Notícias da Semana {10 a 16 de janeiro}

Notícias da Semana {10 a 16 de janeiro}

Robson Pereira da One Thousand Dead entrevista Marcelo Pompeu do Korzus na próxima segunda-feira

Marcelo Pompeu, vocalista da Korzus será o entrevistado na live do programa “Batalha Rock”, da Rádio 87,9 FM Agudos, pelo Robson Pereira, baterista da banda One Thousand Dead. A live irá acontecer pelo instagram do programa, no dia 18 de janeiro, a partir das 20 horas. Pompeu é um dos maiores ícones do metal nacional.

Mais informações:
Facebook
Instagram


Aline Happ, do Lyria, lança versão de Sleeping Sun, do Nightwish

A vocalista do Lyria, Aline Happ, lançou em seu canal uma versão de “Sleeping Sun”, do Nightwish, com foco na orquestração e nos vocais. A canção foi lançada originalmente na voz de Tarja Turunen, na época, vocalista do Nightwish e traz o peso do metal sinfônico tornando-se uma das responsáveis por revelar o gênero para o mundo. Já a versão de Aline Happ se dedica a valorizar uma atmosfera etérea, utilizando instrumentos de orquestra como piano, cello e harpa, mas sem abrir mão da bateria. “Esta é a primeira música mais voltada para o metal sinfônico que faço para o canal e de uma das primeiras bandas que tive contato dentro do estilo. É uma música que gosto bastante, de uma banda que gosto bastante. Uma das minhas grandes influências musicais! Apesar de soar como um rock com influências celtas, minha versão não tem guitarra nem baixo, e sim, instrumentos de orquestra. O vídeo contém referências ao clipe original e outros conceitos relacionados com a mensagem transmitida pela música.”, revela Aline Happ, que se apresenta hoje (16/01), no Bode Metal Fest II, no Youtube.

“Sleeping Sun”, originalmente lançada no fim dos anos 90 como um maxi single, com outras três músicas, teve sua data de lançamento próxima a do eclipse solar que ocorreu em 11 de agostode 1999. Considerada uma das baladas mais poderosas da banda finlandesa, sua letra fala em 222 dias de luz, coincidindo com a data de 1º de janeiro até o dia 10 de agosto. É também um dos singles do segundo álbum do Nightwish, Oceanborn (1999). A música chegou a ganhar Disco de Ouro na Finlândia, com mais de cinco mil cópias vendidas e na Alemanha, com mais de 15.000 cópias vendidas.

Conhecida mundialmente por seu trabalho como líder, vocalista e compositora do Lyria, Aline Happ (RJ) é hoje uma das vozes mais famosas do metal brasileiro. Em seu projeto solo, a artista promove releituras Folk/Celtic de canções do rock, do metal e do pop mundial além de Classical Crossover, que estão disponíveis em seu canal no YouTube e plataformas digitais de streaming e download. Graças ao apoio dos fãs, a cantora arrecadou mais de 200% da meta do financiamento coletivo para o seu disco solo de estreia, que será lançado no próximo ano.  Os vídeos postados no canal de Aline Happ contam com o apoio de fãs no Patreon e no Padrim. Conhecidos mundialmente, o Lyria é uma banda carioca fundada em 2012 por Aline Happ. De lá pra cá, o grupo lançou dois discos com apoio de crowdfunding, Catharsis (2014) e Immersion (2018) e tocou em diversas cidades brasileiras como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, São Paulo, entre outras.

Assista a versão de “Sleeping Sun

Ouça Aline Happ no Spotify

Acompanhe Aline Happ

Facebook

Instagram

YouTube


VULCANO: Assista agora a entrevista ao Heavy Metal Online
Foto divulgação:

Está disponível a entrevista concedida por Zhema Rodero, do VULCANO, à live do canal Heavy Metal Online, que foi ao ar no dia 28/12. O apresentador Clinger Carlos conduziu este bate-papo, que abordou – dentre outros assuntos – os 40 anos de história da banda, curiosidades, discografia e claro, o atual álbum Eye In Hell, aclamado pela mídia especializada, assista. A entrevista inicia-se exatamente aos 12min e 23seg.

Como supracitado, Eye In Hell obteve boa receptividade pela imprensa e figurou em inúmeras listas como um dos melhores lançamentos de 2020, confira abaixo algumas delas:

Metal Minds Reflections

Esteriltipo

Arte Metal – Vitor Caricati

Roadie Metal

Roadie Crew – votação popular: (para votar, acesse este link, insira seu nome e e-mail, mas não se esqueça, antes dos nacionais é necessário escolher os nomes internacionais e também terminar 100% para validá-la).

