Notícias da Semana {12 a 18 de julho}

Notícias da Semana {12 a 18 de julho}

Conheça Chrissie Hynde, vocalista do The Pretenders, precursora do punk e new wave e ativista

“Homens nunca saberão a dor que uma mulher passa”, canta Chrissie Hynde, vocalista da lendária banda The Pretenders em uma das faixas do seu inédito Hate for Sale”. E la entende bem disso: há mais de 40 anos, Chrissie desafia convenções e normas ao se impor como mulher e criadora em meios predominantemente masculinos. Antes de compor hits como “I’ll Stand By You”, “Don’t Get Me Wrong”, “Back on the Chain Gang” ou fazer uma ponta na série Friends, Chrissie nasceu e cresceu em uma cidade pequena em Ohio, nos Estados Unidos. Mas seus planos estavam muito longe dali e seu olhar era só para a música. Buscando outros ares e um novo caminho para seus sonhos, ela se mudou para Londres no início dos anos 70 onde começou a trabalhar como jornalista na conceituada revista NME como especialista em rock.

Aos poucos, Hynde começou a desenvolver intimidade com a música e com os artistas, formando parcerias e fazendo parte do movimento seminal que originou o punk e o new wave. Com 13 álbuns de estúdio lançados e diversos clássicos, Chrissie Hynde é parte do Rock’n’Roll Hall of Fame e uma inspiração para diversas gerações de artistas, de diversos gêneros musicais. Madonna disse que ela foi uma das influências no começo de sua carreira. “Me inspirou ver uma mulher com tamanha presença no meio de um monte de homens”, disse ela em meados dos anos 90.

A artista – que dedica seu tempo a lutar em prol de causas ambientais e pelos direitos dos animais – tem uma carreira eclética que passou também pelo folk, pelo pop, pelo jazz e até pela música brasileira. Um dos parceiros mais recorrentes de Hynde é o conceituado produtor Moreno Veloso, filho de Caetano. Chrissie estaria trabalhando com ele, se não fosse a pandemia, e chegou a morar no icônico Copan, em São Paulo, no início dos anos 2000 para criarem juntos. Hynde abriu uma nova página na carreira com o novo disco do Pretenders, que chega ao Brasil via BMG. Produzido pelo premiado Stephen Street (The Smiths, Blur, The Cranberries e responsável por clássicos da banda), este será também o primeiro álbum com a formação ao vivo do grupo.

Membros do Hall da Fama do Rock n’ Roll e com mais de quatro décadas de estrada, The Pretenders dá um novo seu primeiro trabalho em quatro anos e o 11º de toda a sua discografia. Com 10 faixas inéditas, Hate for Sale está disponível em todas as plataformas de streaming de música via BMG Brasil. O disco chega junto do clipe do single “You Can’t Hurt a Fool” e de uma experiência virtual exclusiva para o público brasileiro no site.

O trabalho traz a pluralidade que cativou o público nestas décadas de história, indo de faixas com pegada punk, momentos new wave, músicas com inspiração do reggae e rockabilly, além de baladas para corações partidos. Tudo isso em uma sonoridade crua e pesada com uma performance de destaque da vocalista Chrissie Hynde. “Hate for Sale” primeiro a ser escrito em colaboração de Hynde com o guitarrista James Walbourne. “Queria escrever com James desde o primeiro dia. Ele é especialmente procurado e gravou com Jerry Lee Lewis, Dave Gahan e The Rails, para citar apenas alguns. Sempre planejamos escrever enquanto viajávamos, mas como qualquer pessoa de uma banda diria, estar em turnê é o sonho de um procrastinador se tornando realidade”, conta Hynde sobre a demora para consolidar essa parceria.

Produzido pelo premiado Stephen Street (The Smiths, Blur, The Cranberries e responsável por clássicos da banda), este será também o primeiro álbum com a formação ao vivo do grupo. O álbum está disponível em todos os serviços de música digital.

