Notícias da Semana {2 a 8 de Abril}

Notícias da Semana {2 a 8 de Abril}

Moonspell retorna ao Brasil para seis shows especiais em abril

Ícone máximo de todos os tempos do heavy metal em Portugal que recém-completou 30 anos de carreira, o Moonspell retorna ao Brasil para seis shows no mês de abril, em que apresentará set lit especial com músicas de todas as fases destas três décadas de reconhecimento global na música pesada. A realização é da IDL Entertainment. Os portugueses, sempre liderados pelo carismático vocalista Fernando Ribeiro, estão em turnê pela América Latina desde 21 de março e já passaram por Guatemala, El Salvador, Costa Rica, Equador, Colômbia, Bolívia e ainda tem pela frente Peru, Chile, Argentina, Uruguai, até enfim chegar ao Brasil.

O giro nacional do Moonspell começa dia 7 de abril, em Porto Alegre (RS), no Bar Opinião. Segue para Curitiba (PR) no dia 8/04, no Jokers Pub. Depois vem Limeira, no interior de SP, no Mirage Bar, dia 9/04. Brasília (DF) é a parada no dia 11/04, no Toinha Bar, além de Belo Horizonte (MG) dia 12/04, no Mister Rock e o último show em São Paulo capital, dia 14/04, no Carioca Club, como atração principal do 1º São Paulo Metal Fest. A volta do Moonspell com o show de 30 anos de carreira acontece cinco após a última turnê dos portugueses no Brasil, em 2018, época em que apresentavam o álbum 1755. Trata-se do elogiado 12º disco da banda, obra conceitual – cantada em português – sobre a total devastação em 1755 da capital de Portugal, Lisboa, primeiro com um terremoto e, depois, incêndios e um tsunami.

O público brasileiro ainda terá a oportunidade de ouvir ao vivo algumas músicas do mais recente lançamento do Moonspell, Hermitage, que assim como no vitorioso passado, traz novos elementos e explora sonoridades inéditas na trajetória da banda, sem nunca perder a atmosfera soturna e, não raramente, enigmática. Aliás, dentro do heavy metal mundial, o Moonspell é expoente do gênero no próprio país e idolatrado em todos os continentes do globo terrestre muito devido à impactante e dinâmica discografia, sem nunca se repetir e constantemente criando obras em que exacerbam peso, brutalidade, mas também melodias e passagens atmosféricas.

Impossível não mencionar o esforço e o talento do vocalista Fernando Ribeiro, idealizador e eterno condutor do Moonspell, no mote do show de 30 anos da banda portuguesa. Toda composição passa necessariamente pela criatividade e força das suas letras e também de como dá o exato tom ora pelos vocais urrados e ríspidos, ora suaves, sussurrados e, porque não, melódicos. Um exímio e ímpar frontman da música pesada.

SERVIÇO
Moonspell – turnê 2023 – shows no Brasil

Moonspell em Porto Alegre

Moonspell em Curitiba

Moonspell em Limeira

Moonspell em Brasília

Moonspell em Belo Horizonte

Moonspell em São Paulo


Banda alemã de death/thrash metal Susurro lança novo single e videoclipe “Brocken Dream’s”

A banda alemã de death/thrash metal Susurro lançou seu novo single “Brocken Dream`s”. O lançamento foi gravado no AMSS-UG Studios e mixado e masterizado por Andy Lux. O fundador da banda, Jack Skaner, descreve a música da seguinte forma: A injustiça na sociedade está aumentando novamente. Quem tem poder e governa a mídia também governa o judiciário. A justiça não se fala mais. É vivida politicamente apenas de acordo com a justiça ideológica.

Susurro foi formado em 2019 em Allmersbach, Alemanha por Jack Skaner (vocal/guitarra). Logo depois, Mr. Six-Ell (baixo) e Winzent Walace (guitarras/teclados) se juntaram à banda e a formação estava completa. O álbum de estreia da banda, Erratic, foi lançado em janeiro de 2022. Escute “Brocken Dream’s“. Assista ao vídeo.


