Notícias da Semana {29 de novembro a 5 de dezembro}

Notícias da Semana {29 de novembro a 5 de dezembro}

Mick Fleetwood lança versão de “The Green Manalishi (With The Two Pronged Crown)” com Billy Gibbons (ZZ Top) e Kirk Hammett (Metallica)

Em fevereiro, o lendário Mick Fleetwood reuniu um time de estrelas em Londres para homenagear a vida e a obra de Peter Green. O registro dessa noite, que ganhou um novo sentido com o falecimento de Peter, será lançado em abril do ano que vem e tem revelado seu primeiro single. “The Green Manalishi (With The Two Pronged Crown)”, lançada em 1970 pelo Fleetwood Mac, surge repaginada com Billy Gibbons (ZZ Top) e Kirk Hammett (Metallica). A faixa está disponível em todas as plataformas de streaming de música. Kirk Hammett se apresentou com a icônica Les Paul de 1959 de Peter Green, diretamente de sua coleção pessoal. A banda incluía o próprio Mick Fleetwood, que fez a curadoria do evento, ao lado de Dave Bronze, Jonny Lang, Andy Fairweather Low, Ricky Peterson e Rick Vito.

“Kirk é um colecionador, mas ele é desses que compra para guardar. Ele toca o tempo todo, no palco e no estúdio. E claro, ele trouxe para fazer o show. Eu virei uma criança numa loja de doces, no segundo em que o vi com a guitarra no ensaio. Eu fui instantaneamente transportado de volta para o passado da melhor maneira, porque na verdade eu não dividia um palco com aquela guitarra há cinquenta anos. Em ‘Green Manalishi’, com Billy Gibbons cantando, foi realmente impressionante. Fui transportado ao vê-lo tocar a guitarra do Peter em uma das canções mais famosas que Peter já escreveu, que é também a última música que ele compôs no Fleetwood Mac”, relembra Mick. A noite e o álbum são uma celebração à obra de um artista que influenciou gerações junto de um resgate de uma fase do Fleetwood Mac que muitos não conhecem, focada no blues.

“O show foi uma homenagem ao blues, onde todos nós começamos, e é importante reconhecer o profundo impacto que Peter e essa primeira fase do Fleetwood Mac tiveram no mundo da música. Ele foi meu maior mentor e foi uma alegria homenagear seu incrível talento. Tive a honra de compartilhar o palco com alguns dos muitos artistas que Peter inspirou durante os anos e que compartilham meu grande respeito por ele”, conta Mick Fleetwood. Passaram pelo evento nomes que fazem parte da história do rock como Neil Finn (Fleetwood Mac), Noel Gallagher, David Gilmour, John Mayall, Christine McVie (Fleetwood Mac), Jeremy Spencer (Fleetwood Mac), Zak Starkey (The Who), Pete Townshend (The Who), Steven Tyler (Aerosmith) e Bill Wyman (Rolling Stones). O produtor Glyn Johns (The Beatles, The Who, The Rolling Stones, Led Zeppelin e Eric Clapton) foi o responsável pela gravação. Mick Fleetwood & Friends Celebrate The Music Of Peter Green and The Early Years Of Fleetwood Mac é um lançamento da BMG previsto para o dia 30 de abril de 2021. “The Green Manalishi (With The Two Pronged Crown)” está disponível para streaming nas principais plataformas.

Ouça “The Green Manalishi (With The Two Pronged Crown)

Confira o vídeo

Confira o trailer do projeto

Confira mais informações


Ao Vivo e a Cores: Acústicos & Valvulados divulgam parceria com Beto Bruno (ex-Cachorro Grande)

História, rock e celebração. Tudo isso vai de encontro ao novo single dos Acústicos & Valvulados. Isso porque a música Ao Vivo e a Cores acaba de ganhar uma versão comemorativa, contando com a participação especial do ex-vocalista da Cachorro Grande, Beto Bruno.

A música foi originalmente lançada em 2001, integrando o segundo álbum homônimo do grupo. Já a nova versão antecipa a coletânea Diamantes Verdadeiros Vol. II, que comemora os 30 anos de estrada do quinteto.