Ouça o disco

Assista ao clipe “You Can’t Hurt a Fool

Assista ao clipe “Hate for Sale

Assista ao clipe “The Buzz

Assista ao clipe “Turf Accountant Daddy

Assista ao clipe “Didn’t Want To Be This Lonely


Aline Happ: vocalista do Lyria faz releitura new age do Creed

Sucesso da década de 2000, o single “My Sacrifice”, da banda americana Creed ganha versão new age de Aline Happ, vocalista do Lyria. O jeito grunge da música ganha tons de “Enya” em uma releitura com harpa, cajon e sintetizadores. A canção faz parte de uma série de vídeos que já conta com cover do Disturbed, David Guetta, Rihanna e Lenny Kravitz. “Gosto muito dessa música e ela marcou uma época mas com certeza continua sendo bastante atual. :Essa letra com certeza tem a ver com o que eu costumo escrever para o Lyria. Neste momento tão conturbado, é muito importante manter a serenidade, estar bem consigo mesmo. No Lyria já fizemos uma versão acústica, então quis trazer essa vibe mais folk/new age contando com harpa, cajon, sintetizadores, orquestrações, etc.”, conta Aline.

A canção “My Sacrifice” foi lançada em 2001 pelo Creed, e faz parte do álbum Weathered, o terceiro disco do grupo americano. O single chegou no Billboard Hot 100, nos EUA, e chegou no Top 20 de países como Austrália, Irlanda, Nova Zelândia e Reino Unido. Atualmente, a música é utilizada em transmissões de esporte e foi usada em uma série de vídeos promocionais da WWE. A letra ilustra dedicação, desejo e sacrifício, enquanto o clipe original fala sobre o reencontro do indivíduo com si mesmo. Conhecidos mundialmente, o Lyria é uma banda carioca fundada em 2012 por Aline Happ. De lá pra cá, o grupo lançou dois discos com apoio de crowdfunding, Catharsis (2014) e Immersion (2018) e tocou em diversas cidades brasileiras como Belo Horizonte, Curitiba, São Paulo, entre outras.

Assista “My Sacrifice” (Creed cover)


VULCANO: Novos episódios do ‘Discografia Comentada’ disponíveis, assista!

O ano é 1990 e o ‘Discografia Comentada’ chega com mais um episódio, desta vez o VULCANO destaca o álbum Ratrace, lançado pela gravadora inglesa Metalcore. Zhema Rodero traz curiosidades de como foi trabalhar na composição deste disco – que aconteceu em apenas um final de semana –, sua gravação e lançamento, além de desejo de um dia regravar este material, assista. Na semana anterior, o quadro abordou o álbum Who Are The True, lançado em 1988 pela Cogumelo Records, confira.

Para conferir todos os vídeos, que serão lançados semanalmente, inscreva-se no canal do United By Metal, ative o sininho para receber as notificações, e se possível seja membro, apoie o Metal underground nacional. Confira o mais novo trabalho audiovisual do VULCANO em seu novo canal oficial, intitulado ”, que traz o EP completo – lançado em 2014 – em vídeo, uma vez que se faz necessário para o melhor entendimento do conteúdo deste material;

Já um clássico dos anos 2000, LITERALMENTE! Tales From The Black Book, do VULCANO, é o destaque do novo episódio do ‘Discografia Comentada’, feito pelo canal United By Metal. E Zhema Rodero fala sobre este retorno, que por inúmeras insistências de Soto Júnior – falecido no final de 2001 – resolveu voltar a compor. Em 2002, o guitarrista decidiu homenageá-lo com um disco, chamou Arthur ‘Von Barbarian’ e bom, o resto é história, confira. Recentemente foi divulgado um novo vídeo sobre o álbum Thunder Metal, split lançado em 2006 ao lado dos suecos do Nifelheim, assista. Inscreva-se no novo canal da banda e ative o sininho para receber as notificações.

Sites relacionados:
Facebook
Site oficial
Sangue Frio Produções


THE CROSS: Entrevista em vídeo para a página Movimento Rock Autoral, assista!