Após 5 anos, Feira Medieval Carioca retorna à Quinta da Boa Vista

A maior feira medieval do país retorna à Quinta da Boa Vista, na Zona Norte do Rio, nos dias 8 e 9 de abril, de 10h às 18h, com entrada gratuita. Após cinco anos sem ser realizada no espaço em São Cristóvão, a Feira Medieval Carioca convida a cantora Aline Happ com seu projeto solo de Folk, música Celta e Fantasy Rock para uma apresentação especial no sábado (08/04). Aline Happ é fundadora, vocalista e compositora do Lyria, a maior banda de metal sinfônico do país. Além disso, a mostra contará com uma cerimônia de casamento celta, fornecedores de hidromel, cervejas artesanais, e profissionais da esgrima medieval, arco e flecha, luta de espadas, workshops, danças, stands diversos, e muito mais.

A cantora, compositora e produtora Aline Happ exalta o retorno do evento para a Zona Norte, que carece de eventos culturais: “É muito legal ver mais uma edição da Feira Medieval Carioca na Quinta da Boa Vista, onde tudo começou. O local é de fácil acesso para diferentes públicos, contando com diversos tipos de transporte e a natureza do local traz um clima mágico ao evento.”, avalia. Hoje (8/4), às 15h45, Aline Happ, conhecida por seu trabalho à frente do Lyria, retorna ao evento com seu projeto solo, acompanhada do guitarrista Rod Wolf. A artista criou durante a pandemia o projeto em que promove releituras Gothic, Folk e Celtic de canções do rock e do metal mundial, além de canções autorais, disponíveis em seu canal no YouTube. Graças ao apoio dos fãs, a cantora arrecadou mais de 200% da meta do financiamento coletivo para o seu disco solo de estreia, Branching Out, prestes a ser lançado.

Considerada a maior do país, a Feira Medieval Carioca já reuniu mais de 20 mil pessoas, levando cultura e diversas atividades voltadas para os amantes do período medieval. O evento também contará com stands de produtos medievais, tais como acessórios, artigos místicos, livros, entre outros. O encontro acontece na Arena Socioambiental, no Aterro do Flamengo, durante a Feira Medieval Carioca, a maior do gênero na América do Sul.

Assista o teaser da Feira Medieval Carioca

Assista versão celta de Linkin Park, por Aline Happ

Confira a programação do sábado (08/04)

Arena 1

10:00 – Abertura do Evento (DJ)
13:00 – Zelda Day
13:50 – Graça Gaia (Maia)
14:00 – Aline Happ
14:50 – Grupo DebbiMaia
15:00 – Kevin ShortCal

15:50 – Tati Cintrangolo
16:00 – A definir
16:50 – Street Legends + Gaia
17:00 – Pagan Throne + Circo do Porto
18:00 – Encerramento do evento

Arena 2

10:00 – Abertura do Evento (DJ)
12:30 – Apresentação de Lutas – Escorpiões do Deserto
13:00 – Grupo Ciganeando por aí
13:50 – Concurso de Trajes
14:15 – Luisa e Gia Nut
14:30 – Cia de Danças Aljawharas
14:40 – Williana Carine – Dança e canto medieval
14:50 – Jade Amara
15:00 – Oficina Gratuita de dança Bretã An-Dro – Sacerdotisa Bandrui
15:30 – Francis Terapeuta
15:40 – Ásatrú Movimentos Ritualístico
15:50 – Vitória Nacari
16:00 – Falcoaria
16:30 – Marcinha Nutt
16:50 – Fernanda – Dança Tribal fusion solo
17:00 – Rayane – Dança do ventre
17:10 – Sarita Yanovick
17:20 – Deya
17:30 – Encerramento da Arena 2

Serviço

Aline Happ na Feira Medieval Carioca

Data: 8 de abril de 2022 (sábado)

