Notícias da Semana {28 de março a 03 de abril}

Notícias da Semana {28 de março a 03 de abril}

Helloween inicia a pré-venda do álbum ‘Helloween’ com lançamento em 18 de Junho

>>POR FAVOR MANTENHAM-SE UNIDOS!<<

Este foi o desejo ardente de milhares de fãs chamando Andi Deris, Michael Kiske, Michael Weikath, Kai Hansen, Markus Grosskopf, Sascha Gerstner e Dani Löble durante a PUMPKINS UNITED WORLD TOUR – e seu sonho se tornou realidade! Com o próximo álbum, simplesmente intitulado HELLOWEEN, a banda abre um novo capítulo após 35 anos de uma carreira gloriosa. O futuro de uma das bandas alemãs de metal mais influentes de agora em diante contará com três vocalistas. Originalmente planejado apenas para apresentações ao vivo, foi o nascimento de uma aliança única de metal de sete peças.

Hoje, HELLOWEEN dá início à pré-venda do álbum autointitulado HELLOWEEN, que está agendado para ser lançado no dia 18 de junho pela Nuclear Blast Tonträger Produktions- und Vertriebs GmbH. O álbum estará disponível como 2CD – Digibook, 1CD – Jewelcase, 3LP – Vinil Holográfico em Três Capas, 2LP – Vinil em Gatefold (imagem em vinil + div. Cores), 2LP / 2CD – Earbook Edition, 2LP / 2CD – Deluxe Boxset ( vinil preto e vinil splatter), fita-cassete, digital

Pré-venda aqui
Pré-salve aqui

TRACKLIST „HELLOWEEN“
01 – Out For The Glory
02 – Fear Of The Fallen
03 – Best Time
04 – Mass Pollution
05 – Angels
06 – Rise Without Chains
07 – Indestructible
08 – Robot King
09 – Cyanide
10 – Down In The Dumps
11 – Orbit
12 – Skyfall

Faixas Bônus do Mediabook & Vinil:
01 – Golden Times
02 – Save My Hide

Faixas Bônus do Earbook
01 – Golden Times
02 – Save My Hide
03 – Pumpkins United

Dani Löble: ”Este disco é a coroação da jornada PUMPKINS UNITED! Ainda hoje estou fascinado pelos diferentes traços de caráter e facetas da história do HELLOWEEN. Como exemplo, gostaria de destacar as vozes lendárias de Michi, Andi e Kai. Aproveitá-los agora juntos em um disco, sob a mesma bandeira é a experiência definitiva do HELLOWEEN ”. Portanto, não é surpreendente que o single de pré-lançamento “SKYFALL”, uma música de 12 minutos escrita por Kai Hansen, tenha a tão sonhada “vibração do Keeper” – mesmo que a longa faixa não possa se limitar a ela. “SKYFALL” implica o arco musical que será amado pelos fãs de todas as épocas. Este primeiro álbum de uma nova Era está levando os fãs de memórias inesquecíveis dos quinze discos de estúdio e quatro CDs ao vivo para novas aventuras.

“SKYFALL” começa com um estrondo. A faixa épica descreve uma aterrissagem alienígena na terra e uma perseguição dramática enquanto Kiske, Deris e Hansen duelam entre si de uma maneira de tirar o fôlego e criam uma aventura vocal de banda larga. Produzido por Martin Häusler, é o videoclipe mais elaborado da história da banda; mostrado com animação 3-D e tendo uma aparência cinematográfica, este vídeo é uma experiência real de ponta. “FEAR OF THE FALLEN” – o segundo single é uma faixa rápida e melódica feita de uma maneira que apenas Deris consegue fazer. “Eu me diverti muito não apenas escrevendo uma música para a minha voz, mas também para um dos maiores cantores que existem. Sempre tenho um sorriso extremamente largo no rosto quando ouço Michi cantando minhas melodias”, diz Deris e Kiske acrescenta:“ Todo o processo, incluindo o espírito, foi simplesmente ideal. Se eu tivesse a sensação de que uma das partes não caberia muito, perguntei a Andi se ele cantaria e vice-versa. Não houve competição alguma – o que contou foi o que é melhor para a respectiva música. Eu sou grato por ser (novamente) parte desta família maluca. Eu amo todos eles ”.

