Notícias da Semana {29 de março a 4 de abril}

Notícias da Semana {29 de março a 4 de abril}

MARCELO GROSS LANÇA “A DANÇA DAS ALMAS”, PRIMEIRO SINGLE DE SEU PRÓXIMO ÁLBUM SOLO

Tempos de ficar em casa. Tempos de reflexão, paciência, e é claro, uma ótima oportunidade para consumir música, cultura, arte. Em meio ao caos, Marcelo Gross lança no dia 03/04/20, como um respiro, o single “A Dança das Almas” que abre as portas para seu próximo (e terceiro) álbum solo, Tempo Louco. A música “A Dança das Almas” tem sonoridade indiana mesclada com o power pop dos anos 60 e mistura cítara com poderosos riffs de guitarra, criando uma atmosfera surrealista e enérgica. Um Pop psicodélico que leva o ouvinte a acompanhar de perto o romance quase impossível vivido pelo personagem da música junto de sua musa.

O single, assim como o álbum todo, foi gravado com os mesmos instrumentos que os Beatles costumavam usar: bateria Ludwig, baixo Hofner e guitarras Rickenbacker e Epiphone Casino. A inspiração vai além dos instrumentos do quarteto britânico. “Eu quis trazer em A Dança das Almas a atmosfera psicodélica dos anos 60 para uma linguagem mais moderna e atual, e a música ficou com esse clima de elevação espiritual que um novo amor causa nas pessoas”, conta Marcelo. “Tempo Louco” vem sendo construído durante os dois últimos anos, período de reviravolta,
caos e renascimento na vida de Gross, que saiu da banda da qual foi fundador, “Cachorro Grande”, e que também perdeu pessoas muito próximas e importantes em sua vida pessoal. Esses Foram fatores que influenciaram diretamente na profundidade das letras e também no título do álbum, que não deixa de ser uma coincidência com a atual situação do planeta.

Após o lançamento de “A Dança das Almas”, Gross planeja lançar o próximo single “Carnaval” em maio. O álbum completo Tempo Louco está previsto para junho de 2020.

Ficha técnica “A Dança das Almas”
Vocal e guitarra: Marcelo Gross; Baixo: Eduardo Barretto; Bateria: Alexandre Papel; Backing vocal – Marcelo Gross, Eduardo Barreto, Chico Marques
Teclados: Pedro Pelotas
Cítara: Fábio Kidesh
Produzido por Marcelo Gross, Caíque Duran, Cláudio Costa
Produção fonográfica : Rodrigo de Andrade
Gravado e mixado no estúdio Clandestino na Rua Augusta, São Paulo
Um lançamento: Selo 180

Sobre Marcelo Gross: Com a música fortemente presente em sua vida desde a infância, Gross seguiu naturalmente o caminho para fazer disso seu ofício. Aos 20 anos e com seu primeiro instrumento, foi baterista da banda do artista gaúcho Júpiter Maçã por 3 anos. Em 1999, fundou a banda Cachorro Grande, da qual foi guitarrista por 20 anos, e compositor de grandes sucessos como “Sinceramente”, “Um Bom Brasileiro”, “Dia Perfeito”, entre outros. Com a Cachorro Grande, Marcelo viveu grandes momentos inesquecíveis como abrir o show dos Rolling Stones no estádio Beira Rio em Porto Alegre em 2016. Desde 2013 Gross se dedica à sua carreira solo, na qual já lançou dois álbuns Use o Assento Para Flutuar (2013) e Chumbo & Pluma (2017).


PANDEMMY: Entrevista exclusiva para o site Recife Metal Law

Após receber uma positiva resenha do atual trabalho, Subversive Need, os pernambucanos do PANDEMMY foram entrevistados pelo site Recife Metal Law. Neste bate-papo, conduzido pelo redator Valterlir Mendes, a banda falou um pouco mais sobre sua discografia, passando pelos álbuns Rise Of A New Strike e Obliteration, o documentário Just Reflections… After Rebellions (disponível no YouTube), além de muitas informações acerca do supracitado Subversive Need, lançado oficialmente no dia 06/03/2020. Confira a entrevista completa aqui.

Encontre o atual álbum do PANDEMMY aqui:

YouTube

Spotify
Deezer
iTunes
Napster
Claro Música
Amazon Music
Tidal
Bandcamp

Sites relacionados:
Facebook
Blogspot
Sangue Frio Produções


THE CROSS: Banda divulga live vídeo para o clássico “The Fall”, assista!

