Notícias da Semana {03 a 09 de março}

Notícias da Semana {03 a 09 de março}

 

Mais que uma banda: Rumbora anuncia volta com shows e novas músicas em 2019

A influente banda brasiliense Rumbora está de volta e não são poucas as novidades que ela irá apresentar aos seus fãs. Celebrando 20 anos do lançamento do seu disco de estreia, 71, os fundadores Alf Sá (voz, guitarra e baixo) e Beto Loureiro (baixo e voz) caem na estrada a partir de abril de 2019 com o reforço poderoso de Marcelo Vourakis (Maskavo Roots, Supergalo) na segunda guitarra e vocais de apoio, e Iuri Rio Branco (parceiro de Alf em seu projeto solo desde 2013 e produtor do aclamado álbum Eletrocardiograma de Flora Matos) na bateria. A estreia já está marcada para o dia 18 de Abril no SESC 24 de Maio, em São Paulo, e ainda terá a participação muito especial de Leandro Barbosa (baterista do terceiro álbum do Rumbora, Trio Elétrico).

Parado desde o final de 2005 quando encerrou as atividades, o Rumbora ensaiou o retorno algumas vezes mas sempre se viu no meio de agendas que não batiam e desencontros que impossibilitavam um retorno efetivo. Mesmo assim, ao mesmo tempo em que a vontade não esmorecia, ano após ano os fãs seguiam pedindo a volta da banda através da hashtag #VoltaRumbora, sedentos pelo retorno do grupo e de suas canções que invadiram as rádios e canais de TV de todo Brasil.

Eis que, justamente no ano em que o primeiro álbum do Rumbora completa duas décadas de lançamento, finalmente poderemos vê-los de volta à estrada entoando hits de seu primeiro disco como “Chapirous”, “Skaô” e “O Ó do Borogodó” além de sons que marcaram o Rock Nacional do início dos anos 2000 como “O Mapa da Mina”, “Mal do mundo” e ”O Passo do Azuílson” (de seu sucessor, Exército Positivo Operante) e “Freio de Mão” e “Mó valor” (de seu terceiro álbum, o independente Trio Elétrico).

A mensagem é clara: “mais que uma banda, o Rumbora é um bando”. E é com esse espírito que o grupo não só volta para uma celebração de sua história como segue em frente cheia de gás. Os fãs podem ficar ligados para as novidades que virão na sequência. Shows intensos, participações em festivais, clássicos da carreira e até novas músicas farão parte dessa volta do grupo que é um dos mais importantes da última grande onda de Rock Nacional que saiu do underground e invadiu o mainstream brasileiro.

E #VoltaRumbora é, felizmente, coisa do passado. Agora é #BoraRumbora, porque o futuro promete. O Rock Ensolarado está de volta.

Siga o Rumbora nas redes sociais

Facebook

Instagram

Twitter


Equilíbrio e poesia criam “Caos”, novo single do Antiprisma

O caos é subestimado. Ele destrói, e também cria; Ele escurece, e também traz luz. É na busca dessa dualidade que nasceu “Caos”, novo single do Antiprisma, que antecipa o clima do disco Hemisférios, com previsão de lançamento para os próximos meses. A canção contou com produção do duo, formado por Elisa Moreira e Victor José, que já lançaram as músicas “Fogo Mais Fogo” (com participação de Gabriela Deptulski, da My Magical Glowing Lens), e “Só Porque Você Não Se Encontrou”, que também fazem parte do próximo álbum.

Sucedendo o elogiado Planos Para Esta Encarnação (2016), o próximo disco levou pouco mais de um ano de produção, durante esse processo, as energias se tornaram refletidas nas faixas do trabalho: “Enquanto as outras duas já lançadas em 2018 indicam caminhos eletrificados, com uma banda cheia e às vezes mais agressivo do que o que a gente já lançou desde então, vemos em ‘Caos’ o oposto disso tudo. Levando essa observação pro álbum, vejo isso como uma questão de luz e sombra e de entender como equilibrar essas duas perspectivas. Essa coisa de fazer o som com duas pessoas é algo que queremos conservar também. Isso é parte crucial da nossa sonoridade, independente do que a gente for criar”, afirma Victor.

Como ecos dos trabalhos anteriores, “Caos” é uma junção de experiências. Ainda de acordo com Victor, a música adquiriu um “gosto especial ao longo da construção do disco”. Terceira faixa a ser lançada, a canção remete à franqueza entre a dupla, que aprendeu a fazer música juntos e sozinhos.

