Notícias da Semana {2 a 8 de maio}

Notícias da Semana {2 a 8 de maio}

EDU FALASCHI: confira websérie sobre o primeiro álbum “Vera Cruz”

A MS METAL RECORDS, gravadora do vocalista EDU FALASCHI, disponibilizou em seu canal oficial do YouTube, o primeiro capítulo de uma Websérie de três episódios abordando uma nova perspectiva sobre o processo de composição, produção e lançamento de um dos álbuns mais aguardados do ano, “Vera Cruz”, primeiro trabalho solo do vocalista Edu Falaschi. O material audiovisual contou com a direção artística da KAHANKA PRODUÇÕES. O primeiro full-length da fase solo do artista será disponibilizado nacionalmente no próximo mês de maio. Vera Cruz é o nome do primeiro álbum solo gravado com repertório inédito por Edu Falaschi, cantor e compositor paulistano projetado nos anos 2000 como vocalista da banda Angra, na qual permaneceu até 2012. O trabalho teve o início das gravações em novembro de 2020 no Rio de Janeiro e está sendo produzido por Edu Falaschi e Roberto Barros e coproduzido por Thiago Bianchi. O disco conta com a participação dos mesmos companheiros de banda de Falaschi que o acompanham desde o início da carreira solo: Aquiles Priester, Fábio Laguna, Raphael Dafras, Roberto Barros e Diogo Mafra.

Ícone da música brasileira, Elba Ramalho, foi confirmada como a primeira convidada especial do álbum Vera Cruz” e irá realizar um dueto mais do que especial com Edu Falaschi no novo disco. Reforçando a lista dos convidados chega o lendário Max Cavalera (Soulfly / Cavalera Conspiracy / Killer Be Killed / Go Ahead and Die) que apresentou aos fãs o nome da primeiro titulo do Vera Cruz, a faixa que ele participa chamada “Face of the Storm”. Ambientado entre Brasil e Portugal nos tempos do descobrimento da ilha de Vera Cruz pelos colonizadores lusitanos, o romance é o mote da criação do repertório autoral composto por Falaschi, o conceito das letras foi criado por Edu Falaschi e desenvolvido por Fabio Caldeira. As orquestrações do álbum foram inicialmente idealizadas por Edu Falaschi e produzidas, criadas e finalizadas por Pablo Greg. O álbum Vera Cruz será mixado e masterizado na Europa pelo lendário produtor Dennis Ward (Angra, Helloween, Pink Cream 69, Unisonic). “Poder estar com o Dennis novamente é extremamente emocionante, estar com ele de novo me traz muitas lindas recordações e ele sabe exatamente o que eu gosto em termos de sonoridade, sem contar que ele tem um bom gosto absurdo para mixagens”, afirma Edu sobre trabalhar com o Dennis Ward. Adquira AGORA o Digibook avulso de capa dura, CD e DVD, livreto com o resumo da estória e letras. Cópias autografadas e com dedicatória personalizada do artista. Link

Links relacionados


Sonata Arctica: Banda anuncia álbum acústico

Os titãs finlandêses do metal melódico SONATA ARCTICA possuem um som único, movido por diferentes emoções e um toque de melancolia. Hoje, a banda anuncia o lançamento de seu primeiro álbum acústico, perfeitamente intitulado Acoustic Adventures – Volume One, a ser lançado em outubro de 2021 pela Nuclear Blast Tonträger Produktions- und Vertriebs GmbH. “Esta forma acústica de SONATA ARCTICA está fermentando lentamente há anos”, comenta o vocalista Tony Kakko e explica: “A primeira manifestação dela, além das poucas versões acústicas de canções lançadas ao longo dos anos, foi a ” Acoustic Adventures Tour ” em 2019, que provou ser um grande sucesso, gerando a ideia de ter essas músicas também gravadas e lançadas em um álbum ou dois, pelo menos para começar. Nossas músicas sempre foram baseadas em belas melodias, o que as torna muito fácil de transformar e reorganizar perfeitamente na forma acústica também. Devo mencionar que muitas das músicas funcionam tão bem vestidas em trajes acústicos.”

