Notícias da Semana {1 a 7 de setembro}

Notícias da Semana {1 a 7 de setembro}

LIVE FOR ANDRE MATOS

Uma celebração à vida e obra do maior cantor brasileiro (e um dos maiores do mundo) de heavy metal, Andre Matos. Músicos de diversas bandas da região de Campinas e São Paulo (HEAVEN – Choir Metal, Kameratta, Casa das Máquinas, Flying Pumpkins, Heal or Kill, ex-Groovenaria, entre outras) convidam os fãs dos trabalhos do Andre para prestar uma singela homenagem ao Maestro, dias antes da data do seu aniversário.

No repertório serão contemplados clássicos das bandas em que o André participou: Angra, Shaman, Viper, Avantasia e carreira solo.

FESTIVAL CULTURA ROCK

Data: Quinta-feira, 12 de Setembro de 2019

Horário: A partir das 21:00

Cast de bandas: Live for Andre Matos; Persevere; Eu, A Véia e os Caras

Link para evento no Facebook

Ingresso: Entrada gratuita

Local: Estação Ferroviária – Centro de Artur Nogueira/SP

Apoio: Prefeitura de Artur Nogueira

Estrutura de palco incrível, área de alimentação com ótimos bares e muitas surpresas preparadas. Não percam!


Torture Squad: assista ao novo videoclipe “Blood Sacrifice”

Com uma produção de altíssimo nível, o Torture Squad apresenta o novo videoclipe oficial. A música “Blood Sacrifice”, presente no álbum Far Beyond Existence, é a faixa escolhida e já pode ser conferido no canal oficial da banda no YouTube. As imagens recriam uma encenação da invocação de uma das divindades do hinduísmo. A deusa “Kali” é representada pela dançarina Aline Madelon, que encena juntamente com a vocalista May Undead, sua invocação. “Kali” representa a Mãe Natureza e a esposa de Shiva. Seus quatro braços evocam a criação, a preservação, a destruição e o dom da salvação para aqueles que vão além da natureza em busca do âmago infinito. Claro que na música “Blood Sacrifice”, a sugestão é de Kali sendo evocada para a destruição total da raça humana.

O vídeo foi dirigido e filmado por XTudo Obze, Fifas e Eduardo Souza. A maquiagem da atriz ficou a cargo de “EFX Makeup by Niége e Ana Lina Makeup. Oficialmente esse é o último lançamento inédito do Torture Squad antes de sua aguardada apresentação no Rock In Rio, dia 04 de outubro.

Ainda, a banda iniciou essa semana a enquete que irá definir pela escolha dos fãs do Torture Squad, qual música do icônico disco Pandemonium deverá estar presente na coletânea sobre toda a trajetória de um dos maiores nomes do Metal brasileiro. Essa compilação terá duas faixas de cada uma das obras lançadas pelo Torture, sendo uma música escolhida pelos fãs e outra pela banda. Os álbuns Shivering, Asylum of Shadows e The Unholy Spell, já possuem as faixas definidas pelo público, respectivamente foram selecionadas “A Soul In Hell”, “Murder of God” e “The Unholy Spell”.

Após o encerramento de todas as enquetes, os músicos do Torture Squad irão se pronunciar sobre quais faixas de cada um desses álbuns serão inclusos na coletânea, através da escolha dos próprios integrantes da banda. Confira o vídeo que está publicado na página oficial do Torture Squad com trechos de cada uma das músicas de Pandemonium

Para votar é muito simples, basta solicitar participar do grupo de Facebook da Roadie Metal e, escolher sua música favorita. Compartilhe a enquete com seus amigos e monte sua playlist favorita com as melhores músicas de uma das mais importantes bandas do Metal brasileiro, o Torture Squad. Acesse esse link e solicite participar do grupo Roadie Metal para votar em uma das músicas de Pandemonium:

Formação Atual: May “Undead” Puertas – vocal; Rene Simionato – guitarra; Castor – baixo; Amilcar Christófaro – bateria

Mais informações:

Site Oficial

Facebook

YouTube

Roadie Metal Press


CRAZY ROCK FEST EM SÃO PAULO

São muitas as bandas de Rock Autoral no Brasil lutando por seu espaço com frequente dificuldade, pelos mais variados fatores. Ainda assim, algumas veem se destacando pela qualidade de seus trabalhos, colhendo elogios da crítica especializada e reconhecimento do público ao longo de anos de suas carreiras.