Junto com faixas incríveis do álbum como a clássica bem no estilo HELLOWEEN e que inicia o álbum “OUT FOR THE GLORY”, a épica “DOWN IN THE DUMPS”, ambas escritas por Weikath, a fortemente embasada pelo vocal de power metal “MASS POLLUTION” de Deris e a roqueira à prova de arranhões de Grosskopf “INDESTRUCTIBLE “(O que poderia ser uma analogia com a carreira indestrutível da banda), o lançamento do álbum é abrilhantada pela ‘faixa-festa’ do disco,“ BEST TIME “. Liricamente, a música de Sascha Gerstner lembra os bons velhos tempos, musicalmente é convincente com confiantes harmonias de guitarra no estilo HELLOWEEN e um refrão que fica na sua memória de longo prazo depois de ouvi-la pela primeira vez. Com “ANGELS“ surge uma canção não menos potente, que te faz explodir de alegria ao tocar: “Sinergia, energia e criatividade! Esses foram os principais elementos desse disco. Usamos a engenharia de gravação da velha escola dos anos 80 fundida com a vibração atual do HELLOWEEN e aqui estamos: mais de 35 anos de experiência em heavy metal em um disco! ”, Acrescenta Gerstner. Além da formação e da interação única de frontman de classe mundial – isso é o que torna o álbum notável: é uma viagem precisa no tempo que passa por todas as fases da história da banda, voltando às raízes, mas ao mesmo tempo na velocidade de luz para o futuro. HELLOWEEN oferece um universo de metal completo em 12 músicas.

A base deste álbum é um marco já erguido em estúdio: usando o kit de bateria original de Ingo Schwichtenberg, a gravação foi feita com os mesmos moduladores nos estúdios de Hamburgo HOME onde naquela época Master Of The Rings, The Time Of The Oath e Better Than Raw foram gravados. Completamente analógico e sob os olhos do produtor de longa data Charlie Bauerfeind e do co-produtor Dennis Ward, o impacto de UNIÃO viajou para Nova York e conseguiu a mixagem final no estúdio Valhalla Studios de Ronald Prent (Iron Maiden, Def Leppard, Rammstein). “Depois de 30 anos com as diferentes formações da banda eu realmente pensei que estava bem preparado para outro desafio extremo, mas me enganei! Minhas expectativas foram superadas em todos os sentidos com este pacote de criatividade gigantesco ”, conta Bauerfeind. Dennis Ward acrescenta: HELLOWEEN é uma instituição com apenas um objetivo: fazer música. Não apenas para eles, mas também para os fãs. Quando começamos a mixagem percebemos que tínhamos um disco que abrange todo o espectro da banda e cada um de nós deu 110% por isso. Foi uma honra finalmente trabalhar com Charlie e sou grato à banda por ter me tornado parte de sua história! ”

Além de toda competência musical, é também o entusiasmo especial que define HELLOWEEN. Michael Weikath caracteriza à sua maneira: “É o encontro incompreensível de sete músicos que estão trabalhando como amigos e até família e criaram algo que ninguém teria pensado que seria possível. É como acordar de um sono, mas ainda assim estar em um sonho incrível ”. O repatriado Kai Hansen reflete: “Estar no estúdio com meus antigos companheiros depois de 30 anos foi muito emocionante para mim. Mas, ao mesmo tempo, foi uma experiência completamente diferente com os ‘novos’ rapazes. A colaboração de diferentes compositores e personagens fortes tornou o álbum muito especial: uma mistura única com reminiscências de todos os capítulos da história da banda. HELLOWEEN é uma grande parte da minha vida e estou ansioso para comemorar as músicas ao vivo para e com nossos fãs “! De outra perspectiva, Markus Grosskopf concorda: ”Para mim, sendo um dos últimos“ sobreviventes ”que tocou todas as notas desde o início, foi uma experiência fantástica e um processo muito emocional. Acho que todos podem ouvir isso neste álbum. Eu amo isso”.

Quando se tratou de capturar as emoções maiores do que a vida na obra de arte, rapidamente ficou claro que isso só era possível como uma pintura feita à mão na qual os tópicos importantes da história da banda são processados. O trabalho do artista berlinense Eliran Kantor conseguiu isso e ressalta visualmente o fato de que a banda valoriza todas as partes de sua história. HELLOWEEN será lançado no dia 18 de junho de 2021 como 2CD-Digibook, 1CD-Jewelcase, 2LP-2CD Earbook e um elaborado Deluxe-Boxset que inclui Earbook, um relógio de parede do Helloween, alfinetes, colar, patch e uma impressão artística da capa. Disponível digitalmente, bem como em vinil, com uma versão 2LP Gatefold em diferentes cores e discos de imagens. Para todos os colecionadores, HELLOWEEN oferece um vinil 3LP-Hologramm espetacular limitado. Com todo esse material inédito um álbum foi criado, um álbum que se diferencia do mainstream digital e que mostra a essência da banda que nunca antes foi tão sólida. Este é o começo de algo grande – aí vem HELLOWEEN!