Acoustic Adventures – Volume One será a primeira parte, seguida por um segundo disco acústico, a ser lançado em 2022. “Espero que você ame esses álbuns tanto quanto nós. Há muitas, muitas músicas que tivemos que deixar de fora desses álbuns Volume One e Volume Two, então nada me agradaria mais do que adicionar mais alguns volumes num futuro próximo.”, sorri Tony Kakko e acrescenta:” Estou ansioso para vê-los em turnê novamente o mais rápido possível!” Estamos esperançosos para que esta turnê, aconteça no outono europeu, intitulada “Acoustic Adventures MMXXI”. Já faz um tempo desde que SONATA ARCTICA fez uma turnê pela Europa, a última vez foi em 2019.

Para promover o lançamento de Acoustic Adventures – Volume One, a banda embarcará em uma jornada por 17 países europeus! O suporte será fornecido pela nova sensação sueca ELEINE, que também apresentará um set acústico. O tecladista Henrik “Henkka” Klingenberg comenta: “Como nossa Turnê Mundial Talviyö está mais ou menos acabada, é hora de olhar em frente para o próximo desafio e como nos divertimos tanto com o material acústico, decidimos fazer um álbum também e é claro que cairemos na estrada imediatamente depois disso para celebrar o lançamento dele. A partir de agora, conseguimos organizar uma extensa turnê europeia e estamos realmente ansiosos para sair por aí e tocar um pouco de música para todos vocês.”

SONATA ARCTICA
Acoustic Adventures 2021
Special Guests: ELEINE
presented by Metal Hammer (Ger), Rock It (Ger), Musix (Ger), Rock Hard (F), Power (ES), Rocksverige (S) and Scream (NO)

21.10.2021 SE – Uppsala, Katalin
22.10.2021 SE – Östersund, Gamla Teatern
23.10.2021 NO – Trondheim, Byscenen
24.10.2021 NO – Oslo, Parkteatret
26.10.2021 SE – Gothenburg, Valand (Ordensalen)
27.10.2021 DE – Hamburg, Fabrik
28.10.2021 NL – Tilburg, 013
29.10.2021 DE – Bochum, Matrix
30.10.2021 NL – Utrecht, Pandora
01.11.2021 UK – London, Islington Assembly Hall
03.11.2021 FR – Paris/Vaureal, Le Forum
04.11.2021 FR – Lyon, CCO
05.11.2021 ES – Barcelona, Salamandra
06.11.2021 ES – Bilbao, Santana 27
07.11.2021 ES – Madrid, Mon
09.11.2021 ES – Sevilla, Custom
10.11.2021 ES – Murcia, Garaje
11.11.2021 ES – Pamplona, Totem
12.11.2021 FR – Toulouse, Le Metronom
13.11.2021 FR – Nantes, Le Ferrailleur
14.11.2021 BE – Sint-Niklaas, De Casino
16.11.2021 DE – Nürnberg, Hirsch
17.11.2021 CH – Pratteln, Z7
18.11.2021 IT – Milan, Live Club
19.11.2021 SLO – Ljubljana, Orto Bar
21.11.2021 BG – Sofia, Music Jam
22.11.2021 RO – Bukarest, Quantic Club
23.11.2021 RO – Cluj-Napoca, FORM Space
25.11.2021 AT – Wien, Szene
26.11.2021 HU – Budapest, Akvarium
27.11.2021 CZ – Zlin, Winter Masters of Rock
28.11.2021 PL – Warsaw, Proxima
29.11.2021 DE – Berlin, Columbia Theater
01.12.2021 DE – München, Technikum
02.12.2021 DE – Köln, Essigfabrik
03.12.2021 DE – Passau, Zauberberg
04.12.2021 DE – Speyer, Halle 101

Venda de ingressos a partir deste link

SONATA ARCTICA online:
Site oficial
Facebook
Instagram
Youtube


Cecé Pássaro chega nesta sexta às plataformas digitais com o novo single.

