Notícias da Semana {19 a 25 de julho}

Notícias da Semana {19 a 25 de julho}

OMMINOUS: banda é destaque em playlist do guitarrista Kiko Loureiro

A OMMINOUS foi destaque em playlist do renomado guitarrista Kiko Loureiro (Megadeth, Angra). A playlist foi criada a pedido da empresa CD-Baby, distribuidora digital parceira da MS Metal Agency Brasil, e a música escolhida foi “Behind All The Consent”, single recentemente lançado pelo grupo. Em paralelo, o debut àlbum da banda, Immensity foi lançado no dia, 18/07, nas principais plataformas de streaming de todo o mundo, através da CD-Baby. A versão física já encontra-se em processo de montagem e posteriormente será distribuída pela Voice Music para megastores e principais lojas do segmento no Brasil.

A OMMINOUS ainda disponibilizou, nas suas redes sociais, o lyric video da faixa “Behind All the Consent”, single pertencente ao referido debut álbum.

Links relacionados:

Facebook

Instagram


Lyria participa de evento beneficente em prol da maior favela sobre palafitas no país

Uma das bandas mais conhecidas do país, o Lyria, participa da ação “Juntos Pela Vila Gilda” (Santos/SP), evento que busca levantar fundos para atender 2 mil famílias da maior favela sobre palafitas no Brasil. Letras sobre superação, autoestima e esperança permeiam as músicas da banda de metal sinfônico carioca, que participa no dia 26/07 (domingo) do evento que terá início às 16h. As músicas foram gravadas para o festival e serão exibidas no canal do Blog N’Roll, criador do evento junto do Instituto Arte no Dique. Uma das bandas mais conhecidas no cenário brasileiro de metal, o Lyria é uma banda de Metal Alternativo Sinfônico do Rio de Janeiro, idealizada pela vocalista e compositora Aline Happ em 2012. Com um apanhado de diversas vertentes dentro e fora do Heavy Metal, o Lyria conseguiu desenvolver uma sonoridade forte e autêntica, com grande destaque para os lindos vocais, riffs poderosos e refrões marcantes.

Tendo em sua essência mensagens de superação, o Lyria acredita que a música tem o poder de ajudar as pessoas. E foi por meio dos fãs que lançaram em 2014 o disco de estreia, Catharsis, que conseguiu reunir 8 mil dólares por meio de financiamento coletivo. O feito continuou no segundo álbum, Immersion, que desta vez superou a meta e alcançou 13 mil dólares via crowdfunding. É o poder das letras com mensagem positiva no rock. Com apenas oito anos de estrada, a banda é considerada um dos grandes nomes da nova geração do metal, contando com uma base de fãs em ascensão ao redor do mundo, principalmente no Brasil, Estados Unidos e Europa. Atualmente, eles seguem com lançamentos online e planejam em breve retornar à turnê com o disco Immersion (2018), que já passou pelas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Juiz de Fora, Belo Horizonte, Sorocaba, entre outras. O Lyria é formado por Aline Happ (voz), Rod Wolf (guitarra), Thiago Zig (baixo) e Thiago Mateu (bateria).

O evento Juntos Pela Vila Gilda acontece nos dias 25 e 26 de julho (sábado e domingo, respectivamente) e convida 200 artistas do Brasil e do exterior para a live que será transmitida no canal no YouTube do Blog n’Roll. Todos os vídeos contarão com um QR Code para o público fazer suas doações. Para fazer a sua parte é necessário cadastrar um cartão de crédito no aplicativo PicPay, disponível para smartphones com Android e iOS.

Serviço

Lyria na live Juntos Pela Vila Gilda

Data: 26/07 (domingo)

Horário: 16h à 0h

Local: Canal do Blog N’Roll (Tribuna de Santos)

Evento 


Uganga realiza primeira LIVE neste sábado

O quinto álbum de estúdio do Uganga, Servus, lançado em Março de 2019, é, sem dúvidas, o mais bem-sucedido trabalho do grupo mineiro até aqui! Afinal, além de ter sido financiado por dois relevantes prêmios – o Wacken Foundation e a PMIC de Uberlândia – Servus foi indicado entre os “Melhores Álbuns de 2019” por mais de 20 veículos de comunicação!

– “Incrível” (Collectors Room);

– “Servus é daqueles álbuns que merecem ser colocados em um dos pedestais dos grandes trabalhos já lançados por bandas brasileiras.” (Heavynroll);

– “Um trabalho de primeira linha, feito por uma das maiores bandas do Heavy Metal na atualidade.” (Galeria Musical);

– “Impecável” (Mondo Pop);

– “E se existiam dúvidas de que o Uganga é um nome diferenciado, não só no cenário nacional, mas sem paralelo no mundo em termos de identidade musical, Servus as dizimará!” (Gaveta de Bagunças).