Em comemoração ao mês do Rock, os baianos do THE CROSS estiveram na página ‘Movimento Rock Autoral – MRA’, onde – em live – concederam uma entrevista. O guitarrista Daniel Fauaze e o baterista Luís Fernando falaram um pouco mais sobre o atual momento da banda, projetos, festivais, single “Unnatural”, lançado recentemente, e muito mais, assista. Confira o supracitado lyric vídeo de “Unnatural”. Encontre-o também nas demais plataformas digitais:

Spotify
Deezer
YouTube Music
iTunes
Amazon Music

Sites relacionados:
Facebook
Youtube
Bandcamp
Soundcloud
Sangue Frio Produções 


Grinding Reaction: banda concedeu entrevista ao programa Metal Mania

Comemorando 20 anos de carreira nesse ano de 2020, o Grinding Reaction concedeu no dia 16 de julho, uma entrevista para o programa Metal Mania, que vai ao ar pela web radio Container Pub Stop todas as quintas-feiras, das 19:30h às 22h. Recentemente a banda disponibilizou aos fãs o álbum Insólito, que apresenta faixas inéditas da banda do período compreendido entre 2002 e 2008. Você pode fazer a audição no seguinte link. Para se manter informado a respeito das novidades sobre o Grinding Reaction, acompanhe a banda em suas redes sociais.

Grinding Reaction: Ricardo: Vocal; Rafael: Guitarra; Renato: Baixo; Weslley: Bateria

Mais informações:

Facebook

Instagram

YouTube

Roadie Metal Press


Ossos Cruzados: “Samara é uma brincadeira com o filme “O Chamado”, revela vocalista André Honorato

Mantendo sua proposta de divulgar os conceitos de todas as músicas escritas para os dois álbuns de estúdios já lançados, o Ossos Cruzados, que já revelou todos os detalhes de Espectrofobia (2019), apresenta hoje, o que foi escrito em “Samara”, faixa presente no primeiro disco, Miolos (2017). Segundo o vocalista, André Honorato: “Samara é uma brincadeira com o filme “O Chamado” onde uma maldição é passada através de uma fita VHS. Nessa época áurea do formato VHS, se um amigo te dava um filme, certamente era um filme adulto. Além disso, brincamos com o lance do telefone… onde você recebe uma ligação não identificada avisando que você irá morrer em 7 dias, e nem te perguntam qual o seu filme predileto de terror. Será que hoje Samara ligaria para o seu celular em uma chamada não identificada”. A faixa pode ser conferida nas plataformas digitais. Abaixo links para você escolher como conferir, “Samara”.

Spotify

Deezer

Formação: André Honorato – Vocal; Hebberty Taurus – Guitarra; José Otávio – Baixo

Mais informações:

Facebook

Instagram

YouTube


Anguere lança vídeo para “Zé Pequeno”

A banda ANGUERE de Thrash HardCore, lança seu mais novo material, o vídeo de “Zé Pequeno” faixa que se encontra no EP CASTIGO que foi lançado em Fevereiro de 2020. Vídeo oficial conta com cenas do aclamado filme brasileiro “CIDADE DE DEUS” que conta a história de um dos maiores traficantes da comunidade, é nesse contexto que a banda lança esse vídeo. As filmagens individuais de cada integrante foram feitas em casa devido a pandemia de Covid-19 que estamos vivendo! O vídeo foi produzido pela BLOOD PYRAMID (Otavio Silva) que já vem nos acompanhando nesses 15 anos de estrada! Segue o link do vídeo.

Siga-nos:

Site

FaceBook

Twitter

BandCamp

Instagram


Monday Riders: banda libera teaser de novo vídeo, Master of Time

Com exclusividade para seus seguidores no Instagram, a banda Monday Riders, apresentou teaser oficial de vídeo em modo “Quarantine Sessions”, que terá sua estreia oficial no canal oficial da banda no YouTube, na próxima segunda-feira, 20. O vídeo traz uma versão ao vivo e empolgante da música, Master of Time, que foi gravada para a transmissão no festival Metal Stock, que rolou no último final de semana no YouTube e Facebook. O vídeo pode ser conferido aqui.

Em breve a banda estará apresentando a data oficial de lançamento de seu novo álbum de estúdio, Fire Blood and Gasoline, que por motivos do avanço da pandemia de Covid-19, teve sua data de liberação adiada pelos músicos da Monday Riders.