O artista queer Cecé Pássaro lançou o videoclipe de “Velho Novo Ar” abordando conflitos entre o urbano, a natureza e o isolamento. Cecé faz um convite à reflexão sobre nossa solidão, buscando assim um “ar” em meio a tragédia que vivemos. A canção recorda nossa conexão natural mais ancestral: o oxigênio, elemento que nos liga de forma vital e primordial a toda natureza. O single tem videoclipe produzido pelo artista Airton Gregório. Você pode conferir aqui.

Trazendo diversas camadas sonoras, a canção eletrônica de Pássaro transmite o clima da pista de dança e dialoga com o requinte harmônico dos pianos e teclas de Diego Schültz, criando uma música pop singular, quente e exótica, com elementos do hip hop, do house e da MPB. As composições de Cecé Pássaro são marcadas por manifestações de forças da natureza, por uma poética não binária e pela evocação do sagrado. Com baterias eletrónicas, pianos, sintetizadores e letras provocadoras, as composições de Cecé Pássaro são marcadas por manifestações de forças da natureza, por uma poética não binária e pela evocação do sagrado. A música é produzida por Cecé, Diego Schültz e Dazluz. A música é produzida por Cecé, Diego Schültz e Dazluz. Pode conferir o preview do vídeo aqui.


Sandyalê traz aura de David Bowie em versão eletroacústica de “Bruta”

Em meio à Trilogia do Desapego, em quem a cantora pop sergipana Sandyalê mostra diferentes formas de amor e amar em inéditos e temáticos videoclipes, o selo Toca Discos lança a faixa eletroacústica na verve David Bowie de “Bruta”, um hit do último disco da artista (Árvore Estranha, 2019). Ouça “Bruta” acústica aqui. David Bowie e Gorillaz são as referências para esta ousada e empolgante versão de “Bruta”, que junto à voz de Sandyalê tem Pedro Fonseca no piano (da banda do Chico Chico e João Mantuano) e o produtor Felipe Rodarte (Toca do Bandido) no violão. E não à toa “Bruta” foi a escolhida para uma versão acústica. Segundo Sandyalê, é uma das músicas que o seu público mais interage e pede nos shows, muito dançante e recheada de sintetizadores na versão do Árvore Estranha.

“Versões acústicas sempre trazem mais para perto, têm a ideia de trazer uma versão mais íntima e foi essa a nossa ideia com Bruta. Ela surgiu da versão da pré-produção que fiz com Dudu Prudente, produtor do Árvore Estranha, porque ela era meio num formato acústico, com violão e batidas”, revela a cantora. Rodarte explica que a intenção era trazer à tona a versatilidade de Sandyalê. “Tenho ela como uma artista plural, é um camaleão, com uma força na interpretação na forma de cantar e versatilidade no que faz”. Trata-se de uma música de impacto, que traz o empoderamento da música: bruta e, ao mesmo tempo, um diamante, crava Rodarte. “Traz em ‘Bruta’ a fala da mulher que sabe o que sente, controla seus desejos e da necessidade de se conhecer, sabendo muito bem das limitações de todos”.

Instagram

Sobre Sandyalê

É cantora e compositora de Aracaju (Sergipe). Em outubro de 2019 lançou seu segundo disco, Árvore Estranha, o álbum foi produzido por Dudu Prudente e apresenta uma atmosfera new wave, baseada em baterias eletrônicas, sintetizadores e samplers. Sob forte influência de Fiona Apple, Kraftwerk e das francesas Fishbach e Charlotte Gainsbourg, Árvore Estranha fala de solidão e saudade, ao mesmo tempo que aborda o empoderamento e o amor, sobretudo o amor-próprio. Em 2014, aos 23 anos, Sandyalê lançou seu primeiro álbum, Um no Enxame, onde explorou timbres orgânicos do reggae, da música regional e da MPB aliados ao trip-hop.