Horário: 10h às 18h (show às 15h45)

Local: Quinta da Boa Vista

Endereço: Av. Pedro II, s/n – São Cristóvão – Rio de Janeiro – RJ

Entrada Gratuita

Acompanhe Aline Happ

Facebook

Instagram

YouTube
Spotify


The Giant Void revela título, capa e tracklist de seu segundo e novo álbum

O The Giant Void foi idealizado em Sorocaba/SP em 2021 pelo guitarrista e produtor musical Felipe Colenci e conta com o vocalista Hugo Rafael que é conhecido por ser o vocalista do Sambô e um dos finalistas da temporada 2021 do The Voice Brasil. Na bateria do The Giant Void, outro músico conhecido do público, o alemão Michael Ehré, baterista do Gamma Ray e Primal Fear. Produzido, mixado e masterizado por Felipe Colenci, Thought Insertion, o disco de estreia, foi lançado em 2021 e já agradou logo de cara os principais críticos de rock do país: “Um dos melhores lançamentos do Brasil em 2021” (Alessandro Bonassoli – Roadie Crew); “Thought Insertion é uma obra fenomenal” (Clóvis Roman – Acesso Music); “(…) mais uma incrível banda no cenário metálico… revelação de 2021″ (Alex Silva – Rock Breja); “Uma bela surpresa e mais uma ótima banda brasileira” (Ricardo Seelig – Collectors Room); “Excelente álbum” (Fabian Chacur – Mondo Pop); “(…) metal MUITO interessante… um álbum surpreendente.” (Regis Tadeu). Thought Insertion ainda foi indicado para o Prêmio Dynamite 2022 na categoria “Melhor Álbum de Heavy Metal”.

Entusiasmados com o momento positivo, o The Giant Void já anunciou seu segundo e novo álbum: Abyssal! Mais uma vez produzido pelo próprio Felipe Colenci, Abyssal vai reunir 12 faixas: “Dirty Sinner”, “Ashen Empires Pt 2 – NWO”, “The Key”, “Monster Within”, “The Black Pit”, “Mars”, “Inner Truth”, “War Heroes”, “Chosen One”, “Dimensions Collide”, “Ashen Empire Pt 1 – Rising Empire” e “Human Downfall”.

Felipe Colenci explica o conceito por trás do título Abyssal. Abyssal foi o título encontrado por mim e nosso manager, Eliton Tomasi, para resumir o que queremos contar nas letras. Quando analisamos os textos, entendemos que todas as músicas falam de emoções profundas humanas, emoções basais, e o título em questão foi uma forma de resumir esse conteúdo. Não se trata de um álbum conceitual, mas podemos dizer que todas as letras tem conexão entre si”. A capa de Abyssal é um trabalho coletivo assinado por João Vicentim, João Schendel e John Rendering e também retrata essa intenção do título. Abyssal será lançado ainda no primeiro semestre de 2023.

Enquanto o novo álbum não é lançado, ouça Thought Insertion nas plataformas digitais:
Spotify

Deezer

Apple Music

Amazon

Youtube

Assista também os vídeos de “Bite The Bullet” (versão ao vivo e em estúdio com Adrian Barilari), “Dead End Job”, “Beltalowda” e “Dark Purple Skies:
Bite The Bullet (ao vivo em estúdio)
Bite The Bullet 
Dead End Job 
Beltalowda
Dark Purple Skies

Ouça também a versão do The Giant Void para “Billie Jean” do Michael Jackson

A edição física em CD digipack de Thought Insertion está à venda nas principais lojas especializadas do país como Die Hard, Aqualung e So What na Galeria do Rock em São Paulo, além da Woodstock Discos (São Paulo/SP), Heavy Metal Rock (Americana/SP), Underground Cds (Itu/SP), Loja Zeppelin (Porto Alegre/RS), Brutal Store (Fortaleza/CE), Rising Records (Mossoró/RN), entre outras. Para vendas no atacado, acesse.

