklist:

1. A TIP FROM YOU TO ME

2. ALL ALONG THE WAY

3. HELP ME ALONG

4. LOVE IS SELFISH

5. I’VE GOT YOU SURROUNDED (WITH MY LOVE)

6. QUEEN OF THE BEES

7. A TREE ON FIRE FROM WITHIN

8. IF I DIE TOMORROW

9. PLEASE GOD, DON’T TELL ANYONE

10. A MADMAN FROM MANHATTAN

11. TAKING ME BACK (GENTLY)


Doyle (ex-Misfits) estreia solo em São Paulo dentro do Oxigênio Festival 2022

O primeiro dia do Vans Apresenta: Oxigênio Festival 2022, dia 18 de novembro, uma sexta-feira, já terá uma atração internacional – e de peso: será a estreia solo na capital paulista do Doyle, o lendário ex-guitarrista da banda de horror punk Misfits. O fest acontece no Hangar do Aeroclube Campo de Marte e se estende até o dia 20/11, com mais de 30 atrações. Além de Doyle, o primeiro dia do Oxigênio Festival 2022 terá Zumbis do Espaço, Carbona, Excluídos e Corazones Muertos, além da discotecagem de Thiago DJ (apresentador do programa Heavy Pero no Mucho, da Rádio 89 FM). Ainda tem ingresso para todos os dias do Oxigênio Festival, garanta a entrada aqui.

Doyle, ou Wolfgang von Frankenstein, como também é conhecido, é uma personalidade do punk mundial e traz pela primeira vez ao Brasil a turnê The World As We Die World. Doyle é um guitarrista de riffs implacáveis, como pode se conferir em hits como “Headhunter” e “Land of the Dead”. Já “Dreamingdeadgirls” traz um swing de blues enegrecido, e “Love Like Murder”, carregada de desgraça, mostra uma apreciação saudável por todas as coisas do Black Sabbath. “Blood Stains” se move do lodo primitivo para o thrash fora do tempo com facilidade.

Além de São Paulo, com show exclusivo no Oxigênio Festival, ele e sua banda ainda tocam em Belo Horizonte, em Minas Gerais (dia 12, no Mister Rock). O inédito giro também passará por outras partes da América Latina, como Buenos Aires (Argentina, 8/11), Montevidéu (Uruguai, 9/11), Santiago (Chile, 20/11), Bogotá (Colômbia, 23/11), San José (Costa Rica, 25/11), Cidade do México (México, 27/11) e Monterrey (México, 29/11).

Vans Apresenta: Oxigênio Festival 2022
O Oxigênio Festival, um dos mais queridos e concorridos eventos da música independente de São Paulo, acontece já nos próximos dias 18, 19 e 20 de novembro no Hangar do Aeroclube Campo de Marte. O evento terá dois palcos ao ar livre para receber mais de 30 artistas, entre nomes nacionais e dois internacionais: Doyle (Misfits) e Helmet. Assim como nas últimas edições, o Oxigênio Festival 2022 terá estrutura semelhante aos grandes festivais gringos, com ampla área externa para receber o público e dispostos um de frente para o outro, mas distantes o suficiente para que tudo aconteça de forma independente e em horários alternados.

Na sexta-feira (18/11), o Oxigênio Festival 2022 terá Doyle, Zumbis do Espaço, Carbona, Excluídos e Corazones Muertos, além da discotecagem de Thiago DJ. Contando com 14 shows, o segundo dia de festival começa às 12h e terá Di Ferrero, Supercombo, Kamaitachi, Glória, Menores Atos, Pe Lanza, Cefa, Axty, Odeon, Meu Funeral, Ravel, Impavid Colossus e Fake Honey. A noite também contemplará o já tradicional karaokê do Oxigênio, com a banda Karaokillers.

O terceiro e último dia, domingo (20/11), também abrirá às 12h e será a vez de mais 14 bandas se apresentarem no Aeroclube – com mais um nome internacional de peso: Helmet, ícone do rock alternativo formado em 1989 na cidade de Nova Iorque (EUA) e com um estrondoso sucesso na década de 1990, além de ter sido e ainda ser influência para novas bandas de indie, punk e até metal. Junto ao Helmet, CPM 22 na turnê dos 27 vitoriosos anos de carreira, Pense com nova formação, Garage Fuzz, Gritando HC, DFC, Colligere, The Mönic, Flicts, Forgotten Boys, Abraskadabra, Der Baum, Tara Bipolar e mais uma edição do Karaokillers. A realização é da GIG Music com o Hangar 110. O Oxigênio Festival 2022 ainda conta com patrocínio da Monster Energy, Instax Fuji Film e Xeque Mate.