Escute a nova versão de Ao Vivo e a Cores via Spotify, Deezer ou Apple Music

O álbum está previsto para o decorrer de 2021 e reunirá outros clássicos da banda. Tais como A Minha Cura, Em Pouco Tempo, A Espera, entre outros. As sessões de gravação ocorreram no Estúdio Tabuleiro, em Porto Alegre. A produção é assinada por Felipe Magrinelli e Diego Lopes.

Arte da capa por Janice Alves

O baterista Paulo James frisa o frescor da regravação. “Neste álbum, a proposta é de resgatar e rearranjar as músicas que se destacaram na nossa trajetória. Assim, fizemos a gravação de Ao Vivo e a Cores captando parte do instrumental ao vivo. Fizemos isso com o intuito de dar uma cara mais viva e orgânica para o som, remetendo-se ao britpop dos anos 90”.

Beto Bruno, por sua vez, destaca a emoção que sentiu ao participar do lançamento.

“Acompanho a banda desde o século passado, quando morava em Passo Fundo (RS) e trabalhava numa loja de discos. Foi lá que escutei a Acústicos & Valvulados pela primeira vez. Depois, me mudei para Porto Alegre (RS) e vi a cidade cheia de cartazes do grupo – que tinha até música tocando nas principais rádios. Ou seja, eu vi o auge de perto e depois acabei ficando amigo de todos os membros. Então fiquei emocionado e honrado com o convite, que prova que a amizade verdadeira fica. Mais que isso, também sinto que cantar nessa faixa trata-se de uma vitória pessoal minha”.

Além de Paulo, o grupo ainda é formado pelos músicos Rafael Malenotti (voz), Alexandre Móica (guitarra e voz), Daniel Mossmann (guitarra) e Diego Lopes (baixo e voz). A Acústicos & Valvulados está em atividade desde 1991. De lá para cá, a banda lançou nove CDs e três DVDs. Além disso, acumulou indicações a prêmios VMB na extinta MTV Brasil e dividiu palco com The Strokes, Echo & The Bunnymen, Paralamas do Sucesso, Skank e Titãs.

Atualmente, os Acústicos & Valvulados finalizam o álbum Diamantes Verdadeiros Vol. II – mencionado anteriormente acima.

ARQUIVOS

Arte da capa

Foto de divulgação

Download (mp3)

Streaming (pré-save)

Letra


Run the Jewels lança colaboração com Royal Blood

O Run the Jewels une forças com a banda de rock alternativo Royal Blood em uma versão de “The Ground Below”, um dos destaques do álbum RTJ4. O single está disponível em todas as plataformas de música digital via BMG. Rock é uma das bases do som de El-P e Killer Mike. No RTJ4, eles contaram com participações de Zack de la Rocha (Rage Against The Machine) e Josh Homme (Queens of the Stone Age), por exemplo. A própria “The Ground Below” traz um sample da clássica “Ether”, do Gang of Four. Agora, o som ganha ainda mais peso com a dupla formada por Mike Kerr e Ben Thatcher. “Somos muito fãs deles e eles, da gente”, conta El-P, do Run The Jewels. “Um tempo atrás, nós nos encontramos e tocamos músicas que amamos. Uma delas foi exatamente ‘Ether’, do Gang of Four. Mandamos a música pra eles e eles quebraram tudo”.

O Run the Jewels trouxe um time de estrelas para o novo disco, que conta com participações de Pharrell Williams, Mavis Staples, 2 Chainz, DJ Premier, Greg Nice, além das já citadas. Produzido por El-P, o álbum foi gravado entre o Shangri-La Studios, do lendário Rick Rubin e o icônico Electric Lady Studios. RTJ4 é o resultado de dois anos de intensos trabalhos para criação de uma coleção de comentários sociais afiados junto de pura diversão.

Assista ao clipe “ooh la la (feat. DJ Premier & Greg Nice)”

Assista ao clipe “Out of Sight” (feat. 2 Chainz)

Assista ao clipe de “Yankee & the Brave

Veja a live onde foi apresentado o disco na íntegra.