Monday Riders: Jairo Resenrods – vocal; Marcos de Sensi – guitarra; Wagner Felix – baixo; Paulo Meneses – bateria

Mais informações:

Facebook

YouTube

Instagram

Roadie Metal Press


Gods & Punks lança coleção de B-sides e jams

Apenas três meses depois do acústico Different Dimensions, o quarteto carioca de stoner progressivo Gods & Punks lança, exclusivamente na plataforma Bandcamp, o EP Witness the Gatherings. Ouça aquiWitness the Gatherings contém 10 faixas. É uma coleção de B-sides e jams da época do segundo álbum, Enter the Ceremony of Damnation (2018), lançado no streaming pela Abraxas Records e no formato físico digipack, independente. O EP está disponível por apenas $1. Os demais lançamentos, como o citado Different Dimensions, também estão disponível na plataforma, além do streaming, como Spotify, Apple Music e Deezer, por meio da Abraxas.

“Nosso objetivo com esse lançamento, é arrecadar o dinheiro que ainda falta para a gravação do nosso próximo álbum, em um momento em que não podemos fazer shows.” diz Alexandre Canhetti, vocalista da banda. “Por isso, resolvi separar uns dias para realmente ouvir todas as gravações dos ensaios daquela época, escolher o que era interessante no formato de um EP, mixa e depois masterizar”. A banda também lançou Different Dimensions primeiro no Bandcamp, em campanha que arrecadou mais de R$ 3 mil, integralmente doada a instituições de caridade do Rio de Janeiro para o combate à covid-19.

Em 2018, a Gods & Punks lançou 2 EPs, Ceremony of Damnation Pt.1 e Pt.2, além do álbum, que juntaria 2 das 3 músicas de cada EP com mais 4 inéditas, fazendo o Enter the Ceremony of Damnation, lançado dia 21 de Dezembro de 2018. Alexandre relembra. “Foi um inferno de ano, não conseguimos fazer muitos shows, estávamos desesperados com o calendário de lançamentos impossível que a gente tinha feito. Mas tem muita coisa boa que foi deixada de lado porque a gente estava com pressa”.


Proteste, do Oitão, ganha clipe animado sobre problemas sociais do Brasil

Proteste
Em estilo história em quadrinho animada com muita dinâmica, em preto e branco e com cenas impactantes, o Oitão ilustra problemas sociais e o escárnio político do Brasil no videoclipe da música ‘Proteste’ . A produção do audiovisual é do artista Giancarlo Burani, com colaboração da Pink Fink, e pode ser conferido aqui. Assim como na letra, o clipe de Proteste retrata algumas das percepções do vocalista Henrique Fogaça sobre um Brasil desigual e corrupto. “A música é o quadro político do país, uma política falha, que sacaneia o povo e muita roubalheira. Um problema de décadas, que persiste de governo para governo”.

Crianças famintas, saúde pública em frangalhos, trabalhadores exaustos e mal pagos, a corrupção, preconceito, presídios lotados e em más condições e outras cenas contracenam com imagens que sugerem resistência e luta contra este sistema esgotado, que só divide e maltrata ao Brasil. “Falamos o que estamos vendo”, desfere Fogaça. Tanto a música como o clipe de ‘Proteste’, devido à importante mensagem, estão atrelados aos projetos sociais mantidos pelo Oitão, como o ‘Resistência’, no Sul do país, que recupera crianças abandonadas por meio das artes cênicas, e o ‘Marmita do Bem’, em São Paulo, que entrega uma marmita, um cobertor e kit de higiene pessoal a moradores em situação de rua no centro da cidade.

“O Oitão está aqui para falar e pedir um Brasil melhor e com mais oportunidades e dignidade, com mais ação e menos hipocrisia”, completa o vocalista.

Ficha técnica
Videoclipe produzido por: Giancarlo Burani (@gianburani)
Artista colaboradora: Pink Fink (@pink.fink)
Produção Musical: Oitão
Captação: Estúdio Da Tribo
Mix / Master: Hospede
Compositores: Henrique Fogaça, Marcus D’Angelo, Caio D’Angelo, Ciero
Gravadora: Canil Records

Ouça em todas as plataformas
Siga o Oitão no Instagram
Siga a Canil Records

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.