Conte! inicia os lançamentos de seu primeiro álbum com single “A Venda”

A banda cearense Conte! disponibilizou o single “A Venda”, primeira faixa do álbum homônimo que será lançado single a single ao longo de 2021. Apostando no peso e carregada de influências do metalcore, a música traz uma abordagem de superação sobre a ansiedade. Ouça “A Venda“. É o primeiro single do álbum de estreia da Conte!, banda que ganhou destaque em Fortaleza. O reconhecimento veio através de participação no festival Ponto.CE e entrevista na Rede Globo local. A banda transita entre o rock alternativo, post-grunge e até metal alternativo, a fim de sempre experimentar novos limites. No entanto, a grande missão está além de fazer apenas o bom e velho rock n’ roll, pois eles usam as suas letras como inspiração na luta contra a depressão. Em seus próximos lançamentos, a Conte! reforça esse posicionamento. “Estamos dispostos a alcançar o ouvinte com a nossa mensagem. O principal objetivo é fazer as pessoas refletirem sobre o mundo e seu papel como pessoa”, explica Paulo Aguiar, baterista.

A Conte! foi formada em 2019 por Chris Almeida (vocal), Matheus Campos (backing vocal e guitarra), Artenio Trajano (guitarra), Anselmo “Fishman” (contrabaixo), Paulo Aguiar (bateria) e conta com a produtora Jeisa Falcão nos bastidores, considerada pelos rapazes como uma integrante da banda. Cada vez mais, a relação entre o artista e seu público se estreita e, assim, fica evidente a influência da música em questões como autoestima e saúde mental. Por isso, a Conte! decidiu abraçar essa missão e criar um movimento de apoio para pessoas com depressão através de suas composições. Através do movimento #contesuahistória, eles almejam também inspirar pessoas a abraçarem esta causa. Com single o homônimo, a banda estreou os lançamentos de seu primeiro álbum, A Venda, que será disponibilizado nas plataformas digitais ao longo de 2021.


Living Sacrifice: álbum de estreia ganha luxuosa versão em vinil

No último dia 23 de abril aconteceu o aguardado lançamento do auto intitulado álbum de estreia do quarteto americano Living Sacrifice, em formato vinil. Esta é a primeira vez que o disco sai no formato LP desde que foi lançado originalmente em 1991, e o selo norueguês Nordic Mission caprichou na produção. O disco é prensado em um belíssimo splatter nas cores preto e vermelho e um encarte de 4 páginas com remasterização especial a cargo de Jeff Mortimer (Mammoth Weed Wizard Bastard, Jesus and the Mary Chain, Seventh Avenue entre outros). Uma versão em cd, com encarte de 16 páginas recheado de fotos e notas explicativas, e uma camiseta comemorativa também estão disponíveis.

Nas palavras do selo, “o álbum é cheio de riffs ásperos, musicalidade excepcional e aquela energia juvenil que garante que ouvidos ainda “sangrem” a ser escutado mesmo após 30 anos. Ele também entrega solos de guitarra excepcionais e deixa o ouvinte com a sensação de enfiar a cabeça dentro de um liquidificador ligado. Essa versão é o relançamento definitivo dessa joia do Thrash Metal”. A edição de 30º aniversário “Living Sacrifice” está disponível nos links abaixo:

Vinil

CD

Camisa

Combo LP + CD + Camisa

Para celebrar o lançamento, uma “release party” foi organizada e que além do stuff da Nordic Mission, contou com a presença de Bruce Fitzhugh (atual vocalista e guitarrista do Living Sacrifice), Darren “DJ” Jonhson (baixista e vocalista original do Living Sacrifice) e participação especial de Ole Borud (Fleshkiller, Extol). O vídeo pode ser conferido na íntegra no link 

Living Sacrifice (line-up de 1991): Darren Johnson – Voz/Baixo; Bruce Fitzhugh – Guitarra; Jason Truby – Guitarra; Lance Garvin – Bateria

Contato Nordic Mission

E-mail
Facebook
Site
Instagram


Dias de Rock Lança “Recíproco”

“Reciproco”, a princípio era uma música instrumental, Bruno em uma brincadeira com o violão dedilhou as primeiras notas da música. Após isso, apresentou para o resto da banda e fecharam a música sem a letra. Na semana da gravação Bruno fez a letra que acabou ficando com a música A letra não fala necessariamente sobre sentimento, mas como o próprio nome diz a reciprocidade, a troca entre pessoas. A música foi gravada na Fábrica da Cultura do Jd São Luiz em 2019. A gravação ficou a cargo de Junior e Eliseu com produção da própria banda.