Uma oportunidade pra conferir ao vivo as performances de 4 dessas bandas é o que oferece o “CRAZY ROCK FEST/SÓ BRASUCA”, evento promovida pela web rádio “CRAZY ROCK” e que ocorrerá no sábado, 14 de setembro, a partir das 14 horas, no “Dona Jurema Botequim” (Av. Jurema, 90, Moema, São Paulo, SP). Num dia de muito rock, sobem ao palco, as bandas JAVALI, KING BIRD, LIVING LOUDER e KIM KEHL & OS KURANDEIROS, com a garantia de muito som autoral de qualidade para o público rockeiro.

Os ingressos custarão R$ 30,00 e poderão ser adquiridos no local do evento.

Mais informações sobre o evento no link


Dub e experimentações em remix da Dois Barcos

Despedidas costumam ser tristes. Mas a Dois Barcos transforma esse fim de ciclo em experimentações animadas. O lançamento do remix de “Submerso”, marca o fim do EP Pier (2018), que lançou a carreira do trio. Em busca de ressignificar a música mais popular do trio paulista, a versão traz sintetizadores e uma grande influência do Dub. A ideia é explorar a fundo os elementos eletrônicos que a banda pretende abordar em projetos futuros. “A Dois Barcos é um projeto aberto para experimentações e novos olhares. A ideia era finalizar a fase Pier com o lançamento de um remix da nossa música mais popular e trazer outra cara para a faixa.”, explica Elisa Monasterio, guitarra e voz da banda.

Com mais de 56 mil plays no Spotify, a música “Submerso” hoje é uma das mais pedidas nos shows da Dois Barcos. Em junho, a canção ganhou um clipe repleto de referências estéticas e hoje, ganha um remix. Este é o segundo da banda, que também já optou pelo mesmo processo com a faixa “Ritual”, como um teste de exploração dos elementos eletrônicos. “O remix de Submerso vem como um material finalizador e introdutório. Tudo isso acaba engatando uma forma de introduzir esses elementos eletrônicos, a fim de que as pessoas estejam mais preparadas para esperar isso da Dois Barcos; Os singles que estamos trabalhando estão muito mais dentro dessa proposta.”, adianta Elisa.

Tanta ânsia por mudança não é incomum. A Dois Barcos nasceu em meio a referências que buscavam explorar instrumentos orgânicos. Com o passar do tempo, Elisa e Rafaella Petrosino (baixo e voz), sentiram o chamado da mudança, consagrada pela entrada de Gabriel B. Ferreira (guitarra) na banda. A partir deste momento, a influência da música eletrônica se tornou cada vez mais presente nas músicas. Durante este primeiro ano de divulgação do EP Pier, os três compuseram e testaram novos conceitos para a sonoridade musical. Estas experimentações envolviam beats eletrônicos e sintetizadores e, foi assim, que o remix de “Ritual” foi lançado. Responsável pelos dois remix, Colinz, é o projeto solo de Gabriel. Atualmente, o artista se encontra em fase de produção, em busca de uma carreira autoral.

A Ficha Técnica de “Submerso” Remix conta com voz de Elisa Monasterio e Rafaella Petrosino. Os arranjos, mixagem e masterização são de Colinz, criados a partir do arranjo original da Dois Barcos.

Ouça o remix de Submerso

Ouça o remix no YouTube


VULCANO: Atração principal do ‘Dia do Metal’ no ‘Festival Samamba Rock 2019’

Após 8 anos de espera, os headbangers do Distrito Federal podem comemorar: o VULCANO está de volta! Isso mesmo, a banda foi confirmada como a principal atração do ‘Dia do Metal’ – que acontecerá no dia 26/10/2019 – no ‘Festival Samamba Rock 2019’, que contará também com Bastard (BA), Cara de Porco (RJ), Mofo (DF) e muito mais.

Para mais informações acesse o link.

O evento, que acontece desde 1998, ocorrerá desta vez nos dias 25 e 26 de outubro reunindo diferentes estilos musicais. A organização reservou duas vagas para bandas que queiram se apresentar, passando por uma seletiva, saiba mais acessando os links abaixo:

Edital
Inscrições 

Em paralelo, o VULCANO anunciou recentemente o nome e previsão de lançamento do seu vindouro full length. Intitulado Eye In Hell, este será o 11º álbum dos santistas e será distribuído mundialmente em CD e LP pela gravadora dinamarquesa Mighty Music (Blood Red Throne, Blitzkrieg, Artillery e outras) início de 2020, confira.