Muito aconteceu com a dupla desde o sucesso de RTJ3, de 2016. Eles receberam sua primeira indicação ao Grammy pela música “Chase Me”, feita com Danger Mouse para o filme “Baby Driver”; fizeram uma turnê com Lorde e fizeram uma música para o filme “Venom”. Além disso, Killer Mike estreou um aclamado programa da Netflix, “Trigger Warning with Killer Mike”, participou da campanha de Bernie Sanders e emprestou sua força política à eleição bem-sucedida da primeira prefeita negra de Atlanta, Keisha Lance Bottoms. Ele também fará sua estreia em Hollywood em um filme a ser anunciado em breve. Enquanto isso, El-P contribuiu com uma música para a trilha sonora do filme vencedor do Oscar “Roma”; fez a trilha de “Capone” e uma aparição surpresa na última temporada da série “Mr. Robot”. Recentemente eles apresentaram o espetáculo “Holy Calamavote” no Adult Swim para estimular o público norte-americano a votar,/ onde tocaram o RTJ4 na íntegra. O disco é um lançamento da BMG disponível em todas as plataformas de música digital.

Ouça a parceria

Ouça RTJ4


Antiprisma lança novo clipe em formato stop motion

Ser forte não é fácil. É preciso suportar, é preciso ter suporte. Em uma analogia entre a superação de obstáculos e o vigor das árvores, surge o clipe de “Canção da Árvore”, canção do Antiprisma (SP) presente no disco Hemisférios (2019). O vídeo produzido com a técnica stop motion é dirigido por Natália Rodrigues, que se aperfeiçoou na técnica durante o período de quarentena. Com forte influência do folk e do rock psicodélico, o videoclipe é o terceiro a surgir do segundo álbum da banda. “No vídeo de “Fogo Mais Fogo” eu acho que a gente foi o foco. Em “Lunação” escolhemos uma personagem para representar todas as ideias. Já nesse clipe novo procuramos um caminho que pra gente fosse inédito. Sempre gostamos de animações em stop motion e essas coisas todas de massinha, é um tipo de linguagem que me instiga”, avalia Victor José (voz, violão e viola caipira).

A inspiração para o vídeo de “Canção da Árvore” surgiu da própria diretora, Natália Rodrigues, que teve a liberdade para escolher a música que quisesse trabalhar. De acordo com Victor, após acompanhar o trabalho da artista pelas redes sociais, ficou imaginando como seria um clipe no formato stop motion. “As animações em massinha me trazem um sentimento de nostalgia. Me remete desde programas de TV que eu assistia quando criança até vinhetas da MTV. Nossas escolhas para lançamentos são feitas de forma muito orgânica e espontânea, e com esse clipe não foi diferente. Para nós, esse é um trabalho que conversa muito com as nossas vidas no cenário atual, tanto pelo tema da música quanto pela maneira como foi feito o vídeo.”, analisa Elisa Moreira Oieno (voz, violão e guitarra). Ainda de acordo com Elisa, foi a própria diretora que também cuidou do roteiro, sem receber nenhuma orientação do Antiprisma.

“Quando ela mostrou para nós, ficamos muito surpresos e felizes com o quanto que a ideia dela casou com a nossa própria percepção sobre o significado dessa música. Fazer um clipe para ‘Canção da Árvore’ foi uma decisão espontânea, e de certa forma, o clipe reflete muito o sentimento do que estamos vivendo também. Tudo meio suspenso, repetitivo, e com uma reflexão importante que esse objeto ‘árvore’ traz para nossas vidas e que devemos nos lembrar de vez em quando.”, aconselha Elisa. A percepção de Elisa é completada por Victor, que acredita que a confusão vivida em 2020 incentiva o Antiprisma a explorar mais as canções do disco Hemisférios. E conta uma novidade sobre a formação ao vivo da banda, que também conta com os músicos Rafa Bulleto (baixo) e Ana Zumpano (bateria).