Sobre Dias de Rock

Dias de Rock é um Power Trio formado no final de 2015 em São Paulo – SP, que traz uma mistura de várias vertentes do Rock, com boas influências do Hard Core melódico. Tudo começou depois que Bruno e Jonx que tinham uma outra banda que durou até meados de 2013, resolveram montar o Dias de Rock e precisavam de um baterista. Aí um amigo do irmão do Bruno indicou o Travis, mostrando alguns vídeos dele tocando. Daí para marcar um ensaio foi um pulo! A banda chegou a ser um quarteto no início, mas por pouco tempo. Logo, se tornou um power trio com a formação atual. Em suas composições, o retrato do dia a dia é feito com uma boa variação de andamentos, peso e melodia. A banda já subiu aos palcos mais de 150 vezes nesses quase 6 anos de existência, dividindo palco com algumas bandas mais conhecidas na cena, como Dance of Days, Gritando HC, Bullet Bane, Fistt, dentre muitas outras.

Formação Dias de Rock é: Bruno (Sorriso) – voz e guitarra; João (Jonx) – voz e baixo; Bruno (Travis) – bateria
Contatos e redes sociais
Facebook
Instagram
Youtube


Deadman Dance reimagina “Paranoid” em coletânea dedicada ao Black Sabbath

Após apresentar sua sonoridade que vai do stoner ao punk com violino, baixo e bateria no EP de estreia, Ticking Clocks, Deadman Dance se volta para uma de suas influências na coletânea Swamp Sabbath, que reúne 14 bandas em uma homenagem ao Black Sabbath e acaba de ser lançada pelo selo americano Swamp Records. O trio paulistano recria “Paranoid”, um dos clássicos da banda referência no heavy metal. Ouça “Paranoid”. Assista ao vídeo de “Paranoid” ao vivo. Ouça a coletânea completa Swamp Sabbath. Deadman Dance trouxe sua marca registrada para essa interpretação de “Paranoid”: fuzz e energia. A faixa foi gravada com todos os músicos ao vivo em estúdio e rendeu também um vídeo. A ideia era captar a energia dos músicos nessa troca em tempo real.

“Fizemos a captação ao vivo para manter essa crueza que foi uma característica do nosso primeiro EP. Ela serve também para finalizarmos essa primeira etapa da carreira, onde definimos o nosso som e começaremos a explorar sonoridades um pouco diferentes, nas músicas que vem futuramente. Além de um carinho imenso que temos pelo Black Sabbath, é mais uma afirmação de que violino pode sim, ser um instrumento do rock, sem deixar nada à dever para outros instrumentos”, adianta o violinista Eduardo Geraissate. Além dele, Deadman Dance é formada pela bateria de Rafaela Antonelli e pelo baixo de Henrique Codonho. A banda é um dos expoentes do stoner no cenário nacional, fruto das explorações de Geraissate no violino para além das orquestras e óperas e progredindo para incluir outros instrumentos e vocais. De projeto solo a coletivo, Deadman Dance se consolidou na sua atual formação em 2018.

A proposta do grupo é desconstruir o formato clássico de um trio de rock ao usar do contraste de sonoridades cruas com o caráter inovador do violino em meio a gêneros onde o instrumento não é comumente utilizado. O primeiro EP, Ticking Clocks, mostrou a versatilidade de Deadman Dance explorando diferentes gêneros dentro do rock. Agora, a banda se prepara para uma nova fase e inaugura os lançamentos de 2021 com o single “Paranoid”. A coletânea “Swam Sabbath” reúne também Professor Electric, Bretus, Froglord, 3Demons ft. Valeria Salvador, Gallery of Ghouls, Doomsday Rejects, Dos Brujos, Green Hog, Thunder Volt, C.I.A. Hippie Mind Control, Crow Ballard, Blaise The Seeker e Opium Warlock e já está disponível nas plataformas de streaming.

