Notícias da Semana {2 a 8 de agosto}

Notícias da Semana {2 a 8 de agosto}

Paulo Ricardo realiza show drive in em Barra do Piraí no próximo dia 8 de agosto

Hoje, 8 de agosto, véspera do Dia dos Pais, o cantor Paulo Ricardo estará em Barra do Piraí para um show drive in, onde as palmas serão as buzinas dos carros. Em tempos de pandemia, os shows drive in se tornaram uma ótima opção de entretenimento. O evento será realizado na Av. Vereador Chequer Elias, Área C, Vila Helena, Barra do Piraí (em frente a antiga fábrica da Belprato). Os portões serão abertos às 19h, às 20h terá apresentação do DJ Rogério Moraes, e às 21h começará o show do cantor Paulo Ricardo. Segundo a organização do evento, o show drive in foi desenvolvido para suprir a demanda por experiência real de entretenimento com segurança.

O local do evento será equipado e organizado com medidas de segurança sanitária que vão além das recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Todo o staff estará com equipamento de proteção e fiscalizará eventuais saídas dos veículos para evitar aglomerações. Somente será permitida a entrada de veículos de passeio. Não será permitida a entrada de veículos conversíveis, sem capota ou com capotas abertas. O acesso ao evento será através de barreira de sanitização e desinfecção.

– Temperaturas corporais serão testadas por um profissional da área da saúde. Em medições superiores a 37,8º Celsius será proibido o acesso ao evento. E cumprindo o Decreto 044, da Prefeitura de Barra do Piraí, será obrigatório o uso de máscaras ao sair do veículo – salientou a organização do show.

Comidas e bebidas serão vendidas através de aplicativo, com opções em cardápio digital. Staff delivery, de forma segura, levará o pedido até os carros, sem aglomerações e sem filas. E logo na entrada do evento o público receberá um recipiente para colocar seus resíduos. Na saída, dentro do seu carro, ele entregará seu resíduo ao staff para o correto descarte.

– Queremos que seja um momento de alegria e diversão para todo o público, mas com o máximo de segurança – afirma a organização, ressaltando que o único local com espaço compartilhado será o banheiro, que será higienizado na frente do cliente antes de cada uso. “O acesso ao banheiro será através de fila virtual, para evitar filas físicas e possíveis aglomerações”.

Serão ofertados, gratuitamente, máscaras, luvas e protetores de assentos descartáveis, além de frascos individuais de álcool gel 70% para o acesso aos banheiros, que serão no formato de cabine VIP. Por questões de segurança sanitária não serão utilizados banheiros do tipo “químicos”.

Função social

A organização do evento ressalta a importância do show drive in em um momento em que toda a cadeia produtiva do entretenimento encontra-se praticamente paralisada. A indústria de eventos, que é intensiva geradora de empregos, infelizmente está praticamente parada, impactando milhares de famílias. Mais do que tudo, temos uma finalidade social, de ajudar o setor a voltar a aquecer. É uma opção segura de divertimento e que está contribuindo para profissionais de diversas áreas, pessoal de produção, auxiliares de limpeza, muita gente que precisa – diz Sérgio Nóbrega, um dos responsáveis pelo evento.

O show

E Paulo Ricardo promete não deixar ninguém ficar parado, mesmo de dentro dos carros. O espetáculo Rádio Pirata ao Vivo ganha reedição. Há tempos os fãs de todas as idades pediam que Paulo Ricardo voltasse a apresentar o repertório do show histórico de 85, lançado posteriormente em um álbum que é, até hoje, o mais vendido da história da música brasileira. No repertório, além dos sucessos de sua carreira solo, terá “Rádio Pirata”, “Revoluções por Minuto”, “Alvorada Voraz”, “A Cruz e a Espada”, “Naja”, “Olhar 43”, “Estação no Inferno”, “London London” e “Flores Astrais”. O evento é chancelado pela Secretaria Cultura e Economia Criativa de Estado do Rio de Janeiro e possui Seguro de Responsabilidade Civil e de Acidentes Pessoais.