Mais Informações:
Instagram
Facebook


HÉIA: Banda anuncia camisetas de Ordeal Of The Abyss, adquira agora!

Já estão disponíveis a nova linha de camisetas dos goianos da HÉIA para o atual álbum Ordeal Of The Abyss, lançado no primeiro semestre de 2022. O trabalho conta com a qualidade da Rapa da Lata Estamparia e pode ser adquirido, nos tamanhos M, G e GG, por apenas R$ 60,00 (+ frete) diretamente com a banda pelos contatos disponibilizados abaixo:

Facebook
Instagram

Vale ressaltar que Ordeal Of The Abyss também já está disponível em seu formato físico em logo brasileiro, entre em contato com a HÉIA pelos endereços citados acima e monte agora seu pacote, ganhe desconto, economize no frete e o mais importante: APOIE O UNDERGROUND NACIONAL. Ouça a banda também em sua plataforma de streaming mais utilizada CLICANDO AQUI.

Sites relacionados:
Facebook
Instagram
Youtube
Sangue Frio Produções


Trendkill Inc. lança show completo em vídeo mostrando nova formação e faixas inéditas!!

Os Heavy/Thrashers paulistanos da TRENDKILL INC. lançaram em seu canal oficial no YouTube o show na íntegra que a banda realizou no Karranka Fest, em Arujá/SP, no dia 5 de março. apresentando de forma inédita duas faixas novas que estarão presentes no próximo álbum do grupo. Assista e inscreva-se no canal. Esse vídeo marca não só uma nova fase na ainda curta carreira da banda, como, também, uma volta ao formato original de quarteto, contando agora com Diego Veras nas funções de vocalista e guitarrista base, Sandro Cézzar (baixo), Ivan Santos (guitarra solo) e Alexandre Fontana (bateria).

Após a saída amigável por motivos particulares do vocalista original Kelvin Wallace no final do ano passado, nada mais assertivo que ter o guitarrista Diego Veras também para essa função, já que o músico teve no passado um histórico nessas posições nas bandas em que participou, incluindo a banda tributo ao Metallica, Metallica Brazil Tribute.

“Foi natural para mim assumir também os vocais na Trendkill Inc., pois já conseguia tocar e cantar há um certo tempo antes de fazer parte da banda. Só precisei me adaptar ao estilo e às músicas, o que não fugia muito do que eu já fazia. Deu tudo certo, os caras gostaram, eu gostei, me senti preparado e resolvi me dedicar às duas funções. Já fizemos muitos shows com essa formação, inclusive nossa estreia nesse formato foi num show na icônica Woodstock Discos, em São Paulo, e estamos muito confiantes nessa nova fase”, comentou Diego Veras, grande fã de James Hetfield (Metallica, e grande influência e referência do músico) e Michael Kiske (Helloween).

A sonoridade da Trendkill Inc., mesmo tendo suas raízes no Heavy Metal tradicional e Thrash Metal americano, nas palavras de todos seus integrantes, é inrotulável, pois limitarem-se ou prenderem-se a nichos específicos está fora de cogitação. “Estamos numa fase realmente prolífica e bem diferente. Nos damos todos muito bem, alcançamos uma química muito boa rapidamente, estamos soando muito melhor, mais coesos e técnicos. Estou muito feliz com os novos caminhos que estamos trilhando e vocês verão esse salto de qualidade nos nossos próximos lançamentos”, comentou o empolgado Alexandre Fontana (baterista).

No momento a banda está em pleno processo de composição e gravação de novo material, e tem como objetivo, também, regravar o EP homônimo de estreia, lançado originalmente com a primeira formação da banda em 2021, para fazer parte do que virá a ser o primeiro álbum completo do quarteto, com previsão para o segundo semestre desse ano. Alguns singles serão lançados e breve, precedendo o novo álbum, sendo um deles para a faixa “Metal Man”, e outro para “Corrupted, Corrosion”, que a banda já vem executando-as em seus recentes shows. Aliás, a faixa “Metal Man”, numa versão demo de pré-produção, será lançada antes para download gratuito numa coletânea de aniversário de 8 anos do site Underground Extremo.