Ficha técnica

Captação, Mix e Master: Rodrigo O’Reilly Brandão

Local: Music Bunker

Organização: The Swamp Records

Produção: Deadman Dance


Garbage lança “No Gods No Masters”, faixa que dá nome ao seu sétimo álbum de estúdio

Garbage, uma das principais bandas do rock alternativo dos últimos 30 anos, continua a apresentar novidades de seu primeiro álbum em meia década. “No Gods No Masters” dá nome ao novo trabalho e já está disponível em todas as plataformas de música digital pela gravadora BMG. A faixa chega com um clipe dirigido por Scott Stuckey e editado por Andy DeLuca. Assista ao clipe de “No Gods No Masters”. Ouça “No Gods No Masters”. Faça pré-save do álbum. Com capa inspirada na versão de Caravaggio da história de Davi e Golias, faixa foi inspirada no Chile inspirada nas convulsões e lutas sociais dos nossos vizinhos. “Estava em Santiago durante os protestos ali, que foram muito emocionantes.

Andávamos pela cidade e ela estava coberta de pichações, em todos os antigos museus e palácios. E eu fiquei chocada. Foi nesse momento que as pessoas incríveis com quem eu estava disseram: ‘Mas por que você está tão chocada? Estamos protestando contra a violência a vidas humanas e as propriedades, edifícios e monumentos que foram danificados aqui que te chocaram’. E, de fato, os seres humanos estão sendo massacrados, e é nisso que você deve se concentrar. Isso foi como um tapa na cara”, conta a vocalista Shirley Manson. Para ela, as imagens da música faz uma ponta com as estátuas confederadas sendo derrubadas nos Estados Unidos e as lutas reais dos marginalizados na sociedade. “Todas essas pessoas têm mais valor do que um monumento aos traficantes de escravos, mas não têm mais valor na consciência da sociedade. Acho isso obsceno e desumano. Quero que o poder seja desmantelado e a sociedade re-imaginada. Então, essa música é sobre repensar nossa sociedade para o futuro, para nossos filhos e para que não cometamos os mesmos erros repetidamente, permitindo que a ganância corrompa nosso pensamento”, ela diz.

Após a incisiva crítica ao capitalismo como base para o racismo e sexismo em “The Men Who Rule The World”, eles se inspiram em um slogan anarquista britânico do século XIX para mais um momento altamente politizado da discografia do Garbage. A expressão, ligada à libertação pessoal de viver “sem deuses ou mestres” chegou aos EUA no início do século passado e se tornou uma das bases para o movimento feminista americano. Toda essa história casa com as bandeiras que a banda levanta nos palcos e fora deles desde o início de sua carreira. Confira o clipe de “The Men Who Rule The World”. “‘No Gods No Masters’ é o nosso sétimo disco e esse número e seus múltiplos significados afetaram o DNA do conteúdo do trabalho. As sete virtudes, as sete dores da religião, os sete pecados capitais. Foi nosso modo de tentar achar algum sentido nessa loucura que é o mundo e esse caos sem limites que nos metemos”, reflete Manson.

Além dela, a banda conta as guitarras e baixos de Duke Erikson, as guitarras e teclados de Steve Marker e as baterias e produção musical de Butch Vig. Desde sua fundação, em 1993, o Garbage acumula 25 milhões de discos vendidos em todo mundo e verdadeiros hinos geracionais como “Only Happy When It Rains”, “Push It” e “I Think I’m Paranoid”. O lançamento marcará uma nova página na sua história e foi produzido pela banda com o colaborador de longa data Billy Bush. Os singles já estão disponíveis em todos os serviços de música digitais e o álbum, que será lançado no dia 11 de julho, já pode ser adquirido em pré-venda.