O que vale esperar:
UNITED FORCES TOUR 2022

Já era previsível: devido à pandemia, a turnê europeia do HELLOWEEN programada originalmente para abril / maio teve que ser adiada novamente. No entanto, isso não é motivo para baixar a cabeça, ainda mais agora: ela ficará ainda mais poderosa em 2022! Todos nós temos que ficar juntos para resistir e suportar essa lacuna agonizante de música ao vivo e porque circunstâncias extraordinárias requerem medidas extraordinárias, HELLOWEEN convidou seus amigos do HAMMERFALL para se juntarem a eles em sua turnê europeia a fim de criar um tremendo pacote de metal juntos. O UNITED FORCES TOUR 2022 chamada de aliança não é apenas a experiência completa do HELLOWEEN, no topo os fãs irão desfrutar do heavy metal forjado no aço do HAMMERFALL. Ambas as bandas terão novos álbuns em suas malas e os fãs europeus poderão ouvir as novas músicas ao vivo pela primeira vez na UNITED FORCES TOUR 2022. O tão esperado fim do período de seca está no horizonte – chegando com uma dose dupla em março, abril e maio de 2022, pois temos que recuperar dois anos de METALPARTY para nos curar de muitos sintomas de abstinência!

Andi Deris: “Estamos super empolgados por ter nossos amigos do HAMMERFALL conosco em turnê! Em 2002, a banda produziu seu álbum Crimson Thunder em meu estúdio em Tenerife e nos divertimos muito naquela época. “Este megacacote está entregando o espetáculo de metal apropriado para entrar no palco com força total! Oscar Dronjak mal pode esperar: “Estamos tão ridiculamente entusiasmados com isso! Não apenas saímos em turnê novamente depois de dois looooooooongos anos de distantes do palco, mas também conseguimos fazer isso com uma banda que amamos e foi uma grande inspiração para nós na formação do HAMMERFALL. A UNITED FORCES TOUR será algo realmente especial, você pode contar com isso!“

HELLOWEEN está preparando para lançar seu novo fantástico álbum e com a unificação de seus três vocalistas Kiske, Deris & Hansen o álbum remete inspirações de todas as eras da história da banda. Isso já é uma sensação por si só, mas também o HAMMERFALL está pronto para lançar um novo álbum antes do início da turnê. Um grande precursor para se aquecer em carga dupla de energia ao vivo com o último UNITED FORCES TOUR 2022. E quem quer que perca as datas anunciadas provavelmente nunca foi infectado pelo vírus do metal …

HELLOWEEN & HAMMERFALL
UNITED FORCES TOUR 2022
presented by Metal Hammer, Rockantenne, Piranha, Start, Rocks & Rock It

25-Mar-2022 NOR Oslo – Sentrum Scene
26-Mar-2022 SWE Gothenburg – Partille Arena
28-Mar-2022 FIN Helsinki – Black Box
29-Mar-2022 EST Tallinn – Noblessneri Valukoda
01-Apr-2022 GER Bamberg – Brose Arena
02-Apr-2022 GER Hamburg – Sporthalle
03-Apr-2022 GER Berlin – Verti Music Hall
04-Apr-2022 GER Regensburg – Donau Arena
08-Apr-2022 ES Madrid – Wizink Center
09-Apr-2022 ES Barcelona – St. Jordi Club
11-Apr-2022 IT Milan – Lorenzini District
12-Apr-2022 GER Kempten – bigBOX
13-Apr-2022 CH Zürich – Samsung Hall
15-Apr-2022 LUX Luxemburg – Rockhal
16-Apr-2022 NL Tilbourg – 013
18-Apr-2022 PL Katovice – MCK
20-Apr-2022 BG Sofia – Arena Armeec
22-Apr-2022 AT Vienna – Gasometer
23-Apr-2022 CZ Prag -O2
24-Apr-2022 SK Zvolen – Ice Stadium
26-Apr-2022 HU Budapest – Papp Laszlo Sportarena
29-Apr-2022 GER Bochum – Ruhrcongress
30-Apr-2022 GER Stuttgart – Schleyerhalle
01-May-2022 GER Frankfurt – Jahrhunderthalle
04-May-2022 UK Manchester – Manchester Academy
05-May-2022 UK London – Brixton Academy

19-May-2022 RU St. Petersburg – A2*
21-May-2022 RU Moscow – Adrenaline-Stadium*
23-May-2022 FR Lyon – Transbordeur*
25-May-2022 FR Paris – Olympia*
* without HAMMERFALL

Ingressos
Ingressos já comprados serão válidos para todas as datas.

O primeiro single “Skyfall” estará disponível em CD, digitalmente e em duas versões diferentes em vinil.

Single 1: Vinil, CD, digital:
‘Skyfall’ (edição única) + ‘Skyfall’ (mixagem exclusiva de vocais alternativos). Ambos são versões únicas e exclusivas e não estarão no álbum. Cerca de 20 minutos de tempo de música.