Sites relacionados:
Facebook
Site oficial
Sangue Frio Produções


PANDEMMY: Banda inicia as gravações do novo álbum

O PANDEMMY já se encontra em estúdio onde está gravando o álbum que sucederá o Rise Of A New Strike de 2016. O novo trabalho tem previsão de ser lançado em dezembro deste ano, contando com 9 faixas e participações especiais – uma regional, uma nacional e uma internacional. O vindouro material será mixado pelo produtor Júnior Supertramp, que produziu os últimos lançamentos da banda, enquanto sua capa ficará a cargo da Deafbird Design Lab, a mesma que produziu as capas do álbum Rise Of A New Strike e do single “This Land Will Never Disappear”.

O grupo pernambucano que se encontrava há alguns meses sem um baterista fixo, afirma que já encontrou um novo integrante para o posto e que em breve deve ser divulgado. Entretanto, quem irá gravar o terceiro registro de estúdio da banda, como músico contratado, é o paraibano Vitor “Vespa” Alves (FLAMENHELL, TERRIBLE FORCE). Em breve mais informações. Enquanto este novo álbum não fica pronto, ouça agora o split com a banda italiana Abscendent, intitulado “Obliteration”, lançado em julho deste ano:

Encontre também nas principais plataformas digitais:

Spotify
Deezer
Napster
Claro música

Sites relacionados:
Facebook
Blog
Sangue Frio Produções


Teorias do Amor Moderno lança clipe em sintonia com o Setembro Amarelo

“Ansiedade” é o segundo single do EP Trilátero (fevereiro, 2019) que a Teorias do Amor Moderno transforma em videoclipe. Em sintonia com a campanha do Setembro Amarelo (contra a depressão e suicídio), a produção traz um recorte no cotidiano de uma pessoa que sofre de ansiedade junto a uma mensagem de apoio e alerta quanto à saúde mental. Assista aqui.

O vídeo, com sonorização especial em determinados momentos, tem direção de Acácio Costa. Entre imagens da banda em uma casa de show e o protagonista (interpretado pelo ator Rafael Botas) em sua luta diária para controlar a ansiedade, o clipe tem roteiro adaptado de vivências da vocalista/guitarrista Larissa Alves. “A música é uma das mais autobiográficas que já escrevi. Tive grande ajuda da minha companheira em como era ver essas crises do lado de fora. Sentamos e, juntas, colocamos as crises que já tive pela minha perspectiva e da dela. O Costa lapidou e ordenou todas as cenas”, ela conta.

Larissa revela que o resultado da produção audiovisual para “Ansiedade” a emocionou. “Não imaginava que ficaria tão real e transpassasse tanto o sentimento do que eu realmente passei e ainda aparece para dar um ‘oi’ de vez em quando”. “Ansiedade” é uma música intimista e, ao mesmo tempo, visceral. Tem passagens calmas, que sugerem divagações do dia a dia, isto é, aqueles pertinentes – e às vezes desafiadores – diálogos consigo mesmo, contrapostos a momentos mais pesados, como o ápice da luta contra aquela ansiedade que sufoca, na ânsia para tudo se resolver o quanto antes. Larissa conta que Foo Fighters, Vaguart, Maglore, Chevelle e Sabonetes estavam nas playlists da Teorias quando gravaram esta canção.

O lançamento deste vídeo em setembro, devido à cor da campanha de prevenção, já estava há tempos definido pela banda. “Ansiedade” é representada pelo amarelo por ser a cor que representa a ansiedade, e a cor também está presente na capa do EP, assim como o rosa, que é referente a nossa primeira música de trabalho desse material, “Ao Amor”, e também a cor laranja, que representa a música “Rua Augusta”. “Então, lançar essa música em setembro, no mês de conscientização sobre a depressão e ansiedade, torna um link maior ainda com essa campanha”, enfatiza Larissa.

Trilátero, o mais novo registro da Teorias do Amor Moderno, trouxe bons resultados: tocaram na 89, abriram para Vespas Mandarinas, Maglore e Dance of Days e foram seleções em festivais em cidades do interior de São Paulo (Campinas, Barretos, Jaboticabal), no estado do Paraná. “As melhores coisas de banda aconteceram após o Trilátero e, a cada show, temos sempre uma resposta muito positiva das pessoas que estão nos ouvindo pela primeira vez”, fala Larissa. Além de Larissa, a Teorias do Amor Moderno é hoje William Vazquez (baixista) e Mauricio Rios (baterista). A banda existe desde 2007, mas está com esta formação há cerca de dois anos, aliás, a responsável pela concepção e gravação de Trilátero, gravado no Estúdio ForestLab (Rio de Janeiro) e lançado nas plataformas de streaming.