Serviço
Vans Apresenta: Oxigênio Festival 2022
Data: 18, 19 e 20 de novembro
Horário: 19h (sexta-feira) e 12h (sábado e domingo)
Local: Aeroclube Campo de Marte
Endereço: Avenida Olavo Fontoura, 650, Santana – São Paulo, SP

Ingressos para cada dia de evento (3º Lote)
R$140 (pista – promocional e meia entrada)
R$230 (pista – inteira)
R$240 (camarote – promocional e meia entrada)
R$360 (camarote – inteira)

Vendas e informações

*mediante à apresentação da carteira de estudante OU a doação de 1kg de alimento não perecível (menos sal e açúcar), a ser entregue no dia do festival.

Classificação etária: 18 anos | entrada de menores de 18 será permitida somente acompanhados pelos pais ou responsável legal.


Trio norueguês de punk rock/hardcore Freedumb está de volta com o álbum Social Hangover

O trio norueguês de punk rock/hardcore Freedumb está de volta do hiato Covid, com o novo álbum Social Hangover pela Fucking North Pole Records. Social Hangover é a mais variada do Freedumb até hoje e musicalmente abrangendo desde hardcore com elementos de black metal até punk rock mais melódico. A equipe de produção do Post-Modern Dark Age de Hans Tømmerholen é reforçada com o co-produtor Bjarte Lund Rolland (Kvelertak) que ajudou a escolher as músicas do álbum e trabalhar com os arranjos nas pré-produções. Obra de SBAM (NOFX, Pennywise, Fat Wreck).

Freedumb foi iniciado em Moss, Østfold em 2003 por Torstein Eriksen (Norsk Råkk, Friksjon) Ole Vanem (Knuste Ruter, Hevn) Thomas Walland Hansen (The Supervisors) e o álbum de estreia The Freedumb Curse foi lançado em Tonehjulet Kräftpest em 2010. Em 2011 Walland Hansen saiu da banda e Kim Trøbråten (FORK) o substituiu como guitarrista. Feeding The Tapeworm saiu em 2016 e foi apoiado por uma turnê abrangente e Ole Vanem deixou a banda no final da turnê. Em 2017, o local de Moss, Petter Cindahl (Bits Between, Your Epitaph), foi recrutado como novo baterista e a banda iniciou as sessões de gravação de Post-Modern Dark Age.

Em outubro de 2017, a banda recebeu a notícia chocante da morte de Petter Cindahl e Freedumb foi colocado em espera. Em 2018, Freedumb e o produtor Hans Tømmerholen (também Bits Between) retomaram as sessões de gravação e terminaram o álbum que foi lançado pela Big Day Records em setembro de 2019. Arne-Magnus Fjelle (Blodstrupmoen) se juntou à banda em 2018 e Freedumb começou a trabalhar em novas músicas ideias que se materializariam como o álbum Social Hangover em 2022.

Social Hangover


Ricky De Camargo: vídeo de single do mais recente álbum já soma 2 mil views no Youtube

“Lightspeed“, terceiro trabalho audiovisual pertencente ao mais recente álbum solo, Relentless, do guitarrista brasileiro, RICKY DE CAMARGO, já soma quase 2 mil visualizações no YouTube em menos de um mês de lançamento. O videoclipe contou com a gravação de Rafael Guazelli (Guazelli Home Studio), mixagem e masterização no estúdio, Silent Valley, e com a participação de André Luckner na bateria. Paralelamente, o músico iniciou a pré-produção do seu vindouro álbum, que tem previsão de lançamento para março de 2023.


The Outs apresenta terceiro álbum de estúdio e reafirma sua identidade psicodélica

The Outs, que completou 10 anos em 2021, lança o seu terceiro álbum de estúdio, Onde Tudo Se Encontra. O experimento de novas técnicas sonoras, com amistura dos estilos lo-fi, soul, hip hop, bossa nova e outros mais, é o traço nítido do novo trabalho, sem deixar de lado a psicodelia reconhecível da banda. A concepção e a produção do disco foram feitas pelos próprios integrantes e líderes do projeto, Dennis Guedes e Vinícius Massolar, que passaram a morar juntos no final de 2020. Desse ano para cá, já disponibilizaram alguns singles do álbum nas plataformas digitais, como “Toda Essa Bad”, “Pra Onde Você For” e “Nem Mesmo O Sol” – faixas que de alguma forma já apresentavam uma outra face da dupla.

“Durante os limites impostos pelo isolamento, partimos da ideia de criar uma estética que misturasse loops e samples com instrumentos analógicos, explorando outros tipos de texturas e sonoridades. A intenção era de fazer músicas que ao mesmo tempo soassem nostálgicas e contemporâneas”, comentam. Num contexto de incertezas, as canções tematizam encontros, desencontros, autoconhecimento e empatia. Na busca de novos ares, o principal norte foi o de não ter regras e fugir de tradicionalismos. “Queríamos uma pegada autêntica que, ao mesmo tempo que remetesse referências dos anos 70 e 80, tivesse o ar de algo extremamente atual. Exploramos camadas e texturas, aberturas vocais, guitarras combinadas com sintetizadores, beats eletrônicos com violões. O disco funciona quase como um caleidoscópio sonoro.