Single 2: apenas vinil
‘Skyfall’ (edição única) + ‘Indestructible’ (faixa exclusiva do álbum). Esta é uma versão estritamente limitada do novo single com uma faixa exclusiva do álbum.

Pré-venda do single que será lançado no Brasil pela parceria Shinigami Records/Nuclear Blast aqui

HELLOWEEN ONLINE
Site oficial
Facebook
Instagram


Henrique Fogaça, do Oitão, participa de novo clipe do Costa Gold

Henrique Fogaça, jurado do MasterChef Brasil e vocalista da banda de hardcore metal Oitão, participou do elenco que gravou o clipe de ‘Ciclone’, nova música do Costa Gold, um dos maiores nomes da atualidade no rap nacional. Assista a participação de Fogaça no clipe de “Ciclone“. No clipe, que estreou dia 26/03, Fogaça, assim como na vida real, é um chefe de cozinha. “Acontece uma treta na cozinha e eu apareço para colocar ordem no lugar”, conta Fogaça. O clipe, rodado em um restaurante na capital paulista, é uma produção do Lagon Filmes, com direção de Rafa Costakent e Arthur Moric como produtor-executivo. No dia 25/03, Fogaça esteve em uma live no Instagram junto ao rappers Nog e Predella, do Costa Gold. Na ocasião, conversaram sobre música, o clipe e o chef ainda preparou um drink especial para marcar o lançamento, o Drink Ciclone. O Oitão faz parte do cast do selo/produtora Canil Records.

Siga o Oitão no Instagram


Barren…, do Warshipper, eleito entre “Melhores do Ano” pelos mais relevantes jornalistas e veículos especializados

No ano em que completa 10 anos de estrada, em meio a uma pandemia mundial e uma situação sanitária e política caótica no Brasil, o Warshipper vive seu melhor momento. Para uma banda que lê arte pela perspectiva da expressão da subjetividade em sua relação com o mundo, ganhar notoriedade em uma época de crise é um resultado espontâneo. Estranho seria, para um artista, não ter nada o que dizer num momento como esse.

Barren…, terceiro e novo álbum do Warshipper, é uma obra da arte grotesca com traços de genialidade. São aqueles raros momentos onde um artista parece planar sob um tempo futuro, dando início a novas vanguardas. Barren…, que foi concebido e gravado antes do início da pandemia, simboliza de forma altissonante o momento caótico em que vivemos, especialmente no Brasil. “O disco retrata, através de leituras distintas, a perspectiva estéril dos sujeitos diante de predefinições de padrão de normalidade que são impostas pelas sociedades em suas mais diversas facetas. Ao nos propormos à desconstrução de tais padrões, em diversos níveis, nos depararmos com essa dolorosa realidade: uma visão inóspita quanto à felicidade e sensação de valor. A vida é cruel, traumática, e quanto mais compreensão disso temos, mais negativa é a perspectiva. Estéril, de fato”. Diz o vocalista e guitarrista Renan Roveran sobre o tema central do álbum, que é conceitual.

Musicalmente, Barren… se conecta à discografia do Warshipper pela intenção, espontânea, de evitar formulas e soar diversificado. Renan explica. “Considero Barren… bastante diferente do Black Sun, assim como o Black Sun é bem diferente de Worshippers of Doom. Todos possuem elementos comuns em nossas composições, mas em cada disco trazemos uma grande diversidade musical. Acho que isso define o que é o Warshipper: não temos fórmulas ou regras! De qualquer forma, Barren… é um disco mais complexo. E mais completo. Quando terminamos de gravar o Black Sun, nos perguntamos: E agora? Como faremos algo tão inspirado e intenso como fizemos neste álbum? A resposta fica bem clara para nós agora”.

Ao passar pelo crivo da crítica especializada, Barren… foi unânime em recepção positiva. Na votação segundo os redatores da Roadie Crew, a mais importante revista especializada do país, Barren… foi citado entre os “Melhores de 2020” por cinco colaboradores da publicação: Daniel Dutra, Thiago Prata, Maicon Leite, Heverton Souza e João Messias Jr. Já na votação segundo os leitores da revista, o Warshipper aparece em três categorias: “Melhor Vocalista Nacional”, “Melhor Baterista Nacional” e “Melhor Baixista Nacional”. Barren… também ocupou duas vezes o primeiro lugar entre os “Melhores do Ano”. Primeiro na lista “Top 10 Álbuns de 2020” segundo Marcos Garcia dos sites Metal Temple e Metal Mind Reflections; e depois na lista “Melhores Discos de Heavy Metal de 2020” elaborada por Mi Du do programa Crazy PinUp da Dark Radio.

