Por Micael Machado
Mais uma edição do Dark Room para vocês! Dez músicas (cinco progressivas, cinco mais agressivas) e nenhuma pista do que você estará ouvindo!
Mais do que tentar adivinhar quem toca o quê, nos interessa a sua opinião sobre as músicas escolhidas. Então, clica aí e deixe seus comentários!
Let the games begin!

3 comentários

  1. Mairon Machado

    Vamos má

    Faixa 1 – Malibran, uma das melhores bandas italianas da década de 80. Muito bom

    Faixa 2 – Parece Siru Giran, mas não é. Espiritu, 2112, é uma banda argentina.

    Faixa 3 – tem cara de progressivo brasileiro. Chuto no Tuatha de danann, mas não sei o que é. Poderia ser Violeta de Outono tb.

    Faixa 4 – Não tenho ideia. Vocal feminino, não gostei. Nightwish!!!

    Faixa 5 – Isso é Blackmore's Night, só pode ser!! Se bem q essa voz não me é estranha, mas na pressa, nõ consigo pensar.

    Faixa – 6 Morphine. Com saxofone pro micael ouvir, só pode ser morphine. Se bem q tem guitarra, mas ainda acho q é morphine.

    Faixa 7 – Não tenho ideia. Vocal feminino grave. Não gostei. A nova vocalista do Nightwish…

    Faixa 8 – Guitarra estilo Metallica, vocal feminino. Não gostei. Nightwish.

    Faixa 9 – PQP, q q é isso? Kreator? Carcass? Obituary????

    Faixa 10 – PQP, q q é isso? Kreator? Carcass? Obituary???? [2]

    Começou muito bem, mas terminou mal. Pelo menos não tem hard farofa, rsrsrsrs

    Responder
  2. micaelmachado

    Mairon, tu não trocou a 5 pela seis? A que tem sax é a cinco, ou deveria ser…

    Ah, reouvindo eu entendi… o que chamasses de 4 e 5 é a mesma música, tem nove minutos! A cinco é a do sax, a seis tem duas vocalistas femininas diferentes, a sete tem o vocal feminino grave, a 8 começa com peso e o vocal é mais na linha do Carcass mesmo, mas não é o Jeff Walker. Depois entra uma voz limpa. As duas últimas tem pouco mais de um minuto e meio cada uma, acho que pensasses que era uma só… A nove começa com a mulher falando "you'll have to leave" e o cara falando "ok, ok!", na última o vocal é mais grave que na nona, e o som tá mais baixo…

    Bem, acertasses uma só, e no chute garanto. Mas não reconheceres a última (e ainda confundires com a nona!) é imperdoável!

    Responder
  3. Groucho KCarão

    Só agora pude ouvir as músicas dessa Dark Room. Bom saber que não vai ser uma hora inteira de farofa! RÇRÇRÇ Vou escrevendo sem ter lido os comentários anteriores:
    1-De início, já um progressivo (?) com muita influência de folk celta. A princípio, achei bem parecido com Mike Oldfield, mas algo idicava que não era ele. Com a entrada do rock a coisa ficou mais tosca. Parece banda atual de prog. Legalzinho o som.
    2-Prog italiano aboiolado estilo PFM. Dá pra ouvir, mas vou sempre preferir Banco del Mutuo Soccorso. RÇRÇRÇ Em alguns momentos, porém, até parece o Espíritu, que me gusta mucho. Opa! Demorei a conferir se era em italiano ou em espanhol.. Pelo jeito é realmente o Espíritu, mas não tem o impacto das músicas deles que eu gosto.
    3-Mais um prog. Desse eu não tô gostando muito, pq tá soando muito clichê. Synths, tensão com bateria quebrada, momento épico com mellotron, guitarras gilmour-latimerianas.. Deve ser algum neo-neo-prog.
    4-Agora um prog mais soft. Como é uma mulher cantando, o som desce, capaz até de eu gostar se ouvisse mais vezes, mas se fosse um homem cantando isso eu acharia inadmissível! RÇRÇRÇ Isso é Renaissance? Mas parece anos 90..
    5-Riff ligeiramente pesado com metais. Clima de deboche durante toda a introdução. Mas no fim das contas ainda soa algo acomodado. Mas às vezes não. Quando os sopros ganham liberdade, a coisa fica interessante. A guitarra e o baixo também. Uma boa música de jazz alternando com um bom RIO. Quando tenta ser algo além das duas coisas ou quando tenta uni-las, vira bodega, ou melhor, loja de conveniências. Acho que posso resumir assim. Bom baterista.
    6-Metal com influência de música católica. Sem muito saco pra progressivo clichê, quanto mais pra metal.
    7-Mais metal. Mas esses são pagãos. RÇRÇRÇ
    8-Mais metal. Satânico.
    9-Metal neo-satânico "quick one".
    10-Metal anarco-punk.
    Considerações finais: tô realmente muito sem saco pra heavy metal, qualquer que seja a variante, mas o "primeiro bloco" dessa Dark Room valeu um bocado a pena, apesar de eu ter curtido poucas músicas. Só por nos livrar de tanta farofa, voto no Micael pra continuar fazendo as Dark Rooms! Impeachment pro Daniel! RÇRÇRÇ

    P.S.: Lendo os comentários, vejo que pensei parecido com o Mairon.

    Responder

Deixar comentário

Seu email NÃO será publicado.