Serviço

O show drive in de Paulo Ricardo será dia 8 de agosto (sábado)
Local do evento: Av. Vereador Chequer Elias, Área C, Vila Helena, Barra do Piraí – RJ (Em frente a antiga fábrica da Belprato)
Programa: 19h – Abertura dos portões / 20h – DJ Rogério Moraes / 21h – Paulo Ricardo / 23h – Encerramento do evento
Classificação: 18 anos (motorista responsável) / Demais ocupantes: Livre
Informações: (24) 98116-7205 / (24) 99238-1144
Assessoria Alex Chagas: (24) 99974-1934
Facebook: rockincoveripiabas / gilbertoproducoes
Instagram: ipiabasrockincover / gilbertoproducoeseventos
Valores: Filas A e B esgotadas / Fila C R$ 180,00 / Fila D R$ 160,00


OUÇA O SEGUNDO VOLUME DA COLETÂNEA DE QUARENTENA DA HBB

Ainda no início do isolamento social decorrente da pandemia mundial de coronavirus, a gravadora paulista Hearts Bleed Blue (HBB) reuniu diversos artistas do seu catálogo para a criação de uma coletânea de quarentena. Nesta terça-feira (4) foi anunciado um segundo volume do projeto. Intitulado Keep Thinking: a lo​​-​​fi tribute to all the lonely hearts during social distancing o volume dois da coletânea da HBB conta mais uma vez com versões caseiras de músicos das bandas Autoramas, Inocentes, Zumbis do Espaço, Acidental e Faca Preta. Integram o time desta vez também Institution, Questions, Não Há Mais Volta, Alf Sá e Beef, além dos convidados The Sinks, Direction e Bonus Cup.

Para a gravação das 14 faixas que compõem a coletânea, cada banda utilizou as ferramentas que tinham disponíveis em casa, que vão desde a fita cassete até o gravador de mensagens de áudio do celular. Keep Thinking: a lo​​-​​fi tribute to all the lonely hearts during social distancing já está disponível para download através do Bandcamp da HBB.

Confira a lista das músicas:
1. Clemente Nascimento (Inocentes) – Imprescindível
2. Faca Preta – O Caminho das Ruas
3. Tor Tauil (Zumbis do Espaço) – Redemption Song [Bob Marley]
4. Alexandre M. (Acidental) – Partido em Partes
5. Institution – Inércia
6. Alf Sá – Você Já Está Aqui
7. Anderson Foca (The Sinks) – Farol
8. Gabriel Thomaz (Autoramas) – Jogos Olímpicos [Instrumental]
9. Não Há Mais Volta – Político Bom
10. Questions – Questionamentos
11. Direction – Conta Comigo
12. Ronaldo Passos (Inocentes) – Eu Bebo Mesmo
13. Alexandre Marchi (Beef) – Turn Me On, Burn Me Up
14. Bonus Cup – Getting Old

Ouça e faça o download das faixas.


‘Fútil’, novo lyric video da BROKEN & BONED, é lançado no YouTube

A banda de Thrash e Death Metal Broken & Boned acaba de lançar em seu canal do YouTube, a nova música em formato lyric video, ‘Fútil’. O single que é um aperitivo do álbum Lies Inside Delusion, a ser lançado nos próximos meses, teve alguns contratempos no período de produção, como a saída do vocalista, troca de produtor e chegada da pandemia da COVID-19 ao Brasil, mas as dificuldades não pararam o grupo que arrumou a casa e chamou Raoni Joseph para finalizar o trabalho. O lyric video de ‘Fútil” você pode conferir aqui.

A música também estará em todas as plataformas digitais em poucos dias. O álbum Lies Inside Delusion, que já está em processo final de produção também será lançado em todos os canais de streaming e em formato físico. Fique ligado nas novidades acompanhando a Broken & Boned em suas redes sociais.