Barren… ainda aparece em segundo lugar no “Top 10 Álbuns do Metal Brazuca de 2020” de Cristiano Ruiz dos sites Metal BR e Mundo Metal e terceiro lugar na lista “Melhores Discos de 2020” segundo o jornalista Marcelo Moreira do blog Combate Rock do UOL. “Barren…” também aparece em outras listas diversas de “Melhores do Ano” em sites como Rock Breja, Resenhando, Rebel Rock, Rock On Board, Rock Master, Arrepio Produções, Goblin TV, entre outros. Cinco vídeos de faixas de Barren… foram produzidos e lançados pelo Warshipper:
Barren Black”, com imagens da bem-sucedida turnê europeia que o grupo realizou em 2019
Respect!”, faixa que faz o recorte de gênero dentro do conceito de Barren… e conta com a participação especial de Fernanda Lira (Crypta, ex-Nervosa)
Embryo”, lançada no formato “collab” para o “Roadie Crew – Online Festival”
Axiom”, lançada como Lyric Video
Anagrams Of Sorrow”, o mais recente, também no formato Lyric Video

Barren… também está disponível em todas as plataformas de música:
Spotify
Deezer
iTunes
Google Play
Amazon
Youtube

A edição física de Barren… em CD, assim como camisetas e todo merchandise oficial do Warshipper, está disponível com exclusividade na loja da Heavy Metal Rock.

Mais Informações:
Facebook
Instagram
Youtube


QUILOMBO: Já disponível o terceiro episódio de ‘Utópica Liberdade’, assista!

O programa ‘Utópica Liberdade’, apresentado pelo baterista e vocalista do QUILOMBO, Panda Reis, acaba de chegar ao seu terceiro episódio, assista agora. Fique por dentro de todos os projetos da Editora Merda na Mão, inscreva-se em seu canal oficial no YouTube aqui. Conheça também o mais recente trabalho de Panda Reis, intitulado O Problema é o Tabuleiro, Não as Peças, o seu livro aborda a desumanidade, problemas sociais e raciais com textos que atacam e denunciam o racismo estrutural brasileiro e o desprezo com os miseráveis e todas as minorias. Este lançamento está disponível no formato físico por apenas R$ 31,84 ou em ebook, pelo valor de R$ 20,45, podendo ser facilmente adquirido pelo site Clube de Autores, acessando o link.

Sites relacionados:
Facebook
Twitter
Sangue Frio Produções


Tha Mello revisita seus primeiros singles em formato ao vivo e acústico

A cantora, compositora e multiinstrumentista Tha Mello revisitou seus dois primeiros singles em formato acústico. “Carta aos Sobreviventes” e “A chegada” ganharam uma versão ao vivo gravada no Estúdio Anderson Engel com os músicos Victor Cabral no violão, Raphael Rui Castro na guitarra e a própria Tha na percuteria. O vídeo está disponível no canal oficial da cantora no YouTube. Assista “Carta aos Sobreviventes + A chegada” (ao vivo). “A gente já estava querendo lançar um vídeo ao vivo desses dois singles, mas queríamos que fosse num formato diferente. Foi quando tive a ideia de fazer a percuteria e cantar. Fizemos um teste em uma das lives que participamos e a recepção pra esse formato foi super positiva, então acho que era o empurrãozinho que a gente precisava pra gravar essa versão”, declara Tha.

Tha Mello é uma artista do Rio de Janeiro que atua principalmente no nicho do rock. Iniciou seu trabalho solo e autoral no início de 2020, ao lado dos músicos Victor Cabral (violonista) e Raphael Rui Castro (guitarrista). O projeto foi montado durante a quarentena e a banda se conheceu virtualmente, realizando os ensaios e encontros através de plataformas de videoconferência. Leia a entrevista com Tha Mello no site Ultraverso. Com mais de 15 anos de carreira e influenciada por artistas e bandas como Pitty e Paramore, Tha Mello é uma artista empoderada, que retrata o amor próprio e o autoconhecimento em suas canções. Transformando seus sentimentos em expressividade nos palcos, Tha Mello ganhou notoriedade na cena local enquanto membro da banda “Intrépida”, se apresentando em diversos bares e casas de show do Rio de Janeiro.

Seu primeiro single, “A chegada”, foi totalmente gravado e produzido em casa, mixado e masterizado pelo guitarrista Raphael Rui Castro, também engenheiro de áudio. Com essa canção participou de dois festivais que aconteceram no formato online. No festival “Pontapé Musical II” levou prêmios de terceiro lugar por voto do júri e primeiro lugar por voto popular. Já no festival “Toca que eu te escuto” se classificou em terceiro lugar também por voto do júri. Ainda com essa canção participou do “Trilha de Sexta”, um programa realizado pela Record TV em parceria com o produtor Crystal. Lançou recentemente seu primeiro videoclipe do single “Carta aos Sobreviventes” que fala sobre o distanciamento social causado pela pandemia do COVID-19. Os singles estão disponíveis nas principais plataformas digitais.

