Notícias das Semana {18 a 24 de abril}

Notícias das Semana {18 a 24 de abril}

Rob Zombie lança novo vídeo para série “Zombie Entrevista Zombie”

ROB ZOMBIE lança o segundo capítulo para sua série de entrevistas animadas intituladas Zombie Interviews Zombie, onde Sheri Moon Zombie fala com Rob sobre seu novo álbum. O segundo episódio desta série para The Lunar Injection Kool Aid Eclipse Conspiracy está no ar no YouTube. Ouça The Lunar Injection Kool Aid Eclipse Conspiracy aqui. Compre a versão brasileira do álbum que foi lançada pela parceria Shinigami Records/Nuclear Blast Records aqui.

The Lunar Injection Kool Aid Eclipse Conspiracy é o primeiro álbum de ROB ZOMBIE que atinge a primeira posição na parada de álbuns mais vendidos da Billboard. O primeiro álbum do cantor e cineasta multiplatinado com a Nuclear Blast ficou no top 10 em vários países, incluindo Alemanha, Canadá, Escócia, Austrália e Brasil. Nos Estados Unidos, é o sétimo álbum mais vendido de Rob Zombie desde que iniciou sua aventura como artista solo em 1998.


Ronaldo Rodrigues: website do tecladista e crítico musical no ar

O tecladista Ronaldo Rodrigues (Caravela Escarlate, Arcpelago, Blue Rumble, e outros projetos), que milita há vários anos no estilo progressivo e psicodélico, e também é colaborador da Consultoria do Rock desde 2011, lançou no início do ano um novo site no qual compila sua carreira como músico e crítico musical. O site mostra a trajetória de Ronaldo Rodrigues, seu portfólio de trabalhos como músico de estúdio e as dezenas de resenhas que os discos que gravou já receberam em diversos países, incluindo as prestigiadas revistas e sites PROG (Inglaterra), Empire Music (Alemanha), Mat2020 (Itália), Highlights Magazine (França), Progressive Music Planet (EUA), Poeira Zine (Brazil), entre muitas outras.

O site ainda inclui uma seleção especial de textos escritos ao longo da última década para a Consultoria do Rock e outros sites, bem como apresenta conteúdo exclusivo em seu blog, voltado para o mundo das teclas e para o mercado musical. Segundo o músico, o objetivo do site é compilar informações dispersas em distintas redes sociais e sites e ser um marco dos 10 anos de sua carreira profissional como músico, como plataforma para divulgação de seus trabalhos como músico de estúdio e de seus novos trabalhos com suas bandas Caravela Escarlate, Arcpelago e Blue Rumble, bem como um novo trabalho solo que está sendo gestado para lançamento até o fim de 2021. O visual do site foi desenvolvido pela designer Fernanda Pio, e está em constante atualização.


Cheap Trick lança “In Another World”, vigésimo disco de estúdio

Uma verdadeira instituição do rock americano, o Cheap Trick acaba de lançar seu vigésimo álbum de estúdio. In Another World chega ao Brasil via BMG e traz uma banda com espírito e gás de quem está só começando a estrada apesar dos quase 50 anos de história. Ouça o álbum In Another World. “Nós somos irresponsáveis o suficiente para não desistir”, brinca o guitarrista e fundador Rick Nielsen. “Amamos nos unir e tocar. No nosso primeiro disco eu dizia ‘tenho 30 anos mas sinto como se tivesse 16’. E bem, ainda me sinto assim… Pelo menos até a realidade me alcançar. Mas quando toco, me sinto o cara mais jovem do mundo”.

Fundado em 1974, o Cheap Trick atualmente conta, além de Nielsen, com Robin Zander (voz, guitarra base), Tom Petersson (baixo) e Daxx Nielsen (bateria). Membros do Hall da Fama do Rock and Roll, eles tem mais de 20 milhões de cópias vendidas e 40 certificações internacionais de ouro e platina em sua premiada carreira. Produzido pelo parceiro de longa data Julian Raymond, o novo álbum traz o grupo indo do clima de rock de estádio até o blues de Chicago sem perder a identidade que marca a banda. “Cheap Trick sempre teve um som diverso. Não tentamos fazer uma música mais pop e tentar replicar essa fórmula. Sinto que tem muita nuance e nossas músicas, por mais que pareçam simples para o ouvinte”, reflete Nielsen.