Em parceria com a Against The Media, os baianos do THE CROSS acabam de divulgar mais um live vídeo gravado no ‘Palco do Rock 2020’. Desta vez, a faixa escolhida foi a clássica “The Fall”, levando todo o público presente à loucura. A produção ficou à altura da música, apresentando-nos um trabalho extremamente profissional, assista. Confira também o live vídeo de “Flames Of Deceit” divulgado recentemente:

Sites relacionados:
Facebook
Youtube
Bandcamp
Soundcloud
Sangue Frio Produções


Warleggion: músicos da banda concedem explicações acerca da faixa Knock Me Dowm

Dois músicos da banda Warleggion, Flavio Sozigam (baixo/vocal) e Maurício Filho (guitarra), revelaram o conceito lírico e harmônico de “Knock Me Down”, música essa que carrega o nome do novo disco da banda e é, a faixa de abertura do registro. Segundo Flavio, compositor da letra, “Knock Me Down”: “Retrata a inflexibilidade da força de vontade do ser humano em superar más influências, de si próprio e de pessoas que nos cercam; que devemos trazer o “inimigo” para perto para podermos restringir “sua” ação de uma forma mais eficaz……diz também que nem tudo que reluz é ouro”.

Já o guitarrista Maurício Filho, revela todos os detalhes rítmicos e harmônicos criados para a música: “Os riffs da música ‘Knock me down’ recebem fortes influências de bandas como Judas Priest e Iron Maiden, voltada para uma sonoridade bem clássica, após a grandiosa intro de baixo e batera, temos um riff com sonoridade meio country rock, no estilo John 5 ou Zakk Wylde, executado com “chicken picking” que prepara o riff cavalgado clássico do verso, o pré Chorus choca com um riff mais quebrado e cadenciado, vindo a seguir um potente riff estilo Judas no refrão, o solo tem duas partes sendo a primeira melódica e na segunda a banda toca acompanhar os arpejos em mais velocidade, algo quase Power metal, o pós solo traz uma sequência de arpejos em uma rítmica diferente executado por toda a banda, que então retorna para o refrão novamente, a música finaliza com clássicas dobras em 3a executadas pela guitarra e baixo. A melodia vocal soa bem singular e muito marcante, a música está um tom abaixo soando mais moderna. Misturando a sonoridade clássica ao metal atual”.

A música pode ser conferida no canal oficial da banda no YouTube e em todas as plataformas digitais. Escute pelo YouTube.


Broken & Boned: confira um vídeo playthrought do baixista Lúcio de Paula

Publicar vídeos que mostram a técnica da Broken & Boned, não é novidade para a banda, pois em seu canal do YouTube há vários playthroughts com os guitarristas Carlos Nava e Marcelo “Marshaell”. Para ampliar este projeto, o baixista Lúcio de Paula cai em campo e mostra ao fã do grupo como é gerado o peso que você ouve no álbum Hypocrisy Hymns (2018), através da música ‘Rage’. Confira pelo link.

O quinteto de Marabá/PA está em fase de pré-produção do segundo álbum, e ainda neste primeiro semestre lançará um videoclipe para ‘Fútil’, primeiro single de divulgação do CD. O disco que se chamará Lies Inside Delusion será lançado pela MS Metal Records e distribuído pela Voice Music.

LINKS RELACIONADOS

Facebook

Instagram

Spotify

Instagram

Twitter


Roadie Metal estreia entrevistas ao vivo no Instagram, sob os comandos de Daniela Farah, que entrevistou o vocalista João Noleto da banda Vocifer

A Roadie Metal informa aos seus leitores, seguidores e músicos assessorados, que no último dia 02 de abril, entrou em ação o novo quadro de entrevistas ao vivo do veículo de comunicação mais pesado e respeitado do Brasil. No Instagram oficial da Roadie Metal, a repórter Daniela Farah iniciou lives pontuais às 20h00, entrevistando e batendo muito papo com músicos do cenário nacional. O intuito desse trabalho é apresentar aos seguidores da Roadie Metal no Instagram, as facetas, conceitos, detalhes técnicos, criações e tudo que envolve o núcleo criativo de uma banda, através da visão do próprio músico, ou artista, entrevistado no dia.

As lives serão sempre às quintas e sextas, pontualmente às 20h00 e com transmissão ao vivo. Para a abertura desse trabalho, Daniela Farah entrevistou o vocalista da banda Vocifer, João Noleto, que vem se destacando como uma das grandes revelações do Heavy Metal Nacional nesse ano de 2020. Daniela Farah explanou qual suas ideias para esse novo quadro: “Mais do que nunca é hora de nos mantermos unidos! As lives tem sido uma importante ferramenta para isso. Quintas e sextas eu espero vocês para um grande bate papo sobre música, cena e bandas nacionais”. Nessa época em que não podemos nos reunir fisicamente é mais importante do que nunca nos mantermos unido!

