Notícias da Semana {9 a 15 de agosto}

Notícias da Semana {9 a 15 de agosto}

Show histórico da Dave Matthews Band foi transmitido na internet no dia 12/08

Conhecida por seus longos e energéticos shows que lotam casas por todo mundo, a Dave Matthews Band encontrou um modo de manter seu público por perto em tempo de pandemia. É o DMB Drive-in, onde a cada quarta-feira às 21h (horário de Brasília), a banda disponibiliza shows completos e inéditos em vídeo, de várias eras diferentes. E a cada semana, uma instituição ou causa é colocada em evidência e recursos arrecadados. No último dia 12/08, o show  transmitido foi uma apresentação histórica no Madison Square Garden, em 2018. Confira o projeto.

Quem estava na apresentação em Nova York era o fotógrafo carioca Rodrigo Simas, que começou a fotografar a banda em 2010 e já teve imagens até em capa de álbuns da DMB, além de ter feito exposições pelo mundo. “O legal é que, na maioria desses shows transmitidos, eu estava fotografando. Este show é importantíssimo. Fizemos duas noites completamente esgotadas. O show que foi o da segunda noite”, conta ele.

Com quase 30 anos de estrada, 9 álbuns de estúdio e inúmeros registros ao vivo, a Dave Matthews Band une rock, pop, jazz fusion e folk em um clima de jam sessions. Eles já venderam mais de 38 milhões de discos de 20 milhões de ingressos para shows. O show pode ser conferido aqui. Confira as fotos de Rodrigo Simas.


QUILOMBO: Banda é destaque no quadro ‘Upcoming’ do blog Metal Mind Reflections

Com o intuito de promover ainda mais o bem recebido EP Itankale, os paulistas do QUILOMBO acabam de divulgar seu primeiro lyric vídeo. A faixa escolhida para este trabalho foi a contestadora “Melanina”, em um trabalho que contou com a produção e edição da Acto Filmes. Lançado em 2019, Itankale ganhou definitivamente a imprensa especializada, recebendo inúmeras críticas positivas ao longo destes meses, veja.

Em meio a divulgação do seu novo lyric vídeo, para a música “Melanina”, os paulistas do QUILOMBO ganharam mais um positivo destaque na imprensa nacional. Desta vez, a banda concedeu uma entrevista ao bloco ‘Upcoming’, do blog Metal Mind Reflections, onde falou um pouco mais sobre seu início, dificuldades enfrentadas no cenário atual, sua visão sobre as mídias digitais e muito mais. Leia “UPCOMING: Quilombo” na íntegra. Assista ao supracitado lyric vídeo de “Melanina”.

Ouça-o na íntegra aqui:

YouTube
SoundCloud
Bandcamp

Para adquiri-lo no formato físico, por apenas 10,00 (+ frete), entre em contato pelo e-mail ou no Facebook.

Sites relacionados:
Facebook
Twitter
Sangue Frio Produções


Ignispace regrava música do Queensrÿche em colaboração com a banda Coven do Japão

No último dia 10 de Julho os headbangers do Brasil e do mundo puderam assistir a mais uma edição do “Roadie Crew – Online Festival”, o já tradicional festival online promovido pela revista Roadie Crew em parceria com a produtora Som do Darma. Entre as atrações dessa edição do evento, estiveram nomes de grande destaque da cena nacional e mundial do heavy metal como Sepultura, Mystifier e Wizards. Um dos momentos mais emocionantes dessa edição foi certamente a versão de “Another Rainy Night” do Queensrÿche apresentada pelo Ignispace em colaboração com a banda Coven do Japão.

Com gravações realizadas tanto no Brasil como no Japão, a versão de “Another Rainy Night” da Ignispace e Coven Japan envolveu sete músicos. De acordo com a vocalista Larissa Zambon, desde que surgiu a ideia de um cover em colaboração com o Coven Japan, regravar Queensrÿche foi a primeira opção. “O Queensrÿche é uma das principais influências da Ignispace e essa música, ‘Another Rainy Night’, tem um significado muito especial tanto para o nosso baixista, Rafael Romani, quanto para o nosso guitarrista, Rafael Benato. Ficamos muito felizes com o resultado final.” Para assistir o vídeo de “Another Rainy Night”, acesse.