Aproveitando a boa fase, os quatro membros da Trendkill Inc participaram de uma entrevista no site Metal Na Lata, onde contaram muitas novidades, curiosidades, deram muitos ‘spoilers’ do que está por vir, e, claro, comentaram sobre polêmicas no mundo metal cotidiano. Confira. Para fãs de: Metallica, Anthrax, Pantera, Helloween, Iron Maiden, Black Sabbath, Judas Priest. Ouça TRENDKILL INC. no Spotify.

Mídias Sociais:

Instagram
Facebook
Youtube


Asia Star Festival divulga horários dos shows de sua aguardada primeira edição em São Paulo

O Asia Star Festival, festival de música asiática que terá sua primeira edição este ano, divulgou a grade de horários dos shows que acontecem no dia 7 de julho, no Espaço Unimed, em São Paulo. Com artistas da Coreia do Sul, Japão, China e Tailândia na line-up, o aguardado festival promete se tornar a principal referência de música asiática entre os festivais do Brasil. Os shows da primeira edição do Asia Star Festival acontecerão em dois atos: o primeiro, o Star Dance, trará os artistas que representam o pop asiático, caracterizado por coreografias marcantes: o grupo chinês BOY STORY e os grupos femininos de k-pop TRI.BE e CLASS:y. No segundo momento do evento, Star Play, se apresentam os artistas com sonoridade marcada por percussão, cordas e outros instrumentos musicais: a banda de pop rock coreana 2Z, o multinstrumentista tailandês Jeff Satur e a lenda do rock japonês MIYAVI encerram a noite de shows do festival. O evento abrirá os portões às 14h e terá uma programação de mais de cinco horas de shows.

Os ingressos para o Asia Star Festival estão à venda pela Eventim a partir de R$230 e há opções de ingressos promocionais para quem fizer doações de 1kg de ração para cães ou gatos na entrada do evento. Após as apresentações musicais, haverá dois eventos de interação com os artistas do festival: o hi-touch, em que os fãs poderão cumprimentar cada artista com um toque de mãos, e o send-off, em que poderão se despedir dos artistas na saída da casa de shows. Confira os horários dos shows da primeira edição do Asia Star Festival:

14h | Abertura dos portões

Star Dance

16h | BOY STORY

17h | CLASS:y

18h | TRI.BE

Star Play

19h10 | 2Z

20h20 | Jeff Satur

21:40 | MIYAVI

SERVIÇO – ASIA STAR FESTIVAL 2023

Data: 7 de julho de 2023 (sexta-feira)

Horário: a partir das 16h (abertura dos portões às 14h)

Local: Espaço Unimed (R. Tagipuru, 795 – Barra Funda – São Paulo/SP)

Classificação: a partir de 16 anos desacompanhados.

Entre 12 e 15 anos apenas acompanhados dos pais ou responsáveis legais.
Atrações: Jeff Satur, MIYAVI, BOY STORY, TRI.BE, CLASS:y e 2Z.

Ingressos à venda pela internet

Ingressos disponíveis também pelo app da Eventim.
Ponto de venda sem taxa de conveniência: Bilheteria Espaço Unimed (Rua Tagipuru, 795 – Barra Funda). Aberta de terça-feira a sábado, das 10h às 17h. Não tem funcionamento aos feriados e em dias de eventos de outras empresas.

Outros postos de venda: Confira os pontos de venda credenciados pela Eventim.

Central de atendimento Eventim: Entre em contato com a Eventim pelo site.

Formas de pagamento: Pelo site e pelo aplicativo, são aceitos cartões de crédito VISA, MasterCard, American Express e ELO (parcelamento em até 3x sem juros), PayPal e PIX.