Acompanhe Tha Mello
Spotify
Instagram
YouTube
Facebook


Sub-Rock faz nova versão de Nada com Nada

Após o lançamento do 1o EP Eu Só Queria Vencer Uma Vez, a Sub-Rock aproveitou a quarentena e dentro de todos os cuidados com a saúde, fizeram a regravação de uma música da antiga SubEclipse. Escolha foi Nada Com Nada. E para fazer esta regravação contaram com a participação hiper-especial de Renato Limonge dividindo os vocais com Maurício França. A música vai fazer parte do 2o EP da banda e também foi gravada no Conspiração Records pelo Lau Andrade. A  imagem que ilustra a música nas plataformas de streaming, segue o que a banda já fez no 1o EP que é trabalhar com fotografias. A foto foi tirada pela Camila Dante, com o Maurício e seu cachorro Chico como modelos. E foi tratada pelo Vinicius.


THE CROSS: confira unboxing do novo álbum da banda

A THE CROSS divulgou um vídeo unboxing feito pelo canal do YouTube Rock Oculto do novo álbum da banda, Live Endless Fall, que foi lançado em formato digipack de três painéis e custando R$40,00 + frete. O novo lançamento, que conta com grandes clássicos da banda como “The Fall” e “Flames Of Deceit”, além do novo single “Unnatural”, foi uma homenagem feita pela gravadora aos 30 anos da grande pioneira do Doom Metal no país. O material exclusivo foi disponibilizado em 150 cópias.

Em paralelo, o grupo disponibilizará em abril cópias limitadas de fitas K7 do seu debut álbum lançado em 2017, intitulado “The Cross”. O lançamento será em parceria das gravadoras Eclypse Lunary e The Eye Productions da Indonésia e custará $30 (+ frete).


Subterrâneo 12 lança clipe da faixa “Hóspedes”

Hóspedes faz parte do EP de estreia da Subterrâneo 12 que saiu no dia 28 de março. A música foi escrita por Rodner e DIO em 2018, quando DIO ainda atuava na Subterrâneo 12 como MC, Hoje, DIO atua como diretor musical do grupo tendo feito toda produção do EP. Inicialmente, o som era um boombap mas que após uma lapidação ganhou uma estética mais atual. Isso mostra que o grupo Subterrâneo 12, mesmo vindo de uma pegada mais Old School, também está atento ao novo. O clipe também conta com o roteiro de DIO e funciona como uma espécie de curta de terror/suspense com uma boa dose de “sobrenatural”. A história se passa em um orfanato abandonado, onde o personagem principal interpretado por Seven é atraído pela curiosidade e resolve entrar. Seven, que também é MC na cidade de Canoas, é perseguido pelos hóspedes do local, interpretados por DIO e Rodner, até que não consegue mais fugir e se vê encurralado. A direção ficou por conta da Chama Vídeo.

A letra do som faz críticas a forma como a sociedade condiciona a população ao consumo e a falta de interesse por mudanças. A Subterrâneo 12 vem desde de 2018 trabalhando forte na cidade de Canoas para conseguir colocar seu primeiro disco na rua. E Hóspedes vem mostrando a seriedade e o foco do grupo para conquistar seu espaço. O grupo Subterrâneo 12, de Canoas/RS, lançou seu primeiro álbum no último domingo, dia 28. São seis faixas que apresentam um rap que é cria do underground, as letras abordam críticas sociais ao mesmo tempo estimulam a sempre lutar pela mudança e pelo que acredita.

PARA ESCUTAR

Youtube

Spotify

Outros trabalhos do grupo

FICHA TÉCNICA

Direção musical, mixagem, masterização: DIO

Artes: Erico Noronha

Lyric vídeo: Wender Zanon

Produção executiva: Wender Zanon e Rodner Ruivo

Fotos: Alice Tenório

Fotos em alta para download: https://bit.ly/39tePG0

A direção musical do álbum é assinada por DIO, responsável também pelos beats em “Hóspedes”. Rato é o beatmaker das faixas “Paranoia” e “Raphardcore”. Já Rodner, que além de MC é Beatmaker, fez o instrumental para “Eu vim da 12”, “No front” e “Tiranos”. O disco também conta com participação especial do DJ ABU nos scratchs das faixas “No Front” e “Eu vim da 12”. Antes do lançamento do EP, o grupo já fez barulho com o lançamento dos clipes de “Hóspedes” e “Eu Vim da 12”, músicas que mostram a versatilidade de referências do grupo. A Subterrâneo 12 também é responsável pela criação do selo Parada 12, que recentemente lançou a coletânea Canoas é o RAP! VOL. 1 promovendo os novos artistas da cidade. Underground no som e também nas ideias: “O Hip-hop é um ferramenta de transformação social e pessoal. O trabalho da Subterrâneo 12 vai além do som! Nossa meta é sempre estimular a autonomia e o pensamento crítico de quem está à nossa volta. O Rap é a forma que encontramos para fazer isso”, ressalta Rodner Ruivo.