Entre outras novidades, The Inner Source, álbum de estreia da Ignispace lançado em 2019, continua recebendo calorosos elogios, tanto da imprensa como do público. Gravado no Ignisound Studio em Rio das Pedras/SP, The Inner Source reúne 11 faixas e foi financiado com recursos do Programa de Ação Cultural (Proac) da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, Fundo de Apoio à Cultura e Prefeitura Municipal de Piracicaba. Além de ter sido lançado para todas as plataformas digitais, o álbum também está disponível em CD Digipack e traz uma característica bastante particular: toda a prensagem física de mil cópias está sendo distribuída gratuitamente!

O Lyric Video da faixa “The Source” está disponível no canal oficial da banda no Youtube.

Mais Informações:
Site oficial
Facebook
Instagram
Soundcloud
Youtube


Bandas clássicas do metal nacional invadem o “Roadie Crew – Online Festival” de Agosto

A revista Roadie Crew, em parceria com a produtora Som Do Darma, apresentou nesta sexta-feira, dia 14 de agosto, às 19h30, a quinta edição do “Roadie Crew – Online Festival”. O já tradicional evento online, realizado mensalmente, dá continuidade à sua missão de celebrar e promover o trabalho das bandas brasileiras e fortalecer a cena do heavy metal nacional, sempre com transmissão “Streaming-Live” exclusiva pelo canal oficial da Roadie Crew no Youtube. Essa quinta edição, referente ao mês de Agosto de 2020, trouxe 17 bandas, todas apresentando conteúdo exclusivo e inédito. Os vídeos, um por banda, continuam sendo, na maioria, produzidos pelos músicos em suas casas. Vídeos de colaboração, playthroughs, solos, gravações ao vivo inéditas, entre outros formatos pouco comuns.

As bandas confirmadas para esta edição são: Stress, Mutilator, Genocídio, Attomica, Soulspell, Ajna, Aquaria, Wolfheart, Deathgeist, Adellaide, Crucifixion BR, CxDxFx, Pesta, D.A.M., Pandemmy e uma colaboração entre Imago Mortis e a banda Lived tocando Killing Joke. Os músicos de algumas das bandas participantes estiveram online interagindo com o público durante a transmissão pelo Youtube. Um time de peso de convidados especiais também foi escalado para fazer as apresentações dos oito blocos do festival, dessa vez um especial “Dia dos Pais”.

Serviço:
“Roadie Crew – Online Festival” – 5ª Edição
Data: 14 de Agosto de 2020
Horário: 19h30
Local: Canal da Roadie Crew no Youtube
Bandas: Stress, Mutilator, Genocídio, Attomica, Soulspell, Ajna, Aquaria, Wolfheart, Deathgeist, Adellaide, Crucifixion BR, CxDxFx, Pesta, D.A.M., Pandemmy, Imago Mortis e Lived.


Jukebox From Hell: finaliza gravações dos vocais para o novo álbum de estúdio, A Saga do Terceiro Irmão

Cada vez mais perto de finalizar o processo de gravações do novo álbum, A Saga do Terceiro Irmão, a banda Jukebox From Hell apresenta fotos de Patrik Alves finalizando as gravações dos vocais do novo registro, terceiro da carreira, em estúdio. Após a gravação de Alguns Convidados Especiais (Teclados, Backing Vocals, Dois Solos de Guitarra), o material será Mixado e Masterizado, em breve o lançamento do mesmo em Versão Física e Digital será planejado pela banda. Com todas as partes individuais gravadas, resta agora aos fãs, aguardarem ansiosamente o lançamento do primeiro single do novo disco, que será apresentado previamente pela Jukebox From Hell, antes da liberação integral de A Saga do Terceiro Irmão.