“Pode vir mais coisa por aí, quem sabe. O que dá pra dizer é que também já estamos trabalhando em novas músicas, arranjando, tocando, vendo o que pode dar certo. Depois de oito meses em casa conseguimos tirar um tempo e fazer o isolamento com nossos amigos e parceiros de banda, Ana Zumpano e Rafa Bulleto. Tem sido muito bom voltar a tocar com eles e mexer com coisa nova.”, finaliza Victor. O clipe de “Canção da Árvore” contou com direção, produção e roteiro de Natália Rodrigues. A edição do videoclipe foi realizada pelo Antiprisma. A música faz parte do álbum Hemisférios (2019), lançado via Alcalina Records e considerado um dos Melhores do Ano por diversos sites especializados.

Assista Canção da Árvore

Ouça Canção da Árvore


Novo trabalho solo de vocalista do Narnia é anunciado

Perto de completar 35 anos de carreira e 40 trabalhos já lançados, o vocalista sueco Christian Liljegren é sem sombra de dúvidas um workaholic do Metal, sempre brindando o público com materiais de extrema qualidade, seja com sua banda principal Narnia ou projetos tais como The WayMaker, Divine Fire, Golden Resurrection, dentre outros. E, para celebrar essa importante marca, ano que vem será lançado seu novo álbum solo chamado Melodic Passion. Previsto para ser lançado durante a primavera sueca ( por volta do outono brasileiro) de 2021, o álbum Melodic Passion terá 10 faixas, todas elas compostas pelo próprio Christian em parceria com Stephen Carlson e que seguirão a trilha do Hard Rock clássico e também do Heavy Metal de nomes como Rainbow, Dio, MSG, Stryper, Europe, Yngwie Malmsteen’s Rising Force, Deep Purple, Whitesnake, Uriah Heep, Thin Lizzy, The Sweet e Queen.

Melodic Passion contará com a participação de músicos com passagens por bandas como Brotthogg, Audiovision, Royal Hunt, Avatarium, Pain Of Salvation, Astrakhan, entre outras, tendo a produção de Viktor Stenqvist, Olov Andersson e Christian Liljegren e arte gráfica feita por Jonatan Samuelsson. Seu lançamento acontecerá através do selo de mesmo nome, nos formatos CD, LP Gatefold (tradicional e roxo) e streaming com distribuição via Sound Pollution e já pode ser adquirido em pré-venda nos links abaixo:

CD

LP preto

LP roxo

Confiram o teaser de apresentação do álbum Melodic Passion no link

Line-up: Christian Liljegren (Narnia, The WayMaker) – Vocais e backing vocals; Stephen Carlson (Brotthogg, Peter Carlson’s The Rise) – Guitarras e violões; Per Schelander (House Of Shakira, Astrakhan, ex Royan Hunt e Pain Of Salvation) – Baixo; Olov Andersson (Audiovision, Grand Stand, ex Veni Domine) – Teclados, Moog e Hammond; Andreas Johansson (Narnia, Royal Hunt, Avatarium, Doomsday Kingdom, ex Rob Rock) – Bateria

Contato Narnia:

Facebook
E-mail
Youtube


AVENTHUR: ouça o novo single da banda

A AVENTHUR confirmou que seu terceiro single autoral, “Close To The Sun”, já foi lançado nas plataformas digitais através da CD-Baby. Em paralelo, a banda disponibilizou no seu canal oficial do YouTube o lyric vídeo do seu mais novo single, intitulado “Black River”, que também já pode ser conferido online.

Links relacionados:

Instagram


Torture Squad: assista apresentação completa da live realizada na última sexta-feira no Kiss Club Live

Torture Squad participou no dia 27 de novembro da live da Kiss FM em parceria com o OrraMeu!Estúdios. O Kiss Club Live acontece às sextas-feiras, das 22h à meia-noite. O renomado grupo de metal do Brasil apresentou um setlist especial com AEquilibrium, para celebrar 10 anos do lançamento desse disco que consolidou a banda internacionalmente e com Return of Evil, tocado na íntegra para celebrar os cinco anos da atual formação da banda. “Uma banda que tem quase trinta anos de carreira, uma discografia muito vasta, já tem alguns anos que a gente vem dando prioridade para essas celebrações. Nós fizemos uma turnê com Hellbound, que foi muito legal tocando o Hellbound na íntegra, e agora foi a vez da Æquilibrium.”, disse May Undead.

