Notícias da Semana {7 a 13 de junho}

Notícias da Semana {7 a 13 de junho}

Satanjinhos: banda lança vídeo oficial de novo single que tece fortes críticas ao governo de Bolsonaro

Com dosagens ácidas e críticas ao atual governo brasileiro, a banda Satanjinhos estreia seu novo vídeo oficial, em modo “Quarantine Sessions”, para a faixa inédita, “Apenas Mais Um Besteirol Americano”. O vídeo lançado dia 06 do 06 às 06 da tarde, conotando os números da besta, é uma alusão à “besta” que governa nosso país, segundo os músicos da Satanjinhos. O clipe pode ser conferido exclusivamente no canal de YouTube da banda. A banda convidou as musicistas, Virgínia Sorice (Sax) e Mirella Lanzetta (Flauta), como participações especiais, que abrilhantaram ainda mais a sonoridade e visual criados para o novo single. Em breve, o vídeo estará sendo lançado diretamente nas redes sociais do grupo, assim como, em todas as plataformas digitais diretamente nos perfis da banda no Spotify, Deezer, Apples Music, Google Play, Napster, Tidal e várias outras.

Formação: The Mônio – Vocal; Deeh Abo – Guitarra; Koi Zaruin – Guitarra; Pep Reto – Baixo; Seth Pele – Bateria

Links:

Facebook

Instagram

Youtube


SEPULCHRAL VOICE lança álbum de estreia e single em Lyric Video

O tão aguardado álbum de estreia dos Death/Thrashers mineiros do Sepulchral Voice, Evil Never Rests, acaba de ser lançado via gravadora Dies Irae Records em todas nas principais plataformas digitais (Spotify, Deezer, YouTube, Napster, Amazon e etc). Já a prensagem em CD físico sofreu um pequeno atraso por conta da pandemia da #COVID19 impossibilitando a fábrica disponibilizá-lo juntamente com o lançamento em streaming. Para comemorar esse lançamento, a banda disponibilizou em canal oficial no YouTube e Facebook seu primeiro single “Evil Never Sleeps” em formato Lyric Video, que ficou a cargo do designer gráfico e também baixista da banda Genocídio, Wanderley “Perna” (W.Designer). Confira. Evil Never Rests foi gravado e produzido por André Cabelo (Chakal), em seu próprio estúdio chamado Estúdio Engenho, e contém 10 faixas poderosas do mais puro, violento, visceral e agressivo Death/Thrash Metal mineiro!

Os títulos das faixas de Evil Never Rests são:

Existence In The Void
Evil Never Sleeps
Killer Instinct
Infernal Pain
In The Storm
Fallen Spirit
Blood Sacrifice
Conjuration Of Zumbies
Unreal World
Cold Var

Capa por Marcelo Bessoni
Gravação, produção e engenharia de som por André Cabelo

“[ ]… promoveram uma chacina sonora ao melhor estilo de um Nocturnal Graves (no instrumental) e com identidade própria de fazer inveja. São dez faixas direcionadas à execução de um Death/Thrash Metal que deixará qualquer fã do gênero muito satisfeito. A faixa que melhor representa esse disco, de longe, é a “Blood Sacrifice”, que revisita pontos marcantes de hordas como Watain, Desaster e até mesmo Celtic Frost. Não poderiam ficar de fora também as grandiosas “Cold War”, “Killer Instinct” e “Unreal World”, que apostam na premissa mais brutal e altamente visceral dos vocais e riffs de guitarra.” Metal Na Lata

Confira resenha completa de “Evil Never Rests” no site Metal Na Lata.

Confira o show completo do Itaúna Metal Fest (2018).

Discografia:

In Storm (Demo) (1988)
Explored And Ignorant Vision (Demo) (1988)
Uncontrollable Change (Demo) (1989)
Unreal World (Demo) (1991)
Sepulchral Voice (EP) (2017)
Evil Never Rests (Album) (2020)

Formação: Harley Senra – Vocal; Luiz Sepulchral – Guitarra; Ronaldo Ron Seth – Guitarra; Pepê Salomão – Baixo; Lélio Gustavo – Bateria

Ouça Sepulchral Voice em:

Spotify
YouTube
iTunes
Deezer
iHeartRadio
Napster
Amazon Music

Mídias sociais:

Instagram
Facebook


Ossos Cruzados: se inspira em livro que originou o filme, Clube da Luta, em música presente no disco Miolos

Quem não conhece o filme, Clube da Luta, interpretado pelos atores Brad Pitt e Edward Nortton? O que muitos talvez não saibam, é que, o filme é inspirado no livro homônimo escrito por Chuck Fincher. O livro é a inspiração direta da música que carrega o nome original, “Clube da Luta”, composta pela banda Ossos Cruzados e presente no disco de estreia, Miolos.