Além dos explosivos singles “Light Up The Fire” e “Boys & Girls & Rock N Roll”, o álbum conta com uma versão da clássica “Gimme Some Truth”, de John Lennon, com a participação especial de Steve Jones (Sex Pistols) nas guitarras. “Esse disco em especial reflete o mundo atual e o que estamos passando”, conta o vocalista Robin Zander. “Sempre fomos uma banda com um olhar positivo, esperançoso, mesmo quando éramos irônicos. Mas agora que estamos ficando mais velhos, vemos que não temos muito o que comemorar ao nosso redor. A ideia de fazer a versão de ‘Gimme Some Truth’ veio em um dia que fiquei muito incomodado com notícias de política na TV e essa música veio à minha mente. Na hora imaginei que ela está mais atual hoje do que quando foi escrita por John”.

Disponível em todas as plataformas de streaming, In Another World marca mais uma página de uma banda que não pensa em descansar. “Essa banda é unida por música. É a cola que nos mantém unidos para gravar e lançar discos. Formamos essa banda para tocar, compor e lançar discos. Se isso parasse, qual seria a motivação de continuar?”, conclui Zander.

Track List:

The Summer Looks Good On You

Quit Waking Me Up

Another World

Boys & Girls & Rock N Roll

The Party

Final Days

So It Goes

Light Up the Fire

Passing Through

Here’s Looking At You

Another World reprise

I’ll See You Again

Gimme Some Truth


Torture Squad: Série de Lives celebrando 20 anos de The Unholy Spell

Desde o dia 16/04, o Torture Squad começou uma série de Lives em seu instagram oficial @torture_squad para celebrar os 20 anos de lançamento do terceiro álbum da carreira, The Unholy Spell (2001). O objetivo é trazer as pessoas que trabalharam e fizeram parte do disco na época, por isso, o baterista Amilcar Christófaro conversará com os ex-integrantes Vitor Rodrigues (Vocal) e Cristiano Fusco (Guitarrista), os produtores Ciero e Tchelo Martins (Datribo Estúdio e Oitão), o lendário W. Perna (Genocídio) que trabalhou a arte, Alexandre Ozzynho (Destroyer Music Store) antigo dono da Destroyer Records, gravadora que lançou o álbum, Edu Lane (Nervochaos) e proprietário da Tumba Records, gravadora e agência de shows que realizou a “The Unholy Legion Tour 2002” com Torture Squad & Nervochaos, e finalizando a série de lives com seu companheiro de banda, o baixista Castor.

“A ideia é trazer memórias e histórias de cada um sobre o álbum e a época que ele foi lançado. Fiquei muito feliz que todos aceitaram em fazer as lives, pois todos são bons amigos e com certeza será um papo legal, regado a muita história sobre o disco e a cena metal brasileira do começo da década de 2000.” Diz o baterista Amilcar Christófaro. Recentemente o Torture Squad deu início a uma série de Lives em seu Instagram, para comemorar os 20 anos de lançamento de seu terceiro álbum de estúdio, o ótimo The Unholy Spell. A ideia é trazer pessoas que participaram da produção e execução do álbum para, nas palavras do baterista Amilcar Christófaro, “trazer memórias e histórias de cada um sobre o álbum e a época que ele foi lançado”.

Após a participação do vocalista Vitor Rodrigues na live de estreia, na última sexta-feira, dia 23 de abril, foi a vez do ex-guitarrista Cristiano Fusco bater um papo com Amilcar, que irá não só falar a respeito do processo de gravação, lançamento e divulgação do álbum, como também de toda a cena underground do período. A live foi apresentada no Instagram da banda. Não deixe de assistir e se inscreva nos canais e mídias sociais do Torture Squad.

Por fim, para muitas bateristas e fãs de bateria por todo o mundo, Amilcar Christófaro é um dos bateristas mais completos, mesclando feeling e técnicas em perfeita harmonia. Sua qualidade como músico é impecável e no decorrer de toda sua história como músico profissional a frente do Torture Squad, sempre manteve sua excelência, sempre buscando se aprimorar ainda mais com o tempo. Para comprovar todas essas qualidades, acaba de ser publicado no canal oficial de YouTube do Torture Squad, um vídeo “drum cam” de Amilcar tocando na íntegra o petardo “In The Cyberwar”, que originalmente foi lançado no quinto disco de estúdio do TS, “Hellbound” de 2008. Confira.