Sites relacionados:
Facebook
Site Oficial
Sangue Frio Produções


THE CROSS: banda inserida na coletânea “Brazilian Doom Metal”

A THE CROSS confirmou sua participação na coletânea Brazilian Doom Metal, que será lançada pelo selo Pagan Tales Records no início deste ano e contará com a participação de 11 grandes nomes do Doom Metal nacional. Em paralelo, a THE CROSS confirmou que a pré-venda do álbum ao vivo do show realizado no festival Palco do Rock 2020, intitulado Live Endless Fall iniciou no dia 05 de novembro. O material será lançado em formato digipack de três painéis e será disponibilizado em 150 cópias em novembro do corrente ano. O produto poderá ser adquirido nas redes sociais do grupo com custo de R$40,00 (frete à parte).

Links relacionados:

Instagram


ANGUERE: Você Não Sabe de Onde Eu Vim (Teaser Oficial)

A banda ANGUERE de Tharsh HardCore começa o ano de 2021 disponibilizando o Teaser Oficial da faixa “Você Não Sabe de Onde Eu Vim” do EP Castigo lançado em Fevereiro de 2020! O power trio da cidade de Rio Claro-SP, conta com a produção e edição de Otavio Silvia (Blood Pyramid), que já vem de anos com essa parceria. O lançamento do vídeo oficial esta previsto para o final de Jan/2021, encerrando os trabalhos com EP Castigo, pois a banda já encontra-se em estúdio gravando seu novo álbum! Confira.

Conheça mais sobre ANGUERE:

Site

FaceBook

BandCamp

Twitter

​ E-mail


Ouça “love Paradox”, novo single do duo potiguar Sample Hate

O Sample Hate é um duo formado pelos multi-instrumentistas e experientes produtores potiguares Artur Porpino e Dante Augusto, idealizado no início de 2019. A musicalidade adquirida em horas de prática, estudos, palcos e gravações são manifestadas em composições que dialogam entre temas despretensiosos do cotidiano atrelados a complexos questionamentos sobre a vida, misturando/combinando camadas musicais bastante diversas. São vozes, violões, guitarras, synths, baixos, baterias acústicas e eletrônicas, percussões e obviamente samples. Acordes do jazz e bossa nova vão ao encontro de baterias soul e neosoul; os riffs estalados e synths espaciais fundem-se a beats eletrônicos, por vezes acompanhados de mantras percussivos. Toda essa mistura pode ser conferida no EP Beatiful, que reúne os 5 primeiros singles lançados pelo projeto neste ano de 2020 e está disponível no bandcamp da banda (e os singles em todos os streamings).

O sexto single foi um feat com um dos grandes nomes da nova cena potiguar, a Potyguara Bardo. E agora, antes do ano chegar ao fim, a banda apresenta seu sétimo single, lançado hoje em todos os streamings. “Love Paradox”, um som chill, pra geral chegar calminho no novo ano que se aproxima, “a música fala sobre o anseio humano em amar, ser amado e ao mesmo tempo ter liberdade e individualidade. São forças opostas que atuam sobre corpos e almas contemporâneas convergindo em um paradoxo que só fica evidenciado pela loucura das interações humanas nas redes sociais”, explica Dante Augusto. Ouça “Love Paradox” no seu serviço de streaming favorito: spotify, deezer, amazon, youtube, itunes/ Apple Music.

Fale com a banda no instagram.
Baixe “Love Paradox”, neste link.


Mania de Você: Curinga Roque revisita clássico com aval de Rita Lee

Não é novidade que “Mania de Você” é um dos maiores clássicos de Rita Lee. Porém, agora a faixa ganha uma nova versão, apresentada pela banda Curinga Roque e lançada com o aval da própria cantora. O lançamento é recheado de visceralidade e visa homenagear o legado de Rita Lee. A música tem produção de Álvaro Pizani e obtém um instrumental acústico. As gravações ocorreram no estúdio Apollo Produções, na capital paulista, sendo que a mixagem e a masterização ficaram a cargo de Fábio Dias. Assim, Mania de Você chega às plataformas de streaming através do selo Musikora Music Records. O guitarrista da Curinga Roque, Eduardo Dau, destaca a representatividade do lançamento. “Rita Lee é a eterna musa do rock nacional. Nós admiramos muito a história que ela construiu. Por isso, resolvemos fazer essa homenagem”. Assista o videoclipe de Mania de Você no Youtube.