Segundo o compositor, André Honorato: “A música fala de como somos ludibriados pelo consumismo dos tempos modernos, e de um clube onde não escolhemos adversários, onde apanhar ou bater não importa, o que importa é se sentir vivo”. Confira em todas as plataformas digitais. Link do Spotify.

Formação: André Honorato – Vocal; Hebberty Taurus – Guitarra; José Otávio – Baixo

Mais informações:

Facebook

Instagram

YouTube


BELTANE e PANDEMMY: Confira a performance das bandas no “Stay Home Festival”

Na sexta-feira (05/06/2020) foi ao ar a primeira edição do “Stay Home Festival”, que contou com a participação dos paranaenses do BELTANE em seu setlist. A banda apresentou a faixa “God Of Thunder”, destaque do atual trabalho The Tales Of Pantheon, levando seu mais puro Heavy Metal para este grande evento online, assista. O show do BELTANE se inicia exatamente aos 39min e 45seg.

Encontre The Tales Of Pantheon nas principais plataformas de streaming:

Spotify
Deezer
iTunes
Napster
Amazon Music

Sites relacionados:
Facebook
Youtube
Instagram
Site Oficial
Sangue Frio Produções

Os pernambucanos do PANDEMMY também participaram da primeira edição do ‘Stay Home Festival’, que aconteceu no último dia 05/06/2020 no canal oficial do programa Metal com Batata no YouTube. A banda dividiu espaço com nomes como Drowned, Deathgeist, Hellish War, Beltane e muitos outros, abrindo o evento online com a faixa “Xenophobia”, do atual trabalho Subversive Need, confira. O vídeo apresentando no ‘Stay Home Festival’ faz parte do quadro “Lockdown Sessions”, confira todos já divulgados aqui. Inscreva-se no canal do PANDEMMY e ative o sininho para receber as notificações dos próximos trabalhos do grupo.

Encontre Subversive Need nas principais plataformas de streaming e download do mundo:

Spotify
Deezer
iTunes
Amazon Music
Bandcamp

E-mail

Sites relacionados:
Facebook
Blogspot
Sangue Frio Produções


Steed of Fury: debut álbum é destaque no canal NWOTHM Full Albums

A banda STEED OF FURY confirmou que seu full lenght, Motorized Horses foi destaque no maior canal europeu do Youtube de New Wave Of Traditional Heavy Metal, o NWOTHM Full Albums. O debut angariou mais de dez mil visualizações em menos de dois meses de divulgação, com boas críticas do público. Motorized Horses foi lançado no Brasil através da MS Metal Records (físico) e CD-Baby (digital), no segundo semestre de 2019. Para mais informações sobre as atividades da banda STEED OF FURY e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail.

Link do Youtube

Links relacionados:

Instagram

Facebook


Músicos capixabas se unem em clipe de Vitu

O sentimento de confinamento rendeu uma canção triste, porém cheia de esperança. É com “Deixa Sossegar” que Vitor Locatelli se transforma em Vitu, projeto paralelo à banda Moreati, em que é vocalista e guitarrista. Mixado por outro capixaba, Jackson Pinheiro (Supercombo), a canção já nasce com um clipe à altura: em tempos de distância social, o vídeo conseguiu reunir amigues, entre eles artistas de destaque da cena capixaba, cada um em sua casa, ligados pela emoção da música. “A ideia de fazer um clipe com a contribuição de amigos surgiu buscando, de alguma forma, nos conectar e trazer eles para fazer parte desse lançamento junto comigo, apesar da distância. Não deu outra, convidei pessoas próximas, enviei a música e o resultado foram vídeos completamente sinceros e emocionantes, foi difícil conseguir reduzir e editar tudo aos pouco menos de 3 minutos de música.”, vibra Vitor Locatelli.

