Kreator – Phantom Antichrist [2012]

Kreator – Phantom Antichrist [2012]
Por Bruno Marise
Após uma fase conturbada nos anos 90, com a volta às origens em Violent Revolution (2001), o gigante alemão do Thrash Metal encaixou uma sequência de bons discos que não tem fim. O mais novo trabalho do grupo, Phantom Antichrist, segue a linha do antecessor Hordes Of Chaos com muito peso, mas dessa vez incorporando algumas melodias sem perder sua pegada característica. O líder Miles Petrozza destila toda sua técnica e talento como guitarrista e compositor ao lado do destruidor baterista Jürgen “Ventor” Reil. Uma aula de como tocar bateria com violência e velocidade.
Depois da intro “Mars Mantra” temos a faixa-título, com o Kreator mostrando a brutalidade de sempre, casando com um refrão épico, clima que continua em “Death To The World”. “From Flood Into Fire” traz um andamento mais cadenciado e uma atmosfera mais densa.

A pancadaria retorna com “Civilization Collapse” e sua guitarra serra elétrica massacrante.  “United in Hate” começa com arranjos melancólicos acústicos que logo dão lugar ao Thrash clássico.“Your Heaven My Hell” tem uma introdução tranquila, que vai ganhando peso aos poucos e traz um trabalho excelente de guitarras.

A pegada agressiva se mantem por todo o disco e os arranjos melódicos se encaixam muito bem no clima épico de Phantom Antichrist

O álbum é bastante consistente, mantém a qualidade dos últimos trabalhos do Kreator e irá agradar qualquer fã de Thrash Metal e música pesada.

Track list

1. Mars Mantra
2. Phantom Antichrist
3. Death to the World
4. From Flood Into Fire
5. Civilisation Collapse
6. United in Hate
7. The Few, The Proud, The Broken
8. Your Heaven, My Hell
9. Victory Will Come
10. Until Our Paths Cross Again

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.