Facebook

Instagram

YouTube

Spotify


Infector Cell: banda começa a disponibilizar o álbum Cultura Suicida no YouTube

Enquanto trabalha na divulgação de seu EP, Welcome to Brutal Reality (2019), o Infector Cell resolveu revisitar o seu passado, e deu início ao processo de liberação no YouTube, das músicas do seu álbum de 2017, Cultura Suicida. A primeira música, “Minds Slaving Minds” se encontra disponível para audição no seguinte link. Welcome to Brutal Reality se encontra disponível nas principais plataformas digitais de música, pode ser ouvindo no link . Para se manter informando a respeito das novidades do Infector Cell, fique ligado nas redes sociais da banda.

Infector Cell: Allan Pereira – Vocal; Fagner Oliveira – Guitarra; Giovanni Tolosa– Baixo; Fernando Santos – Bateria

Mais informações:

Site

Facebook

Instagram

YouTube

Roadie Metal Press


Jukebox From Hell: banda estreia vídeo em modo Quarantine Sessions para a faixa “Batendo na Porta dos Fundos”

Para manter a chama e o tesão de tocar, os músicos do Jukebox From Hell, acabam de liberar no canal de YouTube da banda e no Facebook, o vídeo em modo “Quarantine Sessions” para a música, Batendo na Porta dos Fundos, que originalmente foi gravada no primeiro registro de estúdio, Destemperado (2017). O vídeo pode ser conferido pelo YouTube, acessando o link . Caso prefira ver pelas redes sociais, aqui o link para o vídeo upado no Facebook. Em breve a banda estará concedendo mais informações acerca do novo disco, A Saga do Terceiro Irmão, que se encontra na fase final de gravações.

Formação atual: Pê Ribeiro – Baixo; Rodrigo Beckman – Guitarra; Oscar Jayme – Bateria; Hector Grecco – Guitarra; Patrik Alves – Vocal

Mais informações:

Facebook

Instagram


Miguel Bestard une forças com Moska em primeiro single e clipe de seu novo disco

Guitarrista, compositor, cantor e produtor musical uruguaio radicado no Brasil, Miguel Bestard é um artista plural e inquieto. Prestes a lançar seu segundo disco de estúdio, ele amplia suas fronteiras musicais unindo rock, pop, jazz, blues, sons de seu país natal e música brasileira. Esta última referência ganha força em “Êxodo Blues”, primeiro single do novo trabalho que conta com a participação especial de Paulinho Moska. A faixa está disponível em todas as plataformas de música digital e ganha um clipe.

Veja o clipe

Ouça “Êxodo Blues

A música é a uma parceria entre os dois artistas e o primeiro lançamento de Bestard em português. Ele e Moska trazem para o single a parceria que dividem nos palcos, onde o uruguaio acompanha o cantor em seus shows de sua mais recente turnê. “Foi uma grande honra e um sonho feito realidade ter o Paulinho Moska nessa minha primeira faixa em português. Moska não só dividiu o vocal como fez a letra em português”, explica Bestard. Bestard também viveu na Europa, onde se apresentou diversos festivais como Small World Stage, na Inglaterra, e fez turnê pelo Sul da Espanha. Atualmente no Rio de Janeiro e dividindo palco com diversos artistas e em carreira solo, toca frequentemente em cidades da Argentina, Brasil e Uruguai, além de fazer turnês pelo mundo.

Toda essa experiências se refletirá no disco Formas de Viajar, que foi composto, produzido e gravado em movimento entre o tempo livre que surgiu entre os trabalhos dos vários projetos dos quais faz parte. Em formato power trio, o disco – que sucede Busker, de 2018 – será lançado em todas as plataformas de streaming de música no fim de agosto.

Ficha Técnica:

Voz: Paulinho Moska

Guitarra e Voz: Miguel Bestard

Baixo: Fafa Barboza

Bateria: Rodrigo Trobo

Letra: Paulinho Moska

Música: Miguel Bestard

Direção de Vídeo: Waldyr Neto e Paulinho Moska

Pós-produção: Bernardo Meireles

Produção: Miguel Bestard

Técnico de Gravação – São Paulo: Felipe Mafra

Técnico de Gravação – Rio de Janeiro: Nilo Romero

Técnico de Gravação – Montevideo: Ncolas Bellinzona

Mixagem: Felipe Mafra

Masterização: Estúdio Sala do Mafra

Agradecimentos: Cristiane Mesquitas e Martin Alcalá Rubi

Gravadora: RoofHouse Records (2020)