Confira Kiss Club Live com Torture Squad no YouTube.

Set List:

Last Tune Blues (Intro)

Generation Dead

Raise Your Horns

Holiday in Abughraib

174

Storms

Azazel

Black Sun

Spirit Never Dies

The Unholy Spell 2010 (Bônus)

Return of Evil

Iron Squad

O Doutrinador

Swallow Your Reality

Dreadful Lies

Em tempo, os músicos Amilcar Christófaro e Castor foram entrevistados na 14.ª edição do Papo Metal, programa de podcast que entrevista grandes nomes do metal nacional. Eles falaram sobre o processo de gravação do novo disco do Torture Squad, planos futuros da banda e mais. “A gente parou a gravação de voz em março e só voltamos agora. Há um mês atrás, a continuar a sessão de gravação da voz, e algum instrumento adicional ou outro que a gente precisava fazer. Então a gente está nesse processo, as músicas obviamente estão todas prontas, o disco está todo gravado, tem músicas bônus também. Infelizmente a gente não tem previsão de lançamento.”, disse Amilcar. A entrevista começa lá pelos 23 minutos de transmissão. Confira a entrevista no Spotify.

Torture Squad: May “Undead” Puertas – vocal; Rene Simionato – guitarra; Castor – baixo; Amilcar Christófaro – bateria

Mais informações:

Site Oficial

Facebook

YouTube


PANDEMMY: Assista aos últimos ‘playtroughs’ divulgados pela banda

No último dia 27/11 o PANDEMMY divulgou seu último vídeo ‘playtrough’ de 2020, desta vez o guitarrista Pedro Valença trouxe como destaque a música “Involution of a Lost Society”, do álbum Reflections & Rebellions, assista. Na semana anterior, a banda havia divulgado a performance do baixista Marcelo Santa Fé, para a faixa “Circus Of Tyrannies”, do álbum Rise Of a New Strike lançado em 2017, confira. Assista a TODOS os vídeos já divulgados pela playlist disponibilizada aqui.

Em outras notícias, o atual álbum do PANDEMMY, Subversive Need, já está disponível em seu formato físico e ganhará distribuição europeia nos próximos dias. A banda assinou com os selos Headbangers Records e Big Bad Wolf Records, que cuidarão da distribuição em países como Holanda, Alemanha, Bélgica, Espanha, França, Itália, Portugal, República Checa e Sérvia, enquanto no Brasil, você pode adquirir Subversive Need por apenas R$ 25,00 (+ frete) diretamente com o PANDEMMY através de suas redes sociais ou diretamente com os membros.

Facebook
Instagram
E-mail

Ouça-o gratuitamente nas principais plataformas de streaming:

Spotify
Deezer
iTunes
Napster

YouTube

Sites relacionados:
Facebook
Blogspot
Sangue Frio Produções


The One, disco de estreia do Hammathaz, sai em Dezembro simultaneamente pela Voice Music no Brasil e Defense Records na Europa

O Hammathaz já é um nome bastante conhecido no underground nacional. Afinal, são mais de 15 anos de carreira! Banda estradeira, conseguiu formar seu público muito mais através de apresentações ao vivo do que lançando material de estúdio. Já fizeram shows em várias regiões do Brasil, participaram de importantes festivais como Virada Cultural e Grito Rock e abriram para bandas renomadas como Mike Portnoy, Angra, Shaman, Ratos de Porão, entre outras. Mas em termos de estúdio o Hammathaz também acumula experiência. Sua discografia é formada por duas demo-tapes (“Antahkarana” de 2006 e “Downfall” de 2009), dois EPs (Crawling de 2011 e Inner Walls de 2013) e três singles (“Cursing” de 2010, “Enslaved” de 2012 e “So it Comes” de 2018). Convictos naquilo que querem para a banda, mesmo em tempos onde o conceito de “álbum cheio” é deixado de lado, o Hammathaz lança no próximo dia 18 de Dezembro o seu primeiro registro nesse formato. Intitulado The One, o álbum reúne nove faixas gravadas no Estúdio Fusão em Cotia/SP com produção de Thiago Bianchi (Noturnall/Shaman): “Farewell”, “Devil On My Shoulder”, “From The Grave”, “Bringing Hell”, “New Blood”, “Self-Chained”, “Tear The Walls”, “Irrational Beings” e “The End”.