Para compras realizadas em Pontos de Venda e Bilheterias, são aceitos como forma de pagamento dinheiro, cartões de crédito Mastercard, Visa, AMEX e ELO (parcelamento em até 3x sem juros) e débito Mastercard, Visa e ELO.

Valores dos ingressos (sujeitos à taxa de conveniência):

Pista Premium: R$420 (meia-entrada) | R$440 (social*) | R$840 (inteira)

Pista: R$230 (meia-entrada) | R$250 (social*) | R$460 (inteira)

Mezanino*: R$490 (meia-entrada) | R$510 (social*) | R$980 (inteira)

Camarote (A ou B)***: R$495 (meia-entrada) | R$515 (social*) | R$990 (inteira)

* Mediante doação de 1kg de ração para cães e gatos a serem entregues no dia do evento (não são aceitos pacotes a granel).

** O setor Mezanino também dá acesso ao setor Pista Premium.

*** Os Camarotes possuem entrada diferenciada dos demais setores e o Camarote 3 possui acessibilidade por elevador.

MAPA-DE-ASSENTOS.jpg

Os setores Pista Premium, Pista, Mezanino e o Camarote 2A possuem local reservado para Pessoas com Deficiência (PCD) cadeirantes. Pessoas com Deficiência não cadeirantes poderão adquirir ingressos para todos os setores. Dúvidas podem ser tiradas pelo e-mail contato@hwstar.com.br.

Valores dos ingressos para os eventos de interação (sujeitos à taxa de conveniência):

Send-off (despedida do artista) + Pôster oficial + card oficial: R$ 300 (valor único)

Hi-touch (toque de mãos) + crachá oficial: R$ 400 (valor único)

Para adquirir os Pacotes Send-off ou Hi-touch, é necessário ter ingresso para o festival, de qualquer setor.

O cantor MIYAVI não participará do Hi-touch. As seis atrações da line-up participarão do Send-off.

Confira o release completo, com informações sobre cada artista da line-up


Com indie e carisma, Dani Bessa aborda amor à primeira vista em novo single “ Quinta-Feira”

Um amor à primeira vista tão intenso que o futuro a dois atravessa os pensamentos. Esse é o tema do novo single do cantor e compositor Dani Bessa: “Quinta-Feira”. A faixa é tão dançante quanto uma festa em meio de semana, explorando elementos do bedroom pop e do indie contemporâneo.

Para retratar esse eu lírico, “Quinta-Feira” remete ao cotidiano e à noite carioca com uma letra descontraída. O instrumental, por sua vez, representa o início de um novo ciclo para Dani Bessa, que outrora teve um estilo com guitarras e distorções similar à sonoridade de Arctic Monkeys e The Strokes. Agora, o artista se baseia muito mais na simplicidade e no carisma de nomes como Mac DeMarco, Terno Rei, Men I Trust. “Quinta-Feira” ainda antecipa o primeiro álbum de estúdio de Dani Bessa, compondo o setlist ao lado do single “Quando Eu Falei Pra Ela”, lançado no fim de 2022.

Ouça “Quinta-Feira

Arte da capa por João Soto

O cantor explica a inspiração que culminou na nova canção. “’Quinta-Feira’ narra uma saída para uma festa alternativa no Rio de Janeiro. É sobre resolver sair com os amigos no intuito de se divertir, sem se preocupar ou criar expectativas sobre a noite que está por vir. Porém, mesmo não buscando nada de especial, quando se menos espera, o eu lírico acaba encontrando alguém e as coisas acabam dando certo meio que de primeira. Ou seja, aborda uma paixão instantânea, que flui naturalmente”, destaca.

Nas gravações de “Quinta-Feira”, Dani Bessa cantou e gravou guitarras. Na ocasião, contou com o suporte do produtor musical Leandro Bessa, que colaborou com as linhas de baixo e bateria. A nova faixa também abre terreno para a sonoridade que o cantor deve apresentar nos próximos singles de 2023, dando corpo para próximas apresentações ao vivo do músico, que deve passar por São Paulo e Rio de Janeiro.