Rodrigo D’Sales Monteiro, também conhecido como DIGAØ e responsável pela Musikorama Music Records, conta sobre os bastidores do projeto. ”Conversamos com os editores da Rita e do Roberto de Carvalho e eles sempre foram muito solícitos. A Rita pediu uma amostra da versão. Então nós encaminhamos a pré-mix do single, que foi prontamente aprovado. Isso mostra que o bom relacionamento com o mercado somado a bons músicos torna tudo possível”. Este é o primeiro lançamento da Curinga Roque em 2021. Para o decorrer deste ano, a banda prevê o lançamento de diversos outros singles. A discografia da banda conta com os singles “Siga Em Frente” (2020), “Não Vá Embora” (2019) e “Tudo Diferente” (2016).


GASP sintoniza garage rock em clipe para faixa inédita, “Paper Ring”

Dando prosseguimento a uma série de singles onde revelará o peso do seu EP de estreia, Egg White & Sugar, o quarteto goiano GASP mostra suas influências do garage rock na inédita “Paper Ring”. A canção chega às plataformas de streaming e também como clipe, no canal de YouTube da banda, assinado pela Moment Films.

Assista a “Paper Ring

Ouça “Paper Ring

GASP constrói sobre a sonoridade apresentada no single de estreia, “War You Choose to Love Me but You Know I Will Die”, e na recém-lançada “Your Time is Over”. Na primeira, a banda faz um manifesto anti bélico, e na segunda reflete sobre a passagem do tempo e o que deixamos de legado. Já “Paper Ring” traz uma outra temática: “A música fala sobre a visão de uma criança sobre o divórcio dos próprios pais”, resume o vocalista e guitarrista Gustavo Garcia. Além dele, completam o grupo Gabriel Cabral (guitarra), Lucas Tomé (baixo) e Matheus Alves Avelar (bateria). A faixa foi gravada e produzida no UP Music Studios e no Coruja Estúdio, em Goiânia, por Braz Torres Neme, Augusto “Chita” e Rodrigo Andrade – integrantes do Hellbenders, ícones do novo stoner rock nacional. Eles assinam a produção ao lado da banda.

Uma abordagem melódica e, ao mesmo tempo, de peso está no DNA da GASP, que se prepara para mostrar uma sonoridade coesa no EP Egg White & Sugar, a ser lançado em fevereiro.

Ficha técnica

Clipe:

Produção: Moment Filmes

Roteiro: Victor Souza

Direção: Diogo Fleury

Direção de Fotografia: Victor Souza

Edição: Diogo Fleury

Colorização: Victor Souza

Atores:

João Caetano

Marcela Riva

Produção Musical

Produção: Braz Torres Neme, Augusto “Chita”, Rodrigo Andrade e GASP

Mixagem: Braz Torres Neme

Masterização: Braz Torres Neme

Produzido no Coruja Estúdios e no UP Music Studio

Gravado, Masterizado e Mixado no UP Music Studio

Crédito: Enzo Sanches

GASP é:

Gabriel Cabral: Guitarra e Backing Vocals

Gustavo Garcia: Guitarra e Vocal

Lucas Tomé: Baixo e Backing Vocals

Matheus Alves Avelar: Bateria e Backing Vocals


Caverjets contextualiza acontecimentos políticos do Brasil nos últimos anos no clipe “Prato do Dia”

Fazendo da sua música um posicionamento político, o grupo carioca Caverjets lança mais um clipe de seu álbum de estreia O Manifesto Caverjético mesclando letras ácidas com imagens dos últimos acontecimentos que nos trouxeram ao ponto em que estamos hoje no Brasil. “Prato do Dia” está disponível nas plataformas de streaming e o clipe, no canal de YouTube da banda.

Assista a “Prato do Dia

Ouça “Prato do Dia

O bom humor já é inerente aos clipes da Caverjets, que em 2020 chamou atenção com o impactante “Pequenas Igrejas, Grandes Negócios”, estrelado pelo comediante Apóstolo Arnaldo. Porém a banda não banaliza questões de grande impacto social que permeiam suas letras – exemplo de “Uzbequistão”, com uma forte mensagem antifascista e trazendo à tona a discussão da legalização da maconha recreativa e medicinal. Agora, a banda fala de quem sai perdendo no cabo de guerra político: o povo.