Gravado em casa, no formato DIY, o single é uma composição que expõe os sentimentos do isolamento social, ao mesmo tempo em que conversa com um lado íntimo do músico, resgatando antigas influências musicais, como Amarante, Tim Bernardes, Cícero e Rubel. “Este trabalho é um reencontro com o passado, com o estilo e o formato das minhas primeiras composições, que acabaram não virando nada na época. Ao longo dos anos, antes e durante a Moreati, guardei composições que exploram esse lado mais silencioso, mais meu, que acabou vindo à tona nesse momento. A composição surgiu em um dia de confinamento onde estava com a cabeça a mil, uma angústia enorme e a aquela ansiedade da incerteza. O violão, como sempre, me salvou e me trouxe a melodia”, relembra Vitor.

Vocalista e guitarrista da Moreati, Vitor Locatelli é também um dos principais compositores da banda de Vitória (ES). Criada em 2016, o grupo surgiu no cenário indie brasileiro em 2018, com o disco de estreia Algum Lugar. De lá pra cá, o quarteto dividiu palco com nomes como My Magical Glowing Lens, The Baggios, Deb and the Mentals, André Prando, BaianaSystem, Duda Beat e Liniker. Com o projeto paralelo, Vitor divaga sobre o primeiro passo solo: “É assustador mas é empolgante. Estou muito feliz com esse primeiro resultado e espero me conectar também com quem ouvir e assistir. O frio na barriga é grande, mas é um frio bom.”, confidencia Vitor.

Participam do clipe os artistas do Espírito Santo: Cainã Morellato (Cainã e a Vizinhança do Espelho), André Prando (André Prando), Caio Paranaguá (Haren), Luiz Alves (Moreati), Jackson Pinheiro (André Prando, Supercombo), Izac Almeida (Moreati) e Danilo Galdino (Auri), Victoria Dessaune (Produtora da Guava), Thaysa Pizzolato (Auri, My Magical Glowing Lens, Transe), Francesca Pera e Fernando Zorzal (Transe), Luiz Magnago (Muddy Brothers, André Prando, Amaro Lima e Auri). E também Luara Zucolotto, Anita Ramalhete, Larissa Coelho, Amanda Medeiros, Pamella Senna, Eduarda Lira, Maycon Muller, Isabela Dantas, Debora Ramos, Laura Santana, Leticia Tinoco, Adrielly Pereira, Aisha Jureswski, Olivia Pinheiro Ferraço, Pilar Pera, Leticia Leon e Maryana Dutra.

O single “Deixa Sossegar” contou com produção e gravação de Vitor Locatelli, mixagem de Jackson Pinheiro e masterização de Ricardo Ton. Já o clipe foi editado e finalizado por Vitor Locatelli.

Assista “Deixa Sossegar”.

Ouça “Deixa Sossegar” no Spotify.


Jukebox From Hell: banda disponibiliza single “Na Direção” no YouTube

Enquanto se encontra no processo de gravação do seu 3º trabalho de estúdio, A Saga do Terceiro Irmão, o Jukebox From Hell vai disponibilizando aos seus fãs no seu canal oficial no YouTube, singles das músicas que compõem o seu álbum anterior, “Eu, Deus e o Rock and Roll”, lançado em 2019. A faixa escolhida agora foi “Na Direção”. “Na Direção” se encontra disponível para audição neste link . Já “Eu, Deus e o Rock and Roll” pode ser ouvido no seguinte link. Para se manter informado sobre o Jukebox From Hell, siga a banda nas suas redes sociais.

Formação atual: Patrik Alves – Vocal; Rodrigo Beckman – Guitarra; Hector Grecco – Guitarra; Pê Ribeiro – Baixo; Oscar Jayme – Bateria

Mais informações:

Facebook

YouTube

Instagram


Jogo Sujo lança “E O Amor Venceu”

A banda gaúcha Jogo Sujo decidiu comemorar o Dia dos Namorados fazendo uma declaração de amor à humanidade em forma de música, e lançou nesse dia 12 de junho um single com mensagem especialmente positiva para os dias difíceis que estamos passando. “E o Amor Venceu”, que chegou ao youtube ontem, traz os guris da banda acompanhados de várias participações especiais, tanto na música quanto no vídeoclipe que a divulga. Composta pelo guitarrista e vocalista Marcio Moraes, com produção musical do baterista Matheus Carrer, “E o Amor Venceu” foi gravada no estúdio Cosmo Music, em Bento Gonçalves, em maio de 2020, sob impacto e influência da pandemia, do isolamento social e das dúvidas que pairam no ar nesses tempos. Para chegarem ao resultado final, a banda (que também conta com o baixista Kevin Polga e o Guitarrista Lucas Nicolini) foi atrás de colaborações certeiras: a voz da cantora Etiene Nadine trouxe a leveza que a mensagem da canção pedia, o grande músico e produtor Luciano Albo gravou violões, e o tecladista de blues e R‘n’B Luciano Leães colocou piano e orgão Hammond nesse molho. A essa altura, o clima colaborativo da música feita em quarentena tomou conta, e surgiu a ideia de lança-la com um clipe ainda mais cheio de participações especiais. Então a banda pediu a vários amigos, colegas e ídolos da música a enviarem vídeos curtindo a canção e sua mensagem.