É o que dizem algumas das resenhas sobre o disco. E se não bastasse, o vocalista do Uganga, Manu “Joker” Henriques, foi eleito o 7º “Melhor Vocalista do Brasil de 2019”, na votação realizada entre os leitores da revista Roadie Crew. Infelizmente o Uganga teve que adiar uma cheíssima agenda de shows devido a pandemia pelo novo coronavírus, mas já adaptado ao novo cenário, a banda realiza neste sábado, dia 18 de Julho, a partir das 21h, sua primeira LIVE. A apresentação será realizada no Vitrola Ambiente Cultural em Araguari/MG e transmitida ao vivo pelo canal do bar no Youtube.

“Ficar parado é chato, mas algo pequeno perto de tudo o que representa essa pandemia”, diz o lendário vocalista Manu Joker. “Só vamos mensurar isso mais adiante e ficar reclamando nunca foi a nossa. As Lives são uma opção interessante nesse momento e queremos que a do Uganga seja especial. No trabalho em conjunto com o Lucas Roza (Mundo da Lua Estúdio) e o pessoal do Vitrola, tenho certeza que vamos tirar um áudio foda, pois o papo aqui é rock pesado. A ideia também é usar multicam e na parte musical teremos como sempre algumas boas surpresas. Estamos indo na pegada de show, na pilha e na energia boa e esperamos contar com todos aqueles que nos apoiam nesse sábado.”

Para ouvir Servus nas plataformas digitais, acesse:
Spotify
Deezer
Google Play
iTunes
Amazon
Youtube

Assista também o videoclipe da faixa título no Youtube. A versão física em digipack de Servus está à venda pela Incêndio Shop e também pela Die Hard.

Mais Informações:
Site oficial
Facebook
Yuotube
Twitter
Instagram


Brincando Com Ódio, novo disco do Seu Juvenal, já disponível

Gravado no estúdio Sonastério, Brincando Com Ódio foi financiado com recursos do Funcult. Brincando com Ódio é o novo álbum de estúdio da banda mineira de rock errado Seu Juvenal. Lançado no último dia 17 de Julho, Brincando com Ódio é sucessor do super elogiado Rock Errado de 2015 e reúne oito músicas inéditas: “Chamem As Crianças Pra Brincar”, “Depois do Ódio”, “Fogo na Própria Carne”, “Em Seu Sorriso cabe o Carnaval”, “Bloco da Vergonha”, “Hino Nacional”, “Igrejas”, “Montanhas”, além de “O Pior Cego” como bônus exclusiva da versão física.

Todas as faixas foram gravadas no estúdio Sonastério em Nova Lima/MG, um dos maiores estúdios em qualidade sonora e área construída do Brasil, por onde já passaram artistas renomados como Milton Nascimento, Ney Matogrosso, Skank, Seu Jorge, Criolo, Iza, Gal Costa, entre muitos outros. Brincando com Ódio foi financiado com recursos do Funcult, edital de fomento à produção artística e cultural do Fundo Municipal de Cultura de Ouro Preto/MG, do qual o Seu Juvenal foi vencedor. Para o guitarrista Edson Zacca, Brincando com Ódio consolida uma busca sonora que vem desde a primeira demo-tape do Seu Juvenal.

“Optamos por gravar ao vivo em estúdio pois desde nosso primeiro álbum a intenção era produzir um disco que chegasse mais próximo possível da forma como o Seu Juvenal soa ao vivo. E uma grande referência para esse novo trabalho será nossa primeira demo tape lançada em 1997, Cyberjecas no Sertão da Farinha Podre, cujas bases foram gravadas ao vivo em estúdio e que nos soa muito bem até hoje, passados 20 anos. Escolhemos também o Sonastério por ser um estúdio grande, plural em termos de tecnologia analógica, nos possibilitando uma gama de opções. Fomos atrás de uma sonoridade crua, punk, madura e verdadeira, que não se esconde atrás de plug-ins ou afinadores. Brincando com Ódio é um disco que mostra uma banda real.”

Para ouvir Brincando com Ódio, acesse:
Spotify 
Deezer
iTunes
Amazon 
Youtube

Além do guitarrista Edson Zacca, o Seu Juvenal também é formado pelo baixista Fabiano Minimim, o vocalista Bruno Bastos e o baterista Renato Zaca.