Torture Squad: May “Undead” Puertas – vocal; Rene Simionato – guitarra; Castor – baixo; Amilcar Christófaro – bateria

Mais informações:

Site Oficial

Facebook


Aline Happ apresenta versão Classical crossover de Shout, do Tears for Fears

Uma das canções mais populares do new wave britânico, “Shout”, do Tears for Fears, ganha influências da música folk, celta e gótica na voz de Aline Happ. Em uma versão Classical crossover, a cantora e compositora apresenta a música com uma roupagem mais misteriosa. “Essa é uma música que pode ser interpretada como um chamado por liberdade e a busca por poder ser você mesmo, além de trazer força para lutar por uma vida e um mundo melhor.”, define Aline Happ. A canção faz parte de uma série de releituras que Happ realiza em seu canal no YouTube, o qual já conta com versões de Rihanna, Linkin Park, Iron Maiden, e até mesmo, The Mandalorian. Algumas das canções também estão disponíveis nas principais plataformas de streaming e download.

Lançada em 1984 no disco Songs from the Big Chair, a música chegou a alcançar o primeiro lugar do Billboard Hot 100, nos EUA, permanecendo por três semanas. Com o passar dos tempos, tornou-se um hit da banda Tears for Fears, mas sem nunca deixar seu significado original: um grito contra as velhas formas de lidar com o mundo, contra o que te agride, contra um governo que oprime a sua forma de pensar. Conhecida mundialmente por seu trabalho como líder, vocalista e compositora do Lyria, Aline Happ é hoje uma das vozes mais famosas do metal brasileiro. Em seu projeto solo, a artista promove releituras Gothic/Folk/Celtic de canções do rock e do metal mundial que estão disponíveis em seu canal no YouTube. Graças ao apoio dos fãs, a cantora arrecadou mais de 200% da meta do financiamento coletivo para o seu disco solo de estreia, que será lançado ainda neste ano.

Os vídeos postados no canal de Aline Happ contam com o apoio de fãs no Patreon e no Padrim. Conhecidos mundialmente, o Lyria é uma banda carioca fundada em 2012 por Aline Happ. De lá pra cá, o grupo lançou dois discos com apoio de crowdfunding, Catharsis (2014) e Immersion (2018) e tocou em diversas cidades brasileiras como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, São Paulo, entre outras, além de transmitir shows online com venda de ingressos para o mundo todo. Assista a versão de “Shout”.

Acompanhe Aline Happ

Facebook

Instagram

YouTube

Spotify


Hamen faz feat com cantora de apenas 13 anos

Duas gerações do metal brasileiro se encontram na colaboração da Hamen com Iara Almeida, cantora adolescente de apenas 13 anos. A parceria que teve início por meio das redes sociais, ganha vida na versão de “Chimerical Love”, em que a jovem artista e a banda de power metal sinfônico mostram seu poder. A performance foi realizada à distância e contou com a estreia no festival “Caio Indica – Women Edition”, realizado durante o mês de março. O feat agora fica disponível no canal de YouTube da Hamen, que já conta com diversos vídeos de react e entrevistas. “Um dos nossos propósitos com a música é deixar o nosso legado no mundo e ajudar outras pessoas que estão percorrendo nesta carreira, principalmente mulheres que querem ou estão ingressando na carreira musical do rock e do metal. Nossas letras, por mais que tenham o tema de ficção científica, elas sempre trazem um momento de reflexão do ser humano, do olhar para si, para o mundo que vivemos e o que estamos fazendo com ele. Então temos na Hamen esse objetivo, de nos conscientizarmos e podermos ajudar a quem está a nosso alcance.”, declara Monica Possel, vocalista e letrista da Hamen.

A colaboração com Iara Almeida começou de maneira inusitada, conta Monica: “Eu a conheci quando cedi uma entrevista para Bangers Brasil, que me apresentou para ela e fui correndo para ver quem era e fiquei alucinada com o talento e o jeitinho dela. Lembrei da minha época, de quando era adolescente, cantora, mulher, desbravando o mundo do metal. Então eu a convidei para cantar uma música da Hamen, o que ela prontamente aceitou. E agora queremos lançá-la nos festivais e escolhemos o Caio Indica, que trouxe em março uma edição especial de mulheres.”, elogia. Atualmente a cantora Iara Almeida faz parte da School of Rock, sendo a vocalista da House Band, que já tocou no Morrison Rock Bar, Bourbon Street e Manifesto Bar e nos eventos Brooklyn Fest, Festival Rock N’Hari, no Hopi Hari. E ainda, chegou a participar de duetos com Felipe Machado, vocalista do Viper.