“A composição dessa música é bem equilibrada no sentido de que, pelo menos para nós, tem muito a cara e a energia dos dois. Surgiu de uma linha de violão que o Victor mostrou um dia, essa pegada bem Roy Harper ou Bert Jansch, bem ‘folkona’. A partir dela eu fiz a melodia da voz e o Victor fez a letra. A letra tem essa vibe meio misteriosa, mística talvez, que é o que essas coisas ‘folkonas’ mais remetem para nós. Diria que é uma composição mais ‘escura’, menos solar do que as nossas canções de voz e violão dos trabalhos anteriores”, explica Elisa.

A ficha técnica do single “Caos” conta com Elisa Moreira (voz), Victor José (voz, violão, baixo, synth e piano) e Filipe Consolini (mixagem e masterização). O trabalho é um lançamento Alcalina Records, selo paulista fundado em 2017 e que também traz no casting as bandas Leza, Fluhe e o cantor Simön.


The Gard: se apresenta sábado (09/03) em Vinhedo/SP no evento “Carqueja Fest”

A cidade de Vinhedo, próximo à Campinas/SP, promove o evento “Carqueja Fest – Edição Especial” com cinco grandes nomes do Rock/Metal nacional. O The Gard é uma das atrações confirmadas para o “Carqueja Fest”. O grupo que executa um Rock clássico com altas dosagens de modernismo em sua sonoridade, vem ganhando notoriedade no país após liberar o primeiro álbum Madhouse e seu mais recente single “Plastic Man”.

Além do The Gard, o público presente terá as bandas Stab, Os Valetes, Kadabra e Dead Parrot, como atrações confirmadas em uma noite que promete ser nostálgica e envolta ao bom e velho Rock and Roll. O evento “Carqueja Fest” será realizado nesse próximo sábado (09/03), a partir das 17h00 na Rua dos Bandeirantes, 125, em Vinhedo/SP. Ingressos serão vendidos na portaria pelo custo de R$10,00.

Confira o line oficial e horário que cada banda estará se apresentando:

19:00 – Stab
20:30 – the Gard
22:00 – os Valetes
23:30 – Kadabra
01:00 – Dead Parrot

Mais informações


Death Chaos: confira entrevista ao programa “Adendo Podcast” pelo Spotify

O Death Chaos está em atividade constante para divulgar seu mais recente material, o álbum Bring Them to Die, para isso, o grupo vem abraçando todas as oportunidades que apareça para divulgar e falar um pouco sobre todo o processo de criação e produção dos materiais já disponibilizado pelo grupo. A última aparição já pode ser conferida no Spotify, através do canal do programa “Adendo Podcast” edição 10. O programa tem como foco entrevistar bandas de todos os gêneros do Metal da cidade de Curitiba/PR. Sob produção e apresentação de Rafael Brito, o programa entrevistou o guitarrista Julio Bona e o baixista Edson “Mamute”, que falaram sobre tudo, desde o início do grupo, até os dias atuais. O Death Chaos revelou algumas informações que somente quem escutar o programa irá saber. Então não perca mais tempo e saque agora esse excelente programa, que visa, dar foco e ênfase ao trabalho das bandas nacionais.

Escute pelo Spotify o programa “Adendo Podcast”:

Death Chaos é formado por: Denir “Deathdealer”: Vocal; Julio Bona: Guitarra; Gabriel Maciel: Guitarra; Edson “Mamute”: Baixo; Ueda: Bateria

Mais informações:

Facebook 
Roadie Metal Press 


 

Profetika: libera single “Mercenários” para audição completa no YouTube

Em processo de gravação do novo material de estúdio, a banda Profetika, liberou em seu canal no YouTube, a música “Mercenário”, a faixa em questão, não estará no novo álbum, ela originalmente, foi gravada no ano de 2013 e é a última música de estúdio que a banda apresentou oficialmente aos fãs. Passados mais de 06 anos, o grupo liberou a música, após apresentar individualmente as músicas do primeiro EP Serial Killer, encerrando essa etapa de divulgação em seu canal no YouTube. Agora o foco será total ao material novo, onde nos próximos dias, as primeiras informações oficiais do novo disco, serão reveladas pelo grupo através de suas redes sociais.

O vocalista Michel Lawrence, revelou o contexto da letra “Mercenário” e o que a banda explora nessa letra forte e de críticas pesadas: “A música é de 2013, ela fala sobre os religiosos que vendem a fé, fala sobre pessoas que se aproveitam da ignorância de alguns para extorquir dinheiro, para conseguir arrancar dinheiro dessas pessoas, basicamente é isso”.