Rodner Ruivo Alves é músico, um dos realizadores da Batalha 12 e atua no cenário local desde meados dos anos 2000. Fez parte de diversas bandas da cena punk de Canoas: Minha Banda, Desprezo e Ódio, Urge!, Somos e Vida Torta. Desde o início do envolvimento com a cena, Rodner também conheceu e começou a se envolver com a cultura hip hop. Subterrâneo 12 é um projeto que existe desde 2018 e conta ainda com a colaboração de DIO, Enrique Dent, Peterson Ruivo e Vagner Ruivo. A realização do disco de estreia da Subterrâneo 12 está acontecendo via Edital de Chamamento Público 235/2020 com recursos da Lei Aldir Blanc do município de Canoas, RS, Brasil. A descentralização de recursos proposta pela lei emergencial apoiou muitos artistas independentes de Canoas.

Ficha técnica:

Letra e Voz: Rodner e DIO

Instrumental: DIO

Direção musical, mixagem: DIO

Masterização: Diou Santos

Atuação: Seven

Roteiro: DIO

Produção: Izza Balbinot e Enrique “Dent”

Produção executiva: Wender Zanon e Rodner Ruivo.


METAL VRAU lança incrível versão de “Cowboy Song” (Thin Lizzy)!

A nova ‘collab’ lançada pelo canal METAL VRAU com certeza fará muitos marmanjos chorarem de emoção e saudade! Sejam eles metaleiros, headbangers ou meros apreciadores do bom e velho Hard Rock, Blues Rock e Classic Rock setentista/oitentista. A saudosa banda irlandesa THIN LIZZY foi a homenageada da vez com uma excelente versão de sua icônica faixa “Cowboy Song”, presente no também icônico e clássico álbum Jailbreak, de 1976. Assista “Cowboy Song” e inscreva-se no canal.

O THIN LIZZY foi uma banda irlandesa que mesclava como ninguém o Hard Rock, Blues, Classic Rock com músicas folclóricas de seu país. Liderada pelo gênio vocalista, baixista e compositor de altíssimo gabarito Phil Lynott, fizeram muito sucesso nos 70 e início dos anos 80. Muitos músicos renomados passaram pelas suas fileiras, como, por exemplo John Sykes, Gary Moore, Brian Robertson etc. Muitos hits, clássicos imortais e atemporais foram lançados, mas a banda veio a encerrar suas atividades oficialmente em 1983. Em 1994, a banda retornou as atividades tocando somente o seu material clássico, mas foi muito criticada, até que em 2011, Scott Gorham (único membro original na época) encerrou definitivamente o Thin Lizzy, mudando o nome da banda para Black Star Riders. Aí já é outra história.

Os músicos que participaram dessa incrível ‘collab’ foram: Rafael Pacheco – Vocal/ Guitarra; Rafael Tozi – Backing Vocal/Guitarra; Gustavo Pereira – Baixo

Cada integrante da ‘collab’ capturou seu próprio som e takes de filmagem.

Produção de áudio por METAL VRAU.

Todos os direitos sobre a música pertencem à banda THIN LIZZY, bem como todos seus representantes legais/culturais. “Thin Lizzy, com sua sonoridade única e empolgante, é aquela banda tipicamente formadora de caráter. Phil Lynott era um gênio e depois que nos deixou fez muita falta! Fiz meu melhor e espero que ele não venha puxar meus pés a noite (risos)”, comentou Rafael Pacheco. “Só fera passou por essa banda! Phil Lynott, Scott Gorham, John Sykes e até depois que a banda resolveu voltar à ativa muitos músicos competentíssimos passaram pela sua formação, mas a fase clássica sempre será insuperável! A genialidade de Phil era muito marcante e influenciou a todos nós!”, comentou Sandro “Murdok”

Mais sobre o METAL VRAU:

O METAL VRAU é um canal paulistano no YouTube, fundado em maio de 2018 pelos músicos, guitarristas e amigos de longa data, Rafael Pacheco e Sandro “Murdok”, com intuito de enaltecer o estilo que tanto amam, o Heavy Metal em todas suas vertentes e subgêneros, desprovido de preconceito e com boas doses de humor. O objetivo do canal é apresentar não só vídeos colaborativos junto a grandes músicos da cena metal brasileira e prestar homenagens a gigantes nacionais e mundiais do Rock/Metal, como também ‘playthrough’ de material autoral da dupla e de outras bandas, entrevistas com personalidades importantes dentro do estilo, participações especiais, resenhas e opiniões pessoais sobre instrumentos, tudo muito bem produzido, com respeito e extremo bom gosto.