Mais informações sobre a Teorias

Redes sociais:

Facebook

Instagram

Twitter

Youtube


Oxigênio Festival 2019 entrega três dias de música em SP, de 13 a 15 de setembro

Tudo pronto para a sexta e maior edição do Vans Apresenta Oxigênio Festival, que acontece de 13 a 15 de setembro no Via Matarazzo (São Paulo) com 38 bandas, divididas em dois palcos, além da Karaoke Band, um palco aberto (nos três dias do fest) a aspirantes a vocalista para cantar junto a uma formação de responsa (é preciso escolher a canção e marcar horário previamente pelo site). A realização é da Gig Music e do Hangar 110. A edição 2019 é a mais diversificada de todos os Oxigênios e do ramo do entretenimento. A pluralidade reside principalmente nos tantos estilos musicais que passarão pelo palco do festival ao longo dos três dias. Tem punk, hardcore, rock alternativo, emo, metal, pop punk, rock n’ rol, reggae, música folk e tem bandas que fazem tanta mistura que fica impossível definir um gênero específico.

Tem banda clássica, como CPM 22, Dead Fish, Sugar Kane, Autoramas, Ratos de Porão (sem o Gordo, que se recupera de uma forte pneumonia, e com Jão nos vocais), Cólera, entre outros. Tem também a nova geração com Pense, Far From Alaska, Francisco El Hombre, Violet Soda, The Monic, Wiseman, Molho Negro, Supercombo, Braza (formada por três ex-Forfun) e mais. Vale destacar que o Vans Apresenta Oxigênio deste ano abraça bandas com vitoriosas trajetórias de anos atrás e que voltaram recentemente, como Rivets, Rumbora e Strike, além de outras formações que não são nem veteranas e muito menos novatas, com relevante atuação na música nacional: Terra Celta, Dibob, Nervosa, Bayside Kings, Charlotte Matou um Cara, O Inimigo, Big Up, Glória e tantas outras.

Três bandas do lineup ainda não foram reveladas. Na verdade, serão definidas apenas dia 6 de setembro, quando se encerra a votação popular, via evento do Vans Apresenta Oxigênio no facebook, entre 83 bandas selecionadas das mais de 500 inscrições recebidas neste ano. As três que conquistarem mais votos serão responsáveis, respectivamente, pela abertura de cada dia do festival. Em 219, além da Vans, o Oxigênio conta também com o patrocínio da Budweiser, Goose Island, Monster Energy e Jack Daniels, além de promoção da 89 Rock. Sobre o novo cartaz, desenhado pelo artista Cristiano Suarez, a arte impressa será comercializada nos 3 dias de evento em formato poster e também estampará a camiseta do fest, além do copo oficial.

O Oxigênio Festival já foi palco para mais de 100 bandas ao longo de quatro edições, cujo público total beira 20 mil pessoas – na edição do ano passado, o público geral ultrapassou os 15 mil. O evento, que a cada ano se solidifica no mercado musical nacional, contabiliza um engajamento online de um público de aproximadamente 2 milhões por edição. Pré-Oxigênio, dia 12 de setembro – E esse ano, como esquenta, tem a Oxigênio Party 2019, com Green Day Cover e bandas da enquete do Oxigênio Festival 2019. Bandas participantes do festival e clientes com Blind Ticket entram na faixa! O evento acontece no Jai Club e as entradas são limitadíssimas.

LINE UP OFICIAL

13.09 – CPM22, Dead Fish, Sugar Kane, Bayside Kings, Teco Martins ॐSala Espacial, O Inimigo, Codinome Winchester, Cefa, Karaoke Band, Banda de Abertura.

14.09 – Braza, Supercombo, Big Up, Pense, Ratos de Porão, Terra Celta, Gloria, Rivets, O Bardo e o Banjo, Zumbis do Espaço, Rumbora, Nervosa, Molho Negro, The Mönic, Karaoke Band, Banda de Abertura.

15.09 – Francisco el Hombre, Far From Alaska, Strike, Esteban, Dibob, Granada, Autoramas, Cólera, Darvin, Violet Soda, Armada, Charlotte Matou um Cara, Wiseman, Karaoke Band, Banda de Abertura.