Com oito anos de carreira, a Hamen traz em sua discografia o EP Altar (2015) e o disco de estreia, Unreflected Mirror (2018), que contou com participação especial de Marcelo Barbosa (Angra). De lá para cá, a banda participou de coletâneas internacionais e festivais online durante a pandemia, se tornando uma das representantes do power metal sinfônico brasileiro. Liderada por Monica Possel (voz), ganhadora do prêmio europeu FemMetal na categoria Best Operatic Vocals, o grupo também conta com Cadu Puccini (guitarra). A gravação foi realizada com a direção de câmera da mãe de Iara Almeida, e edição de vídeo e artes de Monica Possel, com mixagem e masterização de Alexandre Pedro. Assista “Chimerical Love”.

Siga a Hamen

Facebook

Instagram

YouTube


THE CROSS: confira teaser da coletânea “Brazilian Doom Metal”

A THE CROSS divulgou um teaser da coletânea Brazilian Doom Metal, que foi lançada pelo selo Pagan Tales Records no dia 29 de março. O material contou com a participação da banda e mais 10 grandes nomes do Doom Metal nacional. O produto foi disponibilizado em 300 cópias digipack acompanhado de uma revista (R$40,00 + frete). O novo lançamento, que conta com grandes clássicos da banda como “The Fall” e “Flames Of Deceit”, além do novo single “Unnatural”, foi uma homenagem feita pela gravadora aos 30 anos da grande pioneira do Doom Metal no país. O material exclusivo foi disponibilizado em 150 cópias.

Em paralelo, o grupo disponibilizou um vídeo unboxing feito pelo canal do YouTube Rock Oculto do novo álbum da banda, Live Endless Fall, que foi lançado em formato digipack de três painéis e custando R$40,00 + frete. A Eternal Hatred Records, gravadora da THE CROSS, confirmou que o novo full-length do grupo, intitulado Act II: Walls Of The Forgotten, será lançado no segundo semestre do corrente ano. O material conterá 6 faixas com a participação especial de Achraf Loudiy do Canadá/Marrocos na música “Beyond The Eyes Of Seth”.

A THE CROSS também confirmou que o baixista Albert Bell (aka Dr.Doom) participou das gravações do vindouro novo full-length do grupo, Act II: Walls Of The Forgotten. Albert é um veterano da cena de Heavy Metal de Malta, com uma trajetória que remonta à década de 1980, quando começou sua primeira banda (Speed Metallers – Exorcist posteriormente renomeado como Kremation) em 1984. O baixista ainda fundou o festival Malta Doom Metal em 2009 e atualmente faz parte do X-Vandals que estão trabalhando em um novo álbum que inclui contribuições de Albert na composição de canções. “Fiquei muito feliz com o convite de Eduardo para se juntar ao THE CROSS no baixo em seu próximo álbum. Esses caras estão no topo do jogo no Brasil e na América do Sul. Sua paixão por uma destruição poderosa, emotiva e realmente bem trabalhada é incomparável e é de fato uma honra e um privilégio trabalhar com eles. Já ouvi algumas das novas músicas da banda e, acredite, esse álbum vai CRUSH!”, citou o músico.

Links relacionados


Com faixa sobre isolamento social, Turnos encerra o EP Nós

A banda sorocabana Turnos lançou seu novo single “Enquanto Isso/Salvação”. A faixa é a terceira e última divulgada do EP Nós, que conta ainda com as músicas “Acordam Cedo” e “Queda Livre”. Composta entre maio e setembro de 2020, “Enquanto Isso/Salvação” relata cenas e sentimentos do isolamento social causado pela pandemia. “Nossa ideia era lançá-la ainda no final de 2020, já que acreditávamos que em 2021 a pandemia seria algo já quase do passado e que a música seria apenas uma lembrança e um símbolo do que experimentamos em 2020. Desastrosamente não foi o que aconteceu. A canção continua atual e pesada, como quando foi composta”, relata a banda. Ouça “Enquanto Isso/Salvação”.

Antes de “Enquanto Isso/Salvação”, a Turnos havia lançado as faixas “Acordam Cedo” e “Queda Livre”, que tiveram grande repercussão na web. Você pode conferir o EP na íntegra aqui. Diferentemente do primeiro EP, Antes, que foi gravado de forma offline e trouxe influências de bandas mais atuais como The War On Drugs, Kurt Vile e Terno Rei, Nós traz referências mais instintivas do quarteto, como Arcade Fire, The Cure, IRA! e Ludovic. Clipe de “Queda Livre“, com participação de Paula Cavalciuk.