Rafael Pacheco, paulistano, 33 anos, desenvolvedor e analista de sistemas, toca guitarra e violão desde os 14 anos de idade e já teve aulas com mestres das seis cordas como Orival Castelo (violão) e Homero Bittencourt (guitarra). Já integrou muitas bandas covers de Testament, Iced Earth, Judas Priest, Queensrÿche e, também, de som autoral como InSoulitary (Death Metal) e Aventh (Melodic Death Metal). Atualmente, toca nas bandas covers Sons Of Judas (Judas Priest), Empire (Queensrÿche) e Untrusted, ainda em fase embrionária. Suas influências na guitarra são grandes nomes como Mark Morton, Yngwie Malmsteen, Nuno Bettencourt, Richie Kotzen, Reb Beach, Doug Aldrich, Jon Petrucci, Jason Becker, Marty Friedman, Kiko Loureiro, Edu Ardanuy, Jeff Loomis, Keith Merrow, Ola Englund, dentre outros.

Sandro “Murdok”, paulistano, 26 anos, produtor e analista de qualidade, se apaixonou pela música aos 12 anos de idade após algumas aulas de violão na igreja em que frequentava. Autodidata na maior parte do tempo, fez do violão de nylon seu fiel companheiro. Durante a adolescência se influenciou por bandas e artistas como Ozzy Osbourne, Bullet For My Valentine, Charlie Brown Jr., Killswitch Engage e Bring Me The Horizon. Em 2012, ganhou sua primeira guitarra, saindo do nylon para o aço, e novas influências surgiram como, por exemplo, Dimebag Darrell (Pantera), Michael Paget (Bullet For My Valentine), Adam D. e Joel Stroetzel (Killswitch Engage), John Browne (Monuments), Mark Holcomb (Periphery), etc. Com o início do projeto Metal Vrau, junto com Rafael Pacheco, tem seu primeiro contato com a produção musical e, a partir daí, decidiu tornar sua paixão em profissão. Começou no ano seguinte o curso de Produção Musical na EM&T, tendo como coordenador e professor Fernando Quesada (ANIE, Noturnall, Armored Dawn). No mesmo ano de 2019, entrou para a banda de Thrash Metal, Trendkill Inc., sem deixar de lado seu amor pela produção, abrindo a Rec Station Produtora (www.recstation.com.br) com outros dois amigos produtores.

Mídias Sociais:

YouTube
E-mail
Facebook
Instagram


Mauren McGee faz feat com norte-americana em single confessional

A cantora Mauren McGee está com single novo nas plataformas digitais. É Howling To The Moon, num emocionante feat com a norte-americana Lovetta. O single, que fala sobre o poder da mulher de renascer das cinzas e se reinventar em uma conexão selvagem e mágica com a natureza, sai via Canil Records. Ouça aqui. Mauren escreveu a letra em Nova Iorque (EUA), após uma extensa turnê, que a cantora define como um ‘divisor de águas’, entre altos e baixos da vida. “É sobre se recompor, renascer das cinzas após o fim de alguma coisa. É sobre o luto, sobre a sombra que às vezes vivemos para curar”.

“Howling To The Moon” carrega um mística coincidência com 19 de agosto de 2019, quando o dia virou ‘noite’ em São Paulo devido à fumaça vinda de queimadas na região da Amazônia. “Neste dia peguei o metrô para ir ao estúdio, trabalhar a música com Penna, e ele falou: ‘a música parece até o dia de hoje’”. Em seguida, cantora e produtor reescreveram a letra em português, baseada neste dia ímpar. “Tem tudo a ver, você despertar e estar tudo escuro e ter que cortar vínculos e seguir a vida, porque não podemos viver eternamente nas sombras”. A letra também reflete sobre fim da dor e o poder da mulher em se conectar com a natureza e superar tudo muito rápido. “O poder de desagarrar da dor e seguir viagem”.

A mulher, aponta Mauren, tem mais facilidade de superar as coisas de forma mais rápida. “Somos tão intensas, vivemos aquilo com tanta verdade, que depois de um certo tempo, conseguimos facilmente nos desgarrar do fim. É algo mágico”. E não à toa Mauren trouxe Lovetta para participar deste single, uma cantora de Nashville (Estados Unidos) em ascensão. “Pretendo voltar para os Estados Unidos um dia e esta música, com partes cantadas em inglês, pode reintegrar a nova vertente da minha carreira àquele mercado”. A produção de Howling To The Moon é de Pedro Penna junto à Canil Records e é mais uma música do primeiro disco de Mauren, que será lançado em breve pelo selo.

A banda que acompanha Mauren é Bruno Serroni (cellos), Pedro Falcão (bateria), além da já citada produção de Pedro Penna.

Acompanhe Mauren Mcgee no instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.