Letra:

Hoje espero um milagre, duvido mas escapo

Do vazio dessa solidão

Sou um iluminado, que caminha incendiado

Pela escuridão

E pergunto e me respondo, será que estarei certo

E mesmo que ainda não

Qual é a verdade em fim o rumo o lugar

Onde o coração está

Os meus sonhos e outras coisas, a quilômetros por hora

Voam nesse raro trem

E nesse carnaval sem festa, de perguntas sem respostas

Que avançam sem voltar atrás

E daqui da escuridão em que estou, vou vagabundeando

Sem saber o final

Qual é a verdade em fim o rumo o lugar

Onde o coração está

Pode projetar sua luz os sonhos que abraçar

Ou o peso dessa cruz

Penso e logo existo em meu corpo

Procuro e escuto na voz do silêncio

Qual é a verdade em fim o rumo o lugar

Onde o coração está

Pode projetar sua luz o tempo que durar

Morrer mais uma vez e ir renascendo até se encontrar

Foto por Bernardo Meireles

Siga Miguel Bestard:

Instagram

Facebook


DVD Os Portais Do Inferno Se Abrem: A História do Vulcano está disponível no YouTube, assista!

Um dos trabalhos audiovisuais mais impactantes lançados no Brasil, o DVD Os Portais Do Inferno Se Abrem: A História do VULCANO, está finalmente disponível para ser assistido online e gratuito. Gravado, dirigido e produzido por Wladimyr Cruz e Rodiney Assunção (JustDesign) o documentário foi lançado no ano de 2016 em mídia física, passando também pelo cinema e em diversos canais on demand, e agora pode ser encontrado na íntegra no YouTube, confira. Assista também ao novo trabalho do VULCANO, intitulado The Awakening of an Ancient and Wicked Soul – A Trilogy Music Video, que traz o EP completo – lançado em 2014 – em vídeo, uma vez que se faz necessário para o melhor entendimento do conteúdo deste material. Inscreva-se no novo canal da banda e ative o sininho para receber as notificações.

Sites relacionados:
Facebook
Site oficial
Sangue Frio Produções


Clássico do Clube da Esquina ganha versão rock pela Unabomber

“Canoa Canoa” é uma música com mais de 40 anos de história, mas que poderia ter sido lançada hoje. Imortalizada na voz de Milton Nascimento, a composição de Fernando Brant e Nelson Ângelo falava sobre a preservação do meio ambiente e a luta dos povos originários. É essa a mensagem que a banda Unabomber quer passar com uma pesada versão disponível nos principais serviços de streaming e que chega também com um lyric video, com direção, edição e pós-produção assinadas por Gabby Vessoni sobre arte de Jhon Bermond.

Assista a “Canoa Canoa

Ouça o single

“Os discos Clube da Esquina e Clube da Esquina 2 são marcos da música brasileira e referência para a gente. A escolha de ‘Canoa Canoa’ veio da vontade de fazer um tributo à música mineira, aos povos indígenas e ao meio ambiente, estes últimos atacados, desta vez, por uma política governamental orquestrada para acabar com as florestas e as comunidades que sobrevivem dela”, conta o guitarrista Sandro Luz. O olhar crítico é um elemento que sempre esteve presente no trabalho da Unabomber. E o texto da banda foi amadurecendo sob ou sobre uma base sonora pesada de rock alternativo, com elementos implícitos do punk, postpunk e metal industrial.

Originária da Baixada Fluminense (Rio), e formada por André Luz (voz), Sandro Luz (guitarra), Alan Vieira (baixo) e Paulo Stocco (bateria), estrearam em 1996 com uma demotape homônima e produção a cargo da própria banda. Já a segunda fita, intitulada “R” e lançada no ano seguinte, contou com a produção do então iniciante Rafael Ramos (DeckDisc, Dead Fish, Pitty, Titãs). Após mais três anos de muitos shows pelo sudeste e participação em festivais, abrindo para nomes como Titãs, Raimundos, Charlie Brown Jr., Paralamas do Sucesso, Lemonheads e outras, o grupo encerrou as atividades.