Formação atual: Pê Ribeiro – Baixo; Rodrigo Beckman – Guitarra; Oscar Jayme – Bateria; Hector Grecco – Guitarra; Patrik Alves – Vocal

Mais informações:

Facebook

Instagram


Neptune: banda sueca libera “Fallen Nations”, 1º single do álbum Northern Steel

Neptune é uma banda de metal melódico sueco dos anos 80 e é considerada uma das pioneiras da New Wave Of Swedish Heavy Metal e apresenta um som na linha de nomes como Madison, 220 Volt, Heavy Load, Europe (primeiras gravações), Silver Mountain e Glory. Sua reputação no cenário começou a ser construída através do lançamento de uma série de demos que posteriormente foram relançadas na coletânea Land Of The Northern (2018) o que resultou em uma volta da banda, inclusive com o lançamento de alguns materiais inéditos.

Um novo álbum chegou a ser preparado mas a banda sofreu um baque com o falecimento do vocalista original Ray Alex. Após um tempo o grupo recrutou o irmão de Ray, Row Alex, para assumir os vocais e completar a formação da banda, que conta ainda com Anders Olsson (guitarra), Johan Rosth (teclados), Tosh Ason (baixo/backing vocal) e Jonas Wikström (bateria). Agora em 2020 o Neptune irá lançar Northern Steel, seu primeiro álbum cheio, que é antecipado pelo lançamento do single e videoclipe de “Fallen Nations”.

Fortemente inspirada nos profissionais de saúde que tem dado o seu melhor para a humanidade e a sua sobrevivência além de ser um apelo. para que as nações afetadas pela pandemia possam se erguer novamente, “Fallen Nations” conta ainda com a participação especial de Pontus Norgren (Hammerfall) no solo de guitarra. Northern Steel será lançado no dia 6 de novembro via via Melodic Passion Records com distribuição da Sound Pollution em cd, vinil verde e nas plataformas digitais de streaming e contará com a participação especial de nomes do cenário sueco como Euge Valovirta (Cyhra), Lars Chriss (Lion´s Share, Impera, Road to Ruin), dentre outros. Confira o videoclipe de “Fallen Nations“. Ouça “Fallen Nations” nas plataformas digitais.

Teaser do album Northern Steel

Pré-venda do álbum Northern Steel

Neptune é: Row Alex – Vocal; Anders Olsson – Guitarra; Tosh Ason – Baixo/Backing vocal; Johan Rosth – Teclados; Jonas Wikström – Bateria


APRIL 21ST: confira agora o videoclipe de “Coldest July”

A banda mineira APRIL 21st lançou recentemente, o seu mais novo videoclipe para o single “Coldest July”. O referido trabalho audiovisual foi produzido pela empresa Underbreak, enquanto que a captação de áudio foi registrada no estúdio Sonastério em Nova Lima, Minas Gerais, contando com a assinatura de Arthur Damásio (gravação/edição/mixagem) e Bruno Barros (gravação/produção). A masterização do single ficou à cargo do renomado Tony Lindgren (Fascination Street Studios – Suécia), que já desenvolveu trabalhos similares para artistas como Sepultura, Opeth, Kreator, Dragon Force, entre outros.

Coldest July”, que contou ainda com a participação do músico Leo Turbo nos vocais melódicos, tem a sua distribuição conduzida pela CD-Baby, para as principais plataformas online do mercado. Para mais informações sobre as atividades da banda APRIL 21st e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail.

Links relacionados


 

THE CROSS: em estúdio registrando releitura do My Dying Bride

A banda soteropolitana THE CROSS, pioneira do Doom Metal no país, confirmou recentemente seu retorno ao estúdio para registrar a sua participação no tributo brasileiro ao My Dying Bride, com a música “The Fever Sea”, presente no álbum The Light at the End of the World, lançado em 1999. O baixista Adelmo Neto (Augustus, ex-Tharsis) assumirá o posto deixado por Mário Baqueiro, para este trabalho em específico, que contará novamente com a produção de Louis, baterista do grupo e proprietário do Den Studio. Em paralelo, o grupo assinou recentemente um novo contrato com a Eternal Hatred Records, que prevê o lançamento de dois novos trabalhos.

O primeiro material a ser lançado será o seu álbum ao vivo Live Endless Fall, com áudio extraído da sua apresentação do festival Palco do Rock de Salvador, no ano de 2020, para um público estimado de 8.000 espectadores. A concepção gráfica de Live Endless Fall contará com a assinatura de João Duarte, que já desenvolveu conceitos similares para bandas como Angra, Hangar, Shaman e Torture Squad. O Segundo disco será o se próximo passo no âmbito das inéditas, sendo o sucessor direto de The Cross (2017), que tem previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2021, com distribuição confirmada para os mercados brasileiro, europeu e asiático.