Musicalmente, The One é a síntese do desenvolvimento musical pelo qual o grupo passou durante essa uma década e meia de estrada: um diálogo contemporâneo entre o death e o thrash metal que claramente idealiza o novo! “Nós não nos limitamos ou rotulamos em relação à estética-sonora do The One”, afirma o guitarrista Thales Statkevicius. “Durante todo processo de produção nós fugimos das receitas prontas. E em relação as músicas como composições, temos de tudo lá, desde heavy metal tradicional até seus subgêneros como death, thrash e até mesmo black metal. Eu diria que existe um pouco de cada fase do Hammathaz, elementos mais “old school” da banda, mas também coisas mais contemporâneas. Penso que se uma banda não é capaz de inovar e experimentar coisas novas, ela está morta artisticamente. E é isso que mantém o Hammathaz vivo.” Antes do lançamento do álbum, porém, neste sábado, dia 05 de Dezembro, o Hammathaz faz seu primeiro show ao vivo no formato LIVE que será transmitido do espaço Barracão Cultural na cidade de Sorocaba/SP para todo o mundo através do canal da banda no Youtube. Nesta ocasião da LIVE, o grupo também vai revelar, ao vivo, a identidade do novo vocalista da banda.

“Estamos preparados para a Live”, conta o guitarrista Rodrigo Marietto. “Já realizamos testes e contamos mais uma vez com a produção do Marco Vaz e com a Som do Darma que conseguiu o melhor espaço para que isso aconteça: o Barracão Cultural de Sorocaba. A presença do público não será permitida por conta da pandemia, então fiquem ligados no canal do Hammathaz no Youtube a partir das 20h desse sábado. Como infelizmente tivemos o desligamento do nosso irmão e ex-vocalista Thiago Pasqualini, além do show iremos também revelar a identidade do novo frontman do Hammathaz. Em tão pouco tempo já estamos entrosados com o novo vocalista, que se enquadrou perfeitamente no estilo da banda. A pressão vocal e características pessoais são fenomenais, melhor pessoa para o cargo, sem contar a irmandade que desenvolvemos. Para mim, particularmente, parece que eu já o conhecia há anos.” A LIVE do Hammathaz será transmitida a partir das 20h desse sábado dia 05 de dezembro exclusivamente pelo canal da banda no Youtube.

Logo após, no dia 18 de Dezembro, The One, álbum de estreia do Hammathaz, vai ser lançado em formato físico simultaneamente pela Voice Music no Brasil e Defense Records na Europa, além de ser disponibilizado para todas as principais plataformas digitais de música.

Mais Informações:
Facebook
Youtube
Instagram
Soundcloud


Novo álbum da Satanique Samba Trio e primeiro álbum de Forror Synth do mundo

Em seu décimo primeiro registro de estúdio, a banda brasiliense Satanique Samba Trio apresenta mais uma presepada vanguardista. Trata-se de um álbum de dez faixas integralmente dedicado à combinação de dois estilos musicais que nunca foram oficialmente apresentados entre si: o forró e o horror synth, aquele sub-gênero de música eletrônica inspirado nas trilhas sonoras de filmes de terror dos anos 80. Espere, portanto, a síncope percussiva típica do forró conduzida por uma pilha de tecladinhos baratos que aparentemente precisam de conserto. É como se Hermeto Paschoal e Os Barões da pisadinha estivessem fazendo um feat para a trilha sonora de um filme de terror antigo.

Forrível foi lançado oficialmente no dia 31 de Outubro (obvio que viria no Halloween), é o primeiro álbum de forrór synth do mundo e neste um mês, vem colecionando adjetivos no Brasil e no mundo. Por enquanto, o trabalho só existe no formato digital (lançamento exclusivo do selo Rebel Up – Bélgica), como não poderia deixar de ser, e também está disponivel para audição no SOUNDCLOUD da Rebel UP. Ouça/baixe Forrível no bandcamp do quinteto clicando aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.