Lou Reche aborda temas que ninguém quer falar no EP Serotonina

Lou Reche abriu os cadeados de seu coração e mente e trouxe no EP Serotonina, já disponível em todas as plataformas de streaming pela Best Play, temas dos quais quase ninguém quer falar. A dependência química, luta pessoal de Lou, é o tema central do EP composto por 4 faixas. Em um traçado que vai desde as aflições até um recomeço vitorioso, o registro, que sucede o álbum LVSNGR, é uma síntese do trabalho do músico até então: vida pessoal em conexão com problemas que rondam a sociedade em geral.

“Este EP fala de um problema que muita gente tem e esconde da sociedade, por causa do preconceito. E este problema é a dependência química, um assunto que precisa ser falado. Temos que mostrar para as pessoas que tem jeito, que é possível sair dessa vida e fazer coisas saudáveis”, conta Lou Reche. “Todas as faixas são baseadas em fatos reais, tudo aconteceu comigo”, completa.

OUÇA EM SUA PLATAFORMA PREFERIDA

O EP conta com quatro faixas: “Serotonina”, “Em Busca de Evolução”, “Vai Passar” e “Notas do Bloco de Notas” e tem produção assinada pelo próprio Lou, em conjunto com RDOOM Beats e Ari Piovezani.

Sobre Lou Reche

Lou Reche é um cantor e compositor proveniente da cidade de São Caetano do Sul (SP). Começou na carreira musical em 1996. Desde então, fez parte de grupos como Fullife, NoLie e Guantas e já tocou por palcos de todo o país. A partir de 2021, ingressou em carreira solo e passou a lançar diversos singles nas plataformas de streaming. O álbum LVSNGR é o primeiro do artista em carreira solo e traz canções com base no rap, soul e no rock. Em 2023, Lou Reche assinou com a Best Play e, pela distribuidora, lança agora o EP Serotonina.


O jovem artista baiano Leonel lança novo single, sobre a necessidade de se encontrar no mundo.

Leonel é um jovem artista baiano que começou a mostrar seus sons para o público em 2020. Partindo do uso da música pop, o jazz, o indie rock e o samba e, revisitando e rejuvenescendo a tradicional Bossa Nova. “Tenho experimentando e flertando com estilos e formatos diferentes e isso me proporciona uma vivência e riqueza musical muito grande”, comenta o artista. Ele começou na música aos 5 anos, quando entrou para um coral. Anos depois teve contato com o violão e passou boa parte da adolescência explorando o rock e a música pop. Foi quando se apaixonou pela Bossa Nova ao conhecer a obra de João Gilberto e vem se aprofundando no estilo e misturando ideias a ele. “A bossa nova foi um caso de amor à primeira vista. Lembro que simplesmente ouvi os dois primeiros discos de João (Chega de saudade e o Amor, o Sorriso e a Flor) e os discos de Jobim e me apaixonei”, relembra.

Após 2 EPs e vários singles e clipes, o jovem artista finalmente se prepara para lançar seu primeiro álbum. Mas antes, resolveu brindar o público com uma nova nova canção. “Mundo é Meu” é uma música que fala sobre pertencimento e afirmação.”Uma música muito geracional que fala da experiência de ser jovem e querer dizer a que veio. A própria arquitetura musical aponta para isso, nas misturas e na intensidade de cada um dos elementos”, explica o jovem compositor. A canção não estará no álbum do artista, mas ele precisava pôr pra fora esse grito. “Acredito que o single pode ser um elemento de construção de carreira. Principalmente como uma forma de experimento sonoro”, explica Leonel. O single também irá ganhar um clipe ao longo do mês de Abril, além de um Lyric Vídeo, que dará luz a métrica e a poesia da letra.

Mas por enquanto, ouça a bela canção em seu streaming preferido, clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.