Assista a “Pequenas Igrejas, Grandes Negócios

Assista a “Uzbequistão

“‘Prato do Dia’, sem dúvidas, é uma das mensagens mais fortes do disco e fala sobre o período de eleições de 2018 e ao golpe parlamentar que ocorreu no Brasil. A música comenta sobre polarização político-social. Usando termos como ‘coxinha’’ e ‘mortadela’, a letra ilustra todo a bizarrice política que nos levou até aqui, onde no final das contas quem paga o preço é o pobre e população que já sofre decorrente a desigualdade social e ao jogo de poder que segrega e mutila o trabalhador”, resume o vocalista Xandão do Rock.

O projeto começou a ser gestado em 2019 como uma evolução de sua carreira solo, com a ideia de transitar por diversas facetas da história do rock n’ roll, indo do blues ao rockabilly passando pelo ska, punk, hardcore e hard rock. No início da produção musical com Vicente Barroso, que por um tempo foi baixista dos Caverjets, o projeto começou a se consolidar em seu conceito de forma orgânica até chegar na formação atual com Guilherme Vaz (guitarra), Vitor Vieira (baixo), Lívio Medeiros (bateria) e Tainá Garmendia (backing vocal), além do vocal de Xandão. Intitulado de O Manifesto Caverjético, o álbum de 13 faixas foi produzido por Barroso com o guitarrista Guilherme Vaz e foi gravado, mixado e co-produzido por Raphael Dieguez no lendário estúdio Toca do Bandido, com masterização em fita analógica pelo estúdio ForestLab. “Prato do Dia” é mais um gostinho desse trabalho.

Ficha técnica:

Voz: Xandão do Rock

Vozes de apoio: Raquel Doria & Tainá Garmendia

Bateria: Lívio Medeiros

Baixo: Vicente Barroso

Guitarras: Guilherme Vaz

Gravado, Mixado e Co-produzido no Estúdio Toca do Bandido por Raphael Dieguez

Assistência de Engenharia de som por Felipe Mendes

Produção Musical: Vicente Barroso e Guilherme Vaz

Masterizado por Lisciel Franco no Estúdio ForestLab

Crédito arte de capa: Márcio Vaccari

Crédito do vídeo clipe:

Filmagem e Edição: Diogo Lessa

Roteiro: Xandão do Rock

Crédito: Diogo Lessa

Siga Caverjets:


Ripple Music’s RIPPLEFEST WINTER 2020 performances from Howling Giant, Horseburner and Jakethehawk now available on Youtube!

Californian label Ripple Music had the pleasure of hosting the Ripplefest Winter 2020 event back on December 18th, with Ripple protégés Horseburner, Jakethehawk and Howling Giant. Watch all three performances now on Youtube!

A magical evening, three bands that yearn for the golden days of live touring find themselves in a cyberscape of infinite possibility… On December 18th, Howling Giant, Horseburner and Jakethehawk engaged on a virtual bacchanal to rekindle the riff and stoke the fires of friendship in a live experience unparalleled in the digital age. This first edition of RIPPLEFEST VIRTUAL gathered masses of heavy riff addicts across the globe, a perfect way to let loose and warm up before the winter break.

Clocking in at one hour each, all three live performances are now available for viewing on Ripple Music’s Youtube channel. So sit tight, turn off your phone and enjoy this riff-crazy video stream as you will!

With over 1,000 fans attending RippleFests in Europe, the UK, and USA, RIPPLE MUSIC intends to keep rocking in the free world and deliver the finest heavy music and some exciting rock’n’roll performances to fans across the globe. Known and revered worldwide for unearthing the finest bands in heavy rock, stoner, doom, 70s rock and metal since 2010, the Californian label is home to Scott “Wino” Weinrich, Tony Reed, Poobah, Wo Fat, Colour Haze and many more.

HOWLING GIANT – Born out of some space fuzz chamber and dropped down on Nashville, Tennessee, Howling Giant’s form of metal is a unique and eclectic fairy tale trip through the stars.

HORSEBURNER – Mountain-melting stoner metal from Parkersburg, USA. Stoner metal. Sludge. Doom. Call it what you will, Parkersburg, West Virginia’s Horseburner creates riff-heavy rock n’ roll to shake your insides.

JAKETHEHAWK – Formed in 2016, Jakethehawk has always sought to synthesize the classic, riff-centric sound of proto-metal’s pioneers with the textures of psychedelic rock and progressive rock. Additionally, heavy influence is drawn from the band’s home turf… both from the the lush, wooded river valley and from the rich tradition of folk music that still blossoms here.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.