Quase 18 anos depois, eles retornam à cena com o EP Massas & Manobras S/A (2017), onde fazem uma releitura de faixas das duas demos dos anos 90. O EP, lançado exclusivamente nas redes de streaming, contou com a produção musical de Celo Oliveira (Fleesh, Hydrya), além de projeto visual do fotógrafo Marcos Hermes. Na sequência, em meio ao xadrez sociopolítico contemporâneo, compõem e lançam o single inédito “Silêncio”, sempre com a produção de Celo Oliveira. Já em 2018, apresentam a primeira versão gravada pela banda. Trata-se de “Pesadelo”, de Paulo César Pinheiro e Maurício Tapajós, gravada originalmente pelo MPB4, em 1972. No ano seguinte, incorporaram à sua discografia o EP O Mal da Máquina Morre, que traz o hit “Guanabara”.

Unindo o peso do rock aos versos cortantes do rap, na parceria inédita com a rapper paulistana Flor MC, entregam em abril de 2020 o single “João 8:32”. A letra reflete sobre o fenômeno das fake news e sua influência no atual cenário sociopolítico do Brasil. Musicalmente, a faixa remete à trilha sonora de Judgment Night (USA, 1993), que conta com parcerias de artistas rock com nomes do rap, como Helmet & House of Pain. Com produção musical de Celo Oliveira, “Canoa Canoa” está disponível nas principais plataformas de streaming de música e no YouTube.

Ficha técnica:

Unabomber: André Luz (Voz); Alan Viera (Baixo); PC Stocco (Bateria); Sandro Luz (Guitarra)

Composição: Fernando Brant e Nelson Ângelo.

Produção Musical: Celo Oliveira (Kolera Home Studio – RJ)

Arte: Jhon Bermond

Finalização: Letícia Maffi Sari

Direção, Edição e pós produção do vídeo: Gabby Vessoni

Letra

Canoa canoa desce

No meio do rio Araguaia desce

No meio da noite alta da floresta

Levando a solidão e a coragem

Dos homens que são

Ava avacanoê

Ava avacanoê

Avacanoeiro prefere as águas

Avacanoeiro prefere o rio

Avacanoeiro prefere os peixes

Avacanoeiro prefere remar

Ava prefere pescar

Ava prefere pescar

Dourado, arraia, grumatá

Piracará, pira-andirá

Jatuarana, taiabucu

Piracanjuba, peixe-mulher

Avacanoeiro quer viver

Avacanoeiro só quer pescar

Dourado, arraia e grumatá

Piracanjuba, peixe mulher

Crédito: Marcos Hermes

Siga Unabomber:

Site oficial

Facebook

Instagram

Twitter


Novo single da Consentrio, “Qual é a Questão”.

A Consentrio foi formada em Pelotas/RS no ano de 2019. Pouco tempo de vida, mas com bastante produção. Até agora a banda tem no “currículo”: Um EP, quatro singles, três clipes e uma live-session lançada. Para acompanhar o trabalho da banda, acesse. A Consentrio tá divulgando mais um single nesta pandemia. “Qual é a questão” é mais uma parceria com o músico pelotense Dipa. Esse é o terceiro lançamento da banda na quarentena. Todas as três faixas foram lançadas como singles e gravadas ainda em março no estúdio Trilha Hub Cultural, em Sapucaia/RS. Essa foi a forma que a banda encontrou para manter a produção mesmo em tempos de isolamento social.

FICHA TÉCNICA

Youtube

Spotify

Deezer

Arte por Maiara Silveira (Instagram @subloop)

Composição: Evander Marques Brasil (Dipa)

Produção: Jeferson “Bolha” Marchetto e Rodrigo Rysdyk (Trilha Hub Cultural)

Mixagem e master: Jeferson “Bolha” Marchetto

Consentrio é:

Lucas Consentins (voz)

Matheus Bastos (guitarra e sintetizador)

Jefeson “Bolha” Marchetto (baixo)

Gabriel Soares (bateria, sintetizador e voz)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.