Além dos climas já citados, como a nova psicodelia, hip-hop, lo-fi e bossa nova, trazemos ainda o neo soul, trap, synth pop, MPB, jazz, house e tecnobrega. Tá tudo ao longo das 11 faixas que entregamos”. As músicas “Tão Comum” (parceria com o artista baiano Murilo Sá, que participa da gravação) e “Não Vai Parar” devem ganhar um videoclipe em novembro e dezembro, respectivamente. Vale destacar: os artistas Katu Hai e ‘Irmão Victor’ somam nos sopros deste registro. Onde Tudo Se Encontra é uma estreia do selo independente “Eu Te Amo Records”.

SOBRE THE OUTS

Com mais de 10 anos desde sua formação inicial, a The Outs começou a ganhar notoriedade em 2012, sendo um dos grandes destaques do movimento neo-psicodélico que revelou bandas como Boogarins, O Terno e Tagore. Em 2014, apresentaram o EP Spiral Dreams e, durante essa fase, estiveram no Converse Rubber Tracks Live (RJ) e fizeram uma participação no reality show de TV “Breakout Brasil” (Sony), onde conquistaram o segundo lugar dentre mais de 6.000 projetos inscritos.

Marmalade Land, segundo EP, estreou em 2015. Logo em seguida, “Percipere”, primeiro disco de estúdio, foi divulgado em 2016. Foi daí, então, que começaram a se apresentar por diversas cidades do Brasil, chegando a festivais como Lollapalooza (SP), Picnik (DF) e Morrostock (RS). Dois anos depois, assinaram com a gravadora independente Deck (RJ) para o segundo álbum “Enquanto O Futuro Não Vem”, que contou com a coprodução do experiente Rafael Ramos. A partir de 2020, em meio à pandemia, fecharam parceria com o selo independente “Eu Te Amo Records”. Atualmente, formada por Dennis Guedes e Vinícius Massolar, dedicam-se ao lançamento do terceiro álbum Onde Tudo Se Encontra.


Tiago Sá lança single e vídeo impactante com o remix da canção de protesto “Anticorpos Antifascistas”

O artista brasiliense Tiago Sá acaba de lançar um remix e clipe explosivo para a canção de protesto “Anticorpos Antifascistas”. A música, que fala de forma crítica sobre a gestão desastrosa da pandemia de covid feita pelo governo brasileiro, está no EP Querelas de Brasilia, lançado em 2021. A nova versão, vem mais carregada no instrumental e conta com Tiago cantando todos os versos sozinho desta vez, ele explica: “Eu estava querendo fazer uma versão remix de Anticorpos Antifascistas já tinha tempo. A versão original lançada há um ano teve a participação da Andressa Munizo cantando junto comigo a melodia que eu tinha criado. A voz da Andressa deu uma delicadeza interessante como contraponto à letra séria da música”. E continua: “Já na nova versão eu quis usar apenas a minha voz na intenção de retirar a suavidade e trazer mais intensidade destacando a seriedade do tema da canção. Essa intensidade eu também quis trazer para o novo instrumental, com uma bateria eletrônica com timbre mais orgânico e bumbo e caixa mais preenchidos, o baixo e os, synths também estão mais preenchidos e com timbre mais expressivo”.

Para o lançamento da nova versão da música, Tiago convidou e contou com a parceira da Imarginarte Produção Popular, para fazer o videoclipe relembrando e registrando fatos e personagens que não podem ser esquecidos nesse processo que resultou em mais de 685 mil vidas perdidas até o presente momento no Brasil. “O vídeo antes de tudo para nós foi um registro histórico sobre os principais personagens que contribuíram para um dos piores extermínio da história recente do nosso país. Para nós esse remake do vídeo e da música demonstra o quão coerente e necessário é a letra, por retratar o que sempre será regra, a ascensão do fascismo e da extrema direita é extremamente doloroso para as minorias políticas e para toda classe trabalhadora”, explica o diretor Henrique Montezano. “Acreditamos que além disso esse tipo de trabalho é importantíssimo, pois vai de contrapartida da perspectiva de arte pela arte, assumindo o profundo compromisso de arte pela transformação”, complementa.

O lançamento é do selo Hominis Canidae REC e você ouve no seu streaming preferido clicando aqui. O clipe está no youtube. Seguimos resistindo!

Acompanhe Tiago Sá no instagram

Ficha técnica:

Tiago Sá – letra, música, voz, baixo, beats, guitarra, moog

Andressa Munizo – beats, baixo, guitarra, synth

Produção Musical: Tiago Sá e Andressa Munizo

Mixagem: Ricardo Ponte e Tiago Sá

Masterização: Ricardo Ponte

Vídeo: Imarginarte Produção Popular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.