Confira a música na integra

Formação: Michel Lawrence – Vocal; Sergiomar Junior – Guitarra; Jaime Lopes – Guitarra; Felippe Kaleb – Baixo;

Tato Silva – Bateria

Mais informações:

Facebook 

Instagram 

YouTube 

Roadie Metal Press 


Torture Squad: se apresenta gratuitamente dia 24 de março no projeto “Sons do Fone” em São Bernardo/SP

Com objetivo de dialogar com o público jovem, especialmente àquele que frequenta o Parque da Juventude Città di Maróstica e também dar espaço às bandas da região, a Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Cultura e Juventude, lança o projeto “Sons do Fone”. O objetivo do projeto é abrir inscrições para bandas que dialoguem com este público para que se apresentem no parque entre os meses de março a dezembro.

Para o mês de março, celebrando o dia da mulher, o projeto “Sons do Fone” recebe três bandas como protagonistas. Os pesos pesados do Brasil, o Torture Squad, se apresenta como banda principal do evento que será realizado dia 24 de março (domingo), no parque da juventude “Città di Maróstica”. Além do Torture Squad, as bandas Cricifixion BR, The Forest e Amurians, comanda as pancadarias que irão rolar nesse projeto de engajamento e comunicação oferecidos pela secretaria de cultura e juventude da PMSBC.

Além de música, o projeto apresenta a exposição de pinturas da artista plástica “Chrys Clenched. Também estará disponível a venda de artesanatos, moda, merchandising, LPs e CDs, ligados a cultura Rock e vários foodstrucks e cervejas artesanais. O evento é gratuito para toda a população.

Local: Parque da Juventude Città di Maróstica. Endereço: Avenida Armando Ítalo Setti, 65, Centro, São Bernardo do Campo.

Formação: May “Undead” Puertas – vocal; Rene Simionato – guitarra; Castor – baixo; Amilcar Christófaro – bateria

Mais informações:

Site Oficial 

Facebook 

YouTube 

Roadie Metal Press 


Exylle: se apresenta dia 16 de março em Ponta Grossa/PR

A cidade de Ponta Grossa/PR, recebe quatro nomes de peso no próximo dia 16 de março. O “II Thrash Attack” terá duas bandas da capital Curitiba, uma de Guarapuava e um grupo local. Um dos nomes confirmados é o do excelente grupo de Thrash/Death, o Exylle, que irá aproveitar e apresentar ao público local, novas músicas que estarão no álbum de estúdio do grupo que será lançado muito em breve. Além do Exylle, os grupos Atrocitus (Curitiba), Sarteloko (Guarapuava) e Bolores (Ponta Grossa), estão confirmados para o evento que terá início às 22h00, com ingressos sendo vendidos na portaria pelo valor de R$10,00.

A banda Exylle, juntamente com os parceiros do Atrocitus, estão organizando uma vã com custo de R$40,00 saindo de Curitiba, ruma à Ponta Grossa, interessados entrar em contato pelo link.

O Exylle está muito próximo de lançar seu primeiro full oficialmente em todas as plataformas de Streaming e também em versão física. E nesse processo de lançamentos, o grupo vem trabalhando para apresentar ao público um novo clipe oficial e que terá como criação, um conceito pesado e polêmico, assim como a capa do álbum que recentemente foi divulgado pelo grupo.

A ideia do Exylle, é criar um cenário, onde uma figura que representa um religioso, estará dominando uma mulher com sua fala mansa e alienadora. Sendo que por trás dele, a imagem de um demônio estará agindo, ou seja, lobo em pele de cordeiro.

A banda busca apoiadores de sua causa e possa ajudar com qualquer quantia para que essa produção, que está com um orçamento relativamente alto, possa sair do papel e ser oficialmente filmado. Aqueles que apoiarem a causa da banda, terão suas logomarcas informadas nos agradecimentos e apoiadores do vídeo. Para que você possa receber maiores detalhes e saber como investir e apoiar o renomado grupo de Thrash/Death de Curitiba, entre em contato com a banda através de suas redes sócias, ou, pelo telefone abaixo.

Kevin: (41) 9. 9697-0578

Exylke é formado por: Victor Hugo – vocal, baixo; Kevin Vieira – guitarra; Johnny Bordignon – guitarra; Alex Rodrigues – bateria

Serviço:

Evento: II Thrash Attack

Atrações: Exylle – Atrocitus – Sarteloko – Bolores

Data: 16 de março

Horário: 22h00

Local: Old Road Rock Bar

Endereço: R: Barão do Cerro Azul – 1068 – Centro – Ponta Grossa

Ingressos: R$10,00


Igara Rock’Blues traz o melhor do underground gaúcho em Canoas

Tá tudo encaminhado para underground se consolidar em mais uma edição do Igara Rock – edição rock e blues – no próximo dia 09 de março (sábado), às 14h no anfiteatro Capão do Corvo, em Canoas. As atrações ficam por conta da Eletroacordes, Marittimus, John Elvis, Lokos D’bira, e Paulo Inda & os Rickenbackers. A entrada é franca.

