Capas Legais: Yes – Yessongs [1973]

Capas Legais: Yes – Yessongs [1973]

Por Mairon Machado

O Yes foi um dos grandes nomes do rock progressivo, não só por suas músicas que marcaram época e revolucionaram a forma de compor e criar em estúdio, mas também por suas lindas capas, a cargo de Roger Dean. Hoje, apresento a fantástica capa de Yessongs, primeiro álbum ao vivo dos britânicos, lançado em 1973, e que possui em seu formato original uma capa Four Panel Gatefold, complementada por alguns mimos adicionais. Veja!

9 comentários sobre “Capas Legais: Yes – Yessongs [1973]

      1. Procede total! só de se lamentar que não tenha uma qualidade de som tão 100% (a qualidade do som do “Highlights of ’72” mostra melhor o poderio da banda ao vivo)

  1. Essa é uma das capas mais bonitas que já vi, ao lado da do Hawkwind que já passou por aqui e da de “Lotus”, do Santana. Demorei um bom tempo para conseguir a versão “completa” estrangeira, e acabou que o bicho apareceu “de barbada” numa das lojas virtuais que a internet nos proporciona hoje em dia (um pouco por causa do estado dos discos, mas…).

    Mairon, faltou mencionar que o disco ainda saiu em três volumes simples separados aqui no país, com capas simples (só frente e verso), sendo iguais para os três, mudando apenas o nome das músicas na parte de trás. Esta foi a versão que tive por anos, achava muito pobre, mas me permitia ao menos ouvir os discos… Então, se a “capa tripla” nacional já perde e muito em relação à importada, imagina esta versão “ultra simplificada” da mesma… sem condições!

    1. Mas eu falo Micael, ao 1:10 minutos. Essa versão capa tripla nacional também virou rara. A original quadrupla até que aparece tranquilo, até pq o disco vendeu bem lá fora

      Lotus vai pintar por aqui tb, mas não será a próxima … Acho que todos sabem qual será né?

      1. Mas não me refiro à capa tripla que tu mostrou, e sim a uma edição onde o disco está em 3 volumes simples separados, cada um com uma capa simples (frente/verso), onde só mudam as músicas na parte de trás, e que pode ser comprado separado (só 1 dos 3 discos, por exemplo).

  2. Em se tratando dos caras do Yes, capa legal do que a MARAVILHOSA capa de “Tales from Topographic Oceans” não existe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.