Sobre a banda

A Turnos é formada por Felipe Marinelli (voz/baixo), Márcio Bertasso (guitarra /violão), Bruno Peretti (guitarra) e Bruno Alves (bateria). Conhecidos principalmente na cena alternativa local, os integrantes já lançaram diversos álbuns e fizeram turnês pelo Brasil e pelo exterior com suas antigas bandas, como Monoclub, The Name, Volpina, Fast Food Brazil, The Fortunetellers e Club America. A banda nasceu em abril de 2020 através da troca de ideias e pedaços de músicas por aplicativos de mensagem entre seus integrantes. Em novembro, lançou o EP Antes, que teve ótima repercussão na imprensa alternativa local e nacional. O registro revelou faixas como “A Cidade” e “Saber Demais”, canções marcadas pelo clima nostálgico.


F.Snipes lança “Safra Sativa”, álbum conta com participações especiais e traz influências do Punk Rock dos anos 90

F. Snipes acaba de lançar seu primeiro álbum Safra Sativa. O novo material conta com músicas presentes nos EP’s e singles previamente lançados, além de uma música inédita, totalizando 11 faixas. Com melodias radiofônicas e bastante influenciadas pela cena Punk Rock dos anos 90 (em especial por bandas como Green Day, Rancid e Descendents), Safra Sativa tem tudo para ser um prato cheio para os amantes do Punk Rock Melódico do mundo. Confira “Safra Sativa”. A capa do novo álbum foi desenhada por Cristiano Suarez, artista que ganhou projeção com o cartaz realizado para a turnê Brasileira do Dead Kennedys. Este foi o segundo trabalho em parceria entre Cristiano e F.Snipes. O primeiro foi o EP de estreia Sol. Safra Sativa conta com várias participações especiais como a de Henrike Baliú (Armada/Blind Pigs) e Paulo Rocker (Gramofocas). O disco foi produzido por Davi Pacote, produtor referência no mercado do punk rock nacional, tendo trabalhado com bandas como Carbona, Tequila Baby e Zumbi do Espaço. As faixas foram gravadas no Hill Valley Studio, em POA e as vozes no Brisa Studios em Miami.

A fim de potencializar o lançamento, está previsto uma turnê pelo Brasil no final de 2021/início de 2022 juntamente com outros artistas do segmento. O planejamento já está avançado e várias conversas já estão acontecendo, porém tudo vai depender de como a saúde mundial vai se comportar ao longo de 2020. F.Snipes é um artista multidisciplinar com um background imerso na música e design. Brasileiro radicado em Miami, Felipe tem um longo histórico na cena do Punk Rock/Hardcore no nordeste e no Brasil, atuando fortemente como músico, produtor e agitador cultural. Recentemente, Felipe voltou a se reconectar com a música pelo projeto F.Snipes, que logo ganhou vasta repercussão na cena Brasileira e mundial, tendo participado de algumas coletâneas dos EUA e Europa, além de ter ganhado destaque em diversas playlists do mundo todo. O último single de F.Snipes foi inserido na playlist editorial do Spotify “Pátria Rock”, permanecendo por dois meses.


Dazluz lança “Grave”, um grito em meio ao caos pandêmico

“Grave” é um grito de desespero no meio do caos contínuo que se respira no Brasil em 2021. Feito com samples de instrumentos quebrados, uma orquestra latina de ritmo acelerado se forma no som que mistura breakbeat com hip hop e dialoga com o house, o jungle e o hardcore. Um vocal áspero e cavernoso atravessa a música com uma letra poética, abraçando a loucura. O single também acompanha a faixa “Danza de Los Muertos”, produzida com fragmentos sampleados de letras de Ataulpho Alves, Vitor Brauer e Kiko Dinucci, utilizadas na criação de uma narrativa que acalma o medo do futuro e convida a dançar com a solidão desenvolvida no estado de isolamento que estamos passando.

Dazluz é o nome de produtor musical do artista Kevin Brezolin. O nome Dazluz vem de sua atuação na iluminação cênica de shows e peças de teatro. De 2017 até hoje, trabalhou iluminando mais de 300 artistas diferentes. Entre elas: Letrux, Metá Metá, Teto Preto, Jards Macalé, Perotá Chingo e Lee Ranaldo e muitos outres. Em Dazluz, o músico busca texturas agressivas e sedutoras, misturadas a batidas dançantes e vozes trabalhadas ritmicamente. Flertando com o pop e noise, busca contrapontos entre sintetizadores, áudios sampleados e batidas originais.

Instagram
Spotify
Instagram
Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.