SERVIÇO
Vans apresenta Oxigênio Festival 2019
Evento no facebook
DATA: 13, 14 e 15 de Setembro de 2019
LOCAL: Via Matarazzo
ENDEREÇO: Av. Francisco Matarazzo, 746 – São Paulo
(Estação Barra Funda do metrô linha Vermelha)
CLASSIFICAÇÃO: 14 anos
HORÁRIOS:
Sexta feira: 19h00 abertura / 19h30 início dos shows
Sábado: 13h00 abertura / 13h30 início dos shows
Domingo: 13h00 abertura / 13h30 início dos shows

INGRESSOS
1º Lote – R$70,00 (meia / promo) ou R$140,00 (inteira)
2º Lote – R$80,00 (meia / promo) ou R$160,00 (inteira)

PASSAPORTE – válido para os 3 dias de evento
1º Lote – R$190,00 (meia / promo) ou R$380,00 (inteira)
2º Lote – R$210,00 (meia / promo) ou R$420,00 (inteira)

*ingressos meia e promo válidos somente mediante à apresentação da carteirinha de estudante ou doação de 1kg de alimento não perecível no dia do evento.

**ingressos passaporte e blind ticket são pessoais e intransferíveis.

PONTOS DE VENDA
Locomotiva Discos – R. Barão de Itapetininga, 37 (sem taxa)
Venda Online


GURT New album Bongs Of Praise Out September 6th on When Planets Collide

They take the blues and groove of 70s rock and drag it backwards through the swamps of Louisiana. The drums are thunderous, the vocals demonic and the guitars down-tuned, down-tempo and down right sexy. This is not doom, this is not sludge: this is GURT. The UK foursome’s wicked sense of humour bubbles at the surface of their latest release Bongs of Praise.

Since their genesis in 2010, the band have laced up their boots and stomped over everything you thought you might have known about them and the beloved conventions of metal. GURT collide their barbaric sound with lines of funk and tongue-in-cheek lyricism to mould what has been hailed as “party doom”. In 2014, they unleashed their debut album Horrendosaurus through independent label When Planets Collide, and which they promoted through a three week European tour with Dopethrone, as well returning home to a packed out audience to open Bloodstock’s second stage.

Released in 2017, their sophomore album Skullossus explores darker and more menacing shades of sludge doom. Through a theatrical performance, their sound swelled in size as they toyed with their repertoire; adding rip-roaring, guttural vocals, psychedelic rhythms and classic rock’n’roll-worshipping riffs. On top of their two full-lengths and seven EPs, GURT have been relentlessly touring the UK and Europe, sharing the stage with the likes of Weedeater, Red Fang, Eyehategod, Black Tusk, Valient Thorr, Cough. In their own right way, they have cast their hypnotic savagery to the crowds of Bloodstock, Desertfest, Riffolution (UK) as well as Stonerhead (Salzburg) and 2019’s Monospace Fest (Paris)

TRACK LISTING:
1. Dr Strangeleaf
2. Weed It and Weep
3. Rolling Stoned
4. Squidgy Black Slide
5. One Hit Wonder
6. The Joint of No Return
7. Gauze and Effect
8. Jazz Cabbage
9. Marijuarmchair
10. Bongs Of Praise

GURT are: Gareth Kelly – Vocals; Bill Jacobs – Drums; David Blakemore – Bass; Rich Williams – Guitar


Time travel straight into the early 1980s!

OLYMP is not just a myth, but rather true teutonic HEAVY METAL. Driving riffs in traditional 80´s style, will make your heads bang wild. The whole is literally old school to the bone. The roaring bass and striking twin-leads will raise even the last sceptic to the peak of Olympus. Since the beginning of 2018, Butschi (guitars, vocals), André (bass), Armin (guitars) and Dommi (drums) have been working on original songs in their rehearsal room.

New song “Icarus”
Youtube link

OLYMP emphasize their ambitions to reach the Olympus of the Metal gods by their longtime stage experience in former bands and a recent release of Olymp, their self-titled EP.

TRACKS:
01. Lightning Eater 05:02
02. Fire And Fury 06:55
03. Shut Down 04:31
04. The Messenger 07:13

total: 23:41 min.

LINE-UP: Armin • Guitar; Butschi • Guitar; André • Bass; Dommi • Drums

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.