A Jogo Sujo nunca escondeu que o seu negócio é falar de amor. É a vontade de escancarar esse sentimento lindo e louco que os inspira a seguir criando e batalhando pela divulgação de suas canções. Desde 2017, quando lançaram seu primeiro álbum, Embriagado de Amor, a banda segue incansavelmente produzindo novos singles e clipes, e a cada lançamento cresce o respeito e admiração de crítica e público pela banda. E agora, quando o mundo passa por dias tão difíceis e o amor se torna tão mais urgente, a Jogo Sujo o canta de forma não apenas romântica, para acalentar a todos os corações aflitos, e ainda declara que ELE VENCEU!

“QUANDO O SOL NASCER
A GENTE VAI SAIR PRÁ RUA
E VAI DIZER QUE O AMOR VENCEU”


Wolf Among Us fala de escolhas na potente The Lovers

“As velhas histórias sobre o início convergem para a nossa realidade. O passado colide com o futuro e a luz confronta a escuridão. Nossa verdade é obsoleta, como as cinzas de um fogo extinto, e a partir delas… os senhores das cinzas se elevam.” A Wolf Among Us acaba de lançar pela Abraxas Records o single The Lovers. É a música que inaugura a nova fase do duo, que culminará no lançamento do disco Lords of Cinder um full conceitual, narrando toda uma mitologia própria que pretende integrar à música com outras formas de artes, para complementar todo o ambiente da trama. Ouça o single aqui.

Coincidência ou não, “The Lovers” saiu no Dia dos Namorados e trouxe algumas ferramentas para interação com o público. Mais informações nas redes sociais da Wolf Among Us, que é um duo que mistura stoner rock, grunge e elementos psicodélicos. “The Lovers” é um capítulo perdido em toda a trama. A ideia é trazer a sensação da procura de um significado para o ouvinte. Segundo explica o duo, que é Robin Ortiz (Voz e baixo) e Alê Cruz (bateria, backing vocal e programações), o single não é sobre amor, é mais como o significado da carta homônima do tarot (Os Amantes, 6º Arcano Maior), que em um nível pessoal diz sobre escolhas, quando nossos caminhos bifurcam na estrada e temos de testar todos nossos ideais e crenças.

Saindo um pouco do campo lúdico, a música tem um viés político, que casa bem aos acontecimentos recentes no mundo, falando sobre posicionamento perante as injustiças e mentiras enraizadas na sociedade. Os singles do vindouro disco não necessariamente serão lançados em ordem cronológica, e a forma que será contada a história dará margem a inúmeras interpretações até a conclusão do trabalho. Conforme os singles forem lançados, fragmentos da história estarão disponíveis para o público associar e tentar montar as peças deste “quebra-cabeça”.


HÉIA: Confira a entrevista ao programa “Litoral Underground News Rock TV”

Antes de entrar em quarentena, os goianos da HÉIA passaram pelo litoral paranaense em sua turnê pelo Sul do Brasil, e concederam uma entrevista ao programa “Litoral Underground News Rock TV”. Neste bate-papo, o vocalista e guitarrista falou um pouco mais sobre a trajetória da banda, influência líricas, discografia e muito mais, assista. A entrevista se inicia exatamente aos 30min e 34seg. Em paralelo, a HÉIA lançará nos próximos dias o primeiro single extraído do vindouro Magnum Opus, intitulado “The Dark Infinity”, que integrará as principais plataformas de streaming e download, siga-os em seu serviço mais ultilizado:

Spotify
Deezer
iTunes
Claro música
Héia
Tidal
Napster
YouTube Music
Yandex Music

Sites relacionados:
Facebook
Youtube
Sangue Frio Produções

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.