Foto por Joseph Cultice

Letra:

Be kind

Beware

Be good

Don’t be scared

Nothing lasts and no one stays

the same forever so accept the change

Where the wind blows

Round and round in circles

The future is mine just the same

No master or gods to obey

I’ll make all the same mistakes

Over and over again

Over and over again

Save your prayers for yourself

Cause they don’t work and they don’t help

The things we do, the things we don’t

The things we love , the things we lost

You want what’s mine

I want what’s yours

I want what’s mine that once was yours

Where the wind blows

Round and round in circles

Where the wind blows

Round and round in circles

The future is mine just the same

No master or gods to obey

I’ll make all the same mistakes

Over and over again

All our friends

All our lovers

All our babies

You want what’s mine

I want what’s yours

I want what’s mine that once was yours

Siga Garbage: www.garbage.com


Cervelet lança novo single/clipe e convida todos a resistirem

“Presentes” (Já em todos os streamings) é a primeira música lançada pela banda paulista Cervelet em 2021 e fará parte do álbum Remoto, todo construído à distância e que começou a ser lançado em 2020 durante a pandemia que persiste. O novo single é a terceira música do álbum, que já tem lançadas as faixas e os clipes para “Utopias” (Veja aqui) e “Coach” (veja aqui). Trabalhando com temas complexos e ao mesmo tempo urgentes, “Presentes” busca questionar a justiça social em nosso país ao mesmo tempo que joga luz sobre as questões políticas e econômicas da breve história do Brasil. “A canção busca homenagear alguns daqueles que lutaram por direitos e por justiça nos diferentes momentos do nosso país”, explica o compositor Tiko Previato. Ao citar nomes como Rubens Paiva, Carlos Marighella, Dorothy Stang e Marielle Franco, os integrantes da banda mostram que têm um lado, que é ao lado daqueles que sofrem todos os dias devido à falta de acesso aos direitos fundamentais, como direitos humanos, à moradia, direito à alimentação, à terra, direitos à saúde, entre tantos outros. O grupo também alerta para o fato de que o Brasil é um dos países que mais mata ativistas por direitos fundamentais.

Esse tema complexo é trabalhado também nas harmonias, instrumentos e ritmos utilizados, de forma que a faixa ganha energia e força, ao mesmo tempo que traz uma brasilidade e latinidade que se conectam com a letra. “É uma música que escancara o estado atual do Brasil por meio de uma leitura do caminho que percorremos até aqui ao mesmo tempo que nos convoca a construir um novo caminho daqui para frente com esperança por melhores dias”, complementa Iuri Nogueira, guitarrista da banda e produtor da canção. O clipe de “Presentes” tem como cenário o centro histórico da cidade de São Paulo, plano de fundo que se desenha perfeitamente a partir das frases da música, pois a ideia central é justamente essa: mostrar o contraste entre o velho e novo, o rico e o pobre, o vazio e o preenchimento, a resistência de poucos diante de tanto. “São Paulo, pra mim sempre foi isso, costumava dizer quando cheguei aqui que é a cidade do “muito de tudo um pouco”, comenta Guilherme Constant, diretor deste e dos clipes das canções anteriores. “Assim como nos dois últimos clipes, temos uma cor predominante. Desta vez é o vermelho”, complementa Guilherme. A cor que representa também essa dualidade entre o amor e o sangue derramado, a fúria e a paixão, as rosas e o fogo. Por fim, o incômodo e duro concreto se confunde com a leveza e a dança dos dias de luta. A música e o clipe mostram toda a potência e urgência de se fazer presente, ocupar, resistir!

Ficha Técnica do clipe:
Direção | Montagem | Roteiro | Edição | Arte: Guilherme Constant (@gconstant)
Direção | Fotografia: Brunno Kawagoe (@brunnokawagoe)
Produção: Vitor Marini (@v_marini)
Atriz: Amanda Passos (@amandaaapasso)

Cervelet é um projeto formado no ano de 2013 em Jaboticabal, cidade do interior de São Paulo. A música “Presentes”, tem letra de Tiko Previato, foi composta por Tiko Previato & Iuri Nogueira, arranjada pela banda toda, com produção de Iuri Nogueira. As duas faixas anteriores do álbum “Remoto”, “Utopias” e “Coach” já somam mais de 300 mil players apenas no spotify.

Ouça “Presentes” em seu streaming preferido clicando aqui.
Acompanhe a Cervelet nas redes clicando aqui.
Frames do Clipe – fotos disponíveis nesse link.
Fotos promo da banda – Fotos disponíveis nesse link.
Baixe a música em WAV neste link.
Videos promocionais pra reels/ stories neste link.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.