Mais Informações:
Site oficial
Facebook
Twitter
Soundcloud
Youtube


Matanza Inc: Marco Donida participou de Live em comemoração ao Dia do Rock

Na última quinta-feira, dia 23 de julho, Marco Donida, guitarrista e fundador do Matanza Inc, um dos maiores nomes da música pesada nacional, participou de uma Live especial em comemoração do Dia do Rock, como convidado de Alexandre Saldanha, Ceo Manager da CD Baby. A Live ocorreu no Instagram da CD Baby Brasil. Seu álbum de estreia, Crônicas do Post Mortem: Um Guia Para Demônios e Espíritos Obsessores, se encontra disponível nas principais plataformas digitais de música, e pode ser ouvido no link. Para se manter informado de todas as novidades do Matanza Inc, fique atento as redes sociais da banda.

Matanza Inc: Vital Cavalcante – Vocal; Marco Donida – Guitarra; Dony Escobar – Baixo; Jonas Cáffaro – Bateria

Mais Informações:

Facebook

Instagram

YouTube


Infector Cell: explica criação e conceito de Vision Apocalypse

Um dos registros mais apreciados, agressivos e que chamaram a atenção do público em 2019, continua fervendo e tendo conteúdos relevantes a seu respeito sendo divulgados. O material em questão é o EP Welcome To Brutal Reality, lançado pelo Infector Cell. Uma das músicas mais viscerais do registro, “Vision of Apocalypse”, além de encerrar o disco, recebeu um vídeo oficial muito bem elaborado e filmado. Composta pelo músico, Allan Pereira, o clipe pode ser conferido abaixo e a músicas nas principais plataformas digitais. Link do vídeo. Link do Spotify:

O vocalista Allan, explicou o conceito desta canção: “Vision of Apocalypse, é mais uma música escrita a mais de dez anos, e que faz sentido até os dias de hoje…, A letra descreve como ser humano, procura culpados e salvadores no inexistente sobrenatural, por tudo aquilo que fazem, e as consequências são brutais, destroem tudo ao redor, por pura ganância matam, a natureza responde de forma violenta, criando um apocalipse diário com um só culpado, a humanidade.

Formação: Allan Pereira – Vocal; Fagner Oliveira – Guitarra; Giovanni Tolosa– Baixo; Fernando Santos – Bateria

Mais informações:

Site oficial

Facebook

Instagram

Youtube

Roadie Metal Press


VULCANO: Five Skulls and One Chalice e Drowning in Blood são destaques no ‘Discografia Comentada’, assista!

O quadro ‘Discografia Comentada’ segue com sua saga semanal de episódios sobre os trabalhos do VULCANO, e desta vez, dois novos episódios foram liberados. No primeiro, Zhema Rodero aborda o Five Skulls and One Chalice, lançado em 2009 pela Cogumelo Records, e sua dificuldade de gravá-lo, uma vez que cada integrante se encontrava em estados diferentes, confira.

Ainda em 2009 o VULCANO embarca para a Europa pela primeira vez, porém o vocalista Angel não pôde ir, então Luiz Carlos Louzada assume este difícil papel, e isso definitivamente marca sua entrada como vocalista da banda, pois sua performance foi tão positiva, que motivou Zhema a trabalhar em um nosso álbum, trata-se de Drowning in Blood, de 2010. Para conferir todos os vídeos, que serão lançados semanalmente, inscreva-se no canal do United By Metal, ative o sininho para receber as notificações, e se possível seja membro, apoie o Metal underground nacional: https://www.youtube.com/channel/UCklWdQKReycCm-KeejNgvNA

Assista também o mais novo trabalho audiovisual do VULCANO em seu novo canal oficial, intitulado The Awakening of an Ancient and Wicked Soul – A Trilogy Music Video, que traz o EP completo – lançado em 2014 – em vídeo, uma vez que se faz necessário para o melhor entendimento do conteúdo deste material. Inscreva-se no novo canal da banda e ative o sininho para receber as notificações.

Sites relacionados:
Facebook
Site oficial
Sangue Frio Produções


Experiente baterista Fernando Schaefer lança curso online de método autoral

O influente e renomado baterista brasileiro Fernando Schaefer, com mais de 20 anos de carreira e passagens expressivas em bandas do alto escalão do hardcore e do metal mundial, acaba de lançar um curso de bateria online, voltado tanto para instrumentistas profissionais, amadores ou mesmo para quem deseja começar a aprender o básico e interessados somente pelo processo criativo de músicas. A pré-venda deste inédito e didático curso, com um valor especial, já está disponível. O conteúdo é semanal, isto é, Fernandão disponibilizará uma videoaula por semana no site.

