Crazy Lixx – Riot Avenue [2012]

Crazy Lixx – Riot Avenue [2012]


Por Leonardo Castro

Os dois primeiros discos do Crazy Lixx, Loud Minority [2007] e New Religion [2010], são dois dos melhores lançamentos da nova onda do hard rock sueco. Portanto, a expectativa para o lançamento do novo álbum do grupo, Riot Avenue, era bem grande, e superar os trabalhos anteriores seria uma tarefa bem árdua. Contudo, é com enorme satisfação que posso dizer que a banda acertou na mosca, e lançou o seu melhor disco até então.
Enquanto alguns de seus conterrâneos, como o Hardcore Superstar, passaram a injetar uma boa dose de melodia nos seus ultimos trabalhos, o Crazy Lixx fez o caminho inverso, deixando o seu hard rock mais sujo, pesado e malicioso em Riot Avenue. Se em discos anteriores o seu som podia ser comparado principalmente ao Def Leppard, por causa da ótima produção e dos refrões grudentos, no novo disco traços do Guns N Roses da fase Apetitte For Destruction e do Aerosmith setentista também podem ser sentidos, principalmente devido aos ótimos riffs de guitarra.
O disco é repleto de destaques, e a faixa de aberura, “Whiskey Tango Foxtrot” é certamente um deles. Com guitarras bem a frente na mixagem, a faixa deixa clara a sonoridade mais crua que o disco vai seguir, mas sem afetar a capacidade que a banda tem para criar ótimos refrões. Já a faixa-título lembra o Kiss da fase Love Gun, com um grande trabalho vocal de Danny Rexon. O primeiro single e música de trabalho do disco, “In The Night” é bem energética e tem tudo para se tornar um novo clássico da banda. “Heatseeker” mostra que a influência do Def Leppard continua presente no som do grupo, principalmente no uso perfeito dos backing vocals, e é uma belíssima música, enquanto “Sweet, Bad & Beautiful”, dona de um ótimo riff, certamente seria um hit em 1989. O disco se encerra com a balada melancólica “Only The Dead Know”, bem chatinha, que acaba destoando do restante do álbum.
Em resumo, Riot Avenue mostra o Crazy Lixx revigorado, mais pesado e enérgico, mas ainda assim mantendo as características principais de seus trabalhos anteriores, é certamente agradará aos fãs do estilo. Um dos melhores lançamentos de 2012.
Crazy Lixx – Riot Avenue
01. Whiskey Tango Foxtrot
02. Young Blood
03. Riot Avenue
04. Fire It Up 
05. Downtown
06. in The Night
07. Church Of Rock
08. Heatseeker
09. Sweet, Bad & Beautiful
10. Be Gone
11. Only The Dead Know

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.