O evento, dedicado ao blues, vai revelar na cena independente gaúcha, artistas e bandas que promovem seus trabalhos em espaços alternativos. A produção, por conta da Vedita/Rock’n John Produtora, já há mais de 3 anos vem promovendo ações culturais na Capital e Região Metropolitana. Ao todo, cerca de 90 bandas já participaram Igara Rock em suas mais variadas vertentes,que teve o alcance de aproximadamente acima 4 mil pessoas ao todo de suas edições em 3 anos. Replicantes, Tchê Gomes, Hempadura, já participaram do Igara. Nesta edição, as bandas estão engajadas e preparam repertórios que remetem ao blues e rock.

O Igara Rock é o evento que mais se identifica com Canoas no cenário rock, pela música e na dignidade de artistas que tocam punk , metal, grunge, stone rock, entre outros estilos. Para este ano, mais edições estão sendo programadas, mesmo apesar das dificuldades de apoio para a cena independente, indica John. O anfiteatro Capão do Corvo fica na Rua Dona Rafaela 700, (Em frente ao Park Shopping) em Canoas.


CRYPT TRIP “Haze County” (classic/southern rock – USA) Out March 8th on HPS Records

CRYPT TRIP is a hard rock trio originally formed in Dallas in 2013. The first incarnation of the band had a heavy psychedelic sound that was reminiscent of a dark 70s underground. It wasn’t long before guitarist/singer Ryan Lee and bassist Sam Bryant relocated to Central Texas, where they met drummer Cameron Martin and began to solidify their sound. Taking their cue from aged rock records, jazz methodology and their cultural roots in the American South, their music presents you with a genuinely personal experience.

Blending elements of hard rock, psychedelia and folk music, each track has something different to say. Loud Fender amps and a pounding rhythm section deliver enticing grooves on some tracks, while dreamy guitars take you away on others. Staying true to their Texas tradition, the album features special guest Geoff Queen on pedal steel, adding an entirely different color to the tonal palette. “Haze County” was recorded and mixed by James Campbell at Cibolo Studios in San Antonio, Texas. It was mastered by Jerry Tubb at Terra Nova Digital Audio in Austin, Texas.

Haze County will be issued on the following formats:
– 25 Test Press
– 250 LTD orange Fluo vinyl
– 500 Yellow Splatter vinyl
– Black vinyl
– CD and digital

TRACKLIST
1. Forward
2. Hard Times
3. To Be Whole
4. Death After Life
5. Free Rain
6. Wordshot
7. 16 Ounce Blues
8. Pastures
9. Gotta Get Away

CRYPT TRIP is Ryan Lee – Vocals, Guitar; Sam Bryant – Bass; Cameron Martin – Drums


The Devil and the Almighty Blues Tre Out March 29th on Blues For The Red Sun

Heavily inspired by Delta blues, and standing at the crossroads of both American and British blues-based rock, The Devil and the Almighty Blues hail about as far from that unmarked place where Robert Robert Johnson sold his soul to the devil as one can be: Oslo, Norway. By infusing all the world’s other sub-genres of rock, from punk to garage rock, and from heavy psych to southern sludge, The Devil and the Almighty Blues sounds heavy without becoming too metal, slow without being doom, slow and raw, fucked up and bluesy without being predictable, or losing the blues’ muddy origins. – Walter Hoeijmakers, Roadburn.

With their third full-length TRE, the Norwegian five-piece conjure up some of their finest bluesy licks and heavy grooves while keeping their trademark mid-tempo songcraft — the very one sound that has held all crowds spellbound and made the band stand out from the underground heavy rock scene. Each one of the songs on ‘TRE’ is as soulful as it is filled with electricity: from stomp-inducing anthems (‘No Man’s Land’), bewitching female vocals (‘One For Sorrow’) to tenebrous and emotional ballads (‘Heart Of The Mountain’), it arouses such a wide range of emotions that it instantly gets the listener all speechless and fulfilled at once.

TRACK LISTING:
1. Salt The Earth
2. One For Sorrow
3. Lay Down
4. Heart Of The Mountain
5. No Man’s Land
6. Time Ruins Everything

TDATAB IS Arnt O. Andersen – Vocals; Kim Skaug – Bass; Petter Svee – Guitar; Torgeir Waldemar Engen – Guitar;
Kenneth Simonsen – Drums

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.