Links relacionados:

Instagram


Inimigo Eu lança single e lyric vídeo

A banda Inimigo Eu lançou hoje, dia 9, seu novo single. A faixa “Raízes” fala sobre um sentimento e uma fase em comum de todos os integrantes: a paternidade e o quanto isso significa em suas vidas. Nada mais adequado do que programar o lançamento para o dia dos pais, né? PARA OUVIR E ASSISTIR.

Produção musical: Rafael Laureano

Lyric video: Douglas flores

Inimigo Eu é: Guilherme da Luz – Vocal; Giovane Costa – Bateria; Rodrigo Dias – Baixo; Maicon Rodrigues – Guitarra; Rafael Laureano – Guitarra

Crédito da foto: Billy Valdez

A letra de “Raízes” começou a ser composta no dia 24 de março quando Guilherme da Luz, vocalista da banda, ainda estava na maternidade esperando para ver o pequeno Arthur. O momento de reflexão da paternidade também coincidiu com o momento em que o Brasil se dava conta da gravidade da pandemia causada pela Covid19. A música seguiu sendo trabalhada nos meses seguintes, com todo o seu processo de composição feito a distância. “Falávamos muito durante esse processo na tentativa de evitar ruídos e trazer para a música o melhor de cada”, ressalta Guilherme. Para ilustrar todo esse sentimento, o artista Douglas Flores criou uma ilustração para o lyric vídeo que está disponível no youtube.

Guilherme ressalta ainda outras características da música: “Raízes traz uma mensagem dos pais para filhos. Em um país em que o abandono paterno bate recordes e onde se julga o amor de um pai por pura homofobia, queremos dizer aos nossos pequenos que sempre contem com a gente. E também que todos os papais que se importam e doam suas vidas para seus filhos se identifiquem com a música.” Essa música é uma homenagem e um recado aos pequenos: Lucas Johnny, Ícaro, Elena, Miguel, Arthur e Inácio. Todos filhos e filhas dos integrantes da Inimigo Eu.


Selo HCREC resgata para os streamings a discografia da banda alagoana de skate punk “Morra Tentando”!

Formada em 2006, a Morra Tentando fazia um som que mesclava hardcore, skate punk e influências que os integrantes absorviam todos os dias pelas ruas da ensolarada Maceió, a capital de Alagoas. A proposta era fazer hardcore para se divertir e fugir do caos que as capitais de nosso lindo Brasil geram até hoje. Ao longo dos 7 anos de existência (a banda durou de 2006 até 2013), o projeto conseguiu cumprir com êxito sua proposta. Inclusive ampliando os horizontes e rodar pelo nordeste mostrando seu som e suas influencias. O quarteto formado por João Marcelo (vocal), Daniel Hogrefe (Baixo), Fabian Lopes (Guitarra) e Buzugo (Bateria), rodaram pelo interior de Alagoas e se apresentaram também na Verdurada no Recife. A banda lançou dois EPs com sons autorais, que agora são disponibilizados nos streamings pelo selo Hominis Canidae REC, do blog de música brasileira Hominis Canidae.

O EP2010 tem seis faixas gravadas semi ao vivo no estúdio Da Cruz ao longo de 7 horas no mês de Agosto de 2008. A sonoridade das músicas transita entre o punk e o hardcore e as letras falam exatamente sobre os anseios e vontades de uma juventude em meio ao caos que é viver na capital alagoana. Ouça o EP2010 em seu streaming favorito.

O segundo trabalho Freestyle Is Our Gift lançado em 2012, amplia os horizontes da banda e vai além do hardcore/ Skate Punk do primeiro trabalho, adentrando um pouco do surf music e no reggae, influências que encaixam e se misturam bem com a proposta do projeto. O EP foi gravado e mixado entre Abril e Agosto de 2011 no Estúdio Concha Acústica e conta com 5 canções autorais cheias de suingue e letras de protesto. Ouça Freestyle Is Our Gift no seu streaming favorito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.