Não deixe de seguir a Roadie Metal no Instagram e acompanhar todas as Terças e Quintas, o Bate-papo musical que iremos trazer para nossos seguidores. Nosso Instagram


BELTANE: Ajude a banda a se apresentar no festival português ‘NOS Alive’

Os paranaenses do BELTANE seguem com tudo na divulgação do seu atual trabalho The Tales Of Pantheon, que foi considerado por sites especializados um dos melhores álbuns de 2019. E desta vez o grupo pode se apresentar em um dos principais eventos europeus, o português ‘NOS Alive’, mas para isso conta com seu voto, que pode ser feito pelo site do “EDP Live Bands”. Para isto, basta acessar e votar fazendo um login com o Facebook ou sua conta de e-mail.

Como supracitado, The Tales Of Pantheon ganhou destaque nacional e internacional, figurando em sites como Headbangers Latinoamerica e Arrepio Produções, além de inúmeras críticas positivas na imprensa. Encontre-o nas principais plataformas de streaming:

Spotify
Deezer
iTunes
Napster
Amazon Music

Assista ao videoclipe de “The King Of The Seas”.
Sites relacionados:
Facebook
Youtube
Instagram
Site oficial
Sangue Frio Produções


HYLIDAE: “Promiscuous World” integrará as principais plataformas de streaming

O primeiro álbum da banda de Death/Thrash Metal HYLIDAE, intitulado Promiscuous World, lançado em 2012, ganhará um novo formato nos próximos dias. Após uma parceria entre o grupo e a Sangue Frio Records, o trabalho integrará as principais plataformas de streaming e download do mundo, podendo ser encontrado facilmente em diversos aplicativos de música. Ouça a faixa “Bleeding Out”, um dos destaques de Promiscuous World.

Em breve mais informações. Interessados em saber mais sobre lançamentos digitais escreva para o e-mail.

Sites relacionados:
Facebook
Instagram
Youtube
Sangue Frio Produções


Unabomber reflete a era da pós-verdade no single e lyric video “João 8:32”

Unindo o peso do rock aos versos cortantes do rap, a banda Unabomber entrega seu impactante novo single, “João 8:32”. Após o lançamento da intensa “A Celebração da Peleja entre o Molotov e a Máquina”, o grupo fluminense volta com suas letras repletas de reflexão social em parceria inédita com a rapper paulistana Flor MC. A faixa tem produção assinada por Celo Oliveira, já está disponível nos principais serviços de streaming e chega também com um lyric video, com direção, edição e pós-produção assinadas por Gabby Vessoni. Assista a “João 8:32”. Ouça o single.

Usando como pano de fundo do vídeo o ambiente das redes sociais e aplicativos de mensagens, a Unabomber expõe a composição e suas referências à atual era de proliferação de desinformação e do questionamento da ciência. Sem esconder a inspiração por trás da letra, a música abre com os versos “A verdade acabou em uma guerra cultural/Esqueceram os fatos/Em ninguém confiam/Só em milícia virtual” e em seguida propõe o questionamento: “O que é real nesta caverna digital/Quem é o Messias prometendo salvação?/Será que é mito, ou um palhaço popular?”.

A canção traz pela primeira vez uma colaboração da Unabomber com o mundo do rap. O grupo tomou como referência a trilha sonora do filme Judgment Night (1993), que reunia nomes do metal e rock alternativo a grupos de hip-hop estadunidenses em parcerias até então improváveis, como Helmet & House of Pain; Sonic Youth & Cypress Hill; Living Colour & Run D.M.C.; Therapy? & Fatal, entre outros. “O resgate dessa ideia desenvolvida na década em que a Unabomber surgiu é simbólico, mas também muito oportuno, pois induz a uma intersecção interessante de estilos e temáticas num mundo pós-globalização e de um modelo de cultura de massa amplamente desgastado”, reflete a banda.

“João 8:32” mantém a pegada de rock alternativo e pesado do grupo somada ao flow da Flor MC. Tudo para refletir a era da pós-verdade atual, temática principal da letra. O título faz referência direta ao versículo bíblico “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”, frequentemente citado pelo atual presidente brasileiro. O caos social e político sempre estiveram presentes no trabalho da Unabomber. Originária da Baixada Fluminense, a banda atualmente formada por André Luz (voz), Alan Vieira (baixo), Paulo Stocco (bateria) e Sandro Luz (guitarra) estreou em 1995 com uma demotape auto-produzida homônima. A repercussão foi grande, chegando a todos os zines especializados da época. A segunda tape, “R”, teve produção de Rafael Ramos (Pitty, Titãs, Dead Fish) e foi lançada em 1998. No mesmo ano, a Unabomber encerrou as atividades. Durante sua primeira fase, abriu shows de nomes como Titãs, Raimundos, Charlie Brown Jr., Paralamas do Sucesso, Lemonheads e outras.