O curso é focado no estilo criado pelo próprio Fernandão, o Rimshot Crew. A técnica consiste em tocar a pele e o aro junto, tirando o máximo da dinâmica de um tambor, uma marca registrada não apenas do baterista, mas da sonoridade de bandas que tocou, como Pavilhão 9, Rodox, Endrah, Kiko Loureiro, Paura, Powerflo (EUA), Desolated (Reino Unido), Worst, entre outras. Nos primeiros vídeos do curso online, Fernandão demonstrará, sempre de forma didática e em takes múltiplos dos movimentos das mãos e pés, como ele criou algumas linhas de baterias em músicas das citadas bandas e outros projetos – no Brasil e no exterior – em quais esteve envolvido ao longo dos anos.

“Explico de uma forma simples e única, sem muitos termos técnicos, de onde vieram as ideias e como você pode executá-las”, conta Fernandão. Outros conteúdos para os assinantes são treinamento e fortalecimento muscular, vídeos exclusivos da vasta carreira de Fernandão, lives em estúdio, descontos e customização de todo o merchandising e depoimentos e histórias de outros músicos e amigos.

Pela plataforma onde o curso ficará disponível, inclusive para assistir a hora e quantas vezes quiser, será possível sugerir temas das próximas aulas, as quais Fernandão analisará para colocar em prática. Funcionará como um canal de comunicação direta do assinante com o baterista para tirar dúvidas ou interagir da forma que quiser. “É tanta coisa que quero compartilhar, que nestes tempos de pandemia, este curso virou meu estilo de vida”, ressalta o baterista, bastante animado pelo lançamento do curso. “Estarei em contato direto com você, quanto mais tempo que quiser passar comigo, maior será o desconto na assinatura”, ele conta, sobre os diferentes planos.


Brisa e rock alternativo em novo single da Fluhe

Com acordes cirúrgicos, a Fluhe extravasa pela potência do single “O elo que falta”, lançado via Alcalina Records. A música antecipa o disco de estreia , Sobre Nós, que contará com fortes influências do rock alternativo, com mais distorções e menos sintetizadores. O single remete a sonoridade de Tommy Guerrero, skatista e músico, cujo as músicas influenciaram a pré-produção do single. A canção já se encontra disponível nos streamings. “Inicialmente, a música se chamaria ”G is for warrior”, fazendo uma alusão ao músico e skatista Tommy Guerrero. Porém o conceito de luta vem do câncer de mama, no qual convivi com uma pessoa que venceu esta doença. A ideia é que para superar um obstáculo, seguimos em busca pelo elo que falta”, explica Chico Leibholz.

A música “O elo que falta” sucede o single “Apenas sonhos”, lançado em junho/2020. A melodia surgiu alguns meses após o lançamento do primeiro EP da Fluhe, Leve Devaneio Sobre Ansiedade, lançado em 2019 via Alcalina Records. Fundada pelo multi-instrumentista Chico Leibholz (Boom Project, Soulstripper, Os Augustos), a Fluhe conta com temática urbana e instrumental, e envolve elementos do rock e da soul music, com altas doses de Trip Hop. Essa mistura encantou o público, levando o projeto a festivais como o Bananada (GO) e o CoMA (DF). Além de músico, Chico também é conhecido na cena por seu trabalho como engenheiro de som, tendo trabalhado no estúdio na Casa do Mancha. Atualmente, é o responsável pelo estúdio Baixo Augusta, em São Paulo (SP).

O single “O elo que falta” contou com Chico Leibholz na produção, captação, gravação, mixagem, masterização e design da capa. As guitarras do refrão são de Agê (Andaluz). Ouça “O elo que falta” nos streamings.


QUILOMBO: Banda está presente na coletânea Punkadaria Antifascista, baixe agora!

Ganhando um grande destaque no meio underground e na imprensa especializada, os paulistas do QUILOMBO acabam de integrar a mais nova coletânea, intitulada Punkadaria Antifascista. A banda figurou com a faixa “Melanina” – destaque do atual EP Itankale – ao lado de nomes como Eskröta, Facing Fear, Discrença, Renegados Pelo Sistema e muito mais. Ouça a coletânea completa e gratuitamente de forma online aqui. Para baixar esta coletânea acesse aqui.

Itankale é o EP de estreia do QUILOMBO, lançado no ano de 2019, que ganhou inúmeras resenhas positivas, não só por sua musicalidade agressiva, mas por suas letras fortes e extremamente necessárias atualmente. Confira todas essas críticas acessando o link. Ouça Itankale na íntegra aqui. Encontre-o também nas demais plataformas digitais:

SoundCloud
Bandcamp

Adquira-o no formato físico por apenas 10,00 (+ frete) entrando em contato pelo e-mail ou no Facebook.

Sites relacionados:
Facebook
Twitter
Sangue Frio Produções

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.