18 anos depois, eles voltaram com o EP Massas & Manobras S/A, com produção musical de Celo Oliveira, além de projeto visual do fotógrafo Marcos Hermes. E em meio ao xadrez sócio político vivido no presente, a banda compôs e gravou “Silêncio”, também produzida por Celo Oliveira e lançada no final de 2017. Voltando às origens em sua formação de quarteto, a Unabomber lançou uma versão de “Pesadelo”, composta por Paulo César Pinheiro e Maurício Tapajós, gravada originalmente pelo MPB4 em 1972. Recentemente, a Unabomber somou ao seu quase um quarto de século de arte e luta com os lançamentos do single “Guanabara” e do vídeo de “A Celebração da Peleja entre o Molotov e a Máquina”, faixas do mais novo EP O Mal da Máquina Morre. Assista a “A Celebração da Peleja entre o Molotov e a Máquina”. Ouça o EP “O Mal da Máquina Morre”.

Agora, a Unabomber prepara outros lançamentos. Enquanto isso, é possível conferir “João 8:32” nas principais plataformas de streaming de música e no YouTube.

Ficha técnica

Unabomber: André Luz (Voz); Alan Viera (Baixo); PC Stocco (Bateria); Sandro Luz (Guitarra).

Flor MC: Voz

Dj Batata Kill : Scrachts

Celo Oliveira: Produtor Musical ( Kolera Home Studio – RJ)

Gravação voz da Flor no PHANTOM Studio em SP, Rafael Adami(técnico de gravação)

Letra: André Luz e Flor MC

Direção, Edição e pós produção: Gabby Vessoni

Letra

André Luz / Flor MC

A verdade acabou em uma guerra cultural

Esqueceram os fatos

Em ninguém confiam

Só em milícia virtual

É verdade, a verdade é mentira

É verdade, a verdade é mentira

Quando a verdade não encontra o seu lugar

É a mentira que ocupa e faz crescer

Um universo paralelo e sem noção

Na terra plana anti-vacinas vão viver

Desmentindo a verdade

Destruindo a verdade

Desmentindo a verdade

Destruindo a verdade

O que é real nesta caverna digital

Quem é o Messias prometendo salvação?

Será que é mito, ou um palhaço popular?

Ou é só ódio, preconceito e ilusão

É mentira, é mentira a verdade

É mentira, é mentira a verdade

Parte RAP Flor MC

A verdade é mentira

A mentira é verdade

Depende de quem contou e de que classe

Desde sempre a história é contada pelos vencedores

Que foram destruidores, manipuladores, exterminadores do futuro

E a nossa gente em apuros

Manchetes cheias de furos, crianças cheias de furos

Mentiras mudam futuros!

Eliminam pessoas a luz do dia

e na TV só sorriso e alegria

Polícia só não gosta mais de matar

Do que de cheirar

Pessoas anestesiadas pela anfetamina

Pra esquecer as dores e distopias

Inconsistências de coisas sem sentido

Que você tem que engolir e sentido

Presidente militar reprovado

Quer continência, mas só tem experiência em nepotismo

Essa realidade até cansa falar

Como diria o poeta:

Em qual mentira eu vou acreditar

ra ra é…

Em qual mentira vou acreditar

Siga Unabomber:

Site oficial

Facebook

Instagram


US Epic Power/Heavy Metallers GREYHAWK have just signed a deal with Fighter Records for the release of their debut album Keepers of the Flame

GREYHAWK were formed in Seatle, in 2018, and released their first mini CD in October of that same year independently, although the following year it was reissued by Swords and Chains Rec., receiving excellent reactions from the specialized press. In early 2020, GREYHAWK finished recording their debut album Keepers of the Flame, which has led them to sign with Fighter Records.

Keepers of the Flame is an impressive work of 11 songs with a great production which took place at MagicMix Studios and mastered at Mystery Room Studios. On this album, GREYHAWK mix traditional Heavy Metal with Power Metal and Shred, full of epic and dynamic compositions, virtuous guitar solos and an absolutely brilliant vocalist. For lovers of good classic Heavy Metal like DIO, YNGWIE MALMSTEEN, RACER X, MANOWAR, SAXON, VISIGOTH, QUEENSRYCHE… stay tuned because this album can be one of the big surprises for 2020!

Tracklist for Keepers of the Flame is as follows:

01. Gates of Time
02. Frozen Star
03. Drop the Hammer
04. Halls of Insanity
05. The Rising Sign
06. R.X.R.O
07. Don’t Wait For the Wizard
08. Black Peak
09. Masters of the Sky
10. Ophidian Throne
11. Keepers of the Flame

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.